Psicóloga cristã Marisa Lobo afirma no Twitter que seu registro profissional pode ser cassado, caso não negue sua fé

5

O Conselho Federal de Psicologia acatou denúncia contra a psicóloga cristã Marisa Lobo por professar a fé cristã e divulgar isso nas redes sociais, assim como em palestras em que participa.

Segundo informações publicadas pela própria Marisa Lobo em seu Twitter, o Conselho Federal de Psicologia ameaçou cassar seu registro de profissional caso não negue sua fé em Cristo em até 15 dias. Para evitar a cassação, Marisa Lobo também deveria retirar de seus perfis nas mídias sociais toda e qualquer menção à sua fé, ou parar de exercer a profissão.

Marisa Lobo publicou que nunca teve uma reclamação formalizada no Conselho por parte de pacientes dela, e que esse processo contra ela tratava-se de perseguição religiosa. Diversos seguidores da psicóloga em seu perfil, @psicologiacrista manifestaram apoio, com frases de incentivo e indignação pelo ocorrido. Muitos também questionaram se o direito à liberdade de expressão, crença e culto, previstos na Constituição Federal, não se aplicam ao estatuto do Conselho Federal de Psicologia.


Alguns perfis contrários à postura da psicóloga apoiaram a decisão do Conselho Federal de Psicologia, e todas as mensagens contrárias foram retransmitidas por Marisa Lobo aos seus seguidores, e em resposta, afirmou que “tem uns ateus no meu TT, achando que estou morrendo de medo, por poder ser cassada. Nem sabem que é privilégio ser perseguido por Cristo”.

Marisa afirmou que não negará sua fé cristã para evitar a cassação de seu registro no Conselho, e afirmou que sua crença faz parte de sua identidade: “Eu assinei no conselho e declaro, não nego minha fé. Eles me deram 15 dias para tirar tudo que me ligue a minha fé das minhas redes sociais”. Segundo Marisa, ela tem reunião agendada com o senador Magno Malta na próxima semana para discutir ações a serem tomadas contra a medida do Conselho.

Fonte: Gospel+

5 COMENTÁRIOS

  1. Perseguida em cristo? Ou perseguir em cristo? As coisas que ela na maioria das vezes são ataques a minorias.

    Contra gays
    "Homofobia não existe" –
    "Condena as pessoas ao inferno"
    http://www.felipearruda.com/blog/2011/12/4-perolas-de-marisa-lobo-a-psicologa-crista/

    Contra religiões afros
    "Macumba"
    "Filha do diabo"
    http://www.eleicoeshoje.com.br/psicologa-crista-marisa-lobo-dispara-palavras-contra-gays-religioes-afros-twitter/#axzz1mHkRqPjX

  2. Todos que querem seguir piamente ao Senhor Jesus, padecerão perseguição. Muito admirei as palavras desta destemida serva do Senhor Jesus ao responder com bastante profundidade as declarações da Falsa "pastora" Lana e Holden. Não vejo outro motivo para esta perseguição a não ser esta ditadura gay que querem institucionalizar em nossa nação a qualquer custo, mesmo que tenham que amordaçar a quaisquer um que seja um formador de opinião em potencial, por isso e por ainda mais que certamente virá o que nos resta ao povo de Deus é se preparar para o combate voltando para a fonte que é a Palavra de Deus e deixando o triste legado por desprezarem os conselhos de Deus nos tornando analfabetos bíblicos.

  3. carolina, você acha que Deus nao lher ajudou a esta neste lugar fazendo esta , faculdade entao ti digo, ele disse aquele que nega ele , ele negara voce tambem……..

  4. Ela ser cristã não interfere em nada no profissionalismo dela, assim como ser um pscicólogo gay, espirita, ateu, macumbeiro, uma mãe, um pai etc. Se fosse assim, todos só poderiam exercer a profissão se fossem unicamente isso na vida. Me digam, no que está atrapalhando na competência dela como pscicóloga, ela ser de uma determinada religião? Ela nao fez mal a ninguém, para ser cassada e nao poder exercer sua profissão.Mas passou anos estudando numa universidade, deixando talvez de se divertir para estudar, ou madrugadas sem dormir, como muitas vezes as universidades nos "obrigam", assim como qualquer outro estudante, que se formou como ela. Isso é muita falta de amor, é muita MALDADE querer fazer isso com ela, uma injustiça grande! Imaginem, poderia ser vocês sendo cassados por serem ateus ou gays, etc.

  5. Le esta reportagem da DRª Marisa e me admirei com a coragem que ela como crist~tem.
    QUE CORAGEM!
    QUE FÉ!

    http://reporterdecristo.com/campanha-em-favor-da-dra-marisa-lobo

    DRª Marisa Lobo, a senhora foi exemplo pra todos os cristão . Apoio já sabe que não está sozinha, (como falou em seu texto). Não está mesmo, conte com os cristão verdadeiros de nossa Igreja.
    Tem o meu apoio e a partir de agora estarei rezando pela senhora.
    Deus abençoe e lhe livre das ciladas de Satanás.
    Abaixo o Conselho Federal Homofascísta de Psicologia. Que seja este Conselho Homofascista e Cristofobico, completamente abolido.

    Tb estou apoiando todos os profissionais que levam sua profissão com competência e responsabilidade.
    Quem puder cometa lá

    Envie você também esse link para seus amigos:
    http://reporterdecristo.com/campanha-em-favor-da-dra-marisa-lobo
    Fique com Deus!!!!

  6. Infelizmente na sociedade em que vivemos para grande parte das pessoas o errado é o certo e o certo é o errado, mas graças a Deus por pessoas como ela que sabe que onde acaba o poder da ciência( natural) continua infinitamente o de Deus, Ele usa quem quer pra fazer o que quiser. Mesmo que persigam ela, tem outros milhões dispostos a remar contra a maré.

  7. Que texto tendencioso e absurdo! Vocês deveriam ter vergonha de repassar essas imprecisões e confusão a respeito de um assunto sério, usando indevidamente um status de informação. Sou jornalista, cristã e estudante de Psicologia e afirmo: O CRP e a ANJ deveriam processar vocês! Parem de brincar com a boa fé das pessoas!

  8. Maria Betania, percebo que infelizmente as pessoas quando estão bem junto a sociedade, saude e econômicamente, esquecem de quem os deu a Vida, quando a vida corre algum risco, recorrem ao autor da vida. Vou orar pela Carolina, para que o Senhor a ajude a entender que a profissão não separa da pessoa… é a pessoa que exerce a profissão…Oremos pelo nosso Brasil, que parece estar entrando numa onda de conflitos religiosos. VAMOS CONTINUAR FALANDO QUE JESUS SALVA, CURA, BATIZA COM O ESPIRITO SANTO E VOLTARÁ PARA BUSCAR A PESSOA SALVA.

  9. Que eu saiba o Conselho Federal de Psicologia não solicita a ninguém a negar a fé. Acho que esse portal poderia ser mais ético, evitando manchetes sensacionalistas. O que o Conselho pode fazer é impedir profissionais registrados de enganarem o publico que atendem. Psicologia se faz com ciência, não com preconceitos fundamentalistas de pessoas que não estudaram genética, sexologia, antropologia, sociologia etç. Sou Psicólogo e ja conheci pessoas que tiveram suas vidas devastadas por após "engolirem" sua sexualidade por intervenções de pastores ou ditos "Psicólogos Cristãos". O Brasil precisa de religiosidades que produzam vida, não de mais moralismos selvagens.

    • Leniéverson Azeredo Gomes

      Prezado Leniéverson gostaria de deixar claro que não sou intolerante contra cristãos, na verdade tive o prazer de conhecer cristão que deram exemplos em tutar pela vida em momentos históricos da história do Brasil, isso inclui cristão evangélicos também. Estes eu admiro profundamente. O que não compactuo são com formas fundamentalistas de religiosidades, pautadas em autorizar julgamentos sem conhecimento, e que produzem violência a ponto de causar prejuízos imensuráveis a vida. Não vou mencionar fontes particulares até porque a literatura científica é abundante em explicar que a orientação sexua,l no homem bem como em demais mamíferos, não é uma escolha nem está passível de ser alterada. Por isso que o Conselho Federal de Psicologia possui uma normativa proibindo psicólogos de "transformarem" pessoas homossexuais em heterossexuais, que a Associação Psiquiátrica Americana já a mais de 20 anos afirma que ser homossexual não é doença ou desvio. Por isso também a Associação Psicológica Americana emitiu um parecer em 2010 , após anos de estudo, afirmando que as terapias de reorientação sexual constituem fundamentalmente de fraudes. Paralelo a isso temos um número sem precedentes de pessoas em todo mundo cujos anos de vida são provas irrefutáveis de que uma família homossexual pode ser tão digna, produtiva e feliz, quanto uma heterossexual. Mas como nos lembra Albert Einstein: "Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito"

  10. Caro Cleydyr, já existe uma movimentacao de medicos indigenas que querem implantar este tipo de atendimento, copiando o modelo mexicano, onde no hospital existe uma ala de atuacao dos médicos e outro local onde os curandeiros, pajes, atuam…

    • Esses militantes não cristãos são incompreensíveis! Como eles podem afirmar que não somos cristãos? só pq não seguimos Jesus, e sim a igreja e aos homens? Ta bem que ignoramos os ensinamentos de Jesus, e seguimos nossas instituições mercadológicas, mas deixem-nos! Somos felizes, e não aceitamos outro tipo de ponto de vista de nossa crença, e tomamos como ofensa tudo aquilo que é contra nossa verdade.

  11. É por ela professar ser Cristã que ela não entende de Behaviorismo ?? é cada uma dos "inteligentes". Tá na cara que isso é perseguição ateia contra os cristãos. Só queria saber os motivos do conselho. Tire os ateus do conselho de psicologia…..Jesus Cristo restaura vida, eu fui liberto de drogas por Ele, psicólogos deviam saber que Jesus combina muito bem com sua área de atuação..

  12. Repito sempre a mesma coisa: A constituição de fé do crente judaico-cristão é a bíblia e seus preceitos, porém a lei que regula as leis do Brasil é a Constituição Federal, quem estiver disposto a seguir sua fé em detrimento as leis do Brasil, tem que submeter ao que dispõe a Constituição e os regulamentos de cada entidade. Portanto não é preciso renegar a fé, é ir trabalhar na igreja e lá aplicar seus preceitos para a psicologia evangélica.

  13. graça e paz do SENHOR,estudo teologia quero bacharelar e pos em hebraico e grego e por amor a DEUS cursar psicologia quero ver alguem neste BRASIL laico alguem me obrigar a negar minha fe no SENHOR ou cfp e uma associação aparte do BRASIL aonde a lei esta do lado de fora,que rege uma sociedade,quanto aos belos que não professam fe e nos agredem ate escrevendo errado e criticando o escrito dos demais isso sime passivel de ser condenavel quanto a BIBLIA todos nos um dia veremos quem esta certo,se forem vocês que então tudo acabara em nada,mas se vocês estiverem errados quem nega aqui ao SENHOR DEUS e amor mas quem ama e obrigado a tomar descisões dificies e O SENHOR prometeu cumprir SUA justiça,hoje ELE es ADVOGADO mas um dia SERAS JUIZ JUSTO,hoje pra quem o procurar absolve mas amanha condenara ou salvara aqueles que se renderem em vida

  14. "Nada nos separará do amor de Deus que há em Cristo Jesus" O povo cristão está orando por você, Psicóloga Marisa Lobo.

    Ainda gostaria de reconhecer o talento e a ética na elaboração das argumentações e contra-argumentações aqui apresentadas. Quem não souber defender suas idéias evite expressões ofensivas. Não precisamos disso.

  15. Vão cuspir na bandeira? isso é perseguição religiosa.
    DA LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO LEI 5.250/1967 (LEI ORDINÁRIA) 09/02/1967
    Art . 1º É livre a manifestação do pensamento.
    Então quer dizer que o Crente no Senhor Jesus não pode mais manifestar o seu pensamento?
    é possível? Pois para mim é certo que todas as pessoas que sejam ateus ou mesmo cristãos devem sim expor os seus pensamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA