Brasil

Psicóloga cristã Marisa Lobo afirma no Twitter que seu registro profissional pode ser cassado, caso não negue sua fé

Comentários (5)
  1. Rudy Souza disse:

    País dominado por vermelhos dá nisso…

  2. se você for mais uma maluca crente evangélica, dando uma de doída, tomara que cassem e te ponham prá fora do esquema. psicologo é quem é um cientistita. não um fanático por seitas absurdas. você está até falseando nas palavras. se diz cristã, mas deve ser adepta a uma igreja crente evangélica, dessas formadoras de doidos varridos, insanos na fé de um deus que não é o verdadeiro. a mentira está disfarçada nas tuas palavras, que, com certeza, não são de Deus. isso é muito típico do crente evangélico, o falsear palavras, se fazer de bom, e enganar multidões com palavras bonitas, inventadas, e que não tem verdades alguma, para tirar proveito próprio.

    1. eles estão certos. você falseia até nas palavras. está usando a doidice crente evangélica prá engabelar pessoas para essas igrejas de malucos, alienados, e ajudando a formar uma legião de doidos, que nada tem haver com o cristianismo. eu faço um livro maior que a Bíblia, só prá contar das sacanagens, crimes, e adultérios da crentarada evangélica. Esses dias pegaram um pastor da igreja assembléia de Deus, no Amazonas, que abusava de meninas. No outro dia, a Polícia Federal estourou um igreja petencostal, por crimes de lavagem de dinheiro, e uma série de outras coisas, e encontraram granadas, armas. Te digo. Confie num crente evangélico, e abra as portas dos infernos para a tua vida. São uma raça de enganadores, distantes de Deus. São sepulcros caiados, que fazem caras de bonzinhos, e por dentro são cheios de mentiras, enganos, adultérios. Fedem a enxôfre dos infernos.

    2. Antonio Carlos Provesi sou maluco, doido e alienado por "Jesus Cristo o Ressurreto" a mais de 40 anos,entendo sua frustração , saiba que "Ele" te ama!

    3. Antonio Carlos Provesi ai ai, tão ridículo seu comentário e é risível.

  3. Marcelo Frota disse:

    BEM FEITO! AINDA ACHEI POUCO ! DEVERIA SER PRESA

    1. É mesmo, não acho.Quem tem de ser preso são os intolerantes que não suportam cristãos.

  4. Luiz Saboia disse:

    Somos um povo livre, vivemos em um Estado Democrático de Direito e a lei diz:Art 5 II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei. E a mesma diz que nós somos livre para professarmos nossa fé. Irmã seja fiel e Deus lhe recompensara. A PAZ DO SENHOR.

    1. Adelino De Santi Júnior disse:

      Ninguém está impedindo a pastora disso! Ela pode continuar sendo pastora! Mas não pode usar o nome de psicóloga e não fazer psicologia!
      Isso é charlatanismo…

    2. Luiz Saboia disse:

      Continuo Dizendo: se a Lei disser que ela não pode, a mesmaa devera abandonar a Psicologia. Caso não, fale quem quiser porém ela não precisa abandonar nada. Art 5 VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
      Fique na paz do Senhor

    3. Adelino De Santi Júnior disse:

      Luiz Saboia O senhor gênio. Ninguém está privando ela de fé nenhuma! Estão privando a população de ser feita de imbecil. Apenas isso!

    4. Adelino De Santi Júnior ..nossa linguagem identifica quem somos..

    5. Adelino De Santi Júnior disse:

      Edison Martins exatamente. Assim como o incomodo com o alheio tb.

    6. Luiz Saboia disse:

      Adelino De Santi Júnior meu amigo ela diz que nenhum cliente dela reclamou e os psicologos que estão incomodados então eu creio que ninguem esta sendo enganado. um grande abraço.

    7. Adelino De Santi Júnior disse:

      Luiz Saboia Quem consulta um charlatão pode não se sentir enganado. A função da descoberta não é do paciente. É do conselho, que está fazendo bem sua função!

  5. Meire Moura disse:

    Cade nossa liberdade no Brasil estao querendo caçar os que seguem a Jesus Cristo, bom a propria palavra diz que nos fins dos tempos os cristaos seriam perseguidos, terremotos, maremotos, guerras, pais contra filhos, filhos contra pais e tudo isso temos visto ja a marca da besta ja existe cego é aquele que nao quer ver corram pra Jesus pois os fins dos tempos é chegado.

    1. Adelino De Santi Júnior disse:

      Eu aposto que nenhum médico para uma cirurgia e começa a rezar tb. E nenhum adovogado defende pena de morte pra gays (assim como faz a bíblia). Porque o que essa vigarista faz é isso. Usa o nome de psicóloga e age como pastora. Se ela quer pregar, que pregue. Mas sem o rótulo de psicóloga, pois o que ela faz é outra coisa.

  6. Renato M Veras disse:

    Aberração e abuso do Conselho federal; levar um profissional a negar a sua fé é totalitário, coisa de autoritários… nenhum médico, advogado, fisioterapeuta precisa negar sua fé para exercer sua profissão, tampouco os picólogos espíritas, budistas, ateus…mas uma cristã é obrigada a ceder a esse claro abuso de autoridade?
    No mínimo é inconstitucional, mas o conselho têm mania de perseguir evenagélicos me nome de interesses..

    1. Adelino De Santi Júnior disse:

      Eu aposto que nenhum médico para uma cirurgia e começa a rezar tb. E nenhum adovogado defende pena de morte pra gays (assim como faz a bíblia). Porque o que essa vigarista faz é isso. Usa o nome de psicóloga e age como pastora. Se ela quer pregar, que pregue. Mas sem o rótulo de psicóloga, pois o que ela faz é outra coisa.

    2. Adelino De Santi Júnior rótulo?

    3. Adelino De Santi Júnior disse:

      Edison Martins Edison Martins Rótulo! Uma psicóloga de vdd não faria isso! Ela não tem ética profissional. Logo usa um rótulo pra mascarar suas intensões pastorais mediocres.

  7. Vira pastora e pronto boba, você vai ganhar muito mais e ainda vai ser idolatrada como muitos escribas pop star televisivos da fé são… lucro certo e muuuuuuito conforto… enriquecimento em tempo recorde… invista nesse ramo… retorno garantido… $milhões$ estão esperando por você… le-lu-ia… ¬¬

    1. Inalva Santos disse:

      Cuidado com o que tua boca fala mulher!!!Com Deus não se brinca de Deus não se zomba.
      Mat 12:36 – Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.

    2. Adelino De Santi Júnior disse:

      Inalva Santos Direito de cada um acreditar no que quiser não?

    3. Ed Oliveira disse:

      Jaqueline Perla, concordo. Esse cristianismo (que Jesus não fundou) só busca isso; dinheiro e poder!

    4. Ed Oliveira O que se vê na esfera cristã é que esses homens e mulheres e suas mentes obscurecidas com o que eles acreditam ser "verdade" é que estão dispostos a deturparem a verdade, o conhecimento científico, a ética profissional, a lucidez, o assassínio do bom senso e a lógica com argumentações sórdidas da profundidade de um pires… adotam discursinhos medíocres e ameaçadores que nem uma criança de 5 anos se permitiria temer… exemplo claro? Dª Inalva Santos… a bíblia dela é a sua constituinte e claro… o método de censura da opinião alheia… depois querem ser levados à sério…

    5. Inalva Santos Já se deu conta que nunca posta algo que realmente seja reflexo da SUA consciência… a sua opinião… em pleno século XXI nada mais é do que copia/cola do que achavam os cuidadores de ovelhas de mais de 2000 anos atrás…

    6. Josi Ane … humm… tá virada no Jyraia… hehehehe

    7. Josi Ane disse:

      Ed Oliveira O PROBLEMA É GENERALIZAR E JULGAR AS PESSOAS….

    8. Josi Ane disse:

      Jaqueline Perla Rondon KKKKKK VIRADA NO Q? KKKK ROLEI DE RIR…ME DESCULPE MINHA TOTAL IGNORÂNCIA NESSA BRINCADEIRA QUE PRA MIM É NOVA: VIRADA NO JYRAIA? VIAJEI. PODE SER MAIS CLARA POR GENTILEZA?? OBRIGADA.

    9. Paulo Macedo disse:

      Jaqueline, cuidado com Deus, agindo Deus, quem impedirá?, Você ???

    10. Paulo Macedo disse:

      Adelino De Santi Júnior Cada um acredita no que quiser…isso é verdade, então porque a Marisa Lobo não pode falar de Jesus aos seus pacientes??

    11. Paulo Macedo Eleva um pouco a sua argumentação… pôxa… sempre o mesmo papinho: "fica apontando nossos podres e Deus lhe castigará!!!"… não cansam dessa falaciazinha, não? Será que na cabeça de vocês Deus é um cego que não vê a sujeirada e a dissimulação do povo que se blinda para errar à vontade? Será que o Deus que criou todo o universo em toda a sua perfeição com o esplendor da matemática, química, física, biologia e todas as outras exatas ciências não tem a capacidade de diferenciar o certo do errado somente porque escribas usam SEU nome e o de seu Filho Jesus? Fazer um up-grade na argumentação é bom e respeitar a inteligência das pessoas também… informo ao Sr. que não sou uma analfabeta funcional… então chega de historinha da Carochinha, tá?

    12. Vc Jaqueline deve gostar de ficar só em baladas então vai opinar nas desgraças que acontece no seu mundinho…Valeu e deixe de falar dos que são adoradores de Deus……….

    13. Odair Aparecido de Freitas E como você sabe quem gosta ou não de baladas, ô apedeuta? É adivinho? hehehehehe… Mundinho tem o ser que se contenta em diminutos… portanto entre nós fica evidente quem está atrofiado em um mundinho… em um conceito… visto a sua deplorável explanação e fragilidade falaciosa na sua argumentação de causa pena… dó… vergonha alheia…
      Mais um gol contra para o cristianismo…

    14. Inalva Santos disse:

      Ed Oliveira Vc disse bem. Que bom que vc reconhece que existe Jesus e que êle é autêntico. É esse Jesus que eu conheço também. Bom, já é alguma coisa você crer, fico feliz…

    15. Inalva Santos disse:

      Adelino De Santi Júnior Sim. Deus deu livre arbítrio ao homem, é uma questão de escolha o caminho que
      leva para a vida eterna ou para a condenação eterna, cada um sabe de si. Eu prefiro Jesus que me dá vida eterna.

    16. Fernando Yukio Yamazaki E você, pare de ser ingênuo…

    17. Fernando Yukio Yamazaki disse:

      Jaqueline, vc conhece as intenções do coração da psicóloga Marisa Lobo? A Palavra diz que só Deus conhece e julga o coração de cada um! E pare de zombar dos servos de Deus!

    18. Inalva Santos disse:

      Adelino De Santi Júnior não gosta de ouvir a verdade não é???

    19. Inalva Santos disse:

      Ed Oliveira Parabéns por reconhecer o Senhorio de Jesus!!!

    20. Adelino De Santi Júnior disse:

      Inalva Santos Livre arbítrio? Ou me segue ou vai pro inferno? Isso é tão livre arbítrio quanto o dado por um assaltante ao apontar a arma para uma pessoa. Ela tem o "livre arbítrio" de não dar o dinheiro. Faça me rir. Seu deus ameaça as pessoas. Isso não é livre arbítrio é coerção. Você não segue a sua religião por amor a seu deus, é por simples MEDO de ir pro inferno! MEDO!

    21. Inalva Santos perfeito na sua colocação, o povo está brincando, mais não estão vendo já o juizo de Deus.

    22. Ed Oliveira Nunca seja um TRAIDOR, pois o preço da traição é a morte.

    23. Nunca jugue um povo pelos atos de alguns, se não sei o que pensar de você tambem, quero acreditar que você seja uma mulher HONROSA.

    24. Adelino De Santi Júnior disse:

      Paulo Macedo Pelo mesmo motivo que um professor não pode pregar uma doutrina política a um aluno.

    25. Inalva Santos disse:

      Jaqueline Perla Rondon Obrigada pela excelente colocação. Realmente a Bíblia não minha, mas, do Senhor, é sem dúvida a LEI maior e está acima de tudo e de todos, sem contestação. Sou muito feliz e me sinto honrada de poder ser mensageira do Criador do Universo a quem pertence todo o poder, honra e glória. Agora vc sim tem um conhecimento medíocre, porque está abaixo da sabedoria divina. Não sabe separar as coisas. Tua base não passa da linha de terra, é o próprio chão. O meu conhecimento éstá bem mais alto do que vc pode imaginar…E não pense que eu sou leiga, sei muito bem o que é ciência e conhecimento científico, porém, sei que êles sem Deus é loucura. De uma coisa tenha certeza: não sou analfabeta cultural, secular ou o que queira imaginar, pois, já passei por graduação, pós lato e strictu sensu e estou a caminho do doutorado. Agora pior do que tudo é ser analfabeta espiritual porque para mim isso é um câncer que corrói a humanidade. Pessoas que seguem esse plano são da mesma natureza dos tiranos sem Deus como Hitler e tantos outros, que são verdadeiros trapos de imundície.

    26. Inalva Santos UUUUUH que medo!….Com deus não se brinca…..eu brinco e aí?

    27. Jaqueline, seu comentário não edificou ninguém e foi totalmente desnecessário. Deus abençoe!

    28. Joaquim Hilário Serafim ____ Julgar? Constatar uma verdade que grita é julgar? Hehehehe… o pior cego é quem não quer ver… e outra… não preciso de nenhuma crença da sua parte em mim…

    29. Rhanda Yassine Rodríguez ____ Edificar? Não estou aqui para edificar ninguém… estou aqui para explicitar a minha opinião… se você não tem capacidade de debater e defender seu ponto de vista… não deve entrar em debate algum… porque censura, minha cara… AINDA é coisa do passado… passar bem…

    30. Rhanda Yassine Rodríguez Quem edifica algo é pedreiro o.o! Em um debate deve se ouvir todas as ideias e não ficar fixando só 1

    31. Jaqueline, eu não disse "cale-se", apenas disse que o seu comentário foi extremamente desnecessário. Estou fazendo o mesmo que você, DEBATENDO. Mas a senhora é que não sabe ouvir, pois não aceitou a minha crítica.
      Maurício, se as minhas convicções teológicas o incomodam, sinto muito, mas isso não muda em nada a minha vida. Estarei orando por vocês. Deus abençoe!

    32. Inalva Santos____ Sei que as minhas colocações são apostatas as suas… A Bíblia é um estelionato que tem servido como adestrador de animais humanos desde o seu surgimento… a LEI magna dos incapazes de pensar e agir por si mesmo… por isso precisam dos conselhos brutais de cuidadores de ovelhas de mais de 2000 anos, mesmo estando no século XXI, sendo que a maioria dos ensinamentos bíblicos, se colocados em prática, poderiam te levar, por exemplo, a prisão perpétua… hehehehe… se nós evoluímos para deixar a simples a vida simples que os demais animais vivem, se temos a capacidade de pensar e nos fazer entender por meios de comunicação eficientes, então temos a obrigação de olhar para o nosso tempo e fazer o melhor para viver em nosso tempo… com as leis e regras do nosso tempo… discutir as coisas inúteis e nada inteligentes no nosso tempo… E felicidade constante, nada mais é que o reflexo da estupidez e do cinismo… basta decretar um dane-se a todos os problemas do mundo, tirar umas fotos clichês como a sua com legendas infinitas de hipocrisia e fechar o álbum com um foto de biquinho… pronto… felicidade garantida… E realmente eu tenho um conhecimento/aceitação diferente de você sobre ficção… para mim ficção é ficção… já você é uma mocinha do Lago dos Cisnes… de fato existe uma enorme demanda entre os nossos mundos… o meu é real… por isso abordo coisas reais… do Lago do Cisne eu não manjo nada mesmo, mesmo porque sempre achei a Barbie um meio eficiente de imbecilizar meninas… E como sou TERRÀQUEA e não conheço nada além da Terra, falo de coisa da terra, as que conheço e que se pode comprovar…. E você deveria olhar Hitler com outros olhos… ele era cristão e seguiu os mandamentos bíblicos à risca… principalmente no terrorismo contra humanos… E concluindo… o fato de se ter alguma espiritualidade não se faz necessário emburrecer… tapar o sol com a peneira… escolher a dedo o que se quer acreditar baseando-se na negação do óbvio… isso se chama hipocrisia … demagogia…

    33. Rhanda Yassine Rodríguez Suas convicções teológicas são produto de uma mente que não se questiona '-'. E sim critico toda ideia que considero absurda. E você pode orar o quanto quiser, pois a oração é o sentimento que está fazendo algo, quando não faz nada =p.
      E que deus você quer que me abenções? Hórus? Seth? Odin? Loki? Zeus? Hades? Brama? ^^

    34. Rhanda Yassine Rodríguez ______ Você não tem uma convicção apenas, você quer impor a sua… quando você diz que alguém que opina de maneira contrária a sua se faz desnecessário está óbvio que não está preparada para debate algum… e você só confirmou o que eu disse… que contradição, hein? Isso que eu chamo de dar tiro no pé… ¬¬

    35. Maurício Antunes O Senhor dos Exércitos, o Leão da tribo de Judá, Yeshua, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, YAHWEH, o Alfa e o Ômego, o Princípio e o fim, aquele que era, que é e que há de vir, Jeová Rafah, Jeová Nissi.. Ele é o ÚNICO Deus.

      Jaqueline, obrigada! Infelizmente não quero mais entrar nesta discussão. Até mais ver.

      Que Deus tenha misericórdia de vocês.

    36. Rhanda Yassine Rodríguez _____ Problema seu… se não tem… não contrata… passe bem, também…

    37. Rhanda Yassine Rodríguez Que maravilha de argumento….o MEU DEUS….é o único os outros que foram inventados são falsos….que egoísmo não?XD

    38. Maurício Antunes "Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem." Mateus 7:6

      Fui!

    39. Rudy Souza disse:

      Em que seu comentário nos acrescenta algo, a não ser teu rebuliço emocional, tão aparente? E, de fato, é possível ganhar muito dinheiro usando a religião, assim como várias outras coisas, não-religiosas, e a gana para isso está presente no ser humano em geral.

    40. Ela ser cristã não interfere em nada no profissionalismo dela, assim como ser um pscicólogo gay, espirita, ateu, macumbeiro, uma mãe, um pai etc. Se fosse assim, todos só poderiam exercer a profissão se fossem unicamente isso na vida. Me digam, no que está atrapalhando na competência dela como pscicóloga, ela ser de uma determinada religião? Ela nao fez mal a ninguém, para ser cassada e nao poder exercer sua profissão.Mas passou anos estudando numa universidade, deixando talvez de se divertir para estudar, ou madrugadas sem dormir, como muitas vezes as universidades nos "obrigam", assim como qualquer outro estudante, que se formou como ela. Isso é muita falta de amor, é muita MALDADE querer fazer isso com ela, uma injustiça grande! Imaginem, poderia ser vocês sendo cassados por serem ateus ou gays, etc.

    41. Jaqueline Perla Rondon pior que não ter fé, é não ter fé e nem conhecimento, deixa de burra e vai estuda vai. Anos estudando e não tem nem argumentos plausíveis em uma discussão (y)

    42. Cris Leal disse:

      eu já pensei seriamente em virar pastora pois o ramo gospel é um mercado lucrativo e nem precisa ter escrupulo , etica e nem conhecer a biblia.

    43. Ed Oliveira e Jaqueline, vcs devem ser ateus não?Perseguidores de religião.Só pode.

    44. Ed Oliveira kkkk jesus fundou? se quando ele chegou no templo ele expulsou todos os comerciantes porque "disse ele" a casa do meu pai não é comercio!mateus 21;12-17

    45. O PT então pra vc é um baluarte de honestidade, não é Jaqueline, as ONGS gays, abortistas, e maconheiras que mamavam nas tetas dos ministérios.Olha, nem se fala.Santa Hipocrisia.

    46. Adelino De Santi Júnior E cada um tem o direito de crer, manifestar a sua fé e ser profissional, tbm.Ou isso só vale para ateus? e militantes de "minorias"?

    47. Leniéverson Azeredo Gomes ___ Não meu caro… não somos perseguidoras… apenas não sofremos lavagem cerebral…

    48. Cuidado com sua boca Inalva, todos tem direito a acreditar ou NÃO ACREDITAR, é isso que diz a constituição Nacional sob pena de CADEIA… lugar de rezar é na igreja, lugar de trabalhar é lugar de trabalhar, é preconceito contra quem não acredita em Deus é crime!!!

    49. Cristianismo buscando dinheiro e poder? Me ajuda néh!

      Gente, vamo ler mais para argumentar com embasamento!

  8. Damares Silva disse:

    Falar do que não sabe é fácil…

  9. Inalva Santos disse:

    Que eu saiba a nossa Nação é livre, não estamos na época da ditadura, portanto, quem deveria ser cassado era o conselho, pela tamanha estupidez…Parabéns Marisa Lôbo, você é realmente um exemplo de serva do Senhor Jesus. Não abra mão da sua fé.
    Heb 10:38 – Mas o justo viverá da fé;E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

    1. Adelino De Santi Júnior disse:

      Eu aposto que nenhum médico para uma cirurgia e começa a rezar tb. E nenhum adovogado defende pena de morte pra gays (assim como faz a bíblia). Porque o que essa vigarista faz é isso. Usa o nome de psicóloga e age como pastora. Se ela quer pregar, que pregue. Mas sem o rótulo de psicóloga, pois o que ela faz é outra coisa.

    2. Concordo, a questão é que os anticristãos, vomitam ódio e visão errada de cristianismo.São pessoas pobres de espírito e doente mentais.

  10. ''PSICOLOGIACRISTA'' Não dá pra levar uma coisa dessas a sério. :)

    1. Peraí, ela pode ter o registro cassado porque professa a fé cristã? Qual é o sentido disso?! o_o

    2. Allan Fernandes O site divulgador é cristão, não se esqueça.

    3. Mesmo assim… É absurdo imaginar algo do tipo acontecendo. =/

    4. Adelino De Santi Júnior disse:

      Allan Fernandes Eu aposto que nenhum médico para uma cirurgia e começa a rezar tb. E nenhum adovogado defende pena de morte pra gays (assim como faz a bíblia). Porque o que essa vigarista faz é isso. Usa o nome de psicóloga e age como pastora. Se ela quer pregar, que pregue. Mas sem o rótulo de psicóloga, pois o que ela faz é outra coisa.

    5. Gomes Moses disse:

      Letícia Menezes Se fosse ateu?

    6. Gomes Moses Como assim? ''PSICOLOGIAATEIA''? Também não daria pra levar a sério. Psicologia é uma ciência que se ocupa do funcionamento da mente humana e em NADA depende da religião pra se realizar. ''Psicologia Cristã'' não existe. O que existe é uma maneira muito esperta de se conhecer a mente e a fraqueza das pessoas, pra realizar chantagens emocionais que as direcione pra uma religião, sob a ilusão de uma cura psicológica que nunca vem. Isso não tem NADA a ver com a ciência chamada ''Psicologia'' e é, acima de qualquer coisa, repugnante e covarde. Plantar fraqueza no coração das pessoas pra depois convencê-las que o nazareno é o único que pode curá-las.

    7. Adelino De Santi Júnior, perdoe o mau jeito, mas essa linha de argumentação é muito superficial. Nada impede que o médico do seu exemplo faça uma oração ANTES de uma cirurgia ou que o advogado do seu exemplo defenda os direitos dos gays seguindo os preceitos da bíblia (sim, porque o amor ao próximo TAMBÉM está no livro sagrado).

      Até agora, tudo indica que a "vigarista" está sendo discriminada por ser cristã. Nunca me consultei com ela pra saber se ela se aproveitaria de minha fraqueza emocional pra injetar altas doses de fé cristã anabolizante, logo, não tenho interesse de entrar no mérito dessa questão.

    8. Allan Fernandes Eu também nunca me consultei com esta mulher pra ter certeza da abordagem dela. Mas entre crer nesta versão evangélica do acontecido, e crer na coerência do Conselho Federal de Psicologia, eu prefiro dar credibilidade ao segundo. Não estou afirmando crer cegamente no CFP, mas se é um Conselho formado por PSICÓLOGOS eu presumo que deve ter havido um motivo consistente pra esta mulher estar com seu registro cassado. ''Perseguição religiosa'' é um termo que, geralmente, evangélico usa pra choramingar quando a vontade deles de se impor a tudo e à todos é negada.

    9. Adelino De Santi Júnior disse:

      Allan Fernandes Nada impede desde que ele não deixe de aplicar o conhecimento médico. E ela trocava os manuais da psicologia pela bíblia. Descriminação nada. Justiça.

    10. Adelino De Santi Júnior
      >E ela trocava os manuais da psicologia pela bíblia.
      Há algum indício que te leve a crer nisso? Alguma fonte escrita, notícia etc? Nessa aqui, só fala que ela professava sua fé em redes sociais e palestras.

      Letícia
      O que está havendo aí parece muito mais ser uma questão de estética do que propriamente de método. Aparentemente, o conselho acha que é inapropriado que uma psicóloga exponha sua visão religiosa publicamente porque isso poderia comprometer sua própria credibilidade. Provavelmente o conselho tomaria a mesma postura em casos semelhantes envolvendo pessoas de outros credos, mas ainda assim o problema continua: O conselho tem o direito de interferir na crença pessoal dos seus membros fora do consultório?

    11. Allan Fernandes Acredito que, a partir do momento que o indivíduo vincula sua profissão ao seu discurso religioso, como forma de se atrair mais credibilidade a si, não deixando claro o quão distante sua profissão está desse discurso, o CFP tem direito de interferir sim. Ela pode colocar o que ela quiser nas redes sociais, e dizer o que quiser em palestras, desde que não o faça iludindo as pessoas de que aquele discurso vem da profissão dela.

    12. Adelino De Santi Júnior disse:

      Allan Fernandes Veja o site dela.

    13. "Mas confesso que estou vivendo uma crise pessoal de indignação contra esses homens e mulheres que fazem do Evangelho uma religião hipócrita, uma seita, um celeiro para armazenar seus crimes."

      Parece legítimo até agora.

    14. Allan Fernandes ____ Dependendo do caso, se o médico parar para orar, pode ser "trágico e fatal" para o paciente… e aí? Eu não sou das pessoas que acham que cientistas devam ser "ateus", mas é claro que o bom senso vai dizer onde o profissional deve exercer sua função e onde o crente deve exercer sua devoção religiosa… fazer mix é dose… eu acho engraçado como é a contaminação mental da maioria dos religiosos… vamos ver se você aceitaria isso: ___ Você procura um psicólogo que é homossexual… aí esse psicólogo ao invés de clinicar e exercer a sua função… resolve fazer abordagens sobre o homossexualismo como cura dos seus problemas… mostra "passagens" da parada gay… o quanto poderia ser mais cômodo e mais $barato$ você se tornar um homossexual a um pai de família… e aí? Esse profissional estaria ou não ferindo o seu código de ética?
      Então você procura um psicólogo e encontra aconselhamento homossexual…
      Dois pesos e duas medidas?

    15. Letícia Menezes Pois é, Letícia, uma das conquistas da CF foi o artigo 5º inciso IV e VIII que garante a liberdade de crença, manifestação de crença e de expressão.Gente como vc me parece não entender muito bem isso.E o código de ética fere isso claramente.

  11. Dra. marisa lobo, perseguiram o mestre, não ligue pra isso não.JESUS CRISTO, disse no mundo tereis afliçoes, mais tende bom animo, eu venci o mundo e você vencera tambêm fique na paz de cristo.

  12. Impressionante, ler os comentários foi pior do que imaginei …

  13. Os ateus se dizem tão bons sem Deus, mas perseguem a todos que não pensam como eles… Agem igualzinho a caras como Kim-Il-sung e outros desta espécie. Que Jesus abençoe nosso estado laico!

    1. Adelino De Santi Júnior disse:

      Eu aposto que nenhum médico para uma cirurgia e começa a rezar tb. E nenhum adovogado defende pena de morte pra gays (assim como faz a bíblia). Porque o que essa vigarista faz é isso. Usa o nome de psicóloga e age como pastora. Se ela quer pregar, que pregue. Mas sem o rótulo de psicóloga, pois o que ela faz é outra coisa.

    2. Eu não conheço o caso em si, mas ela afirma não ter nenhuma reclamação formal contra si no Conselho. Me parece que, infelizmente, as coisas não são tão simples assim. Os que trabalham ativamente por um mundo de conceitos pós-cristãos não querem saber de psicólogos cristãos e tampouco de cristãos.

    3. Adelino De Santi Júnior disse:

      Adriano Boff Matias Não meu caro. Eu não estou nem ai com a existência dos cristãos. O ponto é que não há psicólogo cristão por simples definição do que é cristão e o que é psicólogo. Ela pode ser cristã, claro que sim. Mas não pode botar o cristianismo na profissão. Por questões de ética! O cristianismo não é melhor que nenhuma religião. E ela não tem o direito de usar de uma condição favorecida pra manipular outros em favorecimento de sua religião. Quer fazer isso, faça apenas como cristã. Não como "autoridade científica" em favor do cristianismo…

    4. Adriano Boff Matias …os homens amaram mais as trevas do que a luz…

    5. Adelino De Santi Júnior … o cristianismo talvez não, mas o Cristo sim, ele pode curar nossa ignorância obstinada…

    6. Edison Martins cristo não é igual a cristianismo?

      Não é por nada não, mas foi um totalmente contraditoria essa sua colocação.

      Ao menos que você seja um clérico, pastor, rabino ou padre, sua religião não deve interferir em sua vida profissional e muito menos ser usada para proselitismo religioso!

    7. Gomes Moses disse:

      Adelino De Santi Júnior Qual a prova que vc tem?ela e vigarista ?prove.

    8. Adelino De Santi Júnior disse:

      Gomes Moses Psicologia Cristã = Charlatanismo.

    9. Não vejo como contraditórios os termos psicólogo e cristão. Aliás, cristão é um belo adjetivo à qualquer ser humano. Um psicólogo cristão, penso eu, me garante que serei atendido por um profissional que parte de uma cosmovisão de mundo semelhante à minha: pela dignidade da vida humana, por considerar o pecado como ele realmente o é, com valores bem definidos sobre família, casamento, etc. E isto faz toda a diferença!

    10. Adelino De Santi Júnior disse:

      Adriano Boff Matias Cristão é adjetivo de qqer ser humano? Bebeu água da pia de batismo? Fale isso a um muçulmano!

    11. Gomes Moses disse:

      Adelino De Santi Júnior O babaca aposta,nao tem certeza.

    12. Adelino De Santi Júnior disse:

      Gomes Moses deve achar que me magoa muito me chamando de apostata.

    13. Gomes Moses disse:

      Adelino De Santi Júnior ,Nao chamei de apostata,chamei de babaca.

    14. Adelino, me diverti muito com esta história da pia de batismo rsrsrs
      Aos 24, meu batismo não podia ser numa pia, mas numa piscina bem grande! rsrs
      Antes de uma pessoa ser muçulmano, budista, psicólogo ou qualquer outra coisa, ela é um ser humano, alguém pelo qual Jesus Cristo morreu na cruz do Calvário! Quando alguém se torna cristão finalmente está cumprindo com o propósito eterno de Deus, que é ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus! Um abração!

    15. Adriano Boff Matias ___ E haja bolsa- família… fora a demanda de serviços públicos que nunca darão conta desse "mandamento"…

    16. Jaqueline Perla Rondon , me perdoe se não fui claro, pois não foi isto que eu quis dizer. Me referia à família de Deus, que é composta por todos aqueles que crêem que Jesus Cristo morreu por seus pecados, oportunizando que sejamos aceitos diante de Deus. Por isso nos chamamos "irmãos". Não me referia ao "multiplicai-vos" que Deus proferiu lá no início da história, quando a terra precisava ser efetivamente ocupada. Quanto a isto, concordo com você que as consequências sociais em nosso país são nefastas. Mas, veja, esta história de que sexo é apenas para procriação é pura tradição religiosa, não tendo qualquer referência bíblica que a apoie.

  14. Inalva Santos disse:

    MARISA LÔBO Rom 8:31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

  15. muitos falam sobre o preconceito entre gays, mas o contra a religião como fica ? A a decisão do Conselho Federal de Psicologia para mim não passa de um puro preconceito pois quem foi a primeira pessoa a falar de ANSIEDADE foi Jesus (Mestre dos Mestre Augusto Cury) uns dos livros de Augusto Cury que li relata isso e diz que Jesus saibia mais do que pensamos sobre este tema, pessoas que critiacam a atitude da Psicologa Cristão é um desinformado e precisa ler um pouco mais

    1. Adelino De Santi Júnior disse:

      Tem gente que chama xamanismo de medicina, eu DUVIDO que vc aceite ser tratada por um médico xamã.

    2. … e olha que Augusto é um ex-ateu…ele ficou doido pelo"Mestre" Glórias a Deus!

  16. SENHOR PERDAO ELES NAO SABEM O QUE DIZEM…….APOIO A PSICOLOGA………A SUA PROFISSAO NAO VAI TE DA NEM A SALVACAO E NEM VIDA ETERNA…….ISSO E SO JESUS QUE DA……….COITADO DOS QUE COMENTARAM AQUI E NAO ENTENDEM ISSO….COITADOS…..SORRY FOR YOU.

    1. Adelino De Santi Júnior disse:

      Jesus morreu, não ressuscitou e apodreceu.

    2. Adelino De Santi Júnior
      que pena voce simplesmente e um ignorante espiritual, JESUS RESSUSCITOU……….LEIA A BIBLIA

    3. Adelino De Santi Júnior E vc, tá morto pelo pecado, e não vai reviver por causa da sua intolerância religiosa.

    4. Leniéverson Azeredo Gomes Será que isto foi uma ameaça de morte? Estou denunciando esse Leniéverson no Facebook e na Policia Federal por crime de ódio. São dezenas e dezenas de mensagens de cunho nazista, extremamente racistas, xenófobas, violentas ou muito ofensivas. Isso é crime. Se quiser denunciar o link é: http://denuncia.pf.gov.br/

  17. Resumo da ópera da Psicóloga "cristã" Marisa Lobo… Charlatanismo… Estelionato Profissional… .com.br

  18. Esta senhora está tentando manipular a decisão de cassação do CFP. A cassação do seu rsgistro não tem nada a ver com a sua religiosidade, ou pro ela profetizar sua fé, mas a respeito das asneiras e distorções de teses de neurociência que esta senhora vem vinculando pela internet, como base para suas publicações preconceituosas.

    1. O pior é que as pessoas acreditam nisso… ¬¬
      Também né… eles se acham perseguidos, por seguirem Jesus, por serem cristãos, por serem "puros"… haushau…
      A psicóloga deveria entender um pouquinho mais de mania de perseguição, para poder FINALMENTE ajudar seus leitores… ;)

    2. Livia e Mario, seus comentários são risíveis. Dizem que ela não está perseguida por ser cristã, mas é muita cara de pau, não e?É coisa de Marxista tolo.Claro que é perseguição e da mais grossa.

    3. Leniéverson Azeredo Gomes Caríssimo, cuidado com suas afirmações infundadas. Eu denunciei a Marisa Lobo, por – diferentemente de você – CONHECER o código de ética da profissão dela e por saber, consequentemente, que ela o fere… desrespeitando toda a classe de psicólogos.
      Acredito que os seus comentários são demasiado vulgares e deveriam ser melhor redigidos ou destinados a pessoas que não se importam em ser chamadas, por exemplo, de "cara de pau", o que eu acho ridículo e baixo!
      Se você acordasse deste sono dogmático e pesquisasse um pouquinho, compreenderia o motivo da cassação da Marisa Lobo (é tão óbvio!) e , finalmente, pararia de – ridiculamente – afirmar que se trata de perseguição religiosa.
      Não posso dizer o mesmo dos seus comentários. Eles não são risíveis, mas lhe põe em uma condição digna de pena!
      Não somos marxistas (muito pelo contrário…hauhaaushaus!). Mas, não pretendo discutir minha postura política com você. E o que é claro, para qualquer um que saiba ler e não seja cego, é que a sra. Marisa Lobo não apenas não está sendo perseguida, como está manipulando uma informação e "enganando os bobos", para falar em um vocabulário mais próximo do seu.

    4. Leniéverson Azeredo Gomes, reafirmo que ela não está sendo perseguida por ninguém. Esta senhora esta confundindo a ti e a dezenas de pessoas desinformadas, utilizando, e muito mal, diga-se de passagem, conhecimento que adquiriu durante o período de sua graduação (entenda que graduação é diferente de formação, esta senhora é graduada e não formada em psicologia, por isso ela não pagou pela sua formação, como ela diz, e sim, pela sua graduação, para ficar ainda mais claro) para fazer proselitismos religioso. Reafirmo também que, se para fazer bom uso das minhas faculdades intelectuais é preciso ter "cara de pau" para denunciar pessoas preconceituosas como a senhora Marisa lobo, e debater com desconhecidos sem agredi-los pessoalmente, eu tenho.

    5. Estou denunciando esse Leniéverson no Facebook e na policia federal por crime de ódio. Isso é crime. http://denuncia.pf.gov.br/

  19. Isso é um absurdo, mas contudo, é o cumprimento das profecias para o fim dos tempos!!

  20. Vamos deixar claro uma coisa. Para ser psicólog@ não é preciso "negar a fé" qualquer que seja ela. Dizer isso é usar de demagogia.

    Imagine que uma clínica geral levasse para o seu consultório plantas pra rezar os pacientes ao invés de receitar tratamentos testados, eficazes e com riscos conhecidos e controlados. É absurdo. Não achamos isso porque somos ateus antirrezadeiras, mas porque se você quer ser chamado de médico e ter autorização legal pra exercer a profissão, existem normas a seguir. Essas normas impedem que a coisa vire bagunça e qualquer cidadão que diz incorporar o dr. Fritz venha a ser chamado de médico, por exemplo. Nada que impeça você de tomar banho de cheiro, achar que homossexualidade é pecado ou qualquer outra coisa que a sua crença estabelecer.

    Uma coisa é a liberdade de crença e descrença, outra coisa é querer introduzir indiscriminadamente elementos da sua crença ou descrença no exercício de uma profissão. Se ela quer continuar a fazer o que faz, "curando" homossexuais, apesar de a própria OMS não reconhecer mais homossexualidade como doença, ela que abra uma igreja ou templo e sinta-se à vontade. Só não pode chamar isso de psicologia. Psicologia é outra coisa.

    Estejam bem.

    1. Sr. Cleydyr o sr. não entendeu o que o CPF pediu? Ela não foi acusada de proselitismo em sue consultório e sim ele esta impedida de exercer sua liberdade de expressão em público quando o conselho pediu para ela retirar suas posições em redes sociais.

    2. Odival Cezar Brand. Muito obrigado pelo esclarecimento. Nesse caso, vamos ao ponto certo da questão. O Código de Ética, no art. 2º afirma que é vedado ao psicólogo, entre outras coisas:

      b. Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;

      f. Prestar serviços ou vincular o título de psicólogo a serviços de atendimento psicológico cujos procedimentos, técnicas e meios não estejam regulamentados ou reconhecidos pela profissão;

      Acho que agora está claro o suficiente.

    3. Cleydyr Albuquerque Então o CPF não acusou a quebra de nenhuma destas regras.

    4. Silvio Melo disse:

      Perfeita colocação, Cleydyr!

    5. Cleydyr Albuquerque interessante…. induzir convicções filosoficas e ideológicas naõ tem problema. Isso pode passar? Linda L. Davidoff em seu ivro: Introdução á psicologia, pag. 2 diz: A psicologia (derivada de palavras gregas que significam "estudo da mente ou da alma") é hoje em dia comumente definida como a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais. envolv e o desenvolvimento, as bases fisiológicas do comportamento, a aprendizagem, a percepção, a emoção, a consciencia, a memória, o pensamento, alinguagem, a motivação, a emoção, a inteligencia, a personalidade, o ajustamento, o comporamento anormal, o tratamento do comportamento anormal, as influencias sociais e o comporamento social. Ainda diz que a psicologia é frequentemente aplicada na insudtria, na educação, na engenharia, em assuntos de consumo e em muitas outras áreas. Bem, creio que a psicologia é parte intrínsica de todo nossa maneira de viver, portanto envolve diretrizes acima mencionado. Graças a psicologia podemos encontrar nosso caminho que em momentos de nossa vida sofrem influencias negativas.

    6. Cleydyr Albuquerque Ainda não consegui entender o que ela fez que possa estar infringindo esses dois tópicos do código… Ela somente se declara cristã, não induz ninguém ao cristianismo por se declarar…

    7. Aline Antoneli de Oliveira, ela não somente se declara cristã. Queira visitar o site, o blog e o microblog dela.

    8. Ela ser cristã não interfere em nada no profissionalismo dela, assim como ser um pscicólogo gay, espirita, ateu, macumbeiro, uma mãe, um pai etc. Se fosse assim, todos só poderiam exercer a profissão se fossem unicamente isso na vida. Me digam, no que está atrapalhando na competência dela como pscicóloga, ela ser de uma determinada religião? Ela nao fez mal a ninguém, para ser cassada e nao poder exercer sua profissão.Mas passou anos estudando numa universidade, deixando talvez de se divertir para estudar, ou madrugadas sem dormir, como muitas vezes as universidades nos "obrigam", assim como qualquer outro estudante, que se formou como ela. Isso é muita falta de amor, é muita MALDADE querer fazer isso com ela, uma injustiça grande! Imaginem, poderia ser vocês sendo cassados por serem ateus ou gays, etc.

    9. Cleydyr Albuquerque Mas vc esquece que nenhum código de ética pode passar por cima da Constituição Federal.

    10. Julia Alves disse:

      Fantástico!

    11. Cleydyr Albuquerque Tudo isso, não pode estar acima da constituição, portanto, não é o suficiente e não se esgota.

    12. Leniéverson Azeredo Gomes, a constituição trata da liberdade religiosa e o código de ética não tolhe essa liberdade. Ela vai continuar sendo cristã e evangélica. Pode continuar fazendo pregação e falando do deus dela na internet, no rádio, no carro de pamonha, etc. Liberdade religiosa garantida e a constituição respeitada. Entendeu? Só não vai poder colocar o seu CRM a serviço desse proselitismo. CRM não é pra isso. Profissão é coisa séria.

    13. Cleydyr Albuquerque Cleydir, mais uma vez, errado.Eu sou jornalista e cristão, atuo na igreja como tal, e o código de ética dos jornalistas não impede de que eu ou outro profissional de comunicação social e atrelar sua atividade profissional com ser religioso.Porque se fosse para seguir seu raciocpinio, Jornalista é uma coisa e ser cristão é outra.As outras profissões também, nenhum código de ética pode interferir na religiosidade do profissional e na forma que essa religiosidade interfere na profissião da pessoa.Eu até te dar um exemplo: Dê uma procurada no Google sobre o Doutor Roque Marcos Savioli, um dos mais renomados cardiologistas e sua esposa Doutora Giselle Savioli, o Dr. Savioli é Diretor da Unidade de Saúde Suplementar do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Tem publicado pela Editora Gaia Milagres que a Medicina Não Contou, Depressão Onde Está Deus?, e vários outros livros sobre medicina editados por outras editoras
      Veja esse site:

      http://www.globaleditora.com.br/Loader.aspx?ucontrol=bWVudUhvbWUsYnVzY2FfYXV0b3I=&autorID=3257

      .Nem o CREMESP, nem o CFM, ficou perseguindo ele e a esposa pela religiosidade católica deles.Porque isso com a Marisa Lobo?Portanto, Cleydyr Albuquerque, não cola esse discurso.

    14. Leniéverson Azeredo Gomes, vamos rever um trecho do código de ética, não a título de repetição, mas de acréscimo, já que você ainda insiste na tese da perseguição religiosa.

      b. Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, _religiosas_, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais; (grifo meu)

      Está claro e evidente que não há qualquer tipo de foco na relligiosidade do psicólogo, que é algo de foro pessoal e devidamente preservada pela CF. Sua tese de perseguição religiosa não parece, portanto, se sustentar na realidade.

      Se há essa cláusula no código de ética do _psicólogo_ é porque o bem-estar do paciente é muito mais sensível a essas interferências do que em outras especialidades médicas. Mais uma vez: não se trata de perseguição religiosa, já que há outras interferências mencionadas na alínea do código de ética.

      Um comentário impertinente: se o jornalismo não impõe essa restrição (não só de indução a crenças religiosas, mas também ideológicas no caso do CRM-PR) sorte sua e de jornalistas como Reinaldo Azevedo, que estão livres para fazer panfletagem política descarada e chamar de jornalismo; preços a pagar pela liberdade, da qual também não abro mão. Aliás, pra ser jornalista não precisa nem ter diploma.

    15. Cleydyr Albuquerque Certo, obrigado pelos termos "panfletagem descarada" e afins.Bem meu caro, talvez vc seja mais um "cidadão" que é a favor do mensalão, de que concessão não é privatização, seja fã das ditaduras cubanas, chineses e norte coreana, fã do Chavez e do Kirchernismo, entre outras coisas.E mais, uma vez, a psicologa não está sozinha, tem parlamentares, advogados, enfim, parceiros de luta contra essa "minoria" barulhenta que é financiada com o poder público, que deveria ir para a saúde, educação, moradia popular e geração de emprego.Ah!!Pra vc isso, vai muito bem, né?Eu costumo dizer monteiro lobato: Ele dizia que a sociedade se faz com homens e livros.Mas livros de Karl |Marx, prejudica e afeta o cérebro, deixa as pessoas dementes intelectualmente.É verdade que o orgulho, a soberba e a mentalidade mediocre e patética impedem vcs de pensar lucidamente.E pra terminar como eu disse acima, vc defende a tese de que Jesus, não é Genésio, mas é a mesma coisa.Da mesma forma que concessão de aeroportos e na verdade privatização.Se vc não quer admitir, é um problema seu.

    16. Leniéverson Azeredo Gomes, estamos tendo um debate e você resolveu focar toda a sua saliva virtual no meu "comentário impertinente", onde ataquei um mascotinho do DEM/PSDB? E bastou isso pra você supor que eu seja petista, marxista, qualquer-coisa-que-não-esteja-do-lado-tucanista? Que infantil!

      O que fica claro aqui: vocẽ não consegue mostrar nada além de uma opinião maniqueísta limitada. Cansou de ver seus argumentos refutados e partiu pra a polarização política. Vamos evoluir?

    17. Leniéverson Azeredo Gomes ah! e me desculpe pelo "estão". Ficou ambíguo. Estava me referindo a jornalistas como Azevedo e não a você, cuja atuação desconheço, e Reinaldo Azevedo.

    18. Essa questão é muito simples e não há motivo pra tanta polêmica. Reze na igreja e trabalhe no consultório. Se continuar com a estupidez de "curar homossexuais", coisa que sua profissão é PROIBIDA DE FAZER, deixe a profissão e vá montar um centro de macumba ou seja lá o que for.

    19. Cleydyr Albuquerque sim, claro mesmo, ou seja, imagine vc que agora não há liberdade em seu tempo em que não está em atendimento? fique claro, EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES PROFISSIONAIS. Ex. trabalha em um hospital psiquiátrico e usa como metodo de tratamento (convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas…) do contrario, vc deixaria de existir como pessoa, e somente seria o profissional 24h por dia.

    20. Abimael Alvarez Se ela não se coloca como profissional, porque faz questão de se intitular psicóloga e estampar o CRM no site? A tese de que "exercício de suas funções" é apenas dentro de um consultório e remunerado não tem o menor sentido.

    21. Cleydyr Albuquerque Não, está claro, não.Continua a Intolerância Religiosa.

    22. Leniéverson Azeredo Gomes, o que você tem que fazer é mostrar porque eu estou errado, _acrescentando_ algo ao debate. Ficar no argumento ad nauseam não ajuda.

    23. Ana Melo disse:

      Cleydyr Albuquerque você diz:"Se ela não se coloca como profissional, porque faz questão de se intitular psicóloga e estampar o CRM no site?" Quer dizer que pra poder dizer que é psicólogo tem que ser ateu é? Não pode dizer que é cristã e psicóloga? Pelo código de ética ela não pode fazer proselitismo no exercício da profissão, mas publicamente ela pode declarar a fé que quiser, é constitucional.

    24. Leia novamente a discussão, moça. Ninguém tá obrigando ela a ser ateia ou abandonar a psicologia. Não vou argumentar novamente. Leia você a discussão e entenda o ponto.

    25. Ana Melo disse:

      Ok, eu já lí todos os comentários anteriores, só estava me referindo a este comentário teu que pus entre aspas, é que encontrei algumas contradições com o que vc já tinha falado, e que por sinal vc estava muito bem fundamentado no código de ética.

    26. Então. Não é sobre poder ou não ter fé que estou falando, é sobre querer impor os dogmas da sua fé sob o título de psicóloga. A audiência sobre cura gay no congresso mostra bem a que a psicóloga em questão veio.

  21. Livia Pascoal disse:

    Esta psicologa tem mais valor que um diploma de papel…Nota 1000000 pra ela !!!

  22. Acredito que a maioria que esteja defendendo a Marisa partilha da mesma crença que ela. Antes de opinar como "irmão", já tentaram ter critica baseando nos princípios da Ética da Psicologia? Não, provavelmente nem leram. Estou quase me formando em Psicologia e tenho vergonha de pessoas como ela nesta profissão. Ela tem total direito de acreditar no que quiser, porém isto não deve se relacionar ao profissional psicólogo. A psicologia usa de seus próprios conhecimentos, não precisando de nenhum outro livro ou fonte para isto.

    1. Nonato Ramos, como você pode pedir humildade às pessoas, se você se apresenta com tanta pedância (que é pior que a arrogância, pois aquela ainda expõe o pedante ao ridículo) em seus comentários? Conheço tipos como o seu, cheios de falsa cordialidade, que muito falam, muito adjetivam e nada dizem.

    2. Nonato Ramos Baseado em que você está dizendo que a Psicologia serve ao lúcifer?

    3. Adelino De Santi Júnior disse:

      Nonato Ramos Senhor Nonato, sou biólogo e afirmo que o senhor está defecando pela boca. A Biologia não precisa de uma única letra da bíblia. Afinal, em biologia a bíblia só fala asneira.

    4. Maria Betania Pereira Gonçalves Quem deu o dom para ela ser psicologa? Ela mesma, através de estudo =D. Não por causa de um ser invisível =D

    5. Valdir Davide disse:

      que pena pois a psicologia também é baseada em livros baseados em estudos ,porém voçê deveria ler um pouco mais os fundametos das convicções desta psicóloga , pois também, é baseada em principios

    6. Nonato Ramos _____ Pastor, acha mesmo que somente por ser pastor lhe foi da do o direito de sancionar censura ao livre pensamento, a liberdade de expressão, o livre arbítrio e a observação e apreço da verdade?

    7. Carolina, pelo visto sua formação em Psicologia está mais enlatada do que tudo. O código de ética do profissional psicólogo está aí pra ser levado em consideração, mas desde quando ele assumiu um valor maior que o código de conduta de uma vida? Ou seja, desde quando se abdica de seus valores, crenças e fé pessoais para privilegiar o código de uma profissão? Ser psicóloga é só uma parte do que você é! E uma parte pequena se consideradas as outras constituintes de sua história de vida. Um cristão não se forma em 5 de anos de qualquer faculdade e não se deixa de ser cristão por um curso de 5 anos de qualquer faculdade! Quem deixa, é por outros motivos. Você está com uma visão muito ingênua de nossa profissão. Até parece que a psicologia é assim tão homogênea e confiável pra assumir esse papel de julgadora das condutas de fé de seus profissionais. Critique os excessos porque eles existem sim! Mas não venha me dizer que a psicologia é auto-suficiente "usa de seus próprios conhecimentos, não precisando de nenhum outro livro ou fonte para isto" Caramba! que ingenuidade! Que seus professores não leiam isso, porque você sim me envergonha!

    8. Uelington Rocha Se você sabe ler, aconselho ler o Código de Ética do Profissional Psicólogo, mas para poupar seu trabalho citarei aqui a parte que interessa.

      "Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:

      b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas,
      religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito,
      quando do exercício de suas funções profissionais"

      Se você precisa de uma bíblia para viver, escolha totalmente SUA. Não acredite que todos precisem dela ou precisem da mesma que a sua. O Código de Ética DEVE ser respeitado pelo profissional, caso não seja, o mesmo deve perder a licença para atuar como tal. Em momento algum o CRP está pedindo para não ter crenças ou não-crenças, não ter opiniões políticas e etc o que o código fala é que no exercício da profissão você DEVE suspender estes valores. E novamente, não existe psicologia cristã como induz o site da Marisa Lobo.

    9. Eu não discutirei sobre argumentos religiosos. À quem interessar, o Código de Ética do Profissional Psicólogo: http://www.pol.org.br/pol/export/sites/default/pol/legislacao/legislacaoDocumentos/codigo_etica.pdf

    10. Fui pesquisar melhor sobre essa psicóloga e até já me arrependi de defendê-la, porque também não concordo com ela. Mas isso não exclui o fato de que sua crítica e visão da psicologia é ingênua. Ela está em um extremo e você em outro. O dela o da ignorância em alguns assuntos e a falta de sabedoria para separar a fé da prática psicológica e você o da crítica indevida à religiosidade, que também não condiz com um profissional "ético". Ela fala de religião com as lentes de quem é religiosa e você parece falar de religião com as lentes de quem é anti-religiosa. Só parece, não te conheço.

    11. Uelington Rocha Em momento algum disse ser anti-religião. A religião tem papel fundamental em nossa sociedade, mas a religião não deve se misturar com ciência.

    12. Nonato Ramos disse:

      Carolina Chaves Ignoras o conceito de religião na visão de Deus. A senhorita não ver os nexos causais entre a Ciência e a falsa Ciência entre Deus e a Religião verdadeira. Graças Deus que na o deixei que a Psicologia sobrepujasse ao conhecimento de Deus como que lúcifer com os atuais estudantes que são impios e se deixaram levar pela arrogância e altivez. De adianta termos todo o conhecimento da Ciência se te falta o mais importante dos conhecimento que é : conhecer a Deus e ter a salvação. A senhorita tem a certeza de ter escrito o seu nome no LIVRO DA VIDA?

    13. Nonato Ramos disse:

      Carolina Chaves Um dia a senhorita ficará velha e recordará que não valeu a pena opor-se a Deus e o seu povo. Lembre-se que és criatura dEle. A Psicologia é NADA DIANTE DE DEUS. SEJA PSOCÓLOGA, MAS NAO A DEIXE ILUDIR COM SUAS RAMAS SECAS.

    14. Nonato Ramos Lembre-se sua crença não é a única. Respeite.

    15. Nonato Ramos disse:

      Cleydyr Albuquerque . dileto cidadão, permissa venia, em Direito classificamos seus arguomentos de réplica sem fundo. Pelo visto és daqueles que negam ou ignoram a existência de Deus e seus princípios imutáveis. Por ser de cunha espiritual jamais podes arguir nessa demanda; sem fundamentos discorres em face de algo que não entendes. Entregas tua vida Cristo e ai verás o rela significado da vida aqui na terra e na eternidade. Olvide Satre que era satanista militante. Podemos no particular…. meu email: nrpastornonato@gmail.com Cordialmente, Pr. Nonato

    16. Jessica Wilhelm disse:

      É logico que lemos, oque você quer constatar que nós crentes em Deus somos burros e não alfabetizados? Você se acha superior por pensar diferente?

      Bem ninguem em momento algum deve negar sua fé, por conta de profissão, li SIM todo o artigo não somente nesse site, mas em outras fontes, e pesquisei sobre o conselho e deduzi que eles estão absurdamente errados. Oque eles querem é que a Marisa retire o vinculo Cristã de suas midias sociais, pois ela é uma pessoa de grande inflûencia. Quem fez as denuncuas foram pessoas Anti-Cristianismo, como ativistas gays, e ateus, pessoas que não concordam com o Cristianismo e por isso querem impor a sua descrença. O Mundo só vai mudar quando cada um souber o seu lugar e respeitar as escolhas e opniões dos outros. LEMBRANDO QUE RESPEITAR NÃO É CONCORDAR, pois a ignorância desse povo confunde muito uma coisa com outra.

    17. Jessica Wilhelm " O Mundo só vai mudar quando cada um souber o seu lugar e respeitar as escolhas e opniões dos outros." Concordo e alguns de vocês devem lembrar que a crença de vocês não é única. Recomendo a leitura do Código de Ética do Psicólogo antes de opinar sobre.

    18. Jessica Wilhelm disse:

      Carolina Chaves A Constituição brasileira nos permite sermos livres para falar oque pensamos, e manifestar nossa crença, não há nada dizendo que "Se você tiver uma profissão X não pode" ou seja, isso é intolerância sim, e não há nada no universo que faça um verdadeiro sevo de Deus concordar com oque está sendo imposto a Marisa.

    19. Jessica Wilhelm Em momento algum o CRP disse que ela não pode ter alguma religião ou convicção política, assim como todos os outros psicólogos. Mas deixa claro no Código de Ética:

      "Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:

      b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas,
      religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito,
      quando do exercício de suas funções profissionais"

      Marisa Lobo deixa claro a sua não-separação de profissão e religiosidade quando tem um site chamado Psicologia Cristã, sendo que isto não existe.

    20. Eunice Lopes disse:

      Carolina Chaves, se você diz que não precisa de outro livro, alem do da psicologia, discordo, acho que a Bíblia não é apenas um livro nem uma simples fonte, mais sim a boca de "Deus", agindo assim você esta querendo dizer que não precisa de Deus, Certo ? . Vamos ver se você sobrevive sem Deus, nem formada em psicologia, advocacia, medicina, pode ser formada, em qualquer coisa, sei la em tudo se puder, mais se Deus não permitir nada vai acontecer, uma folha seca, não cai sem a permissão de Deus . . .
      tenho dó de tanta ignorâcia, e zombarias, a Deus, espero que Deus tenha piedade e pena de você !
      A fé vem pelo ouvir da palavra de Deus
      A Bíblia diz : Assim esta escrito, quem não CRER esta condenado !

    21. Pense dessa forma que com certeza um dia vc vai lembrar que vc sem DEUS não é nada.

    22. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Maurício Antunes O ânus do seu argumento recai sobre o que se propõe, o ar é invisível e o vento também, porem não podemos negar sua existência na criação, assim sendo o argumento proposto pela Maria B. recai sobre a crença em Deus e sua palavra. Então se sua forma de ver o universo a sua volta, e desprovido de DEUS, é uma escolha sua, porem num pais laico cuja constituição nos garante o direito de expressarmos nossas opiniões e crenças, lhe peço que respeite o argumento replicando sem atingir de forma estupida e grosseira. '' HA DUAS COISAS INFINITAS, O UNIVERSO E A IGNORÂNCIA DOS HOMENS ''' Albert Einstein

    23. Maria Betania Pereira Gonçalves concordo plenamente com vc Maria

    24. Paulo Macedo disse:

      Adelino De Santi Júnior Esse é o grande segredo, Jesus morreu e ressuscitou, não há outro na história, todos os outros morreram e ….estão enterrados. pense nisso. abraço.

    25. Paulo Macedo disse:

      Inalva Santos É isso Ivana, todos tentar fazer da Bíblia apenas um livro qualquer, mas quando citamos os versículos bíblicos essas pessoas não o que falar e se calam. Vamos orar por eles, eles precisam encontar esse Jesus maravilhoso. Fique na Paz do Senhor.

    26. Até onde eu sei nós vivemos num pais democrático e de direito reservado à livre manifestação e expressão religiosa garantido na constituição. Perfis de rede social de uma pessoa ou individuo é extremamente particular , cabendo a cada um expor opiniões seja la qual for, então querer impor com ameaças como no caso dessa psicóloga é uma tentativa clara e descarada de calar a opinião pública e também perseguição religiosa. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
      Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
      Mateus 5:10-11

    27. Paulo Macedo disse:

      Carolina Chaves Até entendo seus comentários, mas qualquer pessoa que decide se tornar um CRISTÃO, em momento algum poderá negar sua FÉ, inclusive local de trabalho, isso de falar de Jesus é uma obrigação que nos aceitamos com imenso prazer, pois a Bíblia nos traz vida e vida em abundancia, acredite nisso, é a pura verdade, A Palavra de Deus liberta. Fique com Deus – Jesus te ama.

    28. Cara carolina chaves, isso não é um debate sobre psicologia, seus princípios e aplicações e alem do mais muitos de nós temos outras profissões e não precisamos ser especialistas em psicologia pra poder participar desse tema, mesmo porque a questão aqui é liberdade de expressão e manifestação de sua crença. Eu não creio que ela como psicóloga está dando consulta pela sua rede social sendo assim ela não está trabalhando e sim manifestando sua fé. Além do mais não existe livro melhor para aplicar a psicologia do que a bíblia, ela é completa e da resposta a todas as questões da alma, da mente , e comportamento do ser humano. Deus te abençoe.

    29. Carolina, Que infelicidade tais palavras. Mais triste é ver que tem pessoas que compartilham esse pensamento retrógrado.
      Não cabe a mim defender a psicóloga, muito menos pregar isso ou aquilo. A realidade que vivemos é diferente do que se vincula.
      É sabido que a fé, a crença em algo superior (não falo aqui em Deus somente) é benéfica na cura das doenças.
      Se vc não sabe disso, vá procurar no Scielo, que é referência para todas as áreas.
      Sou enfermeiro, NÃO SOU EVANGÉLICO, sou católico e não praticante e convivo não somente com psicólogos, mas médicos, fisioterapeutas, bio-médicos entre várias outras áreas da saúde. Tenho conhecimento de causa.
      Aprenda a ler querida, a argumentar, se embasar.

      Condenar a psicóloga Marisa Lobo é fáci PARA TODOSl, mas ninguém tem C* para discordar de renomados profissionais nacionais e internacionais, inclusive, PhD’s que publicaram excelentes artigos sobre a psicologia e a cura/fé/religião.

    30. Julio Bitencort disse:

      Vitor Hugo Nisso você falou a verdade. Ter fé é ter algo que se recebeu de Deus, não se alcança com sabedoria humana.

    31. Carolina, vc leu? Sim? Então precisa entender. leia novamente. Vc sabe o que é auto-reflexão? demanda social? pelo menos isso….
      vc acha q o conselho está agindo de acordo com a CF88?

    32. O código de ética não diferente da maioria. apresenta muitas aberturas p interpretações.

    33. Ela ser cristã não interfere em nada no profissionalismo dela, assim como ser um pscicólogo gay, espirita, ateu, macumbeiro, uma mãe, um pai etc. Se fosse assim, todos só poderiam exercer a profissão se fossem unicamente isso na vida. Me digam, no que está atrapalhando na competência dela como pscicóloga, ela ser de uma determinada religião? Ela nao fez mal a ninguém, para ser cassada e nao poder exercer sua profissão.Mas passou anos estudando numa universidade, deixando talvez de se divertir para estudar, ou madrugadas sem dormir, como muitas vezes as universidades nos "obrigam", assim como qualquer outro estudante, que se formou como ela. Isso é muita falta de amor, é muita MALDADE querer fazer isso com ela, uma injustiça grande! Imaginem, poderia ser vocês sendo cassados por serem ateus ou gays, etc.

    34. Andressa Cavalcante ___ Você entendeu o que ela estava fazendo? Ela tem todo o direito de professar a sua fé… desde que não misture a sua fé com o seu trabalho… é isso o que o conselho está questionando… o que a golpista está tentando fazer, e reconheço que com muito "talento" é deturpar a história para ganhar holofotes… a constituição garante o livre credo… agora querer que o conselho ature a falta de ética e decoro de uma mulher que se intitula Psicóloga Cristã, é de doer…

    35. Ricardo Martins Sudário Perfeito!

    36. Quer dizer então, que pelo fato de ser Enfermeiro, não poderei dizer a um paciente para se apegar as coisas de Deus? E que não seja Deus, mas algo Superior, Energia, Cosmo, sei lá mais o que?
      Se eu ver que o paciente necessita se apegar, crer em algo a mais que as ciências médicas, o farei de coração e boa vontade. Ninguém aqui questionou a humanidade da assistência, que está em todas as áreas e que o SUS prega enfaticamente.
      Hipocrisia tem limite!

    37. Carolina Chaves ___ Não vê que o Pastor Nonato não é uma pessoa sana?

    38. Alan Rodrigues ___ Quando estiver em seu ofício como enfermeiro deve primar pelas obrigações de um enfermeiro e não de um crente seja em que for…

    39. Pedrus S. Paz disse:

      HAHAUHAUAHAUSHAUAHAUAHAAUAHAUAHSUAHAUAUAHSUAHA Galera deve ta de brinks, so pode. Espero que essa anta seja PRESA se continuar com essa marmota de prepagação, quer acreditar em Deus, seja feliz, mas na casa do caraí ou dentro de uma igreja, espaço academico não é lugar pra prosselitismo religioso.

    40. Jaqueline Perla Rondon -> Querida, vc é profissional de saúde? Vc trata pacientes terminais? Aqueles que não tem mais nenhuma esperança na medicina e se apegam a algo Superior no intuíto de curar-se? Vc já foi indagada por pacientes sobre o que devem fazer já que a medicina já os desenganou, bem como sua família? Responda as estas perguntas e o que faria em caso semelhante.
      A boa discussão é isso! Não apedrejar, apontar, discriminar como o que estão fazendo nesse chat.
      No meu ofício como Enfermeiro, primo pelas minhas obrigações sim, e vou muito mais além.
      Não sou praticante da religião católica. Tenho minha fé e qdo se fala em algo Superior não imponho o Deus A ou B.

    41. Alan Rodrigues ___Sinceramente… se eu procurar um especialista em saúde e ele discursar sobre qualquer coisa que não seja o objeto da consuilta(salvo se houver amizade) eu vou ficar meio azeda… se eu quizesse um passe, uma oração ou qualquer coisa semelhante eu procuraria um templo… pq se eu estiver em estado terminal… vou querer medicamento e tratamento médico…

    42. Ela não usa o que sabe da bíblia nas consultas, mas posta no twitter e nas redes sociais nela, e o que vocês tem com isso ? um bando de gentinha que acha que conhece alguma coisa da vida, acham que porque tem faculdade de psicologia são os conhecedores da verdade, mas em uma discussão não tem argumento nenhum contra a palavra de Deus. Porque todo esse preconceito ? Vocês julgam dimais a Deus, precisam para e conhecer ele, não se pode ter uma discussão de verdade quando vocês estão com preconceito, querem discutir um assunto ? Então largam o preconceito e escultem também.

    43. Jonathan Badaró ___ Nossaaaaa… converteu geral a galera do mal… le-lu-ia…

    44. Alan Rodrigues ___ Isso é o que é certo… se uma pessoa busca um hospital é porque não está atrás de orações… e não tem essa de consulta fraquinha ou fortona… quem sentido faz isso?… E uma pessoa por ser RACIONAL não é exatamente uma pessoa desprovida se sentimentos, como parece querer afirmar… o problema é esse papo de divino… quer dizer que você pode apenas com algumas palavras propor um milagre em um hospital? E o que você entendeu é que eu, assim como o conselho de ética, que reprova os atos insanos da Drª Lobo no exercício de sua profissão, é que profissionais não podem crer em algo.

    45. Jaqueline Perla Rondon tanto estudo pra nada, é uma pena, não consegue nem criar bons argumentos, é assim que defende o que pensa ? HA-HA-HA. Precisa voltar pra faculdade, vê se aprende melhor, e quando voltar, pergunta pra algum professor, se o que agente escreve no twitter conta como profissional ou pessoal, isso é perseguição religiosa e ponto.

    46. Nonato Ramos disse:

      Adelino De Santi Júnior , dileto Cidadão, digno de repúdio suas ilações. para que estudou Biologia ignora que não excretamos fezes pela boca e sim palavras. Sua educação e modos são incompatíveis com moral, a ética e respeito. Seu ínfimo nível de consideração para com o ser humano o desqualifica para postar nesse meio de comunicação. Seja ao menos educados. És estulto quando afirmas que a Bilogia não carece de nenhuma letra da Palavra de Deus. Claro que carece, pois para o dileto grosseiro escrever algo sobre essa Ciência dependestes do Deus e da Bíblia. Pois foi Ele quem criou o teu Objeto de Estudo, ou olvidaste que também estudei Bilogia, Direito e Filosofia e outras coisinhas necessárias a minha peregrinação nesse mundinho corrompido. Recomendo que o dileto sejam mais educado e tenha modos para tratar com o semelhantes. Arrependa-se e entregues sua bio a Deus para Ele purificar seus dedos, mentes e coração. cuidado com suas palavras criatura, Deus é amor, mas é fogo consumidor. Estarei orando por você. Jesus te ama e eu também. Te perdoo pelos vocábulos chulos. Cordialmente Pastor Nonato

    47. Maria Betania Pereira Gonçalves não viaje na maionese por favor, profissão não tem nada a ver com religião… a Carolina Chaves está corretíssima!

    48. Jonathan Badaró Engano seu achar que o preconceito está vindo de quem está questionando. Vocês sim, tendem a achar que a verdade está na bíblia e esquecem que nem todos seguem os mesmos fundamentos que vocês. Ao postar sua religião e profissão, não concordam que fica muito tendencioso? Com o agravante de ter um site chamado Psicologia Cristã.

      Alan, o fato do paciente terminal está apegado em alguma crença, é pessoal dele. Desconheço o Código de Ética para o profissional Enfermeiro, mas acredito que não deve se diferenciar sobre este tema do Código de Ética para Psicólogos.
      "Se eu ver que o paciente necessita se apegar, crer em algo a mais que as ciências médicas, o farei de coração e boa vontade. Ninguém aqui questionou a humanidade da assistência, que está em todas as áreas e que o SUS prega enfaticamente."
      Você está dizendo que parte de você este "aconselhamento"? Religião nada tem a ver com humanização.

    49. Alan Rodrigues___ Desde que o pensamento não conturbe o exercimento de sua profissão… não há nada de errado… mas se eu entrar em um hospital e o enfermeiro se identificar como enfermeiro cristão… enfermeiro vegano… enfermeiro espírita… enfermeiro homossexual… enfermeiro petista… aí é brabo… vou solicitar que o atendimento seja feito por um profissional de enfermagem focado em sua função principal ali…

    50. Jonathan Badaró ___ Débil mental… não tenho outra coisa a te dizer…

    51. Nonato Ramos ___ Você em que ser internado… você não é normal… loucura, má fé ou ignorância? Depois quer ser levado á sério…

    52. Esses religiosos as vezes me dão dor de cabeça! Parem para pensar no seguinte aspecto: "E se o deus que vocês escolheram for o errado?" Existem mais de 2mil religiões no mundo, gente que nasce na África ou no Japão nunca sequer ouviram falar do seu deus…

    53. Thiago de Paula Acreditam que a religião (deles) é verdade única. Não respeitam a diversidade, não respeitam outras crenças e principalmente não-crença e ainda falam sobre perseguição religiosa e preconceito.

    54. Carolina Chaves O problema não é questionar, é como se questiona, e sim, para agente a bíblia é a verdade absoluta, mas em questão de preconceito, não tenho problemas quando questionam a bíblia, a sua veracidade, o problema é quando eu provo ao contrario e a pessoa fica sem argumentos e começa a falar besteira.

      Primeiramente, se quizer falar alguma coisa da biblia tem que conhece-la, infelizmente, a minoria conhece e acha que tem uma opnião, e é isso que se torna preconceito, julgar sem conhecer, e eu estou falando de todo tipo de pessoa, católico, protestante, ateu ou qualquer outra pessoa, querem defender ou julgar a biblia, mas nem a conhecem, como podem julgar um Livro sem o lê e ENTENDER (que é o principal).

      Agora voltando a questão da doutora, você vê algum problema em ela postar no Twitter sobre o que ela acredita ? Isso por alguam acaso não é uma perseguição religiosa ?

    55. Jaqueline Perla Rondon Pois é eu tenho, não fale do que você não conhece (y)

    56. Jonathan Badaró Em momento algum questionei a crença de alguém e não o farei porque não cabe a mim. Vejo problema porque induz a pensar que a psicologia que ela exerce é psicologia cristã. Volto a dizer, ela tem direito de ter religião e não precisa em momento nenhum negar isto. O que acontece é que no exercício da atividade como Psicóloga ela deveria suspender seus valores morais, políticos e religioso. No relato dela, deixa claro que ela expressa a crença dela para seus pacientes. O que o CRP está fazendo não é perseguição religiosa e sim fazer valer o Código de Ética.
      E como muitos já "argumentaram", se vocês sabem de algum consultório ou profissional que não estejam de acordo com o Código de Ética, denunciem.

    57. Carolina Chaves Desculpa, acabei não respondendo sua pergunta, e vou responder de uma forma bem clara e sen querer ofender:

      NÃO IMPORTA o que a ela crê, ninguem tem nada a vê com isso, psicologo não pode mais ser católico, protestante, espirita, umbanda, e o raio que o parta, ela tem o direito sim, de postar no em BLog, em rede social, e falar na rua, de fazer cartazes, ela tem direito, ela tem a constituição do lado dela, agora eu vou ter que tomar cuidado com o que eu coloco no meu Twitter, senão podem me pegar, agora é com ela, e depois vai ser com todo mundo, isso sim é uma sacanagem.

    58. Jonathan Badaró Eu tenho certeza que fui bem clara, vocês não enxergam simplesmente porque a bíblia é "verdade absoluta". Enfim, espero realmente que medidas sejam tomadas pelo CRP.

    59. Carolina Chaves Entendi, porém, tem alguma prova de que ela esteja fazendo isso ? Caso esteje, é outro caso, caso for provado, agora o texto é bem claro, se ela não negar a fé, o registro dela será cassado.

      E pelo que entendi, nao tem nenhuma denucia de nenhum paciente, de que ela estege usando alguma coisa biblica nas suas consultas

    60. Jonathan Badaró Uma coisa é o que ela disse e outra é o que de fato falaram. Ela se nomeia como psicóloga cristã, pela obviedade, quem você acha que são os clientes dela? Cristãos e devido a isto não tem nenhuma denuncia. Até porque é muito conveniente para o cliente, mas apesar disto não é ético. Não existe nenhum escrito em Psicologia que diz que o psicólogo não deve ter religião ou fé, existem sim, escritores ateus, de outras crenças e outros que só escreveram sobre a religião na sociedade.

    61. Carolina Chaves certo, mas ela é uma psicologa cristã.

      Ela tem o site dela, que não tem nada a vê com a vida de ninguém, o que vale é a consultas dela, que seja averiguado.

      Agora, ela ter um site em que ela utiliza o que ela aprendeu com a psicologia para entender as pessoas e suas fé, acho que isso não tem nada a vê.

      acho que acabou neah.

    62. Jonathan Badaró Nem falo nada! Tu já falou e calou tudo meu nobre! Ótimo!

    63. Jaqueline Perla Rondon Mas a questão que eu digo e tento fazer entender não é essa! No meu exemplo, o paciente já está no hospital, desenganado, sem nada na medicina capaz de fazê-lo curar. O paciente se apegar a algo, é dele. A medicina e a psicologia já deu provas suficientes da fé no processo de cura. Não cabe a mim impor religião A ou B. Cada um sabe da sua. É como futebol, ninguém deve se discutir isso. Cabe discutir se o referido Conselho está perseguindo a profissional. Cabe discutir se ela pode ou não ter a fé dela. Cabe discutir que o que postamos em redes sociais é, na maioria das vezes, diferente do modo como agimos como profissionais.
      Acredito que a boa discussão começa com bons argumentos, que favorecem o debate. Não vi até agora nenhum deste tipo. Não vi aqui ninguém pensando além das sanções do conselho.
      O QUE VEJO AQUI É UM MONTE DE GENTE QUE DEVE TRATAR AS PESSOAS, OS SEMELHANTES, COMO BICHOS E PLANTAS. Só pensam em ferir e apontar.

    64. Alan Rodrigues Desconheço literatura que diz isto, se está pedindo para pesquisar deve ser porque tem alguma referência para indicar, não?

    65. Jeová Matias Júnior Ótimo! Enfim, uma argumentação a altura de um psicólogo..

    66. Carolina Chaves Referência para indicar? Já indiquei ué! O Scielo foi apenas a primeira!
      Não dou o peixe naum! Só ensino a pescar!
      Faça este exercício. Perca algum tempo procurando, pesquisando, cruzando palavras e expressões. Se é em outra língua que não domina, traduz no Google, veja o sentido.

    67. Vitor Hugo Fica quieto, ô tolinho, código de ética profissional não pode estar acima da constituição.isso é perseguição religiosa sim.

    68. que absuro! como assim apsicologia não nessecita de nenhuma fonte para formar, criar e desenvover opiniões ou conclusoes estamos fando de um ser ou filosofias humanas que nascem apartir de suas proprias esperiencias não despresando as mentes brilhantes do passado, devemos tambem termos a mente aberta para novas ideias caso contrario não existe desenvovimento.

    69. Carolina, Adelmo e Vitor, cada um usa os instrumentais que quer.Por acaso, vcs sabiam que Jung era cristão.Em suas teses, sempre dizia que crer em Deus ou em algo superior é mais recomendável no tratamento terapeútico, vc vai criticar um dos mais importantes icones da psicologia?É vedade, quem fala besteiras deve ter cabulado essa aula.Só rindo.

    70. Nonato Ramos argumentação vazia? Então como se chama em Direito a sua, que se utiliza de ameaças do porvir e misticismos (em meio a alguns estrangeirismos e latinismos pra dar uma aparência de sofisticação) para tratar de um debate em que se trata de lei e ética?

      Chega a ser ridículo! É melhor você se recolher ao seu púlpito e direcionar suas ameaças ao seu rebanho porque você está falando com gente que já está mais que farta dessa baboseira e resolveu desenvolver o raciocínio para além desse maniqueísmo da idade de bronze.

    71. Vitor Hugo Infeliz seu comentário, pq mesmo com dom é necessário desenvolvê-lo estudando, seja qualquer que seja ele… O dom não vem com o conhecimento, o dom é presente, o conhecimento é adquirido…

    72. Jaqueline Perla Rondon Tudo bem, entendo seu ponto de vista. Mas, o que me pergunto é: onde isso atrapalhou na hora de ajudar alguém, entende? Pra mim, o que importa é ajudar as pessoas, isso está acima de qualquer coisa.Se preciso até da ética. Se na hora de dar uma opinião pessoal, ela se baseava em sua fé, quem tinha que achar ruim era seus pacientes. O que não ocorre, pois não há denuncias contra ela da parte deles. Sou completamente a favor da ciência, mas sei que qdo ela nao pode ajudar,por ter um limite,a fé precisa ser manifesta. Tem momentos, em que só um milagre pode nos ajudar. Se vc não tiver fé, não espere mesmo compreender qualquer coisa que precise dela pra acontecer. É o que acontece por ai.

    73. Andressa Cavalcante ____E acha que ela foi denunciada como? Com certeza alguém se queixou ao conselho… em seu consultório ela tem der ser a psicóloga… praticar a ciência e cumprir com seu juramento ético profissional… fora do seu expediente como profissional ela pode fazer o que quiser da vida… ter crenças e tudo o mais. O que faltou nessa mulher foi capacidade de separar as coisas… praticando sua crença onde não é devido. Se uma pessoa procura uma psicóloga, é isso que ela quer encontrar… se quer conselho espiritual a pessoa se dirige para o lugar onde possa encontrá-lo… é simples assim… esse negócio de os fins justificam os meios não cabem na lógica e na ciência…

    74. Alan Rodrigues ___ Se o paciente está desenganado, acabou… não vejo porque de falsas esperanças e promessas… o Deus em que acredita é Onisciente, Onipresente e Onipotente… ele não precisa de intermediários para saber o que quer que seja de um ser humano doente ou não… não é pessoal a relação de qualquer pessoa com Deus? Eu iria fica muito fula da vida se ao invés de me darem morfina e fizerem preces… em um hospital pode haver ato humanitário sem impregnação religiosa… isso é possível, sabia? E outra… todo cheio de pompa espiritual e termina seu post com isso? –> "… Não vi aqui ninguém pensando além das sanções do conselho.
      O QUE VEJO AQUI É UM MONTE DE GENTE QUE DEVE TRATAR AS PESSOAS, OS SEMELHANTES, COMO BICHOS E PLANTAS. Só pensam em ferir e apontar.

      Algum problema em tratar animais e plantas com a mesma dedicação que aos humanos? Sabe o que é isso? Especismo antropocentrista… coisa muito comum em religiosos…

    75. Jaqueline Perla Rondon Claro que alguém se queixou, mas não foram os pacientes dela, como ela mesmo afirmou : "não tenho nenhuma reclamação em 15 anos no conselho, eles sabem disso."http://noticias.gospelmais.com.br/marco-feliciano-cassacao-marisa-lobo-perseguicao-30556.html. Se eu, por exemplo, fosse a uma pscicóloga, não me importaria que ela fosse cristã, homosexual, espírita, ateia, ou qlqr outra coisa. Assim como quando eu preciso ir ao dentista, oculista, médico, ou quando converso com qualquer pessoa…eu não me importo com a religião deles,não pergunto ao marcar a consulta: espera aí, qual a religião desse médico mesmo? Pois não tenho preconceitos e sei que a religião deles não interferem em sua competência. E se eles têm uma opinião baseada em alguma filosofia diferente da minha, apenas os escuto e respeito, não preciso acatar pra minha vida se eu não quiser. Acredito que ao explicitar que ela é cristã, só procura se concultar com ela quem quer. Quem nao gosta de cristãos, procura outro.

    76. Adelino De Santi Júnior disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa Einstein errou, o universo não é infinito.

    77. Jaqueline Perla Rondon Eu não me fiz entender ou você não entendeu o que eu quis dizer?
      Suas interpretações são falhas! PRINCIPALMENTE com referência ao que eu disse!
      Ademais, não é questão de pompa, é questão de ler, de escrever bem. Terminei e mantenho minha afirmativa, minha opinião:
      O que vi aqui são pessoas que tratam (ou que devem tratar) as pessoas como bichos e plantas! Não vi nada de humanidade e muito menos de humildade por parte de tantas dignas pessoas.
      Se não entendeu, leia novamente a frase. Usei a expressão DEVE TRATAR para referenciar ato contínuo, que deve ocorrer e ocorre em inúmeras situações cotidianas.
      Se não entendeu ainda, leia de novo lá em cima: tentei dizer que muitos aqui, tratam os semelhantes como plantas/animais.
      Ainda não entendeu? Sorry! Não tenho canetinha e papel pra desenhar pra ti!
      Outra coisa, a realidade de muitos hospitais e estabelecimentos de saúde é diferente da que vc pintou. Procure nos dados do Ministério da Saúde: falta leito, profissionais, medicamentos, maquinário e etc… e tu vem me falar de morfina? Faça-me um favor!
      Se tu num sabe a realidade do país que tu mora (digo fora dos grandes centros e capitais) procure se informar tb. Veja a situação que se encontram muitos municípios.

    78. Alan Rodrigues __ Ato contínuo do especismo… e se eu falo da realidade de hospitais, é por que tenho propriedade para isso, como paciente… sacas? E mantenho a minha opinião. Se eu entro em um hospital eu quero ciência e não credo. E é assim que um profissional deve permanecer… profissional e não curandeiro orador. Que coisa!!! Por que impregnar teu ambiente de trabalho com credo? Pacientes precisam de tratamento específico de cada profissional pelo qual é atendido… o credo pouco importa. Sacas?

    79. Jaqueline Perla Rondon Não! Definitivamente não saco!
      O que cabe aqui, como falei e reitero, é que o credo é paliativo! Foi isso que eu disse!
      Não é primeira opção de nada! Paliativo!
      Outrossim, não cabe ao profissional impor religião A ou B. Cabe a ele direcionar o paciente.
      Essa é a opinião que compartilha muitos amigos psicólogos, dentre estes católicos, evangélicos e pasme, um deles ateu.
      Quer dizer, a finalidade básica de um hospital é dar a primeira opção de tratamento, específico para cada caso. O que referenciei são os tratamentos adjacentes que vem junto com o tratamento médico, a saber: psicólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fonos, e vários outros.

      Com relação a ser " Ato contínuo do especismo" como vc mesmo disse, procure ler atentamente e ver as argumentativas de tal.
      Primeiro porque estamos falando de seres humanos. Segundo, não precisa ter, pois o primeiro a nula o segundo. Não cabe aqui! Não sacou isso naum?

    80. Rick Riko disse:

      Maria Betania. falou tudo minha irma. que DEUS nos abençoe nesse mundo incredulo.

    81. Adriano Silva disse:

      " A psicologia usa de seus próprios conhecimentos, não precisando de nenhum outro livro ou fonte para isto.a psicologia é um importante meio para se chegar a instâncias mais profundas e nãao deve desprezar nenhum aspecto sequer da vida. Leviano é o que se cobre do sereno que da noite que ele quer sonhar. Cara Carolina.

    82. Maria Betania Pereira Gonçalves estais a defecar pela boca minha cara.

    83. Ae a nota pública do referido conselho sobre o debate/impasse!
      Só gostaria de ressaltar um único parágrafo da nota:
      "Não existe oposição entre Psicologia e religiosidade, pelo contrário, a Psicologia é uma ciência que reconhece que a religiosidade e a fé estão presentes na cultura e participam na constituição da dimensão subjetiva de cada um de nós. A relação dos indivíduos com o “sagrado” pode ser analisada pela(o) psicóloga(o), nunca imposto por ela(e) às pessoas com os quais trabalha."

      http://www.facebook.com/notes/conselho-federal-de-psicologia/nota-p%C3%BAblica-de-esclarecimento-sobre-psicologia-e-religiosidade-no-exerc%C3%ADcio-pro/362837297081468

    84. Nonato Ramos chego a chorar de rir destes pseudo-satanistas que aparecem por aí hahahahahaha as histórias deles me lembram muito os gibis que lia na minha infancia hahahahaha

    85. Alan Rodrigues chamava a polícia para você por estar pregando ao invés de fazer suas obrigações … só faltava esta agora. Enfermeiro pastor hahahahaha

    86. Ataliba Teixeira Meu caro, vc não leu o que disse! Me poupe de seus falsos argumentos e de seu falso moralismo! Primeiro que num sou praticante da religião evangélica, segundo o Conselho de Psicologia deixou bem claro a participação da religião no ser e fazer de cada pessoa. Será que tu não entendeu isso não? Claro que não entendeu! Minhas obrigações são muito claras e precisas. Não mencionei que prego ao invés de realizá-las.
      Ademais, vc vai chamar a polícia? Vai alegar o quê? Que estou cuidando e apoiando um paciente idoso, terminal e que num tem expetativa, está entregue a sorte de médicos, que na maioria das vezes não tem um pingo de humanidade. Tem dó meu nobre! A questão do sagrado tem que ser trabalhada de acordo com cada ser. Nunca impor religião A ou B.
      Não sou estudioso da bíblia, muito menos defensor de quem não conheço. Acredito que a questão de imposição do conselho tem que ser analisada. Este é meu ponto de vista!
      Se tu não conhece minha profissão, não conhece a Enfermagem por trás da Enfermagem, faça-me um favor: fica caladin!

    87. Alan Rodrigues sua colocação foi que se estivesse em estágio terminal você falaria sobre divindades para alguém. E assim, você está pregando, portanto, indo além da sua profissão e pronto. Este é o ponto.
      Quanto a psicológa em questão, acompanhei todo o caso, e sim, há dois lados. Um, o conselho de psicologia que exagerou e outro, a própria psicóloga que foi super imatura e sim, está desafiando abertamento o conselho de psicologia ( é só ler uma porrada de matérias em que ela abertamente os desafia, inclusive, em fotos ).

      Quanto ao que eu disse, você é que deixou claro isto. Você em algum momento apela para o sagrado para pacientes terminais. Eu acho errado. E é ponto final meu. Sou do tipo que se alguém viesse na minha cama, quando estivesse morrendo para falar de uma divindade, na boa … mandava o cara ir catar coquinho hahahahaha

      Sagrado é opção, até porque ele é subjetivo e carece em muito de provas de existência. Sendo pessoal só aqueles que optaram por aquilo devem ou ouvir sobre.

      E quanto a conhecer sua profissão, não conheço. Mas conheço de direito e liberdade. E, ao pregar qualquer que seja a religião da pessoa, ela infere em tirar minha liberdade de não crer em algo.

    88. Carolina, se voce não tem fé não critique que tem! o unico livro que está tudo relacionado a tudo chama-se a Biblía.voce ja leu,Jesus o maior psicólogo que já existiu?

    89. Vitor Hugo Errado, a Carolina tá errada.E intolerancia religiosa como as de vcs deve ser repudiado.

    90. Confunde-se muito humanidade com religiosidade. Alan Rodrigues, não é preciso ser religioso para ser humano. Até vejo muito mais a não-religiosidade humanista do que a religiosidade humanista. Ninguém aqui está questionando a religiosidade de vocês, vocês tem o direito deacreditar no que quiserem, mas vocês não tem o direito de impor isto a ninguém principalmente por meio da profissão (com princípios éticos).

    91. Clemiltom Campos Em momento algum critiquei a fé de alguém aqui. Não entendi do que está se referindo.

    92. Adriano Silva Acho que você não soube interpretar a frase. Na Psicologia, existem teóricos e a partir deles que cada abordagem é construída, existe um fundamento. Na prática, se o cliente traz a religiosidade para a sessão não deve-se desprezar. Da teoria, a bíblia cristã, a bíblia satânica, o livro espírita ou qualquer outro, não fazem parte.

    93. Álisson Araújo disse:

      Carolina Chaves vc parece tão bobo garota… Ainda acredita no mito da neutralidade científica?? Não sei o q vc entende por ser religioso mas, a religiosidade [a menos q alguém possa provar o contrário] é conhecida como um aspecto constitutivo da natureza humana; alguns admitem e expressam, outros negam e reprimem. A psicóloga em questão, assim como os demais cristãos amadurecidos, não tentam impor suas convicções a ninguém. As pessoas se incomodam pq nossas declarações não lhes parecem conveniente em determinados assuntos, o q não é motivo justo para ficarmos calados. As teorias, os livros, os cursos e formações de quaisquer q forem as áreas são produções culturais humanas e, portanto, estão impregnadas d supostos, pressupostos, crenças, princípios e motivações as mais diversas podendo ser, ou não, constatadas(os) através de métodos humanos [sendo assim, falíveis] baseados em ideias filosóficas q também podem, ou não, ser legítimas. Essa separação q vc defende precisa ser devidamente entendida levando-se em consideração q a realidade é um todo inseparável e q respeitar a convicção do outro não significa negar a própria. Tampouco implica agir, em particular ou em público, incoerentemente com aquilo q sabe-se ser verdadeiro e bom para o indivíduo e o conjunto da sociedade.

    94. Álisson Araújo disse:

      Carolina Chaves vc parece tão boba, garota… Ainda acredita no mito da neutralidade científica?? Não sei o q vc entende por ser religioso mas, a religiosidade [a menos q alguém possa provar o contrário] é conhecida como um aspecto constitutivo da natureza humana; alguns admitem e expressam, outros negam e reprimem. A psicóloga em questão, assim como os demais cristãos amadurecidos, não querem impor suas convicções a ninguém. As pessoas se incomodam pq nossas declarações não lhes parecem convenientes em determinados assuntos, o q não deve ser motivo
      para ficarmos calados. As teorias, os livros, os cursos e formações de quaisquer q forem as áreas são produções culturais humanas e, portanto, estão impregnadas d supostos, pressupostos, crenças, princípios e motivações as mais diversas podendo ser, ou não, constatadas(os) através de métodos humanos [sendo assim, falíveis] baseados em ideias filosóficas q também podem, ou não, ser legítimas. Essa separação q vc defende precisa ser devidamente entendida levando-se em consideração q a realidade é um todo inseparável e q respeitar a convicção do outro não significa negar a própria. Tampouco implica agir, em particular ou em público, incoerentemente com aquilo q sabe-se ser verdadeiro e bom para o indivíduo e o conjunto da sociedade.

    95. Eduardo Bastos disse:

      CONCORDO CAROLINA CHAVES FALOU TUDO

      UMA COISA É RELIGIAO OU TRA É PROFISSIONALISMO U.U

    96. Eduardo Bastos disse:

      Maria Betania Pereira A QUESTAO DE TER FÉ EM CRISTO OU NEGAR CRISTO É UMA COISA

      AGORA USAR CRISTO COMO BENGALA PARA PROMOVER UMA PSICOLOGIA CRISTAN ISSO É ANTI ETICO NÃO ACHA ?

      PSICOLOGOS TEM TANTAS COISAS MAIS URGENTES COMO DROGADOS ESQUISOFRENICOS

      AUTISTAS E OUTRAS PESSOAS QERENDO SE MATAR

    97. Maria vc esta certissima vc esta com a verdade absoluta não negue a sua fé em Jesus Cristo.

    98. Jesus Cristo é o cordeiro de Deus e é digno de toda honra e toda adoração. São muitos os que tem se voltado contra o Senhor Deus e Seu Cristo só quero deixar bem claro que o Cordeiro de Deus foi morto mais reviveu e um dia levará a sua igreja para morar no céu como promete a sua palavra. Jesus ama o pecador e não excluir ninguém, um dia ele falou "vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e vos aliviarei e aprendei de mim. Jesus te ama amigo leitor

  23. Josi Ane disse:

    E JESUS JÁ SABIA DESSAS COISAS A DOIS MIL ANOS ATRAS

  24. Vida Maria Vidal Santos disse:

    É revoltante ver o fanatismo e ignorância dessa gente. Não existe Psicologia Cristã. Existe Psicologia , independente da religião que esse profissional queira seguir. Essa mulher não passa de uma oportunista, querendo angariar um bando de gente ignorante e manipulável a fim de ganhar sua graninha e doutinar todas as sandices e preconceitos que divulga em seu twitter. Parabéns CFP, casse o registro dessa safada. E acho que ela deveria ser investigada por má fé. E tentar ludibriar pessoas anunciando um serviço que não existe.

  25. Ed Oliveira disse:

    A Marisa Lobo deve está de olho nas eleições…

  26. …toda conquista neste mundo um dia nos será tirada, mas oque conquistamos no sobrenatural entesouramos para a eternidade!

  27. Adelino De Santi Júnior disse:

    O ponto é simples.
    Se a bíblia é o guia dela, logo não precisa ser psicóloga, afinal a bíblia deve ter essas respostas.
    Se precisa então de duas uma. Ou a sujeita não acha que a bíblia é infalível, ou quer usar a profissão de formação acadêmica pra esconder a máscara de pastora, já que entre um pastor e um psicólogo, qualquer um prefere o segundo.
    Assim como entre uma oração e uma vacina, nenhum crente age apenas pela fé!
    Essa senhora é charlatã. Se a bíblia é seu guia profissional, rasgue o diploma. Não precisa dele, sua profissão não é psicóloga (a senhora mesmo diz isso ao afirmar que a bíblia é mais importante que toda literatura the psicologia) a senhora é PASTORA! Assuma! Não precisa ter vergonha. É difícil eu sei, mas é ao menos honesto!

    1. Fábio Kresteau disse:

      Disse tudo por. Obrigado.

    2. Adelino De Santi Júnior disse:

      Jeseu Kresteu Valeu Jeseu!

    3. Ela ser cristã não interfere em nada no profissionalismo dela, assim como ser um pscicólogo gay, espirita, ateu, macumbeiro, uma mãe, um pai etc. Se fosse assim, todos só poderiam exercer a profissão se fossem unicamente isso na vida. Me digam, no que está atrapalhando na competência dela como pscicóloga, ela ser de uma determinada religião? Ela nao fez mal a ninguém, para ser cassada e nao poder exercer sua profissão.Mas passou anos estudando numa universidade, deixando talvez de se divertir para estudar, ou madrugadas sem dormir, como muitas vezes as universidades nos "obrigam", assim como qualquer outro estudante, que se formou como ela. Isso é muita falta de amor, é muita MALDADE querer fazer isso com ela, uma injustiça grande! Imaginem, poderia ser vocês sendo cassados por serem ateus ou gays, etc.

    4. Adelino De Santi Júnior disse:

      Andressa Cavalcante Eu não sei onde vc leu que o que causou o problema foi a religião. Mas sugiro que leia novamente a matéria e pratique a interpretação de texto.

    5. Adelino De Santi Júnior Não é necessário. O fato, é que existem pessoas que adoram alfinetar (isso, quando não desrespeitam) outros, por serem cristãos.

    6. Andressa Cavalcante Até existem, mas isso não tem nada a ver com a notícia. Ela pode ser religiosa o quanto quiser, desde que não deixe isso interferir no seu trabalho com Psicologia Clínica, por razões mais que óbvias. Ninguém está pedindo que ela deixe de acreditar nos deuses dela, apenas que seja uma psicóloga, não uma pastora.

    7. Ravick Bitencourt Acredito que ninguém está obrigando às pessoas se consultarem com ela. Ao explicitar que ela é cristã, só vai procurar a ajuda dela quem não vê problemas por ela ser cristã. Até porque, em que a pessoa acredita ou deixa de acreditar não pode interferir em sua competência para exercer uma determinada profissão. O que as pessoas nao entendem é que o fato dela ser cristã não distorce a pscicologia. O uso da fé só se torna preciso quando só um milagre pode ajudar.Quando já nao existe ciência para ajudar. E como eu disse, ninguém era obrigado a procurá-la se não quisesse se consultar com uma cristã, já que ela deixava isso explícito.

    8. Andressa Cavalcante Ninguém obriga ninguém a comprar pão com um padeiro que usa ingredientes ruins, mas ele deve ser retirado do mercado, por razões óbvias…

      Ninguém, em momento algum, disse que ela deva deixar deser cristã, mas meramente que ela não pode misturar mitologia judaico-cristã com psicologia. A profissão dela é uma coisa séria, e ela tem por obrigação fazer cumprir isso.

      Quem quiser consultoria espiritual com ela pode ter, mas quando ela não estiver clinicando. É tão difícil assim entender isso?

    9. Ravick Bitencourt Não consigo entender mesmo o mal que há em querer ajudar pessoas. Isso realmente nunca vai entrar em minha cabeça, e louvo a Deus por isso. O meu maior medo é perder essa essência.Infelismente alguns não podem compreender, por isso, também não espero que o façam. Esse é o fato e não há porque esticar a discussão, desejo apenas sua felicidade e de sua famíla, fique na paz.

    10. Andressa Cavalcante Querer ajudar as pessoas não é mal algum, o problema é a responsabilidade profissional. Imagine que você vai ao médico e ele te passa uma simpatia que cura a AIDS. Você paga a ele e vai pra casa achando que basta tomar água de fonte dar três pulinhos e que os vírus se desmancham. Não vai fucionar, não é? O médico foi irresponsável ao deixar crenças pessoas interferir na profissão, faltou com a ética da profissão.

      Quem procura uma psicólogo quer um trabalho sério, é a vida da pessoa que está em jogo. Se ela quisesse orientações religiosas, procuraria alguma igreja, templo, culto, casa de pai de santo, terreiro de orixás, etc.

      Novamente, profissão é coisa séria. Imagine se um agrônomo diz ao agricultor que ele não precisa adubar a terra, que basta rezar? Não importa o quanto ele tenha fé e reze, a terra não vai produzir sem insumos. É por aí.

    11. Andressa Cavalcante o pior é que um monte de gente que não é da área colocando suas convicções e conhecimentos,Tome vergonha e deixe de critica-la pelas ações,se nunca um paciente reclamou quem são vocês para julga-la?A ciência sem a religião é coxa, a religião sem a ciência é cega.
      Albert Einstein

    12. Adelino De Santi Júnior disse:

      André Moises de Oliveira, olha só o que Einstein fala no texto todo:

      "…Certamente, ninguém negará que a idéia da existência de um
      Deus pessoal, onipotente, justo e todo-misericordioso é
      capaz de dar ao homem consolo, ajuda e orientação; e também,
      em virtude de sua simplicidade, acessível as mentes menos
      desenvolvidas. Por outro lado, porem, esta idéia traz em si
      aspectos vulneráveis e decisivos, que se fizeram sentir
      penosamente desde o início da história. Ou seja, se esse ser
      é onipotente, então tudo o que acontece, aí incluídos cada
      ação, cada pensamento, cada sentimento e aspiração do homem,
      é também obra Sua; nesse caso, como é possível pensar em
      responsabilizar o homem por seus atos e pensamentos perante
      esse Ser 'todo-poderoso'? Ao distribuir punições e
      recompensas, Ele estaria, até certo ponto, julgando a Si
      mesmo. Como conciliar isso com a bondade e a justiça a Ele
      atribuídas?"

      Da proxima vez, leia o texto inteiro, assim evita passar vergonha.

    13. E o que te faz ter tamanha certeza de que nenhum de nós é "da área"?…

  28. quando Cristo falou que quem o negar diantes dos homens, ele os negaria diante do Pai eterno ele se referia a pessoas de dentro e fora de sua profissão. Ela deve sim falar de Jesus a todas as criaturas, a todos seus pacientes, ou sua fé em Jesus seria só da boca pra fora. Dra, não baixe a cabeça. Testemunhe Jesus mesmo que isso lhe custe sua vida. A senhora está dando um verdadeiro axemplo da fé cristã. Rezarei pela senhora pedindo a Deus pra lhe dar a graça da perseverança na fé. Nunca o negue diante das autoridades.Jesus falou, que bem aventurados os que sofrem perseguições por causa de Seu nome.Não se abata diante das críticas de pessoas anticristãs que já tem a sua recompensa no inferno

  29. Inalva Santos disse:

    DEBAIXO DO SANGUE DE JESUS ESTAMOS MAIS QUE RESGUARDADOS…

    ROMANOS 8

    33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
    34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
    35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
    36 Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
    37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
    38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

    1. Adelino De Santi Júnior disse:

      Blá Blá BláBlá Blá BláBlá Blá BláBlá Blá Blá PREGAÇÃO Blá Blá BláBlá Blá BláBlá Blá BláBlá Blá Blá PREGAÇÃO…..Eis o melhor argumento evangélico.

    2. Adelino De Santi Júnior disse:

      Inalva Santos Blá Blá BláBlá Blá BláBlá Blá BláBlá Blá Blá PREGAÇÃO

    3. Inalva Santos disse:

      Adelino De Santi Júnior A Palavra de Deus não é blá blá, mas sim ESPADA. Ela corta mesmo, penetra até a divisão da alma e do espírito, e o que é melhor: não volta para Deus vazia, produz exatamente aquilo que ela diz, doa a quem doer, blz???!!!

  30. QUE ABSURDO E O PESSOAL PREOCUPADO COM O BISPO MACEDO

  31. Renato M Veras disse:

    O Conselho é abusivo, fato! está a serviço de um grupo social.

    Não estou afirmando isso para iniciar debates virtuais, mas apenas para expressar uma opinião acerca do atual Conselho. Autoritarismo da psicologia em nome de interesses…

    Quando os evangélicos professam sua fé por meio da profissão, isso irrita as pessoas.

  32. Zaqueu Cunha disse:

    irmã marisa fica firme com Cristo e não negue sua fé estamos orando por vc

  33. COMO A HIPOCESIA IMPERA NO BRASIL, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, LIBERDADE RELIOSA, LIBERDADE DE IR E VIR, ISSO TUDO SÓ FUCIONA, NO PAPEL, OREMOS POIS A PERSEGUIÇÃO CONTRA OS EVAMGELICOS, ESTAM SURGINDO POR TODA PARTE, É O MISTRO QUE NÓS DESQUALIFICA, É OS HOMOXESSUAIS QUE NOS CHAMAM DE HOMOFOBICOS, E POR AI VAI AS PERSEGUIÇÕES CONTRA NÓS EVANGELICO, AGORA COM ESTA SERVA DE DEUS, OREMOS POR ELA

    1. Adelino De Santi Júnior disse:

      Vou orar por vc tb irmã. Pra aprender a escrever.

  34. Ou ela é psicóloga ou pastora, agora misturar crença e ciência, fazer proselitismo com a Teoria Freudiana, é querer demais.

    1. Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, dá zero pra o Natanael.Mais um marxista ateu de meia tigela;

    2. estou denunciando esse Leniéverson no Facebook e na Policia Federal por crime de ódio. São dezenas e dezenas de mensagens de cunho nazista, extremamente racistas, xenófobas, violentas ou muito ofensivas. Isso é crime. Se quiser denunciar o link é: http://denuncia.pf.gov.br/

  35. Perfil em uma rede social é algo puramente pessoal e informal, nele você ou qualquer um pode postar o que quiser, fazer proselitismo religioso inclusive, o seu perfil na rede deve refletir a sua personalidade e se sua personalidade é ser alguém religioso não vejo porque você deve negar isso em nome da sua profissão, desde que ela não faça consultas pelo Facebook não há razões para ela ser obrigada a distorcer a sua imagem na rede!

  36. Quer minha opinião acho que neste país não tem limites a perseguição contra nossa fé, mais nem que o próprio inferno se levante nós desistiremos de cristo, e para o conselho de psicologia deixo algo bem simples: Que se por acaso cassarem o registro dela simplesmente não estarão afetando em nada a vida dela, nem a sua fé, Idiotas sentados em cadeiras de educação, acham que regem o mundo com suas lêis, nem sabem que estão indo de encontro a eles mesmos, o que posso fazer é orar por eles e pedir a Deus que abra os olhos deles para que se cheguem a luz de cristo em quanto é tempo.
    E quanto a você minha irmã em Cristo não desista, nem pare estaremos juntos em espírito com você, somos mais que vencedores e nada poderá nos parar, vá nessa fé que Deus é e sempre será contigo.

  37. Que boa desculpa para conseguir clientes. Lugar de religiosidade é na sua intimidade pessoa, ou em casa ou no seu templo. Fora disto, é de acordo com a constituição nacional, que assegura a todos direito de religiosidade. Ou seja, se ela estiver tentando empurrar goela abaixo das pessoas a sua fé, estará provando que não tem idoneidade profissional e falando de espiritualidade, que a fé seria uma ideologia que quer escravos e não adeptos. Jesus combateu o mal mas não pregou escravidão nem imposição na marra, pelo contrário. Apesar de escrever errado, com certeza a doutorazinha deve estar agora com sua agenda lotada. Parabéns pela jogada comercial, isto deve ser profundamente "ético". Esse tipo de coisa atrapalha nosso trabalho, não faço ladainha para ninguém quando presto alguma consulta, Deus pode fazer um trabalho muito melhor, apenas mostro a imensa maravilha que é o universo da criação, sem pregação e a pessoa pode escolher por si mesma.

    1. " Deus pode fazer um trabalho muito melhor, apenas mostro a imensa maravilha que é o universo da criação, sem pregação e a pessoa pode escolher por si mesma."

      Hum….seu texto é a coisa mais maluca que já vi, a pessoa tem o livre arbitrio, mas temos de pregar a palavra a quem precisa.

    2. Leniéverson Azeredo Gomes, você disse noutro comentário:
      "Aprenda uma coisa, quando alguem fala com raiva, perde o discurso. NÓS Cristãos, debatemos com amor e com palavras mais carinhosas.Se vc não sabe fazer isso, perde o debate automaticamente."…
      Antes de dizer para alguém aprender, é preciso saber. Para saber é preciso praticar. Para praticar é preciso aprender. Que aprendizado é este que você fala?
      Você escreve: "Nós cristãos"… por acaso você é o único mensageiro de Cristo? Ele te escolheu como único capaz de seguir seus ensinamentos? Entenda que a maioria das pessoas que tem comentado são cristãos como você.
      Mas nas suas respostas que li, você demonstra uma raiva gigantesca a qualquer um que não concorde com você. Porque tanto ódio no coração? Porque tanta mágoa?
      A maioria das pessoas que você está criticando quase com selvageria, não é drogado, nem gay, nem pertence a partido que tenha políticos corruptos (o que inclui TODOS, literalmente TODOS), nem abortista, não tenta impor opiniões, nem prega anarquia, nem isto nem aquilo que VOCÊ faz questão de acusar sem cerimônia a torto e direito.
      Cadê esse "AMOR" Leniéverson? Cadê as tais "palavras carinhosas"?
      Não adianta colar o texto de um versículo e imediatamente espraguejar e vociferar todo tipo de impropérios.
      Você é algum juiz universal? Ou quem sabe você é um profeta a quem Deus se manifestou verdadeiramente MAS mesmo assim fala como um demônio? Os nazistas falavam assim, os facistas, os tiranos de todas ditaduras, muitos dos que hoje apregoam o ódio e aguerra pelo mundo falam assim. Cadê a LUZ no seu coração? Será que foi trocada por uma lanterna de Led no meio da cabeça? Você consegue respirar o mesmo ar que as demais pessoas que você considera tão impuras? Melhor nem tomar água, os peixes fazem sexo dentro dela sabia? Você vai amaldiçoar os peixes por fazerem com naturalidade algo que é criação deste Deus que você diz defender atacando as pessoas?
      Você se diz cristão, mas está apedrejando Maria Madalena, Jesus, todos seus apóstolos e todos que estão na montanha ouvindo as palavras do Mestre. Jogue muitas pedras, as pessoas farão um castelo de virtudes com elas.
      Por que tanto ódio, tanto preconceito, tanto racismo, tanta discriminação, tanta intolerância?
      Se para você eu escrevo maluquices, pergunto o que é normal para você? Apedrejar pessoas que não querem ser convertidas na marra ou porque, apesar de cristãos tem alguma opinião diferente da sua?
      Lembra da Inquisição? A maior parte das pessoas assassinadas eram cristãs e foram mortas por terem alguma opinião pessoal, porque não eram do mesmo culto, ou acreditarem numa vida além do controle de algum sistema corrupto.
      Com toda essa raiva manifestada, você mesmo está dizendo não ter razão. Lembre, você mesmo disse que quem fala com raiva perde a razão.
      Então lembre que você tem apenas a TUA opinião. Decoreba de versículos não faz de ninguém um santo. Só a prática diária do amor e compaixão com TODOS pode fazer isto.
      Não vou generalizar as opiniões contrárias, nem chamar alguém de maluco porque discordo de seus pontos de vista.
      Você fala que as pessoas tem livre arbítrio MAS tem que pregar… então você está se contradizendo pois não aceita que as outras pessoas também tem direitos.
      Nem sou um super dotado acima dos outros muito menos tenho a ridícula pretensão de achar que tenho acapacidade de fazer pregação na marra sob critérios absolutamente duvidosos só porque alguém disse. Converso com Deus todos os dias e ele sempre me mostra sua criação, o céu, as nuvens que passam, as plantas que crescem, a natureza que se renova sem nada pedir.
      Com toda esta raiva manifestada, será que você poderia realmente saber quem é que precisa?
      Jesus fez isto? Leia a Bíblia e vai notar que as pessoas procuravam Jesus pedindo sua benção e ajuda. Não o contrário. Ele apenas abria a boca e falava. Não ia bater na porta de ninguém para cobrar adoração.
      Os próprios apóstolos, foram "encontrados" por ele de uma forma que ele deixou até bastante casual.
      Jesus disse: "Deixem vir a mim as criancinhas". É bem diferente de dizer: "Peguem elas pelo pescoço e enfiem goela abaixo".
      "Deixem vir" simplesmente é isto, deixar que venham pela sua própria vontade. Jesus não ficava enfiando nada na goela das pessoas.
      Ele simplesmente falava, em locais até distantes e as pessoas iam ATÉ LÁ de livre e expontânea vontade. Ninguém se pendurava nelas impondo isto. As pessoas escutam as aves cantarem e de livre vontade vão apreciar seu canto e crescer com isto.
      Ele NUNCA disse para seus apóstolos usarem seu trabalho como forma de pregação. Pelo contrário, eles deixaram o que faziam para dedicar-se ao apostolado. Foram precisos apenas 12. Você é um deles reencarnado por acaso?
      Não semeie pedras pois parece que teu peito e tuas mãos já estão carregados delas.
      Se você quer mostrar amor, pratique isto. Tenha compaixão verdadeira, pense e fale coisas boas, mas viva essa beleza que é a natureza criada por Deus.
      Exemplos são melhores que qualquer pregação.

    3. Gilberto Strapazon Ora, Ora, quem fala, não é?Cara de pau.Como marxistas são dissimulados.Nós Cristãos mesmo, e dái?Somos Massa da mesma forma que vcs são da tropa de intolerantes.E eu, hein?É cada maluco.

    4. Leniéverson Azeredo Gomes POR QUE você tem TANTO ódio pelas pessoas? Seus comentários são uma das coisas mais nazistas e hipócritas que já vi. Seja homem e fale abertamente que você sentiria PRAZER matando todo mundo com muita crueldade porque você não suporta que outas pessoas possam ser felizes louvando a deus a sua maneira ou simplesmente tendo uma vida diferente da sua. Você é o típico sujeito que daqui a pouco vai sair atirando em todo mundo na rua, considero você um assassino em potencial, uma pessoa perigosa que acha normal ofender e atacar todo mundo. Você já enviou mensagens MUITO ofensivas para praticamente todos que comentaram aqui. Acusou com MENTIRAS (logo você que se diz cristão e que pregaria "amor"). Você é mentiroso, não tem hombridade para asumir sua própria vida e acha que os OUTROS é que são culpados pelas seus problemas seja quais forem. Por acaso você foi criado abaixo de espancamento, ou te ensinaram a assassinar bichinhos de estimação só para se divertir? Na última vez que vi algo assim, tão abjeto, descobri que por traz da foto do perfil na verdade era um cara bem branco, um nerdzinho de bosta, racista em último grau e participante ativo de grupos que perseguiam outras pessoas e pregavam a violência e intolerância. Você é caso para polícia e é para onde estou encaminhando seu perfil e suas mensagens. Em tempo, converse com seu "pastor" sobre o que ele acha de toda essa sua agressividade tão exacerbada.

    5. Leniéverson Azeredo Gomes Leniéverson Azeredo Gomes POR QUE você tem TANTO ódio pelas pessoas? Seus comentários são uma das coisas mais nazistas e hipócritas que já vi. Seja homem e fale abertamente que você sentiria PRAZER matando todo mundo com muita crueldade porque você não suporta que outas pessoas possam ser felizes louvando a deus a sua maneira ou simplesmente tendo uma vida diferente da sua. Você é o típico sujeito que daqui a pouco vai sair atirando em todo mundo na rua, considero você um assassino em potencial, uma pessoa perigosa que acha normal ofender e atacar todo mundo. Você já enviou mensagens MUITO ofensivas para praticamente todos que comentaram aqui. Acusou com MENTIRAS (logo você que se diz cristão e que pregaria "amor"). Você é mentiroso, não tem hombridade para asumir sua própria vida e acha que os OUTROS é que são culpados pelas seus problemas seja quais forem. Por acaso você foi criado abaixo de espancamento, ou te ensinaram a assassinar bichinhos de estimação só para se divertir? Na última vez que vi algo assim, tão abjeto, descobri que por traz da foto do perfil na verdade era um cara bem branco, um nerdzinho de bosta, racista em último grau e participante ativo de grupos que perseguiam outras pessoas e pregavam a violência e intolerância. Você é caso para polícia e é para onde estou encaminhando seu perfil e suas mensagens. Em tempo, converse com seu "pastor" sobre o que ele acha de toda essa sua agressividade tão exacerbada.

  38. Ahh e só lembrando algo, o nosso país devia ser grato e levantar as mãos para os céus por que nós evangélicos tiramos das ruas drogados, prostitutas, homossexuais , mendigos fazemos o que eles não conseguem fazer com tantos bilhões investidos, na verdade nós é que somos a coluna deste país, e eles bom simplesmente cadeirantes.

    1. Luciano Bessah… Desde quando homossexuais precisam de ajuda por serem homossexuais?
      Você é louco?
      Desde quando homossexualidade é doença ?

    2. Não é doença, mais sim pode ser tratado a palavra de Deus pode mudar isso, por favor não venha subjugar minha inteligência, amiga nós estamos muito longe do que realmente se define como sociedade .

    3. Qual quer pessoa que tenha algo que naturalmente não está no seu lugar certo pode vir á Cristo que será curado.

    4. Adelino De Santi Júnior disse:

      Luciano Bessah Falou o entendido em psicologia e biologia humana!

    5. Adelino De Santi júnior…. Caro colega sinto muito dizer que a verdade existe vê ou não quem quer.

    6. Luciano Bessah Eu acho que deveria haver mais respeito com as pessoas de orientação sexual diferente da nossa… eles não estão doentes… são homossexuais… e não é porque estão fora dos padrões cristão que são anormais… bom que se lembre disso…

    7. Luciano Bessah E outra… não creio que Jesus esteja incomodado com os homossexuais… existem coisas mais importantes que a orientação sexual… por exemplo, o caráter, a ética, a compaixão, o respeito e o amor desinteressado e verdadeiro…

    8. Adelino De Santi Júnior disse:

      Luciano Bessah Os muçulmanos homens bomba dizem a mesmíssima coisa.

    9. Jaqueline Perla Rondon A Homossexualidade é uma anomalia.

  39. Joao Marcos Fonseca Nogueira disse:

    Galera acho que estamos esquecendo o foco da noticia, caso seja verdadeira, ela esta com o registro ameaçado por ser cristã? ou ela esta usando a sua crença para tratar os seus paciente?É isso que deve ser entendido vejam o que o conselho exigiu, " Eles me deram 15 dias para tirar tudo que me ligue a minha fé das minhas redes sociais"e não O conselho exigiu que eu deixasse de usar minha crença para tratar pacientes.. se fosse isso eu não estaria aqui perdendo meu tempo…E concordaria com o conselho…

    1. Adelino De Santi Júnior disse:

      Ela mistura a posição dela com a profissão. Se ela falasse de sua fé e não usasse o título de psicóloga junto o conselho não se manifestaria. Esperto é o Malafaia, que toca o terror mas não se diz psicólogo, por isso continua falando m*rda a vontade!

    2. Adelino De Santi Júnior Aí, Adelino, seu comentário é tão tosco que chega a dar dó e qual o problema de ela falar da sua fé, abestado?Isso te incomoda tanto assim?Acho que sim, né?Quanto a falar m****da, é bom falar sobre a declaração da Eleonora Menicucci , nova ministra abortista da Dilma, ao comparar o aborto de abortar com o Crack e o HIV.

    3. Adelino De Santi Júnior estou denunciando esse Leniéverson no Facebook e na Policia Federal por crime de ódio. São dezenas e dezenas de mensagens de cunho nazista, extremamente racistas, xenófobas, violentas ou muito ofensivas. Isso é crime. Se quiser denunciar o link é: http://denuncia.pf.gov.br/

  40. Eu escrevi de forma coloquial.Ela escreveu com erros de português e isso é fato.Não ha insultos que mudem essa verdade.

  41. Márcio Souza disse:

    Se realmente for verdade eles estão ferindo todos os principios democráticos em que este país se sustenta. É até necessário que haja psicologos cristãos, pois, existem pacientes cristãos e que preferem profissionais que orientem seus pacientes a luz de sua crença. Estão errados, não tem nem o que discutir.

  42. Cesar Alves disse:

    só faltava essa.. impedimento de expressão religiosa, no brasil ater parece que estamos no país comunista, e muita palhaçada.esquecero que nosso pais e laico bebês, vai tomar vergonha ó conselho da pescologia

  43. É com enorme P-R-A-Z-E-R (sabe o que é isso, não é, psicóloga?) que li esta notícia… Afinal, denunciei a "psicóloga cristã" ao CRP-Paraná e ao CFP. E com toda a certeza, posso dizer, cara Marisa Lobo, que o Conselho Federal não pediu pra você negar sua fé!
    Óóóóhhh… Acho que chegou a hora de parar de distorcer informações e abusar da ignorância de boa parte dos seus leitores!!! ;)

    A Paz de Cristo!
    haushaushaus…

    1. Comentário patético de intolerante.Gente doente que tem uma visão errada de cristianismo.

    2. Leniéverson Azeredo Gomes (· 2 grau completo)
      Intolerante e doente, mais parece você, meu caro, que desconhece a verdade e acredita em qualquer notícia destorcida do gospel +, além de vir me agredir pessoalmente… me chamando de intolerante, doente e chamando meu comentário (que provavelmente, você não pôde compreender) de patética. Na próxima vez que você pretender comentar algo, pesquise antes e deixe a vulgaridade de lado, para não parecer tão ridículo, é a minha sugestão.
      Leitura e pesquisa não faz mal a ninguém!
      E… eu conheço muito bem o cristianismo (não apenas de dentro, mas como fonte de pesquisa). Acho que quem tem uma visão errada do que DEVERIA SER o cristianismo são muitos dos que se dizem cristãos… Não lhe conheço, mas pelo seu comentário, você parece ser um deles!

  44. Adelino De Santi Júnior disse:

    Se a bíblia não falasse em inferno não ia ter um ÚNICO crente pregando ela. Crente tem MEDO DO INFERNO não amor a deus.

    1. Fábio Kresteau disse:

      Idem idem….

    2. Jessica Wilhelm disse:

      Eu tenho Temor a Deus não ao Diabo querido, agora você provavelmente deve ser um destemido, nada teme nessa vida, deve ser um heroi, um rei, tem até trono no banheiro né não?

    3. Adelino De Santi Júnior disse:

      Jessica Wilhelm Eu temo coisas reais. E sou o que sou por que sou humano. Não fico esperando recompensa.
      E se vc tem temor a deus, significa que caga de medo de ir pro inferno e por isso adora ele. Deuzinho mediocre esse. Precisa tanto de atenção que pune quem não o agrada.

  45. Inalva Santos disse:

    Alguém comentou que o conselho é administrado por espíritas e ateus, TÁ EXPLICADO…

  46. MARISA LOBO, NÃO NEGA A DEUS CUSTE O QUE CUSTAR!!!!!
    CRISTO JESUS JÁ LIDEU A VITORIA!!
    JESUS TE AMA MUITO. SEJA FIRME!

  47. CRISTIANOFOBIA, TEOFOBIA, ECLESIOFOBIA… Como preferir classificar essa aberração em um dos países mais DEMOCRATA do mundo…
    Bem… Pelo que notei, o conselho quer proibir também a profissional de professar sua fé nas redes sociais, uai?… Tá pedindo pra ser processado esse conselho né? Concordo que lugar de trabalho pode até não ser considerado ético! Mas kd as provas? kkkk
    Imagine… A FIFA proibiu os jogadores Kaká, Lucio e outros de mostrarem camisas com mensagens bíblicas na hora de comemorar um gol, já pensou se a FIFA diz assim:
    _ Vocês também estão proibidos de professarem a fé de Vocês nos Facebooks , Orkuts e Twitters. Kkkk É DITADURA!
    ___
    Meta um processo mesmo psicóloga! Isso É DISCRIMINAÇÃO, tá na constituição Federal.

  48. Dalhe Marisa! Tô contigo e não abro!!!

    1. No Brasil ainda existe liberdade de expressão,de fé.Defender a Psicóloga Marisa Lobo é defender o Cristianismo!

    2. Oswaldo David Raposo Olive ___ E defender o estelionato profissional…

    3. Jaqueline Perla Rondon.Onde está a defesa de estelionato ou crime similar?

    4. Oswaldo David Raposo Olive ____ Quando um profissional de psicologia passa a ser mais "pregador" do evangelho que psicólogo em seu expediente… é charlatanismo… fraude… estelionato sim… somente uma mente doentia para defender legitimidade dessa decadência…

    5. Não Jaqueline.Vamos dispensar essa formamidade do nome completo. A psicológa Marisa Lobo não pratica charlatanismo,e tanto fraude como estelionato são termos que nada tem a ver com essa situação. Se quiser falar corretamente use os termos cal[unia ,injúria e difamação crimes,que uma corja doentia e abjeta comete contra essa psicóloga.

    6. Oswaldo David Raposo Olive ___ Isso que eu chamo de alienação… se for "crenti"… tá liberado… pode cuspir no prato… ah faça-me o favor…

    7. Jaqueline Perla Rondon Sou católico e respeito as outras religiões.Também respeito e inclusive tenho amigos ateus.
      Sou bem diferente de vc.Vc é ignorante,recalcada,grosseira e doentia.Um pouco de sol e exercícios vão lhe fazer bem.Ah,leia mais,muito mais!

    8. Oswaldo David Raposo Olive ____ Passou atestado sobre o que eu disse sobre crentes… parabéns… E eu gosto muiiiito da minha cor… gosto da minha pele branquinha… gosto da minha raça… então, não tenho por que ferir a minha pele… se você não suporta dividir o mundo com brancos, problema seu… seu sempre digo que tem muito mais afro-descendente racista do que branco… você só confirma… "crenti"… hehehe

    9. Jaqueline Perla Rondon Também é cega? Sou caucasiano.Para os burros iguais a você ,branco apenas adoro o sol.Eu não divido o mundo, convivo com vários tipos de pessoas,com diversas crenças e opiniões.Dividir o mundo é típico de esquerdistas e seus similares,os nazistas.
      Vc revelou que é racista,burra e cega.Muito azar.
      Vc não é branquinha.Vc é pálida e doentia.

    10. Jaqueline Perla Rondon ___ Engraçado, né ? Se a gente fala para um afro-descendente como esse religioso aí (sempre dando mau exemplo)fazer um tratamento para clarear a pele logo somos racistas, mas eles podem nos mandar machucar a nossa pele no sol porque tem recalque da cor da nossa pele, e ainda tem a cara de pau de te mandar ler e mais… um racista… realmente o cristianismo precisa se reciclar, é muito lixo ideológico e muito hipócrita aglomerado.

    11. Helio Villas Boas ___ É daí pra pior… tem coisa mais "crenti"? Homofobia… racismo… sexismo… preconceito… alienação… arrogância… estupidez… ignorância… cretinice… hipocrisia… corrupção… fraude… distorção… calúnia e etc… o que seria de um "crenti"i sem esses "atributos"?
      Embora a estupidez argumentativa seja uma rotina aqui, alguns cristãos mais polidos e inteligentes mais a excelente contribuição dos ateus tem elevado o nível em algumas reportagens… tem vida inteligente nesse matetê de burrice religiosa… seja bem vindo e contribua…

    12. Helio Villas Boas Vc também é cego?Rapaz,vc não vai me ofender me chamando de negro.Não sou politicamente correto.Agora,vc e sua colega maníaca vão proporcionar boas risadas para mim e meus amigos pois peguei tanto sol q vcs me confundem com negro ou no idiotês q vcs usam,afro-descendente.
      Por favor,continue me chamando de racista com sua argumentação idiota e confirmando que vcs tem preconceito no mínimo,contra os negros.

    13. Oswaldo David Raposo Olive ___ Deu desespero? Quem colocou cor da pele em questão? Fui eu? Covarde… você não passa de um hipócrita… seu cafajeste… começa com o racismo e depois tenta sair pela tangente? Escória… lixo humano…

    14. Jaqueline Perla Rondon – Nem vale a pena debater com isso aí. Viu o nível da pessoa? Do jeito que é mau caráter, vai apagar os posts dele para poder te acusar de racismo. Até printei aqui como prova se você precisar. Nunca se sabe o que gente mau carater é capaz de fazer.

    15. Helio Villas Boas ___ Pior é que é. Bem capaz de seguir no joguinho rasteiro.

    16. Jaqueline Perla Rondon – Agora ele é branco e defendor dos negros, os quais, segundo ele, nós temos preconceito. Como você disse, é um covarde mesmo. Acho que esse não posta mais aqui.

    17. Helio Villas Boas ___ Vai vir é texto bíblico. Aguarde. Quando eles falham é o que fazem. O mesmo ocorreu com Cristiano, André Messias e um débil mental chamado Martin… ele tem um carro popular e acha que tem uma nave… dose o nível mental de uma grande quantidade de pessoas aqui…

    18. O único "isso" q estou vendo é vc,rapaz.
      Tb vou marcar seus comentários.Printei é um termo muito ridículo.
      Vcs começaram.Usam linguagem baixa e grosseira,e ofensas racistas.
      Nem vou responder a sua parceira barraqueira,grosseira e grotesca.Para vc,um conselho similar ao que dei a ela.cuide-se,exercite-se e leia.Vc tem um aspecto ainda pior do q o dela.

    19. Oswaldo David Raposo Olive __ Tu é irmão, parente do Messias e Martin? Complexo de miss? Se olha no espelho… você está muito longe de ser um ícone de beleza… não acredite em tudo que a sua mãe diz… sacomé, né? Mãe é mãe… hehehehehe ;]

    20. Oswaldo David Raposo Olive – Não, o isso é você mesmo. E eu só posso usar um termo ridículo com um ser ridículo. Você não é homem, homem não se presta ao que você está fazendo aqui, como foi bem dito, "crenti". Quem começou com a baixaria foi você. Até de racismo você recorreu. Isso só mostra quem vai ser a piada aqui. E como disse o o post acima estás muito longe de poder receber o título de mister universo. Rsrsrsrs. Vergonha alheia. Acaba o argumento e começa o chilique "evangélico".

    21. Helio Villas Boas ___ Exatamente… e é simplesmente ridículo esses chiliques… além de não passar do mais do mesmo… ¬¬ … he

    22. Jaqueline Perla Rondon – Voltando ao tema do debate: como essa Marisa é mau caráter. Ela está distorcendo a história para ganhar ibope, só sendo muito trouxa para não ver que o objetivo dessa mulher é se promover diante de uma chamada de atenção do conselho contra a falta de ética. Como dizia a minha mãe, para fanático os fins justificam os meios. Essa leva ao pé da letra. E ainda tem gente que defende isso. Como pode?

    23. Helio Villas Boas ___ Mas o que você está vendo aqui em matéria de defesa de mau caratismo não é nem fichinha perto dos fervorosos adoradores de Edir Macedo e Silas Malafaia… por exemplo.

  49. ESSE PESSOAL ESTÃO LOUCOS?? ACHO QUE SIM NÉ!
    QUE ABERRAÇÃO É ESSA

  50. NOTEI AQUI QUE TODOS TEM SUAS OPINIÕES, TODOS DIZEM OQUE QUEREM DIZER, O MAIS ENGRAÇADO QUE POUCAS FORAM AS PESSOAS SE TENTARAM QUE ELA FALA DA SUA FÉ EM SEUS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE REDES SOCIAIS, E A ESSE RESPEITO ELA NÃO DENICRE A PROFISSÃO, OU A COLOCA SEM RESULTADOS A PSICOLOGIA NA VIDA DE UM PACIENTE, SE O CONSELHO CONSEGUIR PRODUZIR ONUS DE PROVA, QUE OS COMENTÁRIOS DELA EM REDES SOCIAIS TRAS TRANSTORNOS E DESCREDITOS AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA AI SIM TIREM O SEU REGISTRO…

  51. Marina Jef disse:

    Em nome do Autor da vida vc ñ será, vc já é vitóriosa em relação a essa Perseguição, pois o Senhor ama os corajosos. Bjos

  52. Mais buscai primeiro o reino de Deus , e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6 ; 33.

  53. O PRÓPRIO SENHOR JESUS CRISTO FOI CRITICADO, PERSEGUIDO, E OUTRAS COISAS A MAIS, HOJE NÃO É DIFERENTE QUEM O SEGUE, ASSIM TAMBÉM EXISTE PESSOAS QUE JOGAM PEDRAS SEM CONHECER A VIDA ESPIRITUAL, CONTINUAM PERSEGUINDO O OS CRISTÃOS, POIS O QUE OS INCOMODA NÃO É A PROFISSÃO, MAS A FÉ, QUE LIBERTA MAIS QUE QUALQUER TEORIA DE PSICÓLOGOS …

  54. se para vc vivian costa, o maior problema sta em um acento ou qualqueroutra regra gramatical, mostra o quanto vc é superficial num assunto q requer maior profundidade e conhecimento.és ótima em gramática mas pelo visto não vai além disso.

  55. Esqueça a crença, o importante é que a Constituição Federal do Brasil tá acima das normas desse Conselho de Psicologia. Isso aqui é Brasil, não um país DITADOR, OPRESSOR.

    1. Adelino De Santi Júnior disse:

      Com a palavra, o Jurista entendido de constituição!

    2. Adelino De Santi Júnior , um cara não ter noção de Constituição…. Deve ser um ameba mesmo! Deve gostar de apenas baixaria, futilidades, pornografia, etcc. porq ler um bom livro ou uma boa revista, assisitir um otimo documentário NEM PENSAR NÉ? Como o Brasil vai pra frente desse jeito? Como?….

    3. Eu desejava ta no lugar dessa psicologa, isso ai vai gerar uma boa grana pra ela! Já ganhei tantas causas assim, porém foram pequenos valores…. mas deu pra garantir oleite das crianças.. kkkk

    4. Tanque da Torre , desse jeito nada vai pra frente. O foda, é que ainda existem pessoas com pensamento retrógrado demais.

    5. Adelino De Santi Júnior Meu chapa, alguém já te disse que vc calado é um poeta?

  56. Everson Souza disse:

    ANTES DE COMENTAR, FUI PESQUISAR NA NET PARA CONHECER UM POUCO SOBRE A PSICOLOGA MARISA, LI ALGUNS ARTIGOS DELA, ENTREI EM SEU SITE ETC. A CONCLUSAO QUE CHEGO, É QUE O CONSELHO DE PSICOLOGIA ESTA CERTO DE FAZER ISSO E NAO DEVEMOS LEVAR ESSA CASSAÇÃO COMO UMA PERSEGUIÇÃO POR ELA SER EVANGELICA. ALIAS ESTA VIRANDO COSTUME ENTRE ALGUNS EVANGELICOS QUE QUALQUER PUNIÇÃO POR DESCOMPRIR UMA NORMA OU LEI VER COMO UMA PERSEGUIÇAO POR TER FE E SER EVANGELICA. O SITE DELA, OS SEUS ARTIGOS PARECEM MAIS INSCELERITOS POR UM MISSIONARIO, PASTOR DO QUE POR UM PSICOLOGO. SE ELA PREFERE COM SEUS PACIENTES, F ALAR SOBRE A BIBLIA, ACREDITANDO QUE ASSIM POSSA CURA-LOS E NAO UTILIZA AS TECNICAS COMUNS QUE OS PSICOLOGOS USAM , PRA QUE ENTAO ELA QUER MANTER O SEU REGISTRO NO CRP ? PARA FAZER O QUE FAZ PODE MUITO BEM FAZER COMO PASTORA OU MISSIONARIA. EU FICO COM PE ATRAS PARA PROFISSIONAIS QUE PRECISEM NOMEAR QUE SAO CRISTAOS. ACREDITO QUE QUANDO VAMOS A UM PROFISSIONAL, DEVEMOS IR ATRAS DE SUA CAPACIDADE E EXPERIENCIA PARA RESOLVER O NOSSO PROBLEMA E NAO PARA SERMOR EVANGELIZADOS.

    1. Hahahah, vc explicou, falou, explanou, mas girou em circulos.Seu texto esquece que um código de ética NÂO pode estar acima da CF.

    2. estou denunciando esse sujeito no Facebook e na policia federal por crime de ódio. Isso é crime. http://denuncia.pf.gov.br/

  57. "o Conselho Federal de Psicologia ameaçou cassar seu registro de profissional caso não negue sua fé em Cristo em até 15 dias." Forçando a barra, hein. Aliás, os evangélicos pensam que são intocáveis? Se esconder atrás da Bíblia para poder falar o que bem entender. O Brasil é um país laico, a educação é laica, o Congresso é laico, as leis do Estado regem a sociedade, no caso dela, não pode se enconder atrás da sua fé para poder proferir qualquer forma de preconceito. Tenho muito receio da expansão dos evangélicos e dos católicos radicais, que a cada eleição avançam na Câmara e Senado. Não podemos ficar refém de pessoas assim.

  58. Nonato Ramos disse:

    As pessoas que não tem o Espírito de Deus desconhecem que a Psicologia encontra-se a serviço do diabo por meio do satanismo. Basta ver seu comprometimento com a causa homossexulista/lesbo. Basta saber que a OMS DESCLASSIFICOU Do CID O HOMOSSEXUALISMO. O Psicólogo ímpio ignora o espiritual (pneuma) e que a maior parte das patologias de ordem psíquicas tem sua gênesis nos demônios e afetam a alma (psique) e por sua vez o corpo (soma). Daí as Patologias que conhecemos como DOENCAS PSICOSSOMÁTICAS. O dIAbo TENTA DESQUALIFICAR O PSICOLOGO (a ) que conhece a atuação dele nesse ramo. Por isso tenta coagir essa irmã a não combater em prol das vidas oressa por ele o diabo. Vocês leigos nesse assunto não podem exarar parecer ou comentar algo que ignoram. 'Estultícia. O homem e a mulher carnal não podem discernir as coisas que são de Deus e de compreensão espiritual. São carnais, e só entendem as coisas do mundo. Eis a diferença entre eles e a irma que é espiritual. Leiam parte de meu livro no blog: http://pastornonatoramos.blogspot.com e irão entender.
    Conheço a Psicologia que é empírica e a serviço mal atualmente. Cordialemente, Pastor Nonato

    1. Adelino De Santi Júnior disse:

      Seu ânus deve sentir inveja da quantidade de fezes que emanam de sua boca.

    2. Nonato Ramos disse:

      Adelino De Santi Júnior . Recuso, a partir de agora replicar sua grafia, pois sequer tens educação e modos. podes contestar, mas dentro da ética e moral. Por gentileza, não mais refute ou comente minhas postagens se se portar nos termos atuais. Você não teme a Deus cidadão. Seus pais não te deram educação, o caro cidadão. No direito isso qualifica a ofensa moral e a injuria. Cuidado, a Lei da Terra pode sancioná-lo. Da de Deus, o cidadão não escaparará. Quer queira; quer creia ou nao."Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." (Mateus 12 : 37)

  59. Nonato Ramos disse:

    O lucifer esta acuado e apelando para calar a boca dos servos de Deus. Perdeu lucifer; você a irmandande. O Sangue e o Nome do Senhor Jesus repreenda você e seus vetores. Cordialmente, Sal da Terra e lua do Mundo

    1. Nonato Ramos____ Realmente quer ser levado à sério?

    2. Nonato Ramos disse:

      Jaqueline Perla Rondon Amada cidadã, não estou preocupado se sou ou noa levado a sério. Sou testemunha do Rei dos reis num mundo onde os homens dizendo-se sábios tornaram-se loucos; serviram e amaram mais a criatura do que O Criador que é bendito eternamente. Procuro alertar as pessoas da cegueira espiritual, da soberba, da falta de amor e RESPEITO que alastrou-se pelo mundo e pelo nosso Brasil no coração do homem e da mulher, que iludidos pelo lúcifer tornam-se seus escravos e permanecem cada vez mais longe de Deus. Jesus está voltando. Jesus te ama. Pelo menos a senhorita tem modos. Jesus te ama e eu também com o amor ágape. Cordialmente Pasyor Nonato

  60. Edgar Souza disse:

    Nome sujo? Saiba como limpar seu nome no SPC SERASA CCF CADIM

    Envie um email p/ reabiliteseucpf@hotmail.com

  61. Edilaine Cristina disse:

    ISSO É UM ABSURDO, O QUE ESTÃO REQUERENDO DELA, MINHA QUERIDA TB. SOU EVANGELICA, E JAMAIS NEGARIA AO MEU DEUS POR NADA NESSE MUNDO, ESSAS PESSOAS É QUE PRECISÃO NASCER DE NOVO;PQ QUEM SENTE O PODER DE DEUS, O MOVER DO ESPIRITO SANTO EM SUA VIDA É UMA PESSOA FELIZ E COMPLETA.PQ ESSE DEUS MARAVILHOSO, PODEROSO É TD O QUE PRECISAMOS EM NOSSA VIDA.VAMOS ESTAR ORANDO POR ESSES INCREDULOS, CONTINUE FIRME NA SUA FÉ A VITÓRIA É SUA.
    QUE DEUS TE ABENÇÕE.

    1. Adelino De Santi Júnior disse:

      Misericórdia Gezuis, ela não sabe escrever.

    2. Adelino De Santi Júnior O que importa não é se ela é uma versão ou não do pascoale cipro neto, o que importa é a mensagem, seu tolo.

  62. Luiz Fernando Ramos Aguiar disse:

    A despeito de qualquer mesquinhez ou sentimento faccioso e imprescindível apoiarmos a luta da Marisa Lobo contra o Conselho Regional de Psicologia, não pela pessoa da Marisa, que, para dizer a verdade, desconheço, mas, pelo simbolismo deste episódio.
    Esta ação do CRP é covarde, preconceituosa e intolerante. E traz a tona os interesses políticos ideológicos transvestidos nestas causas politicamente corretas.

    1. Felliph Jordan disse:

      Olá, vi seu comentário no site padrepauloricardo.org

    2. Felliph Jordan disse:

      percebi que você é evangélico, porque não te tornas católico ? já que o padre expoe de forma explicativa a verdadeira fé católica !

  63. Joao Marcos Fonseca Nogueira disse:

    Exatamente o erro dela foi esse ….

    1. Qual é o erro?De ela ser cristã?De ela não entrar no jogo da agenda esquerdista/militante das "minorias"?Seja mais sucinto.

  64. Está escrito :
    João 16:33 ''no mundo tereis aflições, mas tende bom animo eu venci o mundo"

    ou em outra tradução;

    João 16:33 ''Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.

    E em ;
    Apocalipse 2:10 Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

    Está é a mensagem de Deus para Marisa Lobos .

  65. não adianta, quem não conhece a JESUS, julga mesmo, mas quando eles conhecerem vão se apaixonar, porque JESUS é maravilhoso

  66. Hilária a forma como manipulam a notícia: "o Conselho Federal de Psicologia ameaçou cassar seu registro de profissional caso não negue sua fé em Cristo em até 15 dias."

    Ninguém quer que ela "negue a fé em Cristo", meramente que não misture Psicologia com suas crenças religiosas.

    1. Curioso, pelo seu racicionío faca não significa instrumento cortante, intrigante isso.Conta outra.

    2. Leniéverson Azeredo Gomes De fato, não é. É questão de responsabilidade profissional: Ela é psicóloga, deve atuar em Psicologia. Ela está indo contra a ética da própria profissão ao misturar mitologia cristã no meio do seu trabalho.

      Ela pode continuar tendo fé em Cristo, em Buda, em Mônica ou no que lhe convier, só não pode deixar isso interferir na profissão dela. Algo, devo dizer, óbvio.

    3. Ravick Bitencourt Errado, meu caro, código de ética NAO pode estar acima da Constituição.E outra isso fere a mesma no sentido de ferir a maifestação de expressão, de crença entre outras coisas.A questão é que a gente precisa desenhar isso.Qualquer coisa fora disso é intolerancia, de perseguição e de falta do que fazer.

    4. Ravick Bitencourt E outra, nenhum dos clientes dela reclamava, na verdade quem reclamou foi a miitancia gay, abortista e de maconheiros que não sabem respeitar a constituição brasileira e via partido dos trabalhadores, base aliada e STF tentam empurrar goela abaixo suas ideias, sem querer saber se a sociedade quer.

    5. Ravick Bitencourt Pra terminar, é muito chato vc ler alguem entrar no seu Twitter e facebook, e passar te chamar de neurótico, de maluco, de idiota, entre outras coisas.Vc nunca a verá chamá-los disso.Se vcs querem vencer um discurso, moderem a linguagem, pois sairão sempre perdendo.E outra, não é o cristianismo uma mitologia, mas o marxismo que é, e deixa muita gente como vc, com o cerebro estragado.Eu lamento por vc.

    6. Leniéverson Azeredo Gomes ___ Tá de brincadeira né, quer dizer que a religião é tão de suma importância que pode contaminar a ciência de maneira leviana? Ah… e ainda querem ser levados à sério… que isso… lamentável essa condição mental distorcida dos evangélicos…

    7. Leniéverson Azeredo Gomes Librdade de crença não pode interferir na responsabilidade profissional, posto que o direito dos clientes deve ser respeitado. Se ela quer meter religião, deveria avisar que vende religiosidade, não Psiciologia. Não enfie direitos constitucionais numa discussão onde o tópico é descabido: Teu livro religioso pode mandar matar muitos tipos de gente, e você tem direito costitucional de acreditar que isso é legítimo, mas não pode, absolutamente, tirar a vida de ninguém. Ela pode acreditar que entidades mitológicas ouçam quando ela reza, mas não pode usar mitologia para atender pacientes em Psicologia Clínica. Entendeu agora?

      Incrível como misturam marxismo, aborto e outros conceitos num mesmo balaio sem entender absolutamente nenhum deles. E cristianismo É uma mitologia, e quem discorda deve meramente ir procurar o seu significado num dicionário.

      Ou seja, vá estudar antes de falar sobre coisas que não entende, guri. É por argumentações cheias de confusões e falácias como esta que muita gente não leva mais os religiosos a sério. Antes de dizer bobagens e correr o risco de ser associado a todos os outros religiosos, convém ter certeza sobre o que se está falando.

      Eu lamento pelas pessoas crentes que vão ser associadas ao que você disse. De fato, sou contra o estereótipo de "religioso ignorante", mas muitos de vocês não exatamente ajudam a mudar isso…

    8. Ravick Bitencourt estou denunciando esse sujeito no Facebook e na policia federal por crime de ódio. Isso é crime. http://denuncia.pf.gov.br/

    9. Jaqueline Perla Rondon O único problema disso tudo é que… em momento algum cometi crime de ódio… ¬¬

      Enfim, façam o que quiserem…

    10. Ravick Bitencourt ___ Mas acho que ele não está se dirigindo a você…

    11. Jaqueline Perla Rondon Mas… se não foi comigo, o ta Leniéverson lá tb não cometeu crime de ódio O_O Ele só era bem confuso quanto a direitos constitucionais e liberdade de crença. :o

      Ninguém aqui incitou ódio a ninguém! O_O

    12. Digo, ele me xingou e tals, isso acontece :S O cara só não sabe discutir, não incitou ódio contra mim nem nada O_O

    13. Ravick Bitencourt ___ Tá meio mascarado esse ódio… mas tem uma boa intolerância e compactação marginal no discurso dele : "… miitancia gay, abortista e de maconheiros que não sabem respeitar a constituição brasileira e via partido dos trabalhadores, base aliada e STF tentam empurrar goela abaixo suas ideias, sem querer saber se a sociedade quer."

    14. Jaqueline Perla Rondon Hum… é, vocês têm razão. Vejo tanto isso em textos pela web que já nem me choca mais. Não tinha visto desta forma.

    15. Ravick Bitencourt ___ Gays, no entendimento do Leniéverson, são marginais…

    16. Jaqueline Perla Rondon Não são todos, mas noto que muitos evangélicos colocam todos estes grupos dos quais discordam no mesmo saco: gays, bandidos e esquedistas seriam tudo a mesma coisa o.õ

    17. Ravick Bitencourt perdão, nada contra você pelo contrário. Esqueci de colocar o nome. O Eliéverson não sabe debater realmente. Mas muitas e muitas mensagens dele são explicitamentes incitação ao ódio. Isto É crime. Já vimos muitos caras assim perdendo os limites e sempre aconteceu algo muito ruim para as vítimas que cairam nas mãos deles.

    18. Gilberto Strapazon Tube bem, eu que interpretei de forma precipitada também. :)

    19. Ravick Bitencourt ___ Pedófilos… para eles… não todos… mas uma grande maioria encara homossexuais como pedófilos… por só faltam pirar quando aparece uma notícia em que um casal homossexual adota uma criança… há muita brutalidade na mente dessa gente que sempre fala em amor… em Jesus… serão bipolares?

    20. Quando o cara fala que alguém está morto, ele não está sendo "filosófico". É só ler um pouco e vai ver a incongruência total entre o "mural" bonitinho do perfil dele e o que ele vomita em cima das pessoas. Mandei para a Policia Federal.

    21. Ravick Bitencourt também vejo estas coisas. Mas se deixarmos de nos chocar com a intolerância e a violência, logo poderemos ser vítimas dela. Toda sociedade.

  67. Souza De Melo disse:

    Affz não sou a favor dela professar a fé , crença e etc dela dentro do consultório o qual ela dá consulta mas se ela fez isso no twitter dela , blog, orkut ou seja lah o que for acho que não tem nada haver, um dos maiores psicólogos do mundo Augusto Cury já escreveu um livro falando sobre Deus . Cada um com seu cada um, agora se ela estiver fazendo isso dentro do consultório com certeza é erradíssimo .

  68. Adrian Fernandes disse:

    Muito vitimismo associado a fanatismo e pouco profissionalismo. Queria ver o que diriam se um médico fosse rezar em vez de fazer uma cirurgia. Ou, como em um famoso caso de um piloto de avião, se ele fosse rezar numa situação de emergência em vez de aplicar as medidas de pilotagem corretas para a situação específica. Inclusive, vale dizer, tal piloto foi condenado à prisão por um tribunal. Dezesseis(16) morreram. Vão dizer que foi perseguição religiosa?

    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1057260-5602,00-PILOTO+QUE+COMECOU+A+REZAR+ENQUANTO+AVIAO+CAIA+E+CONDENADO+NA+ITALIA.html

  69. Lugar de pregar é na igreja, não no consultório.

    1. Leniéverson Azeredo Gomes Para ficar longe dos pregadores, acende a churrasqueira e bota a cerveja no isopor que eu to chegando! o/

  70. Perseguida em cristo? Ou perseguir em cristo? As coisas que ela na maioria das vezes são ataques a minorias.

    Contra gays
    "Homofobia não existe" –
    "Condena as pessoas ao inferno"
    http://www.felipearruda.com/blog/2011/12/4-perolas-de-marisa-lobo-a-psicologa-crista/

    Contra religiões afros
    "Macumba"
    "Filha do diabo"
    http://www.eleicoeshoje.com.br/psicologa-crista-marisa-lobo-dispara-palavras-contra-gays-religioes-afros-twitter/#axzz1mHkRqPjX

    1. Josiane Veiga____ Essa outra faceta da "pobrezinha" perseguida ninguém quer ver… o ato dessa desqualificada moral é deplorável… é uma canalha cara de pau… e ainda tem um exército de imbecilizados pedindo até para Jesus para dar força para essa escória humana continuar com seu embuste… não passa de uma mau caráter…

    2. Jaqueline Perla Rondon Jaqueline e Josiane, desqualificadas são vcs.Quanto a Josiane, não use um site de um ateu convicto, pois é, o Felipe Arruda coloca textos malucos, que ÒDIO a cristãos.Um site cheio de coisas sem pé nem cabeça.É uma figura patética que não tem crédito.

    3. Leniéverson Azeredo Gomes Eu sou desqualificada? Vc pode provar isso, Lenierverson? Pode? Quero ver você provar diante de um juiz que eu, uma pessoa lider de uma igreja, trabalho a mais de dez anos num emprego fixo, sou escritora com ISBN, sou desqualificada.

    4. Josiane Veiga [Lixo Marxista e ateu detectado]

    5. Leniéverson Azeredo Gomes Uau, parabens pelo seu cristianismo. Belo exemplo de cristão. Só pra constar, salvei seus comentários e seu perfil. Sem mais.

    6. Cansou não, Josiane, to usando a mesma tática de vcs.Cristofóbica detectada.Se vc diz ter direito a nos chamar de "homofóbicos" , nós temos o direito de chamar de cristofóbicos.Direitos iguais, não?Pronto, resolvido o mistério.As vezes temos que desenhar para portadores de analfabetismo funcional.

    7. Josiane Veiga estou denunciando esse Leniéverson no Facebook e na Policia Federal por crime de ódio. São dezenas e dezenas de mensagens extremamente racistas, xenófobas, violentas ou muito ofensivas. Isso é crime. Se quiser denunciar o link é: http://denuncia.pf.gov.br/

    8. Jaqueline Perla Rondon estou denunciando esse Leniéverson no Facebook e na Policia Federal por crime de ódio. São dezenas e dezenas de mensagens extremamente racistas, xenófobas, violentas ou muito ofensivas. Isso é crime. Se quiser denunciar o link é: http://denuncia.pf.gov.br/

  71. Todos que querem seguir piamente ao Senhor Jesus, padecerão perseguição. Muito admirei as palavras desta destemida serva do Senhor Jesus ao responder com bastante profundidade as declarações da Falsa "pastora" Lana e Holden. Não vejo outro motivo para esta perseguição a não ser esta ditadura gay que querem institucionalizar em nossa nação a qualquer custo, mesmo que tenham que amordaçar a quaisquer um que seja um formador de opinião em potencial, por isso e por ainda mais que certamente virá o que nos resta ao povo de Deus é se preparar para o combate voltando para a fonte que é a Palavra de Deus e deixando o triste legado por desprezarem os conselhos de Deus nos tornando analfabetos bíblicos.

  72. Elana Cristina Santos disse:

    carolina, você acha que Deus nao lher ajudou a esta neste lugar fazendo esta , faculdade entao ti digo, ele disse aquele que nega ele , ele negara voce tambem……..

  73. Glauber Lima disse:

    A TÁTICA MUDA , MAS A PERSEGUIÇÃO AOS EVANGELICOS É A MESMA,É SÚTIL E SORRATEIRA!

  74. Tá meio mal contado esse negócio aí não tá não? Eu conheço psicólogos com registro e tudo, exercendo sua profissão normalmente, são cristãos declarados e até onde sei nunca tiveram problema com o conselho. Polemizar demais a coisa é o melhor caminho?

    1. Concordo, mas a questão não é de polêmica, mas de ideologia notadamente marxista.

  75. Bruno Dantte disse:

    Não negue sua fé…Antes d evc ser uma psicóloga, vc é cristã e vc sabe que isto vem antes!

  76. Ela ser cristã não interfere em nada no profissionalismo dela, assim como ser um pscicólogo gay, espirita, ateu, macumbeiro, uma mãe, um pai etc. Se fosse assim, todos só poderiam exercer a profissão se fossem unicamente isso na vida. Me digam, no que está atrapalhando na competência dela como pscicóloga, ela ser de uma determinada religião? Ela nao fez mal a ninguém, para ser cassada e nao poder exercer sua profissão.Mas passou anos estudando numa universidade, deixando talvez de se divertir para estudar, ou madrugadas sem dormir, como muitas vezes as universidades nos "obrigam", assim como qualquer outro estudante, que se formou como ela. Isso é muita falta de amor, é muita MALDADE querer fazer isso com ela, uma injustiça grande! Imaginem, poderia ser vocês sendo cassados por serem ateus ou gays, etc.

    1. Concordo é isso que estou tentando dizer.

  77. Rat Ratorato disse:

    é só olhar os melhores tweets dessa senhora e vcs entenderão o porque http://favstar.fm/users/marisa_lobo

  78. Vou atender a cara Carolina, meu comentário será livre de dogmas. Eu quero é DEUS!!!!!!!!!!!!!1111

  79. Abdiel Pedro disse:

    Le esta reportagem da DRª Marisa e me admirei com a coragem que ela como crist~tem.
    QUE CORAGEM!
    QUE FÉ!

    http://reporterdecristo.com/campanha-em-favor-da-dra-marisa-lobo

    DRª Marisa Lobo, a senhora foi exemplo pra todos os cristão . Apoio já sabe que não está sozinha, (como falou em seu texto). Não está mesmo, conte com os cristão verdadeiros de nossa Igreja.
    Tem o meu apoio e a partir de agora estarei rezando pela senhora.
    Deus abençoe e lhe livre das ciladas de Satanás.
    Abaixo o Conselho Federal Homofascísta de Psicologia. Que seja este Conselho Homofascista e Cristofobico, completamente abolido.

    Tb estou apoiando todos os profissionais que levam sua profissão com competência e responsabilidade.
    Quem puder cometa lá

    Envie você também esse link para seus amigos:
    http://reporterdecristo.com/campanha-em-favor-da-dra-marisa-lobo
    Fique com Deus!!!!

  80. Infelizmente na sociedade em que vivemos para grande parte das pessoas o errado é o certo e o certo é o errado, mas graças a Deus por pessoas como ela que sabe que onde acaba o poder da ciência( natural) continua infinitamente o de Deus, Ele usa quem quer pra fazer o que quiser. Mesmo que persigam ela, tem outros milhões dispostos a remar contra a maré.

  81. força Marisa você tem milhões ao seu lado e mais do que isso Deus está contigo

  82. Que texto tendencioso e absurdo! Vocês deveriam ter vergonha de repassar essas imprecisões e confusão a respeito de um assunto sério, usando indevidamente um status de informação. Sou jornalista, cristã e estudante de Psicologia e afirmo: O CRP e a ANJ deveriam processar vocês! Parem de brincar com a boa fé das pessoas!

    1. É ela que deve processar o CRP, o CFP a ANJ e todos perseguidores de cristãos.

  83. Maria Betania, percebo que infelizmente as pessoas quando estão bem junto a sociedade, saude e econômicamente, esquecem de quem os deu a Vida, quando a vida corre algum risco, recorrem ao autor da vida. Vou orar pela Carolina, para que o Senhor a ajude a entender que a profissão não separa da pessoa… é a pessoa que exerce a profissão…Oremos pelo nosso Brasil, que parece estar entrando numa onda de conflitos religiosos. VAMOS CONTINUAR FALANDO QUE JESUS SALVA, CURA, BATIZA COM O ESPIRITO SANTO E VOLTARÁ PARA BUSCAR A PESSOA SALVA.

  84. Alan Panizzi disse:

    Que eu saiba o Conselho Federal de Psicologia não solicita a ninguém a negar a fé. Acho que esse portal poderia ser mais ético, evitando manchetes sensacionalistas. O que o Conselho pode fazer é impedir profissionais registrados de enganarem o publico que atendem. Psicologia se faz com ciência, não com preconceitos fundamentalistas de pessoas que não estudaram genética, sexologia, antropologia, sociologia etç. Sou Psicólogo e ja conheci pessoas que tiveram suas vidas devastadas por após "engolirem" sua sexualidade por intervenções de pastores ou ditos "Psicólogos Cristãos". O Brasil precisa de religiosidades que produzam vida, não de mais moralismos selvagens.

    1. É mesmo, Alan, cite suas fontes, pois me parece mais um jogo de palavras típicos de quem é intolerante com cristãos.

    2. Alan Panizzi disse:

      Leniéverson Azeredo Gomes

      Prezado Leniéverson gostaria de deixar claro que não sou intolerante contra cristãos, na verdade tive o prazer de conhecer cristão que deram exemplos em tutar pela vida em momentos históricos da história do Brasil, isso inclui cristão evangélicos também. Estes eu admiro profundamente. O que não compactuo são com formas fundamentalistas de religiosidades, pautadas em autorizar julgamentos sem conhecimento, e que produzem violência a ponto de causar prejuízos imensuráveis a vida. Não vou mencionar fontes particulares até porque a literatura científica é abundante em explicar que a orientação sexua,l no homem bem como em demais mamíferos, não é uma escolha nem está passível de ser alterada. Por isso que o Conselho Federal de Psicologia possui uma normativa proibindo psicólogos de "transformarem" pessoas homossexuais em heterossexuais, que a Associação Psiquiátrica Americana já a mais de 20 anos afirma que ser homossexual não é doença ou desvio. Por isso também a Associação Psicológica Americana emitiu um parecer em 2010 , após anos de estudo, afirmando que as terapias de reorientação sexual constituem fundamentalmente de fraudes. Paralelo a isso temos um número sem precedentes de pessoas em todo mundo cujos anos de vida são provas irrefutáveis de que uma família homossexual pode ser tão digna, produtiva e feliz, quanto uma heterossexual. Mas como nos lembra Albert Einstein: "Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito"

    3. Alan Panizzi estou denunciando esse sujeito no Facebook e na policia federal por crime de ódio. São dezenas e dezenas de mensagens extremamente racistas, xenófobas, violentas ou muito ofensivas. Isso é crime. http://denuncia.pf.gov.br/

    4. Só esclarescendo, denunciei o Leniéverson.

  85. Ellen Mendes disse:

    Caro Cleydyr, já existe uma movimentacao de medicos indigenas que querem implantar este tipo de atendimento, copiando o modelo mexicano, onde no hospital existe uma ala de atuacao dos médicos e outro local onde os curandeiros, pajes, atuam…

  86. Doutora, lugar de rezar é na igreja. No consultório é lugar de trabalhar e respeitas a crença de seus clientes…

    1. A questão é que ninguem reclamou do trabalho dela, portanto, vai catar coquinhos.

  87. nos temos o liberdade de escolher o que quiser, agora pedir pra negar suas crenças isso é o cumolo, sabio é aquele que escolhe servir ao senhor e nao nega-lo por ipotese alguma estou com tigo marisa lobo

  88. Deixa eu explicar a todos, vou expor meu pensamento, refutando cada bobagem e não vou responder a idiotas que são preconceituosos com Cristãos.Não vou perder tempo com excrementos ideológicos marxistas.

    1. Também não cara, odeio esses marxistas satânicos, quem eles pensam que são? pregando essa tal de sociedade onde todos são iguais? nada disso, caras como esses tem que apreender que o dinheiro é mais importante que as pessoas. Interesses particulares devem se sobrepor aos direitos, e ao respeito aos outros. Tamo junto mano, essas fezes mentais igualitárias devem ser extintas!

    2. Certo. Sérgio de Jesus, desculpa o mal juízo que fiz de vc, é que tem tanto chato lá, que eu perco a cabeça.

    3. Leniéverson Azeredo Gomes, tudo bem.

  89. Os inimigos dos Cristãos não se cansam de vomitar ódio, são bizarramente insistentes, isso não exaure vcs não?meu Deus!!

    1. Esses militantes não cristãos são incompreensíveis! Como eles podem afirmar que não somos cristãos? só pq não seguimos Jesus, e sim a igreja e aos homens? Ta bem que ignoramos os ensinamentos de Jesus, e seguimos nossas instituições mercadológicas, mas deixem-nos! Somos felizes, e não aceitamos outro tipo de ponto de vista de nossa crença, e tomamos como ofensa tudo aquilo que é contra nossa verdade.

  90. Renato Cdrel disse:

    É por ela professar ser Cristã que ela não entende de Behaviorismo ?? é cada uma dos "inteligentes". Tá na cara que isso é perseguição ateia contra os cristãos. Só queria saber os motivos do conselho. Tire os ateus do conselho de psicologia…..Jesus Cristo restaura vida, eu fui liberto de drogas por Ele, psicólogos deviam saber que Jesus combina muito bem com sua área de atuação..

  91. Luis Paulo Oliveira disse:

    nao tem cabimento.. à que ponto nois viemos parar…

  92. Eu fico impressionado, como tem marxista dissimulado aqui, é normal.Mas o Cleydir, é o pior de todos.Com aquele chapeu havana, parece ser simpatizante das ideias de Fidel Casto e Che Guevara.Pois é, tem mau gosto pra tudo.Fazer-se o quê, né?

  93. erivaldo araujo disse:

    Repito sempre a mesma coisa: A constituição de fé do crente judaico-cristão é a bíblia e seus preceitos, porém a lei que regula as leis do Brasil é a Constituição Federal, quem estiver disposto a seguir sua fé em detrimento as leis do Brasil, tem que submeter ao que dispõe a Constituição e os regulamentos de cada entidade. Portanto não é preciso renegar a fé, é ir trabalhar na igreja e lá aplicar seus preceitos para a psicologia evangélica.

  94. DOUGLAS SCHROKENFUCHS disse:

    graça e paz do SENHOR,estudo teologia quero bacharelar e pos em hebraico e grego e por amor a DEUS cursar psicologia quero ver alguem neste BRASIL laico alguem me obrigar a negar minha fe no SENHOR ou cfp e uma associação aparte do BRASIL aonde a lei esta do lado de fora,que rege uma sociedade,quanto aos belos que não professam fe e nos agredem ate escrevendo errado e criticando o escrito dos demais isso sime passivel de ser condenavel quanto a BIBLIA todos nos um dia veremos quem esta certo,se forem vocês que então tudo acabara em nada,mas se vocês estiverem errados quem nega aqui ao SENHOR DEUS e amor mas quem ama e obrigado a tomar descisões dificies e O SENHOR prometeu cumprir SUA justiça,hoje ELE es ADVOGADO mas um dia SERAS JUIZ JUSTO,hoje pra quem o procurar absolve mas amanha condenara ou salvara aqueles que se renderem em vida

  95. "Nada nos separará do amor de Deus que há em Cristo Jesus" O povo cristão está orando por você, Psicóloga Marisa Lobo.

    Ainda gostaria de reconhecer o talento e a ética na elaboração das argumentações e contra-argumentações aqui apresentadas. Quem não souber defender suas idéias evite expressões ofensivas. Não precisamos disso.

  96. Vão cuspir na bandeira? isso é perseguição religiosa.
    DA LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO LEI 5.250/1967 (LEI ORDINÁRIA) 09/02/1967
    Art . 1º É livre a manifestação do pensamento.
    Então quer dizer que o Crente no Senhor Jesus não pode mais manifestar o seu pensamento?
    é possível? Pois para mim é certo que todas as pessoas que sejam ateus ou mesmo cristãos devem sim expor os seus pensamentos.

    1. Marcos Castro disse:

      que lei é essa que eles nem sequer respeitam como legisladores que dizem ser… Só no brasil mesmo até quando senhor….

    2. Marcos Castro Jesus te guarde irmão por defender o evangelho santo de Cristo.

  97. UAHSUASHAUSHAUSHUAHSUAHSUHAS Psicóloga cristã? Seriously? Se preparem, porque vão ter mais "matadores" em nome de deus por aí T_T

  98. Força doutora, deus te ajude!! *cri cri* *nenhum sinal divino* *deus não existe*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO