Morreu aos 69 anos o pastor Orlando Pacheco, da igreja Assembleia de Deus

10

Faleceu na última semana, na cidade de Itajaí (SC), o pastor Orlando Camilo Pacheco. O líder religioso, que estava jubilado, era conhecido por percorrer o Brasil com suas pregações, sendo muito conhecido em todo o país por seu domínio dos textos bíblicos e a facilidade de extrair as mensagens e usá-las em suas ministrações.

O pastor foi também autor de vários livros como: “O que Acontecerá depois da Morte”; “Jesus, um Senhor que Transforma” e “O enviado por Deus”.

Além de seu trabalho ministerial e de suas obras literárias, o pastor Orlando Pacheco ficou conhecido, sobretudo na década de 1980, por seu envolvimento com a política. Tendo como slogan a frase “Irmão vota em irmão”, o pastor exerceu dois mandatos como deputado federal, de 1987 a 1981 e, na condição de suplente, de 1991 a 1995.

Abandonando a política ainda na década de 1990, Pacheco retornou às suas atividades como pastor e, nos últimos anos, como pastor jubilado, passou a se dedicar ao ministério de pregador itinerante.


Pacheco deixou uma esposa, a irmã Maurita, e três filhos Rosângela, Rubens e Marcos Pacheco e noras, genro e netos.

O velório do pastor aconteceu no templo sede da igreja Assembleia de Deus em Itajaí, e ele foi sepultado na segunda feira, dia 30 de dezembro.

Por Dan Martins, para o Gospel+

10 COMENTÁRIOS

      • QUE BOM NÃO É VERDADE, MAS TAMBÉM JÁ DOBREI O CABO DA BOA ESPERANÇA, NÃO ESPERO VIVER MUITOS MAIS ANOS NÃO, SÃO 40 ANOS NESTE SERVIÇO, PESADO E CANSATIVO, PODE-SE DIZER ATÉ PENOSO

          • sim com uma grande diferença naquele dia terei oque mostrar para Deus e voce stardust, vai mostrar tuas obras aqui no g+…rsrsrs diante do trono branco onde tu vais ser levado, heheh existe um anjo para te levar para o lago de fogo…verdadeiramente já está condenado

        • verdade tenho vergonha de não depender de salario pago pelos dízimos, isto depoe contra mim eu assumo minha culpa, realmente se tivesse me dado por satisfeito com o salario pastoral, teria tido mais tempo para a igreja, mais tempo para missões, e não que não tenha trabalhado na igreja, que se alguém me chamasse não tivesse atendido, simplesmente, porque poderia ter feito mais, da mesma forma não que não tenha feito missões, passei por varios lugares do nordeste brasileiro sofrido e pobre pela africa índia ex união sovietica, no tempo brabo na china no bonito japão e em alguns países africanos, onde se fala portugues e alguns em ingles, não que não façamos isto , não hoje fazemos mais e melhor mais bem organizados, ajuda humanitaria, de toda ordem, temos médicos enfermeiros hospitais de campanha, comida roupas enfim, não adianta levar a palavra e despedir com fome sede ou frio, sim realmente me arrependo de não viver do salario pastoral, pago pelas ofertas e dízimos, tendo muitos e digo muitos que estão em nosso ministério que vivem dele, mas isto é com Deus e a minha pessoa, só ele poderá me julgar se não fiz o que ele me mandou, mas se aqueles que aqui comentam, e me julgam pudessem fazer qualquer coisa para o reino de Deus juntando somando as minhas, talvez se ganhasse mais almas…julgar é bom, mas melhor é fazer, sabem aqueles que julgam mas não mostram nada para dizer olha eu estou te sentando o pau, mas eu faço isto e aquilo pelo reino, rapaz aceitaria minha culpa. e me renderia diante destes homens maravilhosos e sua internet…alguém se candidata , mas por favor mostre algo

  1. Tinha resolvido não fazer mais observações sóbrios comentários que lemos nestes sites, mas hoje não consegui me conter.
    Queridos internautas! a opinião sobre gostar ou não gostar da noticia ou até daqueles que são noticias é livre, mas tudo tem limite. Voces fazem comentários negativos até de quem já morreu não respeitando nem os familiares que estão vivos; será que a sensibilidade de vcs está tão desnutrida assim?
    Que tal mostrar um pouco de respeito pelo próximo? O detalhe que muitos querem o respeito, mas não respeitam, e depois criticam quando enterram um projeto tipo “Pl122.”

  2. Partiu para o Senho glória a Deus!! Pois perseverou até o fim… Meus sentimento há família. Mais não se esuqecem! Um dia todos que perseverarem tbm até o fim, herdaremos a coroa da vida. Paz

  3. Há um lar mui feliz lá no céu,
    Onde não há tristeza nem dor,
    Onde os salvos irão habitar,
    Na presença do seu Salvador.

    Lá no céu, lá no céu,
    Há um lar mui feliz lá no céu. (bis)

    Tenho amigos fiéis lá no céu,
    Que desfrutam o gozo na luz;
    Já venceram os males daqui
    E lá cantam louvor a Jesus.

    Lá no céu, lá no céu;
    Tenho amigos fiéis lá no céu! (bis)

    Eu também vou viver lá no céu,
    E hei de ver quem me deu salvação.
    Não demora o momento de eu ir
    E morar lá naquela mansão.

    Lá no céu, lá no céu;
    Eu também vou viver lá no céu! (bis)

    Nesse lar tão feliz, lá no céu,
    Nunca o mal poderá penetrar;
    Só há gloria, pureza e prazer
    Onde os salvos por Cristo hão de entrar.

    Lá no céu. lá no céu;
    Nesse lar tão feliz lá no céu! (bis)

  4. Em 1982, na cidade de Dourados fui abençoado em seus trabalho de ministrações….

    Só hoje fiquei sabendo>

    Em outubro ou novembro do ano 2014 ainda perguntei dele a um casal de cantores de Itajai, que me disseram:
    Esta lá fazendo programa de radio, muito animado e abençoado.

    Deus continue confortando e abençoando sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA