Fórum de Oportunidades: Ministério Apascentar promove evento anual com especialistas no mercado de trabalho

0

O Ministério Apascentar promoveu no último dia 11/08 um Fórum de Oportunidades, com o intuito de informar interessados em reciclagem profissional sobre as tendências do mercado de trabalho, levando conhecimento e especialistas para palestras sobre o assunto.

A edição 2012 do fórum contou com a presença de palestrantes como o pastor Marcus Gregório (presidente do Ministério Apascentar e conferencista internacional), Lia Salgado (fiscal de rendas do Rio de Janeiro e colunista do portal G1), Altomir Cunha (escritor e ex-aluno da Oral Roberts University, EUA), Bruno Lichot (engenheiro e especialista de soluções da Microsoft), Sandra Martins (capitão-tenente na Marinha do Brasil), Rubens Teixeira (analista do Banco Central do Brasil) e Edson Feitosa (gerente da Petrobrás).

A preocupação de inteirar membros e frequentadores sobre a importância do preparo e formação para competir no mercado de trabalho é um dos motivos considerados pela organização do evento.

A colunista do portal G1 e palestrante do evento, Lia Salgado afirma que os interessados em conseguir uma vaga no serviço público precisam se preparar de maneira intensa: “Fazer um planejamento de estudo, com dias, horários e matérias, garante um salto de qualidade na preparação para concurso público, que deve começar antes mesmo de a seleção ser anunciada”, orienta.

Durante o evento foram abordados temas sobre empreendedorismo, ingresso no mercado de trabalho, sugestões de carreira, entre outros. Segundo uma das participantes do evento, a participação no evento funcionou como forma de preparação: “Eu participei do Fórum, e aprendi muito. Saí de lá encorajada e motivada a continuar tentando um espaço no mercado de trabalho, já que sou concurseira e estudo muito”.

Segundo a pastora Ana Paula, a edição 2012 do Fórum de Oportunidades trouxe uma maior diversidade de áreas profissionais abordadas, com “palestras sobre área militar, área de tecnologia da informação e outras clássicas deste evento objetivando atingir vários grupos”.

Redação Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA