Brasil

Marisa Lobo rejeita determinação do Conselho de Psicologia e reafirma que não vai negar sua fé

Comentários (192)
  1. O senhor DEUS de Jacó, Isak e Abraão é criador de tudo e de todos, fez o homem sua imagem e semelhança, mais porém deu ao homem o livre árbitrio e uns seguiram pelo caminho reto, outros porém tomaram direções e caminhos contrários !

  2. Julio Huincho disse:

    Quanta falta de conhecimento demonstrada pela Luciana Mello! … porem perdoável. Primeiramente entende que é um péssimo hábito "dos brasileiros" (ela não é?): misturar religião com tudo. Religião todo mundo tem, até o ateu. A arrogância e soberba do ateu não o deixam perceber que o deus dele é ele próprio. Colocar a fé em quem vale a pena, nAquele que é digno de crédito é o maior desafio do homem. Certamente o cristão bíblico coloca sua confiança numa PESSOA e não em instituições que apresentam rituais diversos para estar em harmonia com o Ser que consideram supremo. Luciana precisava conhecer essa PESSOA. Negar minha fé seria negar minha humanidade, pois fui feito a imagem de Deus. Tenho uma consciência, valores, princípios… estampados por Deus que não é possível negar. Deus se manifestou. Ele se fez humano em Jesus Cristo e ainda, ELE VIVE hoje. A contribuição do cristianismo bíblico não tem trazido senão beneficio para a humanidade através da história. Recomendo-te Luciana, dois livros: "E se Jesus nã tivesse nascido?" de D. James Kennedy. Deus te abençoe

    1. Chamar ateísmo de religião é como chamar careca de cor de cabelo.

    2. Julio Huincho disse:

      Daniel Libanori falando de cabelo gostaria que vejas isto… http://www.youtube.com/watch?v=rPNcnv_fIIY

    3. Julio Huincho Então a inquisição foi quando um monte de padre maluco resolveu cortar o cabelo à força dos que gostariam de ter cabelo cumprido e quem não queriam eles torturavam até querer ou matavam, certo?

      Tenha paciência, a religião sempre foi origem de grande parte do mal que fizemos e fazemos até hoje: estupro, roubo, estelionato, tortura, morte, intolerância etc. Não é a toa que a proporção de ateus em presídios é quase 1000 vezes menor do que encontrada na população.

    4. Julio Huincho disse:

      Daniel Libanori Obrigado por prestar atenção nas colocações que fiz… apenas queria expressar minha opinião. Deus te abençoe.

    5. Cleber Aguiar disse:

      Daniel Libanori Me mostre os grandes eventos, conquistas e contribuições dos sem religião, além das mostradas por Hitler

    6. Cleber Aguiar Hitler era religioso, inclusive chegou a perseguir ateus. Volta para os livros porque você é muito ignorante cara.

      Aqui você pode ver uma lista de mais de 60 ganhadores de prêmio nobel que eram declaradamente ateus.

      http://www.facebook.com/media/set/?set=a.336019326428298.86981.323969267633304&type=3

      Aqui você pode ver uma cara escrita por Albert Einstein um ano antes de sua morte na qual declara que não acredita em deus.

      http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u402056.shtml

      "A palavra Deus é para mim nada mais do que expressão e produto da fraqueza humana" – Albert Einstein.

      Você está aqui, comentando no facebook, criação de Mark Zuckerberg que é declaradamente ateu.

      http://en.wikipedia.org/wiki/Mark_Zuckerberg

      Olha, não vou continuar porque o Google está a sua disposição para você tentar abrir a cabecinha e para de falar groselha.

    7. Cleber Aguiar disse:

      Daniel Libanori depois eu vejo a sua lista do Nobel, o curioso é que em sua grande maioria eram filhos de cristão e receberam educação de qualidade e experimentaram as bênças pela fidelidade de seus pais.
      Quanto a ao judeu Albert Einstein, que usou os raciocínios de sua esposa para fechar a teoria da relatividade, em outrs palavras, umgrande pensador mas sem caráter, típico!
      a Palavra de Deus ser fraquesa da humanidade, um discurso legal para os cabeções materialistas sem esperanças de amahã, gente sem razão pra viver, então tudo é válido para preencher o vazio da existência, não é verdade?
      Sabe o que é curioso, sua linha de pensamento é muito parecida com uma outra pessoa tão vazia coma qual troquei postagens há algum tempo, inclusive com as palavras usadas, o se trata da mesma pessoa com outro nome, ou vocês todos saem da mesma pobre forma, deve ser a falta de Deus na vida de vocês.
      Grande abraço. ainda sim Jesus te ama.

    8. Cleber Aguiar apenas falácias. Agora você quer transferir o mérito de grandes mentes para a "formação cristã" dada pelos seus pais? Então se lembre que o maior grupo carcerário do Brasil é de cristãos. Esses presidiários também são em maioria filhos de país cristãos, mas parece que nesse caso sua argumentação vai para o ralo.

      Agora é muito pretensão sua querer questionar a idoneidade de Einstein. Seu primeiro grande trabalho foi em 1901, seguidas de outras publicações importantes em 1902. Einstein só se casou em 1903. Seu artigo mais impactante foi escrito em 1905, apenas 2 anos após casado.

      Eu não preciso me agarrar a uma ficção de quinta categoria para ter um comportamento moralmente correto. Vivo uma vida plena e justa sem precisar de cabresto religioso. Se você precisa ser ameaçado por um ser inexistente para saber o que é correto, sinto muito, isso é problema teu.

    9. Cleber Aguiar disse:

      Daniel Libanori Querido, Cleber Aguiar apenas falácias. Agora você quer transferir o mérito de grandes mentes para a "formação cristã" dada pelos seus pais? Então se lembre que o maior grupo carcerário do Brasil é de cristãos. Esses presidiários também são em maioria filhos de país cristãos, mas parece que nesse caso sua argumentação vai para o ralo.

      Agora é muito pretensão sua querer questionar a idoneidade de Einstein. Seu primeiro grande trabalho foi em 1901, seguidas de outras publicações importantes em 1902. Einstein só se casou em 1903. Seu artigo mais impactante foi escrito em 1905, apenas 2 anos após casado.

      Eu não preciso me agarrar a uma ficção de quinta categoria para ter um comportamento moralmente correto. Vivo uma vida plena e justa sem precisar de cabresto religioso. Se você precisa ser ameaçado por um ser inexistente para saber o que é correto, sinto muito, isso é problema teu.

      Vamos por parte: os grandes cientistas da história eram cristãos, mas isto não estava na sua pesquisa, não é verdade? Mas vc precisa de um esclarecimento, aliás como todos os bossais que tenho lido e que não fazem a menor idéia do que seja ser cristão.
      Querido, ser um cristão é ter a marca do Cristo de Deus, não matamos, mas estamos prontos a morrer por gente que nem conhecemos. Não roubamos, mas estamos prontos a dividir o pouco que muitas vezes temos. Não aterrorizamos, mas sempre que possível estamos juntos nas situações mais dramáticas vividas por vítimas da ignorância do preconceito e da intolerância, ser um cristão não ser um religioso, é reproduzir Cristo nas limitações de quem somos.
      Vocês dizem assim, olhas as obras da igreja, e eu pergunto de que igreja vc está falando? Da igreja com “i” minúsculo, aquela que rouba que mata que defrauda que engana e está cheia de ratos? Cara, isto não é nem Igreja, e sim um clubinho de idiotas, ladrões, perversos e arruaceiros que queimarão no inferno, se não acordarem da sua arrogância e malignidade.
      A Igreja de Cristo está longe dessa caricatura depravada e horrenda que inventaram os monstros religiosos, que nunca passaram de assassinos em todos os sentidos, mataram o corpo, mataram no corpo, mataram a fé de muitos, mataram a esperança de muitos, e isto através dos séculos e sabe qual a graça nisto? Servimos a um Deus disposto a perdoar estes, caso venham ao arrependimento verdadeiro. Você é capaz de entender este nível de amor tão maravilhoso? Este amor incondicional de alguém tão puro! É isto fere a alma de quem nunca sentiu este amor profundo, isto me faz pensar como deve ser triste viver como vocês vivem, sem ter este sabor na vida. Cara que deserto que é a vida de vocês! E ainda riem, eu pergunto de que? Trata-se de alguma caricatura animal? Sim de hienas, é claro. Pobres consumidoras de carniça.
      Bem voltemos às respostas.
      Como eu dizia, os grandes cientistas da história eram cristãos, homens íntegros e leais.
      Outra coisa, você diz que a população carcerária é de maioria cristã, e eu pergunto onde? Eu entendo que você, como nenhum deles jamais leu a Bíblia, jamais conheceram a Deus, se este é fundamento par se ser um cristão como você explica este dado? Uma pessoa pode ser filho de brasileiros, mas ao nascer em território estrangeiro terá a nacionalidade local, a dupla se dará caso os pais venham requerer, pois é um direito reservado. Assim como no cristianismo. Deus reservou a condição de requerimento, mas para isto há uma condição comportamental, ética, cultural, baseada em compromissos inalienáveis. Fatos que o seu conhecimento tão vasto desconhece que lastima!
      Vamos a outro fato, a questão do ralo quanto as minhas falácias.
      Uma pergunta, o amigo também acredita que um danoninho vale por um bifinho?
      Vamos lá, com toda a paciência de um cristão.
      Com certeza você leu apenas a parte boa da biografia de Einstein, que lástima. Entendo ser inquestionável as contribuições deste cientista a humanidade, mas ele deveria ter sido um pouco mais ético e deixar claro que os cálculos utilizados em sua grande pesquisa eram de sua esposa e não dele, não é verdade? Questão de caráter. É o que citei e você não entendeu, não questionei a genialidade, mas questionei o oportunismo barato e sem vergonha. Isto é apropriação do produto intelectual alheio, é roubo! Capiche!
      E em terceiro lugar, ou terceiro tópico da sua exposição:
      Minha convicção não passa de uma ficção de quinta categoria é o que você defende, certo? Então me responda óh grande pensador e defensor das causas racionais e lógicas do materialismo filosófico, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Nós cristãos não estamos amarrados a uma um pedaço de destroço a deriva no mar da vida como você defendeu e defende tão graciosamente. Mas fizemos uma escolha racional, analítica, severa, lógica e estrutural, baseada na observação e que foi agregada de fé por um Deus Vivo que você diz ser inexistente, talvez pela questão da sua substância etérea, mas até aí morreu o Neves. Você afirma viver uma vida justa e plena sem cabresto religioso, você sabia que temos isto em comum? Também vivo uma vida plena, rica, livre, graciosa ao pé da letra, justa e digna, cooperativa. Com resultados surpreendentes e cativadores, e sem o peso da religiosidade. Que legal você não pensa assim? Você tem noção do que é o cristianismo verdadeiro? Caso na cidade onde você resida haja um espaço para você olhar para o céu então olhe, contemple a grandeza desta realidade incomensurável, use toda a sua capacidade e reflita, milhões de galáxias, esferas com massas absolutas soltas no vazio do espaço, em plena harmonia, sem nenhum desequilíbrio, depois veja o por do sol, as cores e suas densidades e todas as nuances e tudo aquilo é irreal, mas o prazer em desfrutar de todo o espetáculo do crepúsculo, e pensar no sangue e sua composição, e atestar de que qualquer punhado de barro possui a mesma composição química e atômica do teu corpo.
      Rapaz, pra que cabresto? Quem precisa disto? Outra coisa, que foi ameaçado? Eu? Com o que? Ou qual argumento ou instrumento de força? Ao passo da ignorância (falta de conhecimento), Deus nos convida a uma vida plena de paz, com gozo, com tempo pra viver, com tranqüilidade pra observar e aprender, com qualidade para desenvolver as aptidões, Você leu este conto de terror em que livro, o seu chá estava batizado com algum alucinógeno terrível, ou quem sabe o teu acido lisérgico te deu foi uma rebordosa angustiante, ao invés de uma viagem legal.
      Cara, você não sabe nada!
      E uma notícia triste, muito triste eu tenho pra te dar, as tuas fraudas estão sujas, sujas com a arrogância do materialismo barato de camelô que você aceitou como original, com a caca do orgulho da juventude entorpecida pela fraude das liberdades viciosas do medo de não ter controle das coisas (coisa de juventude, eu já fui escravo disso), – maluco se liga, fui doidão na virada dos setenta, guerra civil no Brasil, contra cultura, opressão geral, cara foi a maior loucura, mas alo mesmo tempo, um tempo legal de se viver, não era essa neura de hoje. Com um monte de gente vazia e fútil.
      Pense nisto, só te peço isto. Não leia livros pela capa, vc pode ser enganado.

    10. Cleber Aguiar

      1. Quanto aos cientistas, eu nunca afirmei o contrário, você perguntou quais contribuições os ateus fizeram à humanidade e eu respondi. Agora você está colocando palavras na minha boca dizendo que eu falei que não havia cientistas cristãos. Se toca, sua falácia não cola aqui.

      2. Nem existe a palavra igreja no meu texto. Eu não mencionei igreja alguma. Busque no texto e veja se encontra algo.

      3. A fé de uma pessoa é auto-denominada, alguém se declara católico ou evangélico. Esses requisitos que você inventou vale para o SEU julgamento do que é ser cristão, mas não para o IBGE. Portanto, a maior população carcerária é cristã, quer sigam ou não os fundamentos da religião.

      4. Eu não preciso de deus para compreender a realidade, nem para enxergar a harmonia do universo. Se deus for a força física que as partículas exercem uma sobre a outra, então eu até posso dizer que acredito em deus. Alias, era esse deus que Einstein se referia que acreditava, a mera força que as partículas exercem uma sobre as outras.

      5. Meu conhecimento da bíblia é bem amplo, visto que estudei mais de 11 anos em colégio de freira com ensino religioso confessional. Já li grande parte desse livro, que ao meu ver é uma das produções mais grotescas da história da humanidade.

      6. Eu tenho 30 anos, formação superior, sou ateu há mais da metade da minha vida. Tenho sólida formação científica e histórica. Você não tem a mínima ideia de quantos livros eu já li em minha vida. Quem está julgando pela capa aqui, é você.

      7. Seu passado pouco importa para mim. Se você tivesse ajudado a derrubar o muro de Berlim seus argumentos seriam tão rasos quanto são agora. Argumentum ad verecundiam.

      8. Suas suposições ao meu respeito só demonstram o quanto presunçoso você é.

      9. Eu nem deveria ter respondido, mas pelo tamanho do texto, vi que você dedicou algum tempo e acho que seria falta de respeito.

      Gostaria de encerrar essa discussão, você quer ficar com a palavra final? Pode ficar.

    11. Cleber Aguiar disse:

      Daniel Libanori arcus nimis intensus rumpitur por enquanto!

    12. Inalva Santos disse:

      Daniel Libanori VOCÊ TÁ FALANDO DA IGREJA DE ROMA, NÃO CONFUNDA BEM-TE-VI COM URUBU. NÃO ESTAMOS FALANDO DO IMPERADOR CONSTANTINO. NA VERDADE RELIGIÃO NÃO LEVA NINGUÉM PARA O CÉU. DE RELIGIOSOS, RELIGIÕES E RELIGIOSIDADE O MUNDO TÁ CHEIO. ESTAMOS FALANDO DE UM SALVADOR MARAVILHOSO CHAMADO JESUS CRISTO QUE VIVE E REINA, QUE CURA, LIBERTA, SALVA E BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO E ESTÁ VOLTANDO PARA ARREBATAR A SUA IGREJA.

    13. Daniel Libanori
      Uma vez que o ateu não pode provar a não existência de Deus, sua posição é claramente uma questão de crença, ou seja, um ateu crê que Deus não existe, portanto ele é um crédulo, um crente. simples

    14. Núbia Santos disse:

      Julio Huincho disse TUDO, ela se acha a sabe tudoooo kkkk coitada !!!!!

    15. Fábio, quem faz a proposição é que deve prova-la. Você diz: deus existe e eu digo prove. Você vem a mim e diz: – Não, prove você que eu estou errado.
      Porém não cabe a mim buscar contra-argumentos para a SUA proposição.

      Prove VOCÊ que ele existe.

  3. Cristina Prata disse:

    Parabéns pela sua atitude. Não vale a pena comentar sobre alguns comentários postados contra a sua atitudei, pois são frutos de total desconhecimento dos ensinamentos Bíblicos. O verdaeiro cristão, seja lá qual for a sua profissão, jamais deixará Cristo de fora, é impossível pois ele faz parte de um corpo.

  4. O inimigo sempre levanta contra a vida do cristao mas o Nosso Deus e maior para nos defender de qualquer provaçao se ele abriu o Mar Vermelho, ressucitou a Lazaro o que pode ser impossivel a Deus?nada!
    Marisa continue perseverando pois maior e o que esta conosco .Deus e contigo!abraço

  5. Parabéns pela sua decisão, Deus pelejará por ti, as mães do PROJETO "DESPERTA DÉBORA" MÃES DE JOELHOS FILHOS DE PÉ, estarão intercedendo por vc. NÃO TEMAS, COM DEUS NÓS SOMOS A MAIORIA.

  6. engraçado temos que engolir tantas coisas erradas, em nome de preconceito e agora temos que abafar a nossa fé, naturalmente esta incomodando alguem!!!!

  7. nos nao podemos nos calar………………………somos verdadeiros adoradores

  8. Atos
    5:29 Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

    Daniel
    3:12 Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.
    3:13 Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abednego. E trouxeram a estes homens perante o rei.
    3:14 Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
    3:16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
    3:19 Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.
    3:20 E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente.
    3:22 E, porque a palavra do rei era urgente, e a fornalha estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que carregaram a Sadraque, Mesaque, e Abednego.
    3:23 E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.
    3:26 Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.
    3:28 Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.
    3:29 Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este.
    3:30 Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de Babilônia.

    Daniel
    6:7 Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
    6:12 Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
    6:16 Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
    6:19 Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
    6:20 E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
    6:24 E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.

    Que Deus dê graça a todos quantos tomarem decisões iguais a essas!!!!!

  9. Jessica Alves disse:

    E isso ai minha irmã Marisa Lobo,é bom saber que existe pessoas como vc q nunca vão renunciar JESUS CRISTO pois foi ele que morreu naquela cruz por amor de nós.

  10. Liza Andrade disse:

    De acordo com o codigo de etica do psicologo. Marisa Lobo esta infrigindo o art. 2, ou seja, ela nao esta sendo etica no seu papel de psicologa.Espero que o conselho de psicologia se mantenha firme em sua decisao e nao se intimide com protestos e pessoas de alto gabarido, pois o codigo de etica do psicologo valem para todos os profissionais. Estou nesta luta com voces CRP!

    1. tambem temos nosso codigo de conduta a BIBLIA SAGRADA COM 66 LIVROS DE PURA CONDUTA PARA AQUELES QUE SE DIZEM SERVOS DE CRISTO.

    2. Elianai Augusto Ferreira mas como vivemos em um estado laico e não no Irã, vocês tem de se sujeitar ao conselho regional de psicologia.

    3. Daniel Libanori O GRANDE PROBLEMA DO IRÃ,É QUE LA ELES NÃO USAM A BIBLIA E SIM O ALCORÃO.PRA ELES O QUE VALE É OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE MEU CHAPA.MOVIMENTOS GLS LA NÃO SE CRIA E VOCÊ SABE DISSO.O QUE ESTA SENDO DEBATIDO AQUI É A QUESTÃO DO CONSELHO DE PSICOLOGIA QUERER CASSAR O REGISTRO DE ALGUEM POR SUAS CONVICÇÕES DE FÉ E CRENÇA EM CRISTO JESUS,ISTO É QUE ESTA ERRADO.ABRAÇO.

    4. Elianai Augusto Ferreira

      Você não precisa escrever em MAIÚSCULA, seus argumentos não vão ser mais válidos por isso e você só está sendo mal educado com todos que estão lendo os comentários.

      Pelos comentários anteriores que você escreveu, eu duvido muito que você seja capaz de compreender, mas vou tentar.

      O problema do Irã é a intolerância e não o livro que eles utilizam, mas você não consegue enxergar isso porque é praticamente um talibã ocidental.

      O que VOCÊS estão tentando fazer é transformar em uma defesa do Artigo 5 da Constituição Brasileira, enquanto na realidade, ela infringiu claramente as regras do estatuto do Conselho Regional de Psicologia.

      Ninguém se importa com o fato dela ser psicologa e evangélica, o problema é quando ela mistura o exercício da profissão com a sua crença e é isso clara infração do estatuto a qual ela, como psicologa, está submetida.

      Ela pode ter o blog que quiser, mas apresentar seus serviços como Psicologia Cristã é um absurdo. Você não gostaria que houvesse Psicologia Gay, ou tratamento para crentíce. Então porque não seja um pouco justo, ou essa palavra é só mais uma das quais vocês recitam tanto e não praticam?

    5. sabe qual é o seu problema?é tentar a todo custo transformar uma mentira em verdade esse é o seu problema.abraço

    6. Liza Andrade disse:

      Concordo plenamente com os argumentos do Daniel, que bom saber que ainda existem pessoas sensatas. mentira em verdade? do que Elianai está falando?

    7. Aurora Coimbra disse:

      Daniel Libanori Então tb é absurdo se intitular psicólogo espírita, etc.
      Já que a mistura do exercício da profissão com crença é infração do estatuto ao qual ela, como psicologa, está submetida os psicólogos espíritas e de outras religiões tb estão infringindo.

    8. Liza Andrade disse:

      de fato! a lei se aplica a todos Aurora.

    9. Aurora Coimbra disse:

      Liza Andrade Não é o pensamento do Daniel Libanori com quem vc disse concordar plenamente.

    10. Liza Andrade disse:

      o que o Daniel fala sobre o Ira é uma comparaçao sobre a intolerância dele e nao sobre uma psicologia espirita ou de alguma outra ordem. concordei com ele por sua citação sobre a lei e a psicologa Marisa Lobo ter infrigido e nao mais alem disto.

  11. Julio Huincho disse:

    ah… o outro livro (além da Bíblia, é claro) é Verdade Absoluta de Nancy Pearcey.

  12. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a DEUS.

  13. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. (II Timóteo 2 : 13); Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; (II Timóteo 2 : 12); 32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

  14. Iris Rossi disse:

    Com certeza..Não devemos servir a Deus somente dentro de igrejas.Por isso a o IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA…..

  15. Patricia E. Zorzetti disse:

    SE TODOS OS PROFISSIONAIS EM TODAS A ÁREAS…T O D A S AS Á A R E AS""""""", PROFESSASSEM SUA FÉ, AS PRATICASSEM PELOS ESTATUTOS DE DEUS COM GENUÍNA OBEDIÊNCIA: "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO; COM CERTEZA ESSE PAÍS, ESSE MUNDO NÃO ESTARIAM NO CAOS E DECLÍNIO QUE ESTÁ, INFELIZMENTE! POR TANTO APOIO TOTALMENTE A PSICÓLOGA! NÃO TEMOS QUE MISTURAR ALHOS COM BUGALHOS, SE TEM POLÍTICOS EVANGÉLICOS E PASTORES DEMAGOGOS E HIPÓCRITAS, NÃO NOS FAZ DESCRER EM DEUS ENA VINDA DO MESSIAS…E NEM TODOS SÃO DEMAGOGOS! GRAÇAS A DEUS! ABRAÇOS

  16. Patrícia Freitas disse:

    Então o livre arbítrio não ficou para todos! Falar de Deus agora é falta de ética, não conheço melhor remédio que a Santa Palavra e nós que servimos a Deus e esperamos a sua volta sabemos que todas essas coisas são o principio do fim, nós que pregamos a palavra de Deus seremos perseguido.

    "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (joão 8:32)

    1. Misturar exercício da profissão com religião é falta de ética.

    2. Patrícia Freitas disse:

      Daniel Libanori , falta de ética é querer violar o direito que todos temos de verbalizar nossos sentimentos, valores, idéias e crenças. E não se trata de religião, não pregamos esta ou aquela religião, pregamos a fé em Jesus Cristo que é única (pois só há um Deus), e a nossa fé vai conosco a todo lugar, pois ela esta enraizada em nossos corações. Temos o dever de falar de Deus independente de sermos ou não ouvidos (fazemos aquilo que manda a Santa Palavra). Quanto ao fato de misturar fé (e não religião) a profissão, eu discordo de você afinal somos o que somos, se você consegue deixar fora do local de trabalho a pessoa que você é e em casa o profissional PARABÉNS…. Sou Evangélica, assistente administrativo, mãe, esposa, irmã, filha! E volto a afirmar se a fé não for capaz de curar todos os males nada mais será. Tenho o DIREITO de falar o que penso e sei do dever que tenho com o meu próximo dentro dos parâmetros estabelecidos pela sociedade, respeito a opinião, a cultura, opção sexual e a fé de cada um, e é com o mesmo respeito que quero ser tratada. Portanto nó evangélicos temos o direito e o dever de apoiar nossa irmã em Cristo Marisa Lobo! Se todos lutassem por seus direitos com a mesma força com que lutam contra o direito dos outros teríamos um mundo mais justo, infelizmente a RAÇA HUMANA não se vale do seu status de "SER RACIONAL".

    3. Patrícia Freitas

      Você pode verbalizar o que você quiser, mas você não pode misturar isso com sua prática profissional. Isso é anti-ético. Se você não consegue deixar de ser crente enquanto profissional, problema é teu. Acontece que psicologia é atividade regulamentada, portanto deixa de ser um problema apenas dela e passa a ser um problema do Conselho Regional de Psicologia, no qual as atividades anti-éticas são analisadas, julgadas e penalizadas.

      Vocês precisam parar de serem HIPÓCRITAS, pois é isso que vocês são, e enxergarem que ela está tendo uma atitude anti-profissional, assim caso tivesse algum psicologo que intitulasse seu trabalho como Psicologia Gay.

      O que está sendo discutido não é o direito à livre expressão, mas sim misturar religião com atividade profissional com regulamentos claros, como a psicologia.

    4. Patrícia Freitas disse:

      Daniel Libanori, realmente não consigo deixar de ser Evangélica enquanto profissional e isso pra mim não é um problema, quanto a ser hipócrita sinto ter que discordar, seria hipócrita se pregasse o amor e incitasse a violência e não é este o caso, o que você chama de hipocrisia eu chamo de solidariedade, se Marisa Lobo faltou com a ética aos olhos do CRP é um direito puni-la, assim como é direito dela exercer sua fé. Tenho certeza que a profissional Marisa Lobo tem consciência das consequências de seus atos e palavras e dos riscos de ir "contra" os regulamentos da profissão.
      Quisera eu que fossemos tão ferozes pra ajudar como somos para julgar. Não me cabe o papel de vitimada, acredito que se todos tivessem a certeza de seus atos, de nada importaria o que os outros tenham a dizer! Não há na terra um ser capaz de me julgar se eu não me permitir o papel de ré!

    5. Patrícia Freitas Se você não é profissional problema é teu. No caso dela, é problema do CRP também. Ela claramente violou o estatuto que rege a profissão dela. Ela não está perdendo o direito de professar a fé, mas ela não pode fazer isso como psicologa, pode fazer isso dentro do âmbito pessoal. É muito difícil de você entender isso?

      Vou propor um exercício. Suponhamos um advogado, que no meio de um julgamento declara que odeia o seu cliente e que ele é um assassino voraz. Bem, segundo o artigo 5 da constituição, ele tem todo o direito de fazer isso, porém, segundo o estatuto da sua profissão, ele não pode tomar tal atitude. O que significa isso: que ele pode, dentro do ambito pessoal dele, declarar o que ele quiser do cliente, mas, como advogado do cliente, não pode ter tal atitude.

      A mesma coisa vale a psicologa. Ela pode ter a crença e professar a crença que ela desejar, mas não dentro do papel de psicóloga.

    6. Patrícia Freitas disse:

      Daniel Libanori podemos expor nossas opiniões sem agredir ou até mesmo insultar o outro, em momento algum critiquei sua opinião ou tirei conclusões a respeito de quem você é, o que vi neste e em outros posts seus, são agressões verbais as pessoas que tem opinião contrária a sua bem como aos evangélicos intitulados por você de talibãs ocidentais. Nós (evangélicos) meu caro somos movidos por uma só fé, porém temos pensamentos e atitudes que nos diferem, então é inoportuno que você faça certos comentários, se você conhece um ou outro evangélico que não age de forma ética é um direito seu discordar mas não de generalizar afinal temos pessoas más e boas em todos os segmentos da sociedade. Em poucos minutos de conversa você me descreve como hipócrita e não profissional, quando eu apenas estou expondo minha opinião, você não me conhece então é leviano da sua parte falar o que quer que seja a meu respeito, você invalida sua opinião quando a impõe dessa forma, de qualquer forma quero lhe dizer que você esta certo, temos nossa fé e seguimos os preceitos bíblicos mas também temos que respeitar a Constituição e o direito de todos de ser o que quiserem, volto a dizer que falar de Deus a quem quer que seja não é o mesmo que impôr minha convicção de fé, daquilo que considero ou não pecado, assumo o papel de divulgadora da palavra de Deus e não de juíza. Respeito muitíssimo sua opinião, pois de acordo com as regulamentações CRP a sra. Marisa Lobo agiu contra as éticas que regem a profissão agindo como agiu, e este Conselho tem o poder de puni-la, agora da mesma forma que entendo e aceito o seu ponto de vista, até mesmo porque reconheço que seu comentário tem base no conhecimento que você detém, agradeceria se você procurasse entender que nós assumimos todos os riscos e consequência para levar a palavra de Deus a todo e qualquer lugar, e que não impomos a ninguém nossa fé, pois Jesus pregou a palavra com serenidade e convicção, sendo Ele nossa referência jamais agiríamos de forma contrária.

      Admiro a Sra. Marisa Lobo por sua coragem de por em risco anos e estudo e dedicação em prol da propagação da palavra de Deus, afinal tudo na terra perecerá, ela como servidora de Cristo sabe que nossa recompensa vem do alto, vem da certeza de que morrer com Cristo é lucro, Deus não abandona os seus tenho certeza que é nas horas mais difíceis que ele se faz presente. Deus nos deu o direito ao arrependimento e ao perdão quando enviou seu filho para morrer por nós, então qualquer que seja o nosso sacrifício, não é nada se comparado ao que Jesus passou por nós.

      Sr. Daniel Libanori fique na paz!

    7. Patrícia Freitas falou, falou e não disse nada, só pregação boba.

      Em primeiro lugar, foi VOCÊ quem disse que não é profissional, pois não consegue dissociar sua fé da sua profissão. Tuas próprias palavras., vá ler o que escreveu.

      Sim, você é hipócrita quando deseja extender seus valores a toda uma sociedade. Sim, você é hipócrita quando tenta transformar um claro desrespeito ao código de ética do CRP em um caso de liberdade de expressão e suposta perseguição religiosa.

      Na verdade, você além de hipócrita é socio-pata, pois tem sérias dificuldades em entender que a sociedade é composta por regulamentos que vão além da sua religião.

      Você não deveria admirar a Sra. Lobo, deveria ter noção do desserviço que ela presta a toda comunidade evangélica construindo uma imagem vergonhosa de anti-profissionalismo e falta de ética.

      Mas não, você realmente se orgulha disso, então não se sinta ofendida ao ser chamada de nada mais do que você é: TALIBÃ OCIDENTAL.

      Por fim, não tenho essa imagem de todos os evangélicos, apenas dos que pensam como você e defenderam a posição dessa impostora baseados em sua crenças religiosas. Ou seja, 90% de quem comentou aqui.

    8. Patrícia Freitas disse:

      Daniel Libanori nossa quanta raiva, acho desnecessário, até mesmo porque não sei nem de onde tu és e provavelmente nunca chegue a te conhecer,então a sua opinião é só sua e de nada vale no meu cotidiano, e minhas concepções e definições são totalmente diferentes das suas, portanto quando digo que minha fé está enraizada e vai aonde quer que eu vá não faz de mim uma pessoa mais ou menos profissional, perdão por minha falta de conhecimento de causa, posso ter errado na análise do caso Marisa Lobo, como disse no post anterior a este reconheço que somos regidos por normas e normas estão aí para serem cumpridas, em momento algum desrespeitei o CRP, quando digo que a palavra de Deus é remédio para todos os males o falo por crer no poder que a fé tem, mas isso cabe a cada um decidir. Sinto que minha humilde opinião o tenha incomodado a ponto de dignar-se a manisfestar as suas, mas quando expomos opiniões temos a obrigação de esperar que outros se manifestem (paciência), não cabe a você dizer a quem eu devo ou não admirar, limite-se a expor seu ponte de vista, não se comporte como um talibã não imponha suas vontades ao outros. Sou flexível as idéias contrárias as minhas desde que bem embasadas, ADMITO MEUS ERROS, você disse que a religião é o refúgio dos….a seu post foi apagado! Você poderia vencer qualquer debate, poderia usar sua inteligência para solucionar conflitos pena ser tão arrogante!

      Não retrucarei mais nenhum post seu Sr. Daniel Libanori, pense o que quiser, fale o que quiser, afinal a boca fala o que o coração está cheio, não perca seu tempo comigo, pois se falo, falo, falo e nada digo não entendo porque minhas palavras o incomodam tanto, e se não tem essa imagem generalizada dos evangélicos é simples siga seu próprio conselho, vá ler o que escreveu!

    9. Patrícia Freitas

      Engraçado que você não leu que aquilo era uma resposta a uma agressão logo acima, isso você não cita? Mas eu sei que é pedir muito o mínimo de coerência.

      Eu não sou arrogante, sou incisivo, é diferente.

      Não há mais nada a ser dito, já que você desistiu de discutir meus argumentos e começou a questionar minha pessoa. Bem típico de quem não tem absolutamente nada a acrescentar, mas ainda tenta sustentar sua posição em um debate. Ad hominem.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Ad_hominem

  17. a cidadã estuda psicologia que é considerada uma ciência, ponto. A cidadã cultua uma religião que vai de encontro a estudos científicos, ponto. Essa pessoa não sabe o que quer, ponto final.

    1. Aurora Coimbra disse:

      Então os grandes cientistas que cultuam ou cultuavam( pq já morreram) um Deus, não sabem o que querem ou queriam? Será que, Roger Bacon, Robert Boyle, Issac Newton, John Flamsteed, Stephen Hales, George Mendel entre outros estariam incluídos na sua lista de indecisos ( se é que este termo se aplica).
      O escocês Charles Bells (1774-1842) foi o primeiro homem a mapear extensivamente o cérebro e o sistema nervoso. Ele foi o maior anatomista de sua época e um dos maiores da História. Foi Bell quem descobriu as diferentes funções dos feixes do nervo sensorial e motor. Ele era um cristão fervoroso que escreveu livros e artigos demonstrando que as coisas criadas refletiam a glória de Deus.

      O biólogo americano Francis Collins é um dos cientistas mais notáveis da atualidade. Diretor do Projeto Genoma, foi um dos responsáveis por um feito espetacular da ciência moderna: o mapeamento do DNA humano, em 2001. Autor do livro de grande sucesso internacional “A Linguagem de Deus”. Nas 300 páginas da obra, o renomado cientista conta como deixou de ser ateu para se tornar um fervoroso cristão.

      Afirma Collins: “As sociedades precisam da ciência como da religião. Elas não são incompatíveis, mas complementares”. Afirma mais: “O ateísmo é a mais irracional das escolhas”

  18. Malu Stefanini disse:

    LUCIANA MELLO, SE UMA PESSOA QUE É HOMOSSEXUAL E NÃO QUER SER ASSIM, ESTA PESSOA PROCURA UM PSICÓLOGO PARA AJUDÁ-LO, NO SENTIDO DE TENTAR DEIXAR DE SER HOMOSSEXUAL, ESTA PESSOA NÃO EM O DIREITO DE SER AJUDADA??? VOCÊS ESTÃO TIRANDO O DIREITO DE UMA PESSOA QUE QUER AJUDA PORQUE, ELA MESMO NÃO QUER SER HOMOSSEXUAL????????????? UM PSICÓLOGO QUE SE RECUSA A TRATAR UM HOMOSSEXUAL NO SENTIDO DE AJUDÁ-LO A NÃO SER GAY, PARA EU ESTÁ NO MÍNIMO COMETENDO OMISSÃO DE SOCORRO. VÁ DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO, OS ASSUNTOS SÉRIOS, POIS, PROMOTORES JUÍZES E TODO JUDICIÁRIO TEM MUITO TRABALHO A FAZER. O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DO PARANÁ OU DE QUALQUER OUTRO ESTADO NÃO TEM O DIREITO DE NEGAR A UM HOMOSSEXUAL UM TRATAMENTO, SE ELE ASSIM DESEJAR. VÁ PROCURAR O QUE FAZER.

  19. Josivaldo Dourado disse:

    Nao querendo fazer POLÊMICA, gostaria de compartilhar esse link para que os colegas do nosso curso de psicologia lessem com CUIDADO e OLHAR CLÍNICO essa matéria para tentarmos compreender o que se passa, levando em consideraçao que todo caso tem DOIS LADOS. Deixo em aberto para discursao.

  20. Malu Stefanini disse:

    LUCIANA MELLO, SALIENTO, AINDA, QUE A CIÊNCIA TEM POUCO ENTENDIMENTO DO HOMOSSEXUALISMO. MAS, JÁ SE SABE QUE DURANTE A GESTAÇÃO SE FOR ENVIADO UM HORMÔNIO EM EXCESSO A UM FETO FEMININO, ESTÁ MENINA TEM GRANDES CHANCES DE TORNAR-SE UMA LÉSBICA. TAMBÉM, JÁ SE SABE QUE CRIANÇAS ABUSADAS NA INFÂNCIA, COM CERTEZA NO FUTURO TERÃO MUITOS PROBLEMAS, E UM DELES É A HOMOSSEXUALIDADE. PORTANTO, NÃO FALE COM CERTEZA DAQUILO QUE, AINDA, NÃO SE CONHECE TOTALMENTE, POIS A CIÊNCIA AVANÇA E MUITAS DESCOBERTAS PODEM VIR. PERMITA QUE UM HOMOSSEXUAL, QUE QUER DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE SER TRATADO, DE FATO SEJA TRATADO. O PSICÓLOGO NÃO TEM O DIREITO DE IMPOR A SEU PACIENTE O SEU MODO DE PENSAR.

  21. Bruno Sette disse:

    Art. 2º – À(o) psicóloga(o) é vedado:

    b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;

    http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/noticias/noticia_120228_001.html

    1. Aurora Coimbra disse:

      E o que dizer dos inúmeros sites e blogs de psicólogos espíritas? A nova novela das 18h da Globo terá uma personagem que é psicóloga espírita. Isso pode?Alguém vai denunciar esses profissionais? Quem denunciou a psicologa Marisa deveria fazer o mesmo em relação a esses profissionais para provar que não é questão de preconceito religioso e mostrar coerência. http://noticias.gospelmais.com.br/meio-polemicas-globo-anuncia-novela-psicologa-espirita-31103.html

    2. Bruno Sette disse:

      Cite tais blogs e sites de psicólogos espíritas. Você conhece alguns? Se sim, aí sim eu aceitarei esse seu lembrete como algo verdadeiro, embora eu ache que ainda assim seja falacioso esse seu apontamento. O tópico em questão com essa senhora é a doutrina por ela usada para lidar com um assunto delicado, o qual um psicólogo é proibido (por lei!) de impor a um paciente.

      Com base em uma de suas contraperguntas, eu também faço o mesmo: Você conhece algum psicólogo espírita que, no exercício de sua função, impõe-se a "curar" um paciente, a fim de fazê-lo mudar sua condição sexual, baseando-se num livro que devia ser usado como um artefato apenas de fé e não de profissão?

      Desculpa, mas se a maior parte dos evangélicos vivesse suas crenças sem querer impô-las a terceiros, muito do tal preconceito que você diz haver hoje em dia não existiria.

    3. Aurora Coimbra disse:

      Bruno Sette Se vc realmente estivesse interessado teria perguntado ao nosso amigo Google e veria que eles têm até associação…http://www.abrape.org.br/, http://psicologiaespirita.blogspot.com/ etc, etc, etc.
      Pelo que entendi, ela não sai por aí assediando homossexuais oferecendo a " cura". Ela só defende o direito daqueles que se sentem desconfortáveis e/ou infelizes de a procurarem para buscar auxílio.

      Como ficou bem claro, nenhum paciente a denunciou…

      Você citou:

      Art. 2º – À(o) psicóloga(o) é vedado:

      b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;

      Seguindo a linha do seu post, os psicólogos espiritas tb deveriam ser cassados visto que usam suas convicções filosóficas, morais, ideológicas ,religiosas no exercício da profissão.

      Isso me faz supor que a questão demonstra intolerância com a religião cristã evangélica, já que se as outras religiões podem, pq não a evangélica?

    4. Bruno Sette disse:

      AURORA: se esses tais psicólogos espíritas fazem o mesmo que essa senhora faz no exercício da função, o mais certo seria, sim, a cassação de suas licenças. Em momento algum eu disse o contrário.

      CLEBER: era um cigarro, por quê? O que quis dizer com a sua pergunta? Referir-se a mim como usuário de drogas? Posso levar isso a uma autoridade responsável, sabia? Se é incapaz de proferir argumentos decentes, não calunie.

    5. Pesado…difamaçao pública, em uma rede social ? tsc tsc…
      as pessoas nao sabem mesmo expressar suas opniões né?!
      acho que uma retrataçao cairia bem…..

    6. Bruno Sette disse:

      Já tirei print do ocorrido e mandei uma mensagem pro sujeito…

    7. Que deselegante isso por parte do sujeito.

    8. Aurora Coimbra disse:

      Bruno Sette A matéria diz: Após terminar, na última sexta-feira (24), o prazo imposto pelo Conselho Regional de Psicologia do estado do Paraná (CRP/PR), à psicóloga Marisa Lobo, para que ela retirasse das redes sociais todas as menções à sua fé cristã, ela afirmou que nunca negará sua fé em Cristo.

      A psicóloga recebeu no dia 09 de fevereiro uma determinação do CRP obrigando-a a retirar, em 15 dias, todo conteúdo de seu blog e Twitter que vincule sua profissão a posicionamentos religiosos, sob pena de perder seu registro profissional no conselho caso não acatasse a decisão.

      Se ela não pode vincular sua profissão a posicionamentos religiosos, os profissionais de outras religiões também não poderiam! O CRP/PR deveria ser coerente nas suas decisões.

      Com essa decisão, a porta fica aberta para denúncias contra profissionais de outras religiões que com certeza vão se defender como a dra. Marisa e o CRP/PR terá que manter a sua posição.

      É isso que desejam os delatores tendenciosos?

    9. Bruno Sette disse:

      Certamente a senhora não leu o que lhe perguntei anteriormente:

      "Com base em uma de suas contraperguntas, eu também faço o mesmo: Você conhece algum psicólogo espírita que, no exercício de sua função, impõe-se a "curar" um paciente, a fim de fazê-lo mudar sua condição sexual, baseando-se num livro que devia ser usado como um artefato apenas de fé e não de profissão?"

    10. Pode mandar pra casa do kct?

    11. Cleber Aguiar disse:

      Bruno Sette RETRATAÇÃO PÚBLICA – Independentemente da sua escolha doravante, estou aqui me retratando pela brincadeira de mal gosto. Você tem razão, não nos conhecemos para tomar LIBERDADES, E ESTAS que venham questionar a idoneidade de terceiros, ERREI E ESTOU AQUI PEDIDNDO DESCULPAS PUBLICAMENTE.

    12. Cleber Aguiar MAU gosto… Aprenda a escrever!

    13. Cleber Aguiar disse:

      Dudu Rodrigues – Verdade! Todos nós cometemos erros, julgamos errado aqui ou ali e precisamos aprender a nos retratar quando necessário, sermos humildes e termos a capacidade de concertar na esfera necessária. É no exercício e na prática do vencermos as nossas imperfeições e limites do nosso próprio eu, que crescemos como indivíduos, como pessoas. Isto, é ser um ser humano, é aprender com erros para não cometê-los outra vez. E isto cabe a todos sem exceção.
      Grande abraço.

    14. Cleber Aguiar disse:

      Bruno Sette CLEBER: era um cigarro, por quê? O que quis dizer com a sua pergunta? Referir-se a mim como usuário de drogas? Posso levar isso a uma autoridade responsável, sabia? Se é incapaz de proferir argumentos decentes, não calunie.
      Sinto-me envergonhado pela brincadeira indevida, creia não acontecerá outra vez e agradeço pelo limite lembrado, o de que as grandes confusões podem ter seu início em atos ou idéias sem noção de alcance. Espero que meu descuido não te tenha trazido algum problema a você. No mais, te peço desculpas sinceras.
      Grande abraço.

    15. Cleber Aguiar disse:

      Luiz Felipe Lima – Valeu Brow! hoje é domingo dia do bode geral, dá um desconto! rsrsr

    16. Cleber Aguiar Botou o rabo entre as pernas, sim ou com certeza?

    17. A diferença de um Psicologo Evangélico e um Psicologo Espirita de usarem de sua religião em conjunto da sua profissão, é que o Evangélico tratará a homossexualidade como uma doença a ser tratada e erradicada, o Espirita, ele tratará como uma condição a ser trabalhada e aceita ou não pelo paciente. já que nas Doutrinas dos Espiritas as pessoas homossexuais são tratadas como pessoas normais, e não como aberrações !

    18. Aurora Coimbra disse:

      Bruno Sette Vc questionou o lado dos homossexuais eu o lado da igualdade de direito dos profissionais de diferentes "religiões". Apenas isso. Não tenho como saber o que se passa no consultório. Como já afirmei, nenhum paciente gay reclamou, apenas os ativistas .

    19. Aurora Coimbra disse:

      Gilberto M. F. Jhunior Os cristãos verdadeiros não consideram os homossexuais aberrações como vc disse essa definição é sua. Agora não importa como cada um trata/trabalha a homossexualidade ou qq outro "problema" … Se o CRP considera que o profissional não pode declarar e usar a sua fé, isso vale para os cristãos, espíritas, judeus, muçulmanos, etc.

    20. Cleber Aguiar disse:

      Luiz Felipe Lima – Se ser responsável e reconhecer um erro, e trabalhar para remi-lo para você é por o rabo entre as pernas, que seja. Para mim é questão de reconhecimento, de justiça e de retidão, é dignificar alguém que por um erro foi desrespeitado, e não estou aqui para ser desrespeitador de quem quer que seja, pelo motivo que for. Isto é cidadania, e responsabilidade cristã.
      Grande abraço.

    21. Cleber Aguiar disse:

      Gilberto M. F. Jhunior -Na mesma linha de comentários propostos a Luciana Melo, apresento a você uma verdade. Possuímos no Brasil uma forma de ser muito complexa, há muitos interesses, muitas fontes de informação, e normalmente resultados econômicos por trás dos verdadeiros motivos. Apresentarei a você duas linhas de pensamento.
      A primeira defende um pseudo interesse social na compreensão da naturalidade homossexual.
      Esta linha de comportamento bajulador e oportunista é composta por notórios da mídia, por políticos profissionais e oportunistas, que nada de concreto realizam em seus mandatos, mas sempre aparecem se coligando a situações para aparecer.
      Quais são os textos das tais leis de defesa quanto às questões homofóbicas. Eu as li, e em nenhum momento se referem aos homossexuais especificamente, mas se referem à liberdade de opção sexual. Então eu pergunto: ser heterossexual é uma opção? Sim. Ser homossexual é uma opção sexual? Sim. Mas também ser pedófilo é uma opção, doentia, mas é uma opção. Ser necrófilo também o é. A zoofilia da mesma forma o é.
      Estes políticos oportunistas e canalhas sabem muito bem o que estão fazendo. E sabem que a exploração sexual infanto juvenil é extremamente lucrativa, e estão aproveitando o movimento de expressão da causa gay, para tentar fazer passar esta questão que na primeira oportunidade num tribunal, onde um pedófilo for levado a juízo, a lei como é abrangente alistará o direito de liberdade de opção sexual como forma legal. E a jurisprudência terá passado daí pra frente, o turismo sexual, o aliciamento de crianças para programas de exploração sexual será tido como legal. Advinha quem levará a culpa diante da sociedade? Advinha quem será atacado gratuitamente nas ruas, e a segurança não aparecerá da mesma forma como não aparece hoje? Os tais homossexuais que brigaram pela aprovação da lei que deu aos advogados canalhas a condição de defender a descriminalização da condição de destruição de vidas como já acontece na Ásia. Aí será tarde de mais para se tentar corrigir o engano.
      Minha pergunta é a seguinte. Se as leis de segurança da pessoa já existem, e são suficientes para garantir ao direito de ir e vir em nosso país, porque estes políticos não investem os esforços que estão investindo para garantir a aprovação de novas leis com questões ambíguas, e garantam o cumprimento destas leis já existentes? Concordo e falo em nome da Igreja cristã neste momento, que sejam aumentadas as penas por agressão gratuita por simples preconceito social.

      Há também a segunda linha, e esta diz respeito diretamente a nós cristãos. Você entende o termo legalista? Gente que usa de artifícios para justificar suas atitudes arbitrárias. Pois bem, reconheço dentro da Igreja muitos legalistas, mas também há um grupo que vive segundo a graça e a misericórdia. Que se importa com o amor real e verdadeiro, como expressão do Evangelho Genuíno.
      Quem acompanha minhas postagens há algum tempo neste site, testemunha a defesa sobre a pessoa humana que faço, e sempre busquei ser ponderado, como sou na pequena comunidade onde trabalho para Jesus.
      Quanto à questão levantada contra ou sobre a doutora Marisa, por ela se colocar como uma cristã acima de tudo, o que é natural par um cristão, é na verdade uma resposta ou ação de intolerância tão profunda quanto as que os membros do seguimento homossexual diz sofrer. Não lembro agora, mas assinei a petição internacional que foi realizada contra uma república na África que estava defendendo a criação de pena de morte contra homossexuais, por serem homossexuais. Você teve acesso a este fato? Mas a Igreja brasileira estava lá trabalhando contra esta aberração. O que queremos é um mundo justo, digno e aberto para todos. Quanto a entendermos a homossexualidade como algo não natural e como fenômeno comportamental, e também defendendo a orientação bíblica de que Deus criou macho e fêmea, como a medicina e a biologia atestam.
      Não queremos e nunca quisemos brigas, mas defenderemos posições que garantam a ética e a moralidade, fundamentos básicos para a formação saudável familiar.
      Quanto às questões ligadas às situações econômicas de heranças, pensões e benefícios frutos de relacionamentos estáveis entre homossexuais, isto não nos diz respeito, é questão jurídica e que devem ser vistas neste campo, mas isto por si só não agrada ao seguimento, não é verdade? O que se quer na verdade é a expressão de escracho dentro do seio da sociedade, aí são geradas as áreas de conflitos.
      Porque ao invés de brigarmos uns com os outros, porque não lutamos juntos por uma causa que é de mutuo interesse, que é a da segurança pública de qualidade? A de assistência e atendimento de cidadania com justiça e respeito a todo cidadão, e retiramos assim destes canalhas oportunistas a condição de explorarem as lacunas dadas por nós, para fazer deste lindo país um grande lodaçal. Discuta sobre isto com a galera.
      Quanto a doutora Marisa, deixem ela fazer o trabalho dela, como cada profissional por este mundo, quem entender e se adequar a ela que o faça quem não que procure outros.
      Grande abraço.

  22. Malu Stefanini disse:

    PAULO SE UM HOMOSSEXUAL ESTÁ SATISFEITO COM SUA CONDIÇÃO, TUDO BEM, MAS SE ELE NÃO ESTÁ, TEM TODO O DIREITO DE BUSCAR AJUDA PSICOLÓGICA E O PSICÓLOGO NÃO PODE NEGAR O TRATAMENTO, POIS, ISTO É OMISSÃO DE SOCORRO.

    1. Nenhum psicologo nem médico pode oferecer "tratamento" pois ambos conselhos não consideram homossexualidade uma doença. Se ela faz esse tipo de tratamento, ela está indo contra o regulamento da profissão.

      Seria como um psicologo oferecendo cura para a crentíce.

    2. Malu Stefanini disse:

      Daniel Libanori
      BOM SÃO GRANDES AS DIVERGÊNCIAS ENTRE OS PSICÓLOGOS, ASSIM COMO MÉDICOS MUITAS VEZES DIVERGEM SOBRE DETERMINADO TIPO DE TRATAMENTO A UMA DOENÇA, POR EXEMPLO UM CÂNCER AGRESSIVO. A CIÊNCIA DESCOBRIU POUCA COISA SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE. POR EXEMPLO, JÁ SE SABE QUE SE UM FETO FEMININO, DURANTE A GESTAÇÃO RECEBER EM EXCESSO HORMÔNIO MASCULINO E VICE-VERSO, ESTE BÊBE TEM GRANDES CHANCES DE SER UM HOMOSSEXUAL. TAMBÉM, LI SOBRE OUTRAS DESCOBERTAS CÍENTIFICAS, MAS É MUITA COISA PARA SE FALAR. O QUE NÃO ACHO CERTO É PSICÓLOGOS SE ADIANTAREM À CIÊNCIA PARA DE ALGO QUE, AINDA, NÃO SE TEM AMPLO CONHECIMENTO. É MUITA RESPONSABILIDADE SOBRE A VIDA DAS PESSOAS. ATÉ ALGUM TEMPO, O CID TRAZIA O HOMOSSEXUALISMO COM TRANSTORNO DE IDENTIDADE E DESVIO, DEPOIS, POR INTERESSES DE SEGUNDOS E TERCEIROS, QUE AQUI NÃO VOU MENCIONAR, FOI EXCLUÍDO DO CID. ADEMAIS, SE UMA PESSOA FOR VÍTIMA DE FANATISMO RELIGIOSO E DESEJAR SAIR DESTA SITUAÇÃO E DECIDIR PROCURAR UM PSICÓLOGO, ESTE TEM QUE TRATÁ-LO DOS DANOS EMOCIONAIS, QUE O FANATISMO RELIGIOSO CAUSOU A ESTE SER HUMANO. PORQUE NÃO TRATÁ-LO? SERIA OMISSÃO DE SOCORRO. A DESCOBERTA DA VERDADE E O BEM ESTAR DO PACIENTE TEM QUE ESTAR ACIMA DO REGULAMENTO DA PROFISSÃO. ASSIM, SENDO UM HOMOSSEXUAL QUE DESEJA UM TRATAMENTO PORQUE NÃO QUER SER GAY, TEM O DIREITO DE SER TRATADO POR UM PSICÓLOGO, NEGAR, SERIA OMISSÃO DE SOCORRO. A ÚNICA COISA QUE NÃO ACHO CORRETO É QUE SENDO O PROFISSIONAL EVANGÉLICO ELE OFEREÇA UMA CURA ATRAVÉS DA RELIGIÃO QUE NÃO EXISTE, POIS DESTA FORMA SÓ IRIA MASCARAR O PROBLEMA E NÃO DESCOBRIR O QUE LEVOU A PESSOA À CONDIÇÃO DE HOMOSSEXUAL. ACHO, LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DOS HOMOSSEXUAIS, POIS LHES É NEGADO UM DIREITO, UMA CHANCE. ISTO ESTÁ ACIMA DE QUALQUER REGULAMENTO.

    3. Malu Stefanini Em primeiro lugar você tem que aprender a ter o mínimo de educação e não escrever as coisas em maiúscula.

      A chance que lhes é negada é de ter uma vida livre de repressão e demonização, principalmente por evangélicos, além de direitos civis plenos.

      Gostaria de saber ao que importa tanto o cú dos outros para os evangélicos. Ainda me vem com essa ladainha de bíblia. Usem a bíblia para vocês, não queiram impor suas "verdades" aos outros.

    4. Malu Stefanini disse:

      Daniel Libanori ALTO LÁ, ESCREVO EM MAIÚSCULA, PELA DIFICIÊNCIA DA VISÃO, PARA QUE EU MESMA POSSA ENXERGAR COM CLAREZA O Q ESTOU ESCREVENDO. NÃO USE COMO TERMOS CHULOS, POIS O MAL EDUCADO ESTÁ SENDO VOCÊ. QUERO QUE SAIBA QUE NÃO TENHO RELIGIÃO, ACREDITO EM DEUS, MAS NÃO GOSTO DE IR EM QUALQUER IGREJA. QUAL FOI A LADAINHA DA BÍBLIA?? EU NEM TENHO BÍBLIA NA MINHA CASA. VOCÊ ESTÁ BEM EQUIVOCADO.

    5. Malu Stefanini No Firefox e no Chrome você pode utilizar Crtl+ e Ctrl- para controle de zoom da letras no seu navegador. Você vai poder ver o que escreve e não vai parecer mal educada. Eu geralmente ignoro todos os comentários escritos em CAPS.

      Cú nada mais é que o termo correto em relação ao coito anal e minha indagação não é direcionada a você, mas ao envagélicos, como está explicitamente escrito na frase.

  23. e ainda a pl122 não foi aprovada, imagine se isso chegar a acontecer um dia como vamos viver se tudo que se fala ou faz e homofobia como pode um pequeno grupo de intolerantes como esses homossexuais tentarem calar o povo brasileiro no seu direito de se expressar publicamente!!!
    vai na fé minha irmã DEUS E CONTIGO!!!

  24. Jose Carlos disse:

    Eu acho que isso é armação desta psicóloga para se tornar conhecida, já que ela é muito bonita, não acredito que no Brasil este tipo de coisa exista, pelo amor de DEUS, papa-figo engana menino, mas eu não sou menino.

  25. ESSA LUCIANA E BEM DESENFORMADA!!!

  26. ESSA LUCIANA E BEM DESENFORMADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

  27. e se essa pl122 for aprovada???? ninguém vai poder falar mais nada poque tudo vai virar homofobia, esse grupinho quer esta acima da constituição do nosso pais se querem um pais pra eles que se mudem pra marte e criem a sua sociedade lá.
    abaixo a pl122!!!! o brasil não precisa dessa vergonha!!

  28. Anny Rosy disse:

    esse povinho provinciano acredita em tudo, não tão vendo que é uma jogada pra ela se candidatarr na próxima eleição???BOBINHOOOOOS!!!!

  29. Julio Huincho disse:

    Daniel Libanori: o fato de rapares tua cabeleira não te faz calvo: teu cabelo crescerá. Deus é Deus , queiras ou não, gostes ou não. Os que se chamam "ateus" podem negar que Deus existe, todavia nem por isso deixa de SER. Todavia eles não querem admitir honestamente essa arrogância de se acharem superiores, por exemplo Nietzsche. Ah… ateísmo é puro conceito que alguns adotam para viverem segundo seus instintos… já a religião é intento humano para se "re-ligar" com O Ser Supremo (vã tentativa… mas graças a Deus que Ele mesmo se da a conhecer em Cristo)

    1. Bebes nascem ateus e a sociedade incute uma religião neles. Se você tivesse nascido no Irã, seria islão.

    2. Julio Huincho disse:

      Daniel Libanori digamos que todos nascemos separados de Deus… longe do conhecimento de Deus… isso é Verdade. A própria Bíblia o diz. Com todo respeito, permita-me fazer uma correção. Se eu tivesse nascido no Irã , provavelmente seria muçulmano (Islamismo é a religião e quem segue nos ensinamentos do Al-corão -os fieis- são os muçulmanos); o Islamismo é uma religião (como qualquer outra) que também merece, no mínimo, respeito. Posso também afirmar que muitos como eu, aqui no Brasil como em muitos lugares do mundo, recebemos como herança um cristianismo baseado em rituais e regras etc… e nos tornaram "cristãos", todavia nem todos chegam a conhecer a Deus que se revelou em CRISTO. Assim como, poderia dizer que conheço a Lula, por ter lido um livro acerca dele ou mesmo ter assistido um filme ao respeito dele. Poderia saber da sua procedência, seus gostos, etc. mas nunca tão sequer ter falado com ele, nem ser conhecido por ele. Por isso teria que afirmar positivamente que não conheço pessoalmente Lula,não é meu amigo, embora saiba dele. Esse é o ponto com respeito ao Cristo ressuscitado que vive hoje.

    3. Julio Huincho Você está correto quanto ao termo islã e muçulmano, obrigado pela correção. Do resto, não vou discutir pois acho que estamos ambos perdendo o propósito original, que era sobre o site da Marisa Lobo.

    4. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Julio Huincho PARABÉNS !!!!!!!!!

  30. Andrea Araujo disse:

    Oriento a todos que estão defendendo o posicionamento da Marisa que conheçam o Código de Ética Profissional do Psicólogo e que somente depois disso emitam suas opiniões. Todos os psicólogos são bem instruídos pelos conselhos regionais sobre a prática profissional e, acredito, que a Marisa também o tenha sido desde a época da graduação. Sou cristã e psicóloga e honestamente não vejo perseguição religiosa alguma contra a colega. O que percebo é a tentativa da condução da carreira dentro de um grupo específico com a promoção pessoal através de bandeiras religiosas. Somos plenamente advertidos pelo Conselho contra tais práticas. Ou a Marisa não entendeu o Código de Ética Profissional ou, mesmo entendendo, decidiu não acatá-lo. Por isso, é melhor se informarem bem antes de tecer comentários ou acreditarem que está ocorrendo uma perseguição religiosa de fato.

    1. Parabéns Andrea. Infelizmente você vai ver que a sua religião está na mão de pessoas sem o mínimo interesse no bem estar humano, que só desejam ampliar seu patrimonio utilizando de todas as técnicas possíveis. Tenho muita pena do cristão de verdade.

    2. Aurora Coimbra disse:

      E o que dizer dos inúmeros sites e blogs de psicólogos espíritas? A nova novela das 18h da Globo terá uma personagem que é psicóloga espírita. Isso pode?Alguém vai denunciar esses profissionais? Quem denunciou a psicologa Marisa deveria fazer o mesmo em relação a esses profissionais para provar que não é questão de preconceito religioso e mostrar coerência. http://noticias.gospelmais.com.br/meio-polemicas-globo-anuncia-novela-psicologa-espirita-31103.html

    3. Andrea Araujo disse:

      Aurora Coimbra, a novela da Rede Globo é uma obra de ficção enquanto que os posicionamentos da Marisa não o são. Em todo o caso se você se quiser, pode fazer esse questionamento ao Conselho.

    4. Aurora Coimbra disse:

      Andrea Araujo Interessante como vc só viu o que quis ver. Tb citei blogs e sites de psicólogos espíritas.A obra de ficção só retrata o que acontece na vida real. Até associação eles têm, pq ainda não os denunciaram? http://www.abrape.org.br, http://www.searabendita.org.br/site/detalhe.php?codigo=303, Blogs – http://psicologiaespirita.blogspot.com/. Se vc fiazer uma busca no Google por psicólogos espiritas encontrará 1.190.000 resultados!

      Quem a denunciou deveria denunciar esses psicólogos tb, os pedofilos, os prostitutos,os corruptos, pq nao denuncia os ativistas gays que querem calar o nosso direito de expressar nossa opniao religiosa?

      Cada um tem o livre arbítrio de escolher a sua religião e o psicólogo que quiser. Seja ele cristão, espírita, judeu, muçulmano etc. Eu como cristã tenho direito de escolher um psicólogo cristão!O espírita, um psicólogo que comungue da mesma fé!

      Quanta intolerância! Dois pesos e duas medidas!

  31. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
    Mateus 5:10

  32. Nao podemos deixar que DEUS se entresteça , quando acomodamos e aceitamos o que nos tentamnos silenciar, em tudo DEUS seja glorificado. Exaltado para sempre.

  33. João Daniel disse:

    São engraçados esses movimentos LGBT, GLS: A alguns anos foi dado a eles condição de escolher a sua orientação sexual e em alguns casos até mudança de sexo, chamando isto de liberdade. Eis aí mais uma opção," a opção de cura", caso alguém queira, por que não? Deixando assim mais evidente a expressão LIBERDADE. É bom lembrar que o cidadão que deseja passar por uma cirurgia de mudança de sexo, antes passa por uma orientação psicológica, então por que não quando for ao contrário? Um hétero pra se tornar homo vai ao psicólogo sem problemas pra " ficar curado da condição de hétero", um homo quando quer ficar" curado" o que deve fazer? Ser infeliz talvez? O importante não é a felicidade? Liberdade somente para seu intentos ideológicos e a coletividade fica aonde?
    Sou contra a qualquer tipo de movimento que deseja enfiar goela abaixo da sociedade intentos maléficos e derrubar a liberdade de expressão e os LGBT e GLS são uns desses movimentos.
    Imparcialidade na lei e na justiça é o que a sociedade precisa não desses movimentos separatistas sociais.
    E viva a liberdade, viva a democracia.

    1. Poder de cura? Nem o Conselho Regional de Medicina e nem o Conselho Regional de Psicologia consideram homossexualidade doença, então não pode existir "tratamento" para isso.

      Oferecer "cura" para homossexualidade seria equivalente a oferecer "cura" para religiosidade.

    2. João Daniel disse:

      Daniel Libanori Entre aspas Daniel, entre aspas.
      Existe tratamento pra tudo, só não existe tratamento pra morte.

    3. João Daniel O CRM e o CRP não reconhecem, se você exerce essa "cura" pela medicina ou psicologia, você está infringindo a regulamentação da sua atividade.

    4. Aurora Coimbra disse:

      e o que dizer dos inúmeros sites e blogs de psicólogos espíritas? A nova novela das 18h da Globo terá uma personagem que é psicóloga espírita. Isso pode?Alguém vai denunciar esses profissionais? Quem denunciou a psicologa Marisa deveria fazer o mesmo em relação a esses profissionais para provar que não é questão de preconceito religioso e mostrar coerência. http://noticias.gospelmais.com.br/meio-polemicas-globo-anuncia-novela-psicologa-espirita-31103.html

    5. Malu Stefanini disse:

      PARA DANIEL:
      MAS, EU CONHEÇO PELO MENOS UM NEUROLOGISTA, QUE ME DISSE QUE TEVE PACIENTES HOMOS E ALGUNS OBTIVERAM A CURA.

    6. João Daniel disse:

      Malu Stefanini vamos tratar isto como reabilitação, já que só faltam crucificar-nos quando tratamos como doença esta condição. Eu também conheço alguns profissionais da área que dizem ser possível a reabilitação e eu também acho. O problema é que a midialização vem tornando as pessoas controláveis em suas ambições impedindo-as de pensar, quanto mais exercer juízo de valor. E assim agem na moda, outras são pirracentas mesmo.

  34. e ai vera a diferença do que servr a deus daquele que nao serve…irma fk firme e nao se dobre diante da estatua do rei nabucodonosor

  35. Júlio César disse:

    Minha irmã leve isso para os tribunais internacionais, pois isso é uma infamia!

  36. Querem ficar impactados???Leiam ''Psicologia na igreja( A religião anticristã do egocentrismo) de T.A. McMaahon- Actual edições.

  37. Edna Camargo disse:

    A profecia está se cumprindo, nós cristãos conhecemos tudo isso, e não ficamos assustados, pois é biblico.

  38. Alyson Britto disse:

    É briincadeira neh??? Estão querendo cassá-la por ela ter expressado o que pensa … AFF…
    E o tanto que nós evangélicos somos atacados??? Vamos então começar a prender todos que nos atacam…
    O congresso e a justiça brasileira, estão recheados das macaquices dos palhaços partidários…

    1. País dos falsos moralistas… Nojo medonho!

    2. País dos falsos moralistas… Nojo medonho! [2]

  39. É vergonhoso isso que está acontecendo. É perseguição religiosa sim e vil. Todos nós temos direito à convicção religiosa e é direito assegurado na Carta Magna no seu título II e é INVIOLÁVEL a liberdade de consciência e de crença e assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias. Portanto, a irmã pode ficar tranquila quanto aos seus direitos e pode até mover ação por danos morais contra esse "conselho de classe".

  40. Bruno Rafael disse:

    Não vou mencionar nomes, mas muitos comentários feitos neste site estão vindo de fakes (pessoas q se passam por outras) para defender seu lado, que convenhamos só elas é quem defendem, e a maioria esmagadora são exatamente "gays"! Então pessoal existem alguns comentários que nem vale a pena ler e muito menos responder. "Quem, além deles mesmos, vai defender o casamento gay, a lei da homofobia e outras balofas mais?"

  41. Cris Leal disse:

    a psicologa em questão sbe muito bem que ela está errada mas acho que a maioria aqui não entendeu…o conselho não que que ela deixe de ser evangelica , ele quer apenas que ela não misture conceitos religiosos a psicologia…ela vai exercer a profissão dela como ela aprendeu…qual q dificuldade de entender ?

  42. Mazinha Silva disse:

    Marisa Mello, as pessoas podem falar o que quiser são livres pra expor suas opiniões, mas eu particulamente gostei e aplaudi sua decisão creia na sua vitória pq o nosso Deus e fiel Ele não tarda e nem falha mais age no tempo certo.

  43. ESSA GAROTA É CRISTÃ MESMO, FORTE E CORAJOSA…DEUS VOS ABENÇOE TE DANDO A VITÓRIA QUE NECESSITAS… O NOME DO SENHOR SERÁ GLORIFICADO ATRAVÉS DE VOCÊ DRª MARISA….PERMANEÇA FIRME ….VC NÃO ESTAR SOZINHA….VC COM O SENHOR É A MAIORIA…VITÓRIA JA CERTA….SHALON

  44. Parabéns a essa psicóloga que é um verdadeiro exemplo de fé cristã!!!

  45. Luciana Mello disse:

    Eu estive lendo todos os comentários feitos, e fico muito feliz de saber que existe pessoas inteligentes e intelectuais, pessoas atualizadas e de grande inteligência. Vamos começar falando de profissionais da psicologia que não aprovaram a atitude da Dra. Marisa Lobo, que é a Dra. Andréia Araujo e a Dra. Liza Andrade, ambas são psicólogas, e não concordam com a atitude da Dra. Marisa Lobo em misturar sua profissão com seu lado religioso. A Dra. Marisa Lobo esta tentando oficializar a cura da homossexualidade no Brasil, ela inclusive esta pedindo apoio de partidos evangélicos para oficializar esta suposta cura da homossexualidade. A Dra. Marisa Lobo também esta lutando contra o POUCO direito dos homossexuais no Brasil, ela alega que existe um 'privilégio gay' no Brasil, ou seja, direito dos homossexuais é quando são agredidos ou mortos, estaria a Dra. Marisa Lobo querendo eliminar esses direitos? Se ela pensa desta forma uma pessoa com esta mentalidade seria completamente incapaz de se tornar psicóloga.

    A Dra. Marisa Lobo usa muito a sua fé para fazer uma Demagogia, para poder ser promovida, se promover a base de polêmicas, e fazer sucesso no meio evangélico como 'Cristã-Corajosa', ou 'Nossa, ela renunciou a psicologia por sua fé', infelizmente é tudo demagogia, provavelmente ela esta querendo fazer parte da famosa Bancada Politica Evangélica, e lutar contra o POUCO direito dos homossexuais.

    Segundo o Conselho Regional de Psicologia o psicólogo é vedado: "Induzir a convicções POLITICAS, filosóficas, morais, ideológicas, RELIGIOSAS, de ORIENTAÇÃO SEXUAL, ou a qualquer tipo de PRECONCEITO, quando do exercício de suas funções –P*R*O*F*I*S*S*I*O*N*A*I*S–;

    Leia este blog: http://psicologiaanalitica.wordpress.com/2011/01/13/uma-reflexo-sobre-a-relao-entre-a-psicologia-e-religio/

    Achei interessante esta publicação que um Psicólogo fez.

    1. Gostei muito do que você disse no segundo parágrafo, Luciana.

    2. ´muito facio pra vc cara luciana fica escondida so falando em homofobia mas não sai de tras dessa foto.

  46. Celso Dossi disse:

    Essa mulher deveria ir em cana.

  47. PARABÉNS Marisa Lobo, isso sim é ser Cristã, graças a Deus ao contrario do que a Luciana Mello escreveu, não temos o costume de misturar religião em td simplesmente o nosso Deus faz parte de toda nossa vida, seja no nosso trabalho seja na nossa, familia, politica ou o que quer que seja, Ele esta presente em tudo, atitudes como esta deveriam ser comuns no meio Cristão, ou vivemos uma vida como a Biblia diz, ou deixa de ser Cristão, não podemos ficar em cima do muro.LUCIANA MELLO quando vc conhecer a Jesus de verdade vc vai entender o que é ELE fazer parte da sua vida.VC pode usar sim a moda para auxiliar Cristãos a se adornarem como homens e mulheres de Deus, qual o problema disso?Cristãos tambem se arrumam, mas com certeza de uma forma diferente.Os ouvidos do Senhor estão abertos, ore e peça que Ele lhe mostre a verdadeira alegria da sua Salvação.

  48. Malu Stefanini disse:

    PAULO O QUE VC ADOROU? O FATO DE INTERFERIREM NA VIDA PESSOAL DE UMA PESSOA??? QUER DIZER QUE QUALQUER PESSOA DE OUTRA PROFISSIÇÃO PODE SEGUIR UMA RELIGIÃO, MENOS PSICÓLOGO????? SE A EMPRESA EM QUE TRABALHA INTERFERISSE EM SUA VIDA PARTICULAR, VC IRIA GOSTAR? ADEMAIS, COMO JÁ FIZ OUTROS COMENTÁRIOS, ACHO SIM, QUE SE UM HOMOSSEXUAL QUISER AJUDA PSICÓLOGICA, NENHUM PROFISSIONAL DA ÁREA PODE NEGAR ISTO. A ÚNICA COISA QUE NÃO ACHO CERTO É USAR RELIGIÃO COMO TRATAMENTO, POIS ISTO É MASCARAR O PROBLEMA. O PROFISSIONAL TEM QUE USAR O SEU CONHECIMENTO E IDENTIFICAR O QUE LEVOU A PESSOA A ESTA CONDIÇÃO DE HOMOSSEXUAL, SE NÃO CONSEGUIR FAZER ISSO, É FALTA DE COMPETÊNCIA. AH! UM DETALHE, NÃO SOU EVANGÉLICA, APENAS ACREDITO EM DEUS, NÃO GOSTO DE IR EM IGREJAS E DETESTO QUALQUER TIPO DE FANATISMO.

  49. Parece-me que está havendo uma "tempestade em copo d'água", tanto da parte do CRP/PR

  50. Juscelino Anjos disse:

    Jesus é o verdadeiro psicologo; só ele é capaz de renovar a mente do ser humano; a Drª.pode usar a biblia para curar seus pacientes.

  51. pQ SERÁ QUE UMA PESSOA QUE É CONTRA TUDO QUE SE LIGA A DEUS TA FAZENDO NUM SITE QUE VEM SO PRA PROVER DEUS??? JESUS, VIDA, MODA, PROFISSIONALISMO, POLITICA É UM NOVO ESTILO DE VIDA… JESUS SÓ NÃO É UMA COISA RELIGIÃO.
    QUERO HOMENS E MULHERES DE DEUS SIM NA MODA PARA Q AS MULHERS POSSA SE VETIR NÃO PRA MOSTRAREM OS SEIOS OU A AS CURVAS PARA QUE OS HOMENS AS VENEREM , QUERO HOMENS E MULHERES DE DEUS NA POLITICA SIM E QUE JESUS NOS JULGUE PELOS NOSSOS ERROS E OBRAS POIS ASSIM DIZ O SENHOR.

  52. Diego Carvalho de Souza disse:

    Parabens a Marisa Lobo, que não divide os seus passos, pelos dois lados de uma estrada, e não se faz moralista e nega sua fé, só para ter o respeito de uma minoria, isso chega a ser, algo marcante em um país a onde a maioria, gosta de puxar a corda somente do lado mais forte, ou do lado a qual satisfaz o seu ego…

  53. O Rev. Aldo Quintão, da Catedral Anglicana de Osaco, SP, muito tem a aprender com a psicóloga Marisa Lobo….

  54. Nao tem como separar Deus , ele e o dono de tudo, e a palavra final e somente dele, Quando que as pessoas vao endender isso? estamos falando de religiao e sim de uma fe unica e verdadeira Jesus O Salvador.

  55. Que benção, temos que ser fiel ate a morte, e ele dará a coroa da vida…….

  56. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

    Essa realmente Nasceu de Novo

  57. Acho que agora no fim dos tempos muitos cristãos serão perseguiidos como na Igreja Primitiva e não negarão a Fé. Glórias ao Senhor Jesus!

  58. Maria Nicolau disse:

    DEUS TE ABENÇOE QRERIDA, E TE GUARDE DE TODA LINGUA PROFANA, EM NOME DE JESUS

  59. Marshall Guerreira disse:

    É PECADO PROFESSAR A FÉ NO ÚNICO E VERDADEIRO DEUS????ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.HOMEM PECADOR, NÃO TEM O DIREITO DE IMPEDIR UMA SERVA DE DEUS, SALVA, IRMÃ DE JESUS CRISTO POR ADOÇÃO E FILHA DE DEUS CONFORME DIZ AS ESCRITURAS SAGRADAS A SE CALAR OU PRONUNCIAR SUA FÉ DA MANEIRA QUE ACHAR MELHOR. CRENTE TEM INTIMIDADE COM DEUS, PORQUE O BUSCA E O TEME.CONHECEMOS O NOSSO SENHOR, CREMOS NO EVANGELHO E É PELAS NOSSAS ORAÇÕES QUE O BRASIL, AINDA NÃO BEBEU O CÁLICE AMARGO COMO OUTROS PAÍSES.HÁ UMA PROMESSA PARA NOSSA NAÇÃO DA PARTE DE DEUS E É POR ISSO QUE ESTÃO COMEÇANDO AS PERSEGUIÇÕES.AÍ DE QUEM MEXER COM UM UNGIDO DO SENHOR!! ACREDITAMOS NO QUE NÃO VEMOS, MAS SENTIMOS SUA PRESENÇA ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO, QUANDO DOBRAMOS NOSSOS JOELHOS E CLAMAMOS EM MOME DE JESUS, E A NOSSA VITÓRIA VEM.MUITOS MORRERAM POR SEGUIR JESUS CRISTO, MAS HOJE É DIFERENTE, PORQUE ESTAMOS NO TEMPO DA MISERICÓRDIA E DA GRAÇA DE DEUS. O VÉU FOI RASGADO DE ALTO ABAIXO, TEMOS ACESSO DIRETO, ACABOU A ESCRAVIDÃO E JESUS NÃO É RELIGIÃO E SIM SALVAÇÃO PARA A VIDA ETERNA.ELE É O ÚNICO, EXCLUSIVO E ETERNO SALVADOR. A MINHA BANDEIRA É O EVANGELHO.
    MARSHALL CORDOVIL
    MEMBRO DA COMUNIDADE CRISTÃ PAZ E VIDA

  60. Marshall Guerreira disse:

    O APÓSTOLO PAULO ERA CULTO E VEJAM O QUE ACONTECEU COM ELE E O QUE DEUS FEZ EM SUA VIDA.MOISÉS ERA CULTO E VEJAM O QUE DEUS FEZ COM ELE.FILISTEUS E FARISEUS, SÃO FARINHA DO MESMO SACO, POR ISSO MUITOS FORAM TRAÍDOS E PERSEGUIDOS POR CAUSA DO NOME QUE TEM TODO O PODER NOS CÉUS E NA TERRA E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO PARA HONRA E A GLÓRIA DE DEUS PAI, O TODO PODEROSO, JESUS CRISTO HOMEM!!!.ESTAREI ORANDO POR VC MARISA LOBO, APOIADO!!
    DEUS SEJA LOUVADO!!
    MARSHALL CORDOVIL

  61. psicologa deu show…gostei,ñ se cale Dr:Marisa Lobo…

  62. Manoel Carrijo disse:

    tem pessoas que também não sabe o que fala, Deus e tudo.

  63. Rafael Bomfim disse:

    aquele que tem medo de dizer as verdades biblicas não pode ser considerado um cristão.

  64. Deus honra a fé dos seus filhos. Toda honra e glória ao Reis dos rei e Senhor dos senhores, Jesus Cristo.

  65. Ricardo Pires disse:

    Ainda tem gente santa nesse país, que não vende sua fé, que não entrega suas convicções cristãs. Parabéns, seu registro nunca será tirado do Livro da Vida

    1. Aí Sarah Gomes de Carvalho : ]

  66. Marisa Lobo, Tiago irmão de Jesus e escritor Bíblico diz: " Fé só prevalece com OBRAS, sem obras a fé está morta" (Tiago 2:14-17; 24-26) Quais as suas obras? Será que vc cumpre os mandamentos de Jesus? Ele foi enfático: " Aquele que diz que me conhece e me ama e não ama o próximo é um MENTIROSO" Vc ama o próxmio?
    Vc sabe o que é amar o próximo? Abra a sua Bíblia e leia em: Mat. 7:12; Lucas 10:25-37; Mat. 18:21,22; 1° Pedro 3:9; Mat. 7:1-5; 1°Cor.13:3-7; Rom.2:1,2) E compare com as suas atitudes para saber se vc realmente é uma 'evangélica' que cumpre os mandamentos de Deus.

  67. Felipe Paiva disse:

    não adianta, cristão é cego. Você pode falar a frente dele mas para ele, sua verdade é a unica. Puro egoísmo.

    A religião é o ópio do povo, deixem de se meter na vida dos outros, e querer controlar tudo e fazer lavagem cerebral em todos que entram em contatos com os cristãos e fanáticos de religiões a fins. Isso é nojento, me deixa irritado o "ar" de superior que os religiosos tem. A Bíblia é um conto de fadas escrito a milhares de anos, existem coisas logicas que incitam o bem? sim, mas a quantidade de baboseira e absurdo é incrível, que só uma pessoa capada intelectualmente iria seguir a risca em vez de pensar "opa tem alguma coisa errada ai". Se é homem com homem, mulher com mulher, IDAI? qual o direito de vocês tem de julgar tal pessoas? que hipocrisia é essa?se eles estão felizes é oque importa.

    Se ela prega o preconceito e a discriminação em suas declarações TEM que ser punida como qualquer cidadão e responsabilizada por seus atos, não se esconder atras de uma fé alienada e procurar abrigo com porcos políticos hipócritas. Querem continuar cegos?continuem. Não conseguem viver sem a alienação primitiva de idolatrar o ser "maior"?continuem. Mas parem de se comportar como os divinos das verdades ÚNICAS e respeitem toda a cultura e diversidades dos próximos, como conheço muitos religiosos que o fazem.

    1. calma aiii – axo que vc ta sendo tão preconceituoso quanto vc diz que marisa é!sou cristão protestante – vc me acha cego tbm?

    2. Felipe Paiva disse:

      eu posso ter generalizado, infelizmente minha raiva em certos comentários que eu li me fez escrever desse jeito.

    3. Felipe Amorim disse:

      Paiva falou água + água. Falar coisas assim sem o minimo de conhecimento teológico é facil. Não precisei ler menos de 5 linhas do que vc postou pra afirmar isso.

    4. Felipe Amorim disse:

      Quer dizer que pra você a SUA verdade é absoluta?? Eu acho que existem muitas verdades no mundo e todos são livres pra acreditarem no que quiser, inclusive eu e você. O que não vale é criticar a opção dos outros e ainda por cima generalizando todo o contexto.

    5. Felipe Paiva disse:

      eu generalizei, mas nunca disse que a minha é a unica verdade. To pouco me fudendo se a minha opção é a certa ou errada, quero viver feliz e isso uki importa, oq citei acima foi que, irei concertar "algumas pessoas" acham que sua verdade é a unica e usam isso para se sentir e serem tratados superiormente e misturar religião com psicologia, tratar pacientes e pregar seu conhecimento profissional misturando a religião é um absurdo e ainda ser preconceituosa , e eu apoio que ela seja caçada. eu critiquei sim as opiniões de alguns, mas mesmo assim respeitei, não to aqui tentando levar para o ladro "negro da força", mas sim dizendo que "vocês" nem sempre estão certos. Mas como eu e a Luciana Mello somo a minoria aqui…. e vou ser um pouco preconceituoso no que vou citar agora: Discutir religião com religioso é o mesmo que bater em prego com duas pontas.

    6. Elayne Moura disse:

      Mas involver Fé e Cristianismo com Preconceito não dá…
      Cristãos sãos todos aqueles que creem em Cristo em Deus!

      Só que existem pessoas que usam o nome dele para ganhar e aparecer na vida!!!

      Você tem razão em estar chateado, mas nao acho justo dizer que : CRITÃO É CEGO…

      Sou Cristã Católica e não tenho preconceito com raça cor ou sexo, segue as leis das suas igrejas que tem conciencia…
      Mas nao é por isso que Deus vai abandonar ou deixar de amar, cada um sabe e so Deus sabe do coração de cada um!

      Você não vai deixar de amar uma pessoa próxima pq ela é Negra, pobre, Gay ou algo do tipo, Deus ama a todos, mas as igrejas tem suas Leis em respeito a Deus…

      NÃO VAMOS CONFUNDIR CRITIANISMO COM PESSOAS FULTEIS QUE QUEREM APARECER UQE SÓ QUEREM SER OS DONOS DA RAZÃO E QUE SÃO AS MENTES MAIS PODRES …

      Não tenho preconceito com nenhuma religião, respeito todas…
      Mas pelomenos a MINHA nao comete certos absurdos como as outras em geral… É MEU PONTO DE VISTA!

    7. Iuri Machado disse:

      Como alguem que afirma agir por raiva pode falar em uma verdade? Em alienação? Não há dicernimento em meio a raiva… Ignorancia qualquer tipo de preconceito… Alguem aqui duvida q as pessoas nao acreditam em Deus? Não. Acreditamos e respeitamos. Quem somos nos para julgar alguem? O bem e o mal esta contido em cada um de nos… Independente do pensamento religioso ou agnostico, mas temos a capacidade de praticar os dois… Cuidado, pois esse tipo de expressao de opiniao pode se carcterizar crime, de preconceito religioso. segundo o artigo 5° da constituicao brasileira somos livres para expressar nossos pensamentos, mas é vedado o anonimato para q nos responsabilizemos por eles, sendo ilegal passivel de pena. Vivemos sob as leis dos homens…

  68. voce faz a diferença , Deus te recompensara e dara a vitoria. amem

  69. ''Pode por ventura alguém tomar fogo em suas vestes sem se queimar?Pv 6:27.
    Alguém vai se queimar e eu tenho certeza que estes opositores da nossa fé vão dar conta a Deus pela forma com que ão ignorantes, ignorando a fé dos filhos de Deus, então minha querida continue firme defendendo sua fé naquele que enviou seu filho e que seu filho nos amou e deu por causa de cada um daqueles que creem um forte abraço.Pastor Cacildo Matias.meu email é [email protected] Deus te abençoe.

  70. …"concluiu a psicóloga, que terminou o documento dizendo: “Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor. Tenho orgulho de ser cristã”.

  71. Fatos Reais disse:

    "Compra a verdade, e não a vendas;e também a sabedoria, a instrução e o entendimento".(Pv 23:23).Firmes cristãos!!!Não foram cravos, ou pregos que seguraram Cristo na cruz.Foram, em primeiro lugar, seu imensurável amor por nos, e em segundo o nosso pecado.Na cruz, Ele voluntariamente deu sua vida por você e eu, para que vivamos por Ele e para Ele, mas…se preciso for, devemos, como Ele fez na cruz do calvário, sem esitar em momento algum, morrer por Ele."Ai daquele que ao mal chamam bem, e ao bem mal;que fazem das trevas luz, e da luz trevas;e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"(Is 5:20).Está chegando o glorioso dia do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.Que Ele nos encontre servindo-O.Maranata!!!

  72. Genize Costa disse:

    Não podemos deixar de falar de Jesus, temos que mostrar o que somos e principalmente em quem cremos a midia quando fala de nós na maioria das vezes é nos criticando.

  73. Marcelo Naconeski disse:

    O interessante é que se um psicólogo se baseia em conceitos de Jung para propagar a religião nova era ele não é chamado a explicar e nem mesmo censurado em suas palestras.O fato é que o nome de Jesus incomoda.

  74. José Morais disse:

    Acho tão bom o rumo que está tomando essas igrejas, tá virando uma bagunça, bom demais ver tudo isso.

  75. José Morais disse:

    Ei vamos estudar um pouco, perseguição religiosa é mais que isso, estudem um pouco, quanta bobagem o povo escreve aqui, só é perseguido cristão, essa mulher não está sofrendo perseguição, ela está é colocando religião no meio do seu trabalho.

  76. Tenho lido muito a crítica de que os evangélicos são bobos, desinformados e fanáticos… De que os Cristãos da corrente evangélica promovem a chamada lavagem cerebral… De que os mesmos impõe suas crenças ao mundo, seu fundamentalismo. Meu Deus… De quais Cristãos essas críticas estão falando? O Cristianismo que eu sigo é tão aberto, inteligente e pacífico que, nossas crianças não são EVANGÉLICAS DE NASCENSA!
    Nós respeitamos tanto a liberdade religiosa que, NÓS DEIXAMOS NOSSOS FILHOS FAZEREM SUAS ESCOLHAS e isso, a partir de sua adolescencia, quando estão aptos a tomarem suas próprias decisões pessoais.
    No Cristianismo que eu vivo, as crianças nascem e não são EVANGÉLICAS DE NASCIMENTO. Elas nascem, crescem, conhecem o mundo e escolhem o que querem seguir. Somente após uma decisão pessoal, e isso após deixar a idade infantil é que alguém poderá ser MEMBRO da igreja e assim, terá escolhido ser evangélico. Em muitas outras religiões as crianças não possuem escolha, elas são MARCADAS pela religião ao nascer, e em muitas dessas, a troca de religião ou o abandono da crença até mesmo na fase adulta é mal visto e até mesmo proibido. No Cristianismo que eu vivo, a escolha deve ser livre, pessoal e madura! Alguém só pode ser Cristão, se, assim decidir ser, pois Jesus diz que é Cristão aquele que "crer e for batizado", ou seja, tem que crer primeiro e depois disso poderá ser visto como Cristão. Nós entendemos que ninguém crê ao nascer! Ser Cristão para nós está envolvido com o direito pessoal e intransferível de escolha! Isso é ser bobo, desinformado e fanático? Creio que não. Isso é ser livre para ser o que se quer ser!

  77. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    EM NOME DE JESUS CRISTO O NAZARENO , CONVOCO A TODA IGREJA PARA COMEÇAR UMA CAMPANHA DE ORAÇÃO PARA DEUS SALVAR TODAS ESTÁ OVELHAS , CHEIA DE FERIDAS, SARNAS, COCEIRAS, ESPIRITO MALIGNO

  78. Inalva Santos disse:

    QUANTO MAIS PERSEGUIREM A PSICÓLOGA, MAIS PESSOAS VÃO CHEGAR MAIS RÁPIDO AOS PÉS DA CRUZ. QUEM VIVER VERÁ!!!

  79. Necessitamos hoje de apologistas;A serviço de Deus; Parabéns amada irmã.

  80. Malu Stefanini disse:

    Daniel, seu sei o que significa, exatamente, a palavra q vc falou. Entretanto, não quero que ao falar comigo, ainda, que, virtualmente, use termos chulos.

    1. Aurora Coimbra disse:

      Daniel preocupou-se tanto com os comentários em caixa alta e não se preocupou com o termos chulos …

    2. Malu Stefanini disse:

      Aurora Coimbra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  81. Malu Stefanini disse:

    PARA ANDRÉA ARAÚJO:
    SE ESTÁ OCORRENDO UMA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA EU NÃO SEI E NEM QUERO ME APROFUNDAR NO ASSUNTO. MAS, SE UMA PSICÓLOGA NÃO PODE INDUZIR UMA PESSOA QTO À ORIENTAÇÃO SEXUAL, QUERO LHE DIZER QUE CONHECI UM HOMOSSEXUAL(UM JOVEM), O QUAL MORA NA CIDADE DE MARINGÁ. OCORRE, QUE ESTE JOVEM AO PERCEBER COISAS ESTRANHAS CONSIGO MESMO, NÃO QUERIA DE FORMA ALGUMA SER HOMOSSEXUAL, POR ESTA RAZÃO ELE PROCUROU UMA PSICÓLOGA E AO FINAL DO TRATAMENTO, ELE TORNOU-SE UM HOMOSSEXUAL. ELE NOS DISSE QUE QDO ELE DIZIA-LHE QUE NÃO QUERIA SER UM HOMO, ELA LHE RESPONDIA, QUE ELE TINHA QUE ASSSUMIR A SUA CONDIÇÃO. RESULTADO: HJ ELE CONTINUA SENDO HOMO E MUITO INFELIZ E SOFRIDO. PERGUNTO EU A VC? E ESTA PSICOLÓGA SERÁ Q NÃO CONHECIA O CONSELHO DE ÉTICA DOS PSICÓLOGOS? VC NÃO ACHA QUE NEGAR TRATAMENTO É PIOR QUE A CHAMADA FALTA DE ÉTICA?

  82. Malu Stefanini disse:

    TAMBÉM, ACHO SÓ NÃO EXISTE TRATAMENTO, PARA A MORTE.

  83. Marisa… abra a sua igreja e vá $er Feli$$$$…

  84. Cleber Aguiar disse:

    Vamos refletir sobre a postagem deste vídeo, recomendo que você baixe o programa gratuito Atube catcher e depois grave este vídeo, para propor uma reflexão dentro dos seus meios de relacionamento
    o link é este: http://www.youtube.com/watch?v=CEVIkXxZxms
    vale a pena pensar nas palavras deste rapaz.
    Grande abraço a todos.

  85. Di Luz disse:

    Tadinha ela precisa de um psicologo com urgencia, ela não sabe nem ser psicologa e muito menos ser cristã! Já que ser cristã é ser um mini "Cristo", eu nao vejo Cristo sentado com pecadores e os tratando como a escória da sociedade… vejo Ele apenas os recebendo e olhando com amor… Ele (pelo menos no evangelho que leio) nunca tentou mudar ninguem, era o constrangimento pelo seu amor que fazia com as pessoas mudassem o rumo de suas vidas! E o que vejo nessas bancadas e nesse maneira de tratar os homossexuais uma forma de odio profundo mal resolvido e uma auto-promoção se utilizando da fé ingenua de pessoas simples que nem sabem discernir a mão direita da esquerda, cujo raciocinio parte apenas de a pessoa dizer-se "Cristã" então ela e seus conceitos estão certos ainda que tais conceitos sigam contra o ensinamento do proprio Mestre! Ninguem tem obrigação de mudar ninguém e ninguem tem obrigação de ser mudado a força!

    Como futura psicologa leio tal materia constrangida, por que o papel de todo psicologo é deixar com q a pessoa se auto conheça e ai decida-se atraves do auto conhecimento seu proprio caminho, sem manipulação sem mascara, apenas HUMANO! Se o próprio psciologo que devia agir com liberdade e leveza trata o paciente com tal peso então não haverá pq formamos novos psicologos, já que nesse sentido acaba aqui o papel dele na sociedade. Seguindo pro lado da "religião" então nem se fala pq até o proprio Cristo deixou com que o jovem rico seguisse o seu proprio caminho não obrigando a nada… como que seus seguidores querem impor alguma coisa?

    Conheço psicologos cristãos de alto nivel, que em seus consultorios nunca misturaram fé com ciencia mas tambem nunca negaram sua fé, pq uma coisa é diferente da outra! Há uma grande confusão no meio "evangelico " no Brasil que confunde psicologia com aconselhamento, PSICOLOGIA É UMA CIENCIA, que existe para que as emoções sejam trabalhadas e equilibradas e a pessoa amadureça e se auto-conheça!

    Na minha humilde opinião na verdade o que falta pra essa moça é MATURIDADE!! :D

    1. Maída Braga disse:

      Você falou tudo, lindinha!!!

    2. Vejo equívocos em ambos os lados. Nesta guerra, para não dizer circo, já me cansei de debater e defender a ideia de que a homossexualidade e a religião, são como crianças que querem atenção. Considerando que os gays tem liberdade de se manifestar quanto as suas opiniões, porque não uma psicologa compartilhar as suas? Com certeza forçar alguém a mudar de conduta é medíocre e fora do comum, dentro de uma análise bíblica, até mesmo porque a cruz nos trouxe liberdade para desenvolver uma salvação. Mas proibir, ou limitar a expressão de alguém, por meio de intimidações é um retorno clássico a ditadura, ainda mais se tratando de uma situação onde houve uma denuncia de pessoas que supostamente foram vítimas de preconceito, para mim a atitude da psicologa é exagerada e sem noção, e o CRP/PR esta alimentando o suposto preconceito, com mais preconceito. Só falta a bancada gospel no governo elaborar uma lei que caracterize as críticas aos cristãos como crime, ai o circo realmente vai estar completo.

    3. Di Luz disse:

      Matheus De Cesaro me parece um prato cheio pra CRP/PR que já não vêem com bons olhos os psicologos cristãos (é minha impressão) e de repente julgue que todos "hajam" da mesma maneira…

    4. Entendo Di, e concordo, isso é uma palhaçada. Mas, cansei desta guerra besta, onde de um lado ficam os gays e suas ladainhas, que na verdade não concordo em muitas coisas, mas por respeito ao ser humano acabo exercendo uma espécie de tolerância no exercício da paciência. E do outro lado fundamentalistas religiosos e suas condutas de morais, as quais não aceito e considero porcas. Quanto ao CRP/PR, acredito que deveriam reavaliar o caso, pois se procederem assim agora, daqui a pouco meia palavra será um texto, e talvez muita gente que não tem nada haver com essa reclamação dos ativistas sofrerão consequências. Enfim, é um caso a parte, não posso inserir isto dentro desta guerra medíocre e desnecessária, mas confesso que cansei de tudo isso.

  86. Aqui expressamos nosso apoio como Instituição de Ensino Acadêmico a Psicóloga Marisa Lobo. Temos que acabar com o apogeu de certos conselhos com relação a imposições que ferem até mesmo a Carta Magna que rege o país.

    1. Não concordo com os abusos que certos Conselhos impõem aos seus membros. Precisamos como igreja apoiar a Psicóloga Marisa Lobo e pressionar as autoridades a fim de que a fé de um profissional seja preservada e não atacada por causa de sua profissão.

  87. Entendo perfeitamente sua posição Marisa Lobo, não é uma questão de religião e sim de Fé e Vida, e a isso, independente dos outros, TODOS tem direito a fazer a sua propria escolha.

  88. Jesus não é religião. É o estilo de vida de Deus. Viva a fé

  89. vai nessa tua força marisa lobo Jesus está sendo glórificado, importa agradar a Deus não aos homens e esse grupo de ativista gays estão querendo impedir na marra o livre pensamento e o livre culto? Cadê as autoridades que não veem essa anti democrácia. Querem ser ouvidos e ter seus direitos mas querem impedir os outros de serem livres? Estou inojada desta postura deste grupo.

  90. Poderia parabenizar esta irmã por sua postura e conduta, mas não o farei; Pois não se premia ética e honestidade, isso é obrigação de todos, principalmente de um servo de Cristo! O que Deus espera de um verdadeiro CRISTÃO, são atos e postura de um Cristão! Não tenha receio das perseguições irmã, nosso Senhor Jesus foi perseguido, preso e morto, por muito menos. Lembre-se em tudo somos mais que vencedores, por aquele que nos ama, JESUS! Abçs

  91. Andréa disse:

    Esse demonio em pessoa jamaz poderia usar o nome de nossa profissão para se declarar!
    Se é uma cega religiosa o problema é dela, jamaz poderia usar o nome da ciencia para declarar tamanha ridicularidade, santa ignorancia!!!!!
    Que o sindicato tome as devidas providencias, pois pagamos as mensalidades!!!!
    Não podemos ter uma “profissional” dessas atuando em nome da ciencia.
    Isto é, se ela realmehte for psicologa, pois se ela se formou realmente, ou colou nas provas, ou comprou o diploma!!!!
    Estamos esperando providencias!!!!

  92. Marisa Lobo afirma estar tentando ajudar as pessoas que estão strugling com atrações do mesmo sexo.
    Mas em vez disso ela fere porque ela promove a visão de que as pessoas com atrações pelo mesmo sexo pode realmente ser "curado" ou transformados em pessoas com atrações sexuais apenas opostas. Adoptou o ponto de vista da terapia reparativo que provoca danos na infância homossexualidade, e que pode ser curada. O problema com isto é que isso é realmente apenas uma ilusão e não é verdade.
    Toda a investigação é sugestivo de que as pessoas mudam de comportamento e seus valores. Não há indicação de que os desejos muito básicas mudar à medida que o resultado da terapia.
    Há estudos que mostram que a maioria das pessoas que passam por essa terapia ter uma perda em sua saúde mental.

    As mesmas pessoas que estariam dispostos a renunciar aos comportamentos proibidos, muitas vezes também gostaria muito de acreditar que eles realmente podem "converter" não só o estilo de vida, mas as atrações reais completamente. Eles acabam descobrindo anos depois de esta abordagem não é esse o caso e estão arrasados. Isso resulta em alguns casos de suicídio e deixando a fé.

    Além de todo o mainstream psiquiátrico, o trabalho psicológico, social, a Organização Mundial de Saúde e grupos de aconselhamento até mesmo muitos especialistas entre as pessoas que tenham estado envolvidos em "terapia reparativa" maioria concordar com isso. Não funciona na mudança de orientação.

    De acordo com aqueles que acreditam em tais conversões, a taxa de sucesso é de cerca de 0,5%
    http://www.religioustolerance.org/hom_exod1.htm

    Warren Throckmorton, um psicólogo e professor da evangélica Grove City College recentemente pesquisou 239 homens na "orientação casamentos mistos", na qual o marido é atraído por outros homens ea mulher é heterossexual. Cerca de metade dos homens tinha sido através de uma terapia de conversão.

    Ao longo de seu casamento, os homens "atrações para o sexo mesmo … aumentou" e "as atrações para o seu cônjuge diminuiu", de acordo com Throckmorton.

    Outro estudo realizado por Mark Yarhouse, pesquisador da Universidade Regent – que foi fundada por Pat Robertson – chegou à mesma conclusão.

    O líder do Êxodo, o maior grupo público de pessoas (milhares) que mudou a partir de um gay ao estilo de vida heterossexual admite que isso não inclui o fim da atração do mesmo sexo para 99,9% do grupo.
    "Houve uma mudança de nossas crenças sobre a terapia de orientação mudança focalizada e não acreditamos que ela é eficaz."

    Dr. Spitzer
    "Se as pessoas podem reconhecer que ser homossexual é algo que não pode ser mudado e que os esforços para mudar vai ser decepcionante e pode ser prejudicial, se isso pode ser mais amplamente conhecido que seria muito bom. "

    Aqueles que querem mudar seu comportamento sexual porque acreditam que isso é um pecado pode encontrar ajuda com um sacerdote ou ministro que eles podem obter ajuda para ter sucesso com, modéstia, castidade, honestidade, fidelidade e paciência, sem terapia de charlatão que não pode trabalhar para mudar a sua atrações básicas.

    Espero que o Brasil não vai permitir que as pessoas sejam enganadas e prejudicadas.

    Sem ter provas claras de que um tratamento é eficaz não se pode em boa consciência, recomendar um tratamento não comprovado que pode causar desfazer dor, sofrimento e morte

  93. Núbia Santos disse:

    Perseguição religiosa !!!!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.