Apresentador Marcos Mion revela ter filho com necessidades especiais e agradece: “Deus me deu um presente. É uma bênção”

0

O apresentador Marcos Mion, da TV Record, revelou recentemente que seu filho mais velho, Romeo, sofre com distúrbio de desenvolvimento, uma condição clínica que não pode ser classificada como autismo, mas demanda cuidados especiais.

“Deus me deu um presente. Fui um dos escolhidos”, escreveu o apresentador em sua página no Facebook. “Quem somos nós? Famílias abençoadas com uma criança especial”, acrescentou ele.

Numa entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Mion detalhou um pouco mais a descoberta do distúrbio: “A primeira palavra que o Romeo falou foi mamãe, no dia do aniversário dele de um ano. Estava dentro dos padrões, mas bebê é tudo igual. Meus pais são médicos e minha mãe percebeu logo cedo a demora dele em desenvolver a fala e começou a conversar comigo e com minha mulher, Suzana [Gullo]”, contou.

Depois do diagnóstico, veio a preocupação em oferecer um tratamento adequado a Romeo, contou o apresentador: “A gente visitou inúmeros especialistas no Brasil e no exterior. Todos dizem que ele não é autista. O espectro do autismo é amplo. Envolve comunicação, interação social e padrões comportamentais estereotipados. Como Romeo apresenta menos de seis sintomas, ele foi diagnosticado com um distúrbio de desenvolvimento definido como ‘invasivo e sem outras especificações’”.


Em seu relato, Mion contou que ele e sua esposa encararam a situação de forma decidida e tranquila: “Nunca tivemos um momento de desespero, de falar: ‘Meu Deus, e agora?’. Romeo é uma bênção. Aprendemos todos os dias ao conviver com uma criança que é amor puro. Você coloca os pés na terra dos valores reais. É um privilégio […] Com estímulo correto, amor e apoio, elas respondem constantemente. Foi por isso que resolvi contar a nossa história […] No Brasil, as pessoas têm pouca informação. Recebi mensagens de pais contando que o filho foi diagnosticado autista com um ano e meio, dois anos. Isso é crime”, comentou o apresentador, demonstrando indignação pela falta de apoio por parte do Estado às famílias que vivem casos semelhantes.

O resumo que Mion faz de sua história com seu filho é de que ele recebeu uma oportunidade: “Romeo é totalmente voltado para arte e tecnologia. É muito sensível. Crianças como ele estão aqui para nos ensinar. Sou guardião de um anjo. Somos os escolhidos […] Eu sempre quis ser pai. Gosto de prover, de cuidar. Romeo é o elo mais forte da nossa família. A minha maior motivação para ser uma pessoa melhor é por ele e para ele. Sou eternamente grato a ele por ter escolhido a Suzana e a mim e ter abençoado nossa vida”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


SEM COMENTÁRIOS

  1. nenhum pai e nenhuma mae pede a Deus que seu filho nasca “especial” mas sim perfeito porque essa crianca um dia vai crescer e querer ter uma vida comum. O que agora é engracado amanha pode ser triste. Marcos Mion peça a Deus que seu filho creça perfeito em nome do Senhor Jesus! Nao sou pai mas quando for pedirei a Deus que meu filho não nasça com nenhum problema!

DEIXE UMA RESPOSTA