Brasil

Ministério Público Federal processa TVs Record e Gazeta por “demonização” de religiões afro

Comments (17)
  1. ANDRÉ disse:

    PERAÍ…segundo os espíritas,as religiões afro-brasileiras ( candomblé,umbamda,quimbanda e etc… ) são do bem,ou seja mexem com “”espíritos de luz””,que querem “”ajudar””…ENTÃO POR QUE

  2. ANDRÉ disse:

    PERAÍ…segundo os espíritas,as religiões afro-brasileiras ( candomblé,umbamda,quimbanda e etc… ) são do “”bem””,ou seja, mexem com “”espíritos de luz””,que querem “”ajudar””…ENTÃO POR QUE se preocupam tanto em ser associados a “”coisas”” tão ruins como : “encosto”, “”demônios””, “espíritos imundos”, “”feitiçaria”” e coisas semelhantes a essas que a BÍBLIA condena…se esses “”espíritos de luz”” fazem o “”bem””,eles não tem com o que se preocupar…””SÃO DO BEM”” UÉ ?!!?

  3. ANDRÉ disse:

    Esse pedido era realmente inapropiado e anticonstitucional,gerido por pessoas preconceituosas…ainda bem que não deu em nada…

  4. ANDRÉ disse:

    PERAÍ…hehe…eu digitei em uma notícia e caiu em outra…hehe…

  5. Alessandre disse:

    concordo André, eles não tem do que se preocupar. Mas vejamos a seguinte questão: A procuradora; autora da ação, tem como objetivo principal evitar que pastores e/ou sacerdotes cristãos façam referencia as religiões afro como religiões demonizadas e que a luta é para um pais com liberdade de culto e manifestação religiosa; correto? Pois bem, vejamos então o que diz, em um de seus trechos o principal norteador dos cristão, a Bíblia Sagrada.
    livro de Deuteronomio, capitulo 18 a partir do versículo 10: “Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
    11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
    12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.”

    se prestarmos atenção no que está escrito e analizarmos a petição da procuradora, podemos sem dúvida nenhuma verificar que na realidade quem não está, atraves dessa ação, tendo liberdade de culto são os cristãos representados neste ato pelos programas de televisão.
    Se a questão toda for porque estão perdendo adeptos as religiões para os cristão (porque estão),tentem entender um pouco mais sobre o cristãos e a Bíblia. Aí então quem sabe poderão decidir o que é verdairo de fato:João 14.6
    6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

  6. Josy disse:

    Camufladamente, ou até escancaradamente está se levantando uma perseguição religiosa sem prescedentes no Brasil, quem viver verá!

  7. ANDRÉ disse:

    Josy,concordo com você…

  8. William disse:

    Eles(os candoblésistas,ubandiatas..)vão ter que processarem eles própios,porque lá mesmo se referem à essas entidades como exú e diabo

  9. Sérgio Murilo disse:

    Josy, é no momento de perseguição que a igreja verdadeira de Jesus mais cresce, lembra da igreja primitiva, então não se preocupa com as ameaças, pois esta escrito que vai acontece esta perseguição e ai veremos quem serve a Deus.

    Malaquias 3:17 E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
    18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

  10. Alissa B. disse:

    Acho que os pastores deveriam falar de outras coisas mais importantes, como a salvação do homem, o sacrifício de Jesus por nossas vidas,e vinda do SENHOR que está próxima, que é muito mais rico espiritualmente do que ficar falando de demônios e etc… é por isso que estão sofrendo as consequências, são como crianças que ainda não aprenderam qual o projeto de Deus para o homem, ficam tagarelando sempre a mesma coisa, e a salvação do homem …neca,será que estes pastores estão verdadeiramente cumprindo a vontade do pai? estes são a escória, e essa perseguição é falta de vigilãncia e sabedoria, pois isso eles tem de muito pouco.

  11. Sérgio Murilo disse:

    Alissa, participar de uma pagina como esta não significa necessáriamente que os participantes não estão importando com a salvação das almas ou não anuciando o evangelho de Jesus, mas são momentos que crescermos,talves com os acertos e erros dos outros, o próprio Apostolo Paulo tinha momentos em que escrevia em suas cartas o que concordava e o que não concordava Como na Assembléia em Jerusalém) isto faz parte do crescimento cristão, áté mesmo por que é uma pagina fechada, só participa quem quer, ninguem é obrigado a participar e aqui podemos expor nossas ideias, póis estamos em oculto para os outros, somente o Senhor sabe quem somos.

  12. Alissa B. disse:

    vamos ver se dessa vez cresce, pois insistem em falar de coisa sem importância para o homem, com a palavra de Deus cheia de preciosidade, rica em conhecimento, e ficar só tagarelando de demônio, orixa, e nome de diabo, meu amigo me poupe, já passou da hora de dar um jeito nisso, igreja de cristo de verdade não fica preocupada com demônio e sim com a vontade de Deus nas nossas vidas, que é bem diferente do que a gente ver por aí, tá sendo perseguida pelo muitos errros que não deveria cometer se realmente estivesse baseado na palavra de Deus, por acaso Jesus quando se reunia com os discípulos ele ficava falando sobre demônios? lógico que não, mas ensinava a vontade do pai, ensinava sobre o corpo de cristo…etc… e é isso que devemos fazer, e se os pastores ainda não sabem, então não deveria ser pastor.

  13. Alissa B. disse:

    é minha opinião, ok, lógico a minha está mais prudente….rsrs, pois estamos sendo perseguidos pelos erros que uns cometem.. e todos pagam o pato.

  14. ANDRÉ disse:

    ALISSA B. e desde quando a Maranata é perseguida ??? Não fede e nem cheira…hehe…parece mais um clubinho social do que qualquer outra coisa,nem gente estranha deixam entrar…só se for convidado,se não foi não entra…hehe…

  15. William disse:

    Na minha opinião o único responsável em querer negar a sua culpa é o própio culpado(o diabo).Ele é o própio enteressado em ficar camuflado pedindo para não se tocar em seu nome.

  16. ANDRÉ disse:

    William,concordo com você…é mais fácil para ele agir…

  17. dheb disse:

    Lv 19, 31: Não vos dirijais aos espíritas nem adivinhos: não os consulteis
    Dt 18, 10-11: Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à evocação dos mortos.

    essa e pra vc andre!!!!!!!!jesus te ama e leia mais biblia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *