Capa

Pastor Silas Malafaia afirma que Deus não é o responsável por tragédias como as causadas pelo Furacão Sandy: “O maior responsável é o ser humano”. Leia na íntegra

Comentários (115)
  1. Celso Dossi disse:

    Jesus cura gays mas não segura um furacão?
    Tá fraco demais.

    1. Cilene Lima disse:

      DEUS NÃO LEVA EM CONTA IGNORÂNCIA…

    2. Cilene Lima Deus é fruto da ignorância científica! E Malafaia deixa claro, que sobre catástrofes naturais e ciência, não entende absolutamente nada. É analfabeto científico. Dê uma olhadinha nesse vídeo, principalmente no terço final dele, e depois reflita sobre a idiotice do Malafaia nesse artigo. Abraços: http://www.youtube.com/watch?v=FAbc38aVu10

    3. Cilene Lima Deixa eu ver se entendi…. Tsunami e terremotos arrasam o Japão… Ira divina sobre os infiéis. Furacão arrasa os EUA, um país formado por protestantes foragidos da Europa dada a perseguição religiosa, e com a maior população protestante do mundo! Bem, ai, bem com, ai… é fenômeno natural! Ajuda ai, né! E quanto a onisciência e onipresença de deus, onde ficam? No mínimo "Ele" foi completamente omisso com seus "filhinhos escolhidos lá na terra"!!!! Ah! Esqueci. Os escolhidos foram os hebreus, não os latinos, negros, amarelos, caucasianos europeus e outros que vivem nos EUA… Furacão santo neles… Crentes, nem vendo dá para crer que existem!!!!

    4. o pastor silas tem razão!!!! óóóoo nécios arrependam-se enquanto háa tempo….vão ler biblia

    5. Celso Dossi disse:

      Deus me livre. Leia sua Bíblia que eu vou ao show da Madonna.

    6. Celso Dossi Assim você continua falando mal do q não entende.

    7. Jesus cura e restaura não só gays mas todos aqueles que o buscam e querem ser de deles.Enquanto aos desastres naturais isso é bíblico…E ele disse também que nos últimos dias os homens se envolveriam uns com os outros! Tudo é profecia e tem que se cumprir.

    8. Cilene Lima Deus não leva em conta quando a pessoa não conhece. Hoje todo mundo sabe que o homossexualismo é pecado e sabemos que a recompensa desse pecado é a morte. Romanos 6:23

    9. Celso Dossi disse:

      Jesus cura e restaura gays? Seu ensino médio concluído não foi o suficiente. Estude mais.

    10. O que eu estudei no meu ensino médio não caiu sobre esse assuntos meus queridos.Até porque isso é assuntos espirituais e gente medilcre não compreende o poder daquele que vive e reina para todo SEMPRE!Amém…

    11. Você só erra ao escolher a quem atribuir o adjetivo medíocre. A propóstio, erro a ortografia dele também!!!! https://www.facebook.com/photo.php?fbid=166381313504074&set=a.151091218366417.37508.142457575896448&type=1&theater

    12. O erro ortográfico no momento podemos relevar o que não podemos relevar é um inferno tão próximo para aqueles que se opõem contra Deus e a sua palavra! *Fica a dica…

  2. Sempre tive essa mesma linha de raciocínio do pastor Malafaia.Concordo com tudo que ele falou e acrescento.Não é Deus quem enriquece urânio para fazer bomba atômica, não é Deus quem cria armas de destruição em massa, não é Deus quem faz sexo sem prevenção, trazendo ao mundo filhos que não estavam planejados, não é Deus quem constroi casas nos morros e nas encostas, não é Deus que faz testes nucleares nos mares, não é Deus quem emite milhões de toneladas de poluentes na atmosfera terrestre etc etc.Depois que acontece a tragédia aí é fácil se eximir de culpa e acusar ao criador.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      MAS FOI DEUS QUE INVENTOU O URÃNIO E NÃO SÓ SABIA QUE SERIA USADO PARA BOMBAS COMO PERMITIU.

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      FOI DEUS QUE INVENTOU O SEXO E MANDOU USÁ-LO À VONTADE >>> CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS.

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      SEGUNDO OS CRISTÃOS FOI DEUS QUE CRIOU O MUNDO E ELE FUNCIONA DO JEITO QUE DEUS PLANEJOU.

    4. Jairo Luis Jairo disse:

      O CRIADOR DE QUALQUER COISA É SEMPRE O RESPONSÁVEL POR SUA CRIAÇÃO. BURRICE EXTREMA É QUERER COLOCAR A CULPA NAS CRIATURAS QUE NÃO PEDIRAM PARA SEREM CRIADAS.

    5. Cai na real meu amigo!!!!!! O homem foi feito à imagem e semelhança de deus, ou do diabo? Crentes, nem vendo dá para crer que existem!!!! (Veja meu outro comentário sobre os vídeos da BBC)…!

    6. Anonimo Oculto Vc deve ser um daqueles ignorantes que compra por exemplo um carro que corre 500km/h e depois descobre que a estrada em que vc trafega só permite andar a 100km/h no maximo e depois coloca a culpa em Deus por isso.Acorda!!!!!Volta para terra extraterrestre! rsrsrs

    7. Anonimo Oculto cai na real, Vc foi feito a imagem e semelhança de quem,de Deus ou do diabo? rsrsrs

    8. Jorge Melo disse:

      Comentário corretíssimo, Roberto. No mais, DEUS já responde pela biblia para aqueles que o criticam, está em lamentações de Jeremias 3.39 " De que se queixa pois o homem vivente ? Queixe-se cvada um dos seus pecados (desobediencia, errar o alvo, etc.) É mui difíci…!

    9. Roberto Paulino e Jorge Melo: Caras, eu não fui "feito", nem "montado", nem "projetado". Se vocês ainda não perceberam, não foi deus que fez o homem. Foi o homem que fez deus. E isso ESTÁ na bíblia. Basta um bom português. Conforme lá encontra-se, ao pé da letra: "disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Genesis, 1:26). Agora, botando os pontos nos is: disse Deus (obviamente, o único deus): Façamos (nós) o "homem" (Deus) à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine (Ele) sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E não me venha com a estorinha da trindade. Isso não aparece na bíblia a não ser muitíssimo mais para a frente. E ainda assim, lá consta "disse Deus", e não, "disse a trindade:"! Sem sombra de dúvidas a religião é monoteísta. Ou não? Colabora ai amigo!!!!!!! CAI NA REAL!

    10. Jairo Luis Jairo disse:

      O CRISTIANISMO É POLITEÍSTA, POIS POSSUI TRÊS DEUSES, OS CATÓLICOS QUATRO, POIS INVENTARAM MAIS A VIRGEM MARIA.

    11. Jorge Melo disse:

      Anonimo oculto (este teu perfil de identificação, já diz tudo) Depois que vc se entregar tua vida a CRISTO o Príncipe da Vida, atos3.15, e examinares todos os 31.173 versículos biblicos e entenderes de hermeneutica, então, virás a entender melhor os versículos acima que mencionastes. Fora isto é perdas de tempo com réplicas e blás, blá, blá.

    12. Ramém, irmão, Ramém!!!!

    13. Devo perguntar para a cobra falante?

    14. Jorge Melo Meu amigo! Se você acha que eu sou analfabeto, não sou! Tenho uma formação bem razoável em cadeira na área de ciências da terra e suas tecnologias, e se não perdi tempo lendo toda a bíblia (os ditos 31.173 versículos), é porque sei reconhecer um conto de fadas frente à realidade quando vejo um. Também sei reconhecer quando uma frase está no plural ou não. Agora, se você quer realmente entender como a ciência funciona e as coisas aconteceram e acontecem no mundo natural, dê uma olhada nessa série de vídeos da BBC aqui. Veja em específico esse que cito abaixo. Trata sobre o assunto pertinente. E não se preocupe, em um vídeo que dura uma hora – e garanto que até você vai gostar – sobre evolução, a Darwin são reservados menos de 6 minutos. Se você acha que evolução se apoia apenas nos tentilhões de Darwin, está muito enganado. Veja-o todo, com especial atenção sobretudo para o terço final do vídeo (43:38 em diante). Até. Vou dormir que já é tarde.

      O vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=iWD5OBkk0js

      A propóstio. A série tem 6 vídeos de 1 hora cada, todos muito bons, e garanto que até você vai gostar de todos (o dois é excelente, meu predileto). Veja-os. Talvez aprenda alguma coisa, e descubra que as coisas não acontecem na natureza, e tão pouco em seu corpo, na base da "varinha mágica". Até. Vou dormir que já é tarde. Amanhã continuamos.

    15. Jairo Luis Jairo disse:

      Meu cachorro dá aulas de hermenêutica no canil municipal.

  3. Só agora descobriram isso? demoraram, até meu neto já sabe disso.

  4. Eu creio que podem ser as duais coisas . Analisando todas as destruiçoēs da parte de DEUS na biblia, todas estavam ligadas ao crescimento da iniquidade. Por que as de hoje seriam diferentes?
    Entretanto Concord que ação do homem tambem contribui, mas creio numa escala de 10%.
    Vejam os terremotos. Todos os estudiosos dizem que no é ação Humana e no entanto est a acontecendo 1 terremoto em media a CI a de 7.0 graus, por ano . Os especialistas dizem que eram a CA a 10 a no.

  5. Até que enfim, um tiro no alvo! Temos que, nós cristãos, parar com essas histórias católicas de que Deus castiga, Deus não gosta, etc, etc, etc… As catástrofes naturais são consequências do desenvolvimento humano e são catastróficas porque o homem se desenvolveu mais próximo à orla dos mares. Desde que o mundo é mundo, sempre existiu furacão.

    1. Nao ha como confirmar isso. Ha 6 a Nos os especialistas acreditavam que o efeito estufa so iria começar daqui a 50 a Nos . No entanto agora, alguns ja nao pensam assim. Furaçao sempre existiram mas nao nessa frequencia e intensidade. Os terremotos que nao Sao por motivos humans se intensificaram. Nao ha como desacreditar que as catastrofes naturais , dessa era, possam see manifestaçao da Ira de DEUS. Nao todas e claro.

    2. Edson Souza disse:

      Pra mim é tudo obra divina.
      Os americanos tem a mania de zombar de Deus, com suas heresias,sua cultura maçom,satanista misturado com o evangelho e seus filmes diabolicos fazendo satira do filho de Deus.
      Ai vem o resultado.

      Brasil ta precisando de uns furacões dessses.

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      ENTÃO PRECISAM JOGAR A BÍBLIA NO LIXO, POIS O PRÓPRIO DEUS AFIRMA QUE CASTIGA EM CENTENAS DE PARTES DA BÍBLIA >>>> MALDIÇÕES E CASTIGOS DE DEUS >>>> http://es.scribd.com/doc/47638487/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-5-Como-Trollar-Crentes#outer_page_138

    4. Jairo Luis Jairo disse:

      O QUE OS VULCÕES E TERREMOTOS (RESULTADO DO MOVIMENTO E CHOQUE DE PLACAS TECTÔNICAS) TÊM A VER COM A AÇÃO HUMANA?

    5. Luis Francisco Alves, o mundo vai acabar em 2012… Deus está irado… kkkkkkkkkkk

    6. Marcos, vc diz que e culpa do homem, mas na ultima linha, fala q sempre existiu furação. QUal e o correto?

    7. Se toda a história da terra fosse representada por um braço, a história do homem seria riscada dela com uma simples passada de lixa de unha… Homem responsável por catástrofe natural como terremoto? “Se o ser humano respeitasse as leis da natureza, a biodiversidade não seria prejudicada, e a frequência de desastres naturais seria infinitamente menor” ????? Fala sério Malafaia. Volta para o segundo grau, e vá ter com os professores de ciências, a fim de aprender o que não aprendeu na época devida. Crentes, nem vendo dá para crer que existem!!!
      http://www.youtube.com/watch?v=FAbc38aVu10

    8. José Anda Ando disse:

      Felipe Fernandes Braga , Os dois são corretos, pois sempre existiu o furacão, mas devido a culpa do homem em destruir o planeta a intensidade dos furacões e calamidades tem aumentado bastante, não é a toa que o furacão é dividido por níveis de intensidade 1, 2, 3, 4 e 5. Quem sabe no futuro já teremos o nível 6.

    9. O furação de jupiter (grande mancha vermelha, procurem ai no google) seria o q? uma raiva mil vezes maior que o furacao sandy? um furação que da para colocar 2 terras, e que duras alguns milhares de anos? furação = natureza!
      não e castigo divino!

    10. Está viajando ô Sr. Marco Fernandes? de onde você tirou "essas histórias católicas de que Deus castiga" eu sou católico e não tenho este tipo de ignorância, agora este seu líder Malafaia fala uma coisa que até a mais ingenua das criancinhas sabe e você fica achando grande coisa, se você conhecesse o catolicismo não falaria uma besteira desta, tira a trava do teu olho mané.

  6. Pitagoras disse:

    Fenômenos climáticos sempre existiram, e vão continuar a existir, independente da ação do homem. E se Deus “está no comando” e nada do que acontece foge de seu conhecimento e autorização, então não podemos exclui-lo das responsabilidades. Mesmo que seja o “fim dos tempos”, isto também é plano dele. Não entendo porque um Deus que dizem justo, não faz diferença entre homens bons e maus na hora de enviar ditas tragédias. O Malafaia (assim como outros) está apenas querendo salvar o deus dele, da justa ira humana.

    1. jorge melo disse:

      Errado, Pitagóras, DEUS conheçe tanto os bons como os maus, agora leia Ezequiel 14.12 – 21, que vc entenderá melhor, quando DEUS se ira e os castigos inevitáveis a todos, menos a almas dos que praticam a justiça, o corpo volta ao pó.

    2. Pitagoras disse:

      Bem Melo, isso não diminue nem um pouquinho a responsabilidade de Deus, e só confirma o que eu disse. Paz

  7. Miguel disse:

    Tão Certo esta o Pastor Silas, que o crime organizado esta fazendo novamente terrorismo em São Paulo é a culpa é de quem Pastor Silas, na sua opinião? é como o senhor fala pau que dá em chico dá em francisco, jaja defensores gay vão atacar as igrejas, povo de Deus oremos pelo fim do terror em São Paulo.

  8. Julio Bitencort disse:

    Já sei, o problema é que "nós espiritualizamos tudo"… Será mesmo? A Tsunami de 2004, na Ásia, fez cumprir o que está escrito em Apocalipse 16:6.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      O CRIADOR DE QUALQUER COISA É SEMPRE O RESPONSÁVEL POR SUA CRIAÇÃO. BURRICE EXTREMA – TÍPICA DE CRENTES IGNORANTES – É QUERER COLOCAR A CULPA NAS CRIATURAS QUE NÃO PEDIRAM PARA SEREM CRIADAS. CRIATURAS FORAM CRIADAS E PROGRAMADAS PELO CRIADOR PARA FAZEREM EXATAMENTE O QUE ELE PROJETOU. SE ELAS FAZEM ALNO NÃO PROJETADO POR ELE, A CULPA É DO CRIADOR INCOMPETENTE.

    2. E a bomba atômica em Hiroshima fez cumprir o que estava escrito por Nostradamus 500 anos antes… Crentes, nem vendo dá para crer que existem!

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      FAZER PROFECIAS DEPOIS DOS FATOS OCORREREM ATÉ MEU CACHORRO FAZ. A FRAUDE DO JUÍZO FINAL >>>http://es.scribd.com/doc/86816607/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-8-A-Fraude-do-Juizo-Final

    4. Jairo Luis Jairo disse:

      SÓ SE O APOCALIPSE DISSE QUE ALI É UMA REGIÃO DE TSUNAMIS E QUE ACONTECEM HÁ MILHÕES DE ANOS.

    5. Julio Bitencort disse:

      Se não pode ser ignorado é porque existe.

    6. Julio Bitencort Crentes, nem vendo dá para crer que existem!!!!

    7. Julio Bitencort disse:

      Se você e seu vídeo são opositores dos crentes então eles existem, e eu sou um deles.

    8. E não sou opositor dos crentes como pessoas! Sou crítico e opositor da suas ideias e metodologia que defendem! O ser humano merece respeito. Ideias que não se sustentam, não!

    9. Julio Bitencort disse:

      Você é o oposto de si mesmo, fala que o ser humano merece respeito e diz que "Crentes, nem vendo dá para crer que existem" (sic), isso se chama hi-po-cri-si-a. Leve suas teorias conspiratórias para outro site pois aqui é lugar de gente que seu crânio não é capaz de entender.

    10. Jairo Luis Jairo disse:

      Crentes, por serem retardados, são vítimas dos parasitas religiosos.

    11. Respeitar o ser humano não significa ou implica concordar com suas ideias sem questioná-las, criticá-las ou invalidá-las logicamente. Significa fazer isso de uma forma transparente e pacífica, sem ataques ou agressões pessoais (argumento ad hominen) como o que acabou de usar. Significa atacar a ideia, não a pessoa. Crentes ai na frase designa uma "instituição", que é formada por pessoas obivamente, e das ideias dela; e não pessoas específicas em particular no que tange aos demais assuntos da vida de cada um…. Não sou hipócrita. Muito pelo contrário. Sou muito transparente e coerente com minhas ideias. Já para a coerência das ideias religiosas, dê uma lida nos demais comentários, e depois tire sua conclusão.

    12. Julio Bitencort disse:

      Não vou perder meu tempo. Fique à vontade no site dos "inexistentes" porque não quero desviar-me do meu Deus lendo seus comentários.

    13. Jairo Luis Jairo disse:

      TEM CERTEZA DE QUE ESCOLHEU O DEUS CERTO? EXISTEM MILHARES. ESTUDE MITOLOGIA PARA CONHECER MELHOR SEU DEUS IMAGINÁRIO E SEUS CONCORRENTES, DE ONDE SUA FÉ PLAGIOU TUDO. >>>> http://es.scribd.com/doc/83253463/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-32-A-BIBLIA-E-PURO-LIXO-E-DEUS-UMA-IDEIA-ESTUPIDA

    14. Ramém, irmão, ramém!!!!

    15. Julio Bitencort disse:

      || Ripócrita ||

    16. Procure saber primeiro porque eu coloquei o r na frente. Como disse, sou muito coerente com minhas ideias. O hipócrita na história, embora certamente você conheça muitos, não sou eu. Ramém!!!

  9. Jairo Luis Jairo disse:

    DEUS NÃO É RESPONSÁVEL PORQUE NÃO EXISTE. SE EXISTISSE SERIA 100% RESPONSÁVEL, POIS FEZ UM PROJETO DE MUNDO FRACASSADO. DEUS É 100% IMAGINÁRIO >>> http://es.scribd.com/doc/69932072/Deus-e-Imaginario-50-Provas-Simples-da-Inexistencia-de-Deus

  10. Jairo Luis Jairo disse:

    O CRIADOR DE QUALQUER COISA É SEMPRE O RESPONSÁVEL POR SUA CRIAÇÃO. BURRICE EXTREMA – TÍPICA DE CRENTES IGNORANTES – É QUERER COLOCAR A CULPA NAS CRIATURAS QUE NÃO PEDIRAM PARA SEREM CRIADAS. CRIATURAS FORAM CRIADAS E PROGRAMADAS PELO CRIADOR PARA FAZEREM EXATAMENTE O QUE ELE PROJETOU. SE ELAS FAZEM ALNO NÃO PROJETADO POR ELE, A CULPA É DO CRIADOR INCOMPETENTE.

  11. Jairo Luis Jairo disse:

    POBREZINHO DO DEUS, CRIOU UM MUNDO PORCO E NÃO TEM CULPA. OU DEUS É 100% CULPADO POR TUDO OU NÃO EXISTE. NÃO HÁ OUTRAS OPÇÕES.

  12. Raabe Paiva disse:

    Ainda bem esqueceu da politica um pouco !

  13. Jairo Luis Jairo disse:

    Ocorre alguma desgraça na cidade, sem que o SENHOR a tenha mandado? Amós 3:6

  14. Jairo Luis Jairo disse:

    • Êxodo 4:11
    • O Senhor disse-lhe: "Quem deu uma boca ao homem? Quem o faz mudo ou surdo, o faz ver ou cego? Não sou eu o Senhor?
    • Vemos neste versículo como Deus admite fazer os cegos e os surdos. (os problemas visuais e auditivos são enfermidades, portanto coisas ruins) Deus é o criador de todos os padecimentos físicos.

  15. Jairo Luis Jairo disse:

    • Deuteronômio 32:39
    • Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.
    • Todas as mortes e todos os ferimentos são obra divina. Acidentes, assassinatos de toda a espécie são resultado da “mão de Deus”. Está claro isso?

  16. Jairo Luis Jairo disse:

    • 1 Samuel 16:14-15
    • 14 – E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do SENHOR. 15 – Então os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora o espírito mau da parte de Deus te atormenta;
    • Parece também que o Diabo não atormenta ninguém, são os espíritos maus de Deus! Incrível! Todos os possuídos são atormentados por espíritos maus de Deus. Certo?

  17. Jairo Luis Jairo disse:

    • 1 Reis 21:29
    • Não viste que Acabe se humilha perante mim? Por isso, porquanto se humilha perante mim, não trarei o mal enquanto ele viver, mas nos dias de seu filho trarei o mal sobre a sua casa.
    • Se o mal se abater sobre sua casa, é obra de Deus. Diga “graças a Deus” para todo mal que receber em sua vida, pois tudo vem de Deus. É Ele quem o diz.

  18. Jairo Luis Jairo disse:

    • 2 Crônicas 34:24
    • Assim diz o Senhor: Eis que trarei o mal sobre este lugar, e sobre os seus habitantes, a saber, todas as maldições que estão escritas no livro que se leu perante o rei de Judá.
    • 2 Crônicas 34:28
    • Eis que te ajuntarei a teus pais, e tu serás recolhido ao teu sepulcro em paz, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar e sobre os seus habitantes. E voltaram com esta resposta ao rei.
    • Aqui não deixa dúvidas de que Deus traz o mal às pessoas, lugares e a seus lares. Ele o afirma!

  19. Jairo Luis Jairo disse:

    • Jó 42:11
    • Então vieram ter com ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa; condoeram-se dele, e o consolaram de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro e um pendente de ouro.

  20. Jairo Luis Jairo disse:

    SÃO CENTENAS DE VERSÍCULOS BÍBLICOS ONDE DEUS ASSUME SER O ÚNICO RESPONSÁVEL POR TODAS AS DESGRAÇAS QUE ASSOLAM A HUMANIDADE.

  21. Jairo Luis Jairo disse:

    DEUS E MAIS NINGUÉM, É A FONTE DE TODO MAL >>> TÁ NA BÍBLIA >>>> http://es.scribd.com/doc/76896728/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-6-Deus-e-a-Fonte-do-Mal

  22. clamando disse:

    com certeza, realmente o que semeamos havemos de colher, porem ter a petulancia de que escapou das mãos de DEUS o castigo, é pensar que as folhas se movem sem ele saber, ou que os fios de cabelos caem sem que ele tome conhecimento, nada escapa de seu controle, pasra onde me ausentarei de ti senhor

  23. VOZ disse:

    SERIO!!!Um pastor que nao acredita na biblia.Por favor leiam o que Jesus disse sobre os anos proximos do fim.Inacrditavel a falta de dicernimento deste clero corrupto.Quer dizer que Deus da dinheiro e riquezas a todo esta trupe de carniceiros,isto e real.Agora um Deus que se vale da furia da natureza para demonstar sua insatisfaçao com a “igreja” isto nao pode.So lhes escrevo uma coisa a situaçao mundial esta piorando estamos beira de um colapso social,busquem a Deus agora acertam seus caminhos peranta o Senhor,pois Ele vai julgar,Ele so vem alertando.acorda povo.

  24. Jairo Luis Jairo disse:

    USAR DEUS PARA EXPLICAR EVENTOS NATURAIS NÃO COLA MAIS POR CAUSA DO AVANÇO DA CIÊNCIA E DO CONHECIMENTO. Deus é a desculpa mais idiota de todas, só usda por evangélicos e muçulmanos fanáticos e ignorantes ao extremo, exatamente o público manipulado por parasitas como malafaia, edir macedo, rr soares, waldemiro e cia.

  25. Jairo Luis Jairo disse:

    SE DEUS, QUE PROJETOU E CRIOU TUDO, NÃO É RESPONSÁVEL, É IRRESPONSÁVEL, OMISSO, INCOMPETENTE OU MALDOSAMENTE SÁDICO. DEUS NÃO PODE SER IRRESPONSÁVEL POR SUA PRÓPRIA CRIAÇÃO.

  26. Mesmo não sendo UM GRANDE TEÓLOGO, NEM UM RENOMADO PASTOR, prefiro simplesmente crer que Deus permanece tendo o controle sobre todas as coisas.
    "Porventura não me temereis a mim? diz o SENHOR; não temereis diante de mim, que pus a areia por limite ao mar, por ordenança eterna, que ele não traspassará? Ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não a traspassarão." (Jeremias 5 : 22)

  27. Gente…
    Não podemos ir na onda de catastrofismo ambiental que se alardeia hoje. Vocês acreditam mesmo que um furação foi produzido pelo homem, ou ainda, que o Sandy sofreu tamanha influência do ser humano ao ponto de se tornar o que se tornou? Os melhores cientistas de hoje, fora dos círculos catastrofistas do efeito estufa e aquecimento global, dizem que o clima global sobre ínfimos 1% de influência do homem, ao passo que a maior parte das varições e alterações climáticas do planeta são afetadas pelo Sol. Se dizemos que cremos em Deus, temos que crer em sua soberania. E se Deus é soberano ele não deixou o sistema solar a sua própria sorte, sob as leis naturais. Logo…
    Acho que sentimentalismo tem ofuscado verdades bíblicas, muito embora isso não nos isente de sofrer e sentir compaixão daqueles que perdera tudo na tragédia.

    Silas labora em erro.

    1. E isso se chama PROVIDENCIA de Deus.

  28. O Ar é o espírito e poder de DEUS:
    GÊNESIS 2:7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
    I CORÍNTIOS 2:12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
    ATOS 7:48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
    I CORÍNTIOS 3:16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    I CORÍNTIOS 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
    RÍNTIOS 12:11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas.
    Espírito=respiração (Ar).

  29. O pastor esta correto ao fazer suas declarações o mal dele é saber que DEUS é Luz (Sol),mais mantem o povo na tolice dizendo deus é jesus,logo entre os crentes não há um sabio se quer e dizendo se sabios tornarão se loucos,querendo ser mestre da lei e não entendendo nem o que dizem.

    1. edson aguiar disse:

      Deus é quem então leia este versiculos:
      “NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1 : 1)
      E mais este:
      “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1 : 14)
      Acorda Jose Serafim Barbosa Reis.

      1. Edisom Aguiar,não sei se vc possui ensino fundamental,pelo visto não possui,pois verbo são palavras que exprime ação de pessoas e fenômeno da natureza,mais isto vc deveria aprender na escola eu disse escola e não igreja,pois escola deveria ensinar ao inves de manter tolos na fé (APÓS ´`tolos) indoutos,analfabetos,iletrados,servos,escravos da mente fraca.

  30. Com todo o respeito que tenho pelo Pr. Silas, afinal sou parceiro fiel da AVC e me oriento muito pelas suas palavras que são de Deus, mas eu creio que esses cataclismos sempre houveram em toda a história e já li sobre isso. Claro que há sim influência da ação destruidora do homem em algumas intempéries que são provocadas, mas daí vir a gerar um furacão, ao mesmo tempo que é muito difícil é temeroso…. abraço Pastor….

  31. prluizmaciel disse:

    Como disse minha irmã acima, DEUS NÃO LEVA CONTA SUA IGNORÃNCIA (celso ).

  32. Se deus existisse seria no mínimo incompetente…Já que ele negligencia a própria criação. Mas o mais estranho que deus não estaria nem aí para o mundo deixando esse tipo de coisa ocorrer, aí vem o fiel, acha que ele tem tem o poder de modificar ou melhorar suas vidas, colocando os seus fúteis problemas como prioridade. Aí aparece "deus deu a vitória para tal jogador de futebol" bom bem se ver o quanto é feito o caráter desse deus, se preocupar com um jogo de futebol em quanto há uma tragédia natural…

  33. O pastor lembra ainda que o aumento dos estragos causados por tempestades e furacões é consequência direta do descaso ambiental: “Se o ser humano respeitasse as leis da natureza, a biodiversidade não seria prejudicada, e a frequência de desastres naturais seria infinitamente menor”. diz Malafaia

    interessante ler isso de quem prega a Teologia da Prosperidade que gera consumismo e que por sua vez gera todo esse ciclo de agressão ao meio ambiente

    o pastor limpinho e cheiroso deveria saber disso rsrsrsrs

  34. Simples. Deus constrói e o homem, influenciado pelo diabo, destrói…

  35. Belchior Messias, ninguem save. Alias o mundo nao vai acabar ma is see transformado.
    Ninguem ma is nega que os acontecimentos atuais Sao incomuns. Ateus, religiosos, pensadores, estudiosos todos sem excessao ja se deram conta disso..
    So estou chamando a atencao para o fato de que se fosse apenas acao humana os terremotos estariam damaiw maneira de quando o mundo foi formado . De 100 anos para ca morreram ma is de 1 bilhao de pessoas so com os terremotos.

    1. Os acontecimentos atuais são incomuns? Sobretudo os terremotos e tsunames no Japão, corrreto? Afinal, eles não são cristãos!!! Crentes, nem vendo dá para crer que existem! http://www.youtube.com/watch?v=FAbc38aVu10

  36. Como disse Lavousier: "Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma." Independente do tamanho dessa transformação.

  37. Jose disse:

    Tudo é culpa do home ne? Deus faz o diabo, sabendo que ele iria se rebelar e manda ela pra a terra para nos tentar e a culpa é do homem.

    Deus faz os seres humanos e ja sabem que eles vao pecar e alguns para o inferno e a culpa é do homem.

    Deus fez a adao e eva sabendo que eles iria pecar, e por causa diiso o pecado veio a o mundo, e de quem é a culpa? kkkkkkkkkkkkk

  38. jorge de jesus disse:

    Realmente, DEUS não é culpado de nada de desgraça que acontece na terra. Quando uma pessoa é assassinada, DEUS NÃO ESTÁ NO MEIO, quando o povo adultera, DEUS NÃO ESTÁ NO MEIO, quando o povo bebe bebida alcoólica e fumam, DEUS NÃO ESTÁ NO MEIO, quando o povo rouba, DEUS NÃO ESTÁ NO MEIO, quando o povo lesa uns aos outros, DEUS NÃO ESTÁ NO MEIO, quando o povo se envolvem em acidentes, DEUS NÃO ESTÁ NO MEIO, quando os casais se separam, DEUS NÃO ESTÁ NO MEIO, quando os políticos trapaceiam e rouba dinheiro do povo e se enriquecem, DEUS NÃO ESTÁ NO MEIO e quando os pastores e lideres religiosos com FAMA E NADANDO NA MORDOMIA com dinheiro dos fiéis e ainda usando o nome de DEUS, DEUS NÃO ESTÁ NO MEIO. Foi por isso que JESUS CRISTO VEIO A ESTE MUNDO PARA SALVAR A HUMANIDADE, E AINDA BEM QUE JESUS NÃO DISSE QUE POLÍTICOS, RICOS, PROFISSIONAIS DE ALTA POSIÇÃO, PASTORES, EVANGELISTAS, APÓSTOLOS, PRESBÍTEROS, PADRE, PAPA, REVERENDO, ANCIÃO E QUALQUER OUTRO TIPOS DE CARGOS E POSIÇÕES SERIAM SALVOS. MAS A MENSAGEM QUE ELE NOS DEUS FOI: CRÊ NO SENHOR JESUS, FAÇA A VONTADE DELE, E DISSE MAIS NO ENSINO DA ORAÇÃO: O pão nosso de cada dia nos dá hoje, no mundo tereis aflição, bem aventurado o que lê, o que ouve, e o que GUARDA a palavra da profecia. Muitos são os ensinamentos de JESUS, mas a humanidade não querem mais saber do plano de salvação de JESUS, ninguém quer mais pagar o preço de falar a verdade, a ganância a avareza, a mentira a falta de amor está assolando as igrejas que se dizem povo de DEUS. Digo isso para os que estão servindo a DEUS quase todos os dias nos templos, porque os que não servem a DEUS e nem participa de nenhum movimento religioso, esses a bíblia diz que jaz no maligno. O quadro do MUNDO NÃO SERÁ REVERTIDO MAIS, A TERRA ESTÁ SÓ ESPERANDO O JULGAMENTO DE JESUS.
    http://youtu.be/EuaGKrDnYlk, Veja essa mensagem de ANNE GRAHAM para a nação Americana.

  39. furacao e uma coisa normal no planeta. Ou o super furação do planeta jupiter(grande mancha vermelha, procurem ai no google) tbm e uma causa do homem?

  40. silva disse:

    É triste ver pessoas com tanta falta de sabedoria a ponto de questionar as coisas de Deus

    sera que pensa que vai ser eterno todos nos vamos prestar conta com criador cuidado para que não blasfemem contra Deus e venha perde a sua salvação tudo passa lembre se .

  41. joao marcelo fernandes ganem disse:

    irmão jose, eu te aconselho: VA LER A BIBLIA!!!!!!!!!!! depois agente conversa.

  42. lara disse:

    O fim dos tempos
    Ouve-se alguns dizendo se o fim esta próximo então vou fazer isso ou aquilo à vontade, geralmente esses desejos são itens incluídos na lista de pecados, conforme os ensinos de Deus através da Bíblia. No entanto se recusam a ouvir e saber que se o fim realmente esta próximo então Deus existe, e se Ele existe o que a Bíblia fala sobre Deus e o fim é verdade, e se de fato é então todos serão julgados conforme suas obras ou seus feitos.

  43. Marcio Bispo disse:

    Crentes acham que ciência fabrica furacões agora rsrsrkkkkkkkk ai ai viu…

  44. erivaldo araujo disse:

    Esse é o Malafaia que tem credibilidade, que tem sabedoria e conhecimento, diferente daquele que para ter audiencia inflada em seu programa de TV, as vezes se torna um ignorante para agradar ignorantes. Esse é o Malafaia que não deve se misturar com política e assuntos longe do seu ministério e do seu chamado, parabéns pelo texto, tenho te criticado mas hoje te elogio um abraço.

  45. Kyko Gomes disse:

    Para mim não responder a pergunta, como posso culpar o ser humanos se prego a existência de um ser soberano, onipotente, onisciente e onipresente?
    Esse discurso levado a ultimas consequência deixa o abacaxi nas mãos de Deus.

  46. concerteza o homen esta colhendo aquilo q plantou, pois suas atitudes estao prejudicando a todos "

  47. gilberto disse:

    Isso é o que dá, dar moral à pessoas que se corromperam pelo sistema capitalista evangélico (os maçonicos evangélicos). Esse povo que faz sucesso na mídia irão prestar contas ao ùnico que merece sucesso: DEUS.
    Todos esses que fazem sucesso no mundo evangélico não são de DEUS. São do mundo enrustidos de cristãos. Jesus está chocado com essas pessoas e também àqueles que idolatram gente como esses artistas gospel. Parabéns, voces já estão em destaques perante aos homens, porém, perante a DEUS vocês irão receber a seguinte resposta: Eu não vos conheço!!!

  48. levi varela disse:

    Pergunta simples.

    Se acaso o diabo tivesse poder para fazer o que bem quisesse no que tange as leis da natureza, por acaso já não teria posto esta terra de cabeça para baixo?

    Claro que não tem, mas usa os “diabinhos” dele para destruir.

    Assim, pouco a pouco, centímetro a centímetro esses “diabinhos” vão destruindo o nossa mãe terra, o nosso habitat, tudo para deixar a coisa confusa cada vez mais para as gerações vindouras.

    Será que quando eu corto uma árvore não estou dificultando a vida futura, de igual modo quando lanço esgoto e lixo nos riachos, rios e oceanos também não estou fazendo justo o que o diabo quer, como seja, doença para que uso faz da água, daí médicos, remédios,por fim a partida prematura deixando saudades e familiares desprotegidos sem pais e sem mães, mães chorosas por filhos que morreram com disenteria por uso de água suja.

    Será que não se sabe que quando se corta uma árvore, a água dela ao se evaporar e descer rio abaixo vai justamente aumentar o nível as águas?

    O mar está avançando em todas as partes do mundo e não se vê ninguém sugerindo-se plantar árvores pra acumular as chuvas, ´por conseguinte menos águas descerem aos rios e aos mares, dai reverter o aumento do nível do mar.

    Cada país destruiu suas florestas, puseram abaixo suas árvores, mas todas se calam, No Brasil, a Mata Atlântica quase que totalmente destruída, sobra 8%, a Amazõnia, o Nordeste que destruiram a caatinga.

    Somos todos secretários do demônio! Porém transferimos as nossas falhas para os vizinhos, para outras nações.

    Nós não merecemos o presente que Deus nos deu: uma bela terra pra servir de moradia e de retirada do nosso sustento, há alguns demoniozinhos que agem contra a natureza por achar que somos passageiros aqui.

    Ora como vou cuidar do meu corpo, que é habitat do Espiirito Santo, se não cuido da casa que cuida do meu corpo?

    1. Cidinha disse:

      Ele só não pode por uma razão, por causa dos escolhidos (Mat 24), somos nós que detemos o anticristo aqui nesse lugar e fomos chamados para desfazer as obras das trevas, porém quando a igreja for arrebatada o anticristo será lançado na terra.

  49. João 4:24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
    I CORÍNTIOS 12:11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas.
    A biblia é uma obra de filosofia acorda seres humanos,pois todos que dormirem em Cristo estam perdidos (I Corintios 15:18).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.