Morre em Campo Grande o pastor batista Renê Pereira Feitosa, aos 93 anos

1

O pastor Renê Pereira Feitosa faleceu aos 93 anos de idade na última sexta-feira, 30 de maio, em decorrência do agravamento de seu estado de saúde, debilitado há alguns meses. Feitosa liderava a Igreja Batista Peniel, em Campo Grande (MS).

Feitosa dedicou 70 anos de sua vida ao ministério pastoral, e era casado com Idelguita de Campos Feitosa, conhecida como Tia Déga pelos fiéis da comunidade onde seu marido servia.

Seu legado ministerial inclui a implantação de igrejas no Brasil e em outros países, além da participação na formação de diversos líderes evangélicos na Escola Superior de Missões Peniel e no Seminário Teológico Evangélico do Brasil, de acordo com informações do site A Crítica.

Há 23 anos, o pastor se dedicou a uma empreitada missionária nos Estados Unidos, onde fundou a Igreja Batista Peniel, em Nova York, deixando a congregação estruturada, com templo próprio e diretrizes de trabalho na cidade considerada a capital do mundo.


De acordo com a nota divulgada pelo Ministério Peniel, o pastor era “exigente na formação do caráter cristão e a disciplina do ministério fizeram dele um moldador de Genuínos Profetas que se distinguem por onde vão. Homem de fé, dado a embates fortes pastoreou Igrejas no Rio, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas”.

A morte de Renê Pereira Feitosa aconteceu no dia em que se completava 75 anos de sua união com Tia Déga.

1 COMENTÁRIO

  1. “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
    Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.” 2 Timóteo 4.7-8.

DEIXE UMA RESPOSTA