Política

Ministra Marina Silva se reúne com lideranças evangélicas

Comments (11)
  1. Medo de que?
    Se não fosse aos evangelicos terem protestados através de Martin Lutero, a Igreja Católica ainda estaria dominando tudo no mundo e como era conveniente da Igreja-Estado ninguém saber ler para que nao pudesse saber da verdade, a Palavra de Deus, que salva, cura, transforma vidas e ainda faz o mundo crescer, pois foram os evangélicos que traduziram a Biblia para diversas linguas, por consequencia tiveram que criar escolas para que as pessoas pudessem ler a Biblia por si mesmas e não fizeram como a católica fez, pois a católica proibindo o ensino da leitura a palavra de Deus ainda falava numa lingua que ninguem entendia, o latin. E ainda hoje não estimulam as pessoas a lerem, só rezarem como papagaio, sem saber o que falam.
    MEDO VC TERIA SE VIVESSE ANTES DA REFORMA PROTESTANTE, NA HISTÓRIA É CHAMADO DA ÉPOCA DAS TREVAS.
    Qual o problema de terem mais pessoas que procuram fazer as coisas certas?
    Errar todo mundo erra, mas se vc procura fazer as coisas certas as chances de errar diminuem, ainda mais quando se busca Deus para guiar seus passos. Amém

  2. Carlos Roberto disse:

    BRASIL PODERÁ TER SUA PRIMEIRA PRESIDENTE EVANGÉLICA?
    Mais engano à vista!

    Auto lá! EVANGÉLICA VÍRGULA! Tem algo muito podre nesta história e faz-se necessário esclarecer. Definir alguém como evangélico faz-se necessário saber que tipo de evangelho esta pessoa professa uma vez que existem vários sendo pregados por aí como se fossem originais e não são; quais as suas posições e qual o seu comprometimento com a fé que professa. No caso da Ex-Ministra e Senadora é evidente que o evangelho por ela defendido passa longe daquele expresso nas Escrituras, afinal um cristão sincero em hipótese alguma se envolveria com as mazelas e com a podridão da política e as suas sujeiras, isto porque todos sabem que o meio político é um lamaçal onde quem entra jamais sai de lá limpo. No caso específico da senhora Marina Silva não tenho qualquer duvida ou receio em afirmar que ela jamais teve qualquer compromisso com o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, e neste caso é aquela história de uma vela para Deus e outra para o Diabo e estamos quites. Causa-me espécie ler uma reportagem desta natureza onde o título não reflete em absolutamente nada a verdade dos fatos além de tentar passar para a população a idéia mentirosa de que tal pessoa representa o segmento evangélico o não tem qualquer sustentação se fundamentada nos ensinos sagrados. Ela é sim uma militante oriunda de movimentos sociais de base com raízes estabelecidas no catolicismo e que tem a sua trajetória política e social apoiada pela igreja católica iniciada no PCR – Partido Revolucionário Comunista, onde teve fortes laços com o deputado José Genoíno do PT. Marina da Silva começou sua carreira política militando nas CEBs (Comunidades Eclesiais de Base), ligada à Igreja Católica. Tinha o sonho de ser freira, mas ele foi derrubado pela militância política. Na universidade, militou em um grupo semi-clandestino que fazia oposição ao regime militar.

    A questão fundamental é que a Assembléia de Deus por motivos que só ela sabe e pode explicar, se enveredou vergonhosamente pelas fileiras políticas fazendo do Evangelho uma fachada para os seus interesses, seus projetos, para as suas realizações e seus negócios. Partindo deste princípio ela passou a aceitar nas suas fileiras qualquer pessoa, mesmo que esta não tenha tido qualquer experiência pessoal e verdadeira com Cristo; mesmo que esta não expresse nas suas ações e atitudes qualquer compromisso com as Escrituras Sagradas, e foi exatamente isto que aconteceu com a Senadora Marina e outros tantos políticos que encontraram na religião bases para garantirem uma votação segura nas disputas eleitorais, pois a igreja se transformou literalmente num curral eleitoral onde o voto de cabresto é garantido com promessas de favores e de benefícios para o segmento religioso.

    Lamentavelmente o Evangelho, pelas suas características, tornou-se num instrumento preciosos para aqueles que aspiram um lugar ao sol no meio político, assim com as facilidades de se aliar a uma igreja que não fazem qualquer exigência para os seus militantes, os espertinhos encontraram nos terreiros religiosos uma maneira de se beneficiarem da total falta de cuidado de nossas lideranças religiosas no trato com a fé do povo. E viva a corrupção…

    O fato de a senhora Marina Silva fazer parte do rol de membro de uma igreja Assembléia de Deus, seja ela de qual segmento for, não dá a ela o direito de afirmar que é evangélica e muito menos cristã, ela é sim uma pseudo-evangélica que vive de acender uma vela para Deus e outra para o Diabo sem se importar com o zelo e com o cuidado que o verdadeiro cristianismo exige de seus seguidores. Ela como tantos outros encontraram na religião um meio fácil de implementarem seus projetos uma vez que o numero de pessoas que se declaram evangélicas no Brasil cresce vertiginosamente, sem qualquer critério sério que possa fazer uma seleção razoável dos que buscam a religião como razão de sua verdadeira fé.

    Volto a afirmar, o porco quando entra num poço de lama jamais sai de lá limpo e na política não é diferente, lá negociatas, imoralidades, conchavos, jogo sujo, tapinha nas costas, corrupção e todo tipo de sujeira são comuns e praticadas livremente coisas que jamais podem fazer parte da vida de um crente em Jesus Cristo. Aliás, se todo cristão observasse os ensinos de Jesus com certeza absoluta teríamos um mundo melhor e sem o domínio da corrupção, não precisaríamos das desculpas esfarrapadas de pessoas que afirmando serem evangélicas iriam fazer diferença no meio sujo da política.

    Lamento que as nossas lideranças religiosas estejam fazendo festa com tamanha hipocrisia e tamanho despropósito religioso, lamento que não saibamos definir com precisão Bíblica o que de fato representa um cristão. Infelizmente e para nossa vergonha os negócios do mundo estão substituindo os do Reino enganando e fazendo vítimas em tosas as partes. Jesus, o exemplo máximo está sendo trocado por negociatas e por interesses contrários aos seus ensinos. Não resta duvidas de que a senhora Marina Silva é mais uma oportunista nesta aventura de destruir o verdadeiro Evangelho estabelecido sobre os princípios básicos do abandono total das mazelas deste mundo.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  3. Maria de Lourdes Sala disse:

    Carlos Roberto, sou Católica e achei um tanto pesado o seu comentário sobre a Senadora Marina Silva, e envolvimentos de pessoas que se dizem cristãs envolver-se com Politica. De uma certa forma você tem razão quando diz ser impossível entrar neste meio sem se contaminar.Só gostaria de perguntar a Senhora Marina Silva, se o tempo em que ela viveu na Igreja Católica ela não conseguiu perceber a presença de Jesus e por isso precisou mudar de Religião? Não tenho nada contra outra religião, mas quero perguntar também porque ela esteve no lançamento da Campanha da Fraternidade no Rio de Janeiro sendo que a Igreja Católica a qual ela abandonou é a criadora das CFs, e a sua atual Igreja nem faz parte do CONIC, realmente parece que a Senhora Marina está um tanto oportunista de acordo com seus interesses políticos. Quero deixar claro aqui, que estou querendo respostas pois sempre gostei da Senadora, de sua postura e de seus ideais, sempre esperei vê-la candidata a Presidente do Brasil, só que agora diante desta mudança de Religião, da mudança de Partido eu pergunto, qual será sua próxima mudança? Deixo bem claro que sou Ecumênica, penso que o Ecumenismo é uma necessidade, pena que poucos o compreende, basta ler a palavra do Evangelho de Marcos C. 9 versículos 39, 40, 41 que vão ver que esta é a vontade de Deus, os julgamentos particulares não pertencem a nós, portanto se ela tivesse nascido nesta religião eu continuaria tendo nela a mesma esperança de quando aprendi a conhecê-la, não foi religião que me fez admirá-la, mas sim seus ideais. Senadora Marina, isto não é uma Crítica, são apenas questionamentos.
    Abraços,

    Maria de Lourdes

  4. Maria de Lourdes Sala disse:

    Mais uma pergunta Senadora, o tempo que a senhora esteve nas militâncias ao lado de Chico mendes e tantas outras lutas em prol das melhorias para a sociedade brasileira, quando dizia que o político que tem ideais perde o voto mas não perde o juizo, onde estava o Espírito Santo de Deus? caminhou tanto tempo tão bem direcionada por quem?
    São apenas perguntas, quero resposta pois sou uma eleitora sedenta de gente que leva o nosso Brasil a sério.

    Beijos

  5. maria disse:

    Acho bastante preconceituoso algúem avaliar um político pela sua crença religiosa e não pela sua competência e trajetória política. Sou evangélica, mas quando escolho um candidato, observo primeiro se ele tem propostas diferenciadas que mereçam um voto de confiança do eleitor. Nas eleições de 2002 não votei em Antony Garotinho porque não gostava da maneira como ele usava os púlpitos das igrejas para se promover, dando a impressão que era o candidato dos evangélicos e não do povo brasileiro. Nisso, Marina é diferente. Ela está na política para fazer política para todos, sem distinção.
    Acho preconceituoso também o maneira como a imprensa trata os candidatos evangélicos, citando sua crença como se isso fosse um defeito, mas quando o candidato é católico, espírita, ateu, etc., eles não citam a religião. Por que será? Vai entender esse povo…

  6. levi varela disse:

    Maria de Lourdes Sala,

    Procuração da candidata não tenho, entretanto fico obrigado em responder apenas por ideal.

    Cristo não tinha nada contra a principal figura da religião judaica, no caso o Deus Jeová, mesmo assim criou mais um seguimento, o cristianismo, para alguns mais uma”seita”, afinal já existiam outras, por divergência administrativa e/ou doutrinária.

    Se Cristo, que é Cristo, mudou e criou novo seguimento, então o que nos impede de mudar. Não foram os cristãos que descobriram a “roda”, o velho testamento testifica isso.

    Quanto a participar do lançamento da campanha católica. Se ela compareceu já nessa fase de possível candidata a candidata, nada mais natural, afinal se não deixar de comparecer, motiva afirma ser ela candidata de um seguimento só.

    Candidatos a cargos políticos, se convidados a atos publicos e privados, devem comparecer, isso é de praxe em nossa pátria.

    Quanto ao último bloco, parta da seguinte premissa: não são só os da própria religião que pensam. O sol é dispensado a todos, crentes ou ateus. Russos, chineses… foram e são munidos de idéias.

    A tese de que a candidata renega a presença de Cristo no seio de outras religiões isso não corresponde com a verdade, pois jamais tomei ciência dela enfatizando a presença de cristo somente no meio evangélico.

  7. De gilmar da hora de souza para ministra Marina Silva.

    Ministra e com muito praser que me direciono a senhora

    os motivos que os levaram a compartilhar com esta tao nobre causa desejando que nao fuja dos seus ideais,eu a parabeniso por isso e digo que as dificuldades diante de Deus fica facil.
    so sgt do corpo de bombeiros do rio de janeiro moro no bairro colubande em sao gonçalo rj.

    Eu falo de coraçao,quero muito que a senhora vença a eleiçao pra prasidente,eu nao gostaria de ver os nortes americanos mandar e desmandar no Brasil como fizeram em epocas passadas,querio vela um dia se desse,caso queira mandar informativo pra mim ai tem o meu e-mail,bloggilmarbombeiro,moro na rua visconde de seabra 329 casa03.o meu telefone e 21736051774 cel71248642 ate o proximo encontro.

  8. Robervalda disse:

    Boa noite!

    Hj percebi que o mundo gira em torno de um ser individual.Por anos votei pensando no que seria melhor para o meu país, estado e município, e o resultado foi: políticos que só pensam em si.
    Vejo que terei que usar o meu critério religioso, como sou evangélica, quero político evangélico, para que as minhas idéias sejam respeitadas.
    Pq vejo muitos políticos a favor do homossexualismo, com o único propósito de alcansar os seu votos, queria ver se os políticos seriam a favor da homossexulaidade se fosse o caso de um filho????? kkkkkkkkkkkkkk essa eu queira ver.
    P.S. Sou contra a prática homossexual, mas nunca contra o homossexual, pois Deus ama a todos.

  9. valdeque ferreira de oliveira disse:

    ola candidata , acho que os lideres evangelicos deveria esta sim todos te apoiando porque sabemos que nos antepassados , biblicamente falando ,somente governavam bem aqueles que realmente tinha um compromisso com Deus,ou seja aqueles que faziam o que era reto aos lhos do senhor 2CRONICAS 15

  10. valdeque ferreira de oliveira disse:

    OLA CANDIDATA ESTOU ORANDO POR VÇ POR QUE SE DEUS QUIZER ESTAREMOS NO 2ºTURNO E AGORA SEI O POVO BRASILEIRO TERA MOTIVOS PRA VOTAR,UM ABRAÇO FIQUE COM DEUS,MEU TELEFONE 33 37214207 VALDEQUE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *