A higiene é uma preocupação prioritária nos ambientes sociais por questões óbvias de saúde, e o pastor Silas Malafaia reprovou o comportamento anti-higiênico de homens que ‘mijam fora do vaso’ e mulheres que descartam absorventes de maneira inadequada nos banheiros públicos, incluindo nas igrejas.
“Vocês vão me dar licença – e me desculpem os irmãos limpinhos, educados… ah, meu Senhor, tem que falar? Fala! Se você entrar em certos banheiros da igreja e vir o que é que tem depois do culto… absorvente jogado no chão! Não tem nem a capacidade de botar na lixeira. Tudo mijado. Cocô de criança espalhado. Uma vergonha!”, desabafou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).
Outros hábitos que mostram a falta de educação também foram reprovados por Malafaia: “Tua casa é assim? Se tu não respeita a tua casa, respeite a casa de Deus! É chiclete colado em cadeira, meleca colada em cadeira, é bala, biscoito”.
“Isso é um negócio vergonhoso. Eu fico até com vergonha de falar. […] Um homem não levanta a miséria da tábua do vaso! O miserável mija tudo, menos o lugar certo!”, exclamou o pastor, enquanto o público ria da situação. “Mija o chão, mija aqui, mija ali, mija a tábua, menos o lugar, o buraco do miserável do vaso”, acrescentou o pastor, não contendo o riso com a situação.
Por fim, o pastor também reprovou a falta de higiene após o uso do banheiro: “A maioria dos homens saem do banheiro e não lavam as mãos. Porco! Ainda quer dar ‘a paz do Senhor’ para as irmãs!”.
Nos comentários da publicação da página Assembleianos de Valor, uma seguidora aprovou a bronca generalizada: “Não sei o que era o assunto, mas é tão necessário, vai usar o banheiro feminino da igreja é uma vergonha […] Devemos ter cuidado, respeito, higiene sim, as pessoas não crentes veem isso vão dizer o que de nós?”, questionou.
Ver essa foto no Instagram