Missões

Matéria especial mostra como é difícil ser missionário na África e no Oriente Médio

Comments (10)
  1. FRANK disse:

    depois chamam de corajoso o Silas Maracutaia, gastando milhoes num aviao particular e pregando ódio e divisão das igrejas no seu estúdio com ar condicionado.

  2. Gumetal disse:

    Ai vemos o que é um conceito de pregar o evangelho,de distribuir o amor de cristo,gratuitamente,a ponto de abrir mão de sua propria vida,por amor a jesus,não adianta pra mim e todos sabem esses são os verdadeiros pregadores de evangelho,enquanto uns perdem tempo,criando clubes disso e daquilo,preocupados em arrecadar e fazer programas em televisão,em numero cifras,outros humildemente com a cara e a coragem,muitas vezes sem ajuda alguma de grande denominações morrem la,e sofrem la,enquanto por ai na liga da injustiça,aviões,jatos,luxurias,e outras coisas dos quais um homem bom temente a Deus,pode se afastar e viver sem elas,vemos praticamente o minimo de gente,nas igrejas e pouquissimas investem em missões e ajudam os missionarios,enquantos uns se agarram nas fortunas,outros se agarram no maior tesouro jesus,e morrem pregando o evangelho,e tem como prêmio a salvação algo q dinheiro algum compra.

    1. fabio disse:

      falou tudo gumetel começei uma pesquiza hoje pela internet a respeito de ajudar a obra de Deus a difundir o evangelho na africa o lugar aonde vejo mais necessidade eu sou afastado por invalides e estou a 5 anos buscando o reino de Deus e sua justiça e fui um dia no mundo antes de me converter uam pessoa que nao e licito dizer mais agora quero dar frutos pela transformação que Cristo fez na minha vida e ajudar a quem precisa ao nves de ficar sentado noo banco da igreja como muitos achando que estao servindo a Deus sendo que Deus precisa e de valentes de homens que dão suas vidas suas maos aos trabalhos dão seu suor para difundir o evangelho e ajuda a quem precisa. tomei essa decisão ontem tenho 30 anos e apartir de agora vou procurar um caminho para fazer o que Deus requer de mim. um abraço e fique com Cristo e que mais pessoas pensam do modo que vc pensou.

  3. Carlos Roberto disse:

    O QUE É OBRA DE DEUS?

    “Disseram-lhes pois: Que faremos, para executarmos a “OBRA DE DEUS”? Jesus respondeu e desse-lhes: A “OBRA DE DEUS” é esta: Que “CREIAIS” naquele que me enviou” – João 6:28 e 29.

    Vivemos um momento crucial para o cristianismo onde há correntes religiosas pregando e ensinando muita coisa que não tem qualquer fundamento Bíblico e muito menos lógico para o exercício de uma vida religiosa saudável. O cristianismo gira em torno da “OBRA DE DEUS”, e tudo que se faz ou se pensa é para a OBRA. O cristianismo gira em torno desta expressão, mas será que de fato ela está sendo observada conforme ensinam as Escrituras?

    O texto acima, nas palavras do próprio Jesus, é muito claro quando afirma imperativamente que a “OBRA DE DEUS” nada mais é do que “CRER” em Deus, nada mais. O povo estava buscando seguir a Jesus não pelos sinais que haviam presenciado, mas pelo pão que comeram e tiveram a fome saciada. Como hoje, as pessoas continuam correndo atrás de Deus por causa do que ele pode oferecer e não pelo que Ele é ou pelo seus feitos maravilhosos.

    É interessante que Jesus recomenda expressamente que o povo trabalhe, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna – João 6:27. Este texto nos remete a entendermos as contradições encontradas nas práticas religiosas de nossos dias, onde a ênfase é a PROSPERIDADE material aqui e agora. O povão está preocupado com o que irão comprar, o que irão comer, como se divertirão, como será o show do final de semana, qual o tamanho da casas que irão morar, onde passarão as próximas férias, que tamanho será a templo, quanto será arrecadado com o espetáculo, etc. A obra de Deus, que nas palavras do próprio Jesus, é uma ação espiritual, um ato de fé, pois crer é ter fé, hoje, diante da fraqueza e das distorções a que o Evangelho está sendo submetido, transformou-se em questões materiais, principalmente voltadas para as questões financeiras.

    Se fazer a “obra de Deus” é “CRER”, o que vier e o que fizermos hão de ser conseqüência de cumprirmos o que recomendam as Escrituras. O problema é que os cartolas da religião rotularam tudo como obra de Deus, sem conhecimento de causa e sem ao menos saberem o que isto significa. Mas o texto é enfático e não deixa margens para interpretações dúbias ou distorcidas. A palavra “CREIAIS” é objetiva, ela não tem duplo sentido, ou cremos ou não cremos, e assim, com a decisão que tomarmos, estaremos ou não fazendo a “OBRA DE DEUS”.

    Sempre foi exigido que tenhamos cuidado com a “OBRA DE DEUS”, pois a “OBRA DE DEUS” é considerada como uma lavoura. Sempre ouvi que temos que trabalhar mantendo-a limpa e bem cuidada. A lavoura exige muito cuidado durante todo tempo, até a colheita. Mas diante das palavras de Jesus, fica evidente que qualquer outra atividade é apenas conseqüência de nossa atitude em fazermos a OBRA crendo, portanto não precisamos “FAZER OBRAS” para alcançarmos a salvação, precisamos fazê-las em reconhecimento pelo que Cristo fez por nós.

    Hoje as igrejas eletrônicas e seus donos alardeiam aos quatro cantos que o dinheiro que arrecadam, se é que podemos afirmar isto, é todo usado na “OBRA DE DEUS”, o que é uma incoerência e um absurdo, além de ser uma baita heresia. Qualquer quantia em dinheiro será sim aplicada como resultado do cumprimento da “OBRA DE DEUS” por parte do homem, aceitando-o como Senhor de sua vida. Tudo que o novo homem fizer será em função de sua escolha, não serão obras com atividades relacionadas com a vida material que serão rotuladas como “OBRA DE DEUS”, pois ela é, por conseqüência do sacrifício de Cristo na cruz, uma questão especificamente espiritual. É por esta razão que a Bíblia diz que é pela graça e pela fé que somos salvos, e que as OBRAS, sejam quais forem, hão de ser conseqüência da manifestação do poder de Deus em nossa vida.

    Temos que ter cuidado de nós mesmos e da doutrina Bíblica quando ela diz: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; Persevera nestas coisas; Porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem” – I Timóteo 4:16. Paulo exortou a Timóteo que os enganadores iriam aparecer e ele Timóteo, deveria estar atento: “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados” – II Timóteo 3:13. João também alertou a Igreja a respeito deles, chamando-os de anticristo: “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo” – II João 1:7.

    Quantos hoje toleram o engano e o mundanismo nas igrejas, isto é, mistura com ensinos errados de homens que vivem decretando bênçãos, curas, prosperidades, profetizando mentiras. Nada mais é pecado, jogos, passaram a ser lazer e essa mistura de modo geral com o mundo não passa de prostituição religiosa conforme diz a Bíblia: “Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria” – Apocalipse 2:20. Hoje há muitos falsificadores da Palavra que pregam as suas mensagens e não a de Deus, e isso foi dito por Paulo: “Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; Antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus” – II Coríntios 2:17. Tudo isto porque a “OBRA DE DEUS” não foi consolidada na vida destas pessoas com o genuíno CRER.

    O povo queria saber o que deveriam fazer, em termos materiais, para executarem a “obra de Deus”, mas Jesus cortou na raiz a possibilidade de se fazer alguma coisa com o título ou com o rótulo de “obra de Deus”, ela apenas afirmou que toda a obra se resumiria em “CRER” em Deus – João 6:27 e 28. Portanto, se você estiver realmente preocupado com a “OBRA DE DEUS, verifique se você “CRÊ EM DEUS”, se a reposta for positiva, as demais coisas serão resultado de sua fé e de sua decisão em acreditar que Deus é o Senhor de todas as coisas. Do contrario…

    Trabalhar a vida inteira sem se preocupar com o que vem depois é tão inútil quanto trabalhar a vida inteira achando que isso lhe dará o direito de merecer a vida eterna. Já ouviu falar em graça? Pois é, desde quando algo recebido de graça é pago por algum tipo de esforço?

    Carlos Roberto Martins de Souza

    1. fabio disse:

      gostei do que vc disse sobre as igrejas e o modo que muitas distorcem o evangelho e levam pessoas a achar que estãoo no caminho certo mais não estão somente estão juntos com os ladrões e saltiadores buscando e satisfazendo o seus propios ventres mais uma coisa que Jesus deixou bem claro foi que ele ensinou e instruiu de graça seus discipulos para irem e pregarem o evangelho a toda criatura” marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
      marcos 16:16Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
      marcos 16:17E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
      marcos 16:18Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
      e outra coisa tbem deixou bem claro
      Marcos 8:34 Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.
      Marcos 8:35 Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á
      muitos que Deus escolheu como cabeças estão sentados de braços cruzados inguanto o adversario da nossa alma esta pelo mundo inganando e distorcendo a palavra e aumentado o numero daqueles quão ele ira inganar agora se tu Deus deu a sabedoria como podi ver em suas palavras não permita isso acontecer como dizia Davi Salmos 40:9 Proclamei as boas-novas de justiça na grande congregação; jamais cerrei os lábios, tu o sabes, SENHOR.
      Salmos 40:10 Não ocultei no coração a tua justiça; proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade.
      se queres ser um soldado de Deus pois esse foi o proposito do Senhor escolher cabeças nesse mundo faça isso assim como eu estou procurando um caminho e a confirmação de Deus para seguir vá pregar o evangelho de sua vida por isso seu suor negue a si msmo pelo evangelho e assim quando tuu entrares no Reinoo de Deus tera combatido um bom combate e sera galardoado por sua força valentia e amor pelo evangelho de Cristo e seus santos que padecerem e morreram para deixar essas maravilhosas escrituras.
      eu tenho so 4 anos de convertido e obedeci a palavra e busquei o reino de Deus e a sua justiça e ja vi coisas inefaveis que Deus tem me mostrado e uma sabedoria dado pelo poder de Deus que a alguns não posso nem comentar e loucura mais fui escolhido transformado de um servo das trevas em um soldado da luz renvado e fortalecido pelo amor e sangue de nosso amado Cristo jesus e vou fazer aquilo que requer de mim o nosso Deus pensa bem nisso ou tu fica no seu conforto tentando mostrar ao mundo a verdade que a ti foi revelada ou coloca seu corpo sua mente coração e alma na obra e segue o caminho a qual Deus te mostrar se tu tiveres afim de manisfestar o que a ti foi dado por Deus.
      fique com Cristo e que tu e a tua casa seja abençoada.

  4. josé disse:

    tenho observado diversos comentários ou até mesmo opinioês de várias pessoas,falando a respeito de pastores que estão só preoculpados com os seus ministérios,em apenas se beneficiar os seus patrimônios!!!e isso me leva a comentar que realmente isso esteja a contecendo no nosso meio Evangélico,enquanto existem milhares de missionários morrendo por causa do evengélio e muitos pastores precisando de ajuda financeira para poderem pelo menos se alimentarem ou ter o que se vestir etc…saem pelo mundo afora para fazer a vontade de DEUS sem medo de serem mortos ou presos, enquanto outros estão só preocupados em comprar bens materiais e manter os seus ministérios,talvez tenham medo de ficarem sem nada como os missionários que estão propagando a palavra de DEUS sem se preocupar com bens materiais!!muitos adquirem milhôes mais infelizmente só olham para si próprio podendo se unirem como IGREJA de CRISTO e enviar ajuda para nossos irmãos !!!quando um dia a IGREJA de JESUS estiver lá nos céus DEUS não vai olhar para ministério A OU B !!todos serão um só povo e uma só nação!!!DEUS nos abencoe!!!!!!!

  5. JPN disse:

    Esses sim, são os verdadeiros MISSIONÀRIOS, não o que temos por aqui, viajando em aviões particulares, hoteis 5 estrelas, mordomias mil, o nome certos para esses “missionários”, seriam, TURISTAS EVANGÈLICOS”

  6. jorge melo disse:

    ” E outros experimentaram escárneos e açoites e até cadeias e prisões, foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio de espada……hebreus cp. 11.vers.36,38,39,40.” Leiam todo cap. 11 hebreus e meditem nisto.
    Oremos sempre pelos nossos irmãos que vivem nestes Países, para nunca perderem a fé depositada em CRISTO JESUS.

    EM CRISTO salmo 133.
    Recofe – Pe.

  7. tiago disse:

    eles estao no anonimato,niguem ouve falar do nome deles,nao tem programas na tv,nao sao conhecidos pelos homens,glorias a Deus pela vida dessas pessoas,como diz o texto: quem se exaltar será humilhado,quem se humilhar será exaltado” muitos que agora gozam de uma vida farta aqui na terra serao atormentados pelo diabo e seus anjos,e muitos que estao sofrendo por cristo nesse instante estaram eternamente com jesus,glorias a Deus!!!!

  8. Evangelista Junior disse:

    “Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério”. 1Tm. 4:5.

    Pregar o (verdadeiro) Evangelho neste mundo, não é tarefa fácil pra ninguém, quanto mais ser um crente genuíno.

    A grande verdade é que todos têm chamado para pregar o Evangelho, quer seja longe, ou perto de casa, todos o têm. Porque então os ceifeiros continuam tão poucos?

    O resultado de uma pregação fajuta, onde só se massageia o ego de quem ouve; onde não conscientizaçao da necessidade do “novo nascimento”, faz com que ao ivés de crentes em Cristo, a grande maioria das pessoas que buscam as igrejas, se tornem EVANGÉLICOS DE CARTEIRINHA. Claro, o importante é encher o templo, sem se preocupar em esvaziar a Igreja do Espírito Santo. Tudo é Show!!!

    Quando vemos estes homens e mulheres que abrem mão de tudo por amor às almas aprisionadas(pois esta deve ser a chama que motiva um ministro do Evangelho, o amor), uma grande parte dos “associados a congregações” ficam apavorados. Também pudera. O amor deles é tão pequeno que não teriam coragem nem de pregar para o vizinho de muro, quanto mais partir para um missão internacional. Imagine se eles vão cair nas asneira de dizer o que disse o profeta Isaías: “Eis-me aqui; envia-me a mim”(Is. 6:8) e abandonar o seu importante ministério de ESQUENTADORES DE BANCO ou CAÇADORES DE “BENÇA”(famoso crente campanha).

    Amados, não há mais tempo para viver-mos distante dos projetos do Senhor para toda a humanidade. O individualismo e a consumista busca desenfreada pelos bens materiais têm cegado até mesmo líderes, que ao ínvés de se comprometerem com o resgate das almas, têm se comprometido em promover denominações.

    Ontem à noite, ouvindo um programa em uma rádio evangélica, quase tive um infarto.
    Um famoso pastor, líder de uma famosa denominação evangélica aqui do Brasil, promovia um programa direto do Monte Sinai, afirmando que ali ele receberia uma unção especial de Deus e que ministraria esta unção na vida de todos os que ouviam pela rádio. Realmente foi um grande show. Quase morri de tristeza.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista junior.

    1. fabio disse:

      parabens pelo seu comentario e gloria a Deus pelo Senhor ter te formado esse servo que vi na sua leutura deixo meu email ai em cima estou em busca de deixar toda minha vida e me entregar para sair para o mundo e pregar o evangelho o que mais preciso eu tenho e Deus me deu a sabedoria de difundir o evangelho semm distorção na palavra para agradar gregos e troianos irei pregar o evangelho do arrependimento e de o novo nascimento de um novo homem renovado pelo sangue doo cordeiro e passado pelas aguas do santo batismo pois esse e nosso dever como servos de Deus depois do concerto das aguas o que batizara com fogo vera se estão prontos ou não para serem selados com a promessa do espiritoo santo e ser chamados filhos de Deus e cooerdeiro de Cristo e estou preparado para infrentar o inferno pois diante de mim esta o Rei dos reis o Grande eu Sou e vou nesse combate em nome do Santo de Israel se precisarem de um soldado me enviem email pois estou pronto junto a confirmação de Deus para seguir em frente continue assim evangelista junior pois a visao que esta tendo desses profetas que juram falsamente dizendo que a paz sendo que não a paz esta totalmente nitida e um por um desses se sentarão no tribunal de Deus e serão julgados.
      um forte abroço em cristo Jesus e que Deus derrame sobre ti uma benção dobrada assim como derramou sobre elizeu.
      amem….

  9. Paulo Almeida disse:

    MATEUS 7:15-23.

  10. Rose disse:

    Deus, ainda achamos que somos perseguidos em nossa nação onde temos liberdade de pregar livremente o evangelho e a verdade de Cristo, que nós possamos orar pelos missionários e suas famílias que estão sofrendo os vitupérios de Cristo.Que haja fortalecimento de Deus na vida de cada um que Carrega a sua própria Cruz negando a sí mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *