Ciência & Saúde

Masturbação é pecado? E se for entre um casal? Pastores falam sobre o assunto

Comments (28)
  1. Ricardo disse:

    Se masturbação é pecado, porque o sexo entre pessoas casadas também não é?
    Essa relação envolve estímulos sexuais, logo envolvem luxuria.
    Sexo é tanto pecado quanto masturbação até mesmo entre casais.

    1. pamela disse:

      sexo nao e pecado coisa nenhuma. foi deus que fez, que criou o sexo como vai ser pecado? vc ta mau informado, nao deve ter lido a biblica nunca na vida. deus fez o sexo para que as mulheres procriassem, mas tb o fez para o homem e a mulher terem prazer. mas e claro q nem tudo no sexo e permitido, tem coisas que nao agradam a deus no ato sexual, como sexo anal e oral, isso deus nao se agrada. mas o sexo em si NAO E PECADO! nao tem nada de pecado, e para ressaltar mais uma vez FOI DEUS QUE O CRIOU, sexo e mais uma das criaçoes de deus, vc precisa saber mais sobre deus, e o que e pecado e oque nao e, e tb oque agrada e nao agrada deus.

      1. Kelvin disse:

        Pamela,

        Você esta certa em dizer que sexo não é pecado.

        Mas não existe nenhuma referência bíblica contra sexo oral.

        “O corpo da mulher é do marido e o corpo do marido é da mulher”

  2. Elianecristina97 @hotmail.com disse:

    eu amei essa resposta foi muito útil muito bom eu es
    touro em duvida e k kero saber se tenho q me conversar
    p pastor e p meu esposo e k eu m mastubei algumas vezes se k foi pecado
    que deus possa m perdoar e muito Obrigado

  3. Leandro disse:

    Gostaria de saber a opinião dos amados sobre meu caso (com referência bíblica), pois eu trabalho viajando e fico longe de casa um período entre 14 e 21 dias. Com isso eu fico com muita saudade de minha esposa e me masturbo pensando nela TODAS AS VEZES, eu converso com ela e consigo senti-la perto de mim e acaba acontecendo. Neste caso seria pecado? O que diz a palavra?

    1. Andre madeira disse:

      Creio q nao. Vc esta pensando nela

      1. José disse:

        Olá.
        Alguém poderia me ajudar numa questão do meio?
        Agradeço, desde então.
        Vi na postagem, que o ato de “se masturbar é pecado”, porque nessa situação, podemos pensar em filmes e tratar pessoas como objeto sexual e tal…
        “OK”.
        E por fim, citaram que é um erro, porque você faz um “ato egoísta”.
        Como assim?
        Será que não podemos pensar nas nossas esposas, e então, sentir prazer?
        Não vejo como algo egoísta… Não é porque fiz tal coisa, que não quero mais nada sério com ela e tal.
        Achei errado essa colocação.
        Será que entendi mal?

  4. S. disse:

    Se masturbação solitária é pecado então eu vou pro inferno porque eu não tenho ninguém,nunca fiz sexo e me masturbo!Tenho 19 anos!

  5. Andre madeira disse:

    Creio q nao. Eu como homem tive varias mulheres entao adquiri experiencia. Entao o q acomtece a minha mulher gosta de tudo. Entao tenho q sastifazer. Pq se nao ja viu ne. Tenho q sastifazer .

    1. LFerreira disse:

      Adão fez a vontade de Eva desobedecendo a Deus, e comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal. Olha o amor não se resume no ato sexual, porém o sexo é um dos elementos que compreendem o amor, vários são os elementos, não pense que somente a satisfação sexual é quem sustenta o seu relacionamento, pois bem, Deus pois todos os órgão do nosso corpo em seus devidos lugares, com funções específicas e se analisar bem o ânus foi feito somente para uma finalidade. A bíblia na nova aliança (NT) em Romanos 1.26-28, é bem clara quanto a esse tipo de ato, porém cabe a nós escolhermos o que convém, e o que convém é fazer a vontade Deus. Parece ser uma escolha nossa, mas para nós que cremos na palavra de Deus (Bíblia Sagrada) não é. “Se já estamos crucificados com Cristo, agora vivo não mas eu porque Cristo vive em mim”. Quando reconhecemos Jesus como salvador de nossa alma, não temos mais livre arbítrio, o nosso desejo é para o nosso Dono Jesus Cristo, portanto seguir o que diz a palavra de Deus não é uma escolha é uma Obrigação!

  6. Andre madeira disse:

    Creio q nao. Vc esta pensando nela

  7. Marcos disse:

    QUANTA BESTEIRA! Por isso temos no mundo tanta gente travada e infeliz! Pensem com a própria mente e não seguindo estes pastores! Se um dia eles disserem que defecar é pecado, o que vocês farão? Pior ainda os comentários, um pior que o outro!!!!!

    1. LFerreira disse:

      Vamos lá, para que Deus criou o ânus? No dicionário discrimina ânus como Orifício do corpo que corresponde ao final do intestino e pelo qual se expelem as fezes. Foi pra saciar prazeres carnais que Deus criou o ânus? De maneira nenhuma, Deus criou o homem e a mulher para serem realizados pelos órgão que Ele mesmo criou especificamente para isso. Deus é perfeito e cada órgão do nosso corpo possui uma finalidade, e o ânus tem a sua, tendo em vista que esse ato é um costume pagão conforme mencionado na palavra. Agora faz quem quer, depois presta contas com Deus, se é comodo deturpar a palavra para satisfazer o desejos da carne, vá em frente, mas a verdade está para quem acredita e aceita.

      1. Marcos disse:

        LFerreira, você não tem a capacidade de interpretar um texto simples e quer interpretar a bíblia? ONDE FOI QUE EU DEFENDI AQUILO QUE VOCÊ QUESTIONA? Vou ser mais claro então: se um dia o pastor disse que cagar é pecado, vocês morrerão entupidos.
        Se nem assim você entender enviarei um desenho.

    2. janaini disse:

      Besteira é um impio continuar no pecado e nao convertersse a Deus.
      Nao é atoa que acada dia o inferno fica mais cheio.
      O povo perece por falta de conhecer a verdade.
      E a verdade se chama Jesus.
      Marcos ele te ama e te espera perde tempo nao meu qrido.

  8. isolina disse:

    sou casada evangelica meu marido tmb é evangelico mais ele sente vontade de fazer sexo anal comigo eu nego mais gostaria de saber melhor sobre o caso. devo fazer ja que sou esposa dele? a biblia diz que nao sou mais dona do meu corpo e sim ele e virse -versa. mais tmb diz que tudo posso fazer mais nem tudo me convem preciso de ajuda.

    1. Contreiras disse:

      O JESUS QUE VOCÊS PROCURAL CERTAMENTE NÃO APROVA ISSO… SE ARREPENDAM DOS VOSSOS PECADOS E CONVERTEIS-vos A JESUS CRISTO O SANTO DOS SANTOS. Mateus 3:2 Mateus 4:17 atos 2:38…
      Romanos 1 – 21. porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
      22. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
      23. e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
      24. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
      25. pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      26. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
      27. semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
      28. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
      29. estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
      30. sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
      31. néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
      32. os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.

      1. José disse:

        Certo.
        Entendo que é meio difícil, do Senhor aprovar isso (o ato do sexo anal).
        Mas se quando a mulher casa, o casal em si, quando essa “deixa”… Se a masturbação entre eles, por exemplo; não é pecado…
        Por que o anal então, seria?
        Não estou criticando e nem nada assim. É porque eu também quero saber.

  9. susi disse:

    sou solteiro e evangélico, eu parei de me masturbar alguns anos, ate pedi perdao a igreja por isso, so que agora eu estou sentindo uma vontade enorme de voltar a fazer isso de novo, eu não tenho uma esposa pra esposo pra transar com ele e aliviar minhas tensões sexuais, tem vez que fico estressada, nervosa porque sinto vontade mas não posso fazer porque é pecado, o que eu faço. Olha eu já orei, e pedi pra Deus tirar isso da minha mente e não esta adiantando não. Eu devo voltar a praticar de novo?

    1. silvano disse:

      se case com uma pessoa que deus vai da uma pessoa que lhe ame mais nao se martube porq e pecado……ore ore ore bastante porq e satanas que esta querendo entrar na sua vida novamente nao e facil nao mais faça a vontande do pai que vc vai ter a sua gloria com o pai eternamente

  10. Miriam disse:

    Acho q o sexo oral em si ñ é pecado porém ele traz doenças,Deus jamais iria nos permitir fazer uma coisa que irá nos prejudicar futuramente

  11. José disse:

    Eu também tô assim.
    Por isso, vim pesquisar.
    Já até “saiu” de noite, sem eu perceber.

  12. Jessy disse:

    O pastor Claudio Duarte faz uma referencia muito clara e interessante sobre sexo anal, oral e masturbação. Procurem no you tube, será muito util para quem esta com duvidas…

  13. Alexsandro disse:

    Eu gostaria de receber mais estudo sobre esse assunto no meu email pra estar analisando dentro da bíblia todos estes tópicos se puderem me ajudar enviando pra mim eu agradeço

  14. Ana paula disse:

    Voces tem que proucurar um genecologista nao opiniao de pastores,vejo voces pedirem opinioes de pessoas que nao sao medicos pra falarem o pros e o contra de sexo,anal e oral.

  15. Ana paula disse:

    Voces tem que se imformar com genecologista ,nao pedir opiniao de pastores vao se informar com profissionais.

  16. Fabio disse:

    Oi bom dia querida.
    Sobre o seu comentário é o seguinte, vc tem razão em dizer q seu marido tem poder no seu corpo assim como vc tem poder sob o corpo dele, resumindo os direitos são iguais, então se ele te propor sexo anal, então faça a mesma proposta para ele, pegue algo similar ao membro dele e pergunta se pode fazer com ele também e veja se ele aceitará isso, é claro q não vai aceitar. Então irmã fique em paz, sexo anal é pecado e ponto. Deus fez os órgãos genitais especificamente para o sexo, não precisamos do anal para satisfação sexual. Deus é perfeito. Amem!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *