Capa

“Misticismo na igreja brasileira é falso evangelho”, diz Hernandes Dias Lopes

Comentários (187)
  1. E VERDADE MUITO ESTÃO FICANDO CEGOOS POR NÃO CONHECER VERDADEIRA MENTE A DEUS "NOS QUAIS OS deuses DESTE SECULO CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INGREDULS PARA QUE NÃO RESPLANDEÇA A LUZ DO EVANGELIO DA GLORIA DE CRISTO O QUAL E A IMAGEM DE DEUS 2 CORRINTIOS 4-4

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      QUE DEUS SATÂNICO ESSE SEU NÉ?

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      QUE DEUS SATÂNICO ESSE SEU NÉ?

  2. E VERDADE MUITO ESTÃO FICANDO CEGOOS POR NÃO CONHECER VERDADEIRA MENTE A DEUS "NOS QUAIS OS deuses DESTE SECULO CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INGREDULS PARA QUE NÃO RESPLANDEÇA A LUZ DO EVANGELIO DA GLORIA DE CRISTO O QUAL E A IMAGEM DE DEUS 2 CORRINTIOS 4-4

  3. É a pura verdade. O povo que se diz de Deus precisa conhecer de verdade o seu Deus, e isso só será possível mediante o estudo diário da Bíblia que é a nossa regra de fé e conduta.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      ISSO DEPENDE DE QUAL BÍBLIA VOCÊ ESTÁ FALANDO, POIS EXISTEM CENTENAS E TODAS DIFERENTES UMAS DAS OUTRAS.

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      ISSO DEPENDE DE QUAL BÍBLIA VOCÊ ESTÁ FALANDO, POIS EXISTEM CENTENAS E TODAS DIFERENTES UMAS DAS OUTRAS.

    3. Eu possuo quatro: A Bíblia de estudo Shedd, Bíblia de Estudo Pentecostal, Bíblia de Revelação Profética e a Bíblia Católica edições Paulinas e todas, embora sejam traduçoes diferentes, o conteúdo é o mesmo.

    4. Eu possuo quatro: A Bíblia de estudo Shedd, Bíblia de Estudo Pentecostal, Bíblia de Revelação Profética e a Bíblia Católica edições Paulinas e todas, embora sejam traduçoes diferentes, o conteúdo é o mesmo.

  4. É a pura verdade. O povo que se diz de Deus precisa conhecer de verdade o seu Deus, e isso só será possível mediante o estudo diário da Bíblia que é a nossa regra de fé e conduta.

  5. vagner goiano disse:

    esse tal de hernendes so faltou falar de algumas igrejas ( presbiterianas), que aceitam homossexuais e maçons como membros do corpo de cristo , inclusive pastores gay…

    1. Henrique disse:

      Esse tal de Hernandes tem muita experiência de vida cristã e competência (acima de tudo, moral) para escrever e pregar o que prega. Você deveria conhecer melhor a igreja presbiteriana e a sua história.

  6. e povo cair nessa armadilha desses lobos

  7. e povo cair nessa armadilha desses lobos

  8. Lúcia disse:

    Pra mim uns 90% do cristianismo evangelico e catolico anda mergulhado em misticismo e paganismo, ha muito que abandonaram a simplicidade devidas a Cristo. Sao moveres e mais moveres, modismos, propositos, celulas, encontros, batalha espiritual, cura interior, prosperidade, pensam que estao debaixo da unçao do Espirito, do derramar do Espirito, do avivamento, mas nao passam de moveres humanos e carnais. Nao se ve a verdade libertando ninguem, pessoas cada dia mais egoistas, mesquinhas, cheias de vanglorias, orgulhosas de suas igrejas inchadas, lotadas, pensam estar ganhando a cidade para Jesus, coitados, quanto engano. Marchas ridiculas para Jesus, shows gospeis, gente cheia de si e de soberba. Enfatuados, mais amantes dos prazeres do que de Deus. Interesses, puro interesse, pensam que por estarem assim com as autoridades governamentais, que estao, em acordo com o Evangelho. Qual o que? Igrejas sem vida, fontes sem agua, arvores sem frutos e destes desprovidos ja ha muito tempo. Apostolos, presidentes, “ungidos do Senhor”, gente como a gente e olha la!!! Deviam de pensar igual a Paulo: Pecadores, dos quais eu sou o principal!!!

    1. Buck Rogers disse:

      Lucia…concordo com voce…a proposito…como vai indo BH..?
      abracos

      1. souza disse:

        A Lucia é discípula do caio Fábio, ai não vale !!!.

        1. souza disse:

          O reverendo aí; vem falar em simplicidade do evangelho? quem já participou de um culto da igreja presbiteriana,sabe como as vezes é ate difícil entender as palavras dos pastores,pois falam com palavras de difícil compreensão pelos os irmãos mais simples e sem cultura, pois são eloquentes e doutores na letra , são elitizados ,se vestem de uma forma à humilhar os mais simples , e vive
          ensimesmados , agora vem falar em simplicidade do evangelho !!!
          Se não pregam o evangelho nas praças, nas favelas , nos becos, nos morros,para prostitutas,mendigos desvalidos; os pentecostais e os neo pentecostais fazem, e ganham almas pra Jesus. Se o evangelho dependesse dos protestantes, hoje seríamos 2% da população do Brasil!!!.

          1. Henrique disse:

            Depende da igreja, do pastor, do ouvinte. Sou presbiteriano e já fui a Igrejas Presbiterianas mais ricas e também já fui a Igrejas presbiterianas mais simples, humildes. Existem Assembléias de Deus, Batistas, Metodistas ricas e pobres. Pastores mais culto e pastores mais simples. Você não pode generalizar. Pastor vaidoso e pastor humilde tem em todo lugar. Estude história também. Abraço.

          2. Maikon disse:

            Talvez irmão seria melhor!!! 2% que vai para o céu (pela Graça de Cristo) do que 98% que não conhece à Cristo… pois naquele dia,JESUS disse: Dirão, em teu nome CURAMOS os enfermos, em teu nome FALAMOS NOVAS LÌNGUAS, em teu nome EXPULSAMOS demonios (Uma igreja avivada…) porém, não conheciam o SALVADOR!!! Presos em sinais, milagres e coisas semelhantes, mas não conheciam o SALVADOR… EVANGELHO É SALVAÇÃO e nçao milagres… EVANGELHO é CRISTO e não sinais… EVANGELHO é GRAÇA e não experiências misticas… SÓ JESUS SALVA…

        2. Lúcia disse:

          Souza, eu sou discipula de Jesus e acredito no Evangelho lido e interpretado a partir de Jesus, e nao de homens enfatuados que se julgam donos da verdade, e que se intitulam representantes de Deus aqui na terra de forma imponente e superior, pra mim estes caras estao no engano, e enganando todo mundo, da graça ja decairam ha muito tempo e nem se deram conta disto, pois Deus resiste ao soberbo mas concede a sua graça aos humildes. Gosto do Caio sim, homem simples, bom e humano, corajoso e sabio. O Evangelho na boca dele, é libertador, pois sendo a verdade, a verdade nos liberta. Nos somos manos em Cristo, apenas isto, eu nao endeuso ninguem, Deus é um so, e é Espirito. Somos todos humanos, ninguem é superior a ninguem, mas tem lideres que eu reprovo, pois sao falsos profetas e enganam o povo.

      2. Lúcia disse:

        Ola Buck Rogers, tudo bem? Belo Horizonte, esta cada dia mais bonita, bem moderna, bem estruturada, uma otima cidade para se viver. Um abraço.

    2. Neemias disse:

      Alto lá Lucia, voce ficou louca??? Que papo é esse de cristãos evangélicos e católicos? Agora a besta do apocalipse, a grande prostituta do apocalipse, a deturpadora completa do evangelho, cristãos só de fachada, hipócritas, hereges como o pessoal da ICAR , podem ser chamados de cristãos??? Pelo amor de Deus, cara, voce precisas conhecer o que fala !!!! Vá ler a biblia !!! A única igreja ou religião, como queira que obedece a biblia , a plv de Deus, e está 100% de acordo com a biblia, é a igreja evangélica fiel !!! e tem que ter os dons do Espirito Santo, ainda, operando !!!
      Agora movimentos, heréticos é com a Icar, também.
      Bem, tudo o que voce falou de mau, mal, é com relação à Icar e não à igreja de Cristo, a fiel !!!

      1. Lúcia disse:

        Neemias, quem conhece o coraçao humano é so Deus, Jesus nos pediu para nao separamos o joio do trigo, ninguem conhece quem é trigo e quem é joio nao, so Deus conhece a verdade no intimo, seja catolico, evangelico, muçulmano, espirita, o que for, religiao nao salva ninguem nao, é logico que tem religiao maluca de montao, ate as evangelicas, pra mim elas estao ate piores do que a maioria. Nao é o fato do camarada esta inserido no rol de membro de uma evangelica que o mesmo pode ser considerado filho de Deus nao? Pelo fruto se conhece a arvore, fruto de amor, paz, bondade, misericordia, mansidao, dominio proprio etc etc, voce ja ouviu falar na ordem de Melquisedeque, a graça universal de Deus? Ce acha que um Deus de amor e maravilhoso como é o senhor Deus, o Senhor Jesus, ia deixar pessoinhas maravilhosas, de coraçao humilde, santo, justo, bom, so porque é muçulmano ir para o inferno? Ce acha que Deus ia entregar estas pessoinhas nas nossas maos, para evangeliza-las, mesmo sem a menor chance de chegar ate ela? Ce acha que este Deus amoroso ia condenar esta pessoa cheia de graça ir pro inferno apenas porque ela nao frequenta uma igreja evangelica? Que Deus sadico é este Neemias? Eu nunca engoli isto nao. Vai leia o site do Caio Fabio. neta, pesquise, assista videos, papos de graça e voce entendera e vera que o nosso Deus, realmente é um Deus de amor e misericordia. Deus nao é carrasco nao. Ora Neemias, quem conhece os sacerdotes catolicos os papas, nao somos nos nao, nos nao somos secretarios do altissimo nao, o coraçao deles é conhecido e sondado por Deus, assim como o de qualquer um, se sao sinceros ou nao, nao cabe a nos julgarmos nao, eu tou fora disto, nao quero saber disto nao, ja tenho os meus erros e defeitos, para eu querer dar conta do erro e defeito dos outros, Deus me livre disto, tou nem ai para isto nao, cada um é cada um. Sao seres humanos como outro qualquer e Deus tambem sonda e conhece, isto é obra do Espirito Santo nao é minha nao.

    3. Neemias disse:

      Lucia, os percentuais também são totalmente errados. Nas igrejas evangélicas é adorado o Senhor dos céus e da terra e do imenso universo !!! Na igreja católica romana, é adorado satã !!!! é!!! Satã !!!! Não leste que por detras da imagens de escultura estão od demonios? E A IDOLATRIA DA ICAR? E OS SACERDOTES , PAPAS, ETC. BLASFEMOS ??? Quem diz que é representante do filho de Deus e não obedece Ele, é demoniaco e blasfemador !!! Quem diz que pode perdoar pecados, sendo homem, não Cristo, é blasfemador !!!! Uma seita do inferno dessas pode se considerar de Deus ??? DO DIABO ISSO SIM !!!! É A BIBLIA QUE DIZ. VEJAM OS FRUTOS DA ICAR !!!!

    4. leonardo disse:

      Também concordo amada, sou cristão também e minha igreja prega a palavra e prega contra estes rituais misticos misturam o evangelho com magia negra , isto é pura idolatria, Deus é espirito e importa que seus adoradores o adorem em espirito e em verdade, esta palavra esta bem clara na escritura.

    5. João disse:

      Lucia concordo plenamente com Vc! Abc Querida!!!

  9. Parabéns pela Palavra Reverendo Hernandes.

  10. Parabéns pela Palavra Reverendo Hernandes.

  11. PHEDRO disse:

    Caramba depois de mais de 20 anos de propagandismo mistico evangelico,agora que ele veio acordar? rs faça me um favor senhor.
    Há,será que a presbiteriana já decidiu em seu clero geral,se vão ordenar pastores gays? rsrs

  12. CarriLo Dynho disse:

    isso tude é Crente q nao lé a palavra – fico abismado com Rituais q estão fazendo. vamos ler + a palavra gente

  13. CarriLo Dynho disse:

    isso tude é Crente q nao lé a palavra – fico abismado com Rituais q estão fazendo. vamos ler + a palavra gente

  14. concordo plenamente com meu irmao ernandes eu ja tenho chegado a essa conclusao ja falei muito ao povo
    mas as pessoas tao muito ligados a uma religiao e isso o sega e insurdeçe.
    Isso sem falar nos rituais as horaçoes que estao sendo maquiadas e tambem ritualistica.

  15. concordo plenamente com meu irmao ernandes eu ja tenho chegado a essa conclusao ja falei muito ao povo
    mas as pessoas tao muito ligados a uma religiao e isso o sega e insurdeçe.
    Isso sem falar nos rituais as horaçoes que estao sendo maquiadas e tambem ritualistica.

  16. Pedro Café disse:

    De um lado o misticismo, do outro a geladeira da Presbiteriana…O melhor é ser Batista de preferência Renovado!

  17. Eu vejo jesus dizendo ide pregai o evangelho a toda criatura e vejo esses que foram dizendo vem buscar sua bençao finaçeira. seu carro novo a casa que vc sonha. traga a cartera a chave do seu carro. etc E cade o evangelho?e a salvaçao? jesus disse do que adianta o homem ganhar o mundo e perder a sua alma?

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      ESSA PARTE DA EVANGELIZAÇÃO É UMA FAMOSA INTERPOLAÇÃO – NUNCA EXISTIU NA BÍBLIA. E JESUS JAMAIS MANDOU EVANGELIZAR, ALÉM DE PROIBIR PREGAR AOS GENTIOS.

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      ESSA PARTE DA EVANGELIZAÇÃO É UMA FAMOSA INTERPOLAÇÃO – NUNCA EXISTIU NA BÍBLIA. E JESUS JAMAIS MANDOU EVANGELIZAR, ALÉM DE PROIBIR PREGAR AOS GENTIOS.

    3. jairo luiz nao se estribe no seu propio entendimento..

    4. jairo luiz nao se estribe no seu propio entendimento..

  18. Eu vejo jesus dizendo ide pregai o evangelho a toda criatura e vejo esses que foram dizendo vem buscar sua bençao finaçeira. seu carro novo a casa que vc sonha. traga a cartera a chave do seu carro. etc E cade o evangelho?e a salvaçao? jesus disse do que adianta o homem ganhar o mundo e perder a sua alma?

  19. João Hernane disse:

    faltou dizer tbm dos pentecostais do brasill giros e os gritos que parecem mais centro de umbanda e candoble cheios miscitismo e heresias

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      ISSO É A PROVA DA FALSIDADE DE TODO O CRISTIANISMO.

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      ISSO É A PROVA DA FALSIDADE DE TODO O CRISTIANISMO.

    3. Paz João Henrique, concernente ao seu comentario vai minha resposta, acho que classificar o genero PENTECOSTAL assim como você o fez não é correto, algumas igrejas que se dizem PETENCOSTAIS extrapolam e fazem coisas que os PENTECOSTAIS não apoiam, sou da ASSEMBLEIA DE DEUS e não há nada de misticismo nela não , ok. 1CORINTIOS 2 .13

    4. Paz João Henrique, concernente ao seu comentario vai minha resposta, acho que classificar o genero PENTECOSTAL assim como você o fez não é correto, algumas igrejas que se dizem PETENCOSTAIS extrapolam e fazem coisas que os PENTECOSTAIS não apoiam, sou da ASSEMBLEIA DE DEUS e não há nada de misticismo nela não , ok. 1CORINTIOS 2 .13

    5. Daniel Aurelio, querido, só se for a que vc frequenta, pq as que conheço aqui no Pará, fazem coisas piores do que isso que o pastor falou, já fui da assembleia e sei muito bem o que estou falando!! Como diz um amigo: Saudades de quando a Assembléia era de Deus!!!.

    6. Daniel Aurelio, querido, só se for a que vc frequenta, pq as que conheço aqui no Pará, fazem coisas piores do que isso que o pastor falou, já fui da assembleia e sei muito bem o que estou falando!! Como diz um amigo: Saudades de quando a Assembléia era de Deus!!!.

    7. João Hernane disse:

      Daniel Aurelio veja esses video,vc nao pode ate nao acreditar existe faz tempo e muita gente ja cordou para isso,cego é aquele q nao quer ver 1 http://youtu.be/x8PQUHNPPrY 2 http://youtu.be/7lH6LfaIKMY 3 http://youtu.be/wq287WOu5-o 4 http://youtu.be/iwiMMMn3Uq8

    8. João Hernane disse:

      Daniel Aurelio veja esses video,vc nao pode ate nao acreditar existe faz tempo e muita gente ja cordou para isso,cego é aquele q nao quer ver 1 http://youtu.be/x8PQUHNPPrY 2 http://youtu.be/7lH6LfaIKMY 3 http://youtu.be/wq287WOu5-o 4 http://youtu.be/iwiMMMn3Uq8

    9. Querido, quando vc se referir ao pentecostal, por favor não generaliza, tenha cuidado…Porque não são todos os pentecostais que gritam e pulam….Outra coisa gritar e pular não são sinimos do pentecostalismo.

    10. Querido, quando vc se referir ao pentecostal, por favor não generaliza, tenha cuidado…Porque não são todos os pentecostais que gritam e pulam….Outra coisa gritar e pular não são sinimos do pentecostalismo.

    11. concordo plenamente, esse pessoal adoram criticar o trabalho dos outros, mais não se enxergam, esse movimento do cai-cai, que parece mais um centro de macumba do que uma igreja, heresia pura

    12. concordo plenamente, esse pessoal adoram criticar o trabalho dos outros, mais não se enxergam, esse movimento do cai-cai, que parece mais um centro de macumba do que uma igreja, heresia pura

  20. João Hernane disse:

    faltou dizer tbm dos pentecostais do brasill giros e os gritos que parecem mais centro de umbanda e candoble cheios miscitismo e heresias

  21. Se as pessoas estudassem mais não caiam nessas coisas.

    1. Eliane Serrou disse:

      E digo que não é só isso, muitas igrejas para fazer frente a isso estão judaizando-se. Jesus na cruz antes de entregar o seu espírito disse:"tudo esta consumado" o véu do santuário rasgou-se de auto a baixo, com isso podemos adentrar os Santos dos Santos, ali começa o período da graça. Porem vemos muitas igrejas trazendo a arca da aliança, ofertas de frutas em volta da fogueira "Festa das Primícias" e outras praticas do Velho Testamento, daqui a pouco não satisfeitos estarão sacrificando animais, só falta isso. Graça ou lei, cambaleantes e havidos por "novidades", como se o sacrifício de Cristo não fosse suficiente. Prefiro a Graça á lei. Lamentável.

    2. Eliane Serrou disse:

      E digo que não é só isso, muitas igrejas para fazer frente a isso estão judaizando-se. Jesus na cruz antes de entregar o seu espírito disse:"tudo esta consumado" o véu do santuário rasgou-se de auto a baixo, com isso podemos adentrar os Santos dos Santos, ali começa o período da graça. Porem vemos muitas igrejas trazendo a arca da aliança, ofertas de frutas em volta da fogueira "Festa das Primícias" e outras praticas do Velho Testamento, daqui a pouco não satisfeitos estarão sacrificando animais, só falta isso. Graça ou lei, cambaleantes e havidos por "novidades", como se o sacrifício de Cristo não fosse suficiente. Prefiro a Graça á lei. Lamentável.

  22. Se as pessoas estudassem mais não caiam nessas coisas.

  23. levi varela disse:

    O que o pastor fez, com todo o respeito, foi blasfêmia contra alguns dos modos de operação do Espirito Santo.

    Cristo ao expulsar demônios, foi criticado, sendo que ele aproveitou a oportunidade para dizer que os que assim fazem, em verdade, pregam contra as mais diversas faces da operação divina.

    No velho testamento menciona sobre: sal,óleo, pulos dentro de rio, trombetas em derredor de muros, mula falante, aí veio o novo testamento: batismos com água, espírito santo(línguas) estranhas, vinho e pão na ceia, roupas dos discípulos, roupa de Cristo, cruz, orar todos ou um só, passar a noite em vigília, pôr as mãos sobre a cabeça das pessoas, ficar para cima e para baixo com bíblia debaixo do braço, não são os pentecostais apenas, sim todos: católicos, protestantes, muçulmanos, gregos e não gregos, Cristo e Deus.

    Será que não dá para enxergar que a Deus interessa o coração? Que em verdade tudo que acima ficou falado sobre modos de atuar é somente em face da nossa incredulidade? Importa que acabemos sim com essas coisas, vivamos em paz e sem molestarmos Deus com nossos pedidos desprovidos de razão. Mas isso é bem mais no futuro, coisa de mais cem anos quando saberemos vivermos não tão mais dependentes de Deus,

  24. Concordo, existe muita invenção, balela, secularização e práticas Judaizantes, precisamos de uma vez por todas retornar a pregação e a prática de um evangelho puro e simples, tipo "não temos ouro nem prata mas o que temos isso te damos, em nome da Jesus, levanta e anda"

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      PARA COMEÇAR, A PREGAÇÃO NÃO FAZ PARTE DO EVANGELHO DE JESUS (QUE NEM EXISTE).

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      PARA COMEÇAR, A PREGAÇÃO NÃO FAZ PARTE DO EVANGELHO DE JESUS (QUE NEM EXISTE).

    3. Neemias Leal disse:

      Jairo Luiz…. DISSE O LOUCO NÃO HÁ DEUS… É BIBLIA, SALMO 115… Não precisa dizer mais nada sobre esse camarada. É louco.

    4. Neemias Leal disse:

      Jairo Luiz…. DISSE O LOUCO NÃO HÁ DEUS… É BIBLIA, SALMO 115… Não precisa dizer mais nada sobre esse camarada. É louco.

    5. Neemias Leal disse:

      Esse Jairo Luiz, vi o face dele, ele é blasfemador de Deus. Não dêem a minima para o que esse louco diz, escreve e duvulga. É servo do diabo, condenado ao inferno com ele.

    6. Neemias Leal disse:

      Esse Jairo Luiz, vi o face dele, ele é blasfemador de Deus. Não dêem a minima para o que esse louco diz, escreve e duvulga. É servo do diabo, condenado ao inferno com ele.

    7. Jairo Luis Jairo disse:

      DIZEMS OS IGNORANTES >>> "HÁ DEUS", MAS NÃO CONSEGUEM PROVAR QUE NÃO SÃO APENAS PAPAGAIOS DE RELIGIOSOS, ROBÔS REPETINDO COISAS QUE NÃO SABEM E JAMAIS VIRAM. TODO CRENTE É UM MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS.

    8. Jairo Luis Jairo disse:

      DIZEMS OS IGNORANTES >>> "HÁ DEUS", MAS NÃO CONSEGUEM PROVAR QUE NÃO SÃO APENAS PAPAGAIOS DE RELIGIOSOS, ROBÔS REPETINDO COISAS QUE NÃO SABEM E JAMAIS VIRAM. TODO CRENTE É UM MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS.

    9. Jairo Luis Jairo disse:

      SE TU NÃO FOSSE MUITO BURRA, SABERIA QUE O DIABO FOI INVENTADO PELA TUA RELIGIÃO, PARA ASSUSTAR GENTE IGNORANTE. >>>> http://es.scribd.com/doc/76896728/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-6-Deus-e-a-Fonte-do-Mal

    10. Jairo Luis Jairo disse:

      SE TU NÃO FOSSE MUITO BURRA, SABERIA QUE O DIABO FOI INVENTADO PELA TUA RELIGIÃO, PARA ASSUSTAR GENTE IGNORANTE. >>>> http://es.scribd.com/doc/76896728/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-6-Deus-e-a-Fonte-do-Mal

  25. Concordo, existe muita invenção, balela, secularização e práticas Judaizantes, precisamos de uma vez por todas retornar a pregação e a prática de um evangelho puro e simples, tipo "não temos ouro nem prata mas o que temos isso te damos, em nome da Jesus, levanta e anda"

  26. Ivan Cunha Castro disse:

    Esse ai é mais um teólogo, a teologia faz o povo ser morno a beira de ser vomitado por Deus.

  27. jonas barros lima disse:

    agora pela manhã o meu desjejum foi um folheto da IURD oferecendo-me as

    7 UNÇÕES DO FECHAMENTO DE CORPO

    e ainda manda levar uma vela na sexta….

    assim é demais

    O SACRIFÍCIO DE CRISTO NÃO TEM MAIS VALOR PARA ESSES CANALHAS!!!!!

    LAMENTÁVEL!!!

    1. PHEDRO disse:

      Essa vela deve ser para acender pela alma do Edir macedo,para que ele seja iluminado rs

      1. Neemias disse:

        Concordo com o Phedro.
        Conheço os prestiberianos, são frios, são teólogos e apenas estudiosos, como os Advetistas do 7º dia, e algumas igrejas protestantes tradicionais como Luteranas e mesmo Batistas tradicionais.
        Nessa a atuação do Espirito Santo não existe. É só letra !!! Será que o Espirito Santo não fala, não separa pessoas, não capacita, nao chama para o Ministério? Vemos isso na biblia.
        Mais, e a atuação dos dons espirituais ? Muitos não acreditam !!! não buscam, etc. Não tem uma vida na dependência do Espirito Santo. São como aquelas igrejas que existiam nos tempos de Paulo onde ele foi os visitar e perguntou se eles tinham sido batizados no Espirito Santo e eles disserem que nem mesmo tinham ouvido falar Dele….
        Conheço muitas dessa igrejas por aí. É Pena porque são vazio, nao tem poder para nada, não tem a ajuda e a revelação do Espirito Santo. Andam como cegos, só tem na mente um caminho, mas não o enxergam. Andam tateando… cuidado, o precipicio pode os tragar !!!

  28. agora pela manhã o meu desjejum foi um folheto da IURD oferecendo-me as

    7 UNÇÕES DO FECHAMENTO DE CORPO

    e ainda manda levar uma vela na sexta….

    assim é demais

    O SACRIFÍCIO DE CRISTO NÃO TEM MAIS VALOR PARA ESSES CANALHAS!!!!!

    LAMENTÁVEL!!!

  29. agora pela manhã o meu desjejum foi um folheto da IURD oferecendo-me as

    7 UNÇÕES DO FECHAMENTO DE CORPO

    e ainda manda levar uma vela na sexta….

    assim é demais

    O SACRIFÍCIO DE CRISTO NÃO TEM MAIS VALOR PARA ESSES CANALHAS!!!!!

    LAMENTÁVEL!!!

  30. Deus te abençoe pastor Hernandes lopes,estar precisando muitas chicotadas a esses falsos lideres, desviando o proposito da palavra de Deus que algo muito sério .engando com esses misticismo por algumas igrejas.Deus não que numeros mas,obediência.

  31. Sergio Marcio disse:

    Se agente for vê quem está certo pelo filtro das escritura não vai encontrar uma igreja perfeita todas tem falhas.isso só vai ser mostrado na grande tribulação que se aproxima a passos largos.Eu vejo o envolvimento das igrejas com a política com muito medo e preoculpação, e quase todas estão nessa canoa furada. Distorcem textos e fazem paralelos com situações do velho testamento para abonar seus conceitos. Pedem dízimo apartir de Malaquias 3:6…,ameaçam o polvo com maldição(quando a Bíblia diz que agora nenhuma maldição existe para aquele que está em Cristo),ignoram,que é maildito toda aquele que tem na lei a sua forma de justiça e não permancece em todas as coisas do livro da lei para cumprir.A gente vê esses pastores falando da trava dos olhos dos outros mas não reparam na d’eles primeiro para tirá-los.
    Se for aferir o contexto atual do evangelho pregado com a graça genuina,todos estão em pecados.uma ameaça constante que vive rondando as igrejas pentencostais e neo são: O espírito ecumenista, e é sério! ” A mulher prostituta” do apolcalípse está para cair; e no lugar d’ela se levantará a “prostituta ecumênica”.A nova Era está investido todo o seu esfoço para manifestá-la.O parlamento das religiões já existe e está preste a ser implementado.

    1. Neemias disse:

      Muta propriedade e bastante conhecimento da realidade atual, SERGIO MARCIO.
      Concordo em quase tudo que escreveste.
      Apenas gostaria de discordar da grande prostituta atual e que vem outra prostituta ecumênica.
      Assim, A grande prostituta do apocalipse, é a igreja cat.romana. Apocalipse 13 e outros capitulos nos falam das nove características da besta que veio da terra. Estudos aprofundados, não vou trazer tudo aqui, está no meu face, provam que a besta é essa igreja.
      Agora com relação ao ecumenismo, a icar, não podendo conseguir isso, apesar de ter tentado até com a morte de ~quem sabe bilhões de crentes em Jesus Cristo, de Protestantes em geral, e por decretos e leis, que inclusive está para acontecer em 2013 , vazou na imprensa que Lula teria autorizado o Reino Mariano no Brasil em 2013 e dado poder a Igreja Romana e fechar qualquer igreja que ache que não está certa… Para quem vai sobrar? Para todas as evangélicas e protestantes !!!
      Mas o ecumenismo virá porque é biblia. Mas o ecumenismo do diabo. No governo único mundial que se aproxima, terá uma religião só e um lider religioso só, que é o falso profeta.
      E esse religioso mundial será o Papa João Paulo II . Apocalipse nos revela isso. NO cap. 17, versículo 11, vou resumir ao máximo, o OITAVO rei, é um dos 7. texto diz: A grande postituta está assentada sobre a cidade de 7 colinas(Roma) e sobre 7 Reis. A história é longa, quase não dá para relatar tudo aqui. Vou resumir. os 7 Reis são os 7 papas porque o essa besta seria curada de uma ferida mortal. O catolicismo foi extindo em 1798 e Mussolini o recriou em 1929. Bem resumidinho. Dali pra frente se cumpre a profecia dos 7 reis. E o que a biblia diz, sobre os reis? 5 já foram(morreram), um existe(João Paulo II – ele está vivo, não morreu, está escondido) o sétimo convém que dure pouco e o oitavo é um dos 7. O oitavo é o sexto, o JP II… Esse será o falso profeta final, esse será o lider da igreja mundial. Só que sabemos que é a igreja do Dragão, a antiga serpente, o diabo.

  32. Patricinha de Deus disse:

    Que coisa feia heim Vagner goiano:
    preconceito contra homossexuais, Deus aceita a Todos que vem a Jesus Deus não rejeita ninguem. SEja maçom, prostituta, gay, se aceitar Jesus esta perdoado e é nova criatura em Cristo.
    Que pessoa mais preconceituosa e ainda tem a cara de pau de se dizer cristão. preconceito é ódio camuflado e não é coisa de cristão não.

  33. O Senhor Deus disse que aqueles que O temesse não ficariam envegonhados (enganados). O Rei Salomão escreveu, usando a sabedoria que Deus lhe deu: "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem" ( Ec. 12:13).
    Por isso acho que falta o temor de Deus nessas igrejas (pessoas).

  34. O Senhor Deus disse que aqueles que O temesse não ficariam envegonhados (enganados). O Rei Salomão escreveu, usando a sabedoria que Deus lhe deu: "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem" ( Ec. 12:13).
    Por isso acho que falta o temor de Deus nessas igrejas (pessoas).

  35. Guto disse:

    Errado Lucia,
    90% coisa nenhuma, só porque Edir macedo ou outra pentecostal faz isso não quer dizer que quase todo mundo está nesse balaio.
    Cristão de verdade que que estudar as escrituras, não deixar ser levado por misticismos ou aquilo contrario a palavra, vai na onda quem quer, quem não tem estudado a palavra de Deus que não percebe que isso de rosa sal grosso, benzimento de foto e carteira não tem sentido e efeito ´para trazer a benção de Deus. Tem muitas igrejas que isso não acontece, é só em algumas que ludibriam o povo sem entendimento da palavra.

  36. Cida Gomes disse:

    “Precisamos erguer nossa voz e dizer que esse misticismo é um outro evangelho, um falso evangelho” (Fato)

  37. Cida Gomes disse:

    “Precisamos erguer nossa voz e dizer que esse misticismo é um outro evangelho, um falso evangelho” (Fato)

  38. j.gilmar disse:

    dizia o cego aos seus interrogadores, teólogos vazios, que supostamente conhecia a profundidade da palavra e das ações de Deus :
    ” se este é pecador,eu não sei, só sei que eu era cego, e agora vejo ” ;

    e se Deus está abençoando a pessoas, e com milagres,
    quem são os que irão contrariar ?

    e o que estes tem a apresentar ?
    palavras ?
    palavras, até gandi tinha;
    maomé tinha,
    confúcio tinha;
    sidarta gautama tinha;

    agora, Jesus, e os apóstolos, não tinham só palavras, mas operação de milagres pelo poder do Espírito Santo;
    porque ,já que estmaos falando de evangélho verdadeiro; vale lembrar, que os portadores do verdadeiro evangélho, carregavam consigo, a autoridade de aboençoar as pessoas , não só com palavras, mas com realização de milagres;
    e isso caracterizava o verdadeiro evangélho ;
    e seus portadores, como verdadeiros apóstolos e pastores de Deus;

    e por causa disso; os teólogos religiosos se torciam de inveja;
    por que tinham apenas conhecimento, e segundo suas interpretações.

    1. Lucas disse:

      Quanta falta de conhecimento bíblico, ao invés de ficarem aí se acusando uns aos outros, preguem o evangelho, sejam discipulos……pratiquem o IDE de Jesus.

  39. Jose Roberto disse:

    Otima resenha, estou pregando e escrevendo sobre isso a tempos e vejo que esse tipo de mensagem atrai muitos incaltos pela facilidade de acesso a graça, mas se esquecem de averiguar a veracidade dos textos aplicados em tais mensagens, LEDO ENGANO.

    1. Concordo plenamente com você Jose Roberto!!!

    2. Concordo plenamente com você Jose Roberto!!!

  40. Jose Roberto disse:

    Otima resenha, estou pregando e escrevendo sobre isso a tempos e vejo que esse tipo de mensagem atrai muitos incaltos pela facilidade de acesso a graça, mas se esquecem de averiguar a veracidade dos textos aplicados em tais mensagens, LEDO ENGANO.

  41. Jairo Luis Jairo disse:

    COMO SE O "EVANGELHO DA GRAÇA" NÃO FOSSE UMA DAS FRAUDES MAIS RIDÍCULAS DO CRISTIANISMO. NÃO HÁ NADA NO CRISTIANISMO QUE NÃO SEJA ALGUM TIPO DE FRAUDE BOBA PARA ENGANAR IDIOTAS.

  42. Jairo Luis Jairo disse:

    COMO SE O "EVANGELHO DA GRAÇA" NÃO FOSSE UMA DAS FRAUDES MAIS RIDÍCULAS DO CRISTIANISMO. NÃO HÁ NADA NO CRISTIANISMO QUE NÃO SEJA ALGUM TIPO DE FRAUDE BOBA PARA ENGANAR IDIOTAS.

  43. Edson Gusmão disse:

    Depois da morte de Jesus, e sua ressurreição, e até os Apostolo, tudo tá bem. Existia algumas heresias… mas depois da morte desses grandes homens… o evangelho se misturou com um engano tão grande, que só Cristo para separar!

  44. Edson Gusmão disse:

    Depois da morte de Jesus, e sua ressurreição, e até os Apostolo, tudo tá bem. Existia algumas heresias… mas depois da morte desses grandes homens… o evangelho se misturou com um engano tão grande, que só Cristo para separar!

  45. Edson Gusmão disse:

    É o povo que mais cometi heresias, são eles: neopentecostais e pentecostais!

    1. Não são todos não irmão, vou ti dar um conselho antes de generalizar o 'todo' PENTECOSTAL procure visitar todas as igrejas Pentecostais pra você saber como são , por que JESUS me ensinou que eu não devo julgar o que não conheço, correto. Do que adianta falarmos dessa denominação e da outra ? Não adianta nada pois vão continuar do mesmo jeito, ao invez disso temos que unir forças e lutar pelo reino de DEUS, pois a cada comentario que nos postamos em degladiação uns aos outros pessoas estão morrendo sem conhecer JESUS. Vamos pensar antes de fazermos algo vamos imaginar o que JESUS faria em nossos passos. A paz!

    2. Não são todos não irmão, vou ti dar um conselho antes de generalizar o 'todo' PENTECOSTAL procure visitar todas as igrejas Pentecostais pra você saber como são , por que JESUS me ensinou que eu não devo julgar o que não conheço, correto. Do que adianta falarmos dessa denominação e da outra ? Não adianta nada pois vão continuar do mesmo jeito, ao invez disso temos que unir forças e lutar pelo reino de DEUS, pois a cada comentario que nos postamos em degladiação uns aos outros pessoas estão morrendo sem conhecer JESUS. Vamos pensar antes de fazermos algo vamos imaginar o que JESUS faria em nossos passos. A paz!

    3. Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.1 João 4:1

    4. Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.1 João 4:1

    5. Edson Gusmão disse:

      Jovem, eu dei risada de vc agora. Fala pra não julgar; e vc me julga quando diz que falo sem CONHECER!? Vc me conhece para garantir tanto assim? Como vc sabe que estou falando sem conhecimento> Não preciso prestar contas à vc… mas nasci num lar pentecostal, conheço bem esse meio… falta eu visitar denominações pentecostal que ainda não existe… pois já vi de tudo nesse meio. Além disso, dou aula de teologia, e ouço cada barbaridade nesse meio.
      2- ponto, vc diz que não adianta falar desta denominação ou de outra… então vc tá fora da palavra meu caro… pois em galatas, Paulo censura Pedro por causa da dissimulação do mesmo… e eu vou ser diferente? Jesus chamou os farizeus de hipocritas? e Eu vou ser diferente, baixar cabeça para erros grostecos que são esses erros que AFASTAM AS PESSOAS e não a verdade que estou dizendo. O que tem de pessoas decepcionadas com o evangelho por conta dessas meninice. Paulo ensina que devemos REJEITAR todo ensinamento FALSO e ainda manda amaldiçoar. Mas irmão, se vc que seguir outra forma de pensar, respeito… Deus ti abençoe!

    6. Edson Gusmão disse:

      Jovem, eu dei risada de vc agora. Fala pra não julgar; e vc me julga quando diz que falo sem CONHECER!? Vc me conhece para garantir tanto assim? Como vc sabe que estou falando sem conhecimento> Não preciso prestar contas à vc… mas nasci num lar pentecostal, conheço bem esse meio… falta eu visitar denominações pentecostal que ainda não existe… pois já vi de tudo nesse meio. Além disso, dou aula de teologia, e ouço cada barbaridade nesse meio.
      2- ponto, vc diz que não adianta falar desta denominação ou de outra… então vc tá fora da palavra meu caro… pois em galatas, Paulo censura Pedro por causa da dissimulação do mesmo… e eu vou ser diferente? Jesus chamou os farizeus de hipocritas? e Eu vou ser diferente, baixar cabeça para erros grostecos que são esses erros que AFASTAM AS PESSOAS e não a verdade que estou dizendo. O que tem de pessoas decepcionadas com o evangelho por conta dessas meninice. Paulo ensina que devemos REJEITAR todo ensinamento FALSO e ainda manda amaldiçoar. Mas irmão, se vc que seguir outra forma de pensar, respeito… Deus ti abençoe!

    7. Jairo Luis Jairo disse:

      HÁ MAIS DE 2.000 RELIGIÕES "DE DEUS" NO BRASIL. CADA UMA CHAMANDO AS OUTRAS DE FALSAS. VÃO SER BURROS ASSIM NO INFERNO. >>>> VEJA COMO OS RELIGIOSOS TROLLAM OS CRENTES IGNORANTES >>>> http://es.scribd.com/doc/47638487/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-37-Como-Trollar-Crentes

    8. Jairo Luis Jairo disse:

      HÁ MAIS DE 2.000 RELIGIÕES "DE DEUS" NO BRASIL. CADA UMA CHAMANDO AS OUTRAS DE FALSAS. VÃO SER BURROS ASSIM NO INFERNO. >>>> VEJA COMO OS RELIGIOSOS TROLLAM OS CRENTES IGNORANTES >>>> http://es.scribd.com/doc/47638487/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-37-Como-Trollar-Crentes

    9. Jonathan Jefferson disse:

      Klaus Cintra mais respeito po como so fazem grita e fala o termo que vc indago pow vamos analisa naun generaliza vamos ser racionais blz mano;jesus te ama sim a jesus naun a igrejas feitas por homens e suas doutrinas;

    10. Jairo Luis Jairo disse:

      PARA OS CRISTÃOS BURROS >>>> O CRISTIANISMO É UMA HERESIA DO JUDAÍSMO. ROUBOU E USA ATÉ A BÍBLIA JUDAICA (O VELHO TESTAMENTO). É UMA SEITA JUDAICA FALSIFICADA.

    11. Jairo Luis Jairo disse:

      PARA OS CRISTÃOS BURROS >>>> O CRISTIANISMO É UMA HERESIA DO JUDAÍSMO. ROUBOU E USA ATÉ A BÍBLIA JUDAICA (O VELHO TESTAMENTO). É UMA SEITA JUDAICA FALSIFICADA.

    12. Jairo Luis Jairo disse:

      Edson Gusmão PAULO, FALSO APÓSTOLO MENTIROSO E LADRÃO CONFESSO >>>> http://es.scribd.com/doc/85690598/PAULO-FALSO-APOSTOLO-MENTIROSO

    13. Jairo Luis Jairo disse:

      Edson Gusmão PAULO, FALSO APÓSTOLO MENTIROSO E LADRÃO CONFESSO >>>> http://es.scribd.com/doc/85690598/PAULO-FALSO-APOSTOLO-MENTIROSO

    14. Jairo Luis Jairo disse:

      PAULO, FALSO APÓSTOLO MENTIROSO E LADRÃO CONFESSO >>> http://es.scribd.com/doc/85690598/PAULO-FALSO-APOSTOLO-MENTIROSO

    15. Jairo Luis Jairo disse:

      PAULO, FALSO APÓSTOLO MENTIROSO E LADRÃO CONFESSO >>> http://es.scribd.com/doc/85690598/PAULO-FALSO-APOSTOLO-MENTIROSO

    16. Jairo Luis Jairo disse:

      Edson Gusmão O ENGRAÇADO É QUE O ENSINAMENTO DE PAULO É TOTALMENTE FALSO E CONTRÁRIO AO DE JESUS. QUEM MENTE, PAULO OU JESUS?

    17. Jairo Luis Jairo disse:

      Edson Gusmão O ENGRAÇADO É QUE O ENSINAMENTO DE PAULO É TOTALMENTE FALSO E CONTRÁRIO AO DE JESUS. QUEM MENTE, PAULO OU JESUS?

    18. Jairo Luis Jairo disse:

      Edson Gusmão PAULO, FALSO APÓSTOLO MENTIROSO E LADRÃO CONFESSO >>> http://es.scribd.com/doc/85690598/PAULO-FALSO-APOSTOLO-MENTIROSO

    19. Jairo Luis Jairo disse:

      Edson Gusmão PAULO, FALSO APÓSTOLO MENTIROSO E LADRÃO CONFESSO >>> http://es.scribd.com/doc/85690598/PAULO-FALSO-APOSTOLO-MENTIROSO

    20. Jairo Luis Jairo disse:

      Edson Gusmão TEOLOGIA NÃO É CIÊNCIA, NÃO É CONHECIMENTO, É FOLCLORE RELIGIOSO.

    21. Jairo Luis Jairo disse:

      Edson Gusmão TEOLOGIA NÃO É CIÊNCIA, NÃO É CONHECIMENTO, É FOLCLORE RELIGIOSO.

    22. Edson Gusmão disse:

      É isso Klaus Cintra! Lembranças ao seu pai, grande psicólogo e filósofo

    23. Edson Gusmão disse:

      É isso Klaus Cintra! Lembranças ao seu pai, grande psicólogo e filósofo

  46. Edson Gusmão disse:

    É o povo que mais cometi heresias, são eles: neopentecostais e pentecostais!

  47. Macumbaria Gospel… hehehehehehehehe… uuh

  48. Macumbaria Gospel… hehehehehehehehe… uuh

  49. Nos alegramos que outras pessoas de peso e de conhecimento compartilhem com a nossa opinião e defesa do verdadeiro Evangelho, em detrimento a um “Evangelho” que nã conduz as almas perdiidas, sedentas de salvação, ao nosso Senhor Jesus Cristo, antes praticando atos que em muito se assemelham aos praticados pela Igreja Católica no período da Idade Média, quando vendiam objetos sagrados, indulgências e coisas afins, afirmando estar vendendo bênçãos e salvação e perdão dos pecados. Estes como aqueles, não estarão fazendo comércio com as almas, as quais pertencem ao Senhor, mesmo que usando métodos diferentes na aparência, mas que no fim tem o mesmo caráter? Meditemos nisto… busquemos o conhecimento histórico dos fatos…

  50. na verdade vem da tradição católica…sal grosso…vela…indulgência..
    o pentecostais só continuaram esta tradição católica de misticismo

    1. Os pentecostais não os neo-pentecostaiso. Sou da AD e não conheço tal tradição no meio pentecostal se tem ta faltando Biblia nessa igreja.

    2. Os pentecostais não os neo-pentecostaiso. Sou da AD e não conheço tal tradição no meio pentecostal se tem ta faltando Biblia nessa igreja.

  51. na verdade vem da tradição católica…sal grosso…vela…indulgência..
    o pentecostais só continuaram esta tradição católica de misticismo

  52. Enquanto voces se degladiam a respeito de que denominação é a melhor ao inves de se unirem, estão criando leis para extirpar o evangelho não só no Brasil como no mundo. Acorda igreja!

  53. Enquanto voces se degladiam a respeito de que denominação é a melhor ao inves de se unirem, estão criando leis para extirpar o evangelho não só no Brasil como no mundo. Acorda igreja!

  54. LV. Bragança disse:

    A Bíblia diz ” Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai…muitos naquele dia hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios,e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi…nunca vos conheci apartai-vos de mim…” (Mt. &:21-23). Paulo fala aos Gálatas, 1:6-9 “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho… mas ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que temos pregado, seja anátema…” Paulo falou ainda a Timóteo que nos últimos tempos muitos apostatariam da fé por dar ouvidos a espíritos enganadores e a ensinos de demônios (1ª Tm. 4:1-5) e muitos seriam gananciosos, avarentos, arrogantes, blasfemadores, mais amantes dos prazeres que de Deus. É para fugir destes! ( 2ª Tm 3:1-9). Hernandes não falou nenhuma novidade. Por causa do analfabetismo bíblico, as pessoas são enganadas por esse misticismo barato, blasfemo, que enche a vida dos “crentes”. Precisamos voltar ao evangelho puro e simples, à Bíblia.

  55. Já fui pastor batista e digo aos comentários que estou vendo abaixo em realção aos pentecostais, voces não sabem o que estão dizendo a respeito deles.
    Cuidado com o que vcs não teem conhecimento.

  56. Já fui pastor batista e digo aos comentários que estou vendo abaixo em realção aos pentecostais, voces não sabem o que estão dizendo a respeito deles.
    Cuidado com o que vcs não teem conhecimento.

  57. romulo disse:

    o ide de que jesus deixou e de pregar o evangelho a toda criatura todas ,mas infelizmente são poucos que estão se preocupando de levar e de falar de jesus que ele é o unico mediador entre DEUS E O HOMEM, amo evangelizar gostaria que as igrejas desem mas condi soes para que pudéssemos levar o evangenlho, mas a maioria estar preocupado com o seu luxo que o senhor tenha imisericórdias[jesus faz a diferença]

  58. Renato M Veras disse:

    Em parte concordo com o que foi dito no texto, mas fico até hoje a perguntar por quê cristãos do segmento evangélico tradicional só denunciam erros doutrinários dos neo-pentecostais, e nunca do seu próprio meio?

    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
    Mateus 7:2-5

  59. Renato M Veras disse:

    Em parte concordo com o que foi dito no texto, mas fico até hoje a perguntar por quê cristãos do segmento evangélico tradicional só denunciam erros doutrinários dos neo-pentecostais, e nunca do seu próprio meio?

    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
    Mateus 7:2-5

  60. Odair Badan disse:

    é só separar o novo do velho, agraça da lei cristianismo de meio judaismo , fariseu de cristão , leis de homens da leis de cristo e se aperfeiçoar e cristo .

  61. Odair Badan disse:

    é só separar o novo do velho, agraça da lei cristianismo de meio judaismo , fariseu de cristão , leis de homens da leis de cristo e se aperfeiçoar e cristo .

  62. A grande maioria dos líderes religiosos que criticam outros, é apenas pelo fato de sua igreja ou congregação que não cresce, não se estende, então ficam procurando um erro ou falha e usa de sua influência para lançar sua inveja naquelas igrejas que crescem ( claro que pode haver distorções em alguma parte, mas qual a igreja que não tem. ?) E os seus membros que os acompanham nas críticas, são chamados "comedor na mão dos outros", "maria vai com as outras ", não tem opinião própria, mesmo porque não tem conhecimento de outras igrejas, do seu trabalho, apenas ouviu dizer. Não dá conta de si mesmo, de sua casa e de sua igreja, como vão cuidar das outras????????????????????

  63. A grande maioria dos líderes religiosos que criticam outros, é apenas pelo fato de sua igreja ou congregação que não cresce, não se estende, então ficam procurando um erro ou falha e usa de sua influência para lançar sua inveja naquelas igrejas que crescem ( claro que pode haver distorções em alguma parte, mas qual a igreja que não tem. ?) E os seus membros que os acompanham nas críticas, são chamados "comedor na mão dos outros", "maria vai com as outras ", não tem opinião própria, mesmo porque não tem conhecimento de outras igrejas, do seu trabalho, apenas ouviu dizer. Não dá conta de si mesmo, de sua casa e de sua igreja, como vão cuidar das outras????????????????????

  64. Concordo plenamente, hoje aalgumas igrejas viraram comercio e lucro pra quem sabe manejar a palavra, e isso cada vez mais tem empurrado as pessoas pra um evangelho fraco que não tem base nehuma e que esta longe da salvação. Mas tenho a certeza que em meio a tanta ridicularização do evangelho , ainda se tem pessoas compromissadas com a verdade!

  65. Concordo plenamente, hoje aalgumas igrejas viraram comercio e lucro pra quem sabe manejar a palavra, e isso cada vez mais tem empurrado as pessoas pra um evangelho fraco que não tem base nehuma e que esta longe da salvação. Mas tenho a certeza que em meio a tanta ridicularização do evangelho , ainda se tem pessoas compromissadas com a verdade!

  66. Regina disse:

    As igrejas primitivas cresciam a medida que os milagres e maravilhas aconteciam, e uma tolice ficar perdendo tempo criticando os outros se a salvacao e pessoal. Vamos pregar o evangelho da salvacao e deixar que Deus toma conta do resto. Visito esse site para me edificar e nao para me denimar com as opinioes de nenhum pastor querendo fazer o papel de Deus. No dia do juizo todos darao conta de suas proprias vida. Acredito no poder sobrenatural de Jesus Cristo sobre a minha vida.

  67. Regina disse:

    O evangelho nao e simpicidade, mas sobrenatural!

  68. Henrique disse:

    Acho engraçado que nesses comentários tem gente com raiva do pastor Hernandes, como se ele estivesse falando alguma coisa errada ou ofendendo alguém.

  69. seastiao SS Filho. disse:

    Embora seja um teologo Fundamentalista e que defende a servicidade mais puras de Deus os principios funtamentais da palvra que tem poder de libertar os homens de seus pecados e concordo com o Pastor desse ceticismo neo pentecostal.

  70. Davi disse:

    Jeremias 6:16
    16 – Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.
    Mateus 7:22-23
    22 – Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 – E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

  71. Jeremias 6:16
    16 – Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.

    Mateus 7:22-23
    22 – Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 – E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    1. Bom dia Marcos, voce sabe quem foram os Bereanos em Atos na Biblia? Eles examinavam tudo na Biblia se estava de acordo com o que falavam.
      Atos 17:10
      10 – E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
      Atos 17:11
      11 – Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
      Hoje em dia, as pessoas, estão dando mais ouvidos aos mandamentos de Homens (tradição) do que aos mandamentos de Deus, sem se preocuparem com o que diz as Escrituras. Abraço Deus te abençoe

    2. Bom dia Marcos, voce sabe quem foram os Bereanos em Atos na Biblia? Eles examinavam tudo na Biblia se estava de acordo com o que falavam.
      Atos 17:10
      10 – E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
      Atos 17:11
      11 – Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
      Hoje em dia, as pessoas, estão dando mais ouvidos aos mandamentos de Homens (tradição) do que aos mandamentos de Deus, sem se preocuparem com o que diz as Escrituras. Abraço Deus te abençoe

  72. Jeremias 6:16
    16 – Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.

    Mateus 7:22-23
    22 – Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 – E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

  73. marcos oliveira disse:

    faço minhas as palavras de Paulo;importa que o evangelho seja pregado ,todos hão de comparecer no tribunal de cristo! La veremos quem estava com a verdade.

  74. jorge valerio disse:

    Na minha opinião vejo estas atitudes de alguns líderes espirituais que ao meu ver perderam o foco da vida em Cristo e estão procurando descaracterizar as Igrejas neo-pentecostais com opiniões deturpadas a cerca do avivamento, mas gostria de deixar bem claro que o impío não resistirar na congregação do justo e que o povo de Deus seja ele de qualquer denominação não importa qual seja basta crer e confiar que existe o justo Juiz e ele se chama Jesus que virá em breve resgatar a sua noiva e muitos que agora se dizem super-santos e dono da verdade não entrarão no Reino Celestial então irão se arrepender amargamente mas já não será possivel voltar atras por isto hoje aquele que está de pé cuide para não cair e quem está caído segure na mão de Deus e ele vai levantar você coloque a sua boca no pó e seu joelho no chão e fale com o Justo Juiz e ele e somente ele pode te livrar do dia mal.

  75. Me deixa perplexo, mas é uma coisa ilógica, pense a BÍBLIA é a PALAVRA DE DEUS, então, o que precisamos é da PALAVRA DE DEUS ela é suficiente, se nos preocupássemos em entendê-la de verdade, ouvi-la e praticá-la, então, o problema destas loucuras e misticismos estaria resolvido … E muito "espertalhão" usando o nome de "pastor", que nunca nem chegou perto da BÍBLIA para lê-la com seriedade e procurar Sua mensagem, e não impor aquilo que pensa no que está escrito, manipulando a PALAVRA DE DEUS para dizer aquilo que o "fulano" quer dizer, e não procurando, com esmero, saber o que o escritor, e mais ainda, o que DEUS, queria dizer em tal texto Bíblico … Parece que muita gente com BÍBLIA na mão vai parar no inferno por preguiça de abrir, lê-la e levar a sério o que ela diz …

  76. Me deixa perplexo, mas é uma coisa ilógica, pense a BÍBLIA é a PALAVRA DE DEUS, então, o que precisamos é da PALAVRA DE DEUS ela é suficiente, se nos preocupássemos em entendê-la de verdade, ouvi-la e praticá-la, então, o problema destas loucuras e misticismos estaria resolvido … E muito "espertalhão" usando o nome de "pastor", que nunca nem chegou perto da BÍBLIA para lê-la com seriedade e procurar Sua mensagem, e não impor aquilo que pensa no que está escrito, manipulando a PALAVRA DE DEUS para dizer aquilo que o "fulano" quer dizer, e não procurando, com esmero, saber o que o escritor, e mais ainda, o que DEUS, queria dizer em tal texto Bíblico … Parece que muita gente com BÍBLIA na mão vai parar no inferno por preguiça de abrir, lê-la e levar a sério o que ela diz …

  77. A grande novidade em tudo isto é que não há nada de novo em baixo do sol!As mesmas praticas das seitas pagãs nas igrejas pseudo cristãs.O candomblé torna-se mais autentico devido as origem e cultura africanas.Além disto, algumas denominações estão inserindo a cultura judaica em seus cultos para torna-los mais atraentes.Mas como tem muita gente que curte a "macumba gospel" quem sou eu pra contestar..

  78. A grande novidade em tudo isto é que não há nada de novo em baixo do sol!As mesmas praticas das seitas pagãs nas igrejas pseudo cristãs.O candomblé torna-se mais autentico devido as origem e cultura africanas.Além disto, algumas denominações estão inserindo a cultura judaica em seus cultos para torna-los mais atraentes.Mas como tem muita gente que curte a "macumba gospel" quem sou eu pra contestar..

  79. Jairo Luis Jairo disse:

    PAULO, FALSO APÓSTOLO MENTIROSO E LADRÃO CONFESSO >>> http://es.scribd.com/doc/85690598/PAULO-FALSO-APOSTOLO-MENTIROSO

  80. Jairo Luis Jairo disse:

    PAULO, FALSO APÓSTOLO MENTIROSO E LADRÃO CONFESSO >>> http://es.scribd.com/doc/85690598/PAULO-FALSO-APOSTOLO-MENTIROSO

  81. Jairo Luis Jairo disse:

    COMO ENGANAR TROUXAS POR TODA A VIDA >>>> A FRAUDE DO JUÍZO FINAL >>> http://es.scribd.com/doc/86816607/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-8-A-Fraude-do-Juizo-Final

  82. Jairo Luis Jairo disse:

    COMO ENGANAR TROUXAS POR TODA A VIDA >>>> A FRAUDE DO JUÍZO FINAL >>> http://es.scribd.com/doc/86816607/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-8-A-Fraude-do-Juizo-Final

  83. Ben-hur disse:

    nem uma igreja salva quem salva é Jesus, as vezes o proprio Jesus usou meios estranhos para alcançar as pessoas ex. para que passar barro nos olhos do cego éra só dizer veja Ele é Jesus ,mas mesmo assim fez, tem pessoas que precisam ser conduzidas a crer em Jesus usando alguma estratégia mas não se deve estrapolar.

  84. Gilson disse:

    O pior de tudo é pastor que mete a mão no dinheiro do povo e depois vem com moralidade dizer o que pensa das igrejas ou povo de Deus…affe…que coisa do inferno…

  85. zaqueu alencar disse:

    Jesus cuspiu no chao fez lodo e mandou o cego pasar nas vistas isso tambem e mistiscismo. jaco pintou uma varinha colocou em frente das vacas e obteve resultado. foi misticismo? o profeta elias mandou a viuva pobre q.so tinha um bocado de farinha e um pouco de azeite;fazer primeiro um bolo para ele.isso tambem foi misticismo?meu amigo e uma questao de FE.quem cre vai quem nao cre fica na tua.

  86. Vão pregar o evangelho irmãos o justo Juiz ainda a de vir

  87. Vão pregar o evangelho irmãos o justo Juiz ainda a de vir

  88. João disse:

    É Um Absurdo o que certas pessoa fazem por Dinheiro! Não querem Pregar A Palavras de Deus! Querem Apenas a Lá das ovelhas! Inventam Doutrinas Justicam O erros na Palavras entendem da Forma que Melhor os convem!! Um Verdadeiro Absurdo!! Acorda Povo de Deus!!! Acorda!!!
    Sé vc vai em Igrejas desse tipo em que um ser Humano é Dono da igreja! Na sua grande maioria vc só houve Falacia, Logica informal , exteriorização do medo, para aprizionar os fieis atraves do medo e com isso conseguir mais ofertas( Naõ é isso que diz a biblia) é só buscar na palavras, Tão falando que isso é extrategia!!! Extrategia é outra coisa diferente disso!!! Quer ficar rico, abre uma Empresa é pede a Deus Para Abeçoar seu Empreendimento! O exemplo de Jesus não Foi Esse!!!

  89. João disse:

    Percebi Que temos exelentes comentarios nesse forum! Que Deus Abençoe a todos e nos de A Sua Paz! É Tire a venda dos Olhos do seu povo para que ele se Liberte e encontre a verdade sublime do Senhor Deus Criador dos ceus e da terra! E todos possamos caminhar Para o Conhecimento pleno Da Palavra que é pura e libertanos das trevas e guianos para a luz, e cada dia mais possamos está mais proximos do exemple perfeito que é Jusus cristo nosso senhor e salvador!!!!!

  90. Sergio Rodrigues disse:

    Temos que buscar o equilibrio, ser uma igreja fria tambem não é legal. Jesus disse em meu nome falarão novas linguas, colocarão as mãos sobre os enfermos e serão curadas. A maioria das igrejas tradicionais, não acreditam nem q deus possa fazer milgres.

  91. Val Santos disse:

    PAREM COM ISSO!! E PREGUEM A PALAVRA TIMOTEOS

  92. Val Santos disse:

    Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores {ou instruidores} conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.Mas tu sê sóbrio em {ou em todas as coisas} tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

  93. Solon disse:

    Da mesma forma que não se pode generalizar os pentecostais. Existem problemas, pecados e distorções em todas as denominações, inclusive nas pentecostais e nas presbiterianas. O Hernandes parece tão preocupado com os desvios dos crentes, seria coerente, também, falar das mazelas das igrejas tradicionais. Como é aquele negócio… Hummm, tira primeiro a trave do teu olho…

  94. ELLEN disse:

    SE JESUS EXPULSAVA DEMÔNIOS ELE ERA EXORCISTA ?! SE ELE CURAVA , ERA EMOCIONAL ?! A BIBLIA FALA DE MILAGRES E SE A BASE É A BIBLIA NÃO POSSO CRER EM MILAGRES ?! AFINAL CREIO QUE JESUS É SUFICIENTE E QUE O QUE ESTÁ NAS ESCRITURAS NISSO SIM DEVO CRER !!! DEUS VIVO , DEUS DE MILAGRES , DEUS DE AMOR , DEUS DA SALVAÇÃO , JESUS QUE NA TERRA QUEBROU REGRAS , QUE RECEBEU AJUDA DE UM NEGRO PRA LEVAR A CRUZ E ESTEVE NUMA FESTA ONDE FEZ SEU PRIMEIRO MILAGRE FICO ABISMADA QUE ALGUMAS IGREJAS DIZEM QUE VIVE NO NOVO TESTAMENTO MAS USAM O VELHO TESTAMENTO PRA DIZER QUE NÃO TEMOS QUE DIZIMAR QUE TEMOS QUE USAR SAIA E POR AÍ VAI SÓ PREGAM O QUE LHE CONVÉM SE A BIBLIA FOSSE NOVO TESTAMENTO NÃO TERIA O VELHO !!! … ENFIM ESTÁ NA BIBLIA ?! SE SIM BEM EU CREIO . SE NÃO BEM TAMBÉM EU NÃO ACEITO E NEM ACREDITO !!! SIMPLES ASSIM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.