Destaque

Milagre: homem sobrevive após queda de 13 andares e afirma, “Foi graças ao Espírito Santo”

Comments (5)
  1. O homem está certo. Deus, pelo Seu Espírito, age em toda Sua criação a cada segundo, e continuamente. Mata a muitos e continua longanimamente dando vida a outros tantos para que estes ainda possam vir a se arrepender de seus pecados sincera e profundamente. O problema da mente humana é que ela confunde coisas como a aconteceu com esse "pedreiro", que pode ter sido apenas mais "uma chance" recebida para que este venha a se arrepender, com um "sinal" de que já se arrependeu e portanto está salvo. Essa "ignorância soberba" em se ver "privilegiado" (para o caso de ainda não conversão da pessoa) pode levá-la a destruição em sua morte física. Só Marcos 16:15-18 atesta a salvação da pessoa.
    Marcos 16:
    15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (para pregar é preciso "conhecer")

    16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Esse "batismo" é o com o Espírito Santo, e não tem nada haver com "água" do mundo. O "crer" implica o que deve necessariamente acontecer com a pessoa antes de receber o Espírito Santo, que é com sua mente acreditar na Verdade absoluta que lhe chega ao ouvido, exatamente como em Mateus 13:12a estabelece. O "crer" é portanto uma "característica" da alma do Eleito, é uma pré-disposição intrínsica da pessoa que já nasce com ela, em função do seu nome já estar descrito no livro da vida que é o seu DNA. Quem não tem "pré-disposição" para ouvir a Verdade será condenado… mais simples é compreender que se alguma pessoa tem relutância em reconhecer um erro quando identificado e apontado, não aceitando-o apesar de esse ser claro aos olhos de mais de uma testemunha, essa pessoa é incrédula e o pior, sempre o será pois não tem em seu DNA a características dos "mansos" que é ouvir a Verdade e a aceitar, ou no máximo não "brigar" com ela. Esse texto que escrevi http://apriscocristao.wordpress.com/2011/10/12/o-que-e-mansidao-para-deus/ dá mais detalhes sobre isso )

    17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; ("expulsar demônios" é aplicar as Verdades Absolutas de Deus, encontradas na Bíblia, às mentes dos que estão sob o julgo de Satanás, pois estas verdades "limpam a mente dos que as ouvem, expulsando assim o que neste versículo Deus chama de "demônios". Demônios são como que "pensamentos" desalinhados de Cristo, desalinhados do Evangelho. "falarão novas línguas" não tem absolutamente nada haver com o "falar em línguas" das igrejas pelo mundo, isto significa apenas que todo nascido do Espírito de Deus passa a ter sua vida totalmente modificada pelas verdades absolutas do Evangelho e sua mente passa a ver tudo por esse novo referencial, dando-lhe uma forma de agir totalmente diferente do que antes experimentava, onde o que passa a falar e dizer é para as pessoas que lhe cercam como se fosse outra língua, exatamente como muitos agora estão pensando sobre o que escrevo aqui… para esses incrédulos isso que estou escrevendo não lhes é compreensível)

    18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. ("pegar em serpentes" significa vir a tomar conhecimento de doutrinas de demônios, esses falsos evangelhos que inundam as igrejas dos dias de hoje, como esse negócio do falar em línguas. Cristão de fato jamais, de forma alguma, se submete a esses tipos de práticas."Beber algum veneno" significa acreditar por um período de tempo numa ou outra doutrina de demônios, como por exemplo e novamente cito esse evangelho de "línguas"… ainda há tempo, saiam desses lugares os que possam ter acreditado nessa loucura. "Por as mãos sobre os enfermos, e os curarão" significa que com suas personalidades e corpos físicos que é o que o corpo significa espiritualmente (uma forma de vc "agir" sobre as mentes dos homens- é o processo de "comunicação" entre as pessoas que para Deus em espírito significam os "membros" que lemos na Bíblia), que assim levarão o Evangelho até os que precisam e os curarão dos falsos evangelhos que tornam suas mentes "doentes")

    Isso que escrevi à vocês é um sinal de salvação. Por crer (ter minha mente pré-disposta a compreender as verdades absolutas espirituais contidas no Livro chamado Bíblia, por isso fui "batizado pelo Espírito Santo, ou seja, em minha mente está agindo o agente organizador e vitalçizador de todos os conhecimentos que pude adiquirir em minha vida.

    Com esses conhecimentos e agente organizador, vejo as coisas do mundo por um novo "ângulo", um novo referencial que não está mais no mundo, mas sim no ambiente espiritual mental chamado de Reino de Deus, o que me leva a compreender que a única coisa importante para se fazer dentro desse corpo corrupto de carne é pregar a verdade para que aqueles que Deus elegeu possam pela Sua vontade vir a ser resgatados de sua condição mental miserável, ao verem seus "demônios" (doutrinas e pensamentos errados) sendo expulsos.

    Só que ao falar das Verdades Absolutas do Evangelho para os incrédulos, falo como se fosse em outra língua.

    Também pelo discernimento dado pelo agente organizador e vitalizador (como se fosse um sistema operacional de computador, com softwares perfeitos, que "rodam" apenas verdades e sem "travar", inclusive "energizando o sistema" (corpo)), não caio em "conversinhas" ou armadilhas que levem minha mente a voltar para o mundo ("chão" espiritual), pois veneno de cobra leva às pessoas a permanecerem no mundo, no "chão", a rastejarem nessa porcaria de situação em que vivemos mas que as doutrinas mundanas e humanistas funcionam como uma espécie de "bigorna mental" para prender esses infelizes nesse mundo mergulhado no maligno.

    Tudo que é doutrina que aponta para se viver "bem" nesse mundo, não é doutrina de Deus, é veneno de cobra, pois é fruto da interpretação literal da Lei, e não espiritual. A Lei é espiritual e o versículo que veremos a seguir é o mais importante da Bíblia para quem lê a Bíblia. Se o entende e aplica, então é salvo. Se não, se não consegue se livrar do literalismo da letra do que está escrito, não consegue compreendê-lo, então esse jamais será salvo:

    Romanos 7:14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

    E o que é espiritual é o que é explicado nesse texto:

    http://apriscocristao.wordpress.com/2012/02/10/corpo-carnal-corpo-espiritual-a-biblia-fala-sobre-a-mente-do-homem/

    E possam alguns compreenderem.

    Fraterno abraço.

  2. Quando Deus tem um propósito.

  3. Inf Serv disse:

    Graças e glória a DEUS, pelo livramento e milagre, até o nome deste homem é abençoado, Everson do Espírito Santo.

  4. Ilton Will disse:

    É milagre ou sorte ?

    eu já vi uma reportagem que um cara cai do 47 andar de um prédio

    http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,limpador-de-janelas-cai-do-47-andar-e-sobrevive-nos-eua,104722,0.htm

    ele caiu de uma altura de quase 150 metros.

    Ele recebeu aproximadamente 14 litros de sangue e 11 litros de plasma e foi submetido a uma operação para abrir seu abdômen numa sala de emergência porque seu médico não quis se arriscar a movê-lo para uma sala de operação.

    Rodeada por médicos que ajudaram a salvar seu marido, Rosario contou sua história numa coletiva à imprensa em que profissionais médicos com longos anos de experiência no tratamento de lesões traumáticas usaram palavras como "milagroso" e "sem precedente" para descrever algo que parece notável: um homem que despencou por quase 150 metros até um beco de Manhattan agora está falando e, com um pouco mais de sorte, mais algumas operações e uma terapia de reabilitação, poderá perfeitamente vir a andar de novo.

    1. isso não é sorte e sim milagre de Deus…não existe sorte..engraçado as pessoa q sofrem um acidente grave e acaba se salvando diz: "nossa q sorte", mas nunca para p agradecer a Deus e dizer: "obrigada Jesus por ter me livrado mesmo eu não merecendo"….pra você ver que algumas pessoa não reconhece as maravilha que Deus faz.

    2. Ilton Will disse:

      é o seguinte se isso ocorresse na arabia,o cara iria agradecer Allah.

      eu queria falar de um caso

      certa vez um homem bêbado estava dirigindo em alta velocidade e o carro ficou descontrolado e atingiu uma casa ,onde está dormindo duas crianças que morreram em segundos e o bêbado ficou em estado grave e quase morreu,mas depois se recuperou
      onde está o milagre desta situação que ocorre muito no Brasil ?

      será que era a vontade de Deus as duas crianças morrerem ?

      Deus castigou os pais ?

      Se foi um milagre estaria calvino certo que tudo já é pré determinado por Deus tudo,até o que falo ?

      Bom que o cara está vivo,e que faça alguma coisa de útil.

      Eu Ilton tenho Distrofia muscular,eu deveria estar morto com 20 anos ,hoje tenho 21 anos
      é uma doença muito grave ,não tem tratamento e nem cura,eu não fico pedindo milagre para Deus, todas as pessoas com essa doença nunca em toda a historia da Ciência ,ouve cura,eu espero que os homens achem a cura,pode demorar anos,mas se um dia acharem a cura vou agradecer a Deus e medico igualmente.

    3. Ilton Will disse:

      Homens da Ciência. que estudam para ajudar os cristãos que são maus agradecidos.

    4. Félix Ivete disse:

      Jaqueline Rodrigues, JESUS CRISTO, ELE É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL, O PRIMOGÊNITO SOBRE TODA A CRIAÇÃO, POIS NELE FORAM CRIADAS TODAS AS COISAS NOS CÉUS E NA TERRA, AS VISÍVEIS E AS INVISÍVEIS, SEJAM TRONOS OU SOBERANIAS, PODERES OU AUTORIDADES; TODAS AS COISAS FORAM CRIADAS POR ELE E PARA ELE. ELE É ANTES DE TODAS AS COISAS, E NELE TUDO SUBSISTE. ELE É A CABEÇA DO CORPO, QUE É A IGREJA; É O PRINCÍPIO E O PRIMOGÊNITO DENTRE OS MORTOS, PARA QUE EM TUDO TENHA A SUPREMACIA. POIS FOI DO AGRADO DE DEUS QUE NELE HABITASSE TODA A PLENITUDE, E POR MEIO DELE RECONCILIASSE CONSIGO TODAS AS COISAS, TANTO AS QUE ESTÃO NA TERRA QUANTO AS QUE ESTÃO NOS CÉUS, ESTABELECENDO A PAZ PELO SEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ. ANTES VOÇÊS ESTAVAM SEPARADOS DE DEUS E, NA MENTE DE VOCÊS, ERAM INIMIGOS POR CAUSA DO MAU PROCEDIMENTO DE VOCÊS. MAS AGORA ELE OS RECONCILIOU PELO CORPO FÍSICO DE CRISTO, MEDIANTE A MORTE, PARA APRESENTÁ-LOS DIANTE DELE SANTOS, INCULPÁVEIS E LIVRES DE QUALQUER ACUSAÇÃO, DESDE QUE CONTINUEM ALICERÇADOS E FIRMES NA FÉ, SEM SE AFASTAREM DA ESPERANÇA DO EVANGELHO, QUE VOCÊS OUVIRAM E QUE TEM SIDO PROCLAMADO A TODOS OS QUE ESTÃO DEBAIXO DO CÉU.GUARDA O QUE TENS MINHA QUERIDA! VIGIE! FICA NA PAZ.

    5. Ilton,voce acreditando ou nao , te digo,essa distrofia muscular nao veio da parte de DEUS.
      Se tiver FE eperder Pedir que o ESPIRITO SANTO Tire isto de ti,te garanto,nao teras mais esta Distrofia.Nao adote esta doença,ela nao e sua.Peça todos os dias e veras do que ELE{ESPIRITO SANTO} e capaz!!!Tente voce nao tem nada a perder…

  5. DEus pode sim ter propósitos, o Espírito Santo pode ter dado uma mãozinha, mas eu me lembro das palavras do diabo dirigidas a Jesus para que Jesus se lançasse do pináculo do templo porque seus anjos evitariam que ele se machucasse, lembro-me da resposta de Jesus – NÃO TENTARÁS AO SENHOR TEU DEUS, queria lembrar que a PRUDÊNCIA é um dos alvos e objetos da fé cristã, que a lei brasileira manda utilizar equipamentos de proteção individual, que a empresa construtora deveria fazer verificações periódicas, manutenção preventiva de seus equipamentos, etc. Ou será que vamos querer acreditar também que foi o diabo ou um de seus anjos que causou a pane no equipamento, no cabo de aço do elevador? Isso aí não é caso espiritual, é caso de polícia, um caso para o Ministério Público do Trabalho averiguar e responsabilizar os verdadeiros culpados. Graças a Deus sim pelo Everson estar vivo, mas sejamos prudentes, tenhamos discernimento.

    1. Félix Ivete disse:

      Conheço alguém que em meio a um afogamento; clamou ao ESPÍRITO SANTO de DEUS; e foi salvo do afogamento. Pra quem sabe e crer; Jesus, enviou-o O ESPIRITO SANTO; ELE, está conosco para nos guiar a toda a verdade.

    2. francisco..vc ta certo em uma parte, concerteza o equipamento poderia estar com problema..mas muita das vezes acontece p aumentar a fé de outras pessoas..mas infelizmente tem pessoas q mesmo vendo o milagre pensa q é sorte..Antes de ter acontecido isso com o Everson Deus já sabia, e pra todo caso Deus tem um propósito.

    3. Sonhadora,assim como o seu Jesus!E as crianças da Síria,qual a razão pela qual elas estão sendo massacradas e mortas de forma violenta?Certamente é um dos propósitos monstruosos do seu deus de justiça e paz.

    4. Jaqueline Rodrigues ,acorda de sua fantasia cristã e perceba que a vida é mais complexa que os contos de terror do antigo e novo testamento.Negue sua fé e abra seu coração para a razão.

    5. Jairo Luis Jairo disse:

      SE TIVESSE MORRIDO SERIA GRAÇAS A DEUS?

  6. A física explica. Mas se ele atribui a deus, problema seu.

    1. o inveja, vai se curar dessa dor de cutuvelo meu amigo..

  7. Nil disse:

    Gloria a Deus!! Realmente e um milagre!!!

  8. GLORIA A DEUS POR ESSE GRANDE LIVRAMENTO ….a questão é que uma manchete como essa não vai ter a valorização como dão valor a Final do BBB por exemplo ou o ultimo capitulo da novela das 8….mas enfim Deus sempre esta no controle de todas as coisas queriam ou não aceitar ou admitir ele sempre mostra que todas as coisas contribuem para o bem …..

    1. Kessy Kleinschmidt da Silva disse:

      Glória a Deuss!!!

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      NA REALIDADE É UMA VERGONHA PARA DEUS NÃO CONSEGUIR EVITAR OS ACIDENTES E SALVAR APENAS UM AQUI E OUTRO ALI. VAI SER DEUS FRACO ASSIM NO INFERNO.

  9. Nando Slm disse:

    E muitos ainda pensam que Deus está parado sem fazer nada …

  10. Ana Leonardo disse:

    isso mesmo só pode nos confortar de qualquer coisa.

  11. Bendito seja o nome do Senhor!
    Bendito seja o nome de Jesus Cristo!
    Bendito seja o nome do Espírito Santo!
    Amém!

  12. Francisco disse:

    VERDADEIRAMENTE DEUS ESTEVE NO ASSUNTO. 13 ANDARES?

  13. Claro que num caso como esse não levarão em conta as normas preventivas adotadas pela empresa, nem muito menos uma possibilidade de o acaso ter livrado este jovem da morte.Acontece que em cada andar, em cada abertura do fosso do elevador, havia uma proteção de madeira, que diga-se de passagem, já é norma de segurança na construção civil.Na trajetória de queda, a força da gravidade de seu corpo rompeu cerca de 32 metros de tapumes de madeira.Isso foi suficiente para amortecer a queda e fazer com que sua queda fosse interrompida.
    Se o fato tivesse ocorrido num fosso de elevador sem esta medida de segurança, com certeza não haveria espírito santo que desse jeito.Na década de setenta e oitenta esse tipo de acidente era comum e geralmente fatal, devido,é claro, a falta de medidas de segurança como essas:colocar proteções de madeira a cada andar nos fossos de elevador.Não tem divindade que livre um ser humano da morte no caso de uma queda livre de mais de 30 metros.

  14. Jairo Luis Jairo disse:

    O DEUS-POMBINHA NÃO CONSEGUIU EVITAR A QUEDA, MAS COMO O CARA NÃO MORREU, FICOU COM OS MÉRITOS.

  15. Jairo Luis Jairo disse:

    OS QUE MILHÕES MORREM EM ACIDENTES, MORREM GRAÇAS A DEUS?

  16. Jairo Luis Jairo disse:

    NA REALIDADE É UMA VERGONHA PARA DEUS NÃO CONSEGUIR EVITAR OS ACIDENTES E SALVAR APENAS UM AQUI E OUTRO ALI. VAI SER DEUS FRACO ASSIM NO INFERNO.

  17. fabricio disse:

    Graça a Deus, obrigado Deus…..

  18. fabricio disse:

    obrigado Deus pelo seus milagre…

  19. que Deus o abençoe, sempre, louvado seja o nome do senhor amemmm

  20. As pessoas deveriam entender mais as Escrituras Sagradas. O Senhor Deus diz realmente que devemos orar e vigiar constantemente; que devemos fazer nossa parte porque Ele nos ajuda; Ele diz prá não temermos nem nos asombrarmos, porque É o nosso Deus que nos ajuda, nos esforça e nos sustenta com a destra de justiça. Tem muitas pessoas que estão confundindo o agir de Deus com falta de equipamento de segurança. Engraçado que vez passada um operário de uma construção estava usando seu capacete e foi transpassado por um vergalhão o qual não causou dano algum. Então eu pergunto: É um milagre de Deus ou falta de segurança?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *