Uma multidão participou da Marcha para Jesus, evento organizado por pastores de igrejas evangélicas que começou às 13h. Sete trios elétricos já saíram da central do Brasil em direção à Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, onde um palco esta montado para apresentações de mais de 20 atrações gospel. A expectativa dos organizadores é de que 100 mil pessoas tenham participado do evento.
O objetivo da marcha, segundo o presidente do Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro, Pastor Marcos Gregório, é “proclamar as palavras de Deus” e “continuar a luta contra a PL 122”. Diversas faixas enfeitam o evento, dentre elas, as que criticam o projeto de lei que criminaliza a discriminação contra os homossexuais. Uma delas diz: “Homossexualismo é pecado”.
“Vamos proclamar o evangelho. Há muito tempo os evangélicos precisam disso, ir para as ruas, sair das igrejas, mostrar cidadania. Nossa marcha continua o que já fizemos em Brasília. Somos contra a PL 122 e a favor da expressão religiosa”, disse Marcos Gregório.
Presente no primeiro trio elétrico, o pastor Silas Malafaia gritava palavras de ordem aos fiéis, que aplaudiam e gritavam em euforia: “A PL 122 é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe. O que estão dizendo é conversa para privilegiar uma minoria. Queremos liberdade para nos expressar”, argumentou Malafaia.
No dia 23 de junho acontece a Marcha para Jesus em São Paulo que contará com a presença da banda internacional Christafari. O evento sairá em frente a estação Tiradentes do metrô com destino a Praça Herois da Força Expedicionária Brasileira.
Vídeo: Marcha para Jesus no Rio de Janeiro na Globo
O evento também foi em uma matéria de cerca de 20 segundos no Jornal Nacional, também da Globo.
Fonte: Terra
Via: Folha Renascer