Marisa Lobo critica “opressão sexual” de igrejas e afirma: “Se mulher fosse feita apenas para procriar, Deus não criaria o clitóris”. Leia na íntegra

20

A psicóloga Marisa Lobo, que viaja o país palestrando sobre assuntos ligados ao combate às drogas e à sexualidade, publicou um artigo em sua coluna no Gospel+ sobre o prazer feminino no sexo.

De acordo com Marisa Lobo, ainda há muita ignorância sobre o tema no meio cristão: “Muito tem se falado de sexo na igreja e é bom que a igreja se preocupe com esse assunto, pois muitas mulheres sofrem muito, por não saberem até onde podem ir, se podem, até onde se tem o direito de sentir prazer e etc. Há muitos tabus em cima da sexualidade da mulher que deve ser esclarecido com verdade e clareza a fim proteger a mulher e sua saúde mental”, escreveu.

Marisa rebate o argumento de que a mulher não pode sentir prazer durante a relação sexual: “Se a mulher fosse feita apenas para procriar, Deus não criaria o clitóris feminino que só tem a função de gerar prazer na mulher”, observa.

Em seu texto, a psicóloga relata que há líderes evangélicos que extrapolam os limites de orientação e passam a interferir de modo indireto na vida sexual de casais membros de suas igrejas: “Em minhas andanças pelo Brasil, mulheres oprimidas por pregadores preconceituosos, que nem sequer sabem o que é sentir um orgasmo. Essa ignorância tem que acabar”, pontua.


Marisa Lobo ilustra sua declaração com o relato de um caso considerado por ela como “cúmulo da alienação”.

-Recentemente, em uma de minhas palestras em uma grande Igreja no Brasil, uma mulher me disse que ouviu de um renomado pastor, que Deus apreciava tanto o sexo que envia anjos para observarem o ato. “Misericórdia!”, gritei. Fiquei imaginando a cena, você lá com o maridão e os anjos te olhando. Que coisa mais bizarra, parece voyeurismo. É o cúmulo da alienação e da opressão sexual. Pastores querendo até controlar o que as mulheres fazem e sentem no sexo com seus maridos? Ou foi uma forma subliminar de dizer não traiam seus maridos porque Deus está vendo? E por acaso já não sabemos disso?! – questiona.

Os relatos de Marisa sobre o assunto formam um retrato do que, segundo ela, boa parte das mulheres cristãs entendem como adequado na relação sexual: “Em conversas mais íntimas com essas mulheres em todo Brasil, pude observar que é geral a ideia que para ser cristã, uma mulher de Deus, é necessário ceder ao marido apenas como obrigação. Eu ensino que ‘ceder’ ao marido é uma ótima brincadeira e vai te deixar muito mais feliz se entender o que realmente Deus quis dizer com isso, eu digo sempre que Deus quis dizer ‘se deleite minha filha, é direito seu!’, afirma a psicóloga.

-O sexo com prazer é um dom que Deus dá às pessoas casadas para o prazer de ambos e não como dizia a era Agostiniana: “um mal necessário, somente para procriação” – contextualiza.

Marisa Lobo frisa ainda que “a mulher cristã, deve relaxar tendo em mente que Deus quer sua felicidade e pensou muito em seu prazer, por isso temos um clitóris e curiosidade. Podemos atingir orgasmos múltiplos e quantas vezes quisermos, já o homem sabemos ser mais difícil”, ressalta.

Leia a íntegra do artigo “Prazer Feminino”, de Marisa Lobo, em sua coluna, seguindo este link.

Redação Gospel+

20 COMENTÁRIOS

  1. A Religiao Não salva ninguem, cega e engana, mas jesus nos faz ver tudo que há de ruim e engano desse mundo, ele unico que salva pela fé e nos faz Andarnos caminhos certos e lugares ainda mais altos e onde deus quer ver todos Nós. Apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios
    Acorda povo deus …tenha sabedoria na palavra nao se deixar levar ao engano e ser manipulado.A mais de 2 mil anos o evangelico alertava falsos lideres, profetas, pastores viram e enganaram muitos e falaram em nome deus e falaram maravailhas, mas jesus avisou, eu nao estarei-la.

  2. "" e o teu desejo será para o teu marido, Gênesis 3:16""" DEUS NÃO PROÍBE A MULHER TER DESEJOS=PRAZERES … PORTANTO QUE SEJA NO CASAMENTO E SÓ COM O MARIDO !!! O PRAZER DA MULHER NÃO DEPENDE DE ENSINAMENTOS DE PASTORES !!! > CABE A MULHER APRENDER A SE DESCOBRIR !!! > E O MELHOR MOMENTO PARA ISSO É QUANDO ELA ESTIVER EM PLENA INTIMIDADE COM O MARIDO DELA!!!

    • O CASAL INTELIGENTE NÃO CONTA DETALHES DA SUA INTIMIDADE !!! AI DOS TOLOS INSENSATOS QUE RELATAM SUAS INTIMIDADES SEXUAIS PARA ESTES PASTORES E LÍDERES CARNAIS E TRAIÇOEIROS !!! O MELHOR E ÚNICO PASTOR DIGNO DE TODA CONFISSÃO É JESUS !!! INCLUSIVE AS NOSSAS CONFISSÕES SEXUAIS !!!

    • O CRESCIMENTO FEMINISTA DOS NOSSOS DIAS APONTAM PARA A PREPARAÇÃO DO ANTICRISTO X A VINDA DE CRISTO !!! > É SÓ LERMOS GÊNESIS 6" *{E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas. Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Gênesis 6:1-2}* >>> E CONFERIRMOS A MULTIPLICAÇÃO x O MAIOR NÚMERO DE MULHERES NOS ÚLTIMOS NASCIMENTOS X A ESCOLHA DOS FILHOS DE DEUS EM RELAÇÃO AS MELHORES (ERA AS CONSAGRAÇÕES PASTORAIS FEMINISTAS NAS IGREJAS DOS FILHOS DE DEUS NOS DIAS DE NOÉ !!! > *{E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Lucas 17:2 * Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água; 1 Pedro 3:2}*

    • nossa vc e contra o feminismo?o movomento feminista foi mto importante p as mulheres lhe conferindo direito,dignidade e cidadania.naum confundir luta feminista com esas bagunças d mulher pelada na rua ,falando palavroes.mas o feminismo politicamente correto e maravilhoso.gayzismo agora tem isso tb?deve ser outra denominaçao de preconceito.

    • NÃO EXISTE FEMINISMO POLITICAMENTE CORRETO PARA DEUS ! POLITICAMENTE CORRETO PARA DEUS É O HOMEM DOMINANDO … O HOMEM CABEÇA E MULHER SUBMISSA !!! Porque a notícia do que fez a rainha chegará a todas as mulheres, de modo que aos seus olhos desprezarão a seus maridos quando ouvirem dizer: Mandou o rei Assuero que introduzissem à sua presença a rainha Vasti, porém ela não veio. Ester 1:17 <> Então enviou cartas a todas as províncias do rei, a cada província segundo a sua escrita, e a cada povo segundo a sua língua; que cada homem fosse senhor em sua casa, e que se falasse conforme a língua do seu povo. Ester 1:22

    • o que foi bom para a mulher entrar no mercado de trabalho foi o capitalismo, o feminismo em si não confundo com o que ele é realmente, um movimento subjetivado em "igualdade", assim como o gayzismo, leia Erin Pizzey e Esther Villar, Peter Zohrab e Martin van Creveld, não tem nada de bom no feminismo, em si não tem. Únicas ideologias que realmente foram boas para a sociedade, e a cultura foram baseados em princípios cristãos.

    • De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Efésios 5:2 <> Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Efésios 5:25

    • Se não me engano o que Vasti fez que o rei não gostou e que mandou as cartas era um rei tirânico, que no final das contas ele pagou justamente porque uma mulher o contrariou, e ela chamava-se Ester

    • A HISTÓRIA DO REI ASSUERO > QUE ERA UM GENTIO APONTA PARA OS NOSSOS DIAS !!! > A VASTI APONTA PARA A IGREJA CATÓLICA QUE SE PREPARA PARA ENTRONIZAR A SANTA MARIA COMO A DEUSA DA HUMANIDADE !!! É O REINO MARIANO !!! A ESTER SIMBOLIZA OS ELEITOS QUE SERÃO ESCOLHIDOS PELO REI EM SUBSTITUIÇÃO A IGREJA CATÓLICA QUE SAIU DE JERUSALÉM E SE DESVIOU DE DEUS !!!

    • ta parecendo q tu e machista menino.lobo o q?? eu so falo o q penso e sinto pelas experiencias de vida que tive ,mas respeito sua forma de pensar,afinnal cada cabeça uma sentença.

    • Profeta Do Apocalipse se tu for para o lado de conversar sobre dogmas, catolicismo e protestantismo, agente vai ficar muito limitado, culturalmente e socialmente o "feminismo" só faria sentido se fosse cristianismo em defesa da mulher cristã, mas ele não é um movimento em favor da mulher, e ele não tem uma base objetiva, fala "igualdade", sempre vem uma que fala que o movimento não quer dizer aquilo que ela pensa que ele quer dizer, mas o movimento se aproveita desta subjetividade de "igualdade", e tem sim, literalmente feministas que pregam igualdade de criação, e biológica, para as que vão a fundo este ultimo, ainda dizem que são superiores biologicamente mas que querem igualdade legal e falam "somente isto que queremos"

    • Cibele Braz se me chamar de machista vou ficar lisonjeado, porque qualquer contestação ou feminazismo, é colocado como machista, eu sou livre pensador e contexto sim o feminismo, que já esta se tornando religião, estão esquecendo o cristianismo

    • Cibele Braz eu defendo o sexo feminino, por ser cristão, o cristianismo deu a base para os homens defenderem as mulheres, de terem a oportunidade de recomeçarem suas vidas, e terem a oportunidade de aproximarem de Cristo.

    • APÓS O PECADO ORIGINAL DO CASAL , DEUS LHES AMALDIÇOOU E LHES PROFERIU SENTENÇAS !!! *{"e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. Gênesis 3:16}* *{E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem Gênesis 4:1}* AS MULHERES ESTÃO SE DISTANCIANDO DO PLANO ORIGINAL DIVINO !!! ELAS NÃO RECEBERAM UM CLÍTORIS PARA SE PROSTITUÍREM !!! NEM PARA TEREM PRAZER SÓ POR PRAZERES !!! AS MULHERES RECEBERAM UM CLÍTORIS PARA SENTIREM PRAZER COM OS MARIDOS !!! SATANÁS VEM DESTRUINDO AS FAMÍLIAS ATRAVÉS DAS RELAÇÕES SEXUAIS MAL RESOLVIDAS !!! HOMENS E MULHERES DESENFREADOS PELO SEXO !!! ESTAMOS REVIVENDO OS TEMPOS DE SODOMA E GOMORRA !!! )

    • Cibele Braz eu não vou respeitar nunca o feminismo, respeitar você ou eu é uma coisa, mas não me peça para respeitar algo que critico, que não faz sentido

    • naum to pedindo nada a voce,pois pense o q quiser pois e direito seu,mas eu sendo mulher p mim o feminismo faz sentido pois a mulher lutou mto p conquistar igualdade e respeito.machismo=intolerancia

    • as mulheres que eu postei eram inteligentes e contra o feminismo, machismo é uma frase que se utiliza para qualquer discordância ao feminismo, tornando ele legitimamente uma verdade absoluta

    • Cibele Braz você nem sabe o que é fornicação, e se você é hipócrita vai querer achar o que é errado o certo, ou seja, mesmo que diga que é, você não vai querer concordar, assim como os gayzistas fazem

    • gayzista????isso e outro nome preconceituoso q vc encontrou p afetar os gays ne,hipocrita e voce que acha que todo mundo vai acreditar que esse mundinho sntinho que vc fala cheio de pecadinhos existe.eu sei mto bem o q e fornicaçao,so falei assim p mexer com voce.

    • Cibele Braz tudo a ver o comentário, acho que você não entendeu quando eu disse qualquer ideologia deve ser compatível com o cristianismo, o feminismo assim como o gayzismo não são, e até tem "verdades" como uma religião

    • "mundinho sntinho"

      Eu sou em pecado, para me redimir eu devo ir contra ele, inclusive em mim mesmo, você sabe disto, a fornicação não vai deixar de ser errada, porque eu ou você fez, erros ou pecados, o ser humano esta fadado a ele

    • "gay" é um apelido, mas muitas vezes usado para o ativismo homossexual, o gayzismo é uma nomenclatura utilizada por conservadores, ou pessoas homossexuais ou não de direita para falar contra uma ala gay

    • ok meu irmao,mas a gente vivendo em tempos tao atribulados como hj(agora to falando serio)as pessoas tao carentes de Deus e de amor,vc naum acha q essas coisinhas e tudo bobagem?que tal falarmos de jesus,esquecendo-se de quem ta fazendo sexo com esse ou aquele ou abraçando essa ou aquela causa social.o bom mesmo e amar uns aos outros e anunciar as boas novas do Senhor,estudar e absorver aquilo q e bom e naum ficar procurando chifre na cabeça de cavalo.existem coisas q eu acho q e hipocrisia,e eu falo aquilo o q eu penso q e certo na pratica.

    • eu sou crista como voce mas sempre falo o q penso,guardar ressentimento?isso naum existe p mim.vc tem o direito de pensar o q quiser e eu tb.queria te perguntar uma coisa mas naum aqui.posso add vc?

    • Cibele disse: que tal falar de JESUS e amar os outros…" concordo já que isto conta nas Escrituras, mas, o bom mesmo é seguir a CRISTO obedecendo aos seus mandamentos e manter uma vida cristã a altura, neste mundo tenebroso.!

    • Jorge Melo esse mundo naum e tenebroso p quem sabe viver de forma saudavel e sem grilos .se voce gosta de ser cristao e bom p ti,agora cada um tem o direito de viver sua vida de acordo com a sua cabeça.

    • Para de falar asneira, e um movimento ridículo, feminismo não é direito das mulheres, quando mulheres já estavam começando a ter direito, ai sim que puderam criar o feminismo. Ele não é justo, é um movimento sexista, que só visa olhar apenas um lado, isto é na prática, na teoria é pior, chega a ser mesma coisa que nazismo, mas que não teve chance de dar certo.

  3. Na vida íntima de um casal, ninguém mete a colher, nem líder. Correto Marisa Lobo.

    Infelizmente existem as irmãs cheias de "não me toques", nem para um selinho no marido! frigidez tem solução viu? não são apenas as mulheres que sofrem opressão sexual nas igrejas.

    • Junior Ribeiro Correto; o assunto em questão é relação natural entre homem e mulher, à luz da Bíblia, e não pecado da homossexualidade, para isso existem outras postagens.

    • Querido Renato e Junior estão certíssimos quanto ao tópico não ser o assunto em questão,mais em taxar os homossexuais como Perversão humana e pecado da homossexualidade não fazem de vocês cristãos melhores.
      Você não pode obrigar quem quer que seja a viver com a mesma ética,moral ou dogmas que vcs vivem,respeite e ame os outros que não professa a mesma fé foi isso que Yeshua nos ensinou o resto é somente ensinamento humano de instituições desumanas

      Shalom!"

    • Elaine Cristina Eu não obriguei ninguém. As Boas Novas estão aí, aceita quem quer. Se o Senhor condena essa prática, vou dizer Amém com todo amor e fevor que existe dentro do meu coração. E nem tou desrepeitando ninguém falando isso. Se a tal pessoa se sente desrepeitada,pq esta num postando num forum cristão!? Agora me estranha vc vim com esse papo de que são "dogmas" (sic). Se vc não segui o que o Pai diz, o que inspirou tanto sabios e dignos servos no VT e NT, então vc não segue o Deus verdadeiro, Aquele que mandou o Filho Dele se sacrificar por nós, mesmo não tendo culpa alguma. Isso é maior do que qualquer pensamento, religião, dogma ou filosofia humana! Fique com sua filosofia pro-carnalidade humana, que eu fico com a Verdade Sagrada!

    • Sabe aquela parábola que Yeshua propôs aos fariseus?O Fariseu e o Publicano…querido Junior não estou debatendo com você espero que abra o entendimento e peça para que o Espírito Santo lhe guie,não vou ficar esbravejando que você é isso ou aquilo ou que eu tenho a verdade e você não,quando no momento o que quero é que a luz lhe encha de uma consciência pautada em Yeshua e não na religião evangélica porque esse Jesus romano de dogmas Protestantes e preceitos Evangélicos isso ai irmão é apenas um pacotão de ódio,preconceitos e engano que venderam pra você por isso sugiro se quiser servir a Yeshua de verdade tem que excluir esse pacotão,deixar a religião evangélica por amor ao evangelho querido irmão!!!!porque Aquele que enviou Yeshua para morrer por nós levando TODA condenação com ele também cumpriu TODA A LEI V.T a a nova aliança Yeshua NUNCA condenou ninguém por que nós os discípulos devemos condenar e mandar para o inferno?e não sou pró-nada!!!odeio qualquer tipo de fanatismo centrismos e tantos ismos…fique na paz!"

    • Elaine Cristina Não obrigo ninguém a viver meu estilo de vida, de onde vc tirou isso???
      Não taxo a homossexualidade como pecado, mas o Evangelho condena tal prática, acredita quem quer.
      Amar e respeitar as pessoas não significa concordar com estilo de vida delas.
      O assunto em questão NÃO É HOMOSSEXUALIDADE! é casamento tradicional segundo a Bíblia, mas basta postar uma opinião sobre sexo e casamento entre homem e mulher que já aparecem pessoas falando de homossexualidade para fazer alarde! se não tem o que opiniar sobre o assunto, melhor que fiquem quietos, mas os dedos de algumas pessoas coçam buscando causar confusão virtual…rs

    • Vamos lá… ninguém condenou ninguem. Quem prega contra o pecado não condenar o pecador. Não usei nomes de ninguém, logo não condenei ninguém. Jesus, Iesus, Yeshua, Principe da Paz, Miguel, Verbo, Leão da Tribo de Judá… ou seja, estamos falando do mesmo Senhor, Filho do Pai. Odio vc diz… se realmente se pregase odio nas igrejas evangelicas, o que teria de homossexual, assassino, corrupto… morto seria uma calamidade. E o que acontece na realidade? Nós que somos perseguidos, caluniados, chamados de alienados, de burros, mortos. Então isso já mostra que vc deve ser daquelas pessoas que taxam todo mundo por causa do defeito de um ou dois. E preceito romano é coisa da icar. Eu por exemplo nem em inferno após a morte eu acredito, pq isso foi colocado por eles nas pregações, assim como o pugatorio! Mas tbm nao critico os irmãos que acreditem dessa forma, ou seja, tem respeito entre nós. Jesus nunca condenou ninguem, o que nós condena é a nossa vida pecaminosa, a nossa entrega ao desejo carnal, ao Eu que nada mais é do que o fantoche do diabo. O não se arrepender é a nossa acusação, a letra contra nós de Colossesses 2. E Ele morreu por nós para termos a chance de nos salvar, e não para que não precisamos seguir os mandamentos que devem esta gravados nos nossos corações, como demonstração do nosso Amor a Deus e ao próximo. Espero ter sido claro.

  4. Tem que analizar bem as coisas porque tem mulher que entra para uma doutrina crista' para encobrir a sua frigidez
    invez de se tratar. e isso distroi o seu casamento fica o marido infeliz e' uma porta aberta pro inimigo. Mas a minha opiniao e a esposa precisa satisfazer a nessecidade do marido e o marido a nessecidade da esposa se um desses lado nao cumprir desanda tudo. na biblia esta escrito A MULHER SABIA EDIFICA A CASA e a tola com suas propias maos destroi . O sexo entre marido e esposa nao e pecado desde que seja dentro dos mandamentos.

  5. esses malditos sistemas religiosos estão aprisionando tantas pessoas que não se sabe onde pararemos.Não existe pastor por que se existisse cuidaria dessas pessoas com cautela.Hoje os pastores não sabe apascentar e sem saber não o faz, Mas jesus é o senhor!leia as escrituras e entendam a palavra do senhor!

    • Manoel Alves da Silva
      Onde esta escrito o que??? no AT, temos casos de poligamia, abraão, davi, moises e salomão que tinha 700 mulheres e 300 cocumbinas, Paulo no NT. falava em castidade e moderação, não se abrasar, etc…não falou para fazer sexo anal nem oral com suas mulheres e sexo só dentro do casamento… QUER MAIS???

    • tem pecado pior tipo estorquir dinheiro de fieis dentro da igreja,falar mal da vida dos outros,descriminar os irmaos que tem opinioes e posturas diferentes da sua etc

    • Paulo Agnóstico Tenha uma interpretação mais ampla por favor quando Paulo no NT. falava em castidade e moderação, não se abrasar fala exclusivamente aos solteiros em Cantares você pode ver a referencia 'Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o amor, até que ele o queira.'' pode parecer um tipo de prisão e até conversa de antigos,pessoas fora de época,carola enfim santinha,mais para nós significa valor e amor próprio afinal não precisa ser vulgar pra mostra aos outros quem você é entre quatro paredes com quem realmente importa.Quanto a modalidade cama-sutra acrobatas nem a ele[Paulo Shaul] cabia discutir pois o que diz respeito ao casal é só entre eles rola de tudo e só a eles diz respeito,nem a D'us porque assim Ele o fez ''eu sou do meu amado e meu amado é meu''CT muito menos a pitaco de pastor.

    • Elaine Cristina
      Sei não… o ultimo decodificador da biblia foi Paulo, naquela época até recentemente, anos 60, sexo era ligado a procriação, não havia sexo por prazer, pois não havia pílula, até pela critica a homossexualidade exposta na biblia, podemos concluir que sexo anal e oral não era visto como natural por paulo…a boca e o anus da mulher, assim como a dos gays teriam a mesma função segundo paulo… BASTA analizar os textos de Paulo.

    • Isso é culpa da nação vaticanence rsrs enquanto ele oprimia e instigava uma ação normal que é o sexo,lá no vaticano eles botavam pra moer é a velha história o Fariseu e o Publicano que Yeshua falou.Quanto a Paulo penso que ele falava sobre os bacanal e orgias que acontecia na Grécia e Roma só isso!que os homens como de costume adoram interpretar de maneira escravizar as pessoas as sua leis e dogmas.

    • Elaine Cristina Continuo falando, vc que é moderna, rrs….Paulo não gostava de sexo e achava que as pessoas tinham que ser como ele, mesmo que casadas, tinham que ter principios, assim como ele não liberava a sodomia entre gays, que falava que estavam se voltando contra a natureza… uma mulher que faz sexo anal e oral tb esta…..prostitutas na época de paulo fazim isto para não procriar(o que é natural), sexo por prazer não pertence a cultura judaica é hedonismo grego.

    • kkkkk PAULO isso nao era considerado poligamia na época Deus tinha o próposito de povoar a naçao,e esses homens foram por ordens divinas direcionados a tal causa,tomar todas essas mulheres e cocumbinas para que hoje tenhamos a grande existência humana,tem pessoas que interpretam de forma errada,achando ainda que é direito o homem ter mais de uma mulher,isso hoje é considerado adultério Não adulterarás." Êxodo 20.14
      serve para homem e mulher… a paz do senhor …

    • Suh Rocha já notou que existem eso hoje, mais homens que mulheres ??? já notou que na igreja evangélica, tem muito mais mulher que homem??/ mulheres se convertem mais facilmente ao evangelho …..como fica a conta na igreja, 3 mulheres – 1,5 homens crentes ??

    • Eis que estou a sua porta e bato;se alguém ouvir a minha voz a abrir a porta,entrarei em sua casa e cearei com ele,e ele,comigo.Ao vencedor,dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono,assim como também eu venci e me sentei com meu pai no seu trono.Quem tem ouvidos,ouça o que o espirito diz as igrejas. É o chamado para homens e mulheres ´LEIA APOCALIPSE.
      a paz do senhor irmaõ…

  6. Marisa Lobo, você está equivocada… Não pregamos a abstinência do prazer feminino. Pregamos o sexo muito bem feito e aproveitado por ambos, macho e fêmea. Porém, só após o casamento!
    Deus criou o sexo para que ambos, homens e mulheres, aproveitassem ao maximo… mas, dentro dos princípios legais do matrimônio….

  7. naum acredito em frigidez feminina acredito em mulher mal comida, prazer tem que ser compartilhado, mas existe homem que so pensa no seu prazer e mulher que naum se entrega ao prazer.ainda naum consegui absorver a ideia de sexo somente dentro do casamento, me desculpem mas naum sou hipocrita em dizer uma coisa a qual eu naum conncorde embora seja crista .

    • Mulher mal amada também pode provocar friigidez, concordo plenamemte com vc, e ter um casinho aqui, outro ali, não faz mal pra ninguém, agora, comer arroz e feijão todo dia? Ninguem aguenta. Salomão comeu mais de 1.000 mulheres, e não foi castigado por isso.

    • cada cabeça sua sentença,agora so te falo uma coisa eu seguro um homem comigo com tesao a21 anos,com mta intimidade e liberdade,se e pecado naum sei,mas feliz garanto q ue eu sou.

    • eu naum me libertei de algo que nunca tive.sempre assumi minha sexualidade e sempre a vivi com plenitude,acho terrivel o q e feito com jovens meninas q crescem ouvindo q sexo e pecado,casamse com homens que naum tem intimidade e ainda ter q fazer papai mamae.resultado nunca sentirao prazer,nunca serao mulheres satisfeitas ,se restringi a uma existencia de mae e esposa,isso e cruel.

    • Cibele Braz

      Sexo não é pecado, Deus criou o sexo! Acho que presente melhor não existe! Obrigado, Deus! rs
      O pecado entra na parada é na forma de como você faz sexo.

      Sexo não é só procriação, se assim fosse, casais estéreis estariam pecando. Sexo é procriação e prazer.

    • rafael eu naum disse que sou a favor de sexo fora do casamento envolvendo pessoas casadas,mto pelo contrario sou a favor da fidelidade ,do respeito,ja que o casamento e bençao de Deus,tornando 2 pessoas uma so carne.sou a favor sim do sexo fora do casamento no caso de divorciados e solteiros.Mas respeito a opiniao daqueles que dejam chegarem virgens ao casamento,npo meu caso eu naum pensei assim,e acho mto perigoso algumas familias cristas acharem que seus filhos assim agirao,os jovens estao prativcando sexo cada vez mais cedo e acho mto importante uma orientaçao sexual clara e objetiva,para evitar doenças e uma gravidez precoce.

    • cibele,já q vc diz q é cristã,resolvi deixar um trechinho da bíblia aqui pra vc:ORA,AS OBRAS DA CARNE SÃO MANIFESTAS:IMORALIDADE SEXUAL,IMPUREZA E LIBERTINAGEM.Gl 5.19. sexo dentro do casamento é uma delícia e consentido por Deus,fora do casamento é pecado,e o pecado nos afasta de Deus.sabedoria e paz pra vc!

    • e mesmo!que novidade voce ta me falando,limite-se a comentar o artigo publicado e naum enchee meu saco,naum fala do que voce naum sabe,da minha vida nocaso,pois sou mto bem casada,mas sou a favor do sexo fora do casamento sim pelo motivo de naum ser hipocrita,pois eu casei gravida,naum posso ta falando dos outros e o sexo e uma realidade q aconteçe normalmente,eu ja li esse trecho da biblia,mas a realidade e outra.Sexo naum e imoral imoral e a hipocrisia da sociedade

    • querida,a bíblia diz q devemos exortar os irmãos quando esses estão no erro,foi o q eu fiz,mas pelo jeito,vc quer continuar no erro,é um direito seu.não,não sei da sua vida,respondi com base no q vc postou;também não casei virgem,cibele,e nem por isso aprovo esse tipo d conduta,e vc sabe porq?porq eu me arrependi e pedi perdão a Deus,isso não é hipocrisia,é transformação.

    • eu naum to errando sou casada ,voce sabe qual e a minha preocupaçao?nos dias de hj atew no nosso a gente fazia sexo com namorado tb,entaum eu acho q as maes deviam orientar melhor suas filhas a respeito de se evirtar doenças e gravidez,porque isso e fato,naum sou contra a castidade naum,tem irmaos q conseguem ,isso e opçao de cada um,apenas acho q apesar se sermos cristaos naum devemos pensar somente no q a biblia nos aconselha mas sim na realidade.vc me entendeu?sou realista apenas.

    • cibele,vc me entendeu errado,não disse q vc tá errada por fazer sexo com seu marido,e sim por defender a fornicação;sei q isso é algo comum,mas não devemos nos envolver com essas coisas q a bíblia condena.é claro q eu acho importante a prevenção,distribuição d camisinhas,educação sexual…porq o mundo não segue as leis d Deus,tem q previnir mesmo,mas os pais cristãos tem q aconselhar os filhos a se manterem castos,como a bíblia ensina,até o casamento.

    • eles naum irao obedecer,e tb naum quero isso p meu filho(agora e tarde ja comeu mesmo)naum acho q e necessario se casar p fazer sexo,alias casamento naum e final feliz p todos,hj as pessoas tem outras prioridades.carreira profissional opçao de familia alternativa.ja pensou casar e naum se dar bem com o perceiro,isso naum entra na minha cabeça.mas respeito sua opiniao,q e direcionada ao aprendizado biblico,o meu pensamneto e direcionado a situaçao real da sociedade.

    • eu exerço minha fe mas naum adianta eu pregar algo que eu naum faço,existem tantas outras coisas maravilhosas q aprendi com Jesus,esta questao naum e nada.

    • claro que sim,amo Jesus,tento aprender com a fe e minha razao tb,mas existem coisas que naum condiz com a realidade.sempre fui liberal vou morrer assim,p mim tudo e permitido porem nem tudo me convem.

    • Bom cada um pensa o que quer, e cabe pra quem é cristão entender e seguir a biblia, que é a aPalavra. Diz lá, não sei o versiculo essas coisas mas eu ja vi, Deus não permite fora, apenas dentro do casamento, pow não sei te explicar!'—' Mas é isso aí, eu vou fazer isso dentro do casamento, se uma pessoa é feliz fazendo fora, que seje assim, depois no Juzo Final cada um vai dar conta a Deus pelos os seus atos. Abraços =)

    • ninguem vai p o inferno por esse pecado,senaum vai faltar lugar ,eu duvido que nos dias de hj alguem se case virgem ,mas respeito a decisao de cada um,apesar de achar q casamento e coisa mto seria e e bom conhecer bem o seu parceiro antes;claro q com amor e respeito,desejo q seja feliz.abraços a vc

    • A voce também! :) Enfim, o sexo o homem e a mulher precisa ter prazer, tá na hora de acabar com esse radicalismo e machismo, onde mulher nao pode nada, nao pode cortar cabelo, nao pode usar calça, nao pode fazer nada! Tem que viver como ´´santas´´. Acho que nos somos livres, nos mulheres, e graças a Deus que to vivendo nesse sec 21, onde o mundo ta digamos mais moderno! E essa visao machista diminiu muito. Nos mulheres merecemos ter o mesmo prazer que os homens, ainda sou virgem, como disse vou fazer no casamento, e espero que seja muito bom! =)

    • que DEUS abençoe a sua familia.se vc deseja q seja assim que seja,eu me casei gravida,mas naum me arrependo porque meu filho foi fruto do amor da minha vida,e so trouxe alagrias p mim e p o pai dele,estou casada a 20 anos,e sinceramente acho que a minha conta com Deus naum e tao grande,porque acredito q foi Deus mesmo que colocou meu marido no meu caminho,felicidades a vc

    • Olha tem "cristão" aí tentando distorcer a palavra,pelo que convém a ele(a)e ainda não quer aceitar repreensão.tenho 19 anos e vou me casar virgem sim!Pq decidi ler e praticara bíblia Sagrada e se Deus falou que é considerado fornicação eu não quero trazer futuras maldiçoes pro meu lar nem que um bebe seja fruto deste pecado!

    • aff…onde vc leu que algum bebe e fruto de pecado?melhor vc nem ser mae porque naum entende nada de amor nem de familia.fica solteira e azeda q e a tua cara

  8. Religião não salva ninguém, só JESUS com sua eterna graça e misericórdia, portanto o sexo foi feito por Deus pra ser desfrutado pelo casal, uma graça, meio de relaxamento, uma união, onde se tornam uma só carne e um só espirito, e o fruto é o prazer. Aquele que crê na palavra, não cai em depressão sexual. o QUE ESTAMOS VENDO HJ É A LIBERTINAGEM, A PROSTITUIÇÃO JUNTAMENTE COM A DROGA, AS DOENÇAS, FILHOS SEM SABER O QUE É FAMÍLIA, SEM SABER O QUE É TEM UM PAI OU MÃE, FAMÍLIA DESTRUÍDAS POR O PRAZER SEXUAL DESENFREADO, O PRAZER CARNAL, QUE ESTÃO LEVANDO AS MULHERES CRISTÃS A DEPRESSÃO. ISSO É FALTA DE FÉ, MULHER SABIA EDIFICA A CASA E ATOLA A DESTROI COM A PROPRIAS MÃOS. O ESPIRITO SANTO NOS CONVENCE DO CERTO E DO ERRADO, QUEM LER A BIBLIA NÃO FICA EM MÃOS DE PASTORES E NEM DE PSICOLOGOS DO MUNDO E QUE NÃO SABEM O QUE SIGNIFICA O PALAVRA DE DEUS. MULHERES OREM AO SENHOR DEUS TODO PODEROSO, QUE ELE DARA A DIREÇÃO DO SEXO, E SUA MANEIRA DE FAZER E SENTIR PRAZER.

  9. Tenho certeza de que a Marisa poderia nos explicar tambem por que Deus criou o apendice e as tetas em homens. Diga la Marisa. Se voce conseguir explicar a funcao do apendice a das tetas nos homens, Deus vai poder se dar por satisfeito em ter colocado voce na face da Terra com a unica funcao de demonstrar ao mundo como nao se deve usar o cerebro.

  10. Fico me perguntando,será que os apostolos no inicio da igreja estavam preocupados com sexualidades de casais?
    Cara aonde está chegando esse cristianianismo,a que ponto chegou rs
    Para um cristão moderno,se tirarem o (sexo e o dinheiro) acabou seu cristianismo,sua fé se esvae,por isso muitos são tão dependentes de lideres,e denominações para se firmarem como cristãos -evangelicos.

  11. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
    A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
    Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. 1co 7:3-5
    primeiro o prazer entre o casal tem que ser um ato reciproco,segundo um tem que desejar satisfazer o outro,terceiro sexo entre casal tem que ser um ato continuo

  12. Olá,

    Amigos e irmãos,não sou um especialista em sexo,aliás,sou quase analfabeto,mas estudo as Escritura Sagradas há algum tempo.

    Quanto a esse assunto,sexo,não há em nem uma página da Bíblia Sagrada,qualquer mandamento proibindo o prazer sexual,desde que este seja sentido em um relacionamento conjugal,entre um homem e uma mulher legalmente casados.Isso não quer dizer que o sexo fora do casamento não seja prazeroso,não isso.Mas o sexo praticado fora do que Deus estabeleceu desde o princípio,é pecaminoso e trará graves consequências.

    Essa passagem bíblica abaixo explica que o marido e a esposa deve satisfazer sexualmente um aos outro.

    Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
    Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
    O marido pague(SATISFAÇA – grifo meu) à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
    A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
    Não vos priveis( SEXUALMENTE- grifo meu)um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. (1 Coríntios 7:1-5 – Versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

    # MESMA PASSEM BÍBLICA EM UMA OUTRA VERSÃO

    Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher,
    mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido.
    O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.
    A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.
    Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente (1 Coríntios 7:1-5 – Nova Versão Internacional).

  13. Prazer sexual é bom, desde que feito por casal casado e apenas entre eles dois, não há porque negar essa dádiva, é explorar mesmo.

    Legalismo na Igreja não pode haver, e casais não devem negligenciar o sexo, pois é vital para um bom casamento.

  14. Não é de estranhar que cristãos falem bobagens, pois se verdadeiramente lessem a Palavra de Deus e a observassem, não teriam dificuldades em anunciar e elucidar situações tão rotineiras e importantes na vida cristã.O apóstolo Paulo fala clarinho, clarinho, para quem quiser aprender e ensinar em 1Co7 á respeito de perguntas sobre a vida conjugal, e não se observa em momento algum, o Apóstolo argumentar que a mulher não pode ter prazer , orgasmo ou ter relação só para gerar filhos.Ele ensina de forma clara que a mulher tem o direito ao prazer e o esposo deve ter a preocupação em satisfazer-la plenamente.E é na relação sexual que a mulher santifica o marido descrente.Se os anjos contemplam ou não o ato sexual eu não sei, o que sei é que em nenhum momento soube de algum deles interromper, a Bíblia ensina que o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e o livra de todo o mal.Bem se Deus dispõe um anjo para me guardar em TODO o lugar e situação é bem provável que os olhos do Senhor estejam observando tudo o que se passa na face da terra, e mesmo sabedor disto não o tenho por sádico.Mas sim naquele que criou tudo , todas as coisas e até mesmo projetou e criou o ato sexual para prazer e deleite para homens e mulheres!

  15. Anjos para observar a transa? Essa mulher é doida. Anjos são seres celestiais que tem coisa mais importante pra fazer que ficar vigiando uma transa. Ahhhhhhhhhhhhhh Essa psicologa deve ser uma tarada por sexo e pensa nisso 24 hrs por dia.

  16. Essa pessoa deveria primeiro estudar toda a Biblia Sagrada para poder emitir qualquer posição com relação aos feitos de Deus, mesmo assim não poderia dmitir que estaria certa. O Sexo não é pecado o primeiro pecado é permanecer desligado de Desu que enviou Cristo para religar os homens com Deus novamente apos o pecado. Uma pessoa desligado de Deus é como se tivesse que suportar uma digamos uma diarreia permanente em sua vida porque pecou e terá que conviver com essa diarria todos os dias. Ao aceitar o plano de Deus que é Crer e obedecer a CRisto haverá um controle real sobre a diarria, se ficar sempre pecando a diarreia sempre pode voltar se permanecer firma com Deus a diarria ficará sempre controlada. O sexo é permitido acontece que uma pessoa sem a responsab ilidade de se religar com Deus atraves de Cristo passar a ter descontrole do sexo porque passa a viver uma manisfestação dessa diarria constante e acha que é normal não é normal são os frutos do pecado por estar desligado de Deus e quem esta ligado usa o sexo de maneira santo e normal sem as praticas das orgias e muitos menos fora do casamente o que é pecado serio. adulterio lembrando que é pelo sexo que vem os filhjos fruto desse ato e se eles vierem por atos improprios que é o casamente e a familia da forma como Deus fez, os filhos passam a serem impuros e dessa foram mais propenso a violencia como está acontecendo hoje.
    atenciosamente,

    Sebastião da Silva Santos Filho.
    Teologo e Pte. do CNEB.

  17. Ela apenas está interpretando a bíblia ao que lhe convém. Seus argumentos contra os homossexuais é que o sexo é anti natural e não procria, mas sexo oral (praticado pela maioria dos heterossexuais) e sexo apenas por prazer vai de contra todos os argumentos homofóbicos dos cristãos. Por favor, vamos ser hipócritas com classe, crentalhada.

    • quem falou em porco? olha Rodrigo o que as pessoas fazem nos seus momentos íntimos e como não me diz respeito é livre arbítrio, eu só pronuncio a minha crença na bíblia e o homossexualismo é condenado e dito como paixões infames leia Romanos 1:26,27 me dirigi a uma pessoa que se disse ser cristã em um site cristão, com certeza não comentária se estivesse em um site dirigido ao público praticante de tal pratica aliás nem visito este site pois se até aqui estamos sendo criticados pela defesa da fé cristã imagine lá. cristão que concorda e aceita a pratica desse tipo de sexo é porque não lê a bíblia por isso me assustei quando ela disse que era "cristã protestante" protestante contra o que? heresias é que não! pensei que fosse da ICAR.que tem maioria não praticante que adoram serem chamados de leigos.
      quem não come porcos é o povo judeu, não fale do que você não conhece, todo alimento vem de Deus e o que contamina o homem é o que sai da boca dele ou seja palavras de ódio ou seja o que mais tenho visto aqui pelo fato de visitantes que gostam de conflitos e crentes que perdem o controle.não tenho raiva da pessoa que pratica sexo homo nem tenho intenção nenhuma de força-los a não praticar, só não posso dizer que é normal porque vai inteiramente contra a minha fé o que eu acredito e relo. queria ser repeitada quanto a isso. obrigada.

    • Sheila Moraes naum comer carne de porco(leviticos
      11;07)naum comer fruto de arvore com menos de 5 anos(leviticos19;23)naum cortar cabelo(leviticos(19;27)etc.portanto observando-se isso minha cara irma me leva a crer que existem mts coisas na biblia que ninguem obedece,entaum porque ficar apontanto as outras pesoas?eu num sou homosexual,mas fico imaginando a dor deles perante tanto preconceito.eu me dirijo a qualquer publico,a qualquer site a respeito de minhas ideias e convicçoes,pois naum tenho e nunca tive medo de falar o q penso.parece q quem naum le a biblia e voce pois se mostrou bem ignorante a respeito a comer carne de porco.e bem intolerante tambem.lembre-se ads mensagens que oDSENHOR JESUS NOS DEIXOU;AMAI UNS AOS OUTROS.

    • cara Cibele vou lhe responder a questão da lei que sitou nos versos de Lv, conforme entendo mas você sabe que varias religiões se baseiam na bíblia e tem suas interpretações diferente né verdade, não me julgo dona da verdade querendo que outros entendam como eu ok.antes de começar quero que saiba que amo os negros, os brancos, os gays, os que debatem, os que se silenciam e principalmente aqueles que tem diferente opinião e não igual a minha, afinal não devo fazer distinção de próximo. próximo é próximo devemos amar não foi isso que você frisou. SÓ SUSTENDO O QUE ACREDITO.
      as leis foram dada por Deus a moisés para que o povo Judeu aprendessem a obediência e soubessem viver em sociedade uns com os outros.
      "Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo." (João 1 : 17)

      capitulo 3 de Romanos: 20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
      21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
      22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
      23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
      24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
      25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
      26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
      27 Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
      28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
      29 É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,
      30 Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.
      31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

      se você baseia sua fé nas obras da lei mas a fé que Jesus é o messias, tens que fazer parte da divisão do Judaismo conhecida como "juadaismo messiânico" que acredita no messias porem não podem anular a lei dadá a seu povo na circuncisão, mas Deus é um só e pela graça e observância ao evangelho da Graça os gentios também se tornam herdeiros pela fé. "por meio da fé a incircuncisão" é o que nós somos "gentios".
      "Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada." (Romanos 4:14)

      o que você acha do episódio de Pedro recriminando Paulo por pregar para os gentis querendo que eles fossem circuncidados para poderem ser considerados salvos e terem parte na congregação?

      GÁLATAS CAPÍTULO 2
      1 DEPOIS, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito.
      2 E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.
      3 Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
      4 E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;
      5 Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.
      6 E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;
      7 Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão
      8 (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios),
      9 E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;
      10 Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.
      11 E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
      12 Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
      13 E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
      14 Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
      15 Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.
      16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
      17 Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
      18 Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.
      19 Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
      20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
      21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

      ficou claro para mim que não foi imposta a lei da circuncisão para os gentios que se convertiam. então me fundamento nisto.
      e repito o que disse no comentário anterior, não posso considerar a união homossexual natural pois acredito no evangelho: que diz o contrário. não me baseando em Lv somente.

      ROMANOS:
      26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

      E QUANDO FALEI QUE NÃO VISITO SITES GLBT É PORQUE NÃO TENHO A INTENSÃO NÃO É OFENDE-LOS E NÃO PORQUE TENHO MEDO. ISSO SIM SERIA PERSEGUIR AS PESSOAS POR SUA ESCOLHAS, NÃO ACHA?
      agora você como cristã não acha perseguição essa intensa visita a sites gospel somente para contender e nos chamar de crentalhada, burros, fanáticos etc..

    • naum foi eu que te chamei de crentalhada,nem burros,nem fanaticos.quem fez esse comentario foi outra pessoa!eu apenas disse que naum concord com a perseguiçao aos gays que alguns setores religiosos fazem!eu nem poderia falar isso ja que aceitei JESUS como meu senhor e salvador,procuro estudar o evangelio e visito o site na intençao de expressar minha opiniao sempre frisando que naum e suficiente apenas ler a biblia e ter um comportamento conservador,DEUS naum espera apenas isso de nos,eu tenho um grande amor dentro de mim o qual se fez maior ainda depois da minha conversao,procuro assim ser solidaria,ajudar as pessoas dentro das minhas possibilidades e lutar por aquilo que sempre lutei,desde criança pela igualdadee qualquer tipo de preconceito.foi essa a educaçao q recebi de minha familia pis minha avo acolheu um travesti em sua casa q estava infectado com o virus da aids,eu nunca tive contenda com ninguem,vc e q ta me perseguindo me acusando de contendas e ofender outros irmaos,tanto q a senhora pode observar como os visitantes do site curtem oas minhas opinioes,observe.

    • o pior e que tem gente que e chamada de burra varias vezes e naum percebe,le um comentario e atribui esta a outra pessoa,como uma pessoa dessas ainda pode ter neuronio p interpretar a biblia ?se nem sequer consegue ler um topico do site???

    • eu tenho amigos, conhecidos e até parentes gays e os trato muito bem, não discrimino eles nem ofendo suas escolhas, se Você orar e reler meu comentário pedindo pedindo a Deus capacidade de compreender o que eu quis dizer você ira me entender amada irmã. eu te entendo.
      antes de me converter e aceitar o evangelho em minha vida eu era a favor do aborto, do casamento gay e varias outras coisas que quando me converti e comecei a ler a bíblia com o direcionamento do Deus altíssimo e do Espirito Santo consolador aquele que convence de todo o pecado eu mudei minha concepção dessas idéias impostas pelo mundo porque quando Rm 12:2 diz renovai a mente é exatamente isso, deixar o velho homem pra viver a nova vida em Cristo através do conhecimento, entendimento e aceitação do evangelho. e em relação as sua palavras
      "vc e q ta me perseguindo me acusando de contendas e ofender outros irmaos,tanto q a senhora pode observar como os visitantes do site curtem oas minhas opinioes,observe."
      eu me referi ao colega Rodrigo e a vários outros que não são cristãos e as vezes até ateus que comentam aqui só para tentar irritar os irmãos e fazerem pecar entrando em debates com ódio, é o que mais eu leio aqui. acho que foi até aqui neste artigo que eu fui falar que Jesus amava a todos nós homo ou hetero e o gay me chamou de burra, isso ofendeu mas eu relevei.entendeu quer vê procure. e sim o nome dele é celso dorci. ofensa desnecessária. concorda.

    • eu tb me converti apouco tempo apesar de sempre gostar de Deus,sou casada com ateu e ele respeita minha opiniao e eu respeito a dele(apesar de acreditar q o Senhor ainda fara uma gde obra na minha familia)mas continuo sendo livre e liberal em meus pensamentos(tudo e permitido porem nem tudo me convem)naum e apenas nesse site q as pessoas se agridem as vezes tem irmao q se ofende pelo fato de um ateu ou outra pessoa deoutra religiao falar coisa mto diferentes daquela q acreditam.mas vc errou em dizer aquilo de mim,pois parece q naum prestou atençao direito nos topicos.Eu sempre peço a Deus p me dar entendimento do q e certo e errado,mas a vida vai alem das igrejas e dos nossos lares,e preciso entender e aceitar certas coisas q acontecem nos dias de hj,tem mta coisa q eu naum concordo com evangelicos,mas enfim o homem e falho,mas DEUS E PERFEITO.

  18. Deixo aqui o carinho e o respeito pela,sra:Marisa Lobo.
    Confesso que é isto que o povo evangélico precisa aprender,principalmente ás seguintes denominações, assembléia de Deus,Deus é amor e outras com o mesmo ensino doutrinário.
    Fui membro por 8anos da assembléia de Deus ministério belém,ás mulheres usam saias arrastando no chão,são proibidas de usar calça comprida,cortar cabelo,raspar as pernas,etc.
    Durante todo este tempo percebi nessas mulheres uma opressão muito grande, pois os maridos
    delas machistas e doutrinados pelos líderes ditadores que estas denominações tem,torna-se ainda mais terrivel os relacionamentos.Na verdade são uns verdadeiros fariseus.Abço!

  19. Sua inteligênte!!! A mulher não foi criada somente pra procriar, mas também para ser a companheira, a esposa do homem. A Biblia fala de mulheres que éram estéreis..

  20. ICo 7: 2 Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
    3 O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
    4 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
    5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

    *sexo só é lícito quando é feito com seu esposo (a)
    *benevolência: s.m. Ação de comprazer; agrado.
    *uma só carne diz a palavra, e um tem livre acesso ao corpo do outro no momento de prazer ou benevolência.
    *se satanás vai usar a falta de prazer para tentar o casal quer dizer que a mulher também pode e deve sentir prazer.

    é isso que eu entendo. a Paz do Senhor Jesus esteja com todos.

  21. Que falta de elegância dessa “palestrante”…E sem essa de pensar em anjos na hora da transa.Se o homem tem direito ao prazer, porque a mulher não teria ?? Quem quer excluir as mulheres de terem uma vida normal ?

  22. Parabéns, a Doutora Marisa Lobo, que artigo maravilhoso e fantástico. Quando a Doutora e irmã em Cristo, fala que é maravilhoso para a mulher, o homem estimulá-la de diversas formas e carinhos variados e principalmente no CLITÓRIS, Meu Deus,isto é grandiodso e muito gostoso estou de pleno acordo, isso deixa o homem mais macho e sedento pela sua esposa e amada. Não tem nada mais prazeroso, você ver sua amada sendo loucamente desejada e satisfazendo todos os seus desejos e mimos, pois, quando o marido realiza isso,não só está trazendo prazer para sua esposa e amada, mais está se satisfazendo como homem e marido, ver a sua amada cheia de prazer é uma coisa de Deus e maravilhosa, temos que mudar este pensamento medíocre e legalista, que á no meio do povo evangélico, não é a toa que se têm muito adultério no meio do povo evangélico, porque o marido prefere fazer com a outra o que deveria fazer com a sua amada e esposa.Mais uma vez parabèns, a Doutora e irmã em Cristo Marisa Lobo, quando ela fala que quando os dois se amam e se desejam, não há problema algum você colocar a mão ou à boca em qualquer parte do corpo da sua esposa e amada, isto é saúde é algo de Deus,é gostoso, é maravilhoso, é delicioso, é saudável,a esoposa se sente amada e desejada, e o marido fica louco e muito mais macho e sedento pela sua esposa. Deus abençoe a senhora e sua Família e o seu ministério.

  23. Se a existência de prazer no clitores é anuência de Deus com quaisquer práticas sexuais, os gays que o diga que é permitido o homem queimar a rosquinha a pretexto de dizer que se não fosse para dar o traseiro Deus não teria deixado um tesãozinho lá. Afff, a que ponto chegamos. Essa psico já que quer falar na bíblia deveria citar 1 Cor. 14 que deixa bem claro que mulher não está autorizada a ministrar ensinos bíblicos.
    Se for assim toda e qualquer prática pecaminosa é permitida pois desconheço um pecado que não satisfaça um prazer e desejo da carne

    • Amigo, explique isso bem: você está querendo dizer que a mulher não pode ter orgasmos, é isso???!!! Desejo que você ainda receba muitos chifres!!!

  24. DOGMA=para mim é >>Crente ou evangélico , não pode rir, não canta , não dança , não abraça, não vai a churrascaria ou faz churrasco , não fala com ateu nem com prostituta e ou viciados e ou homossexuais etc….Isso que é dogma…faço tudo isso ao contrário…Jesus deixou uma colocação bem clara…''Aquele que não vos receber com as boas novas , não insta-se com eles…deixe-os abane o pó das sandálias e vá para outra casa, afim de continuar a dar as boas vindas''…..Do mais ele deu exemplos, comeu com fariseus e publicanos dos quais muitos destes se converteram ao Criador DEUS e ao Senhor JESUS CRISTO….Glórias a DEUS por isso…Amém

  25. A atitude dos tais de pastores que controlam tiranicamente a vida dos fiéis resulta no tal de profetismo… O fiel passa a depender em tudo do pastor, até ao ponto de perguntar para ele se pode sair de casa!

DEIXE UMA RESPOSTA