Brasil

Psicóloga cristã Marisa Lobo responde à pastora gay Lanna Holder: “o cristianismo tem regras e princípios a serem seguidos”

Comentários (3)
  1. Jana Diniz disse:

    Sábia e perfeita explicação.Amém!

  2. Renata Silva disse:

    SÓ SEI DE UMA COISA NESSA VIDA, QUE MUITOS SERAM CHAMADOS, MAS POUCOS SERAM OS ESCOLHIDOS POR DEUS…DEUS ELE USA QUEM ELE QUER, NA HORA QUE ELE QUER…E USOU VOCÊ, SE MUITOS TIVESSE ESSA CORAGEM, O EVANGELHO SERIA MAS RESPEITADO, CONTINUE ASSIM, COM ESSE POTÊNCIAL

  3. Inalva Santos disse:

    Gen 1:27 – E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

  4. Em suma: existe o "estar na vontade de Deus", mas também existe o "pensar que se está na vontade de Deus".

  5. Sinara Cunha disse:

    NUNCA PENSEI Q A LANA HOLDER IA SE PRESTAR A ESSE PAPEL, EU JA ATE VI UM TESTEMUNHO DELA NA LAGOINHA DE ANOS ATRAS DE QNDO ELA SE CONVERTEU E SE CASOU COM O SAMUEL…COMO EH Q PODE ..FICO PARALISADA COM UMAS COISAS ASSIM…EH SO ASSISTIR A ESSE TESTUMUNHO E VER DE COMO AS PESSOAS SE VOLTAM CONTRA SUAS PROPRIAS PALAVRAS….E SO FAZEM O Q ELAS ACHAM MELHORES , FAZEM UM FALSO EVAGELHO PARA SI E O SEGUEM …IGUALZINHO AO POVO Q FEZ O BEZERRO PARA O ADORAREM…..

  6. Aley Luciano disse:

    DEUS abençoe Marisa Lobo ,é uma mulher de DEUS…e uma grande conhecedora da palavra de DEUS.

  7. Jane Gomes disse:

    Parabéns Doutora !!!!!

  8. Cesar Alves disse:

    piscilóga que Deus abençoi vc e família, só fazer um pouco de acrescimo.nas apistolas do apostolo pedro diz (…que os ignorantes e instáves deturpam, como também dertupam as demais Escrituras, para sua própria destruição 2Pedro3-16b.)Apalavra de Deus meresse respeito ñ e um manual para satisfazer desejos carnais nem dar apoio ao pecado,ñ adianta quererem se respaldar as suas opiniõs maligna a traves da palavra, apalavra de Deus viva e eficaz e uma espada de dois gumes e limpa e santa.temos que orar por Lanna e sua pasera para que DEUS cure seu intendimento que o deus desse século segou.

  9. Pelo amor de Deus, por favor me mostre um link onde exista uma publicação que defenda essa tese: "sistema cerebral de recompensa dado por Deus que estimula hormônios responsáveis pelo bem estar, toda a vez que você realiza um desejo"
    Acredito piamente que esta senhora não sabe nada de psicologia e muito menos sobre a história do cristianismo e por quantas adaptações a Bíblia passou.

  10. Definitivamente, isto é o retrato de uma sociedade cada vez mais doente. Há diversas religiões que são importantíssimas como auxílio ao homem na difícil tarefa de ser civilizado, nos ajuda a pensar de forma coletiva, ou melhor, a estabelecer – ainda que de forma rasteira – uma "consonância" entre nossos interesses pessoais e a vida coletiva etc. Mas, uma religião que se funda na ignorância, que exclui, que prega inúmeras contradições só serve para destruir qualquer possibilidade de vida saudável dentro dela. Se lermos todos os comentários – ou parte deles (porque nem eu tive 'estômago' pra ler todos) – feitos nesse link, veremos váááários exemplos de pessoas que realmente precisam de ajuda!
    E o que é pior é que uma pessoa que deveria ser formada como uma profissional que deve trabalhar no auxílio a pessoas que sofrem de diversos "problemas" de ordem psíquica, ajuda a ainda piorar o quadro dessas pessoas afetadas ao máximo pela ignorância inerente ao fanatismo religioso! (Sobre a "psicóloga" Marisa Lobo)

    Ok! Se quiserem continuar na escuridão da ignorância, trancados em seus preconceitos tudo bem. Mas, aí, acreditar que são os únicos donos da verdade e que vivem sob as "leis de Deus", enquanto que seus "irmãos" homossexuais vivem no pecado, desagradando e provocando ódio em deus (porque segundo eles, deus odeia o pecado)… Que "Deus do amor" é esse?! Isso não é mais uma questão de inteligência, de ser racional ou não, de não ser fanático… isso já é só uma questão de lógica!!!!
    Que dificuldade é essa de autoconhecimento?! Como eles não vêem que também interpretam um texto – escrito há séculos – , de acordo com suas necessidades pessoais – egocêntricas, eu diria!- ? Será que não vêem mesmo?!
    Que discurso de poder mal-elaborado que ganha milhões de seguidores a cada dia!
    Sem falar no último parágrafo deste texto enojador, em que a "psicóloga" fala sobre a necessidade da sublimação… Quanto despreparo! Quanta deturpação!

    Cara, Marisa Lobo, quase não acreditei quando vi sua CRP. Aonde foi parar a orientação que a senhora recebeu durante sua formação de psicóloga????!
    Se a senhora falasse apenas enquanto cristão, eu me calaria, mas escrever textos como os seus, dar "explicações" como as suas e ainda assinar como "psicóloga"!!! Desculpe-me, mas isso é ridículo.
    E este trecho: “o fato de se sentir bem, feliz , não significa estar no centro da vontade de Deus. Depende apenas do sistema cerebral de recompensa dado por Deus que estimula hormônios responsáveis pelo bem estar, toda a vez que você realiza um desejo, é dado ao homem independente de sua religião e ou fé”. De onde a senhora tirou isso, psicóloga???
    Depois que terminei de ler seu texto, principalmente o trecho supracitado e o último parágrafo, procurei seu curriculo lattes para ver sua produção e … claro que não encontrei nada! [isso explica!]
    Sugiro que você não use o nome "psicóloga" em textos somente religiosos. Além de ser antiético, isso tira sua credibilidade enquanto profissional e pode fazer com que a senhora seja ridicularizada por demais membros da classe.

    1. Pelo amor de Deus, por favor me mostre um link onde exista uma publicação que defenda essa tese: "sistema cerebral de recompensa dado por Deus que estimula hormônios responsáveis pelo bem estar, toda a vez que você realiza um desejo"
      Acredito piamente que esta senhora não sabe nada de psicologia e muito menos sobre a história do cristianismo e por quantas adaptações a Bíblia passou.

    2. É um completo absurdo acreditar que as pessoas que lêem a bíblia em português possam achar que ela possui o mesmo conteúdo em alemão. O que podemos ler em português da bíblia é um conteúdo raso, resultado de um longo processo de traduções. Calvino leu de modo diferente de Lutero a mesma palavra de Deus. Lutero Traduziu a mesma palavra de Deus do latim para o alemão e fez desta tradução um instrumento de poder junto ao Sacro Império Romano-Germano face ao poder da igreja católica. Assim, pela adaptação, surgiu também a igreja Batista que muito mais tarde trouxe a Belém, há 100 anos apenas, dois suecos que fundaram assembleia de Deus. Todos a seu modo seguiram com condutas diferentesapenas, dois suecos que fundaram assembleia de Deus. Todos a seu modo seguiram com condutas diferentes a "doutrina" do Cristo (uns matando, outros quase matando, outros falando besteira).

      Se esta senhora é realmente formada em psicologia em algum lugar, vou começar respeitar a figura de Inri Cristo como a reencarnação de Jesus.

    3. Mário Jorge Jardim hauhaushau… Ela deve ter rasgado todos os livros dos teóricos da psicologia , em nome de Jesus!

    4. Marisa Lobo disse:

      Mário Jorge Jardim Querido dei uma gargalhada agora, isso é neuro, procure faça pesquisa que achará, se precisar tenho um TCC sobre compulsão , pode te ensinar.

    5. Marisa Lobo , gostaria de ver sua resposta à LiviaLívia Noronha.

    6. Marisa Lobo Neurociência??? HAUHAUSHAU…
      Bela deturpação da neurociência, caríssima! Não se contentou em usar o título de psicóloga para escrever absurdos, com o intuito de conquistar a admiração de pessoas ignorantes?!
      " sistema cerebral de recompensa dado por Deus", mostre-me essa referência! Mas, por favor, de um livro que tenha ISBN! E uma lista de referências bibliográficas, mínima!
      Você tem um "TCC" sobre compulsão? haushaushaus…
      Querida, hoje em dia qualquer um escreve um TCC em qualquer faculdadezinha e acha que sabe alguma coisa…
      Envie o link do seu curriculo lattes, veremos o tal "Trabalho de Conclusão de Curso".

    7. Edimar Rosa Damasceno A sra. Marisa Lobo (que deveria se envergonhar de ser chamada de Doutora, já que este é um TÍTULO que ela está… um pouco longe de ter), não responde porque não tem como responder… Muito provavelmente ela só leu o nome e o que segue ao lado, na postagem do Mário Jorge Jardim. Como, ao lado do nome dele está apenas o nome da empresa onde ele trabalha e a partir disso ela não pode saber que ele conhece muito mais a neurociência do que ela, ela se arriscou em responder, de maneira mal-escrita, ARROGANTE (o que é típico de certo tipo de religiosos) e ridícula! No meu caso, a primeira referência que aparece ao lado do nome é acadêmica… Ela deve ter ficado com 'medo'. Eu sugeriria a ela que terminasse de ler as informações dos perfis a quem ela responde para não cometer o engano que cometeu com o Mário… falando como se estivesse respondendo a uma pessoa mais ignorante do que ela, enquanto que na verdade, é ela que teria muito o que aprender com ele.
      Sinto muito por esta demonstração gritante de arrogância e ignorância!

    8. Marisa Lobo O fato de você ter dado uma 'gargalhada' realmente demonstra toda sua paz de espírito… advinda de sua fé cristã, não é mesmo?!
      Quanta paz! Quanta humildade!
      Estou impressionada!!!! ¬¬

    9. Eliezio Gomes disse:

      Mário Jorge Jardim amigo ;se voce tem alguma duvida sobre traduçoes da biblia e' so' ler a ediçao fiel da ed.trinitariana.entre no sitie da mesma e saiba porque esta traducao e' a mais indicada.um abraço.

    10. Marisa Lobo,
      Vou corrigir seu texto.
      Mário Jorge Jardim,

      Querido, dei uma gargalhada agora. Isso é neuroCIÊNCIA. Procure, faça uma pesquisa que achará. Se precisar tenho um TCC sobre compulsão, pode te AJUDAR.

    11. Marisa Lobo,
      Fiquei profundamente curioso para ler este TCC. Eu gostaria muito de conhecer esta parte de neurociência, com as referência citadas pela Lívia que trata do sistema que citei no meu primeiro comentário.

    12. Mário Jorge Jardim Eu não to nem vendo se a tradução é assim ou assado vou crer em Deus e pronto se fosse pra existir o homossexualismo Deus ou (qualquer crença que vc acredite) não tinha feito Homem e mulher simples e ponto Final.

    13. Fillipi Pessoa,
      Muito bem meu rapaz, junte-se ao rebanho.
      Minha 'crença' é que tudo que existe no universo, existe pela "vontade" de um ser superior que, nos apraz acreditar seja Deus este ser.
      Voltando-nos para terra, o homossexualismo existe – assunto em que, esta senhora se diz apta a discursar, com evidente falta de conhecimento naquilo que diz, até que ela prove que exista na literatura da neurociência o sistema "sistema cerebral de recompensa dado por Deus que estimula hormônios responsáveis pelo bem estar, toda a vez que você realiza um desejo" que ela diz existir, escrever e pontuar corretamente os seus textos – logo existe os homossexuais, Criaturas de Deus já que Ele os criou, como criou a ti, a 'psicóloga cristã' em voga e outros animais de rebanho, não entendo para que propósito.
      Este mesmo ser que a tudo assiste, nos corou com o livre arbítrio, com a evolução do espírito moral e intelectualmente, no caminho do amor e da caridade. Pela evidente dificuldade de interpretação e compreensão de um texto e pela maneira como escrevem, sou levado a acreditar que, a evolução intelectual ainda não sensibilizou os vossos espíritos. Mas… não se preocupe, há no futuro, mesmo que longínquo, outras encarnações.

    14. Fillipi Pessoa Caríssimo,
      Você não liga para a tradução?! haushaus… Nota-se porque você precisa fazer comentários ridículos como este, sem qualquer argumento!
      Ninguém lhe avisou de que não existe homossexualismo, criança?! O que existe é homossexualidade: uma orientação sexual, não uma doença, não uma transgressão!
      HHAUSHAU… Adorei a redundância "qualquer crença que vc acredite"! HAUAHSU… Meu caro, se é crença é porque alguém acredita! (Vide um dicionário da Língua Portuguesa).
      E esse "simples e ponto final"?! HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUHSUAHUSHAUSHAUAHAUSHU…
      Preciso de uns 5 comentários pra rir mais:
      HAUSHAUAHAUHSUAHSUAHUAHSUAHUHAUAHAUHAUAHUSHAUAHSUAHAUHAUAHUAHUAHAUSHAUHSUAHUAHAUSHAUSHUAHAUAHAUHAUHUAHAUAHSUAHSUHAUHAUSHAUHUAHAUHAUAHSUAHUSHAUHUAAHAUHAUA…
      Querido, seu Deus criou homem e mulher… homens que amam homens, mulheres que amam mulheres, mulheres que amam homens, homens que amam mulheres… e criou também seres como você: incapazes de compreender o amor!

    15. Fillipi Pessoa SIMPLES E PONTO FINAL!
      HAUSHAUSHAUHAUHAUHAUSHAUAHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUHAUSHAUHUAHSUAHSUAHUAHUAHUAHSUAHSUAHUHAUSHUAHSUAHAUSHUAHUAHAUAHSU…

    16. Simone Matos disse:

      LIVIA ESSE SEU TEXO QUE FOI DE EMBRULHAR O ESTÔMAGO,ESSE É O SEU PONTO DE VISTA.E O MEU SOBRE VC É QUE VC É UMA PESSOA CARENTE QUE ESTÁ PRECISANDO DE JESUS URGENTE.TENHA CERTEZA QUE SE O BUSCAR ELE JAMAIS TE REJEITARÁ.E SUGIRO QUE VC VISITE ALGUMAS IGREJAS E LEIA A BÍBLIA POIS DEUS IRÁ TE CONFORTAR.

    17. Simone Matos Querida… Eu, carente?! HAUSHAUSHAUS…
      Ok! Pedir respeito aos VOSSOS IRMÃOS HOMOSSEXUAIS significa ser carente?! Ok!
      Caríssima, não apenas LI, como estudei a Bíblia (já que vc quer saber isso)… e lhe garanto de que não foi uma traduçãozinha pobre em português (do Brasil!). Mas, isso não está em questão.
      Seu "ponto de vista" sobre mim é desprezível, não comentarei. Vou continuar rindo aqui!
      Até porque… discutíamos a questão do PRECONCEITO de grande parte dos religiosos que aqui comentaram e não a vida de alguém…
      Mas, se você insistir muito e quiser demais saber um pouco da minha vida (cuidado pra não se engasgar quando estiver engolindo suas palavras!), passa no meu perfil, caríssima!
      #BeijoNoOmbro! ;)

    18. Causa-me asco quando vejo pessoas que admitem sua ignorância e preconceito ao defenderem atitudes nefastas como o desta senhora e ao se pronunciarem como conhecedoras da verdade. Todos que responderam em oposição aos comentários da Lívia e aos meus, sem exceção, além de não saberem ler nem escrever, incluindo a psicóloga, conseguiram compreender o texto em debate e os nossos comentários. De fato nosso país está profundamente doente.
      "Fé cega, faca amolada". É com esta cegueira que estes ignorantes querem ocupar todos os espaços da sociedade, absolver todas as instituições e manipulá-las como bem lhe apraz. Cito como exemplo esta mesma psicóloga que, não compreendo como, lançou três livros sem nem sequer escrever quatro linhas sem dificuldades gramaticais; porque supostamente assistiu 36 horas-aulas de neurociência se sente a vontade para dizer e dizer que é "neuro" e que tem um TCC, sabe-se lá que nota levou, "sobre compulsão", sem explicar que ligação uma coisa tem com a outra e que teses de neurocientistas discorrem sobre a sexualidade, assunto que ela evidencia no inicio do texto, outro assunto que ela se diz capacitada a discorrer porque também, supostamente assistiu outras 36 horas -aulas, "conhecimento" este que ela deveria utilizar para ajudar e não mentir e discriminar pessoas, principalmente por se dizer "líder" de uma comunidade evangélica.

      Simone Matos minha cara.
      tenho certeza de que a Lívia está se revirando em risos ao ler seu comentário.
      Fiquei com pena da senhora.

    19. * dizer qualquer besteira e dizer que é "neuro"

    20. Mário Jorge Jardim Encerraste o assunto… Mas, queres apostar quando que mais umas 300 comentarão que precisamos ler a Bíblia ou ir a igreja? (como se isso fosse algum argumento!)
      Eu diria que ELES SIM precisam LER, e ler direitinho, a Bíblia e outros livros…

    21. Lívia Noronha,
      A Dilma vai acabar criando Bolsa-aula de reforço pra acabar com o analfabetismo funcional.

    22. Mário Jorge Jardim HAUHAUSHUA… Seria ótimo!

    23. Samuel Silva disse:

      Mário Jorge Jardim O comentário feito por essa psicologa, afirma simplesmente a verdade dos dias de hoje, não tem nada haver com a historia. Mas se tratando de Biblia, leia a passagem da multiplicação dos pães. Depois que Jesus multiplicou, todos comeram… e Então ele deu uma Palavra dura e todos se foram… Então Jesus se indignou porque eles queriam apenas o pão pra comer, e não queriam se converter de coração. Pronto. Ae está a resposta sobre que a tese dela faz todo sentido. abraços.

    24. Samuel Silva disse:

      Mário Jorge Jardim E para a sua informação, a Biblia tem versoes originais como a de João Ferreira de Almeida, que é a primeira tradução em Portugues… Todos temos acesso, se quisermos, a , ao conhecimento do hebraico, inclusive se quisermos podemos comprar a Biblia em hebraico, produzida em Israel. Ignorantes são os que trocam a versão da Palavra de Deus. As vezes vc é mais uma vítima dessa deturpação dela e por isso pensa assim. Ou então vc não tem quase conhecimento nenhum do que tá escrito e tá falando do que não sabe, do que vc não pesquisa nem busca saber. Por isso questiona quem está certo nessa historia. Vai primeiro conhecer, antes de falar. O povo é destruído por satanás porque não tem conhecimento. Pense. abraços

    25. Samuel Silva Os dias de hoje não têm nada a ver com a história?????! Desculpe, mas tenho que rir!
      HAUSHAUSHUSHUAHSU…
      E o que a multiplicação dos pães tem a ver com a deturpação da neurociência ("tese" da Marisa Lobo a qual o Mário Jorge Jardim se refere)????
      HAUSHAUS…
      Não!!! Eu não li isso!!!
      HAUSHAUSHAUSHUS…

    26. Samuel Silva meu caro,
      Já li asneira nesses comentários. Mas, explica-me, como os dias de hoje não tem nada a ver com a história?

    27. Mário Jorge Jardim Também adorei esse trecho! HAUAHSU…

    28. Samuel Silva,
      Caso não tenhas entendido. Não recrimino ou algo parecido com isso, a Bíblia ou quem pratica a leitura dela. O que me preocupa é o mau uso, a má interpretação das passagens, como a que frisastes; com a história das traduções da Bíblia.

    29. Samuel Silva
      Tu sabes de que tese estamos falando?

    30. Samuel Silva O povo é destruído pela IGNORÂNCIA porque não tem conhecimento! "Fé cega, faca amolada". Quem não tem conhecimento é você querido! E por causa de pessoas IGNORANTES, INTOLERANTES, FANÁTICAS e PRECONCEITUOSAS, com as que vimos por aqui (e você etá se comportando como uma delas), outras vidas são destruídas, pessoas são agredidas e são negados os seus direitos!

    31. Samuel Silva disse:

      Lívia Noronha a ignorância está em não cumprir de maneira correta a Palavra de Deus. Deus tem estatutos. E sim, conheço bem a Palavra de Deus. Ao contrário do que vc pensa que conhece para ter essa opinião ao meu respeito, a Lei da Palavra de Deus mandava até matar pessoas que cometessem certos pecados que hoje não tem nada de mais. É coisa moderna ser assim. O povo de Sodoma o Próprio Deus destruiu, por causa da libertinagem, homossexualismo, injustiça, etc. Leia Genesis cap 18 e 19. Deus não está de brincadeira, nem está de olhos fechados. e Aqueles que praticam o que é abominável a Ele, sofrerá sim o tormento eterno. Melhor é falar hj sobre isso para que as pessoas possam se arrepender, do que deixar pra la e um monte de gente não subir para o descanso eterno verdadeiro

    32. Samuel Silva disse:

      Mário Jorge Jardim Agora entendi sim o que estavas querendo dizer. Sendo assim, concordo. As pessoas estão criando igrejas para si mesmas e estão manipulando a Palavra de Deus para terem benefícios. e AI daqueles que fazem isso, porque Deus vai cobrar, e cobrar caro desses rebeldes q não estão tendo temor para falarem de Deus, e estão inventando igrejas homossexuais, igrejas da prosperidade, igrejas disso, igrejas daquilo, sendo que a verdadeira Igreja são as pessoas, e não as placas que estão colocando por ae.

    33. Samuel Silva Se você crê C-E-G-A-M-E-N-T-E nisso, tudo bem. Mas, lembre-se de que isso é APENAS a sua fé, isso não justifica nem a INTOLERÂNCIA, nem atitudes PRECONCEITUOSAS. Não vou questionar a sua fé, mas lembre-se de que enquanto você não morre e não vai para o seu paraíso ou para o seu inferno, você precisa cumprir outro tipo de leis também, você vive em sociedade e em uma sociedade civilizada, onde PELO MENOS a TOLERÂNCIA é importante!

    34. Samuel Silva,
      Vou ressaltar outro problema no teu comentário.
      Dissestes que "a Biblia tem versoes originais como a de como a de João Ferreira de Almeida, que é a primeira tradução em Portugues". Devo acreditar que tentastes dizer que o tradutor João Ferreira de Almeida, fez uma tradução diretamente da 'versão original' em hebraico? Se sim não fostes feliz ao discorrer sua opinião, pois não contra-pois com nenhum argumento o que eu disse.
      Questiono sim, fundamentado naquilo que pesquiso, assim como me questiono sobre o que estou lendo. Acho isso um exercício interessante.
      O que posso falar sobre o teu comentário é isso, porque do resto, não és nada coerente meu caro.

    35. Samuel Silva disse:

      Mário Jorge Jardim sim, João Ferreira de Almeida traduziu diretamente do original Hebraico para o Portugues.

    36. Samuel Silva disse:

      Lívia Noronha acredito que a minha tolerância se dá ao momento em que não invado a vida das pessoas para transformá-las. aqui é apenas uma opinião, como tem gays por aí, dizendo que os pastores são culpados pelas mortes que houveram no Brasil por assassinato de homossexuais. Isso é um absurdo!! Não foram eles que mandaram matar, então não são responsáveis. Isso é culpa da atitude desumana de alguns. Não sou a favor de nenhum tipo de violência e da falta de respeito com as pessoas. Antes, sou a favor de debates de opiniões, onde escuto e falo. E isso acredito ser liberdade de expressão. Nâo sou obrigado a concordar com esse modo de vida, e vou morrer falando que sou contra!! Essas são as minhas palavras.

    37. Samuel Silva Se você diz que é tolerante e não desrespeita o seu próximo, então cumpra isto e não há o que discutir, já que não me propus a debater a respeito dos problemas da sua religião e conduta religiosa, mas a respeito da possível intolerância, desrespeito e preconceito para com os homossexuais.
      Cumpra com suas palavras, agora. Pratique a tolerância… e está tudo bem!

    38. Lívia Noronha, Mário Jorge Jardim, será que até agora o Samuel Silva, se quer conseguiu entender como se dá a participação dos pastores nos crimes que acontencem com a maioria do homossexuais?

    39. Edimar Rosa Damasceno Provavelmente, não! [Infelizmente!]

    40. Marisa Lobo Cadê a humilde Marisa Lobo… com seu TCC??? HAUSHAUSHAU…

    41. Samuel Silva disse:

      Edimar Rosa Damasceno Um crime de assassinato, não importa que tipo de motivo (racismo, traição, homofobia, drogas, etc.) são fruto de pessoas sem Deus. Deus disse que não devemos matar. E também disse que é Abominável a Ele a prática do homossexualismo. Então quem é Cristão de verdade, é como eu. Alguém que discorda dessas coisas, mas que não vê nisso um motivo para sair matando quem a gente não concorda com sua prática de vida. Entendeu?? Sou livre para ser contra, quem quiser é livre para ser o que quiser. Só que isso não me faz ficar de acordo. Entenderam?? É simples assim. E pastores não ensinam a matar ninguem… Senão, seriam mortos os idolatras, os espíritas, os macumbeiros, os mentirosos, e mais um tanto de gente, que não concordamos com suas práticas de vidas. Por que seriam os evangélicos, responsáveis agora por crimes contra os homossexuais?? Muitos que nem cristãos são no Brasil, também são contra o homossexualismo, mas ninguem fala deles, né?? Me poupem dessa babaquice!!

    42. Samuel Silva Babaquice é não ver o que está , por exemplo, exposto até mesmo em noticiários: Pastores e integrantes de grupos religiosos evangélicos agredindo homossexuais, queimando e destruindo templos RELIGIOSOS espíritas e UMBANDISTAS etc.
      Antes de pronunciar ou escrever qualquer coisa contra qualquer religião que você, CERTAMENTE NÃO CONHECE, procure conhecer e respeitar… porque até onde eu sei… nunca vimos em qualquer noticiário um umbandista agredindo algum idiota por ser evangélico!
      Macumbeiro, meu caro, é quem faz "fogueira santa", pra colocar o nome de outras pessoas dentro.
      Respeite as religiões de matriz africana e o espiritismo (antes de pensar em desviar essa conversa, pense bem!), pois elas são muito mais dignas de levar o nome de RELIGIÃO do que umas e outras por aí…

    43. Samuel Silva disse:

      Lívia Noronha Me passa o link dessas noticias agora, já que é verdade. Fala a verdade e pára de blasfemar. E só existe um Deus. O resto é engano. Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer, será condenado. Você diz do que os livros te ensinaram. Eu sou uma pessoa que teve um encontro face a face com Deus, e também já estive com o capeta. Muito mais do que Palavras, são as experiências que passei em minha vida. Creia vc também, e pára de se iludir com os pratos oferecidos pelo diabo, garota. Eu já estive dos dois lados. Sei na prática o que é Reino de Deus e reino de satanás. Não se iluda, não sejas cega.

    44. Samuel Silva
      http://noticias.gospelprime.com.br/sargento-evangelico-e-condenado-por-intolerancia-religiosa/;
      http://www.paulopes.com.br/2009/06/evangelico-diz-que-quebrou-centro.html;
      (Só pra começar uma conversa… Esses dois links são bons!)
      Mas, já que você ainda não tem informação… procura no youtube, que é acessível a você!
      Se você já esteve com o diabo, caríssimo. Isso não é do meu interesse! E pelo visto você ainda está com ele… com o demônio da IGNORÂNCIA!
      O que Deus te deu? IGNORÂNCIA, INTOLERÂNCIA, PRECONCEITO, DESRESPEITO AS OUTRAS RELIGIÕES…?! Muito bom o seu Deus!
      Não estou interessada em crer nas mentiras santas que você chama de verdade, nem em discutir isso com você.
      "Não seja cego"…
      "Fé cega, faca amolada!"

    45. Samuel Silva disse:

      Lívia Noronha Quem crer e for batizado será salvo. quem não crer será condenado. (Marcos 16:16) Encerro aqui a minha conversa. Abraços

    46. Samuel Silva Dispenso abraços e citações inúteis. Mas, aprovo o fim da "sua conversa"!

    47. Walter Silva disse:

      Lívia…sou teu fâ !!!!!!!!! definitivamente,seus comentários varreram as miseráveis e medíocres tentativas de refutação desses evangegues….aleluia. ahsuahsuasuas

    48. Walter Silva haushaus…
      Obrigada, Walter Silva!
      Vc viu o resultado das denúncias a Marisa Lobo, no CRP? (Eu denunciei 3 vezes, mas acredito que muitas outras pessoas denunciaram também): http://paradiversidade.com.br/2010/?p=7284 . Espero ansiosamente pela cassação do registro da "psicóloga cristã".
      =D

    49. Walter Silva disse:

      Lívia Noronha eu intui,quando li o que você escreveu para a piscóloga de araque,que você era uma luz na escuridão,mas agora tenho certeza disso.
      Fico imensamente orgulhoso e grato por sua generosidade e compaixão.Eu sou gay e ah,a luta contra a maldade dessas pessoas é muito árdua e cansativa.Querida,obrigado!!! Marisa pretende(ela e seus adeptos fanáticos)dar início a uma cruzada anti gay bem ao estilo da múmia americana Anita Bryant…mas essas criaturas das trevas hão de cair e voltar para o abismo de onde saíram.:)

    50. Samuel Silva disse:

      Lívia Noronha Ninguém me calou não… se eu quiser, ficarei postando essa discussão até a morte… Mas é jogar pérolas aos porcos… não vou ficar fazendo isso… Mas quanto ao abraço… Eu não tenho nada contra você, nem passei a ter qualquer aversao à sua pessoa, só por causa da sua maneira diferente da minha de pensar… Mas já que vc só tem amizade com pessoas que pensam igual a você… que posso fazer se vc tem PRECONCEITO com os evangélicos?? Boa tarde.

    51. Samuel Silva disse:

      Lívia Noronha Nesse caso, quem tem preconceito aki é você… Você só admira e se dá bem com seus iguais… Isso é viver em harmonia com a sociedade?? Acho que seus livros de filosofia não estão sendo vivenciados, apenas lidos pela sua pessoa… Que eu saiba, livros de filosofia, apesar de não ser minha praia, sei que pregam e ensinam a todos respeitarem a todos… e isso já não parece vir de você, já que tenho que pensar como você para não ser desprezado por você… #QuantaHipocrisia.

    52. Samuel Silva Caríssimo, não tenho preconceito com evangélicos. Tenho muitos amigos evangélicos. Mas, as pessoas que NÃO ME CONHECEM – com você – não teriam como saber disso, não é?! Já que não estou disposta a discutir sobre minha vida aqui neste site.
      Desculpe, se rejeitar seu abraço lhe deixou tão triste… É que não costumo "trocar abraços" com gente que diz que conhecimento aos olhos de Deus é "fuleragem"… (como você falou em um comentário neste site, lembra?!).
      É bem notável que "livros de filosofia" e de qualquer outra área do conhecimento não são sua praia. E eu não vou "jogar pérolas aos porcos" (adorei!haushaus) lhe explicando porque isso é tão óbvio para qualquer um que ler seus comentários.
      Pra não ser "desprezado por mim" (pobrezinho!) não precisa pensar como eu, não! PENSAR já seria suficiente.

      ;)

      Pra você não chorar esta noite:

      A-B-R-A-Ç-O!
      (pronto! Feliz?)

    53. Samuel Silva disse:

      Lívia Noronha eu não choro por pequenas coisas… Apenas pelas mais importantes, como a minha salvação. Agora, eu estava apenas falando que para uma pessoa tão culta e tão inteligente e tão social, seria estranho, entrar em um debate e pela opinião contraria, achar que alguem é menos que você, sendo que não é. acredito que o primeiro sinal de respeito, é ter a disciplina de entrar em uma discussão de ideias, sem ficar com raiva da pessoa, só pq tem pensamentos opostos a você. Eu conheço e tenho amigo ateu que é muito mais social q vc, mas nem por isso, te trataria diferente do que trato ele. Tenha um bom carnaval.

    54. Samuel Silva , já vi que você e conhece muito bem, sabe quando eu fico com raiva, quando eu não fico, sabe que não sou social (você tentou dizer "sociável")… Enfim, você já disse que sabe tudo a meu respeito… Então, já pode parar de tentar discutir comigo mesma sobre minha própria vida, não é?!
      Na próxima vez que você estiver com um tempo livre, tente entrar numa discussão para falar sobre o tema que está sendo discutido.

    55. Adevaldo Oliveira disse:

      Mário Jorge Jardim Como já disse em um link de uma amiga, As 3 grandes linhas da Psicologia são: Cognitivo-Comportamental, Humanista e a Psicanálise, com suas várias abordagens (Freud, Jung, Reich, Lacan etc..), não existe nenhuma "Psicologia Cristã" e a tal "psicóloga" incorre em sério erro ao associar a prática profissional com o exercício da religião. Ela pode ser psicóloga, também pode ser cristã. Mas o que ela não pode é associar as duas coisas, isso não.

    56. Adevaldo Oliveira Exatamente. Acho que foi isso que o Mário Jorge Jardim disse. =D
      É por saber disso também (eu pesquiso Filosofia da Psicanálise e , como noiva do Mário, compartilho com ele minhas leituras… fazemos algumas "trocas") que denunciamos a Marisa ao CRP… Por compreender que ela não apenas comete vários erros agindo assim, mas também fere o código de ética da sua profissão.

    57. Adevaldo Oliveira Exato. E é isso que a "doutora" finge não compreender, ela como aluna de psicologia foi orientada a não associar vida religiosa com o exercício da profissão. Os argumentos levantados pela psicologa são para confundir quem não tem o mínimo de informação sobre psicologia e a respeito da resolução do CRP E CFP. Para mim, este "caso" é uma joga de marketing, pois em outros comentários ela faz referência a apoio de deputados da bancada evangélica "O pastor e deputado federal Marco Feliciano prometeu ajudar a psicóloga, e afirmou que amanhã estará reunido com Marisa Lobo e outros parlamentares evangélicos, como o senador Magno Malta, o deputado João Campos, que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e Roberto de Lucena, para traçar estratégias de defesa." este texto é do deputado e pastor Marco Feliciano, neste mesmo blog e no blog Nação pró-Família ela dispara isto: Sou bem relacionada, e agradeço a Deus pelos amigos deputados (http://nacaoprofamilia.blogspot.com/2012/02/marisa-lobo-desabafa-estou-vivendo-o.html?spref=fb).

    58. Maria Souza disse:

      Querida, você foi fantástica! Parabéns!!!

  11. É um completo absurdo acreditar que as pessoas que lêem a bíblia em português possam achar que ela possui o mesmo conteúdo em alemão. O que podemos ler em português da bíblia é um conteúdo raso, resultado de um longo processo de traduções. Calvino leu de modo diferente de Lutero a mesma palavra de Deus. Lutero Traduziu a mesma palavra de Deus do latim para o alemão e fez desta tradução um instrumento de poder junto ao Sacro Império Romano-Germano face ao poder da igreja católica. Assim, pela adaptação, surgiu também a igreja Batista que muito mais tarde trouxe a Belém, há 100 anos apenas, dois suecos que fundaram assembleia de Deus. Todos a seu modo seguiram com condutas diferentesapenas, dois suecos que fundaram assembleia de Deus. Todos a seu modo seguiram com condutas diferentes a "doutrina" do Cristo (uns matando, outros quase matando, outros falando besteira).

    Se esta senhora é realmente formada em psicologia em algum lugar, vou começar respeitar a figura de Inri Cristo como a reencarnação de Jesus.

  12. Carlos Gomes disse:

    São pessoas como essa piscóloga que nos dão o orgulho de saber que realmente vale andar na contra mão do que o mundo tem oferecido, todas essas distorções de valores e heresias eclesiásticas para confundir os que seguem à Deus, a bíblia diz que até os escolhidos serão enganados, então vamos manter a posição porque está ficando estreito o caminho da salvação.

    1. Acredite nos que buscam a verdade… Duvide dos que encontraram! (A.Gide)

  13. É como sempre digo: pra entrar em condenação nem precisa ter religião!

  14. Mas para ser justificado, existem regras que devem ser obedecidas sem questionamento!

  15. A convicção com que certas pessoas, falam em nome de deus, e dizem ser o dono da verdade, chega a ser uma coisa impressionante e assustadora e pq não doêntia. A bíblia fala da historia da criação de um povo e nós herdamos isso por sermos considerados um país cristão.
    ''Acredite nos que buscam a verdade… Duvide dos que encontraram!'' (A.Gide)

  16. Lucas Alves disse:

    parabens! o povo esta abusando da graça….
    achando que deus nao quer obediencia

  17. Estou lendo, aquí, após ler o da Lana Holder, parabéns dra Marisa!loucura sair dos princípios bíblicos, estou passando uma fase difícil onde foi constatado que meu neto de 4 anos está com um volumoso cisto no célebro, estamos desesperados e fico vendo as escolhas absurdas, onde pessoas deveriam focar mais nos valores eternos acabam se focando em sí msm, pessoas estão dando a vida pela causa eterna e aquí igreja livre preocupados em defender suas liberdades sexuais é de doer!!no desespero não há lugar para coisas materiais passamos a caminhar sómente pela fé e passamos a ser mais espirituais.
    Deus nos abençõe!!

  18. A "Dra" Marisa Lobo realmente não sabe o significado de alguns sentimentos.Independente da Biblia, temos que procurar ser sempre uma pessoa do bem, controlar nossa língua e pensamentos e NÃO JULGAR….JAMAIS!!!!

  19. Marco Arja disse:

    Homens de Deus que estão sempre na mídia deveriam ter uma postura dessa (de se preocupar verdadeiramente com questões importantes), ao invés de ficarem trocando farpas em rede nacional com dinheiro arrecadado do rebanho do Senhor.

  20. concordo com a doutora. o homossexualismo pode nao ser uma escolha; mas vc pode sim, escolher agradar a Deus ou a sua carne. devemos renuciar aquilo que desagrada a Deus.vc escolhe seguir seu desejo homossexual ou renucia-lo para enfim agradar a Deus.

  21. parabens dr a sr arrasou deu um show a paz seja contigo amem

  22. Parabéns minha querida irmã , concordo plenamente com você . Minha filha está fazendo curso de psicologia e ela tem nos falado, "quanto mais eu estudo mais crente eu fico pois a cada dia que me aprofundo nesse curso mais descubro que a Bíblia é tem razão no que diz". Que Deus continue usando.

  23. Vereador Luciano Brito disse:

    Igrejas que dizem cristãs e "adaptam" a verdade do evangelho as suas mentiras, e suas vontades e desejos estão colocando a vontade de Deus em segundo plano.

    Uma igreja cristã se identifica com aquilo de Jesus Cristo ensinou em Mateus 22.37 lemos Jesus ensinando que "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento".

    Portanto, qualquer pessoa que deseja fazer aquilo que quer sem se preocupar com o modelo de ética, moral e conduta ensinado por Jesus, não é cristão. Se você tem prazer com algo que não é a vontade de Deus para a sua vida deve pedir ajuda a Deus para fazer a sua vontade, "negar-se a si mesmo" seguir a Jesus.

    Finalmente estas autodenominadas igrejas podem ser qualquer coisa: clube de amigos, grupo de autoajuda, seita, etc, menos igrejas cristãs.

    Parabéns a psicóloga Marisa Lobo pela coragem, moderação e base teórica e teológica em suas afirmações.

  24. Eliana Maria disse:

    PARABÉNS !! por essa resposta.

  25. Ari Donizeti disse:

    Parabens… tenho visto as igrejas, principalmente aqueles que poderiamos dizer, televisivas, muito omissas quanto a este tema. apregoam exageradamente sobre teologia da prosperidade e se esvaem da doutrina do pecado se omitidando principalemnte deste tema. oremos por Lanna, para que Deus a liberte do engano de Satanas. esse seu comentario vou guardar. obrigado

  26. Anna Cinefila disse:

    se essa igreja que essa pastora lanna holder for só com assuntos homossexuais está errado e isso não é uma igreja!
    e se qualquer igreja comentar só sobre que assuntos relacionados a sexualidade é errado ou dizer que esse é um pecado maior do que qualquer outro meu e seu , também está errado!
    Vamos falar do amor de deus e não discutir tanto sobre o que é certo ou não , só Deus sabe se uma pessoa vai pagar ou não por seus atos e palavras corretas ou não!
    essa discussão estão indo longe demais e parece uma competição horrorosa e no final ninguém ganha com isso !

  27. Anna Cinefila disse:

    Não acredito que misturar religião com psicologia é algo correto, porque não tem nada a ver!
    e não acredito que misturar religião com política como anda acontecendo muito é correto , porque nada a ver!
    e isso tem acontecido bastante e não tem ajudado em nada , muito pelo contrário!

  28. Muito obrigado, gostei da sua resposta, a minha pinião seria melhor se os omossexuais organiza-se a sua religião, para não compremeterem a Igreja de Cristo.

  29. o homosexualismo e pecado e ponto.

  30. Está tão claro no novo testamento, não sei porque ainda discutem isso como se fosse antigo mandamento:

    (Romanos 1:26) – Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. (Romanos 1:27) – E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. (Romanos 1:28) – E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    Está muito claro, estão agindo no contrário a natureza da criação divina e fazendo coisas abomináveis e perversas que não convém.

  31. Esdras Luna disse:

    É isso ai mana! A fé Cristã não se sustenta em "experiencias ou em sentimentos" e sim pela PALAVRA que nos foi revelada e que resisti ao tempo a tudo e a todos que tentam mudar as verdades eternas em ideologias humanas.

  32. Shirley Prado disse:

    Marisa lobo, psicóloga Cristã, que Deus a abençoe por se posicionar de uma maneira correta e de acordo com a palavra de Deus.

  33. Lucia Luz disse:

    Mas é exatamente isso, Marisa, que já acontece a muito tempo.As pessoas querem adapitarem a bíblia ao seu estilo de vida, distorcendo os ensinamentos da palavra de Deus, afim de poderem viver uma vida fora dos padrões de moralidade que foram ordenadas através da palavra de Deus.

  34. é isso ai esse povo precisa conhecer mai a palavra de DEUS, eles precisam pessear em romanos 1.26,27; que DEUS te abencoe.

  35. simplesmente BRILHANTE DRa MARISA…sem falar que não há embasamento BÍBLICO para 'pastora'. @clebersoccer

  36. É isso aí, precisamos nos posicionar quanto à adulteração da palavra de Deus, infelizmente querem nos empurrar pensamentos e opiniões

  37. …que contrariam a palavra de Deus.

  38. Tremendo!! é isso mesmo nós como cristãos precisamos nos posicionar e voçê Marisa, tem sido uma voz profetica nessa nação.Deus te abençõe!

  39. a palavra de Deus e verdadeira, nao concordo com essa doutrina de lana, isso e abominaçao aos olhos de Deus!!

  40. Essa alegria e liberdade q elas sentem se explica em Romanos 1:24,"Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si." Espero que elas se arrependam de tal pecado e se convertam ao verdadeiro evangelho.

  41. Muito coerente e correto td o que vc disse, assim como amamos uma pessoa que fala mentiras mas não aceitamos nem concordamos com a mentira, assim como amamos uma pessoa que rouba, mas não aceitamos e não concordamos com o roubo, assim também amamos os homossexuais, mas não aceitamos nem concordamos com o pecado da homossexualidade… Amamos o pecador, mas não podemos amar o pecado. O que é pecado é pecado e não pode ser mudado, nem encaixado de acordo com nossas dificuldades diante deles.

  42. Qualquer coisa que você acrescenta à verdade constitui uma subtração dela.

  43. GRAÇAS A DEUS, TEMOS PESSOAS COMO VOÇÊ PARA DEBATER ESSAS FALSA DOUTRINA , SABEMOS QUE MUITAS PESSOAS VÃO SE LEVANTA CONTRA O EVANGELHO DE CRISTO.MAIS SABEMOS QUE AI DAQUELE QUE TOCA NA MENINA DOS OLHOS DE DEUS.

  44. É necessaripo que venham escândalos, mas ai daquele por quem o escândalo vier! (Bíblia, Mt 18,7).

  45. Katia Correa · Works at Herbalife Internacional
    Marisa Lobo é isto aí! Temos que pregar o evangelho genuíno de Cristo! Não deixar as pessoas adaptarem o evangelho às suas vidas. O que devemos fazer é exatamente o contrário: adaptar nossas vidas ao evangelho de Cristo! Que Deus te abençoe muito e te use muito a serviço do reino. E eu a propósito, já sou sua fã. Poderia me honrar com uma visita no meu blog (e talvez um COMENTÁRIO!!!) http://servadosenhor-2010.blogspot.com. Beijos e abraços na santa paz do Senhor!

  46. Parabens Serva de Deus.Temos que falar mesmo e nao temermos.Cristo, ama, o pecador mas nao aceito seu pecado.Esse povo ta brincando som a sentença final eh?

    1. Ioná Bitencourt C. Lôbo disse:

      certissimaaaaaa….

  47. Érika Lins disse:

    Eu não só acho que quem usa a palavra de Deus distorcidamente, irá se arrepender, como tenho q tomar cuidado e me renovar a cada dia com as Santas Escrituras para não esfriar e acabar caindo nesse papo diabólico…Érika :ins

  48. Wictor Denize disse:

    Muito bom.

  49. Amados Paz!
    Publico esse texto em que a psicóloga Marcia Lobo comenta postura the Pra Lanna Holder.

  50. O que a "psicóloga" cristã Marisa Lobo e seus fiéis e cegos seguidores precisam compreender é que têm liberdade para acreditar no que quiserem, mas deveriam – respeitando a lei do "amor ao próximo" e do respeito – respeitar o direito de seus irmãos viverem a sua sexualidade EM PAZ, e terem seus direitos assegurados!
    Vocês podem, caríssimos acreditar no que quiserem. Mas, aprendam a RESPEITAR seus irmãos! Escrever comentários agressivos e concordar com uma senhora que acredita que homossexuais (pessoas como vocês, ou melhor, muitas vezes muito melhores que vocês!) são doentes e transgressores é além de explícita demonstração de INTOLERÂNCIA, aguda FATA DE RESPEITO para com o próximo!

    Acredite no que quiser, mas respeite!

  51. eu ameeeii essa Psicológa! Ameii estah Matéria… Concordoo em muitas coisas com ela!

  52. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Romanos 1:27,,,,,,,,,,,,,, PAULO POR REVELAÇAO DO ESP SANTO JÁ ESCREVEU SOBRE ESSA PRATICA, FIQUEM TRANQUILOS QUE EM BREVE VEREMOS O JUIZO DE DEUS SOBRE ESSES SODOMITAS

  53. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Romanos 1:2 PODE PENSAR O CONTRARIO QUEM QUIZER, POIS SEGUNDO O QUE ESTA ESCRITO QUEM QUIZER CONTINUAR NESSA PRATICA ESTÁ ABANDONADO POR DEUS.

  54. nao tem outra saida minha cara só jesus salva.vc escolhe.

  55. A paz Psicologa Marisa, muito bom sua posição, já dizia um ditado que a Bíblia é a mãe de todas as heresias, não por ela ser errada, mas pela errônea maneira de muitos usa-la, deturpando-a e adulterando-a para beneficio próprio. A Palavra da Cruz não tem meio termo, ou vc a segue, ou abandona, foi isso que aconteceu com Lana, que o Senhor faça um milagre na vida dela e de todos que estão sendo enganados pelas heresias da teologia inclusiva. Paz a todos

  56. Paulo Azevedo disse:

    Pior que ir para o inferno, é querer levar muitas pessoas junto. É deplorável!

  57. Ok, Mário Jorge Jardim. O meu comentário tem como fundamento a Bíblia. E quando falei que só existia uma verdade, eu estava me referindo a Bíblia. Por isso não tem como concordar com a Lanna.

    1. Olááá… Você escreveu um comentário aqui, citando o nome "Mário Jorge Jardim" e excluiu essa pessoa… Que coisa feia, Letícia Correa! Isso pode ser considerado um ato de covardia, não pode?
      Vai a dica: Quando for falar de alguém (ainda mais assim… A "conversa" tinha acabado dia 31 e dia 3 do próximo mês você volta a tocar no assunto, com um comentário isolado neste site), dê à pessoa em questão o famoso 'direito de resposta'. ok?!
      Mas, não foi sobre isso que viemos "conversar".
      Gostaríamos de – com muito orgulho – mostrar a você o seguinte link: http://paradiversidade.com.br/2010/?p=7284 . Com a notícia sobre a denúncia a Marisa Lobo, feita pela Lívia Noronha, que foi acatada pelo CRP-Paraná.
      Se você não consegue concordar com a Lanna, tudo bem (nunca nos dispomos a discutir isso), mas tenha cuidado ao concordar com a Marisa Lobo…
      Seria melhor para a carreira da psicóloga que ela não tivesse feito as publicações proselitistas e preconceituosas que fez. Assim como não é bom para nenhum profissional (de qualquer área) fazer isso. ;)
      Quem está certo?
      #Fica o Alerta!

      Mário Jorge e Lívia NORONHA.

    2. Errata: "excluiu"= "bloqueou no facebook"

  58. Não tem para onde correr a verdade é uma só. Não adianta sair correndo a procura de fantasias. Jesus, Jesus e só Jesus, este é o único e verdadeiro caminho para a nossa felicidade. Dói ver as pessoas no erro e achando que estão certas. Misericórdia Senhor….

    1. É… meu amor é muito inteligente… ela escreve bem e comenta com muita sabedoria!!! Ao lado de um grande homem há sempre uma grande mulher… essa mulher é um presente de Deus pra mim!!!

  59. anida bem que temos pessoas cmo voce para ser nossa porta voz, sofro em ver lanna holder e sua companheira levando o povo ava para o inferno, lanna que ja ganhou almas para o senho, r hoje se rebela.em nome de jesus eu creio que pessoas assim como eu que crsci em deus com pregacoes de lanna.hoje vamos nos unir em oracao e resgata-la dessa podridao, hoje ela gospe no prato que comeu, grandes coisa fez o senhor pela lanna.

    1. Dudah Goncalves disse:

      SAUDADES VÓ TE AMO

  60. Lucia Silva disse:

    concordo com vc doutora.parabéns sabias palavras, jesus disse não vos conformeis com este mundo mas transformai-vos pela renovação da vossa mente , para que experimenteis qual seja a boa, agradavél e perfeita vontade de Deus.Deus vos abençõe Doutora.

  61. Samuel Silva disse:

    Um crime de assassinato, não importa contra que tipo de motivo (racismo, traição, homofobia, drogas) são fruto de pessoas sem Deus. Deus disse que não devemos matar. E também disse que é Abominável a Ele a prática do homossexualismo. Então quem é Cristão de verdade, é como eu. Alguém que discorda dessas coisas, mas que não vê nisso um motivo para sair matando quem a gente não concorda com sua prática de vida. Entendeu?? Sou livre para ser contra, quem quiser é livre para ser o que quiser. Só que isso não me faz ficar de acordo. Entenderam??

  62. Muito boa e sábia a declaração da psicologa, Lanna Holder se ñ se arrepender vai pagar muito caro!

  63. Walter Silva disse:

    Não vou me dar ao trabalho de ler algo sobre alguém que escreve ''porai''…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  64. Walter Silva disse:

    Marisa Lobo, a senhora é uma ativista do ódio.Suas declarações ridículas sobre homossexuais são deturpações grotescas da verdade, e seu intuito é tão somente demonizar gays e lésbicas a pretexto de propagar sua visão de fundamentalista cristã.Sua dialética é muito pobre, porém, e apenas os ignorantes(as ''ovelhas'' estúpidas do seu rebanho)se deixarão enganar por suas palavras pérfidas e malévolas.
    As contradições do seu discurso patético saltam à vista.
    Quando lhe é conveniente se diz vítima de ''perseguição religiosa'', fazendo uso da tática de vitimização para encobrir sua intolerância, e entretanto eis a senhora ocupando este espaço para destilar o seu veneno e perseguir mulheres religiosas que optaram por acreditar em um deus de compaixão, bem diferente do deus de ódio e escuridão que a senhora segue.Tenha vergonha nessa sua cara cínica, e deixe de maldizer estas pessoas.Todos são livres para crer naquilo que quiserem, está na Constituição federal.Pare de mentir e caluniar os gays com sua retórica de difamação, importada do exterior.
    Dona Marisa lobo, a senhora realmente precisa de orações.Está tomada pelo espírito imundo do ódio.

  65. Benjamin Bee disse:

    Ler e interpretar a Bíblia como você ou qualquer outra pessoa faz não garante ser cristão. Nada garante que sua interpretação é melhor que a do Papa. Sendo assim, ou você ou o Papa não é cristão. Isso vale para qualquer um, ou você ou a pastora gay não é cristã.

    Você pensa que é cristã porque interpreta ALGUNS versículos ao pé da letra. O que não faz de você a intérprete perfeita da Bíblia. Considerar que sua interpretação é a única nada mais revela que arrogância diante dos desígnios de Deus.

    Mt 19, 12

  66. Bruno Liz disse:

    Perfeita colocação… Te entendo como profissional da saúde, sou médica e às vezes é muito difícil professar a fé, mediante o mundo em que vivemos. Sou cristã católica e me incomodo com pessoas que para não sentirem -se excluídos, dizem: sou católico e acredita em reencarnação…Ai fui à missa hoje e amanhã vou tomar um passe…Peraí, né? Não entende nada do que o catolicismo prega, não estuda o catecismo e fica soltando essas heresias dizendo-se católico. Bem, como você disse é a maneira que as pessoas encontram de interpretar a bíblia da forma que elas se sentem melhor, e não da forma que deve ser…Parabéns….

  67. Concordo. Seu comentário está muito bem exposto e esclarecedor. Bjs

  68. Aqueles que realmente forem cristãos leiam!!!

  69. Adevaldo Oliveira disse:

    Eu gostaria de saber da "psicóloga cristã" qual linha da psicologia ele segue. Sou estudante de Psicologia e jamais ouvi falar de uma "Psicologia Cristã".

  70. Parabéns, chegou a hora do mundo entender que Jesus não é uma religião e sim uma escolha de vida eterna.

  71. Deus seja louvado por ter escolhido pessoas como essa grande serva de Cristo, para ser uma apologética cristã ante à massa levedada, que prefere forçar texto Biblicos fora de contexto para encontrar respaldo nas suas atitudes sadomista, promiscua…Presada irmã Marisa, por favor continue assim combativa, Não se deixe intimidar Deus seja hoje e sempre em sua vida e de sua familia!

  72. Deus seja louvado por ter escolhido pessoas como essa grande serva de Cristo, para ser uma apologética cristã ante à massa levedada, que prefere forçar texto Biblicos fora de contexto para encontrar respaldo nas suas atitudes sadomista, promiscua…Presada irmã Marisa, por favor continue assim combativa, Não se deixe intimidar Deus seja hoje e sempre em sua vida e de sua familia!

  73. Deus seja louvado por ter escolhido pessoas como essa grande serva de Cristo, para ser uma apologética cristã ante à massa levedada, que prefere forçar texto Biblicos fora de contexto para encontrar respaldo nas suas atitudes sadomista, promiscua…Presada irmã Marisa, por favor continue assim combativa, Não se deixe intimidar Deus seja hoje e sempre em sua vida e de sua familia!

  74. Diego Garcia disse:

    Parabéns Pela resposta Marisa Lobo" Vc é um estrumento usado nas mãos de Deus.
    Que Deus continue te usando, cada vez mais…

  75. A vitima se torna, o algoz…o cristianismo antes era perseguido, pelas religiôes pagâs do passado, hoje é ele quem persegue aqueles que não se enquandram no seu código de regras e condutas……….

  76. Kelly Pereira Luis disse:

    Parabéns Irmã Por Ser Sincera Com A Palavra De DEUS…Poe Essa Posição Em Expressar E Enfrentar Com A Verdade..

  77. Gero Pinheiro disse:

    em toda sociedade, organização, tambem existem regras, principios, carater, e outros preceitos, infelizmente usam a religião para a politica, enriquecimento ilicito, o profano, a prostituição, mas jamais usarão o verdadeiro cristianismo! jamais serão verdadeiros cristãos!são enfim, são os "en vão gélicos" de hoje.

  78. William Marinho Alves disse:

    Tem algumas pessoas que dizem que os cristãos excluem quem está fora dos principios biblicos… ISSO É MENTIRA… Ser contra algo não quer dizer excluí-lo… ser contra a homossexualidade não quer dizer homofóbico… Nós aceitamos todas as pessoas, pregamos para todas… E quando dizemos VENHA COMO ESTÁS… estamos convidando a todos e vir e ouvir e ser tocado pela palavra e pelo Espirito de Deus. Nós pregamos o Envangélio que salva… e a partir do momento em que você quer a salvação vc deve estar no centro da vontade de Deus… lutando contra a sua carne… porque está bem claro que a carne se opõe ao espirito… ENTÃO NÃO TAMPE O SOL COM A PENEIRA… pois não tem jeitinho brasileiro com Deus… pois seus olhos estão em todo lugar! e ao invés de vc adaptar a bíblia pra vc, procure se adaptar a bíblia!Não a nada que você não possa aguentar… use a fé!

  79. Marina Lobo, já pensou em qtas versões erradas estamos vivendo, antes de apedrejas outras pessoas? o dízimo é uma delas, ao pregar o dízimo, biblicamente estamos negligenciando o sacrifício de Cristo na cruz, vc consegue imaginar um pecado mais grave? a lei foi paga com o sacrifício ou não?

  80. explico toda a verdade sobre o dízimo no meu blog: www-isaqueps.blogspot.com

  81. Flavia Costa disse:

    Marisa , esses dias eu vi um garoto, enquanto jogava um game, dizer a frase:
    Oh my fuc**ing god…
    (Eu vivo aqui nos EUA)
    Num impulso eu quase adverti-o sobre a frase, mas analisando melhor eu percebi que a heresia ou o pecado daquela frase, so existia na minha mente e nao na do garoto que soltou-a.
    Resolvi nao falar nada porque se eu falasse , eu estaria criando o conceito pecado na mente dele, e isso seria algo como aprisona-lo com as mesmas cadeias que eu possuo .
    Nao achei que eu devia colaborar com isso, penso que quando chegar a hora, e ele estiver preparado, Deus agira.
    Penso eu que a questao pecado ou heresia e muito mais complexa do que possamos imaginar.
    So quem poderia determinar se isso ou aquilo e pecado seria Deus, e nos, agindo como juizes, nao estariamos sendo Cristaos pois essa foi uma recomendacao de Cristo.
    Nao julgue para nao ser julgado, pois com a medida que medires, seras medido, e ainda sera acrescentado.
    Esse "sera acrescentado", com certeza sao para as pessoas que tem costume de julgar atitudes alheias que ela mesma nao pratica ou sabe que nunca ira pratica-las, e por isso se acha no direito de julgar os outros.
    Faca como Cristo, (que voce diz ser seguidora), nos aconselhou, simplesmente nao julgue e ponto.
    Se algo nao condiz com a vontade de Cristo, ela ainda assim podera ser util de duas formas ate ser elimindada:
    A primeira seria separar o joio do trigo, e a segunda seria para conhecer quem de fato pratica os conselhos de Cristo.

  82. Ruthe Souza disse:

    Ser Cristão e Renuciar….

    1. Ruthe Souza disse:

      Não precisamos entender Temos os que ser F.E.L.I.Z………….

  83. Joel Barzola disse:

    Parabéns pela sua postura firme, ética e bíblica. A verdade tem que ser dita embora muitos não queiram ou não aceitem ouvir. Deus te abençõe.

  84. RsMoura Sousa disse:

    parabens marisa a Biblibia e clrara sobre homossexual

  85. Foi uma benção seu esclarecimento sobre este assunto da Lana. Dou graças a Deus que Deus usou vc Marisa para defender o evangelho, e diga-se de passagem, com muita sabedoria e propriedade. parabéns!

  86. socorro disse:

    obrigada doutora, por responder. mais resumindo essa nunca foi liberta mesmo, so queria conquistar o povo. mais o dela esta guardado nas mão de Deus. e que Deus te abençõe.

  87. Luiz Taveira disse:

    concordo com sua opinião , o cristianismo tem regras e princípios a serem seguidos, não devemos acreditar em deturpações da verdadeira palavra de DEUS.

  88. É triste ver essa discussão sobre homossexualismo quando muitos estão indo para o inferno por desconhecer o evangelho da salvação porque está sendo pregado de forma erronea. Alguém já escreveu que a Palavra é a Verdade de Deus para nossa vida e isso não tem discussão e nem adianta vir argumentos contrários a ela. O que Paulo escreveu aos romanos está bem claro e não tem o que discutir, quem aceita tudo bem, quem não aceita e quer continuar contra ela e pecando e buscando forma de calar os que pela fé aceitam, pecam duas vezes, por não seguir a Palavra e ainda por perseguir os cristão. Querem jogar o cristãos nas arena dos coliseus modernos para serem devorados por leis absurdas que querem que sejam aprovadas, como a PL 122. Quem são os intolerantes? Deus ama o homossexual, porque pode se arrepender e ser salvo, mas abomina e condena o homossexualismo. Chega de prosa.

    1. Daniel Jaremenko disse:

      Concordo contigo João Mauríco, agora o que eu acho o cúulo, é ter igrejas onde estas "figuras" é pastora, como pode algo assim?

    2. Se é que podemos chamar de igreja não é?

    3. pastor e meu filho felipe serrano ;;;;presunto

  89. paz amados estamos de 2 a 6 feira na http://www.radionatureza.com no programa ha hora do milagre aqui em balneario cambori conto com vocesssss ,,,,, das 23;00 horas a 24;00

  90. Parabens Deus honra aquele que O Exalta e sera assim sempre.Vamos proclamar a Palavra de Deus.Viva Jesus

  91. MARISA LOBO VAI NESSA SUA FÉ YESHUA É O TEU GUIA

  92. Luiz Mariano disse:

    É uma realidade que pessoas mais tem examinado as escrituras e procurado fragmentar alguns textos, mesmo que desconexos, tão somente para darem às suas ideias um aparente apoio divino e assim promoverem suas teorias. Essas pessoas pouco se importam em alcançarem a verdade e a vontade de Deus para suas vidas, senão, satisfazerem seus desejos pessoais. O sofisma, tem levado muitas pessoas a crerem e a sustentarem suas ideias visando apenas o benefício próprio. Expõem somente o que condiz com os ditames de suas consciências e escondem a verdade pelo fato de a mesma entrar em conflito com suas tendências pessoais. Buscam a unidade e a aprovação das pessoas, através da concessão de declínios particulares. Estou contigo Marisa Lobo. Sua postura tem sido louvável diante de tanto engano. Assisti o programa de ontem, “CQC” (Custe o que custar da rede Bandeirantes) e fiquei admirado com seu desempenho em prol de defender o que é correto. Pessoas necessitam de orientação para que, renunciando o falso, atentem para o genuíno proceder. E nada mais coerente do que os que foram alcançados, com o privilégio de conhecerem a vontade de Deus, se posicionarem no anúncio da verdade, independente a aprovação ou rejeição unânime. Deus te abençoe, querida irmã.

  93. Luiz Mariano disse:

    É uma realidade que pessoas mais tem examinado as escrituras e procurado fragmentar alguns textos, mesmo que desconexos, tão somente para darem às suas ideias um aparente apoio divino e assim promoverem suas teorias. Essas pessoas pouco se importam em alcançarem a verdade e a vontade de Deus para suas vidas, senão, satisfazerem seus desejos pessoais. O sofisma, tem levado muitas pessoas a crerem e a sustentarem suas ideias visando apenas o benefício próprio. Expõem somente o que condiz com os ditames de suas consciências e escondem a verdade pelo fato de a mesma entrar em conflito com suas tendências pessoais. Buscam a unidade e a aprovação das pessoas, através da concessão de declínios particulares. Estou contigo Marisa Lobo. Sua postura tem sido louvável diante de tanto engano. Assisti o programa de ontem, “CQC” (Custe o que custar da rede Bandeirantes) e fiquei admirado com seu desempenho em prol de defender o que é correto. Pessoas necessitam de orientação para que, renunciando o falso, atentem para o genuíno proceder. E nada mais coerente do que os que foram alcançados, com o privilégio de conhecerem a vontade de Deus, se posicionarem no anúncio da verdade, independente a aprovação ou rejeição unânime. Deus te abençoe, querida irmã.

  94. "Quem não concorda, com a Palavra de Deus que é a Biblia, pode mudar de religião, tem tantas porai. não tem como fugirmos dessa máxima, O cristianismo PENSA DESSA FORMA."
    É o que sempre digo…

  95. Ispempi disse:

    Mas ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado seja anátema.assim como já dissemos e agora repito se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebeste seja anátema(galatas 1.8,9) A verdade é uma só ,DEUS não faz pacto com o erro;leia(ROMANOS 1.18-32)JESUS ESTÁ VOLTANDO,apressa-te em aceitar a sua palavra

  96. Mirele Ramos disse:

    Igreja gay! Falta de conhecimento continua matando aqueles que querem se achegar ao Eterno.

  97. Mario Junior disse:

    Bom penso eu o seguinte a opção sexual da lana é somente um problema dela, agora ela querer empurrar isso de goela abaixo em nós ja é outra coisa, ela precisa na verdade, rever seus conceitos a cerca disso, e se quiser viver assim que viva, porem não venha querer nos ensinar, seus estudos escabrosos, sem mais agradeço.

  98. Jean Herbert disse:

    1Tm 4.1  Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO