Durante o mês passado, muitos objetivos foram conquistados pelo ministério de esportes do Uzbequistão
Vôlei: 2 vezes por mês o time de vôlei da igreja esta freqüentando um centro de esportes na cidade. Isso ajuda a mantermos contato com jovens que não são cristãos e dividir com eles as bênçãos de Deus.
Basquete: O time da igreja chamado “Binokor” terminou em quinto lugar na Liga Universitária de Basquete Nacional, isso ajuda a construir relações com jogadores profissionais de basquete.
Treinamento de esportes: Convidamos 16 ministros de esporte de diversas igrejas e cidades. Durante 3 dias eles receberam treinamentos de ministério esportivo. Outro treinamento foi realizado para 24 lideres da Ásia Central, passamos 5 dias treinando e fortalecendo a união.
Futsal: O Torneio de Futebol entre Igrejas elegeu os 12 melhores jogadores, fizemos também um combinado dos times das igrejas para jogar com os times da Liga Universitária do Uzbequistão ajudando a dividir nossa fé em Cristo com os outros jogadores. Durante 5 dias os jogadores dos times das igrejas treinaram e ensinaram 50 crianças em um campo de futebol.
KidsGames: Durante o feriado realizamos um KidsGames. Mostramos a palavra de Deus através do esporte e algumas crianças andaram 20 km apenas para participar dos KG.
Internacional: Mês passado recebemos uma equipe de esportes que nos ajudaram a organizar eventos em áreas mais distantes. A equipe passou 2 semanas ensinando nossos lideres.
Planos: Nesse mês de julho planejamos fazer 2 acampamentos esportivos, um de basquete outro de futebol, planejamos realizar um campeonato de basquete. Se Deus quiser, receberemos um time de Basquete do Cazaquistão, eles ensinarão lições de esporte durante 10 dias. Também esperamos um treinador de basquete dos Estados Unidos que treinará nosso time e instrutores. Queremos mandar um de nossos instrutores para o ISLT 2007 (International Sport Leadership School).
Motivo de oração: Queremos convidar você a orar para o Deus que nos ajudou muito mês passado, para continuar provendo Sua sabedoria e coragem para nossos líderes de esporte no Uzbequistão, também pelos parceiros, organizações, igrejas e missões que nos ajudam a desenvolver o ministério esportivo no Uzbequistão.
Fonte: Atletas de Cristo