A perseverança de uma mãe na oração levou à cura de sua filha de apenas dois anos de idade após um diagnóstico de que suas pernas estavam crescendo perpendiculares um ao outro, o que é popularmente chamado de “pés virados”. Agora, seu testemunho está sendo compartilhado como um exemplo de esperança.
A menina Elizabeth tinha os pés virados há um ano, e sua mãe procurou ajuda especializada para descobrir o que fazer para tratar o problema. “Ela parecia um pouco tonta”, disse a mãe sobre as tentativas da filha de andar.
Na consulta com o pediatra, ouviu do especialista que a situação da menina não era grave: “Ele me disse o que realmente causou isso e me garantiu que isso na verdade não era nada fora do comum, algo fácil de corrigir”, disse a mãe, Melissa.
O tempo passou, e seis meses depois a condição da menina não mudou. “O outro pediatra concordou totalmente com o primeiro. Eu pensei: ‘Bem, se os dois acham que ela vai ficar bem, então eu vou apenas ter paciência e relaxar’”, contou Melissa em entrevista à emissora Christian Broadcasting Network (CBN).
Mais um punhado de meses se passaram e Melissa não viu melhoras no desenvolvimento de Elizabeth, e um sentimento de temor tomou conta dela: “Preocupei-me com sua autoestima e sua autoconfiança. Eu me preocupava para que terminasse evitando certas atividades ou certas funções sociais [no futuro], porque ela poderia ficar envergonhada sobre como seus pés ficaram virados”, resumiu a mãe.
A essa altura, Melissa se convenceu que somente a oração poderia resultar em um desfecho diferente, e certo dia, logo depois de dar um banho na menina, ela ouviu um pregador na TV encorajar as pessoas a buscarem em Deus a resposta para problemas aparentemente insolúveis. “Conforme eu colocava a loção nas pernas [de Elizabeth], eu me encontrava, naquele momento, dizendo especificamente: ‘Obrigado, Jesus, eu sei que um dia você vai curar as pernas da minha filha'”.
“Ele [pregador] disse: ‘Quando dois ou mais concordam em tocar em alguma coisa, isso deve ser feito. Coloque as mãos naquela área do corpo que precisa de cura. Falamos em voz alta e a pessoa será curada em nome de Jesus’. Então eu pensei: ‘Bem, vou colocar minhas mãos nas pernas dela e vou orar’. E assim, eu fiz. Quando acabou, acreditei que a oração seria respondida”, testemunhou.
Mais tarde, no mesmo dia, ela observou que Elizabeth estava no quintal, brincando, e suas pernas estavam endireitadas. “Ela estava correndo tentando pegar bolhas de sabão. Eu havia dito ao meu marido: ‘Você viu isso? Os pés não estão mais virados. Eles estão perfeitamente retos’. E ele olhou e disse: ‘Você está absolutamente certa’. Eu estava completamente maravilhada”, acrescentou.
“Eu acreditava que minha oração seria respondida, mas no mesmo dia? No mesmo dia eu vi e testemunhei isso. Foi a coisa mais linda vê-la passar pelas bolhas, tão despreocupada”, afirmou a mãe, feliz pela cura da filha. “Senti esse fardo sendo tirado dos meus ombros. Deus realmente ouve nossas orações. Apenas temos que acreditar e temos que pedir a Ele”, finalizou.