Marta Suplicy e Daniela Mercury criticam permanência de Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos: “Tapa na Sociedade”

310

Para permitir que as sessões possam ser realizadas sem tumultos, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) decidiu, após votação entre os parlamentares, por realizar as próximas sessões a portas fechadas.

O presidente da CDHM, deputado Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou que “está sangrando” devido à medida, mas a justificou dizendo que ela se faz necessária pois precisa “trabalhar e mostrar ao Brasil a cara da comissão”.

Entretanto, a quarta-feira foi marcada por uma nova onda de críticas e protestos contra o pastor e sua permanência na presidência da CDHM. A ministra da Cultura e senadora licenciada Marta Suplicy (PT-SP) afirmou que Feliciano não tem “estatura” para estar à frente da comissão e que sua eleição foi “um tapa na sociedade”.

Para Marta, o pastor Marco Feliciano representa o atraso: “Realmente, colocar uma pessoa que não tem histórico para presidir essa comissão, além de não ter a estatura e ser uma pessoa notoriamente preconceituosa. Foi um tapa na sociedade. Nos coloca numa situação, em relação aos direitos civis, de retrocesso”, disse a senadora, de acordo com informações do jornal O Globo.


O deputado Ivan Valente, presidente do PSOL, entrou com um segundo pedido de investigação contra Marco Feliciano pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O pedido tem a assinatura de outros nove parlamentares.

A expectativa é que o processo seja mais rápido por ter sido assinado por um presidente de partido, e pede que a investigação esclareça o uso irregular de assessores, a evolução patrimonial do pastor e sua relação com uma empresa de assessoria de imprensa, responsável pelo polêmico vídeo de sua “renúncia”.

Os protestos contra Feliciano por parte de artistas ganhou uma nova rodada, com o ator Bruno Gagliasso publicando uma foto em seu perfil no Instagram em que beija o também ator Matheus Nachtergaele, com a legenda “#Felicianonãomerepresenta”. A frase vem sendo usada nas redes sociais por ativistas gays e demais internautas que são contrários à permanência do pastor na CDHM.

A cantora Daniela Mercury, que recentemente assumiu um relacionamento homossexual com a jornalista Malu Verçosa, também criticou o pastor: “Sou apaixonada por Malu, pelo Brasil, pelas liberdades individuais. Eu acho que conquistas a gente não pode esquecer. Não podemos andar para trás, como os ‘felicianos’ da vida!”, disse, na legenda de uma foto publicada também no Instagram.

No programa Saia Justa, do canal por assinatura GNT, a apresentadora Astrid Fontenele disse que o Brasil precisa de “cidadãos bem informados” e, fazendo o popular gesto de “banana”, disse: “Feliciano, pede pra sair”.

No mesmo programa, as críticas sobraram até para a cantora Joelma Mendes, da banda Calypso. Recentemente ela afirmou ser contra o casamento gay, e por isso, o deputado Jean Wyllys, maior adversário político do pastor Marco Feliciano, disse que a cantora “perdeu uma oportunidade de ficar calada”, e que sua postura havia sido “estúpida e hipócrita”.

Em contraponto a tantos protestos, a bancada evangélica se posicionou sobre a questão e defendeu a permanência de Marco Feliciano no cargo. O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), afirmou que “mesmo havendo divergências, o que está em jogo são as nossas prerrogativas de dizer o que pensamos”, e que a eleição do pastor para a CDHM aconteceu de maneira legítima: “Todos os passos foram respeitados, e a maioria elegeu o presidente. É preciso garantir que ele exerça seu mandato à frente da comissão”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


310 COMENTÁRIOS

  1. ESTA DANIELA MERCURY E MARTA, SÃO SATÂNICAS , ELAS FALAM ESTAS COISAS PORQUE SÃO USADAS PELO O CAPETA! MAS O FIM DELAS ESTÁ CHEGANDO!
    QUANDO ESTAS NOJENTAS ESTIVEREM NO FOGO ARDENTE AI VÃO SABEREM QUAL FOI O TIPO DE VENENO ELAS QUERIAM QUE OS CRISTÃOS BEBESSE, ELAS NÃO ME REPRESENTAM , E NENHUM ARTISTA GLOBAL E NEM DOS CAFUNDÓS DOS JUDAS, SÓ QUEM ME REPRESENTA É O FELICIANO, UM HOMEM CHEIO DE DEUS! E ESTA TURMA GLOBAL JÁ PODE IR ENSAIANDO , PARA CHEGAR NO INFERNO, OU ENTÃO SE CONVERTAM!

  2. O que dizer? pastor marcos, força meu irmão, será feita a vontade de DEUS.
    romanos 8:28.
    é muita persequição, muita calunia, mais fica firme vaso, o que não pode acontecer é: entregar a causa nas mãos de DEUS e depois a toma-la. deixa nas mãos do SENHOR.
    quanto as duas, ainda irão se dobrar e reconhecer que JESUS É O SENHOR.

  3. ENGRAÇADO, é só discordar das teorias gay e suas opiniões , é taxado de burro, ignorante, sem cultura, alienados etc…quer dizer que ser gay, é sinônimo de sabedoria cultura e inteligencia, isso é ditadura sim

  4. Marta, relaxa e goza!,Daniela,relaxa e goza!.Jeana Wylls, relaxa e goza! Se estiver muito ruim nosso país, com a implantação da Democracia e direito pra todos,inclusive o direito de opinar,manifestar opinião contrária ou a favor.,direito de ter a religião q quiser,direito de ir e vir,direito de gostar de algo ou não gostar..porque .. só bonecos de ventríluquos e marionetes..não tem escolha..mas nós temos..nós q vcs chamam de descerebrados, gentinha, e medíocres estamos chegando lá…e adoramos a democracia..mas anarquistas e baderneiros,não se dão muito com ela ñ..por isso.. vão pra CUBA,! vão pro Pakistão!,vão pra coréia do Norte! Vão pra China!! E lá façam bagunça,subam nas mesas dos seus líderes comunistas,eles vão adorar torturar vcs.. lá dissidentes são mortos e a familia ainda tem q pagar pela bala , o Ahmadnejad costuma dependurar gay em guindaste,veio aqui. e voltou e ninguém disse nada contra ele,só SILAS MALAFAIA,q mesmo sem ser gay,foi lá com faixa protestar contra o tal regime..mas esse é q é o regime pra vcs baderneiros e anarquistas!
    Vão pra lá, e relaxem ,e gozem! não é isso,Marta SUPLICIO?

  5. O Espirito Santo não é politico nem artista nem empresario , a biblia condena o pregador da graça ter outra atividade pricipalmente economica o homem de DEUS anda atras de leproso cego aleijado roubadores prostitutas para converte-los e curar-los e a palavra da salvação esta e a suas atividades o resto é engodo

  6. MARTA PQ VC NÃO MANIFESTOU CONTRA SEUS COMPANHEIROS PT CASO MENSALÃO?
    NÃO PODEMOS ACEITAR LEIS QUE FAVORECE O QUE É IMORAL, OPÇÃO SEXUAIS TUDO BEM, CADA UM TEM LIBERDADE DE ESCOLHER MAS QUERER BENEFICIAR O QUE É IMORAL, DEUS
    É AMOR E JUSTIÇA, FELICIANO PODE TER ATITUDES QUE FERIU OU ATINGIU A MUITOS, MAS PRECISAMOS DE PESSOAS QUE DIGA NÃO A IMORALIDADE, CONVIDO A TODOS A DÁ OUVIDO A PALAVRA DE DEUS, A BIBLÍA NUNCA FOI UM CONTO DE FADAS OU PÍADAS DEUS CHORA AO OUVIR ISTO , DEIXOU A BIBLIA PARA O SEU POVO SE CORRIGIR E CONHECE-LÓ, VAMOS LER E DÁ OUVIDOS A BIBLÍA AMÉM.

  7. A Daniela Mercury tem demonio dos pes a cabeça de tanto invocar os guias no candomblé,agora virou sapatão do jeito que o diábo queria fazer ,a Martha Suplicy tem filhos loucos e acabou perdendo o marido e a dignidade por causa de poder,querem que a sociedade engula essa pouca vergonha mais ainda ,então vamos legalizar o sexo ao ar livre,a maconha,a cocaína pra desgraça nossa logo ,é isso que esse bando de endomoninhados querem.Fora M.Suplici,fora Jean bichilis.

  8. Marta Suplici não tem a minima moral e Daniela Mercury é uma "joão ninguem".

    Eu no lugar do Feliciano não dava a menor bola,afinal,o pais pode terminar sendo completamente gay,vamos padecer um sistema onde vc não ser gay vc sera preconceituoso.

    Marta?Daniela?vcs não tem louça pra lavar?Ou melhor,ta querendo pegar alguns votinhos do Marco Feliciano?

    So vejo gente retardada dizendo "Marco Feliciano não me representa" enquanto tem corrupto do PT pegando lugares importantes no senado.

    Marco Feliciano é mais uma vitima nessa historia,por ser pastor e por não ter movido um dedo ainda e ja ter um bando de gente contra ele.
    Ele ganhou essa posição no CDHM do jeito justo,por votos!Voces tem mesmo é que engolir esse sapo bando de idiotas.
    ja viram alguem querendo militar contra o Jean?Ninguem,porque mesmo ele sendo gay,nos respeitamos sua posicao mesmo ele dizendo que quem segue a biblia é idiota.

  9. Daniela fala dos felicianos, mas a verdade é que, a a maioria dos homossexuais largados para morrer na sociedade são ajudados por cristãos de vários segmentos, incluindo igrejas evangélicas, enquanto ela está balançando bandeira gay e se fazendo de correta, vários gays estão sendo ajudados e socorridos pelos "felicianos". HIPÓCRITA, se faz de boazinha defensora dos gays, mas é uma milionária que não deve fazer metade do que os evangélicos fazem com o que arrecadam nas igrejas e com trabalho voluntário. A maioria desses artistas hipócritas também não, basta perguntar quantos homossexuais ajudaram a tirar das drogas, da prostituição ou de outros vícios, mesmo com doações.

    Marta Suplicy é petralha, isso já fala por si.

  10. A guerra deles não é contra Marco Feliciano, mas contra toda e qualquer conduta de caráter cristã.

    Chegou nossa vez: é tempo de mostramos que somos regidos pelos princípios de Deus que estão na sua Palavra ao invés de aceitar o que Ele reprova.

  11. Todos financiados pela vontade de seus pecados e morrendo por isso. Recebem homenagens no lugar de LUTO, recebem aplausos no lugar de choro. É triste demais!

    Vamos orar por nossos patriotas. pois é isso que nos faz Igreja.

  12. A PAZ A TODOS-AS
    TANTOS COMENTÁRIOS INUTEIS E OFENSIVOS
    ONDE ESTA O AMOR MINHA GENTE, DEUS NAO
    QUER ISSO NAO, AMARAS O TEU PRÓXIMO COMO
    A TI MESMO, SE VC NAO SE AMA, NAO PODE AMAR
    O PRÓXIMO, EU AMO A TODOS, MAIS NAO TENHO QUE
    CONCORDAR COM A PRATICA DELES, SOU PELA FAMILIA
    SIM HOMEM COM MULHER É O QUE APRENDI COM MEUS PAIS
    E COM A BIBLIA AMEM, DEUS ABENCOE A TODOS EM NOME DE JESUS AMEM

  13. DEVEMOS VER O QUE DEUS DEIXOU ESCRITO… E MAIS TORNA SE SIMPLES A QUESTÃO DO SEXO DO SER HUMANO MASCULINO E FEMININO. CASO ALGUEM TENHA DUVIDA É SÓ OLHAR NA SUA CERTIDÃO DE NASCIMENTO, OU ALGUMAS PESSOAS TEM DUVIDA DE QUANDO NASCEU COM TESTEMUNHAS. PRESTEM ATENÇÃO É OBVIO, NÃO HÁ DUVIDAS QUE INVENTAR OUTRA OPÇÃO SEXO É DIABOLICO.

  14. Que tipo de sociedade recebeu este tapa?
    A sociedade lgbt certamente!O Brasil é um País de dimensões continentais, se a sociedade lgbt chegar aos 10% da população é muito.Destes muitos, alguns apresentadores e ou artistas e jornalistas, pessoas que só tem compromissos consigo mesmas e com suas convicções.Pessoas que raramente contribuem com o bem estar do restante da sociedade, então falamos sério:Que tipo de sociedade recebeu este tapa?
    O que realmente esta acontecendo ninguém tem coragem de revelar. O Bode expiatório da causa gay chama-se cristão, mas eles não querem admitir.
    Dona Marta e a sra Daniela junto com esta tal Astrid, estas sim, estão preparando as regiões gluteas da sociedade para desferir um grande pontapé.Se é que o pé na bunda já não foi desferido e a sociedade não o percebeu!!

  15. Tapa na cara é ver ´´mulher com mulher“e ´´homem com homem“dando beijo de lingua na rua, perto de crianças e de pessoas idosas …isso sim é tapa na cara da sociedade..VERGONHA PRA QUEM TEM..!!!

  16. O que essas duas tem de caráter com opiniões pra alguém, duas promiscua a marta ja demostrou quem é em relação a família que isso ela não da valor nenhum,a outra completamente possessa o que poderia oferecer com suas opiniões descabida..

  17. Uma pervertida pegando carona na outra. Ate a pouco tempo as mulheres era quem combatia a imoralidade, algumas desaprovavam manias do marido ou namorado, hoje pelo contrário vemos todos os dias a perversão da própria mulher que descaradamente vem a publico dizer que namora a outra mulher. como se isso fosse uma coisa normal. o Sexo é prazeroso entre os casais normais, só que boa parte das pessoas buscam mais que isso. de tanto buscar coisas diferentes acabam ficando insaciáveis perdendo ate o interesse pelo companheira(a), dai surge o desejo gay porque o corpo já está contaminado e não tira sexo da cabeça. depois disso a alma também fica contaminada e não vai mais querer sexo normal. já para o lado espiritual só há uma explicação para alguém achar isso normal, é porque estão possuídos por espíritos do mal, estão possessos por espíritos imundos que a todo instante incentiva essas praticas imundas. pior ainda, além de incentivar não deixa o sujeito perceber o imundo que ele se tornou. A sociedade é hipócrita finge que admite isso, por medo. quando alguém se manifesta contra a imprensa cai com força contra essa pessoa. já para nós comuns podemos falar o que quiser porque não da ibope. não causa polêmica. se tirar a hipocrisia essa onda gay baixa o fogo, a mídia alimenta; alguns como a Sonia Abrão fala com uma piedade tão grande a favor dos gays e desmoraliza quem é contra. Mídia hipócrita. tem que partir de cima o combate a essa pouca vergonha. a igreja tem que pegar pesado contra essa prática, a igreja tem que voltar a ensinar o caminho da salvação, a igreja tem que parar de pregar exclusivamente para prosperidade. a igreja corre o risco de esquecer sua verdadeira função. vemos os cultos e percebemos segunda intenção apenas. só querem pregar a prosperidade porque da lucro para igreja. falam como se o milagre estivesse na prateleira a venda. falam como se Jesus tivesse um supermercado de vender prosperidade, me dá o seu que te dou cem vezes mais. não é assim, a igreja tem que cuidar da santificação do povo, ou seja tem que ensinar os caminhos da salvação da alma que o resto vem por si só. necessitamos de uma igreja que resgate o povo. lotar uma igreja porque está prometendo enriquecimento para todo é fácil. quero ver lotar a igreja de pessoas que buscam a salvação da alma.

  18. marta suplise e daniela não tem carater para julgar o PASTOR MARCOS FELICIANO pensamento e atitude dessas duas mulheres e de imoralidade desmoralizando as famílias, O pastor defende a união familiar é contra casamento do mesmo sexo contra assacinato (aborto ) como a Palavra de Deus ensina. Portanto ha uma diferença muito grande entre o Pastor, e essas duas mulheres.
    Leiam a bíblia e conheceras a verdade que liberta.

  19. Lendo o artigo sobre Nicolás Maduro, candidato apresente da Venezuela, que QUER D E S A C R E D I T A R o oponente espalhando que ele È GAY. Diante disso pensei: se eu fosse a Marta Suplicy, arranjaria uma maneira de PROCESSÁ-LO. Sabem por quê? não,não é por homofobia não; seria POR PLÁGIO, OU POR DIREITOS AUTORAIS, OU … visto que ele se APROPRIOU DE UM EXPEDIENTE U T I L I Z A D O por ELA EM uma DAS suas campanhas eleitorais. Sim, ela espalhou boatos que o seu adversário era gay. KKKK. e agora?????!!!!!!….. O oportunismo,a sede de poder dá asas à ” criatividade”!!!!

  20. Meu caro Edilson deixa eu te dar um conselho simples alertar nao custa orientar tambem leia primeiro com bastante atenção antes de abrir fogo sem saber quem voce esta tentando ferir…

    Disse-lhe o Messias: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6

    a VERDADE MAXIMA e com certeza e o eterno e nosso messias,e nessa verdade que me apoio,criticas de pessoas com religiao estampada na testa na roupa no corpo,pra mim nenhum efeito nunca surtiu,acima de todas as coisas estao O ETERNO,portante e um tanto quanto infeliz seu comentario sabendo que um ser humano de carne e sangue nao poderia estar assim do bem do mal,antes de voce falar besteiras eu sou pessoas instruida estuda,procure conhecimento para isso conhecimento que vao alem de textos biblicos,e escolas dominicais nao faço parte de nenhum religiao apenas pratico uma nao acredito em nenhuma religiao mais acredito que o caminho seja este daqui;

    Disse-lhe o Messias: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6

    esse eo caminho,nao o caminho das religioes nehuma delas a catolica muito menos as filhas protestantes,quanto ao seu triste comentario nao existe meio termo,se nasceu homem e homem,e mulher e mulher,so que atacar pessoas nao resolvem problemas,e todass estas coisas ja eram previstas que aconteceriam vou lhe dar conselho leia ,estude mais alem de versiculos biblicos e alem de programas de televisao,leia livros,pesquise voce encontrara muitas verdades nao so sobre esse figurao,chamado marco infeliciano como todos outros que la estao..

    nao vou compactuar com o pecado como nos instrui a escritura,mais nao vou atacar,meter pau em gays,eles sao pessoas que merecem cuidado,sao almas,o salvador foi bem claro a isso

    O messias, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.

    Mateus 9:12

    prefiro curar a eles pelo amor do salvador,pela benevolencia do criador,nao atacando quem esta la em cima do palanque supostamente nesse circo chamado comissao de direitos humanos e uma marionete que ja entrou la com um cartilha na mao sabendo o que devia ou nao fazer

    alem do mais amigo EXISTE UM DITADO POPULAR QUE DIZ AGUA MOLE E PEDRA DURA TANTO BATE ATE QUE FURA.

    qual melhor forma de se acelerar o processo e atacando mesmo mexendo na ferida,fomentando debates,circos,teatros,criando atritos e voces que estao no rebanho nao do verdadeiro pastor mais da religiao sao peças chaves para fazerem parte deste esquema mentiroso e manipulador chamado religiao..

    a minha religiao e essa…
    A religião pura e imaculada para com O ETERNO, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
    Tiago 1:27

    PERCA SEU TEMPO MEU CARO EDILSON AMANDO OS GAYS,ensinando os sã doutrina o que convence o homem do pecado nao e MARCO INFELICIANO,NEM RELIGIAO PROTESTANTE,CATOLICA,MUITO MENOS COMISSAO DE DIREITOS HUMANOS

    Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
    E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
    João 16:7-8

    repito marco infeliciano e um fantoche,em uma das suas maos ha um cartilha,faça,isso promova debates,ataque isso ataque aquilo,e na outra um pacote de dinheiro….

  21. ESSAS DUAS BULACHEIRA NÃO TEM O QUE FAZER NÃO EM VEZ DE DEFENDER SEUS FILHOS E NETOS DA FORNICAÇÃO OU DA PROSTITUIÇÃO MAIS ANTES EM VOLVE ELES COM ISSO TOMEM VERGONHA NA CARA.

  22. PORQUE? ELAS NÃO DEFENDE O AUMENTO DA BOLSA FAMILIA?

    PORQUE NÃO PROTEJEM OS INDIOS QUE PERDERAM AS SUAS TERRAS?

    PORQUE NÃO LEVANTAM A SUAS VOZES EM FAVOR DAQUELES QUE PERDERAM AS SUAS CASAS NA ENCHETES E QUE OS PREFEITOS DEVIARAM AS VERBAS PARA COMPRA MANSÕES.
    ISSO NINGUEM DEFENDE.

  23. O sr Nicolás Maduro, candidato à presidência da Venezuela, lançou boatos sugerindo que o oponente seria gay, visando denegri-lo, ” IMITANDO”, ASSIM, a D.MARTA SUPLICY QUE USOU O MESMO EXPEDIENTE numa de suas CAMPANHAS passadas. Os oportunistas sempre dão asas à imaginação, se importando somente com seus interesses, sua vontade de poder.

  24. A igreja cutou a prostituta,
    Jesus abracoou.
    A igreja renegou o ladrao,
    Jusus o perduou e levou consigo.
    Agora precisamos descobrir,
    Se fazemos parte fa igreja ou de Jesus.

  25. Toda minha vida votei no pt, eu e toda a minha família, hoje me envergonho profundamente do que fiz.Quando me falavam que seria perigoso para a igreja eu ficava brava e não aceitava achando que isso era uma tremenda bobagem.Agora já estou vendo que isso tinha fundamento, como evangélica estou sentindo o pressão que esse partido está fazendo sobre as igrejas, principalmente a evangélica. Pq a igreja católica que tbem é contra não
    é perseguida?? Mas não tem problema não, o Senhor é conosco, e se for para se cumprir as escrituras, vai haver perseguição sim , mas sabemos que o Senhor estará conosco em todos os momentos, e isso é o que importa.

  26. quem e que desrespeita a sociedade por que 90 por cento da sociedade brasileira e contra o casamento de pessoas do mesmo sex (não são contra as apessoas em si ou seus sentimentos mais contra a legalização do casamento

  27. Há tá. Exemplo para a sociedade é essas duas que tem muita grana e a única coisa que sabem fazer é defender um ato lésbico condenado por Deus ao qual pela bíblia não herdará o Reino Celestial. Más para esse tipo de pessoas não importa pois os mesmos não acreditam em tais promessas. Agora vc. leitor acredita o Inferno existe assim como o Céu qual caminho vc. escolherá??

DEIXE UMA RESPOSTA