Mandato do pastor Marco Feliciano à frente da Comissão de Direitos Humanos chega ao fim marcado por polêmicas com homossexuais

19

O mandato do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) está chegando ao fim com polêmicas acumuladas com ativistas gays e feministas.

Formalmente, o mandato de Feliciano termina só em fevereiro, mas na prática, com o recesso parlamentar de fim de ano, as ações do deputado como presidente da CDHM se encerram agora.

O jornal O Estado de S. Paulo informou que todas as comissões estão paralisadas nesse fim de ano, e que por isso, com a eleição de um novo presidente para a CDHM no início das atividades parlamentares em fevereiro, Feliciano encerra seu mandato informalmente agora.

Durante seu mandato à frente da CDHM, Feliciano pôs em votação projetos como o apelidado como “cura gay”, que pretendia retirar a proibição do Conselho Federal de Psicologia (CFP) aos profissionais da área de atenderem a homossexuais que buscavam ajuda especializada para abandonar a prática. A polêmica cresceu e o autor do projeto, deputado João Campos (PSDB-GO), o retirou de pauta.


Acusado de racismo e homofobia por ativistas gays que eram contrários à sua permanência à frente da CDHM, Feliciano aprovou nesta quarta-feira, 18 de dezembro, um projeto que elimina a homofobia da lista de ações que possam ser consideradas discriminatórias.

A CDHM aprovou também o relatório do próprio Feliciano sobre o projeto da presidente Dilma Rousseff (PT) que cria cotas raciais no funcionalismo público. As vagas reservadas a negros a cada concurso são 20%, segundo o projeto.

Em seu parecer, o pastor acrescentou a obrigação de que 75% dessa cota seja destinada a quem estudou em escola pública, e incluiu ainda que os cargos de confiança também se encaixem na política de cotas raciais. Agora, o projeto seguirá para apreciação em outras comissões e depois será votado em plenário.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

19 COMENTÁRIOS

  1. Marketing ou não Silvia a verdade é , ele foi o ÚNICO que colocou a cara dele a tapa pra defender o que ele acha certo junto com a maioria dos deputados , senadores e brasileiros consciêntes .Os anteriores eram baratas tontas mas preocupados do que os eleitores deles IRIAM PENSAR ,você concorda com isso?

  2. SÓM TENHO UMA PERGUNTA, QUE VOTARÁ NELE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO? SABENDO QUE CHAMOU OS CRENTES DE CACHORRO FEZ HOMENAGEM A SATANICA XUXA NA CAMARA FEDERAL, NÃO VIU OUVIU OU FALOU QUALQUER COISA QUANDO APROVARAM A LEI DO ABORTO ANENCEFALO E NORMAL LEI DA ASSASSINATO ASSISTIDO EUTANASIA, LEI DA UNIÃO ESTAVEL DE GAYS OU CÍVIL COM DIREITO A ADOÇÃO, INCLUSÃO DOS GAYS NA MESMA LEI DOS NEGROS OU LEI DO RACISMO, OU AINDA PIOR SABER QUANTO GANHOU PARA SERVIR DE CORTINA DE FUMAÇA PARA JOSÉ GENUINO E JOÃO ENTRAREM PELAS PORTAS DA FRENTE DA CAMARA, OU AINDA TER VOTADO NO SALARIO MINIMO DE FOME DO PT….QUANTO GANHOU PARA VOTAR COM O0 PT, OU PARA FAZER VISTA GROSSA AOS FATOS

  3. Homem de coragem e determinação, mostrou a todos que tem valor agora e se preparar para uma vitoria esmagadora na proxima eleiçao e se tiver alguma bomba a explodir joga na mão dele que ele resolve.

    Meus parabens Feliciano conte comigo!

    In hoc signo vince.

    • a minha moral é nunca ter tido meu nome envolvido em nenhum escandalo como estes que eles estão inclusive o edir macedo, criatura que sempre contestei suas atitudes, então estranho é sua defesa do feliciano, que moral tens para dar a ele, cite pelo menos uma lei feita por elem para moralizar, a casa, mostre apenas uma vez em que ele apareça, brigando para não deixar aprovar as leis que p-assaram de moral para voce mesmo e não defenda o erro, pois Cristo não defendeu a judas, mostrou que era traidor e ladrão, não escondeu nem defendeu a pedro, traidor que só se converteu no milagre da pescaria, e muitas outras coisas mais sempre transparente, não coabita com o pecado do pecador

      • Clamando estes são alguns dos projetos de Marco a Feliciano

        Proteção ao nacituro.
        Suspenção da determinação da suprema corte relacionada a uniao homoafetiva.
        Realização de plebiscito Visto a desfazer a decisão da suprema corte.
        Respeito melhorias aos portadores de deficiencia fisica.
        Apoio ao projeto que visa derrubar diretriz do conselho nacional de psicologia relacionado ao tratamento de homossexuais.

        Posso estar me esquecendo de outros mais ai uma listinha pra vc refletir.

        • diga qualo foi aprovado e diga qual foi feito antes deles aprovarem a lei,,,nenhum quando estava se arrastando pela camara e senado ele dormia ,,,não viu não ouviu e menos ainda falou, depois de aprovado, para não ficar feio produziu isto que não deu em nada, como diz a palavra depois do ladrão arrombar a porta não precisa botar tranca

  4. Este soube revelar toda horrenda cultura evangélica de banda podre, pobre e alienada. Parabéns Feliciano! Muitas pessoas nem sabiam que vocês, além de serem hipócritas, ainda são RACISTAS, MISÓGINOS e HOMOFÓBICOS! Mentirosos, caloteiros, enganadores e por aí seguem suas mazelas e capacidades de condenarem quem pensa diferente de seu lixo religioso derivado do pai do nazismo (Lutero).

DEIXE UMA RESPOSTA