Brasil

Marta Suplicy reencontrou líderes evangélicos e tentou aparar arestas

Comments (11)
  1. rogerio disse:

    SÓ QUERO SABER SE ACANDIDADTA FALOU DA LEI QUE APROVA A UNIÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO,E QUE A PALAVRA DE DEUS COMDENA ESSE TIPO DE RELACIONAMENTO.
    E QUAL É A OPINIÃO DOS LÍDERES QUE SE REUNIRAM COM A CANDIDATA?
    QUE DEUS ABENÇOE Á TODOS.

  2. Já não é de hoje que os evangélicos ou o Povo de Deus é o fiel da balança em vários setores da sociedade. Mas na política, tem feito sim a diferença em muitas cidades e região. Pois desde o ano 2000, o censo feito IBGE, já mostrava este crescimento.

    Tudo que vem da parte de Deus é bom sim, sem sombra de dúvidas, mas o Povo de Deus, homens de Deus quando entram na política, com diversas promessas, quando se vê frente às benesses, que geralmente acontecem em quatro paredes, vão deixando de lado seus compromissos cristãos, e vão se deliciando com os manjares dos reis, governantes, etc. Mas este é um outro assunto, vamos ao em tela.

    Até onde tenho conhecimento, a candidata Marta Suplicy, nunca teve uma aproximação com os evangélicos, mas em política vale tudo, só não vale perder, e para não perder, os candidatos vão atirando em todos os lados, procurando alianças, fazendo promessas, e por ai vai.

    A Marta é persôna non grata no meio evangélico, pois todos sabem dos seus conceitos e defesa com ações, que não vão ao encontro dos ensinamentos praticados e ensinados pelos evangélicos. Lembro das palavras do então governador do Rio de Janeiro, Garotinho, que certa feita disse: “Os evangélicos não são contra os homossexuais, mas sim, conta o pecado do homossexualismo”.

    Já a candidata Marta, desenvolve sim, políticas em prol dos homossexuais, e me lembro do que o pastor Jorge Linhares ministrou na abertura da Expo Cristã 2008, quando o então prefeito de São Paulo Gilberto Kassab estava presente, e o pastor Linhares disse que nenhum pai sonhou, planejou o seu filho, com outro sujeito em suas costas. Ressaltou ainda, que o ser humano foi criando por Deus, e em sua relação sexual, é diferente dos animais, que as faz de costas, mas o ser humano, de frente, um olhando ao outro, o qual demonstrou com aplauso dos presentes, a posição dos líderes evangélicos.

    E que moral tem com os evangélicos, o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, o qual em suas políticas pública agilizou para que o SUS faça a mudança de sexo nos homossexuais. Enquanto isto, a grande maioria dos brasileiros, amarga uma saúde doente, raquítica, com ações maquiadas, favorecendo uma classe de pessoas bem menor. Já a grande maioria dos brasileiros que precisam do serviço de saúde, não tem como deveria ter, e como deveria ser.

    Enquanto isto, os planos de saúde, engordam suas carteiras de clientes, em cima deste descaso que vem desde o planalto, pelas faltas de ações do governo federal.
    Pelo que entendo, em princípio de um governo democrático, as ações são feitas em prol da maioria, pois são assim as votações nas Câmaras de vereadores, deputados e no congresso.
    Então, que explicação dar para um privilégio em prol da saúde de uma pequena parcela, onde uma grande maioria não tem condição de ter seus direitos constitucionais na área da saúde? Ou será que estou errado?

    Já no seu discurso, disse que um governo tem que ser governado em prol da maioria. Que maioria? A maioria que tem esta saúde doente?

    Que moral o Lula tem de vir lá de Brasília, se reunir com uma pequenina quantidade de líderes de ministérios pequenos (em troca do que?) – e pousando com paladino da moral cristã, achando que o seu mandado de presidente, e suas ações de governante, onde o que tem feito não esta fazendo mais do que a sua obrigação, pois foi eleito para isto.

    Que ocasião o presidente Luiz Inácio Lula da Silva procurou os evangélicos? A grande classe dos evangélicos no Brasil? Seus líderes?

    Só procura em época de eleição para um favorecimento do seu partido, o PT (Partido dos Trabalhadores).

    Em suas ações de governança por um todo tem procurado os evangélicos? Os líderes que em sua grande maioria vão logo pensando em cargos, ou benesses?

    Que tipo de política tem sido feita em prol de uma classe de pessoas (neste caso os evangélicos) que tem feito grandes trabalhos sociais, nos quatro cantos do Brasil, subindo morros e entrando em favelas, levando esperança, onde o tráfico e o crime tomaram conta?

    Em cadeias, presídios, hospitais? Já a grande mídia – relata os feitos dos irmãos evangélicos? Agora quando um pseudopastor comete algo de errado, ai a grande mídia vem e descasca. Mas os pastores em sua grande maioria, não sabem aproveitar a mídia e seus recursos em prol do evangelho, mas isto também, é um outro assunto.

    Os governantes (IBGE) já fizeram um levantamento geral? De quanto esta classe de brasileiros, irmãos e irmãs simples têm resgatado pessoas já excluídas da sociedade, onde através do Poder transformador do Evangelho de Jesus Cristo tem feito um trabalho de ressocialização onde o estado com todo o seu aparato não conseguem.

    Já os líderes, no momento que deveriam discutir propor, fazer política de fato e de direito, ficam empolgados por ter ido ao encontro do presidente da república, que volto a dizer, não faz, mas do que a sua obrigação em trabalhar. Fazem mais tietagem do que cobranças, e discussão de propostas de uma política de boa qualidade.

    Perderam mais uma vez, uma oportunidade de fazer propostas para o bem do cidadão comum, propostas estas baseada nas Escrituras Sagradas, onde é um verdadeiro manual de como administrar uma casa, uma cidade, uma empresa, estado, e nação.

    A candidata a prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, quando foi ministra do turismo, que ação fez para que pudesse colocar algum dos grandes eventos evangélicos, que também podem e deve ser colocado nos calendários de diversas capitais, entre elas, São Paulo, onde acontece a Macha Para Jesus, que já não acontece na da avenida Paulista.

    A senhora Marta, quando foi ministra do turismo, não teve olhar clinico e nem político, e nem foi desenvolvida nenhuma ação no campo do turismo, e olha que tem muitos e grandes eventos organizados pelos evangélicos, mas nem os evangélicos em sua grande maioria, os líderes, não fazem nem idéia, que o governo, através de diversas ações, tem por obrigação, atender esta demanda.

    Ela sim, senhor presidente Lula, discriminou os evangélicos, e vossa excelência também, pois nunca procurou este povo que vem recuperando sim, um grande número de pessoas, resgatando dos crimes, das drogas. Diga ao IBGE, senhor presidente, para fazer um levantamento nas igrejas evangélicas do Brasil, para ver o quanto de pessoas que foram resgatadas das agruras do mundo, da bebida, do vício, pessoas que aprenderam a ser melhores amigos, melhores, filhos, melhores pais, melhores esposas, melhores patrões, melhores empregados, o senhor que é o presidente eleito pelo Partido dos Trabalhadores.

    Não é de hoje, que o meio evangélico, vem sendo discriminado sim, sem ter um reconhecimento da classe política, e da governança do Brasil, onde não reconhecem nossas culturas, ao contrário, tivemos o vosso ministro Gilberto Gil, que nunca fez nada pelos evangélicos, mas aos cultos africanos e cultura baiana fizeram sim, por quê?

    Estou indo hoje, às 16:30 horas, fotografar o Grupo de Dança Manancial da Igreja Batista da Vila Varela em Poá (SP), que acontecerá na cidade de Suzano, onde o prefeito Marcelo Candido do vosso partido governa. Onde lá se reelegeu e, sabe muito bem que o fiel da balança foram os evangélicos. Mas quero ressaltar que este grupo hoje, composto por em média 15 jovens, não tem apóio, em estar desenvolvendo o trabalho de danças e coreografias, onde estas moças poderiam sim, estar fazendo tudo, menos isto. Mas não tem apoio no trabalho, por dois motivos a meu ver.

    Primeiro que os pastores ainda não abriram a mente em prol da Cultura Cristã Evangélica no Brasil e sem visão, não sabem usar seus poderes que tem, em prol desta causa.

    Segundo, o governo não tem conhecimento, pois sabemos que a lei só funciona quando provocada, e os pastores em vez de discutir, estudar, investigar, se especializar em fazer políticas nesta área, querem em sua maioria, cargos para seus parentes e puxa-saco, ou pedem outras coisinhas, entre elas, o ainda tijolo, lata de tinta, ônibus, bancos, etc.

    Claro que já pude ver ações bem isoladas, em prol dos evangélicos, mas não que eu tenha conhecimento que tenha vindo da senhora Marta Suplicy, ou do presidente Lula, mas sim, por ações de grupos organizado, quando a Marta foi prefeita em São Paulo, uso como exemplo, um culto em ação de Graças que aconteceu na subprefeitura de Itaquera.

    E é assim que os evangélicos são enganados, com promessas nas véspera de eleições, e depois não há cobranças, não sei se por falta de esquecimento da parte deles, ou por troca de algum benefício, ou por relaxo ministerial mesmo.

    Adilson Santos
    Cidadão
    fotocomadilson@yahoo.com.br

  3. Amado Irmão Adison Santos

    Venho paralabenizar pelo seu artigo e dizer que concordo com tudo q e a pura verdade vamos acordar crentes do brasil!!!
    e dar a resposta nas urnas principalmente esta cidadã MARTA SUPLICY
    Desejo muita sorte e q Jesus lhe abençoe

    Florentino P Junior

  4. Edelson Milhomem disse:

    Irmão Adison, meus parabéns. Sou do MT, mas sei q os Evangéicos de SP vão fazer a diferença. Com certeza a Sr Marta não quer aproximação com os evangélicos que em sua maioria condena as Idéias perniciosa e Contrária a Bíblia Sagrada. Que Deus tenha Misericórdia de SP e de todos Nós.

  5. André disse:

    Amados(as), paz e alegria.

    É triste ver parcela significativa do povo evangélico sendo manipulada de forma tão crassa.

    Não estou aqui para defender a senhora Marta Suplicy, mas vejo que a mesma é vítima de preconceito por parte dos evangélicos brasileiros, principalmente entre setores fundamentalistas.

    Lendo mensagens acima, deparei-me com declarações que afirmavam que a citada candidata agia de preconceito e má fá para conosco, protestantes.

    Sou evangélico, estudante de teologia, e paulistano morador desta grande cidade. Mesmo achando sem sentido a famosa ” Marcha Para Jesus”, é inegável que parcela significativa do povo evangélico, principalmente irmãos pentecostais e neo-pentecostais, tem este evento em alta conta.

    Pois bem, quando Marta era prefeita, este evento era realizado na avenida símbolo da capital , a famosa avenida paulista. Quando o tucano José Serra assumiu, junto com seu vice, Gilberto Kassab, a prefeitura de São Paulo, automaticamente, retirou a Marcha para Jesus da citada avenida, levando-a para uma secundária avenida da zona norte de SP. E a passeata LGBTT ? Continuou sendo realizada na mais importante avenida de SP. Inclusive, COM PLENO APOIO DA GESTÃO SERRA/KASSAB. Em resumo, na gestão Kassab, apenas Gays,lésbicas, bissexuais e afins possuem o LEGÍTIMO direito de manifestação nesta avenida. Centrais sindicais, mulheres, negros e pardos, indígenas, estudantes, sem-teto e EVANGÉLICOS foram preteridos.

    Dito isto, quem é que trata o segmento evangélico com desprezo ?

  6. GABRIEL disse:

    TANTO MARTA QUANTO KASSAB SÓ APRIXIMAM DOS EVANGELICOS POR ENTERESSE . MAS VEJO NO KASSAB A ARROGANCIA NITIDA, PORQUE OS EVANGELICOS NÃO PODEM FAZER A MARCHA PRA JESS NA PAULISTA E OUTROS GRUPOS PODEM NÃO É PRECONCEITO CONTRA OS EVANGELICOS ISTO PARTE DO SR. KASSAB.

  7. Adriana disse:

    A palavra de Deus nos fala que o mundo jáz no maligno , e besteira ficar debatendo politica ou agreditar que eles vão defender ou lutar pelas leis divinas , a biblia também fala que cada um luta pelos seus interesses. Eu acho que igreja não deferia se envolver com politica , por que Deus é poderoso e com sofro ele pode acabar com essa pouca vergonha que estamos vivendo . porque eu só confio em Deus e em nemhum politico , nenhum deles terá o meu voto .

  8. Robert Cristian disse:

    Concordo plenamente com vc Adriana os evangelicos de hj estao se esquecendo do que vc disse “o mundo jaz no maligno”, nós deveriamos estar preocupados em pregar a palavra de Deus, dizendo que Jesus já esta a porta e espera a ordem do Pai para vir buscar os seus, esse e o real objetivo do evangelico e nao se preocupar com politica e sim deixar nas maos de Deus.

  9. Pastores rebeldes que não obedecem a Deus, não seguem os princípios da ética e bons costumes, quer ser alienado a Sodoma e Gomorra, não podem dar bons frutos. Como vão ensinar sobre sodomia e homossexualismo, se os mesmos indiretamente dão apoio a parada gay, apoiando totalmente uma pessoa que não passa de serva das trevas como candidata a uma administração tão séria? Não é só administrar uma cidade, é passar para os concidadãos padrões éticos de bons costumes fugindo de qualquer distúrbio ou desvio sexual. E os Pastores não tem agido a favor do Reino de Deus, a favor de seus próprios interesses. O interesse da igreja é só um motivo. O diabo ofereceu o mundo a Jesus, dizendo que tudo era dele e ele poderia dar a Jesus, os políticos tem agido da mesma forma com os Pastores, é lógico que o falso Pastor abraça a proposta porque ele é um falso Pastor, mas os Pastores verdadeiro com sabedoria rejeitam tais proposta porque sabem que por de trás poderá estar escancarando as portas do Inferno.por: Carlos Passion Rooster Gravid Shindangh Mariano – debatesmissioneiro@hotmail.com

  10. Olá, Igreja e politica não funciona , porque? Deputados Evangelicos que foram eleito pelo povo Evangélico deixaram ser aprovado o casamento de pessoa de mesmo sexo ser aprovada na camara Federal , e hoje estar no Senado , agara que ver se os Senadores Evagelico vão enterferir , eu conheço e sei o nome dos parlamentares que são a favor de união de mesmo sexo ,eu oriente os Evangelico a não votarem mais nestes candidatos , poque estão querendo a trazer perseguição aos Evangelicos , e eles tem preconceito com os cristão , nos respeitamos o homossexual a lésbica quando vão a nossa reunião na Igreja são muito bem tratado , só que nós pricipalmente eu sou totalmente cotra ele se batizarem e se casarem civil e religioso , poque é um grande pecado diante de Deus , a Biblia dis que Deus uniu macho e femea Porque o casmente é realizado entre um homem e uma mulher só , leia a Biblia em Levitico 20 v.12 / I. Corintios 6 v.9-10 / I. Reis 22 v.47 / Romanos 1 v.18 a 32 / Isais 10 v.1-2 / Isaias 24 v.5-6 / Jermias 23 v.10-19 / Oseias 4 v.1-2-3 / Apocalips 22 v.15 / a Biblia diz que na Cidade Santa não entra pecado Apocalips 21 v.27 / então medite na santa Palavra de Deus Eclesiastes 12 v.13-14 / então precisamos de fazer a lei certa porque em Breve Jesus vai voltar para buscar os cristão chamado de protestantes que é a Igreja para levar para o Céu e tambem averá uma resurreição de mortos aonde os cemitérios de todo o mendo vai dar conta dos cristão glorificados , e ainda os que partiram sem salvação permanece debaixo da terra até a segunda ressurreição para ser lançado no lago de fogo quel é a segunda morte ,Apocalipe 20 v.1 a 15 , o mundo estar em crize vamos cuidar melhor de nossa familia o Brsil , essinando um respeitar aos outros uma nação abençoada por Deus sem prostituição , crime , droga , roubos ou assalto , e respeito uns para com outros , sou Pastor Valdeir de Souza defenssor do Evangélio , que tenho o maior prazer de servir a meu Deus .

  11. Áos Ministros do Evangélio , Obreiros e irmãos de todo o Brasil , pesquisa a vida e os progetos de leis de nossos parlamentares na camara Municipal , Estadual e Federal , porque? na é´poca de Eleição eles vão a Igreja para pedirem voto , prometem muitas coisas a favor dos Cristão , mais quando ganham as Eleições esquecem que visitaram a Igreja e viseram muitas promeças , ai tentam preujudicar o Evangelio de Cristo , colocando a Lei do silencio , para os cultos e forçando os Pastores aceitrem a união de pessoas de mesmo sexo , pastores já é hora de nós se consentizar e não deixar que esses candidato entra na igreja para fazer politicaporque não compensa , já hoje muitas igrejas Evangelicas já se tornaram palco de politicos , a Biblia dis que não andaram dis Juntos se um não tiver de acordo Amós 3 v.3 , na época de Eleição os Pastores devem orientar em quem os crente vai votar , para não votarem em naquele politico que é favor do PLC 122 , sou testemunha de Jesus Pastor Valdeir de Souza que adora a servir a Deus .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *