O pastor Silas Malafaia, um dos convidados para a “Semana da Virada” promovida pela Igreja Novos Começos, ex-Lagoinha Niterói chefiada por Felippe Valadão, resolveu tocar no assunto espinhoso do conflito envolvendo essa denominação e a Igreja Batista da Lagoinha, liderada em nível global pelo pastor André Valadão.
Conforme o noticiado pelo GospelMais na última semana, André processou a igreja liderada por Felippe devido ao uso indevido do nome “Lagoinha”, o que terminou gerando um racha na família Valadão.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), por sua vez, saiu em defesa da agora Novos Começos, dizendo que Felippe obteve a legalidade espiritual concedida pelo pastor Márcio Valadão para utilizar o nome da Lagoinha no ministério de Niterói.
“A igreja é de Cristo, ninguém é dono dela”, disse Malafaia, rebatendo na sequência uma fala especulativa a respeito do conflito. “Eu vi um palhaço de um fofoqueiro dizendo que você tava fundando um trabalho de rebelião”, lembrou o pastor.
O líder assembleiano, contudo, destacou que a figura de liderança sobre Felippe é o pastor Márcio, ignorando o fato de que André Valadão foi posto como líder global da Lagoinha. “O teu patrono, o teu líder chama-se Márcio Valadão, é ele que deu legalidade à tua vida e ao teu ministério”, afirmou.
“Siga em frente”
Malafaia, por fim, lembrou que no culto de abertura da Semana da Virada, o pastor Márcio Valadão gravou um vídeo para abençoar a nova fase da igreja Novos Começos, sinalizando o seu apoio à instituição liderada pelo genro.
“Você não é aventureiro, você não derrubou igreja nenhuma, você não dividiu nada. Ontem foi colocado aqui um vídeo do pastor Márcio abençoando, quem falar outra coisa é linguarudo. Aprenda a respeitar, a autoridade é Márcio Valadão, ele é que deu legalidade espiritual, siga em frente”, disse Malafaia. Assista: