Marcha Para Goku: curitibanos vão aclamar astro de Dragon Ball como senhor e salvador da cidade

28

Enquanto evangélicos se empenham na organização de eventos como a Marcha Para Jesus, um grupo no Facebook está preparando uma marcha para um dos famosos personagens de animes do mundo: Goku, protagonista da série Dragon Ball, que salvou e morreu pelo mundo inúmeras vezes nos últimos 30 anos.

O evento inusitado será realizado em Curitiba (PR), logo após a Marcha para Jesus realizada na cidade e levará o nome de Marcha para Goku. Até o momento mais de 20 mil pessoas que confirmaram que irão comparecer no evento

“Depois da Marcha para Jesus chegou a vez da Marcha para o Goku! Vamos todos marchar para o nosso salvador Goku! Cantando hinos como: ‘Shalá head Shalá’, ‘Posso pressentir o perigo e o caos!’ e entre outros! Tentaremos fazer um super Genki Dama para enviar forças ao nosso guerreiro! E será a maior Genki Dama que Curitiba já viu. Seja Sayajin ou não, participe desse evento histórico no mundo!”, diz o texto de apresentação na página.

Entre as pretensões dos organizadores do evento, há o desejo de construir uma estátua para o personagem na capital paranaense. Há ainda uma campanha no Twitter que tenta sensibilizar o dublador do personagem no Brasil, Wendel Bezerra, para comparecer à Marcha Para Goku.


Na internet muitos religiosos tomaram o evento como uma afronta a Marcha para Jesus, mas um dos organizadores do evento afirmou que a intenção é apenas homenagear o personagem de anime.

“Esse evento não tem qualquer relação com religião alguma. Esse evento não pretende, inclusive, desrespeitar religião alguma. Esse evento é apenas um encontro (em nome de Marcha, que está sendo usado para denominar concentração de pessoas para exaltar algo) de pessoas que gostam e/ou simpatizam com o personagem que marcou a infância de várias pessoas”, comentou um dos organizadores no evento.

Goku foi criado por Akira Toriyama para ser o personagem principal de Dragon Ball, criado como um mangá e que se tornou desenho animado e filme. Entre os apreciadores desta modalidade de entretenimento, Goku é visto como o maior personagem de anime e mangá de todos os tempos.


28 COMENTÁRIOS

  1. Quanta alienação. Não passa de uma afronta a Marcha pra Jesus disfarçada de um pretexto irônico. De certa forma é engraçado, mas estúpido.

    Eu fico a pensar quem vai perder seu tempo homenageando um personagem de desenho animado. Imagino daqui há uns anos eles olhando pra trás e vendo a vergonha que passaram.

    Inútil! ¬¬

  2. As pessoas não sabem, mas Goku é um demônio que habita o mundo astral. Todos os personagens de Dragon Ball são demônios no mundo espiritual, porém quando eles se mostram a humanidade, se mostram com um aspecto de bonzinho, mais as pessoas não sabem que estão idolatrando uma entidade demoníaca. Não é tanto que Dragon Ball é um dos desenhos mais satânicos, juntamente com Naruto e outros.

    • Estranho o fato de NINGUÉM saber sobre isso de o Dragon Ball ser satânico, né?! ou será mais uma teoria consPIRACIONISTA? A idolatria pode surgir em qualquer âmbito da vida. Há quem adore cantores evangélicos, pastores e até a si mesmos. Bom senso é preciso.
      Goku é apenas um personagem de ficção e desenhos animados (animes), pode acontecer de ser idolatrado, mas não quer dizer que quem aprecia a obra que é esse anime necessariamente seja um idólatra.

    • E que vergonha ver “demônios” ensinando boas lições para os jovens e sem pedir dinheiro ou te transformar em massa de manobra para atingir metas extremistas.

      Evangelismo é mesmo uma vergonha
      Triste ver no que essa religião se tornou.

  3. Esse povo não tem o que fazer, exaltar um personagem que nem vida tem!! Realmente o mundo está um caos, todos se afastando das coisas relacionadas a Deus! Que Deus tenha misericórdia deles!

  4. Nao sei quem e o mais besta. Se é quem precisa mostrar sua fé marchando, sem nem mesmo lembrar de fazer a vontade de Deus no cotidiano. Ou se é um bando de retardados que usam uma figura grossa,ignorante, q só sabe lutar, apanha 2 milhões de episódios seguidos, é burro não consegue se relacionar com a esposa, e ainda tem um final estapafúrdio.

    sou cristã, assisti Dragon Ball na infância,mas cresci e hj sou ainda cristã,adulta e tenho certeza que o ser humano deveria parar de perder tempo com porcarias!

  5. O meu Deus é bom, sim. Em breve todas as crianças inocentes sofredoras, desde os tempos mais antigos, vão ser levadas por Ele para o seu Reino; e Ele vai livrar os bons dos maus, para sempre, não haverá nem morte nem tristeza. Deus olha dos céus para ver as obras dos homens, para retribuir conforme o modo de vida de cada um. Deus não permitirá mais a convivência dos maus com os bons. Infelizmente, apesar de aconselhar há muito: “Escolhe pois a bênção, para que vivas”, muitos escolhem a maldição.

  6. Gente louca, vão procurar o que fazer!doidos,perturbados tinha de ser curitibanos, esta de frente de umas bestialidades destas.Vao crescer mininhos!!!

    • Só que seguem cegamente caras como Silas Malafaia, Edir Macedo, Marcos Feliciano e outros iguais a estes.

      Quando deveriam ouvir as palavras de cristãos como Gerson Varges, Fábio de Melo, Ricardo Gondim e outros cristãos bem mais sensatos do que a turma da normatização radical e da prosperidade monetária.

      • Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

        Concordo com os seguidores destes que você citou assim como discordo dos que você alegou serem mais sensatos.

        Há um grupo entre esse 8 ou 80 que detém o equilíbrio correto das coisas.

    • Te garanto que é melhor que idolatrar pastores corruptos que só querem o seu dinheiro e te transformar em massa de manobra para atingirem seus objetivos extremistas que beiram ao nazismo de Hitler.

      Passar bem
      Kamen irmãos

      • Ok, mas existem muitos evangélicos (adoradores sinceros de Deus) que não idolatram pastores, e tem muitos pastores que são honestos.

        Eu sei, existe pastores que não são honestos e envergonham o nome de Deus, mas isso não significa que todos são assim.

        Agora, em certo ponto você tem razão, porque os pastores e os idolatradores “evangélicos” usam o nome de Deus o que é pior do que deixar bem claro que não tem nada haver com Deus.

        • E eu disse que todos são assim? Note que eu fui bem especifico ao dizer, idolatras que cultuam pastores corruptos. E em outro post, fiz questão de mencionar bons líderes cristãos, como o Ricardo Gondim e o Padre Fábio de Melo. Pode ver que ta lá.

  7. Quero ver até quando eles vao ser ateus e adorar a Goku..
    Quando estiverem na pior e precisando de um milagre, ai vão se lembrar que existe Deus!

  8. Para o Paterson vejo que voce desconhece a palavra de Deus porque todos os dias pessoas se encontram com Jesus e são transformadas por Ele mas vai chegar o dia em que todos o veram e temeram porque o que foi pregado por muito tempo se cumprirá só nãoocorreu ainda pela misericórdia de Deus que quer que todos cheguem ao arrependimento, quando ao seu questionamento com relação as crianças elas tem lugar reservado no Reino de Deus, saiba que uma coisa Jesus veio dar o exemplo ensinar aos homens o amor e o perdão, o que você fez pelo seu próximo hoje e não falo em relação a sua família, mas alguém que não seja da sua família

DEIXE UMA RESPOSTA