Brasil

Pastor Marco Feliciano ironiza denúncias de corrupção contra o Psol de Jean Wyllys: “Me perseguiram e agora foram denunciados por desvio de verbas”

Comentários (93)
  1. TOUR NATRAK disse:

    E E assim mesmo neste pais das maravilhas não tem um nenhum sequer todos digo todos, e evidente que uns são mais porque são maiores então as falcatruas são maiores mas se fosse apurar tim tim por tim tim a ai o bicho pega e tem que fechar tudo e começar do zero, o que tem de roubo verdadeiros assaltos nas prefeituras nos estados e na érea federal meu Deus somente Deus nesta causa, agora eu particularmente acho que o Feliciano não fez bem deveria ficar calado e deixar outros falar por ele com certeza ele tiraria melhor resultado isto e o meu ponto de vista e claro

  2. STARDUST disse:

    sou cristão.

    E feliciano não me representa!

    1. Tiago disse:

      Claro que não quem te representa é o CAPETA E O JEAN.

    2. Tiago disse:

      vc cristão rsrsrsr para de ser babaca seu lixo quem te representa é o demônio

    3. souza disse:

      Quem me garante que vc é cristão de verdade? tenta a todo momento mostrar algum conhecimento
      da palavra , mas tens umas tiradas que me deixa dúvidas , se é, ou não é um nascido de novo !
      Ex. não vejo em vc à visão de reino , vejo sim , um magoado com o bispo Macedo, Valdemiro, Feliciano, Malafaia , principalmente com o Macedo . Vive falando mal dele , se vc conhece bem a palavra de DEUS deveria saber que falar mal da vida alheia é pecado e é pecado como todos os outros pecados, ex adultério, roubo, bebedeira,mentira,…. .Alem de ler a palavra de DEUS temos que ter comunhão com ele, ter discernimento não só da leitura mas do Espírito Santo, e só se consegue isto com um relacionamento intimo com DEUS e com a igreja que é o corpo de cristo então vc aprende a perdoar , liberar perdão e ter um coração quebrantado diante de DEUS e dos homens. não me leva a mal , vc pode não querer mas esta deixando transparecer uma arrogancia
      pelo seus conhecimentos da letra , meu irmão a palavra nos ensina que a humildade é o principio da sabedoria .
      Não me queira mal , deixa a contenda ; Jesus Cristo te ama , ouça a voz do Sr.

      1. TOUR NATRAK disse:

        Bacana Sousa falou bem, esta pessoa que na realidade agente não sabe o nome verdadeiro, deixa em muito as duvidas pois al que parece ele ou ela não sabemos ao certo esta muito fora da Palavra de Deus, pois não tem diferença dos ateus e a maior parte de seus comentários e em concordância com os ateus, pois tudo o que sai de noticias neste site ele e contra, quando ate o assunto não tem nada haver com dízimos ele fala de dizimo e mal de pastores e de evangélicos, então realmente ele ou ela demostra claramente que não e crente, fala em versículos bíblicos mas somente para deturpar nunca para edificar, mas a própria Palavra o condena

        1. STARDUST disse:

          tour natrak

          eu não sou evangélico, mas não sou ateu, nem católico… eu sou apenas cristão.

          Agora, eu falo a verdade bíblica que os evangélicos querem negar… ora, se dízimo é mandamento para o cristão, porque vc não usa a bíblia e prova o que diz? repetir coisas de uma tradição:

          “tem de entregar o dízimo na igreja, quem não dá é ladrão e não será salvo”

          ora… porque vc não prova que essa tradição evangélica mencionada acima tem base bíblica???

          que diferença tem os evangélicos dos católicos? os evangélicos se gabam de dizer que seguem a bíblia, mas quando perguntamos a razão deles fazerem certas coisas, eles não conseguem provar na bíblia…

          Já te desafiei a provar o que vc alega na bíblia… vc fugiu!

          Deus não nos dá espírito de covardia (II Timóteo 1:7), então melhor vc mudar a sua atitude.

          1. vai arrebentar disse:

            O souza o stardust e um demonio desesperado querendo ganhar o direito de manifestar usando o nome de lucifer….

            Por isso ele se desespera tentando trazer confusão na cabeça dos outros…..

            ela manifesta aqui como o nome de STARDUST estrela caida.
            bananaradical, jairo, simas, afonso, anacrara, jgmix-que esta de joelhos….

            ELE quer ter o direito de manifestar usando o nome de lucifer…
            só que ele não esta dando conta do trabalho e ai vive manifestado o dia todo como ´PÓ ESTRELAR- KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            PÓ VC é O PÓ DEBAIXO DOS MEUS PÉS….

          2. STARDUST disse:

            poeira de estrela fica no céu… Nunca debaixo do pé de um mentiroso como vc…

            a iurd está perdendo membros, arrebentar… o povo tá acordando, arrebentar… o povo tá cansado de tanta ganancia na iurd, arrebentar… o povo tá deixando o engano universal, arrebentar…

            SEU DESESPERO É PUBLICO E NOTÓRIO!!!

            todo mundo aqui sabe que vcs da iurd mentem! que credibilidade vcs tem aqui e na sociedade? nenhuma!!!

            fico muito feliz quando o diabo me persegue, me ameaça e me calunia, pois a palavra de Deus diz que assim seria…

            dá seu grito de derrota, entidade arrebentar:

            “RECOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDDDD….”

      2. STARDUST disse:

        souza

        Os falsos profetas, ou seja, aqueles que dizem que falam por Deus mas na vdd só querem lucrar em cima da ignorancia dos membros DEVEM SER DENUNCIADOS:

        ” Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.” (TITO 1:11)

        “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.” (1coríntios 11:19)

        SOUZA,

        se a sua fé é para dizer amém pra macedo, valdemiro, malafaia, feliciano e outros que distorcem a palavra, a minha é para denunciá-los. A palavra de Deus me dá essa prerrogativa. Jesus nos mandou acautelar dos falsos profetas (mateus 7:15), não mandou associar-mos a eles:

        ” Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais.” (I Coríntios 5:11)

        E aí, souza? vai continuar defendendo esses caras?

        1. STARDUST disse:

          souza fugindo em 3…2…1…

        2. souza disse:

          Não estou aqui defendendo nem Valdomiro nem Malafaia nem Macedo, só estou observando o seu comportamento cuidando da vida dos outros ! Eu não encontro na bíblia que devemos falar mal dos nossos irmãos , se vc acha que eles são joios não vai ser vc que vai arranca-los esta função é de DEUS; se DEUS que é o pai de verdade e da justiça ainda não se manifestou; não vai ser vc um simples mortal cheio de pecado à fazer o trabalho dele e dos seus anjos , e outra coisa vc esta lutando contra a igreja ; vc tem que entender que a igreja é de DEUS, se tem homens enganadores , mentirosos e amante do dinheiro isto é homem, não é igreja !! Vc , eu e todos os pastores, bispos , apóstolos , diáconos, presbíteros e membros vamos prestar ao Sr no juizo, por isso não fica julgando servos que não são teus. E tem outra coisa rapaz pare de dar uma força para os ateus e aos inimigos do povo de DEUS.

          1. STARDUST disse:

            souza

            Eu não estou falando mal dos irmãos, porque malafaia, macedo, valdemiro, casal hernandez, feliciano e outros não são irmãos. São os lobos devoradores dos quais Jesus nos mandou acautelarmos. Veja mateus 7:15.

            Eu não quero arrancar esse joio, e sim arrancar os incautos das garras desses cães gulosos. Muita gente boa e sincera, está sendo enganada por eles, que mentem descaradamente e distorcem as escrituras.

            Vc fala para não julgar e diz que eu estou dando força aos ateus e aos inimigos de Deus? Vc não estaria me julgando não é? Aonde eu falei contra o evangelho aqui? aonde eu disse que eu sou ateu ou eu os apoio? quem não tem respaldo bíblico tem que inventar mesmo, não é?

            souza, eu já disse… eu falo a verdade bíblica. Dízimo para cristãos e em dinheiro é uma MENTIRA DOS PASTORES e eu já provei isso na bíblia, fogueira santa é golpe da iurd para arrancar o máximo de dinheiro dos incautos. Tudo o que eu digo aqui, eu coloco as referencias bíblicas. E esses falsos pastores e suas heresias devem ser denunciados!

            “Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.” (tito 1:11)

  3. fernanda disse:

    sou cristã
    e FELICIANO me representa e muito!!!!!!!!!!!!

    1. STARDUST disse:

      sou cristão

      leio a bíblia

      por isso sei que só quem não conhece a palavra de Deus pensa que feliciano representa aos cristãos.

      1. Rafer disse:

        Aqui não tem nada a ver com palavra de Deus e tb não estamos colocando feliciano no lugar de Cristo!

        Apenas ele é um parlamentar e nos como eleitores temos as mesmas convicções que ele tem, que é a base da fé cristã. Simplismente isso.

        1. STARDUST disse:

          rafer

          um mentiroso, que em 2005 enganou a igreja, dizendo que jamais seria politico, e hj está até o pescoço nisso não me representa.

          um mentiroso, vaidoso e que vive as custas da ignorancia dos fiéis não me representa.

          Agora, é claro que se vc mente, é vaidoso e vive da ignorancia da membresia, feliciano te representa sem duvidas.

          quem lê a bíblia e é cristão de verdade, não é representado por feliciano.

          1. JEANN disse:

            Muitas vezes os caminhos que planejamos não são os caminhos que Deus tem pra nós…

            “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor” Isaías 55:8

            E qual o problema de ser vaidoso ? Se cuidar é pecado ?

          2. STARDUST disse:

            jeann

            vaidade é uma coisa, querer se cuidar é outra.

            Acesse o site oficial de feliciano e veja por si mesmo se feliciano honra ao próprio nome ou à Jesus.

            Depois volte aqui e comente a sua impressão…

          3. JEANN disse:

            stardust,
            Acessei o site, fala do ministério dele, igreja, fotos, agenda, culto ao vivo, pregações, loja virtual, noticias, uma pequena biografia dele, etc…

            Não vejo problema nisso.

          4. STARDUST disse:

            o site dele mudou da ultima vez que eu visitei ( foi em março, e na época fiquei com tanto nojo que nem visitei mais, e a parte que ele falava dele mesmo foi bloqueada, eu vi agora )

            Mas lá tem o kit sobrevivente por “apenas” R$ 49,90. interessou?

            ” E por avareza farão de vós negócio…” (2pedro 2:3a)

            a parte que feliciano exalta a si mesmo, ele bloqueou devido a repercussão de matéria da veja que analisou o conteudo do site pessoal dele:

            “Exemplo de humildade

            O notório pastor deputado Marco Feliciano, depois de indicado para assumir a comissão de Direitos Humanos, negou o que sempre pregou: disse não ter nada contra homossexuais e que não é racista.

            Agora, só falta se autodefinir um sujeito humilde.

            Clicando no link “política” da página do seu site pessoal, abre-se a biografia de Marco Feliciano, assinada pelo próprio.

            Além da trajetória acadêmica, religiosa e política do deputado pastor, há um arsenal de adjetivos que o classificam, praticamente, como um dos seres humanos mais espetaculares da face da Terra.

            Exemplos: “Dono de uma inteligência admirável(…), de liderança nata junto com espírito de ousadia(…)” e “Suas ministrações são marcadas por revelações profundas e grande conhecimento da Palavra, (…) referencial para uma geração de pastores”.

            Mais adiante, Feliciano deleita-se sobre si mesmo:

            – Antes de ser cativado pela simpatia pessoal e pela simplicidade de trato que caracterizam Marco Feliciano, a oratória surpreendente marca sua pernalidade (sic).

            Pernalidade? Sim, é o que está escrito, seja lá o que signifique.

            Tem mais:

            – Todos que tem (sic) a oportunidade de ouvi-lo ficam impressionados com a vastidão de seus conhecimentos e as profundas convicções humanistas defendidas com afinco.

            Mas no final, a cereja do bolo, Feliciano explica por que está em Brasília:

            – A nação evangélica clama por Feliciano como seu representante no Congresso Nacional.

            Por Lauro Jardim”

            FONTE: vejaonline

            APÓS A REPERCUSSÃO, FELICIANO DEVE TER MANDADO RETIRAR ESSA BABOSEIRA, QUE NA ÉPOCA EU MESMO VI NO SITE DELE.

            jeann, um cara assim, não me representa… e quanto a vc?

          5. STARDUST disse:

            jeann

            eu te respondi, mas caiu na moderação por causa de um site que mencionei para que vc visse a verdade sobre feliciano.

            O site de feliciano eu não visitava desde março. E de lá pra cá com a repercussão da matéria da veja sobre o conteudo do site, feliciano bloqueou a parte política do site dele, que eu verifiquei agora.

            então vc pode ter certeza… se não fosse grave, feliciano não teria bloqueado esse item do site dele… lá, vc veria como ele é “humilde” e como vê na verdade os evangélicos…

            acorda pra vida jeann… pastor que larga o ministério pastoral e vai pra politica, já deixou satanás entrar na vida dele… lembre-se que o diabo ofereceu as riquezas e os reinos desse mundo a Jesus, que recusou…

            Mas feliciano disse: “eu recebo em nome de Jesus”…

            claro, né? Jesus não quis, então feliciano recebe no lugar D’ele…

          6. JEANN disse:

            stardust,
            Como vc viu, o site não tem problema…

            Lembre que Paulo também trabalhava em seu ministério, ele trabalhar ou não, não havia problema.
            Nem mesmo se for na política, Davi, Salomão e tantos outros reis e juízes também eram governantes ou exerciam alguma autoridade e nem por isso “satanás entrou na vida deles”.

          7. STARDUST disse:

            jeann

            o site do feliciano foi modificado desde que a revista veja pesquisou o conteudo. Com o escandalo, feliciano retirou a parte que o comprometia… faça o teste, acesse o site do feliciano e tente abrir a parte “politica”… vai dar “conteudo bloqueado”…

            a repercussão foi enorme e ele retirou o conteudo onde ele se auto proclamava e falava o que pensa de vdd do povo evangélico.

            jeann… de novo vc vem com essa história de davi, salomão, josé… TODOS DO VELHO TESTAMENTO…

            todos eles estavam debaixo da velha aliança, anterior a que vivemos agora… Jeann, mostra pra mim, um apóstolo, evangelista, ou pastor cristão, no novo testamento que se tornou politico…

            vai mostrar, ou vai fugir do assunto como sempre???

          8. JEANN disse:

            stardust,

            Se o site estava errado, ele corrigiu, blz, qual o problema ?
            Ele colocou num outro site a parte política, separando as coisas, mas agora ele tá fora do ar (não se sabe se é por ele). De fato, o site de hoje a meu ver não remete a vaidade alguma.

            Os mandamentos e ordenanças foram abolidos, não o velho testamento, já expliquei isso um tempo atrás.
            A divisão de líderes de 10, 100 e 1000 tinham sido sugeridos pelo sogro de Moisés e o povo pediu um rei, não foi ordenado por Deus.

            “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos” Romanos 13:1-2

          9. STARDUST disse:

            jeann

            os dizeres na pagina de feliciano não estavam errados… era exatamente o que ele pensa acerca de si mesmo e dos evangélicos em geral… a repercussão foi tão grande, que ele apagou tudo…

            E sobre velho testamento vc deveria saber que é o mesmo que velha aliança, que foi substituido pela nova.

            A velha aliança Deus fez com o povo de ISRAEL.

            A nova aliança Deus fez com TODA A HUMANIDADE.

            é nela que estamos inseridos… as promessas e ameaças do VT se referiam somente aos judeus, lembre-se que israel no VT era um estado teocrático… já no novo testamento, o estado de israel era dominio romano!

            Na nova aliança não há mandamentos de ministros da palavra irem pra politica desse mundo… por causa dessa desobediencia vemos explodindo esses casos de pastores-deputados pegos em falcatruas…

            o nome de Jesus nessa hora vai pra lama, né?

            QUEM VOTA EM PASTOR, É PORQUE NÃO CONHECE A BÍBLIA!

          10. Bereano Radical disse:

            Deus reinaria soberanamente em Israel, até que chegasse o Rei designado, que seria Jesus. Mas veja, que estes, invejando as outras nações, pediram um governante humano:

            “E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, COMO O TÊM AS OUTRAS NAÇÕES”. (1 Samuel 8:5).

            “E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, ANTES A MIM ME TÊM REJEITADO, para eu não reinar sobre eles”. (1 Samuel 8:7).

            “Então naquele dia clamareis por causa do vosso rei, que vós houverdes escolhido; mas o Senhor não vos ouvirá naquele dia.
            Porém o povo não quis ouvir a voz de Samuel; e disseram: Não, mas haverá sobre nós um rei”. (1 Samuel 8:18-19).

            Assim também, nós temos rejeitado o que Deus nos ordenou (sermos embaixadores de Deus na Terra, pregar o evangelho), e queremos novamente um rei como as outras nações (um presidente evangélico).

        2. clamando disse:

          FERNANDA E RAFER
          ESTA CRIATURA MALIGNA QUE ESTÁ TENTANDO DAR MORAL A VOCES , FOI MAIS UMA VEZ DESMASCARADO AQUI NO SITE, LEIAM REPORTAGEM SOBRE A MORTE DE CHAMPIGNOM E VERÃO QUE ESTA CRIATUTA ATÉIA SE USA DE VARIOS NICKS PARA CONFUNDIR E FAZER CONFUSÃO, É CONTRA PASTORES CONTRA A IGREJA , CONTRA QUEM COLABORA FINANCEIRAMENTE COM AS IGREJAS, E AGORA FOI A FAVOR DO SUICIDIO, MALICIOSAMENTE DISSE QUE IRIA ORAR PELA ALMA DO CHAMP, PARA ESTAR EM UM BOM LUGAR , MAS AI VAI A LISTA DE NOMES QUE ELA USA
          JGMIX MORTO POR STARDUST
          STARDUST
          POEIRA DA ESTYRELA CAÍDA
          PAI DAS SAFADESAS
          MÃE DAS MALANDRAGENS
          DE SIMAS QUE MAIS PARECIA DE BAIXOS, TAMBÉM MORTO POR STARDUST
          AFONSO ATEU TERRIVEL TAMBÉM MORTO POR STARDUST, SENDO QUE ESTES DOIS ATEUS CORROBORAVAM CONCRETAMENTE COM SEUS POSTS
          RENATO MENDES, ATEU ATUAL A SEU SERVIÇO
          NICK
          ANA CLARA ESTES DOIS RESSUCITAM CONFORME SUA NECESSIDADE
          JEAN
          BEREANIO RADICAL
          EDUARDO PLEBEU
          ESTRELA CAÍDA
          PAULO GAY SAFADO A SERVIÇO DE STARDUST SIGAM SEUS POSTS E VERAM

          1. STARDUST disse:

            clamando desesperado detectado.

          2. Bereano Radical disse:

            Clamando (Márcio Collins), o “pegador que se diz suiço”. Quer mesmo falar de SATÃ? Até dos seus amigos da IURD você está falando mal. Claro, não poderia esperar outra coisa. Quem não é fiel à esposa, jamais seria fiel aos seus amigos.

            clamando disse: 8 de setembro de 2013 ás 10:20 am
            “levando a jussara para passear…ja volto heheheh”

            clamando disse: 9 de setembro de 2013 ás 12:29 pm
            “e nem poderia pois como sabes e já experimentou jussara sou macho de verdade me visto como macho e sou pegador”.

            Acabou a farsa “dizimista fiel”.

          3. Rafer disse:

            Eu não sou ignorante, tenho a minha opinião formada sobre o assunto, feliciano não é meu pastor mais a sua idéias é coerente as minhas.

            Respeite a minha opinião, pq se uma pessoa é contra a pratica homossexual é sempre atacado, mais o verdadeiro alienado são aqueles que confiam no que a mídia diz.

            A biblia condena o pratica homossexual Romanos capitulo 1:9…é uma abominação. Se a bíblia condena, e eu como conhecedor da palavra de Deus e cristão, tenho que me posicionar como tal e amar o gay como pessoa, mais nunca concordar com sua praticas abominavéis contra Deus.

            Feliciano me representa, e as bibas pira!!! rs

          4. STARDUST disse:

            rafer

            eu sou cristão e também não concordo com homossexualismo, aborto etc…

            mas vendo o comportamento de feliciano, dentro e fora da igreja, sei que ele não é sincero, e sim está usando a ignorancia dos evangélicos para arrecadar votos.

            feliciano mentiu em 2005 para a igreja, e disse que fez isso na época porque queria “mostrar serviço”… vc acha que um cara assim pode representar o povo cristão?

            feliciano pode ter voto dos evangélicos, mas o verdadeiro cristão não vota em pastor que deixa o ministério de lado. Eu já falei com pessoas da igreja de feliciano e elas confirmam que feliciano se divide em antes e depois de ser politico… e não foi pra melhor…

            feliciano não me representa… e os fariseus chamados evangélicos piram!

  4. Rafer disse:

    Sou Cristão.

    E Feliciano me representa também e muito!!!!!!

  5. Bereano Radical disse:

    “Ora, além da filha de Faraó, amou Salomão muitas mulheres estrangeiras: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, mulheres das nações de que havia o Senhor dito aos filhos de Israel: Não caseis com elas, nem casem elas convosco, pois vos perverteriam o coração, para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão pelo amor.

    O erro de Salomão não foi se envolver com centenas de mulheres e concubinas, mas o seu desprezo pelo conselho de Deus. Ele sabia que não deveria tomar mulheres dentre as nações que não criam no mesmo Deus de Israel, pois havia essa ordem da parte do Senhor para o povo de Israel. Mas Salomão se deixou levar pela vaidade de seu coração de ter entre as suas mulheres aquelas que eram princesas em seus países, talvez por sua imensa sabedoria, achou que não seria corrompido.

    Deus jamais erra nas palavras! Quando pronuncia algum mandamento, Ele não quer amarrar os Seus seguidores, não. A verdade é que, como onisciente, sabe antecipadamente de todas as consequências com respeito a uma atitude contrária à Sua Palavra. Então, como uma prevenção, Ele nos aconselha a não tomar determinadas atitudes, que certamente nos destruirão”.

    Ninguém veria com bons olhos um pastor que todo dia frequenta um bordel, bem vestido, perfumado, alegando a intenção de pregar. E por que? Por mais que seja boa a sua intenção, dificilmente ele evitará a corrupção. O local é um antro de prostituição.

    Deus nos aconselha a nos opor ao diabo, e fugir do pecado, e não enfrentar o pecado de frente.

    Você tem uma ex namorada, e ela é apaixonada por você, e você também sente forte atração por ela. Mas você já está casado. Ela aparece na cidade, e você sabe que ela está com problemas. Você vai se aproximar dela para evangelizá-la? Não é uma boa intenção?

    Salomão talvez também tivesse tido uma boa intenção em desposar suas esposas estrangeiras, como fazer alianças com países vizinhos e garantir a paz em Israel (e isso realmente aconteceu). Mas qual foi o resultado dessa boa intenção?

    Talvez o pastor pregando no bordel também tenha boa intenção. Mas qual será o resultado disso?

    Não seria mais justo Salomão ter confiado no Eterno, e não querer dar o seu próprio jeito para garantir a paz? Não seria melhor o homem pedir a um amigo cristão para evangelizar a ex-namorada, evitando assim ser tentado a trair sua esposa? Não seria melhor o pastor pregar para os frequentadores do bordel em um lugar mais adequado, em uma ocasião mais apropriada?

    Tal como Salomão, e o pastor pregando em um bordel, um pastor no meio da política está inserido em um antro de corrupção. Ele está deitado no meio do pecado, no meio de diversas esposas e concubinas estrangeiras, confiando em si mesmo de que não irá se corromper.

    Se Deus nos mandou fugir do pecado, e não o obedecemos, seria justo ele nos apoiar?

  6. STARDUST disse:

    um cara como feliciano, vaidoso que quer o nome dele maior que o de Jesus não pode representar aos cristãos

    veja o onibus personalizado de marco feliciano… cadê o nome de Jesus nele?

    http://youtu.be/opKdCFrf1Ak

    1. samuel jose disse:

      samuel jose disse: 10 de setembro de 2013 ás 7:07 pm
      Muito bonito este onibus precisamos de uma frota destes…

      Forca Feliciano Deus e contigo!

      In hoc signo vince.

      1. STARDUST disse:

        se depender de analfabetos bíblicos como vc, feliciano pode já pensar na frota dele.

  7. Bereano Radical disse:

    Clamando (Márcio Collins), o “pegador suiço”. Quer mesmo falar de SATÃ? Até dos seus amigos da IURD você está falando mal. Claro, não poderia esperar outra coisa. Quem não é fiel à esposa, jamais seria fiel aos seus amigos.

    clamando disse: 8 de setembro de 2013 ás 10:20 am
    “levando a jussara para passear…ja volto heheheh”

    clamando disse: 9 de setembro de 2013 ás 12:29 pm
    “e nem poderia pois como sabes e já experimentou jussara sou macho de verdade me visto como macho e sou pegador”.

    Acabou a farsa “dizimista fiel”.

  8. samuel jose disse:

    Jean Wyllys cassado agora

    1. TOUR NATRAK disse:

      tomara que aquele sujeito sem lado com nome de carro vei seja expulso

  9. samuel jose disse:

    Muito bonito este onibus precisamos de uma frota destes…

    Forca Feliciano Deus e contigo!

    In hoc signo vince.

    1. STARDUST disse:

      se depender de analfabetos bíblicos como vc, feliciano pode já pensar na frota dele.

      1. vai arrebentar disse:

        ANALFABETO BIBLICO?
        KKKKKKKK

        OLHA so quem esta chamando os outros de analfabeto biblico KKKKKKK

        Uma pessoa que não sabe explicar o que é galardão, e não sabe quem é jose de arimateia.
        QUE MORAL TEM PARA CHAMAR OS OUTROS DE ANALFABETO BIBLICO?

        JOSE DE ARIMATEIA UM CRISTÃO RICO INFLUENTE E BEM SUCEDIDO, UM POLITICO EXEMPLAR….

        o stardutestrela caidabananaradical…

        VC TEM QUE PARA DE COMER E ESTUDAR….
        PARA DE COMER SE NÃO DAQUI A UNS DIAS O VASO DA PRIVADA VAI QUEBRAR QUANDO VC SENTAR NELE….

        CREDO imagina essa gorda fazendo um BARRO …
        CREDO NÃO HA VASO QUE AGUENTE…

        1. Bereano Radical disse:

          Vai arrebentar, a prova de que espiritualmente estou acima de você, é que por respeito a muitos parei de criticar sua igreja, já te pedi perdão e não estou mais te provocando. Mas você é que sempre vem citando meu nome e me provocando. Um dia vou chegar ao nível de virar a outra face para você, mas por enquanto..

          Vai arrebentar, para quem escreve “de ferente”, “vaso da privada”, e usa palavras tão baixas como “fazer um barro”, qualquer um é inteligente. Suas expressões são dignas de um barraqueiro, para não dizer pior.

          Relembrando seu estado de derrota: Sua escrita demonstra que você é analfabeto. Seu comportamento demonstra que é um barraqueiro (imagina o lugar onde você mora), sem nenhuma classe. Seu conhecimento bíblico mostra que você é ignorante (acreditando em anjos alienígenas e demônios comedores de alface). E suas crenças mostram que você é do povão, massa de manobra que sacrifica tudo em fogueira santa e depois fica com o nome sujo no SPC. É de dar pena né?

          1. vai arrebentar disse:

            KKKKKK
            que presunção e essa o stardustBANANARADICAL ,
            vc e mais espiritual do que eu?

            O interessante é que com toda sua espiritualidade vc BORRA DE MEDO DOS DEMONIOS….

            me desculpe mas com pessoas pobres como vc agente tem que usar palavras que vc entende….
            vc So entende isso…

            BANANA RADICAL VC JA ASSASSINOU SUA CARTERIA?
            KKKKKKK
            Alias vc trabalha? ha sim vc tem a mesma profissão do stardust.
            alias vc é o stardust KKKKKKKKK
            COMO eu ri o dia que vc esqueceu de trocar o nick KKKKKKKK
            Alem de pobre e ruim de memoria KKKKKKKKKKK
            GORDA SENTADA NA PRIVADA COMENDO BRIGADEIRO E ENCHENDO O VASO…..
            CREDO ainda tem o banheiro com a porta de frente para a cozinha….

            por isso que NÃO CASA..
            TA ENCALHADA KKKKKKKKKKK

          2. Bereano Radical disse:

            vai arrebentar disse: 10 de setembro de 2013 ás 9:41 pm
            “O J NETO Faça como eles e vem vc o stardust a a banana radical, a paula boiola, o esdon souza,,, VEM PROVAR QUE É MENTIRA”

            Vai arrebentar, afinal eu sou ou não o STARDUST. Você está ficando louco meu amigo, cada vez mais confuso.

            Vai arrebentar, você só engana a si mesmo. Eu não preciso me gabar para me qualificar, assim como você não precisa mentir, pelos nossos comentários fica evidente a diferença de nível, principalmente pelo seu vocabulário xulo. Logo nota-se que se trata de um barraqueiro.

            Eu com medo de demônios? De qual demônio você está falando? Do comedor de alface? Ou do demônio-propaganda (você não quer quantidade, quer qualidade)? Ou do demônio-jornalista (tá sabendo? que o ministério público interditou as obras)? Até os demônios que pregam na sua igreja são analfabetos funcionais (disgraçado). Eu não tenho medo deles, mas medo de ofender as pessoinhas boas que com certeza tem na sua igreja, porque vou ter que me segurar para não rir desse circo todo.

            Vou fazer o mesmo desafio do STARDUST. Me diz onde é a sua igreja, que vou aí. Sei que pelo seu linguajar chulo deve ser em alguma favela, mas eu não tenho medo.

            Onde é vai arrebentar? Não precisa se identificar. Ou está com medo?

          3. STARDUST disse:

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

        2. STARDUST disse:

          eu já falei sobre galardão e já falei sobre josé de arimatéia…

          aliás, josé de arimatéia NUNCA FOI POLITICO. Ele era membro do sinédrio. O poder político na região em que Jesus foi crucificado foi pilatos, um romano.

          seu desespero é muito engraçado… usando as armas da iurd…. mentir, mentir, mentir…

      2. clamando disse:

        falou stardust representante do diabo

        1. Bereano Radical disse:

          “Pegador suiço”, fica quietinho que você tá muito sem moral aqui, tá literalmente no fundo do poço. Além de fornicador e adultero, um legítimo pegador de dragões.

          ex. disse: 10 de setembro de 2013 ás 3:23 pm
          Bereano
          Se você ver a tal garota”stardustjussara”.
          Nego e feia o trem viu e doer os zoios viu a ponto de escorrer água dos zoi,para você ter uma ideia de como este negócio é feia.
          Lembra do Bature?
          Um que trabalhava na Praça é nossa?
          Sempre ele falava”PARA OU!!!
          Então é a versão feminina dele.
          Esta dai não da para enfrentar não viu nem pela bandeira do Brasil.
          Paraaaa ouuuuuu!

          clamando disse: 9 de setembro de 2013 ás 12:29 pm
          “e nem poderia pois como sabes e já experimentou jussara sou macho de verdade me visto como macho e sou pegador…”

          clamando disse: 8 de setembro de 2013 ás 10:20 am
          “levando a jussara para passear…ja volto heheheh”.

          E ainda tira onde que pegou isso clamando (Márcio Collins)?

          Que fundo de poço heim clamando (Márcio Collins).

      3. samuel jose disse:

        Stardust, a inveja mata viu eu sei que o desespero esta batendo na porta de muitos… Ver a vitoria de alguem para alguns pode ser muito frustante….

        Sabidao do Gnoticias

        1. STARDUST disse:

          samuel josé

          quer ver eu provar que vc fala sem conhecimento de causa? então lá vai a minha pergunta:

          aonde na bíblia, um pastor chamado ao ministério da palavra e ensino pode dividir ou até deixar por completo essa vocação para se envolver na política desse mundo?

          põe aí as referencias bíblicas para essa situação, a mesma que vc defende, de feliciano poder ser ao mesmo tempo politico e pastor…

          estaremos esperando… eu a bíblia. por favor, não fuja!

          1. STARDUST disse:

            samuel josé fugindo em 3…2…1…

          2. vai arrebentar disse:

            JOSE DE ARIMATEIA HOMEM RICO CRISTÃO FIEL E BEM SUCEDIDO, MEMBRO DO SENADO ISRAELENSE CHAMADO NA EPOCA DE SINEDRIO.

            ue mas senador não é um politico?

            O samuel o stardust e um demonio desesperado querendo ganhar o direito de manifestar com o nome de lucifer….
            por isso ele se manifesta como stardus jussara,bananaradical, jeann.
            anacrara,jairo, simas, afonso,….

            MAS O MAIS OTARIO DOS NICKS QUE ELE USA E BANANARADICAL.
            kkkkkkkkk como eu ri o dia que o clamando desmascarou ela KKKKKKK

            Ela não sabe nem o que é galardão.
            e disse uma vez que JESUS mentiu quando disse que as escrituras não pode falhar.
            em outra vez ela diz que paulo carregava um demonio que era um espinho na carne….

            e agora ela diz que os membros do sinedrio não era politicos.
            PARA ELA QUE NÃO SABE O QUE É GALARDÃO.
            EU VOU ENSINA-LA AGORA O QUE É SINEDRIO.

            O Grande Sinédrio era um tribunal de justiça, conselho político e escola de teologia. A palavra grega “Synedrion” é uma tradução exata do termo “concilio” significando: assembléia, senado.

            Jose de arimateia homem rico cristão fiel e bem sucedido, membro do sanado israelense…

            stardustbananaradical manifestando JÁ….

          3. STARDUST disse:

            se josé de arimatéia era do senado de israel ( na vdd ele era do sinédrio, que julgava casos religiosos acerca da lei de moisés ) então responda:

            porque josé de arimatéia membro do sinédrio teve de pedir à pilatos, governador romano , o corpo de Jesus?

            porque os fariseus membros do sinédrio tiveram que pedir a pilatos para que Jesus fosse julgado e crucificado pelos romanos?

            É obvio que o sinédrio não tinha nada a ver com politica desse mundo e sim apenas com questões religiosas dos judeus…

            Mais uma vez vc foi desmascarado pela bíblia, e para vcs da iurd que defendem pastores na política, que tal lembrar do bispo rodrigues???

            condenado no mensalão a 6 anos… pq não saiu a noticia na folha universal?

            E o clodomir ainda diz que a iurd não tem nada a esconder… kkkkkkkkkkkkkk

            por isso cada vez mais pessoas deixam essa organização… só hipocrisia!

          4. vai arrebentar disse:

            Olha vc e mais B do que eu pensava.
            o sinedrio julgava as quesões religiosas politicas e administrativas.
            e como israel estava sob o dominio de roma. suas decisões deveriam ter a aprovação de roma….

            SERÁ QUE VC NÃO SABE QUE UM SENADOR TEM QUE TER PERMIÇÃO DO PRESIDENTE PARA EXECUTAR CERTAS COISAS?

            vc nem entende de politica e quer discutir politica?
            vc não entende da biblia e quer discutir a biblia?

            VC NÃO VENCE NA VIDA E QUER ENSINAR OS OUTROS?

            JOSE DE ARIMATEIA HOMEM RICO CRISTÃO INFLUENTE E BEM SUCEDIDO POLITICO EXEMPLAR.

            VC cha que isarel era uma bagunça como sua vida…

            gente fraca e sem informação e dose…
            VC E MUITO FRACA, FRAQUINHA FRAQUINHA….

          5. STARDUST disse:

            “quem não quiser dar que se dane! ou dá ou desce!!! entendeu como é que é?”

            edir macedo

      4. TOUR NATRAK disse:

        oh oinbu bunito eu queria andar nesse oinbu causa qui deve se bao dimais anda nesse oinbu o filiciano e bem dos cobre pois tem um oinbu bunito desse, mais tem muito inimigo do filiciano qui borra de inveja de le ser deputado federal e ter um monte de gente qui gosta dele e ate vota prele ser deputado de novo ou quem sabe inte senado eu vou andar nesse oinbu se ele viesse aqui onde o vento fais a curva

  10. STARDUST disse:

    ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    1. STARDUST disse:

      PASTOR SINCERO FALA A VERDADE SOBRE DÍZIMOS:

      http://youtu.be/ftc9xFJJIcY

  11. samuel jose disse:

    Tem varios vamos ver…. Profeta Daniel, Profeta e Juiz Samuel Rei e sacerdote Salomao… Tem varios…vc so precisa abrir um pouco a mente tapadinho do Gnoticias.

    1. STARDUST disse:

      SAMUEL JOSÉ

      todos esses que vc citou são da antiga aliança, o velho testamento…

      Mas eu quero UM ( apenas ) UM, cristão no novo testamento, que tenha ido pra politica desse mundo…

      Aí fica difícil né?

      samuel josé, aqui não é a “igreja” de feliciano não… aqui usamos a bíblia para comprovar, ok?

      1. vai arrebentar disse:

        KKKKKKKK
        Quer dizer que depois de JESUS virou bagunça?
        ninguém lidera mais?
        para começar JESUS e chamado de REI.

        COMO PODE ALGUEM SER TÃO BURRO.
        E POR ISSO QUE O FANATISMO RELIGIOSO PÕE AS PESSOAS TAPADA..

        Jose de arimateia era senador cristão bem sucedido e influente, rico e abençoado…

        O SAMUEL a jussara stardust acha que o cristianismo e essa bagunça que é a vida dela. sem disciplina alimentar por isso engorda a cada dia mais.
        sem disciplina financeira por isso esta cada dia mais endividada.
        sem disicplina familiar por isso vive sozinha e desamparada.
        NINGUEM TE QUE…

        1. STARDUST disse:

          “quem não quiser dar que se dane! ou dá ou desce!!! entendeu como é que é?”

          edir macedo

          1. vai arrebentar disse:

            vou dar mais uma aula gratis para vc.
            ja que vc não tem dinheiro para pagar mesmo.

            O Grande Sinédrio era um tribunal de justiça, conselho político e escola de teologia. A palavra grega “Synedrion” é uma tradução exata do termo “concilio” significando: assembléia, senado. A tradição judaica apoiava o seu surgimento nos dias de Moisés (Nm. 11), porem, nem os livros históricos, nem os proféticos, mencionam qualquer instituição que pudesse ser identificada com o Sinédrio.

            O nome “Synedrion” pela qual a instituição se tornou conhecida, sugere uma origem nos dias de Antioco III (223-187 AC), mas, foi sob o reinado de João Hircano (134-104 AC), que vemos esta assembléia em ação, sendo então uma espécie e corpo representativo das famílias importantes.

            O Sinédrio se compunha em partes quase iguais, dos príncipes dos sacerdotes e os representantes das 24 classes sacerdotais (I Cr. 24), dos 24 anciãos que representavam o laicado (Mt. 21.23; 26.3), e escribas e doutores da Lei, peritos na interpretação da Lei em assuntos tanto religiosos, como civis.

          2. STARDUST disse:

            arrebentar

            ao menos vc pesquisou dessa vez, mas só comprovou o que eu disse:

            o sinédrio julgava apenas casos dos judeus e a lei religiosa… o governo propriamente dito, estava nas mãos dos romanos…

            pela lei dos judeus, o sinédrio condenou Jesus… mas eles executaram a sentença?

            porque Jesus foi entregue a pilatos, governador romanos???

            roma detinha o poder politico, os judeus pagavam impostos à roma! até Jesus pagou impostos romanos… ( mateus 17 )

            ser do sinédrio não era ter poder politico… era um cargo religioso… era como um pastor da assembléia ser presidente da CGADB, ou vice, ou tesoureiro… nada a ver com a politica desse mundo…

            Mas os pastores querem o que Jesus recusou… governar esse mundo…

            E por onde anda o bispo rodrigues, arrebentar? aonde a iurd colocou ele depois que ele foi flagrado no escandalo do mensalão???

            Tá nos bastidores ainda? porque nenhuma noticia da condenação dele na folha universal? ué… o clodomir disse que a iurd não tinha nada a esconder… imagina se tivesse…

        2. tania disse:

          Arrazouuuuuuuuuuuuuuuuu !

      2. vai arrebentar disse:

        KKKKKKKK
        Quer dizer que depois de JESUS virou bagunça?
        ninguém lidera mais?
        para começar JESUS e chamado de REI.

        COMO PODE ALGUEM SER TÃO BURRO.
        E POR ISSO QUE O FANATISMO RELIGIOSO PÕE AS PESSOAS TAPADA….

        Jose de arimateia era senador cristão bem sucedido e influente, rico e abençoado…

        O SAMUEL a jussara stardust acha que o cristianismo e essa bagunça que é a vida dela. sem disciplina alimentar por isso engorda a cada dia mais.
        sem disciplina financeira por isso esta cada dia mais endividada.
        sem disicplina familiar por isso vive sozinha e desamparada.
        NINGUEM TE QUE…

        1. vai arrebentar disse:

          SUA burrice é unica.
          como es burra e não sabe o que é um senador, ou um membro do sinedrio…
          POLITICO BEM SUCEDIDO, ERA JOSE DE ARIMATEIA HOMEM RICO E INFLUENTE…

          Ha eu também te pergunto a onde esta sua mãezinha?
          esta esta na mesma pratica libertina de antes?
          ou ela ja parou?

          seu paizinho ja voltou para o armario?

          SUA MÃEZINHA JA VENCEU O TRAUMA DE TER PEGADO SEU PAI NA CAMA COM OUTRO HOMEM?

          1. STARDUST disse:

            ah, vc sabe como é né? é o espirito da universal:

            ” quem não quiser dar que se dane! ou dá ou desce!!! entendeu como é que é?”

            edir macedo.

  12. Rafer disse:

    Stardust,

    Eu não sou ignorante, tenho a minha opinião formada sobre o assunto, feliciano não é meu pastor mais a sua idéias é coerente as minhas.

    Respeite a minha opinião, pq se uma pessoa é contra a pratica homossexual é sempre atacado, mais o verdadeiro alienado são aqueles que confiam no que a mídia diz.

    A biblia condena o pratica homossexual Romanos capitulo 1:9…é uma abominação. Se a bíblia condena, e eu como conhecedor da palavra de Deus e cristão, tenho que me posicionar como tal e amar o gay como pessoa, mais nunca concordar com sua praticas abominavéis contra Deus.

    Feliciano me representa, e as bibas pira!!! rs

    1. STARDUST disse:

      rafer

      eu sou cristão e também não concordo com homossexualismo, aborto etc…

      mas vendo o comportamento de feliciano, dentro e fora da igreja, sei que ele não é sincero, e sim está usando a ignorancia dos evangélicos para arrecadar votos.

      feliciano mentiu em 2005 para a igreja, e disse que fez isso na época porque queria “mostrar serviço”… vc acha que um cara assim pode representar o povo cristão?

      feliciano pode ter voto dos evangélicos, mas o verdadeiro cristão não vota em pastor que deixa o ministério de lado. Eu já falei com pessoas da igreja de feliciano e elas confirmam que feliciano se divide em antes e depois de ser politico… e não foi pra melhor…

      feliciano não me representa… e os fariseus chamados evangélicos piram!

      1. regis disse:

        rsrsrsrrsrs adorei vc é dos meus

    2. Rafer disse:

      Stuart,

      1º eu não ligo para vida pessoal de pastor;
      2º o debate é sobre idéias.

      Pronto, eu defendo idéias e por isso, Feliciano me representa.

      Até quando as pessoas vão entender que a verdade e idéias são mais importantes que vida pessoal….afff
      Até o Bolsonaro me representa…!!!

      E as bibas continuam pirando….rs

      1. STARDUST disse:

        rafer

        se a vida do pastor feliciano não te interessa então claramente vc não conhece as escrituras… a vida do homem de Deus deve ser irrepreensível.

        Não devemos sequer comer com quem se diz irmão, mas vive uma vida contra o evangelho… e o pastor que vc defende na politica leva uma vida que não condiz com as escrituras, no primeiro momento causou-me esttranheza vc dizer que a vida dele não lhe interessa, ainda mais um cara que vc diz que te representa…

        É dificil ter um debate sobre idéias quando o debatedor demonstra não te idéia do que diz exatamente a bíblia, mostrando assim ser incapaz de comprovar o que alega usando a bíblia.

        feliciano não me representa e sim Jesus. Esse sim me representa!

        E os fariseus evangélicos piram e espumam pela boca por conta disso.

      2. Rafer disse:

        Stuart,

        Se for assim não devemos confiar em nenhum mortal, pq a biblia nos afirma que não existi nenhum justo e todos nos somos pecadores.

        erro todos nos teremos, mais nas idéias e na verdade que eu me apoio, eu estou do lado do centro do campo da idéias.

        agora vc estar do lado da vida pessoal das pessoas, eu não, se ele comenteu algum crime que ele pague na justiça. mais pelo o visto o STF julgou-o e não o condenou pq não encontrou culpa.

        agora se vc tem alguma prova contra o feliciano que o incrimina por favor entre com um processo junto ao STF ou ao camara dos deputados e denuncie o feliciano, vc tem algo contra ele?? não??? então eu prefiro ficar no campo das idéias.

        As bibas enlouquecem….rsrs

        1. STARDUST disse:

          rafer

          vc é incapaz de mostrar na bíblia que um pastor pode ser politico ao mesmo tempo, já percebeu que nada do que vc defende tem base bíblica?

          os fariseus espumam pela boca quando falamos de feliciano… claro… esse cara não representa os cristãos…

          Somente os fariseus evangélicos!

        2. rafer disse:

          Stuart Little,

          Entenda uma coisa amigo, compreenda que eu sou totalmente contra pastor ser politico, eu sou totalmente contra a politica misturada dentro da igreja, não sou a favor de pastor A ou B, estou a favor das idéias e da verdade.

          Entenda isso, não quero saber se ele é pastor ou se pai de santo, a “causa” é justa? então eu sou a favor. MEu voto também não tem dono, nunca votei em pastores e nem vou votar, mais….

          FELICIANO E SUAS IDÉIAS ME REPRESENTAM!!!!!!!
          As bibas não entendem, por isso que piram…rs

          1. STARDUST disse:

            rafer

            veja a sua contradição:

            “eu sou totalmente contra pastor ser politico, eu sou totalmente contra a politica misturada dentro da igreja…”

            Mas apoia feliciano na política…

            por isso que os “paraquedistas” sofrem aqui no G+… é só apertar um pouco, que eles mesmos entram em contradição… e nem precisei usar a bíblia dessa vez…

            Feliciano e seu admirador contraditório não me representam!

            P.S= falar contra o homossexualismo é fácil, quero ver feliciano falar contra os falsos profetas… aí é ruim, né?

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          2. Rafer disse:

            Stuart,

            Vc fala em contradição, e as sua contradições, vc se diz cristão (eu duvido muito), mais é a favor do abominação do homossexualismo…afff…ainda quer falar de contradição? vc é uma piada.

            Eu sou a favor das idéias do pastor, não do pastor na politica, entanda isso, não há contradição, só vc que é um uma bichinha irrustida!

            Feliciano e sua idéias me representam, e as bibinhas priram…kkkkkkkkkk

          3. STARDUST disse:

            rafer

            Seu desespero é evidente. Aonde eu faço apologia ao homossexualismo?

            Se vc é cristão pq apela para a mentira? Sinal claro de quem não tem mais argumentos!

            Feliciano mentiu em 2005 dizendo que jamais seria politico. E como ele te representa vc usa a mentira para me atacar…

            Feliciano não me representa e os fariseus mentirosos piram!!!

          4. Rafer disse:

            Stuart,

            Seu dsespero para acusar me lembra muito o acusador, o problema do feliciano foi a mentira de 2005? então devemos então negar a fé de vários patriacas da fé.

            Abraão mentiu, seu filho Isaque mentiu, Jacó era trapaceiro, Davi foi adultero e assassino entre muitos outros….

            Vc viu final da história desses homens? A biblia diz que eles foram herois da fé, agora vc quer julgar um ser humano por causa de declarações de 2005? vc é uma piada???

            De homens eu espero tudo, mais nunca foi julgar, por isso eu me apoio na verdade e “nas idéias”.

            Sintoma de fariseu e ser acusador….eu não sou, por isso as bibas piram….rs háa

          5. STARDUST disse:

            rafer

            abraão mentiu… sim, isso é verdade… mas vamos ver a diferença??? para quem abraão mentiu?

            abraão era cristão? abraão mentiu para a igreja???

            É um caso totalmente diferente… feliciano se diz um homem de Deus e pastor, e mentiu para a igreja quando disse que jamais seria politico… simples assim!

            davi… jacó… bom… nenhum deles mentiu para a igreja… só exemplos fora do real contexto…

            rafer, se um homem se diz pastor e não cumpre sua palavra nem diante da igreja, vc acha que vai cumprir em brasilia? experimenta pensar… faz bem!

            feliciano não me representa e os analfabetos bíblicos piram!

          6. Rafer disse:

            Stuart,

            Amigo base da fé e da igreja vem desses homens como Abraão, Isaque e Jacó…e ainda davi…que é raiz principal genealogica do Messias.

            O que quero dizer que esses homens mentiram e o pior mentiram para o próprio Deus. Mais se arrependeram, vc não acredita no arrependimento do Feliciano é problema teu, eu não sou Deus para sondar o coração das pessoas.

            A sua justificativa q eles não mentira para igreja foi uma asneira, pq eles fizeram pior eles mentiram para Deus, e Jacó recebeu a benção trapaceando a Deus, sim a Deus pq o pai de JAcó, ISaque, era a figura de Deus naquele momento na terra, e ele enganou-o.

            agora meu amigo vá ler mais a biblia, e deixe de escrever asneiras aqui…as bibas e os acusadores piram….háa…rs

          7. STARDUST disse:

            rafer

            jacó, abraão e Jesus deram sim bom exemplos para a igreja, e é nitido que feliciano não os segue. Vc já viu algum dos tres querendo ser politico? vc viu algum dos três perseguindo homossexuais?

            filho… já conversei com gente com melhores argumentos que vc e mesmo assim essas pessoas não coseguiram provar que feliciano representa os cristãos… agora pode até ser que feliciano represente muitos evangélicos, visto que ser evangélico não é a mesma coisa que ser cristão.

            “isaque era a figura de Deus aqui na terra”

            aonde vc viu isso? isaque sequer era sacerdote… vai ler bíblia amigo!

            feliciano não me representa e os fariseus mentirosos analfabetos de biblia piram!

          8. Rafer disse:

            Stuart,

            Vc não é burro, eu tenho certeza, vc só se passa de asno! rs

            Amigo entena 1º, Isaque era figura de autoridade, pq não é porque ele era ou não socerdote, isso não significa que ele não era a figura de Deus na terra, como o cabeça da familia ele passou a benção da primogenitura para seu filho. Esse foi o seu poder, das benção que ele recebeu passou para seu filho. A mesma coisa que aconteceu com Deus e com Jesus, uma tipificação. Leia a biblia.

            E outra moises era a figura do messias na terra, ele escreveu as leias para o povo HEBREU, e lá nas leis que é abominação um homem se deitar com outro homem como se fosse mulher. PENA: apedrejado!

            Moises era o perseguidor??? não é a palavra de Deus. Agora na nova aliança, os pecados não é mais problema vede que o Sangue de Jesus nos justifica, a lei não pode nos condenar, mais se um de nos morrermos sem for lavado pelo sangue de Jesus não será salvo.

            Agora como eu escrevi não sou a favor de politica na igreja, vc diz que evangelico não é cristão, então vc é o que então??

            Amigo vc só acusa, no fundo vc é uma bicha e um ateu irrustido! …rs
            as bibas piram!!!!!

          9. STARDUST disse:

            rafer

            Já confrontei biblicamente diversos tipos aqui e em outros sites, que se dizem evangélicos… e é sempre assim… querem dar suas opiniões sem respaldo bíblico e quando acuados, partem para as ofensas pessoais…

            vc já entrou nessa fase.

            me chamar de asno, de gay, de ateu etc, é o melhor mesmo que vc pode fazer, visto não conseguir emitir uma opinião plausível com as escrituras.

            Eu não sou evangélico. Eu sou cristão. Ser evangélico não é ser cristão, e ser cristão não é ser evangélico… aprenda isso!

            Jamais um mentiroso vai me representar… como vc por outro lado gosta de mentir, feliciano certamente te representa!

            Mas feliciano não me representa e os mentirosos caluniadores piram!

          10. Rafer disse:

            Stuart,

            amigo vc é bipolar….um asno e um gay irrustido!!.. eu tenho essa livre opinião sobre vc pq simplismente vc me deu alguns adjetivos:

            Analfabeto, fariseu, mentiroso entre muito outros, se não aguenta pedi para ir para banheiro e sair…kkkkk

            Vc é uma piada me ofendi e depois não aguenta, outra religião evangelica não é sinonimo de cristão, mais as verdade isso é sinonimo de cristo, visto que pelo menos em uma coisa concordamos cristão não tem nada a ver com religião, eu não sou evangélico, mais sobre tudo sou cristão.

            E por ser cristão eu sou a favor da verdade, e por isso eu sou de acordo com a idéias de Feliciano, vc diz que ele é mentiroso? só pq ele falou aquilo da politica em 2005?? então meu irmão vc não acreditar em ninguém nesse mundo, pq até Abraão e Isaque mentiu, jacó trapaceou, davi assassino…afff…então meu amigo a nosso referencia é Cristo ele sim nunca vai falhar…

            E entenda eu não sou a favor da pessoa de Feliciano, mais sim da verdade e das idéias. Isso vc não consegue entender pq fere seus instintos homossexuais….

            Ah!! lembrando se vc não quer ser ofendido então comece a respeitar as pessoas no debate…..

            Feliciano me representa, e as bichinas irrustidas piram!!! kkkk

          11. STARDUST disse:

            rafer

            eu creio em Jesus e Ele é meu exemplo… o que fez abraão, jacó, isaque, isso é importante apenas para os religiosos evangélicos…

            Vc mente quando diz que eu apoio o homossexualismo. por isso disse que vc é um mentiroso. porque vc mente, tal qual o cara que te representa feliciano…

            feliciano mentiu em 2005 e está em rebeldia, pois Deus não quer pastor na politica dos homens… isso é aberração. lembre-se que nem só os homossexuais vão para o inferno e sim os falsos pastores, veja mateus 7:22-23 e 2 pedro 2:1-3.

            Eu vou votar em quem traz mais vergonha ao evangelho do que benefícios? vou votar num cara que mente ? vou votar num cara que sequer segue os preceitos bíblicos e se intitula pastor e está em rebeldia?

            Não… esse cara aí não me representa… feliciano não me representa e os mentirosos piram!

  13. cesarr7 disse:

    QUE ISSO?
    VC BATERAM TANDO DO TAL STARDUST, QUE NÃO SOBROU NENHUM LUGAR PARA BATER.
    ELE DEVE ESTAR CHEIO DE HEMATOMAS, NUNCA VI ALGUÉM APANHAR TANTO ASSIM.
    CALMA LÁ GENTE DEIXA ESSE SER PELO MENOS RESPIRAR.

    E TANTA PANCADA QUE ELE LEVA QUE NEM CONSEGUE PENSAR DIREITO.
    EU FICO E COM PENA DESSE TIPO DE GENTE, POIS PARECE QUE A RELIGIÃO FRITOU OS MIOLOS DELE.

    NUNCA VÍ ALGUÉM TÃO DESESPERADO DESSE JEITO.
    O COITADO NEM COME DIREITO LUTANDO PARA COMBATER O EVANGELHO.

    VAI COM CALMA PESSOAL, ESSE SER PODE ESTAR SOFRENDO DE DISTURBIO DE IDENTIDADE SERIA.

    TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADO COM ESSE TIPO DE GENTE POIS SÃO PESSOAS ASSIM QUE SURTÃO E SAEM MATANDO OS OUTROS INJUSTAMENTE.

    1. STARDUST disse:

      “quem não quiser dar que se dane!!! ou dá ou desce! entendeu como é que é?”

      edir macedo

  14. souza disse:

    Vc acha que sou um ignorante bíblico,só porque não coloco referências ? eu sei que não estou aqui escrevendo pra bobinhos evangélicos , mas , quando eu escrever em resposta a vc eu vou colocar referencias bíblicas ok !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.