Brasil

Pastor Silas Malafaia desafia blogueiros e sites cristãos a provarem através da Bíblia que a teologia da prosperidade está errada

Comentários (167)
  1. que sentido tem um programa de tv ?
    ai invés de gastar milhoes nisso, ajuda as pessoas que necessitam
    #dica

  2. Junior Frota disse:

    Eu provo: Mateus 6:19-24
    19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; 23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Devemos prosperar, mas não fazer disso o principio de nossas vidas. E a Deus ninguém compra, é Dele todo o Universo. Pastores utilizam essa tal "teologia da prosperidade" para arrancar dinheiro dos incautos vide Edir Macedo.

    1. Você começou um discurso até bom mais apodreceu a palavra lo no final, já fazendo julgamentos e condenando acaso vc é juiz? O bispo macedo a muitos anos vem pregando sobre a prosperidade e milhares e milhares de pessoas vem sendo abençoadas sairam da miseria sairam do fundo do posso através da palavra de Deus sobre a prosperidade. Se esta mensagem não é de Deus porque será que existem pessoas sendo abençoadas eim? Acho que está palavra de Mateus 6:19-24 só serve mesmo pra quem tem a mão encolhida para a obra de Deus. Hipocirisia faz perder a salvação.

    2. Junior Frota disse:

      Ratificando, a Palavra é até: "24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Ninguém compra bençãos de Deus com dinheiro. A compra de uma rosa, de uma fogueira, ou de um óleo de soja não fará de você um santo. Leia o livro de Apocalipse, lá tem o que acontecerá com pessoas como o "bispo" edir macedo e outros que compartilham essa teologia fraca de fé, geralmente exibida em TV.

    3. Gilmar Ferreira

      Confesso que ainda me surpreendo ao ver que alguém consegue ser tão tolo ao ponto de defender um verme de esgoto como Edir Macedo.

    4. S.r Gilmar conheço algumas pessoas que vão a esta seita URD e pratica esta teologia da prosperidade e nunca ficaram ricos. Vou citar rum destes que eu conheço nem carro tem , vai a igreja à pé, continuam trabalhando em seu mesmos posto e se esta igreja devolvesse a ele o quanto ele já depositou em dízimo, assim ele estaria em boa posição financeira, até compraria um carro que ele tanto necessita, enquanto seus idolatrados pastores estão por ai de jato; Silas, R.r soares Edir Macedo, Valdemiro Santiago e tantos outros que se somassem suas fortunas que já ganharam com estes crentes que ainda não acordaram para a realidade; Soma que ultrapassava a de muitos empresários do Brasil.
      Você já imaginou se ao envés de dar este dízimo ao pastor vocês abrissem uma conta poupança. Pense nisto; some tudo que você já doou e faça seus cálculos.

    5. Junior Frota a Palavra diz: A todo homem a quem Deus dá riquezas e bens, e lhe dá tambem autoridade para que coma delas, e tome a sua parte e goze do seu trabalho, isso é dom de Deus.
      ( Eclesiastes 5:19). Não devemos nos esquecer que Abraão foi rico, Isaque, Jacó, Jó, Daví, Salomão e outros. A paz.

    6. Elmo Lima disse:

      Gilmar Ferreira e tantos outros aqui. O impressionante de tudo isso é que não se prega mais que SÓ JESUS CRISTO SALVA, apenas que o crente tem que ser abençoado com bençãos materiais para ser feliz. Aliás muitos nem falam em salvação, mas na prata e ouro que a traça e a ferrugem consumem e os ladrões minam e roubam. Tudo que a Biblia fala é deixado de lado, infelizmente de lado também ficarão aqueles que se sustentam nas riquezas deste mundo, quando CRISTO voltar e separar o joio do trigo. Fiquem em alerta todos e tenham como alvo a CRISTO, o verdadeiro autor da nossa fé.

  3. ai que irritante isso
    pra que gritar tanto?
    ridiculo!

  4. nossa! a linguagem que ele usa
    mané é vc kkkk
    eu acredito em Deus e nao no homem!

  5. dai o segredo da doutrina dele, pedir 40 mil parceiros ou seja 40 mil enganados,é por isto que ele defende tanto esta heresia , p/ poder pedir do povo cego.

  6. Diegaum Cunha disse:

    Gostaria de ver ele, pregando a teologia da prosperidade, para os moradores do sertão nordestino.

  7. Thiago Lelis disse:

    eu desafio ele a parar com essa guerra e pegar as criticas que forem construtivas para que ele cresça espiritualmente e pare com essa bobeira de disputa pois o nosso padrão é cristo!!! Sua palavra é boa que quiser acreditar acredite, olho para o alvo sempre e vamos parar dessa guerra de cristão, colocar igrejas umas contras outras somos um só corpo a partir do momento que nosso alvo é cristo amo todos vcs e repudio essas atitudes que condenam uns aos outros, achando que tem um melhor evangelho que o outro por acaso não é o mesmo evangelho vamos fazer a união das igrejas, mais marchas para cristo, promova sua igreja com a união de outras para gerar bençãos para as pessoas caídas pois o bom pastor da a vida pelas ovelhas, e sera cobrado do nosso sangue aqueles desviados, perdidos os que tem fome e sede pois ficamos parados gastando tempos com essas briguinhas de pessoas que tem leitinho!!!!

  8. Rvw Web disse:

    O pastor Silas Malafaia em seu último programa Vitória em Cristo, no dia 02/06, fez um desafio aos críticos de seu trabalho e da mensagem pregada em torno da

  9. É fácil falar de prosperidade quando MILHÕES caem na conta!

    1. MILHÕES estes que estão sendo INVESTIDOS em cuzadas evangelisticas e missões

    2. Sim Cruzadas evangelisticas, missões, templos suntuosos, carrões, mansões e sabe-se lá o q mais.

      Querem ajudar alguém? Então doem seus dízimos para a APAE, LBV ou qualquer outra instituição do tipo, aí sim vcs vão estar fazendo algo que presta e não apenas enriquecendo ainda mais esses charlatões FDP.

    3. Realmente.. Milhões, para ser mais exato.. 12 milhões em um avião! Isso é missão!

      Para um público que a maioria não tem nem um carro, um avião desse é muito prospero!

  10. Silvia Regina disse:

    Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
    Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?
    Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.
    E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?
    Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram.
    Mateus 22:17-23…

    Salmos 51
    ouvir

    [Salmo de Davi para o músico-mor, quando o profeta Natã veio a ele, depois dele ter possuído a Bate-Seba] Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
    Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
    Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
    Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
    Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
    Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
    Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
    Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
    Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
    Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
    Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
    Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
    Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
    Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
    Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
    Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
    Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
    Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
    Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.

  11. há um preconceito muito grande quando se fala em prosperidade, mas isso só é ruim quando toma o lugar de Deus em nossas vidas;Davi, Salomão, Jó eram homens riquíssimos e cheios de fé.a bíblia diz q o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, mas não a prosperidade em si, porq é desejo de Deus que tenhamos uma vida abundante:AMADO, ACIMA DE TUDO FAÇO VOTOS POR TUA PROSPERIDADE E SAÚDE, ASSIM COMO É PRÓSPERA A TUA ALMA(3 JO 2)

  12. Sulamita Rosa de Saron disse:

    Falso,ipócrita,pura ipocrisia,a verdadeira oferta que agrada a Deus,é a nossa sincera adoração,é ter um coraçao íntegro na presença de Deus,é se entregar a ele de corpo e alma,a lei da semeadura é pregar o genuíno evangelho,trazer almas pro reino de Deus.Já falei e torno a repetir a teologia da prósperidade é terrível,animal e diabólica.

    1. roque disse:

      MUITO BEM, SULAMITA! vc disse tudo.

  13. Ué, que debate com os blogueiros este??? só ele falou.. ainda com programas repetidos. tinha que ser em lugar aberto, com a presença de reporteres, blogueiros e pastores de outras denominações.. cada um lê a biblia e a interpreta ao seu gosto.
    agora ele é esperto, vai conseguir aumentar sua audiencia em 2 programas, sem apresentar nada de novo, rsrsr

    1. o publico evangélico vê, não deve ser não insignificante assim, sempre é bom para publicidade de seus livros e na tentativa de aumentar seu "rebanho" junto a outras denominações..
      o que deve dar só traço, É a santa missa da globo, rsrs 6hs da manhã

    2. verdade??? deve ser a velhinhas "carolas", que não conseguem mais dormir, rsrrsr
      é qual as outras porcarias que passam nos outros canais?? e dão quanto??? o do silas na rede tv é 9hs, 12hs de sábado, horários bem mais complicados… já pensou nisto??

  14. Eberton Konieczny Sobreira disse:

    E eu que achava o Silas um bom pastor. Uma vez até veio pregar na minha igreja. Caiu no meu conceito.

    1. Depois do spray pra tirar o demonio do coro ele não tem mais moral nenhuma.

  15. Wesley Festa disse:

    A questão não é a prosperidade mas onde está o seu coração e seu ministério, qual a origem dos seus ensinamentos e chamado em DEUS.

  16. O Pastor Silas tem razão é que para muitos cristãos é pobreza financeira é sinõnimo de crente espirirual, que crente que nasceu pobre Deus não pode ajuda-lo a ser próspero que é coisa do diabo.

  17. Marcelo disse:

    Por favor, não caiam no marketing barato do Silas Malafaia. Ele não tem interesse nenhum em saber a sua opinião ou no que você acredita. Não estudo a bíblia para provar nada a ninguém. Estude sim, mas para a sua “prosperidade espiritual”.

  18. Pela bíblia é claro que é possível de provar…. não é a toa que a "Biblia é a mãe de todas as heresias!!!"… Agora veja se ele se arrisca a dizer que através de Jesus ele prova, pois Jesus é a palavra de Deus e não a bíblia.
    Bíblia – bibblos = bibliteca = compilação humana, católica – onde todos os nomes originais foram alterados…todos!
    Escritura sagrada = texto que contém nos livros e que são divinamente inspirados.
    Palavra de Deus – Este não é a bíblia……. este é JESUS. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus………….substitua o verbo pelo termo: A PALAVRA.
    ELE É!!!

  19. ele só vive desafiando os outros pastores. JESUS CRISTO era humilde, o seus apostolos homens toscos, nenhum deles viviam em mansões. prosperidade é igual a dinheiro. o deus deste século, salomão não pediu riqueza nem pobreza mais o paõ de cada dia. vamos orar pelo pastor silas mala-cheia que dizer malafaia.

  20. Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.
    Eclesiastes 5:10

    Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;

    Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.
    Provérbios 30:8-9

    Quem tem ouvidos ouça…

  21. Eu creio da mesma forma que a´Cristiane de Brito, Eudes Andrade e Junior Frota; tem muito pastor que confunde prosperidade com dinheiro, carrões, jatinhos e esquece de pregar a Savação pura e fazem do versiculo MALAQUIAS 3:10 como meio de deturpar a palavra de Deus

  22. Parebens pastor Silas Malafaia, pela mensagem sobre prosperidade. tá na hora realmente de desafiar os falsos pregadores que se promovem através da crítica aos verdadeiros pregadores… A bíblia é a palavra de Deus e não pode mudar. de seu irmão em Cristo, pastor Sebastião Rodrigues de Oliveira, http://www.iunovavidacomcristo.com.br Igreja universal nova vida com cristo.

  23. marta marins disse:

    os cara são contra a teologia da prosperidade, mas andam de carro importado e moram em mansões, quer dizer prosperidade p ovelhas n mas p eles sim, porque passeiam pelo mundo todo e depois quer dizer que prosperidade é do diabo??? heresia

  24. Eu pelo menos provo que não está errada a teoria da prosperidade: Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. João 11:22
    E jurou-lhe, dizendo: Tudo o que me pedires te darei, até metade do meu reino. Marcos 6:23

  25. "Texto sem contexto é pretexto para heresia". No livro de 2ª Coríntios 9 temos um Príncípio de Generosidade e não uma Teologia da Prosperidade. Temos um conceito de doar e não o de ter. E generosidade é a "virtude daquele que se dispõe a sacrificar os próprios interesses em benefício de outrem".

  26. tito monteiro disse:

    Oi Mala-faia, não esqueça que Jesus quando falou nos Evangelhos,todas as quatro vezes que Ele falou sobre riquezas não falou bem e nem deu boas vindas. Tem homem próspero na bíblia?
    A resposta é sim,tem. Neemias é um deles,mas veja o que ele fez com os recursos de homem dotado de riqueza? Leia o livro de Neemias. Era homem de oração e não era ganancioso,e soube usar os recursos com altruísmo – essa é a diferencia da prosperidade que hoje se prega.E proibido servir a dois senhores,tá escrito,mas não é proibido usar os recursos de Mamom par a Glória Dele,de Deus e não a glória do homem. A prosperidade bíblica é para todos e não para UM,que arranca do povo usando a satânica manipulação,tá?
    Nem todos são avestruzes,se engana senhor Mala-faia.tito from brasília.

  27. Luciana Sales disse:

    Ei quem dá opinião é crítico ?

  28. infelizmente são muitos que como ele (Silas Malafaia), foram consumidos pela ganancia e pelo egocentrismo. Lembre-se amigo Silas, melhor do que estar na mídia é estar na presença de DEUS.

  29. Mary da Silva disse:

    pq ele não vai pregar prosperidade no sertão do nordeste onde o povo vivem em extrema pobreza?pregar prosperidade na arena HSBC,é fácil pelo que vi o povo não vivem na pobreza.

  30. Luciana Sales disse:

    Sabe o que eu vejo sobre um ateu quando leio comentário dele: tão inútil seu comentário, parece que ele tem que falar que não crê pra poder acreditar que não crê, não é ?

  31. Jaina disse:

    Crentes porfavor vamos aprender a reproduzir o que é realmente falado.
    Parece que os crentes estão se engafiando contra uma pessoa que está pregando o que diz a bíblia. Prestem atenção em suas notícias, pois faz com que o site tenha procedencia duvidosa, assistir o programa e pregação no domingo e vocês estão interpretando errado. E pior ouvindo errado. Ao colocar a notícia vejam e revejam para não perderem a crdibilidade das noticias e comprometer o site.

  32. Crentes porfavor vamos aprender a reproduzir o que é realmente falado.
    Parece que os crentes estão se engafiando contra uma pessoa que está pregando o que diz a bíblia. Prestem atenção em suas notícias, pois faz com que o site tenha procedencia duvidosa, assistir o programa e pregação no domingo e vocês estão interpretando errado. E pior ouvindo errado. Ao colocar a notícia vejam e revejam para não perderem a crdibilidade das noticias e comprometer o site.

    1. concordo plenamente ,sobrinha ,isso são na maioria das vezes os crentes que estão de corpo presente mas de espírito ausente na igreja…

  33. Explicou direitinho mais vai ter gente que nem ouviu a mensagem até o fim, e ai ja começaram a opinar sem conhecimento.

  34. O amor ao dinheiro é raiz de todos os males

  35. emersondejesus disse:

    também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita. 2 Pedro 2:3

    essa é a resposta que eu tenho p/o pr. malafaia

  36. Gil disse:

    Esse cara quer passar o atestado de burro para todo mundo, ele acha que usando a Bíblia para justificar a sua adesão à teologia da prosperidade, por meio de suas pregações tendenciosas, vai convencer aqueles que se opoem. Para mim não há credibilidade nem validade no seu discurso, uma vez que já foi um ardoroso opositor, e lógico depois de provar o gostinho do sucesso que o dinheiro trouxe ao seu bolso, mudou de lado, e agora quer lançar um desafio! paciência! sua palavra vai cair no descrédito e na obsolência.

  37. Jose Rezende disse:

    Pessoal não fiquem entrando em polemica com este tal de Jairo Luis, esse cara, quer se aparecer na mídia, quer chamar a atenção para si, sabe porque? porque pessoas que tem os mesmos pensamentos que este asno, são pessoas mal resolvidas na vida, são recalcadas, frustradas são zero a esquerda, resumindo não são ninguém, e, aí, querem colocar a culpa em DEUS negando Sua existência. Como se DEUS tivesse culpa de suas incompetencias e fracassos, são pessoas que da pena. Não vale apena desperdiçar tempo com pessoas inúteis e desprovidas de inteligência e sabedoria. Não vale apena!

  38. Marca Cristã disse:

    Sou Blogueiro e desafio este hipócrita salafrário a prestar contas de seu salário pra esse povo que ele anda esnobando. Desafio ele também a falar da aliança do Bispo Manoel Ferreira com o Reverendo Moon ja que ele é metido a dizer que fala a verdade. Vai procurar o que fazer mercenário.

  39. Nestes comentários sobre Malafaia tem muitos ativistas se fazendo de Crente, conversando dentro da bíblia, outros denegrindo o evangelho, já invadiram meu face. Te digo Pastor Malafaia, sai dessa de querer provar qualquer coisa, importa a tua conciencia com Deus, Vc só deve satisfação pros seu rebanho.E abaixe a voz que ninguem é surdo.Seu compromisso é com Deus.Não dê aos cães o que é Santo, diz a Bíblia.

  40. isac souza disse:

    silas seras julgado.

  41. Jailson Ramos disse:

    Essa oferta do texto citado não era em prol dos necessitados de Judéia? A de hoje vai pra quem? Não ficou claro os propósitos porque os que ofertavam à Judéia o faziam por amor ao próximo e os de hoje por amor a quem? A si mesmo para enriquecer? Que Deus tenha misericórdia de nós.

  42. é eu não sou contra o vc próspera. e sim contra essa teologia que muitos pastores pregam! em primeiro timóteo 5,7-10 vc encontra resportas. meus irmãos estamos é em tempo de pregar a salvação.e não da ouvidos para esses pastores que só querem ficarem ricos a custa de muitos cristãos que tambem não vale nada.que estão nas igrejas atrás de prosperar. Jesus falou eu suo o caminho a verdade e a vida!!muitos cristãos quer ir atrás de postor do homem para saciar o seu ego. que Deus tenha missericódia de todos nós…

  43. não sou expert biblico, leio, a respeito e creio totalmete na palavra, vejo em varios versiculos que ele reamente é favoravel a prosperidade , só que a prosperidade que a Bilbia prega não é a Prosperidade que esses Pastores da midia , por exemplo o Pastor Citado e sua prosperidade, pois ele recebe oferta ou patrocinadores , com essa aferta que acredito ser justa compra horarios televisivo , onde prega a Palavra(muito-bem)por meia hora, e usa mais uma hora para vender seus produtos e usar de rebeldia para ofender as pessôas contrarias a sua posição , entâo a questâo não é prosperidade , mais como essa prosperidade esta sendo pregada e buscada.

  44. O silas deveria reparar melhor no lázaro que existe a sua porta pedindo esmola. A teologia da prosperidade diz que pessoas como lazaro não vai entrar no céu!

  45. Jesus só veio pregar o arrependimento, dizer que Ele é o caminho a Verdade e a Vida, dizer que a solução p/ o ser humano, só isso agora vem estes mercenários pregando estas baboseiras, porque Ele ñ vai pregar lá na Africa do Norte, onde o povo esta morrendo de fome, tenho vergonha pensa q todo é burro.

  46. Sergio Marcio disse:

    Eu estáva procurando uma mensagem inspirada,quando deparei com o seu programa;eu já ia mudar de canal quando o senhor gritou: não munda de canal! então,eu fiquei curioso e ouvir até o final. Confesso que gostei! “Bem embasado” não nego. Mas dai, o senhor desafiar alguém á refutar os seus conceitos, não é muita presunção? Veja isto! E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça;porque a vida do homem não consiste na abundãncia dos bens que possui.(luc 12:15) Veja mais isso! O perigo da cobiça: Se alguém ensina alguma doutrina diversa,e não se conforma com as sãs palavra de nosso senhor jesus cristo,e com a sã doutrina que é segundo a piedade;é soberbo,e nada sabe;mas delira acerca de questões e contendas de palavras,das quais nascem invejas,porfias,injúrias,suspeitas maliciosas, disputa de homens corruptos de entendimento,e privados da verdade,cuidando que a piedade é fonte de lucro; e,de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentemento. Porque nada trouxemo para este mundo, e nada podemos daqui levar.(ll Tm 6:3-7) Vivemos num mundo fútil,mas e daí,temos que nos ajustaramos a ele?

  47. A teologia da prosperidade é uma continuação e uma roupagem moderna do farisaísmo. Os fariseus líderes religiosos judeus) acreditavam que os favorecidos pelo Eterno sempre tinham posses materiais e saúde. Já os amaldiçoados porDeus eram pobres e doentes (leia João 9:1, 2 e perceba como tal conceito fazia parte da mentalidade judaica daqueles dias tal crença absurda da mente das pessoas da época, Jesus contou a parábola do rico e Lázaro registrada em Lucas 16:19-31 (outra lição ensinada – a principal – está no fim da história fictícia). No relato parabólico de Lucas 16, Cristo inverteu os papéis: colocou o rico num suposto lugar de tormento e o mendigo num suposto Céu. Essa parábola precisa ser lida, relida e compreendida corretamente pelos teólogos da prosperidade com urgência! Deus quer salvá-los. Possuir dinheiro é bom e útil, ser possuído por ele é trágico.

    1. Parabéns André, seu cometário está perfeito, muito bom, Deus seja louvado em sua vida!

    2. Joca Araujo disse:

      MANIPULAM O TEXTO SAGRADO E INSEREM UMA SERIE DE SUPERTICOES EM TORNO DE DIZIMOS E OFERTAS. SILAS E UM CAPITALISTA SELVAGEM. NUNCA ME ENGANOU COM SUAS HERESIAS.

  48. " O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" 1 Tim 610. Infelizmente isso tem adentrado a Igreja, justificando equivocadamente em muitos trechos da Biblia, os lideres tem usado trechos do Velho Testamento para sistematizar os dízimos , que foi dado por DEUS no Velho Testamento em auxilio aos Levitas que não receberam a porção da terra, pois

  49. Maris Alvarez disse:

    Jairo Luis, o que vc ta fazendo por aqui, cara? DESAPARECE, SOME, VAZA….. Vai procurar tua tribo.

  50. Maris Alvarez disse:

    Jairo o que vc ta fazendo por aqui? DESAPARECE,VAZA, VAI PROCURAR TUA TRIBO, CARA.

  51. aos Levitas foi dado servir apenas a DEUS no templo. Isso foi abolido por Paulo no novo testamento( obrigatoriedade) II Tess.310 . Hoje sim existe as ofertas voluntárias, ou seja , aquilo que o Espirito Santo tocar no coração, isso sim, mas não o que estão fazendo levantando milhões para alavancar a obra de alguns , substituindo a ação do Espirito Santo na pregação do evangelho. è lamentavél que prossigam nisso.Quero ver no dia do Tribunal de Cristo que vão dizem a respeito da sua obra.

  52. Rivaldo Martins disse:

    PASTOR AQUI VAI UM DESAFIO, PREGUE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE AQUI NO NORDESTE ONDE A SECA TEM DESTRUÍDO OS SUPRIMENTOS BÁSICOS DO POVO ONDE ATÉ A ÁGUA QUE É IMPRECIDÍVEL TEM FALTADO.

  53. GRANDES EMPRESAS, GRANDES IGREJAS.. tudo pela fé $$$$$$$$$$$em pensar que Cristo e apostolos eram homens rudes e trabalhadores, que pregavam, mas para botar o pão na mesa, trabalhavam duro…este é o famoso crescimento evangélico no brasil, evangélicos genéricos, tipo, neimar, grethem, joelma, etc… importante é a quantidade $$$ não a qualidade. só podemos lamentar de ter tanta gente honesta, mas que ainda crê no homem.
    vejam:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eeqoZ10WxHw

    1. A palavra de DEUS, diz, maldito o homem que confia no homem,devemos confiar somente em DEUS.AMÉM.

  54. Israel Mattos disse:

    Gente, Jairo Luis é um troll. O troll é uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. Leiam na Wikipédia {http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)} quais as características de um troll e o seus objetivos. Já vi muitos por aqui, e todos sempre fazem a mesma coisa.O melhor que podemos fazer por eles não é alimentar seus comentários, pois eles não estão em busca da veracidade da informação, mas de tirar a paz do recinto.

    A melhor atitude para com eles é orar para que eles tenham um encontro real com o Senhor Jesus e de fato conheçam o Único Caminho, a Verdade e a Vida!

    Abraços

  55. Enquanto estivermos criticando o adversário tá fazendo a festa.cada um vai dá conta de tudo que faz ou deixa de fazer.Nossa luta não é contra a carne e sim contra as potestades.Se não concordamos com o interpretar das pessoas, devemos somente orar porque somente Deus é fiel e tem o poder pra mudar a sua história.Que cada um fique na posiçao que foi chamado porque enqto briga, descute e julga o diabo ta fazendo a festa.

  56. Me surpreende alguém ser tolo suficiente pra dar ouvidos a este crápula.

    Mas não me surpreenderia se descobrissem que ele, Edir Macedo, Valdormiro e etc, são na verdade Ateus.

    Porque claramente nenhum deles teme o inferno.

  57. Não gosto das mensagens desse cara… como disse Cristina Brito: Dá nojo. No capítulo 9 de Atos dos Apóstolos, onde é narrada o início da vida de Paulo como Cristão…mas o curioso, é a forma de vida que terá o Apóstolo ao se tornar seguidor de Jesus. Será um vaso ESCOLHIDO vs.15. Cristo…Mostrará o quanto ele deve PADECER pelo nome do SENHOR…Vs.16. No vs.17 Ananias diz… que tornes a ver e seja cheio do Espírito Santo. No 18,..e, Levantando-se foi batizado. Após estes acontecimentos, Paulo sempre cheio do Espírito, nunca prosperou e sua vida pelo contrario, soube o que foi PADECER por Jesus. Em nenhum momento na lei de Cristo Jesus, encontro…, encontro A tal da lei da RECOMPENSA. Essa é a discrepância que Acho na Teologia desse senhor e a teologia que vejo na bíblia. Acredito que estamos agindo de forma errada em relação a esse cara que volta e meia, vai a televisão com a maior cara de Pau, pedir dinheiro pra manter esse ou aquele programa… O que devemos fazer é riscar, ele, das redes sociais, não falar em seu nome nem em suas mensagens… porque o que esta acontecendo é que estamos dando ibop, constantemente pra ele. Proponho 48 horas sem comentário sobre as mensagens e a pessoa desse Senhor Malafaia

  58. Comentário perfeito foi o do colega aí em baixo:
    "USANDO A BÍBLIA É POSSÍVEL PROVAR QUE QUALQUER COISA ESTÁ CERTA E ERRADA AO MESMO TEMPO. É O LIVRO MAIS CONFUSO E MAL ESCRITO JÁ FEITO"

  59. hauhauhauahuahuahuaha se ta birncando néah Silas Malafaia, só pode ta brincando comigo, a teologia da prosperidade é um estupro ao evangelho, uma ofensa ao mesmo, envergonhando o evangelho de Jesus, teologia da prosperidade é uma teologia que nem merecia ser chamada de teologia ja que não passa de um sentimento humano em busca de riqueza, satisfação pessoal e felicidade superficial que provém do dinheiro, tudo o que deevemos buscar nesta terra é pregar o nome de Jesus, porque o que ele nos deu ja basta, o seu sacrificio é totalmente suficiente para nos trazer alegria e paz, a certeza da salvação por intermédio da Cruz é a nossa vitoria, é a vitoria que recebemos através da graça e amor de Deus, esta é a verdadeira vitoria em Cristo

    meus pêsames malafaia, volte ao evangelho por favor…

  60. Solange Silva disse:

    Se ele soubesse pregar a palavra de Deus de forma EXPOSITIVA não faria tamanho desafio. Gosto do Pr. Silas, admiro-o por sua coragem, mais infelizmente ele não sabe receber criticas, ele grita suas verdade mais alto e pior que muitos seguem. talvés falte um pouco de humildade, pq só os humildes tem condiçõesão de escutar, se avaliar e se consertar, ele tem tomado outros rumos (mais o gosto dele)…também tem o poder da mídia nas mãos né? Nenhum outro Pr Evangélico que não parte para essa áera da prosperidade consegue ter o que ele tem e outros também. Poucos querem ouvir a palavra pra ser confrotado ou simplemente ver Deus como Ele o É…a maioria hoje dá valor para receber em troca…Quem vai investir em um Pastor que simplemente fala a Bíblia de forma expositiva para ensinar a PURA verdade? Não, todos querm um "Deus Supermecado"…eu dou mais quero de volta. Estamos em tempos horrorosos. Pagar um programa para: Hernades Dias Lopes, Paul Washer, Heber Campos Jr., Augustus Nicodemus, Adauto Lourenço, Bill Clark ( e tantos outros), esses expositores da palavra de Deus não tem espeço maior na mídia, não há investimentos monumentais pra eles e porque? Eles expôe a palavra e não prosperidade (não que a prosperidade financeira seja pecado – mais há properidade superior = ter Deus pelo que Ele é e não pelo que Ele pode dar e fazer)…é isso. As pessoa querem ouvir "bençãos" e não serem confrontadas. Eu não troco uma pregação de um desse homens expositores da palavra por nenhuma riqueza ou bênçãos material. Prefiro ficar pobre de dinheiro e rica de conhecimento de Deus… Deus meus..Deus meu…meu coração arde em escrever isso e fico triste com tanta coisa maravilhosa sendo escondida e outras poucas não tão importantes sendo evidenciadas….Eu oro Senhor, ajuda-nos.

    1. bom no mei de tantos doutores na biblia que direi eu se não apelar para uma tão grande salvação,
      fico imaginando quando leio todos os comentario,todos procurão debater da melhor forma e defender suas teses por meio da biblia;mas eu vejo diferente e procuro a localizar o maior tesouro que é uma alma,se eu ganhar ´so uma alma ja ganhei mais que o mundo todo,entáo sou rico.
      e esta riqueza jamaaais alguem tira ela de mim.

  61. SE VOCÊ NÃO CONCORDA COM A LEI DA RECOMPENSA, PREGADA POR UM CERTO PASTOR… RISQUE ELE DE SEUS COMENTÁRIOS POR 48 HORAS OU MAIS.

  62. Oscar Mulet disse:

    Amados, palavras soutas costumam deturpar a veracidade de um texto, inclusive podendo até levar a um contesto herético.
    Quanto a questão da prosperidade e suas muitas versões teológicas, vou me utilizar da Palavra em 2 Co 8.12-15 que antecede o capitulo nove usado pelo Pr Silas Malafaia, afim de mostrar a realidade de um povo cheio do Dom da fé e superabundante no Amor de Cristo.
    Poque, se há boa vontade, será aceita conforme o que o homem tem e não segundo o que ele não tem. Porque não é para que os outros tenham alívio, e vós, sobrecarga; mas para que haja igualdade, suprindo a vossa abundância, no presente, a falta daqueles, de modo que a abundancia daqueles venha a suprir a vossa falta e, assim, haja igualdade, como está escrito:
    O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve falta
    Eu pergunto; é certo se pregar sobre prosperidade, aonde não existe se quer igualdade em Amor. Que os amados irmãos fiquem atentos, a quem tem entregado as suas ofertas, pôs se essas não são destinadas a suprir as nescidades dos santos, e no local aonde vocês congregam, existe muita discrepância financeira, tenham certeza que existe algo de muito errado acontecendo, pôs somos chamados a somar para dividir e assim vivermos em igualdade.
    Quanto aos comentários do Pr Silas Malafaia, sobre a característica de um verdadeiro ofertante, a resposta já foi dada, mas quanto a questão de termos medo de refutar sobre as suas pregações, eu digo não não temos, quanto a nôs utilizarmos de emocionalismo ou filosofia, ou a podermos estar debaixo de influencia maligna, isso já e um tato quanto apelativo; mas que ele esteja a vontade para dialogarmos, porque monologo não é e nunca sera coisa de Cristão.
    E lhe disse: tudo isso te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele servirás. Mt 4. 9-10

  63. Ai pessoal do facebook, vamos Responder a um certo pregador, que defende alei da RECOMPENSA nos dízimos…Passe 48 horas sem comentar sobre Ele!!!!!!

  64. em meus 20 anos de evangélico ainda não tinha lido ou ouvido palavras de blasfemia e arrogancia como a desse
    cidadão chamado jairo luiz , que Deus tenha misericordia da tua alma.

  65. Junior Becker disse:

    Ele é o CARA!Vai lá Silas, quanto mais tentam te calar, mas vc CRESCE!

  66. Cristiane Brito, Atenda o que o Malafaia disse,(se Quiser me Contraditar traga a Bíblia)
    va até ele Refuteo com a Bíblia, mas com mansidão ok.? Cristã. e só pra te alertar você esta errada… Fique na paz.

  67. Amigos não podemos apoiar a nossa fé em um texto biblico apenas mas sim em um contexto geral, a teologia da prosperidade como est send pregada é um erro teologico, as riquezas terrenas era um sinal d benção d Deus p o povo do antigo textamento, riquezas terrenas não é sinal d comunhão com Cristo em apocalipse uma igreja rica estava em pecado. ap 3:14-22. e um outra pobre estava em comunhão com Cristo.ap 2:8-11. em Lucas 16: 19-31 o rico foi para o inferno e o pobre p o paraiso. 3 coisas mudaram do at para o nov tex, matar o inimigo, ter mais q uma mulher e guardar riquesas (Jesus não enriqueceu ninguem e hoje os mais ricos são os idolatras e não os dizimistas e ofertantes)

    1. Adair Brock disse:

      Nossas prioridades.Nós devemos ter um encontro com Jesus Cristo para ter a salvação em nossas vidas (vida eterna), quando fizermos isso, nossa vida muda e ai sim começamos a prosperar, principalmente com o domínio próprio fruto do Espirito Santo.Tem dois grandes motivos para cuidarmos com a prosperidade 1º as pessoas começam a prosperar tanto que não tem mais tempo para Deus. Mateus 6

      19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

      20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

      21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

      22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

      23 se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!

      24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

      , Lucas:22 Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.

      23 No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. Marcos 10:23 Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!25 É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

      e 2º as SOBRAS que Silas comentou o que esta sobrando para nós não pode faltar para os outros, Lucas12: 15 E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.

      16 Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produzira com abundância;

      17 e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos.

      18 Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens;

      19 e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te.

      20 Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Tiago2:15 Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano.

      16 e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Mateus 25:34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

      35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;

      36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Lucas 16:9 Eu vos digo ainda: Granjeai amigos por meio das riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.

      10 Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.
      Mateus 22:36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

      37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.

      38 Este é o grande e primeiro mandamento.

      39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

    2. Adair Brock disse:

      nossas sobras que Silas comentou Atos 2: 45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.E Atos 4:33 Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

      34 Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos.

      35 E se repartia a qualquer um que tivesse necessidade.

      Deus nos supre com abundancia e até sobra mas cabe a nós sermos fiel no que temos.

    3. Adair Brock disse:

      Não busquem a prosperidade Deus nos da o que precisamos. Mateus 6:25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

      26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
      Mateus 6:33.

  68. Impossível alguém ler as palavras desse tal Jairo Luiz, um ateu nato só podemos orar por ele para Deus ter misericórdia dele.Quantos alma ele já resgatou para o Senhor?imagino que nenhuma!!!Já o pastor Silas milhões ou milhares!!!!!!Pensando hipócritamente vamos lá pensando…..E quantas vidas não tirou do presídio, ou quantas curas, quantos milagres, isso só pensando em vidas transformadas.Há poupe-me minha inteligência.Tem pessoas que nem sequer dá a mão ao próximo e quer criticar o pastor.Misericórdia Senhor.

  69. Kol Carvalho disse:

    o pastor silas e´de fato um mensageiro de Deus, quem o critica nao ler e nem conheçe a biblia.

  70. Alex Assis disse:

    a palavra de DEUS diz" se credes e me ouvires comeres o melhor desta terra"entoa poquer ficar debatendo sobre esse assunto .eu ate reconheço que a pastores que exploram bastante este versículos em beneficio próprio mas por outro lado se vc perguntar pra alguém se ele prefere ser prospero ou miserável , nao precisa nem dizer o que a maioria vai responder.ora Deus nao nos fez pra sermos miseráveis , todos os grandes homens da bíblia foram prósperos.agora essas pessoas que criticam o silas malafaia com certeza ja nasceram com o burro na sombra pois quem ja conheceu e que e pobreza ou ja viu a miséria de perto , ja passou fome nunca mais quer voltar la atras e so pensa em prosperar mesmo e se essa prosperidade vier através de Deus melhor ainda.por essa nao vem acrecida de dores.bando de sem que fazer vao pro interior evangelizar e conhecer a pobreza de perto, entes de sair discordando da doutrina dos outros bando de filhinhos de papai vao pregar em um casebre pobre de mas abanando pra ver oque acontece e preciso alimenta -los antes e para isso precisa de dinheiro e nao pouco dinheiro se ja parou pra pensar se todo mundo for miseravel.temos que orar pela prosperidade sim ainda que seja dos nossos patroes.

  71. Quantos ricos e pobres existem no brasil? se a igreja do Silas é tão grande assim porque existem mendigos, favelas, e pobreza?

  72. se o mala provar a unção da medida extra na biblia, fico calado…

    só isso já é suficiente para quebra a sua teologia por dinheiro, poder, honra e gloria.

    canalha arrogante.

  73. jonas barros lima disse:

    se o mala provar a unção da medida extra na biblia, fico calado…

    só isso já é suficiente para quebra a sua teologia por dinheiro, poder, honra e gloria.

    canalha arrogante.

  74. AI AI AI
    NAUM EXISTE É O SEU DEUS CAMARADA! OU O DEUS DELES
    MAS O Deus aquem tudo pertence sim!

  75. arnaldo disse:

    tudo muito bem explicado, a unica coisa que acho que foi esquecida, é que a Bíblia trata de coisas espirituais unica e exclusivamente, inclusive esta passagem, o homem espiritual e o homem carnal são bem separados pela palavra

  76. Adonai Souza disse:

    A teologia da prosperiodade é muito boa para os que comandam estas igrejas, pois se vocês investigarem a vida destes (donos destas igrejas), verão em que classe da sociedade eles estão, morando nas mais caras massões, os mais caros carros importados, avioes, iates, fazendas etc, etc, etc……. enquanto que muitos dos que ofertam e dizimam não tem nem bicicleta, nem casebres, e até mesmo não tem o que comer, porque nem todos os m.embros destas igrejas são (prósperos), se estas riquezas fossem para ajudar aos nescessitados, eu até poderia concordar.

  77. Antonio disse:

    “Teologia da Prosperidade: Ataque de Satanás contra a igreja, aumentando a Apostasia, às vésperas do Arrebatamento”

    I) O perigo das riquezas de acordo com as Escrituras Sagradas

    Não foi por outro motivo que tanto o Senhor como os escritores das epístolas no Novo Testamento foram de uma só voz quanto ao perigo das riquezas e suas consequências devastadoras.

    I) Jesus Cristo

    24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
    (Jesus Cristo em Mt 6:24)

    23 Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
    24 E os discípulos se maravilharam destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é para os que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus!
    25 É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
    (Jesus Cristo em Mc 10:23-25)

    7 E outra caiu no meio dos espinhos; e crescendo com ela os espinhos, sufocaram-na.
    14 A parte que caiu entre os espinhos são os que ouviram e, indo seu caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas, e deleites desta vida e não dão fruto com perfeição.
    (Jesus Cristo na parábola do semeador, comparando as riquezas com espinhos que sufocam a semente (a Palavra) em Lc 8:7,14)

    16 Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produzira com abundância;
    17 e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos.
    18 Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens;
    19 e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te.
    20 Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
    (Jesus Cristo em parábola em Lc 12:16-20)

    II) Paulo

    9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
    10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
    (Paulo em Carta à Timóteo em ITm 6:9-10)

    III) Tiago

    1 Eia agora, vós ricos, chorai e pranteai, por causa das desgraças que vos sobrevirão.
    2 As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão roídas pela traça.
    3 O vosso ouro e a vossa prata estão enferrujados; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e devorará as vossas carnes como fogo. Entesourastes para os últimos dias.
    (Tiago em Tg 5:1-3)

    IV) Pedro

    1 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
    2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;
    3 Também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.
    14 tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição;
    15 os quais, deixando o caminho direito, desviaram-se, tendo seguido o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça,
    (Pedro se referindo aos falsos pastores como filhos da maldição, os quais fazem do povo de Deus negócio, por ganância, em IIPe 2:1-3,14-15)

    V) Judas

    11 Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré.
    12 Estes são os escolhidos em vossos ágapes, quando se banqueteiam convosco, pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas;
    13 ondas furiosas do mar, espumando as suas próprias torpezas, estrelas errantes, para as quais tem sido reservado para sempre o negrume das trevas.
    (Judas se referindo aos falsos pastores que por amor ao lucro se apascentam a si mesmos, em Jd 11-13)

    VI) Jesus no Apocalipse

    17 Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
    18 aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.
    (Jesus em Corpo de Glória ditando para João a carta dirigida à igreja de Laodicéia em Ap 3:17-18)

    II) Por que a ênfase na prosperidade, hoje, quando todos deveriam estar se preparando para o encontro com o Esposo?

    O relógio de Deus está muito acelerado, o momento decisivo para todos se aproxima (Mt 24:33).
    Mas, muitos cristãos estão sendo distraídos com mensagens e sermões visando a prosperidade, sendo, assim, conduzidos por seus líderes a pensarem como o mundo materialista e a desejarem as coisas materiais deste mundo, deixando de lado o principal, Jesus, este sim o Verdadeiro Tesouro escondido no campo (Mt 13:44) e a Verdadeira Pérola de grande valor (Mt 13:46).

    Caso esses cristãos não voltem todas suas forças para se prepararem para o arrebatamento ao encontro com o Esposo Jesus (I Ts 4:16-17), provando seu amor de Esposa guardando seus mandamentos (Jo 14:21 e Ap 3:10), correm sério risco de, não sendo levados com a igreja de Jesus, ficarem nesta Terra sob o juízo do Anticristo. Perceberão tarde demais que pregavam valores totalmente contrários às Escrituras, apresentando o Evangelho como se este fosse um manual para se obter riquezas, quando a Palavra, contrariamente, dispõe que não se pode servir às riquezas e ao Senhor ao mesmo tempo.

    Se não houver mudança urgente de conduta, as lamentações serão maiores que as constantes no livro de mesmo nome escrito por Jeremias. Pois já se vê no horizonte o tempo de maior angústia e tribulação desde a fundação do mundo e nem tampouco haverá outro igual, segundo o próprio Jesus (Mt 24:21).

    Na contramão da Palavra Profética, a ênfase dos falsos profetas disfarçados de pastores tem sido posta na teologia da prosperidade, em como ser bem-sucedido. Líderes se voltam para o ouro do altar e não para o altar que santifica o ouro, adotando as práticas dos fariseus (Mt 23:18-20). Não há dúvidas, está em formação e consolidação a igreja de Laodicéia – a que Jesus se referiu no Apocalipse – a qual se considerava rica e de que nada tinha falta, tendo sido, entretanto, severamente advertida por Jesus que, devido à ambigüidade dessa igreja em querer ser de Deus e do mundo, seria vomitada da boca do Senhor, pois esse ensino voltado para o materialismo deste mundo com rótulo de cristianismo causa náuseas no Altíssimo (Ap 3:14-18).

    Ora, tais líderes se encontram tão cegos que não conseguiram enxergar o óbvio das Escrituras: quem não for arrebatado somente poderá manter seus bens se receber a marca do Anticristo, porque os atos de comprar e vender bens dependerá do pagamento de impostos, o que só será possível para aquele que tiver a marca da besta (Ap 13:16-18). E aquele que receber a marca da besta, que será obrigatória na Grande Tribulação, será terrivelmente afligido pelas sete taças da ira do Deus Todo-Poderoso, conforme descrito em Ap.16, sendo, ao final da Grande Tribulação, morto pelo Senhor Jesus (Ap 19:11-21) e, em seguida, lançado no inferno e no lago de fogo (Ap 14:9-11).

    Em resumo: se não for arrebatado e aceitar a marca, passará todos os bens ao ditador, ao Anticristo, e ainda será despedaçado por Jesus (Salmo 2:9) e condenado.

    III) PARA QUEM SERÃO DEPOSITADAS AS RIQUEZAS DE CADA UM

    De acordo com a Bíblia, este será o caminho das riquezas deste mundo, nestes tempos finais:

    1) após o arrebatamento, todas as riquezas – inclusive as dos líderes da “teologia da prosperidade” – irão, gradativamente, para o Anticristo, que as distribuirá para seu grupo (Dn 11:39);

    2) Na metade dos sete anos, as riquezas deste mundo já estarão concentradas nas mãos desse grupo (que terá todas as informações sobre as posses de cada um pelos dados pessoais contidos no chip ou biochip introduzido naqueles que aceitarem a marca) (Ap 13:16-18);

    3) A partir da metade dos sete anos, as riquezas, que antes se consolidaram nas mãos do Anticristo e de seu grupo, vão passar a serem gradativamente minadas e destruídas pelo derramamento da ira do Senhor Jesus nos últimos 3 anos e meio (Ap 16:10-11);

    4) Ao final destes últimos 3 anos e meio, o Anticristo e todos os que receberem a marca serão aniquilados pelo Senhor Jesus (II Ts 2:8). Neste momento, novamente, mudará todo o eixo de riquezas do mundo, pois, no Reino de Jesus, que é eterno (Dn 7:18), aos arrebatados, que com Ele voltarão (Ap 19:14; Jd14-15), estão assegurados o Poder Político na Terra (Ap 2:26-27), a partir do trono do Rei (Ap 3:21) e o Poder Econômico (Ap 21:7);

    5) Desta forma, a tão propalada prosperidade só será real e efetiva para os arrebatados, ou seja, para os salvos, que não serviram Mamom, mas somente ao Senhor Jesus.

    6) Assim sendo, aquele que está correndo atrás de Mamom – conforme prevê a teologia da prosperidade – não será arrebatado, pois não pode servir a dois senhores (Mt 6:24). E se ainda quiser garantir sua prosperidade através da marca da besta, após o arrebatamento, será aniquilado e lançado no inferno, ao final da Grande Tribulação (Ap 14:9-11).

    Amados, o caminho da prosperidade certamente não é o de Mamom, o verdadeiro deus da teologia da prosperidade, não é o do investimento em negócios, nem o do mercado de capitais, pois, conforme as Escrituras, todas as cifras do mundo serão depositadas ao Senhor e a seus arrebatados ao final de um breve período de 7 anos. Assim sendo, o único caminho da prosperidade é o da humildade e da santificação (Hb 12:14), negando este mundo (I Jo 2:15-17) e suas ofertas e mirando na obediência incondicional à palavra de Deus (Ap 3:10), para, então, participar do arrebatamento e, assim, ter assegurado o direito a todas as promessas registradas pelo Senhor nas Escrituras.

    Ao contrário de tantos líderes que somente falam em prosperidade e dinheiro, Jesus adverte em Mt 6:19-21:

    19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
    20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
    21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

    Amados, essa teologia da prosperidade que está sendo pregada em muitos templos não é o Evangelho de Jesus Cristo que, como vimos, ensinou exatamente o contrário.

    Para quem for sábio: confie no Senhor Jesus, pois Ele bem sabe que as Escrituras, cujo cumprimento está perto, já revelaram para quem serão depositadas as riquezas de cada seguidor de Mamom, o verdadeiro deus da teologia da prosperidade:

    “A riqueza do pecador [Anticristo e os seguidores de Mamom, por meio da Teologia da Prosperidade] é depositada para o justo [arrebatados ao retornarem à Terra junto com Jesus]” (Pv 13:22).

    Que Deus os abençoe.

  78. Jean Patrich disse:

    O justo vive da Fé !
    O homem é quem projeta os seus sonhos, a forma de vida que deseja levar. Mas é Deus quem dá o veredito final !Não é errado você querer levar uma vida mais confortável, por outro lado, a pessoa ser pobre, não é sinal de que ela não é abençoada por Deus! É necessário que haja ricos e pobres, pois Deus, faz com que chova tanto sobre um, quanto sobre o outro ! A verdade verdadeira é que o nosso tesouro deve ser ajuntado no céu, onde nem a traça nem a ferrugem o corroem!

  79. A análise que Silas faz de 2 Coríntios 9, já é derrubada logo no primeiro e segundo versículos! A oferta de que Paulo vai tratar no capítulo, diz respeito a ajuda aos santos. Leiam lá:"Quanto à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos; Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos." A oferta não é para construir templo de 4 milhões, não é para pagar programa de TV, não é para fazer cruzadas e etc… Sendo assim, tudo que ele falar sobre a suposta prosperidade pela oferta, já está contaminado pela premissa errada de que a oferta é para gastar como ele achar melhor!

  80. Provar que a Teologia dele sobre prosperidade está errada é fácil! O difícil é o Silas Malafaia aceitar a correção! O seu orgulho e vaidade falam muito alto!

  81. A Bíblia, ao contrário do MALAfaia, ensina a humildade. Jesus de tão pobre disse que "não tinha onde deitar a cabeça" (Mat. 8:19-22) e chamou esse tipo de charlatão de "homens amantes do dinheiro" ((2Tim.3:1-5 – 1Cor.9:18) O MALAfaia é um impostor, explorador da fé, curandeiro demagogo e HIPÓCRITA! (Mat. 23:27,28)

  82. Adiel de Santana disse:

    Gosto de assistir as mensagens do Pr. Silas Malafaia e já fui muitas vezes edificado, mas infelizmente tenho que discordar do que ele estar defendendo e ensinando ultimamente . A teologia da prosperidade (que ele está defendendo e ensinando) mostra alguns textos isolados para justificar as suas heresias absurdas, ferindo as regras mais elementares de interpretação do texto sagrado.
    Quando um pregador da prosperidade está falando as suas heresias, automaticamente está indo contra algumas coisas fundamentais e básicas que toda a Bíblia claramente fala o contrário em várias passagens. Para isso, usam um texto fora do contexto bíblico; ou então manipulam a interpretação para seu próprio proveito, por exemplo:
    1)Dizem que Jesus era muito rico quando a Bíblia diz que ele se fez pobre! (Zc 9.9; II Co 8.9; Fp 2.5-11)
    2)Dizem que o Crente deve ter dinheiro quando a Bíblia diz que é difícil entrar um rico no céu e que na igreja são poucos os ricos. A Bíblia ainda ensina que o amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal! (Mt 19.24; I Co 1.26-31; ITm 6.10 )
    3)Dizem que as dificuldades e lutas são sinais da falta de fé; quando a Bíblia mostra que ao quando passamos por elas mostramos a nossa fé! (Hc 3. 17-19; Hb 11. 33-40; Tg 1.12)
    4)Dizem que as lutas são um sinal de pecado na vida do crente; quando a Bíblia diz que nem sempre é isto, mais as lutas também são provações! (Jó1.1,12; 2.3,7)
    5)Dizem que devemos ter sempre o melhor nesta vida, quando a Bíblia diz que teríamos aflições (Jo16.33; IICo6.10; Tg 1.9-10)
    6)Dizem que não podemos adoecer, quando a Bíblia nos diz que alguns homens de Deus ficaram doentes (II Rs 13.14; Jó 1.20-22; 2.9,10; Fp 2. 25-30; I Tm 5.23; II Tm 4.20)
    7)Dizem que devemos determinar as coisas [quando a Bíblia diz que Jesus é o Senhor (I Jo 5. 14,15; Ap 19.16)]
    8)Dizem que somos deuses quando a Bíblia diz que somos homens! (Is 40. 6-8)
    9)Dizem que somos “filhos do rei”, no sentido de termos do bom e do melhor, no entanto o nosso rei se fez servo (Jo 18.36; Fp 4.11)
    10)Dizem que devemos desejar as mesmas coisas caras que o próximo tem, a Bíblia, entretanto, chama isso de cobiça (Ex 20.17)
    11)Dizem que os pastores devem prosperar financeiramente; mais a Bíblia diz o contrário (II Co 6.4-10; I Pe 5.2; II Pe 2.3)
    Dizem, dizem e dizem; e não param de mentir!
    Estão assassinando a hermenêutica!
    É o que os textos bíblicos nos diz e é isso que eu creio.

    1. E A ISSO É QUE CHAMO DE IDOLATRIA. O SENHOR É ILUMINADO PASTOR ADIEL. JESUS TE ABENÇOE!

    2. Concordo plenamente com o Sr. Pastor Adiel. Isso é uma loucura do Silas "malacheia". Um escândalo!

    3. José Loula disse:

      Amém. Valeu Pr. Adiel. Ainda existem servos que não deram ouvidos ao "canto da sereia'. Mantenhamos firmes nossos princípios bíblicos. a propósito, tu está pastorerando onde, homem de Deus?

    4. Adiel de Santana disse:

      Igreja Batista Emanuel em Alagoinhas – http://www.ibemanuel.com.br

    5. Adiel de Santana disse:

      No facebook a nossa pagina é Igreja Batista Emanuel em Alagoinhas -Visite-nos e curta

    6. Jairo Luis Jairo disse:

      José Loula SERVOS? ESCRAVIDÃO EM PLENO SÉCULO 21?

    7. Jairo Luis Jairo disse:

      Adiel de Santana, SEUS VERSÍCULOS SÃO TÃO TENDENCIOSOS QUANDO O QUE TENTA REFUTAR, TODOS PODEM SER CONTESTADOS POR UMA INFINIDADE DE OUTROS. Apenas uma palavra bíbliaca elimina toda a sua "argumentação": SAQUE. (roubo).

      Por isso todos os que te devoram serão devorados; e todos os teus adversários irão, todos eles, para o cativeiro; e os que te roubam serão roubados, e a todos os que te despojam entregarei ao saque. Jeremias 30:16

      Porque assim diz o Senhor DEUS: Farei subir contra elas uma multidão, e as entregarei ao desterro e ao saque. Ezequiel 23:46

      As tuas riquezas e os teus tesouros entregarei sem preço ao saque; e isso por todos os teus pecados, mesmo em todos os teus limites. Jeremias 15:13

      E no mesmo dia ofereceram em sacrifício ao SENHOR, do despojo que trouxeram, setecentos bois e sete mil ovelhas. 2 Crônicas 15:11

      E entregá-la-ei por presa, na mão dos estrangeiros, e aos ímpios da terra por despojo; e a profanarão. Ezequiel 7:21

      Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o SENHOR viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça. Isaías 59:15

      O SAQUE, OU O ROUBO DE RIQUEZAS ALHEIAS É AMPLAMENTE PRATICADO POR DEUS E SEUS FIÉIS SEGUIDORES. O PRÓPRIO PAULO (O FALSO APÓSTOLO) CONFESSA ROUBAR DE OUTRAS IGREJAS PARA A SUA.

    8. Jairo Luis Jairo disse:

      Adiel de Santana, DEUS promete entupir seus fiéis seguidores de riquezas, TANTO QUE PROMETE O PLANETA INTEIRO PARA ELES. >>>>>

      Porque os malfeitores serão desarraigados (EXPULSOS DE SUAS TERRAS E TERÃO SUAS RIQUEZAS ROUBADAS – COMO ISRAEL FEZ COM OS PALESTINOS, EXPULSANDO-OS DE SUAS TERRAS); mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra. Salmos 37:9

      Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Mateus 5:5 (OBVIAMENTE EXPULSANDO OS INFIÉIS DE SUAS TERRAS E FAZENDO O DE PRAXE: FICANDO COM SUAS TERRAS, RIQUEZAS E MULHERES).

      Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados (EXPULSOS). Salmos 37:22

      Todavia a terra se repartirá por sortes; segundo os nomes das tribos de seus pais a herdarão. Números 26:55 (SAQUEANDO TODOS OS POVOS)

      Portanto, tão certo como eu vivo, diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, Moabe será como Sodoma, e os filhos de Amom como Gomorra, campo de urtigas e poços de sal, e desolação perpétua; o restante do MEU POVO OS SAQUEARÁ, e o restante do meu povo os possuirá. Sofonias 2:9

    9. Jairo Luis Jairo disse:

      Adiel de Santana, SEU DEUS PRATICA E INCENTIVA O SAQUE E O ROUBO DE RIQUEZAS ALHEIAS.

    10. Jairo Luis Jairo disse:

      Adiel de Santana, jesus nunca foi pobre, POIS ELE É FILHO DO DONO DO UNIVERSO. ELE É A SEGUNDA "PESSOA" MAIS RICA DO UNIVERSO….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…QUANDO DEUS MORRER ELE HERDA TUDO….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    11. Solange Silva disse:

      kkkkkk boa essa dona Iridan = "malacheia" kkk gostei

    12. Prosperidade para os homens são bens e muita riqueza, na bíblia prosperidade é a ausência de necessidade. Simples

    13. Silas Malafaia é o ACM dos krente… Se aliena quem não tem conhecimento…

    14. Jairo Luis Jairo disse:

      Marcos Santana , Mas Paulo ( o falso apóstolo >>> http://es.scribd.com/doc/85690598/PAULO-FALSO-APOSTOLO-MENTIROSO) ROUBAVA DE OUTRAS IGREJAS para abastecer a sua.

    15. Jairo Luis Jairo disse:

      SE JESUS É FILHO DE DEUS, ELE É A SEGUNDA PESSOA MAIS RICA DO UNIVERSO CERTO? Que conversa fiada é essa de que Jesus era pobre, se ele alega ser filho do dono do universo???????? Burrice tem limite né?

    16. Jairo Luis Jairo disse:

      Jesus mandou vender tudo e distribuir aos pobres. POR QUE NÃO VEJO NENHUM CRENTE E NENHUMA IGREJA FAZENDO ISSO? POR QUE IGNORAM FRONTALMENTE OS MANDAMENTOS DE JESUS? E AINDA QUEREM IR PARA O CÉU?

  83. com certeza o crente é prospero, mas não quer dizer que o cristão não passa por momentos de escases. o apostolo paulo antes de falar posso tudo naquele que me fortalece, nos ensina esta verdade.

    1. Albiran M. Silva disse:

      Se não houver adversidade não se busca a Deus, os crentes de hoje pregam na TV, na Rádio com ar condicionado, andam de carrões com ar, viajam de avião e comem no Mc Donalds, se entopem de carne de porco e tem até tomam um uisquezinho, enquanto Moisés, Elias, João Batista e o próprio Jesus e outros Amados Profetas pregavam no deserto, andavam a pé, ficavam dias sem comer, esses de hoje nem fazem jejum como faziam os santos do passado, e dizem que vão morar no Céu, só se dor no céu da boca do diabo!

  84. EVANGELHO ANDA LONGE. O BRASIL PRECISA SER EVANGELIZADO. DE FATO, DEPOIS QUE ESSA TEOLOGIA SURGIU O EVANGELHO TEM SIDO anunciado em fragmentos. Relativizaram-o (Evangelho).

  85. Tá na Bíblia!!!? Todos aqueles que são corrompidos usam a Bíblia para defender suas porcarias.

  86. manoel de paula disse:

    Não era o próprio Silas Malafaia que, a priori, afirmava isso ? Quanta hipocrisia. . .

  87. Adair Brock disse:

    Nossas prioridades.Nós devemos ter um encontro com Jesus Cristo para ter a salvação em nossas vidas (vida eterna), quando fizermos isso, nossa vida muda e ai sim começamos a prosperar, principalmente com o domínio próprio fruto do Espirito Santo.Tem dois grandes motivos para cuidarmos com a prosperidade 1º as pessoas começam a prosperar tanto que não tem mais tempo para Deus. Mateus 6

    19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

    20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

    21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

    22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

    23 se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!

    24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

    , Lucas:22 Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.

    23 No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. Marcos 10:23 Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!25 É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

    e 2º as SOBRAS que Silas comentou o que esta sobrando para nós não pode faltar para os outros, Lucas12: 15 E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.

    16 Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produzira com abundância;

    17 e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos.

    18 Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens;

    19 e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te.

    20 Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Tiago2:15 Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano.

    16 e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Mateus 25:34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

    35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;

    36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Lucas 16:9 Eu vos digo ainda: Granjeai amigos por meio das riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.

    10 Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.
    Mateus 22:36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

    37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.

    38 Este é o grande e primeiro mandamento.

    39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

  88. É lamentável tais palavras.A teologia não nos foi entregue para as vãs conversações, disputas na mídia e muito menos para nos tornarmos soberbos desafiando nossos irmãos como se eles fossem nossos inimigos. A teologia da prosperidade é uma mentira que tem enganado muitos evangélicos, levando muitos a frustração, e afastamento da fé.É uma nuvem negra que cobre a beleza da mensagem do porvir, pois seu alvo é o aqui e agora. A prosperidade é bíblica, não na perspectiva financeira mas numa felicidade cultivada nos valores do reino, ensinado por Jesus de Nazaré Que o Senhor Jesus tenha Misericórdia de nós nos guarde até a sua vinda. http://www.teologiaevida.com.br

    1. aprendi e aprendo muito através dele e seus livros.

  89. Se a teologia da prosperidade for ceta, Jesus cristo é o errado. Sim, pois Ele deve ter se esquecido de falar nela, pelo contrário, Ele sempre falava nos pobres, em deixar tudo, etc, etc.

  90. Escutei e vi a mensagem toda e não vi nada de errado em cima do 2º corintios 9 6-11, e concordo plenamente pois esta baseado biblicamento, não houve distorção de interpretação.

    1. Elmo Lima disse:

      Infelizmente discordo meu caro Edilson C de Melo, pois o impressionante de tudo isso é que não se prega mais que SÓ JESUS CRISTO SALVA, apenas que o crente tem que ser abençoado com bençãos materiais para ser feliz. Aliás muitos nem falam em salvação, mas na prata e ouro que a traça e a ferrugem consumem e os ladrões minam e roubam. Tudo que a Biblia fala é deixado de lado, infelizmente de lado também ficarão aqueles que se sustentam nas riquezas deste mundo, quando CRISTO voltar e separar o joio do trigo. Fiquem em alerta todos e tenham como alvo a CRISTO, o verdadeiro autor da nossa fé.

    2. OI Elmo Lima, CONCORDO COM VC QUE O IMPORTANTE É A SALVAÇÃO DO HOMEM,E O QUE ADIANTA POSSUIR O MUNDO INTEIRO E NÃO TER SALVAÇÃO E QUE AS BENÇÃOS DE DEUS ELAS NÃO SÃO DIVISIVEIS OU SEJA SE APLICAM NO CAMPO MATERIAL, SAÚDE, CASAMENTO, FINANCEIRO, ETC MAS A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE PROVOCA MUITA DISCUSSÕES POIS ELA DIVIDE NO CAMPO DAS IDEIAS POIS HÁ UMA CORRENTE A FAVOR E OUTRA CONTRA MAS AQUILO EXPLICADO EM CIMA DE 2º corintios 9 6-11 ESTA COERENTE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE COMO UM TODO NÃO TENHO CONHECIMENTO E MUITO MENOS UMA OPINIÃO FORMADA, É CONTESTADA POR VARIOS MEIOS EVANGELICOS E LIDERES ESPIRITUAIS DE VARIAS DENOMINAÇÕES, DIZEM QUE É UMA ONDA PASSAGEIRA OU PODE SER INICIO DE UM NOVO ENTENDIMENTO DE DOUTRINA , SÓ O TEMPO QUE DIRÁ AMIGO !MAS A EXPLANAÇÃO DO SILAS FOI BIBLICAMENTE CORRETA NA EXPLICAÇÃO DOS VERSÍCULOS E CAPITULOS CITADOS UM ABRAÇO AMIGO !

  91. A Teologia da prosperidade não estar errado, o que eu acho equivocado, é a forma como muitos líderes vem pregando: uma vida boa aqui na terra, onde 80% do culto só se fala em dinheiro, dê mil e ganhe 10mil, ou dá seu tudo ou seja: todo seu dinheiro para ganhar a benção tal ou a benção tal, cadê as pregações escatológicas e Espiriituais que eu ouvia nas igrejas há 20anos atrás?, pregações que falavam do arrebatamento da igreja e da volta de Jesus, o que eu vejo hoje é um grande comércio da fé evangélica, o quê Lutero criticou e protestou na igreja católica no séc. XVI e que deu origem a reforma protestante, estamos cometendo em nossas igrejas hoje, será que Lutero e Calvino aprovariam esse comércio da fé cristã de hoje? a venda das bençãos de Deus? as igrejas neopentecostais lançaram este grande negócio que por sua vez enriqueceu seus líderes, e muitos pentecostais viram que o negócio é lucrativo e cederam a tentação do dinheiro, eu sou Pastor Formado pela faculdade Góspel e estou cursando o último ano do curso Bacharel em Teologia pela Fatun/ Fakirius e sei que este modelo dá dinheiro, mais jamais entrarei por ele, o foco têm de ser a salvação das vidas das pessoas e esta é pela graça e é dom de Deus conforme Efésios 2:8,9.

  92. francisco helio disse:

    a teologia da prosperidade so funciona para quem prega ela e o caso do dr. malafaia edir macedo rr soares valdomiro santiago e cia seus bolsos estao recheados de dinheiro. aviao fazenda etc agora va pedir uma ajuda a esses hereges para ver se eles ajudam

  93. francisco helio disse:

    e isso ai gil gostei da resposta

  94. Cleide disse:

    João 10-10 diz; O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida e vida abundante (completa).

  95. João 10-10 diz; O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida e vida abundante (completa).

  96. elton disse:

    a prosperidade faz parte da doutrina de balaão,a salvação faz parte da doutrina de um homem(jesus) que mal tinha onde por sua cabeça para descansar , mas mesmo assim tinha como alvo fazer a vontade de seu pai e levar os cativos do cativeros ,seu maior tesouro e riqueza estava com seu pai,como peregrino seguiu sua palavra na integra .( buscai em primeiro lugar o reino dos céus e sua justiça)ele buscou e ensinou a nos buscarmos o reino dos ceus e não da terra pois a unica coisa que levaremos dessa vida é nossas obras ,mais vale alcançar a vitoria com DEUS do que ir para o inferno acreditando em falsos profetas com teologias baratas o diabo tentou jesus dizendo dar uma vida de prosperidade para ele se ele se prostar-se e adora-se a ele, isso é o que i diabo oferece as pessoas nos dias de hoje, só prosperidade prosperidade fazendo esquecer do alvo que é ganhar almas e alcansar o ceu

  97. "Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, às vezes porque eles mesmos não dão dízimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto, querem bater em quem fala”.

  98. Muitas pessoas não gosta que se fala em DINHEIRO nas igrejas, mas quando sai da igreja, não fala de outro assunto.

  99. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    A minhoca na cabeça do povo de Deus.

    Deus recompensa? A questão é que Deus já recompensou a humanidade enviando Jesus, a verdadeira oferta sacrificial. Jesus é o dom de Deus para os que recebem a fé para crer nessa graça. E por onde vem a fé? Do próprio Deus quando se dá crédito à palavra, ouvindo ou lendo com atenção. Dessa maneira é que Deus nos recompensa. Porque sem fé é impossível agradar a Deus. Tudo vem Dele e volta para Ele. Ofertar, dar dinheiro, é devolver o que já nos foi dado.
    O xis da questão dessas pregações sobre semeaduras, plantações, investimentos em dinheiro para Deus nos recompensar é a falta de fé pura, sem interesse comercial.
    Tudo foi criado por Deus por meio da palavra, o Senhor Jesus. Os bens materiais da terra pertencem aos filhos de Deus por direito, e não porque eu dou dinheiro, semeio, dou dízimo, ofertas, faço sacrifícios, votos, desafios, etc. A terra foi dada aso filhos dos homens, quanto mais aos filhos de Deus. Sim ou não?
    A prosperidade bíblica está em nossa comunhão com Deus. Deus enviou Jesus para nos restaurar, colocar-nos na posição de filhos, reis, sacerdotes, embaixadores. E quando guardamos essa comunhão, andamos ligados com àquilo que o Espírito Santo nos ensina, nos instruiu, então, somos supridos, não nos falta nada. Somos luz e sal da terra em Cristo.
    Está escrito: O Senhor é nosso pastor e nada nos faltará. Portanto, dar dinheiro, semear, ofertar as primícias é um privilégio dado pela soberania e graça de Deus.
    Assim como orar, buscar a Deus, a sua presença, as suas bençãos é um privilégio comprado com o sangue de Jesus. Nós meditamos na palavra de Deus e somos iluminados para seguir o caminho, a verdade e a vida, O Senhor Jesus. Essa é nossa recompensa quando praticamos.
    Está escrito: Quem tem sede venha a Mim e beba de graça da água da vida. De graça recebeste de graça dai. Deus quer reconhecimento, gratidão por tão grande salvação em Cristo e sua provisão. Com Jesus foran nos dadas todas as coisas. Filho tudo é vosso.
    Essa turma do evangelho da prosperidade prega Corintios 8 e 9, Malaquias 3, Provérbios, Deuteronômio, etc, pregam sobre dízimos e ofertas, mas são tendenciosos, eles não têm revelação sobre a questão.
    Eles pregam porque lhes é conveniente, porque traz dividendos, lucro, riqueza, dinheiro no bolso, competição. Porque são interesseiros. Falta-lhes a fé pura de Jesus. A ética do reino.
    Eles colocam os carros na frente dos bois. Eles não sabem viver com o contentamento do Senhor. Eles querem sempre mais, mais, mais, mais, mais, mais, e ficam se degladiando, movidos por ganância e poder. Eles torcem tudo, e querem nos convencer que são os bam, bam, bam. São exclusivistas, metidos à besta de Apocalipse.
    Eu falo mal deles, eles falam mal dos outros, mas nosso rabo está lá na esquina. É uma concorrência capilista.
    A minhoca na cabeça do povo de Deus é bom para meditar e pescar em águas tranquilas.
    Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.
    O verdadeiro pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Não prega por torpe ganância.
    Pedro tu me amas?

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  100. Ivan disse:

    Silas Malafaia e muitos outros que usam seu tempo para falar dos próprios cristãos, poderiam usar esse tempo de forma mais digna e cristã pregando o Evangelho do Senhor Jesus.

  101. André Messias disse:

    Há várias opiniões aqui…de crentes, de incrédulos, de ateus e a toas…hehe, mas o Malafaia não pediu a OPINIÃO de ninguém…ele pediu que PROVASSEM na bíblia que a PROSPERIDADE QUE VEM DE DEUS não existe…e ninguém fez isso até agora…

    1. Júnior Brasil disse:

      Então, tu és cego. Já foi provado e comprovado por meio da competente citação das Escrituras que Silas Malafaia está ERRADO. Você, André Messias, não viu porque não QUIS.

  102. Wagner disse:

    Gosto muito do pastor silas malafaia , ele tem defendido a família brasileira contra as promiscuidades que estão querendo impor a sociedade , mas quanto a teologia da prosperidade tenho uma opinião contraria , vejo pastores pedindo dinheiro a todos , até para quem não é crente. será que isso tem algum valor para DEUS , paulo diz 1 corintos 13 que mesmo que dermos todos nossos bens aos pobres , se não tivermos amor de nada valeria , e JESUS disse , que aquele que for deitar sua oferta e lembrar que tem alguma coisa contra seu irmão , deixe a oferta no altar ,volte , reconcilia-se com seu irmão e depois de sua oferta .
    Vejo muita barganha e até numerologia nas igrejas para se enriquecer . confesso que ando muito decepcionado e entristecido com tantas coisas que vejo nos dias de hoje , a salvação nas igrejas ficou para segundo plano , o primeiro é ser feliz aqui na terra , sem as aflições que JESUS disse que teria-nos , acredito que ser rico não é pecado , mas devido a promessas de alguns pastores , muitos estão aceitando JESUS para enriquecer .

  103. coitado do Jairo luis está sego pelas trevas. Qualquer ser humano que não seja burro, e obeservar a natureza vai
    ver que tudo que existe foi pensado, então existe um criador.

  104. Ruy Marinho Melemendjian disse:

    Fiz uma refutação a esta pregação, que por sinal está repleta de erros teológicos gravíssimos. Para quem quiser ver, segue o link do meu blog: http://bereianos.blogspot.com.br/2012/06/refutacao-biblica-palavra-do-silas.html

  105. "Não é que nos tronemos importantes que Cristo existe. Antes, nós é que existimos para que ele seja importante, e para que nos alegremos com isso. (…) O objetivo da glória de Cristo não é nos tornar ricos ou saudáveis. Cristo é glorioso para que, na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença possamos nos alegrar nele." John Piper

  106. rosemeire disse:

    esse cara e doido, Deus nao nos prometeu riquezas nos prometeu o paraiso para quem exercer fe no seu filho prosperidade e cosequencia da obediencia a seus mandamentos buscai em primeiro lugar o reino de Deus que as outras coisas eu vos acresentarei .Nao precisamos dar nada material para que Deus nos prospere e tao simpres e so obedecer!

  107. esse cara e doido Deus nao nos prometeu riquezas ele nos prometeu o paraiso a todos aquele que exercer fe no seu filho Jesus.prosperidade e consequencia da obediencia a seus mandamentos Jesus disse buscai em primeiro lugar o reino de Deus que as outras coisas eu vos acresentarei.Deus nos prometeu o paraiso !

  108. Muito bem. Pela bíblia a "teologia da prosperidade", inventada por protestantes americanos, está errada aqui:

    (Marcos 10:23) "Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!"

    (Mateus 16:24,26) "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?"

    (Lucas 14:11) "Porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado."

    Aproveito o espaço para mostrar que esse tipo de pseudo cristão não prega a bíblia como ela é em seu contexto, basta ver as citações seguintes e observar que a conduta obsessiva gerada por esses senhores que se julgam homens de fé está errada com relação ao CONTEXTO do Novo Testamento, pois fazem pregações escassas e isoladas, ignorando o contexto da bíblia. Vou colocar alguns exemplos, só não coloco outros porque não iria caber, mas esses são suficientes para mostrar que esses homens não seguem o Novo Testamento, só fingem que seguem:

    (João 3:17,21) "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus."

    (Mateus 22:36,40) "Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."

    (Tiago 3:13,18) "Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se em paz para aqueles que promovem a paz."

    (Efésios 4:29,32) "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."

    (Mateus 7:1,5) "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão."

    (Mateus 7:22,24) "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha."

    Abraços

  109. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Mateus 6:33

  110. José disse:

    Divisão! Sempre! Sempre existirão os divisores, ou melhor raça de víboras… Estão sempre criticando e condenando os que fazem, procurando brechas para condenar, julgar e subjugar… E o pior a maioria da criticas é sempre de crentes x crentes…. Lobos em pele de cordeiro, fariseus contemporâneos… Vão se converter…. Façam alguma coisa em vez de criticar…. Os perfeitinhos da igreja, essa família Siqueira então, devem ser querubins disfarçados… Seres celestiais… Meus Deus, só na glória mesmo não vai haver mais tanta divisão…. São pessoas como essas, crentes power rangers que perturbavam Jesus…. Desculpe, mas vai se converter o bando de hipócritas! Não sou nenhum puxa saco do Silas, ele é falho, é humano mas pelo menos ta fazendo alguma coisa e ao meu ver, biblicamente nada de errado! Mas pelo jeito isso incomoda os “Santinhos de Plantão” os pobrezinhos e fãs da Irmã Dulce

  111. Gente vcs querem saber d algo, cada um pensa de uma forma, acho errado a Teologia da prosperidade? Não.

    1. Albiran M. Silva disse:

      Sabe que ouvir alguém, falar que o Malafaia disse que, o irmão muitas das vezes diz que não tem o dízimo, por estar desempregado, mais vive na casa da sogra e tem o que comer, passagem de ônibus e tudo mais, logo se tem isso tudo, como não tem o dízimo? Logo esse irmão é ladrão, por isso não é abençoado, porque mente, se tem tudo isso, tem que dar o dízimo disso que ele possui, mesmo dizendo que não tem nada! Brincadeira uma coisa dessas. – E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24

      Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29

  112. Laudinei disse:

    Não precisa ser ph em teologia, qualquer cristão familiarizado com as escrituras e que leia a contexto dos textos isolados que o Mala citou poderá facilmente responder este desafio. Mas a pergunta é: Que raio de desafio é este que ele desafia e não dá chance do desafiado responder?Os infelizes que creem em tudo o que ele fala não acessarão os SITES/Blogs que estão respondendo e vão acreditar no que o Mala fala. UM desafio honesto abriria espaço para um debate no próprio programa. Mas ai não sobraria espaço para manipulação. Mas se não houver manipulação não haverá os Malas da vida….

  113. Cida Gomes disse:

    Silas Malafaia é um "grande" homem de Deus!
    Resta saber se é do Deus vivo ou do deus Mamon.
    Fica aí a minha dúvida…

  114. Porque o Senhor Jesus disse que ofertou mais foi a pobre viuva ? porque o Senhor Jesus disse para o jovem rico vender tudo e dar as pobres e segui-lo? porque o Senhor Jesus disse que ele não tinha nem lugar para descançae sua cabeça ? não consigo ver teologia de prosperidade materiais nas palavras do Senhor mais sim prosperidade espirituais que não si pode ver com olhos da carne . Que o Senhor abençoe ha todos fiquem em paz e busquemos o Senhor atraves do seu Espirito ele nos guiara no caminho certo

  115. é verdade a palavra de Deus é e sempre será a mesma é nós que compricamos

  116. Hilton Silva disse:

    Resposta a Malafaia
    Depois de dar interpretação duvidosa aos versículos da carta de Paulo no capítulo 9, no que diz respeito ao que é a oferta, Silas Malafaia começa a mostrar as características do ofertante.
    1 – v.2 – Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo. «Oferta ato deliberado do ofertante, valores internos, alma, não sou obrigado». Aqui ele está contradizendo o que sempre faz, levar os ofertantes a pensarem que são obrigados a ofertarem. Vejam o que ele disse na primeira parte, a oferta redunda em bênção em retorno, já que temos trabalhado para um patrão justo, que paga pelos serviços executados.
    2 – v.2 – o vosso zelo – «Cuidado, dedicação, ato continuo». Paulo aqui está falando que o zelo dos crentes daquela igreja estava estimulando os da macedônia. É certo que ele exalta aqueles irmãos pelo seu desprendimento e dedicação, mas em nenhum momento deixa transparecer que isto trata-se de uma negociação com Deus.
    3 – v.3 – preparassem de antemão a vossa bênção – «Oferta é um ato de inteligência, analisado». Outra vez o verso fracionado não permite uma compreensão do que está exposto. Os que iriam preparar de antemão eram os enviados de Paulo para ajudarem na coleta afim de que quando chegassem não se perdesse tempo com isso.
    4 – v.7 – Cada um contribua segundo propôs no seu coração – «propósito do coração, vontade, sentimento amo a obra» Esta sim é uma verdade bíblica, propósito de coração, independente dos resultados serem extornados, ou seja, se voltem para o ofertante, mas surta uma alegria por causa do efeito daquele ato.
    5 – v.7 – não com tristeza, ou por necessidade – «nunca dá a oferta triste ou porque é constrangido» Parece contradizente com o que ele anda pregando ultimamente. Constrange as pessoas com argumento frívolos, como dar um valor de aluguel, por exemplo.
    6 – v.7 – Deus ama ao que dá com alegria. – «satisfação, prazer do que faz» Aqui não há incoerência alguma, mas ha de se salientar que o trecho diz que Deus ama, mas não diz que restitui ao que dá com alegria, como por vezes ele quer dar a entender.
    7 – v.13- Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo. «Submissão e obediência voluntária» Submeter-se à vontade de Deus, obedecer a Sua Palavra levam-nos a entender que seja como for aconteça o que acontecer, creio em Cristo e ajudar os necessitados é proclamar o evangelho.
    8 – v.13- pela liberalidade. «Não é pela mesquinharia» De maneira nenhuma Paulo quis dizer isto. A liberalidade daqueles irmãos em favor dos crentes da judeia era motivo de agradecimento do apóstolo para com eles e nunca uma exortação a que não fossem mesquinhos ou que deixassem de contribuir. A liberalidade não significava que faziam esforços acima de suas posses para o fim, ou que faziam com a expectativa de serem ressarcidos por aquilo que deram.
    A característica fundamental do ofertante é contribuir para que outros sejam abençoados, este deve ser o propósito, esta deve ser a alegria que move o ofertante. O amor ao Senhor e o amor ao próximo é que devem mover o crente a dar a oferta e nunca uma troca com o Pai.O apóstolo Paulo fez a obra que fez sem depender das ofertas, trabalhava, não era pesado a ninguém. Custeou as próprias viagens, pagou o preço do evangelho, sofreu as mais diversas afrontas, açoites, apedrejamento, prisão e muito mais. Hoje vemos «pastores» usarem de suas palavras, distorcendo-as para apregoar falsas promessas, coisas contrárias ao que aquele servo sofredor pregou. Isto é ofensivo, isto é levantar a mão ao ungido do Senhor, isto é vitupério, insensatez.
    Alguém é capaz de dizer a marca da carruagem que Paulo usou em suas viagens? A raça do cavalo? O endereço da mansão que ele tinha nalguma ilha no Mediterrâneo? O navio adquirido por ele para cruzar os mares? Quem era o cirurgião plástico dele? Em que clínica ele fez implantes para o cabelo? Sabe me dizer, sr Silas Malafaia, algo sobre isso?Que diria o senhor diante da afirmação de Jesus, «tive fome e não me deste de comer»? Você não deu oferta, ficou sem benção!? Viu, foi ofertar mesquinharia, deu nisto troucha!? Deus ama ao que dá com alegria, e retribui-lhe, você deu alguma coisa ao Senhor? Qual destas seria a sua desculpa?

  117. Querer a prosperidade é querer DINHEIRO, RIQUEZAS. Querer RIQUEZAS é querer dinheiro (morrer por ele) e morrer por ele é IDOLATRÁ-LO, e IDÓLATRAS não vão para os céus.

    1. Albiran M. Silva disse:

      Sabe que ouvir alguém, falar que o Malafaia disse que, o irmão muitas das vezes diz que não tem o dízimo, por estar desempregado, mais vive na casa da sogra e tem o que comer, passagem de ônibus e tudo mais, logo se tem isso tudo, como não tem o dízimo? Logo esse irmão é ladrão, por isso não é abençoado, porque mente, se tem tudo isso, tem que dar o dízimo disso que ele possui, mesmo dizendo que não tem nada! Brincadeira uma coisa dessas.

  118. Leila Cardoso disse:

    Se ele mesmo faz a teologia da prosperidade, não foi ele mesmo que trouxe um charlatão pra fazer a bença da prosperidade, pedindo 900,00 por uma bíblia, pq o ano terminava cm 9?? como tmbm, estava pedindo 30% do dinheiro das pessoas desempregadas que vive de favor?? ele é bem contraditório mesmo…

  119. Olá, eu sou Escritor e Advogado. Acabei de lançar o Livro TEOLOGIA DA PROSPERIDADE – O banquete dos Salteadores. 136 páginas. Contato valmir_valmir@hotmail.com

    1. Albiran M. Silva disse:

      VOCÊ SABIA O QUE O SENHOR JESUS ESCREVEU?
      NÃO, SABE PORQUE ELE SENDO DONO DE TUDO, DEPOIS DO PAI, NÃO ESCREVER UMA LINHA SE QUER A NÃO SER NA AREIA, QUANDO LEVARAM AQUELA MULHER PARA SER APEDREJADA, E ALI COMO SENDO ONISCIENTE, ONIPRESENTE E ONIPOTENTE, ELE MESMO JÁ PRESCREVIA O AQUELES HOMENS QUERIA, E O QUE ELE DEVERIA FAZER A MULHER, PORQUE ELE PERSCRUTA O QUE ESTÁ NO ÂMAGO DO SER DO HOMEM. – E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. João 8:8 LOGO AMADO IRMÃO, MUITOS QUEREM GANHAR DINHEIRO DE QUALQUER FORMA COM A PALAVRA DE DEUS. – E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. Eclesiastes 12:12

  120. Wagnerroberto Santos disse:

    CONHEÇO UM CARA QUE PODIA DEBATER COM O SILAS, ELE MESMO ALGUNS ANOS ATRÁS, POIS QUEM SABE ELE OUVINDO ELE MESMO QUEM SABE POSSA ENTENDER, AFINAL ELE ESTA ACOSTUMADO A OUVIR E ACEITAR ´SÓ O QUE VEM DE ´SI MESMO

  121. Marco Antonio disse:

    Impossivel pois ele não se guia pela bíblia!

  122. Andre Luiz disse:

    2 Coríntios 9ouvir
    Quanto à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos;
    Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos.
    Mas enviei estes irmãos, para que a nossa glória, acerca de vós, não seja vã nesta parte; para que (como já disse) possais estar prontos,
    A fim de, se acaso os macedônios vierem comigo, e vos acharem desapercebidos, não nos envergonharmos nós (para não dizermos vós) deste firme fundamento de glória.
    Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza.
    E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
    Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
    E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
    Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.
    Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
    Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.
    Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.
    Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;
    E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há.

    MALAFAIA, QUERO QUE VOCÊ FALA DE PROSPERIDADE AQUI. FALA EM REDE NACIONAL, NÃO LER TEXTO ISOLADO POR FAVOR

  123. Ricardo Speca disse:

    A teologia da prosperidade provém da mente da mente de satanas
    esse uma troca do Deus Falso que está por ai
    Jesus é o caminho

  124. vanessa disse:

    silas, valdomiro, rr, e macedo são uns crápulas, safados usurpando o povo burro e ignorante. Alienados que nao leem a biblia.

  125. Albiran M. Silva disse:

    A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE É DIABÓLICA – Para começar é bom que todos os que se dizem pastores, tem de abominar a Teologia, pois quem trouxe essa miséria contaminada de heresias, foram na verdade os pagãos, que na antiguidade não tinham muito o que fazer, em vez de buscarem a Deus, buscavam entendimentos da carne, olhem como surgiu a teologia.

    Teologia (do grego θεóς, transl. theos = “divindade” + λóγος, logos = “palavra”, por extensão, “estudo, análise, consideração, discurso sobre alguma coisa ou algo”), no sentido literal, o estudo sistemático acerca da divindade (sua essência, existência e atributos). Pode também referir-se a um estudo de uma doutrina ou sistema particular de crenças religiosas – tal como a teologia judaica, a teologia cristã, a teologia islâmica. Ainda temos mais coisas sobre esse assunto carnal e diabólico, vejamos mais ainda, – A origem do termo nos remete à Hélade – a Grécia Antiga. O termo “teologia” aparece em Platão, mas o conceito já existia nos pré-socráticos. Platão o aplica aos mitos interpretando-os à luz crítica da filosofia considerando seu valor para a educação política. Nessa passagem do mito ao logos, trata-se de descobrir a verdade oculta nos mitos. Aristóteles, por sua vez, chama de “teólogos” os criadores dos mitos (Hesíodo, Homero, poetas que narraram os feitos dos deuses e heróis, suas origens, suas virtudes e também seus vícios e erros), e de “teologia” o estudo metafísico do ente em seu ser (considerando a metafísica ou “filosofia primeira”, a mais elevada de todas as ciências).

    A incorporação do termo “teologia” pelo cristianismo teve lugar na Idade Média, entre os séculos IV e V, com o significado de conhecimento e saber cristão acerca de Deus.

    De acordo com a definição hegeliana, a teologia é o estudo das manifestações sociais de grupos em relação às divindades. Como toda área do conhecimento, possui então objetos de estudo definidos. Como não é possível estudar Deus diretamente, pois somente se pode estudar aquilo que se pode observar e se torna atual, o objeto da teologia seriam as representações sociais do divino nas diferentes culturas.

    Assim, a teologia pode referir-se a várias religiões. Existem, portanto, a teologia hindu, a teologia judaica, a teologia budista, a teologia islâmica, a teologia cristã (incluindo a teologia católica-romana, a teologia protestante, a teologia mórmon e outras), a teologia umbandista e outras. No Brasil, tramita-se uma lei em que regulamenta a profissão de teólogo.

    Porém a Bíblia é bem clara no que diz respeito a isso, os Malafaias da igrejas (sinagogas), não foram para os pés do Senhor com humildade para aprenderem que teologia não é de Deus e sim:
    Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Tiago 3:15

    Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. I Timóteo 3:7

    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; I Timóteo 4:1.

    SE TEOLOGIA NÃO É DE DEUS, CONFORME LEMOS EM TIAGO: 3:15 – IMAGINEM A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, VEJA O QUE A PALAVRA DE DEUS AINDA, FALA: Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. I Timóteo 6:9, TEM, MAIS – Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago 2:5, MAIS – É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. Marcos 10:25, BEM COMO: Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:20 – Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Lucas 12:33 – ………Significado de Avarento
    adj. Muito apegado ao dinheiro; que alimenta a paixão ou o hábito de juntar dinheiro.
    s.m. Aquele que não é generoso ou caridoso; quem acumula obsessivamente dinheiro.
    (Etm. avaro + ento) – MALAFAIA, olha para onde vai o AVARENTO: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os AVARENTOS (TEOLOGIA DA PROSPERIDADE CAI AQUI), nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. I Coríntios 6:10, DIZ MAIS A PALAVRA DE DEUS: Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, Mateus 10:9 – BEM COMO De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário. Atos 20:33
    E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. Lucas 9:3 – TEM MAIS, A VIÚVA, OS PENSIONISTAS, O APOSENTADO E O ÓRFÃO NÃO DÃO DÍZIMOS, E SIM OFERTA – LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO: E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; Lucas 21:2

    Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. Marcos 12:42

    E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; Lucas 21:3

    E não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu irmão. Zacarias 7:10

    E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Marcos 12:43

    Se retive o que os pobres desejavam, ou fiz desfalecer os olhos da viúva, Jó 31:16.

    A PARTIR DESSA LEITURA ENTERRE DE VEZ A SUA TEOLOGIA DE UMA MANEIRA GERAL, VOCÊ E TODOS OS QUE VENDEM O EVANGELHO POR MUITO DINHEIRO. – E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. João 2:14

    E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. Marcos 11:15

    E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; Mateus 21:12.

    AQUI AINDA CITA QUE FAZEM DA CASA DE DEU8S, CASA DE VENDA:
    E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda. João 2:16 – ESSES MERCENÁRIOS NADA SABEM SOBRE DEUS: – E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24

    Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29

    Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito. Marcos 12:27

    E não conheceram o caminho da paz. Romanos 3:17

    E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber. I Coríntios 8:2

  126. Paulo Souza disse:

    HO sem coloca armadilha na biblia para tirar aproveito dos mais leigos tem versiculo que parece ser o prega mais na enciclopedia Agno a interpletação e outra quem ta certo para ganha seus propio lucro o novo testamento não fala nada a respeito da diszimo hahahahahah versiculo destocido na biblia so pra lucrar o Silas voce prega muito pra quem não tem conhecimento na teologia mais pregar engano também tem parte no reino de Deus
    sera que seus obreiros tem salario também o so trabalam por amor

  127. Paulo Souza disse:

    DISTORÇÃO DE FÉ NA PALAVRA SÓ PRA GUANHAR MAIS VOMOS LA PORQUE QUE AIGREJA NÃO ENCAIXA COM A IGREJA DE ATOS MAIS SOREPRESENTA A IGREJA DE APOCALIPSE O IGREGINHA LUXUOZA ADIANTA GANHAR O MUNDO E PERDE A SALVAÇÃO

  128. Paulo Souza disse:

    ISTO NÃO E DEVER E UMA OBRIGAÇÃO DA IGREJA

  129. Paulo Souza disse:

    HOJE EM DIA E FACIL SER PASTOR SERVINDO A DOIS deuses nem la nem ca O AVAREZA DANADA PASTOR PRA FICA NA CIDADE GRANDE E MOLEZA DUVIDO SE TEM CARA PRA FICA NA ROÇA PREGANDO PRA PLANTADOR DE ABOBORA E VAI LA VAI AVAREZA TEM UMA OCUPAÇÃO MUITO GRANDE

  130. Paulo Souza disse:

    ISTO NÃO E IGREJA E COMERCIO JESUS DISSE NAO DEIXEIS QUE FAÇAI DE VOZ COMERCIO OMEU POVO PERECE POR NÃO CONHECE A PALAVRA O SOLDADE DA COMUNHAO COM DEUS NÃO TEM MAIS E SO DINHEIRO VAI TOMA VERGONHA NESTA CARA LAVADA SEU DEPUTADO DO EVANGELHO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO