MANAUS – Músicas, louvores e muita adoração, foi o que levou aproximadamente 800 mil pessoas, de acordo com o organização do evento, das mais diferentes congregações, a participarem de mais uma edição da Marcha para Jesus, manifestação que já faz parte do calendário de eventos da cidade de Manaus.
Organizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), “Marcha para Jesus 2008”. A concentração fiéis aconteceu sábado (31) na antiga praça da saudade, agora denominada pelos evangélicos como praça da bíblia.
Crianças jovens e adultos mostraram de várias maneiras como é possível adorar o nome Jesus. Os adolescentes usavam pinturas nos rostos e nos cabelos. O objetivo era se destacar na festa.
A passeata foi feita ao som de 19 trios que direcionavam os fieis pelas principais avenidas de Manaus. Ao som de ritmos variados – pagodes, funks, dances, axé e hip-hop em estilo gospel, os presentes louvaram a Deus.
Uma grande multidão seguia atrás dos trios, nas passarelas e nos edifícios por onde seguia a marcha, era possível ver crianças de colo e idosos que acompanhavam os trios.
Os fiéis seguiram pela praça da saudade em direção ao estacionamento do Estádio Vivaldo Lima, onde lá estava grande concentração e o cantor de músicas gospel, David Quilan que fechou o mega- evento com o show.
Daiana dos Santos de 19 anos, moradora do bairro Grande Vitória 2, disse que não mediu esforços para está presente no evento, ela que já participa pela segunda vez falou a reportagem do Portal Amazônia, que ficou emocionada ao ver uma grande multidão reunida de jovens e adultos glorificando e exaltando o nome do Senhor Jesus, Daiana falou também que a marcha para Jesus superou suas expectativas do ano anterior.
Durante o show de encerramento, o prefeiro de Manaus, Serafim Corrêa, entregou a chave da cidade para o pastor Sadi Caldas, presidente da Omeam. Serafim disse que estava entragando a chave ao “povo de Deus”.
Fonte: Portal Amazônia