Morreu o ator cristão Paul Walker, da série de filmes Velozes e Furiosos; Conheça seu testemunho

18

O ator Paul Walker, 40 anos, morreu no último sábado, 30 de novembro, vítima de um acidente automobilístico em Santa Clarita, na Califórnia.

Walker estava se dirigindo a um evento beneficente de carona com um amigo, quando o carro em que estavam, um Porsche Carrera GT, bateu num poste e rapidamente se incendiou. Nenhum dos dois sobreviveu.

O ator ficou conhecido por interpretar Brian O’Conner na série de filmes Velozes e Furiosos, e atualmente trabalhava nas filmagens do sétimo filme da franquia, que tinha previsão de lançamento para 2015. A Universal Studios, responsável pela produção, divulgou nota de pesar pelo falecimento do ator e não informou o que será feito em relação às filmagens que ele já havia participado.

Cristão, Walker cresceu frequentando a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e se formou na Vila Christian School em Sun Valley, Califórnia. Com o sucesso no cinema, criou a Reach Out WorldWide Founder, uma entidade assistencial focada em ajudar pessoas carentes ao redor do mundo.


O evento do qual Walker participava no sábado era voltado à arrecadação de fundos para ajudar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas. “Quando você coloca a boa vontade lá fora, é incrível o que pode ser realizado”, costumava dizer o ator sobre a caridade. A frase foi republicada por sua assessoria de imprensa no comunicado oficial sobre sua morte em sua página no Facebook.

Influências cristãs

Além dos trabalhos em projetos sociais de sua fundação, Walker expressava sua fé e princípios cristãos em coisas cotidianas, um pouco menos destacadas pela mídia, como por exemplo, a admiração pela natureza e a forma como exercia a paternidade.

“Eu sou um cristão agora. As pessoas que não entendem são ateus. Eu surfo e pratico snowboard e eu estou sempre próximo à natureza. Olho para tudo e penso: ‘Quem não podia acreditar que existe um Deus? É tudo isso um erro?’ Isso só me deixa louco”, comentou o ator numa entrevista tempos atrás.

A fé expressada pelo ator claramente influenciava na forma como criava sua filha, Meadow Chuva Walker, 16 anos. “É tão engraçado, minha filha agora vive comigo em tempo integral e meu plano original era trabalhar até os 40 anos, em seguida, reavaliar minha vida, e até mesmo ir em uma direção completamente diferente com as coisas”, afirmou o ator em agosto deste ano, numa entrevista à revista GQ. “Eu pensei que a esta altura da minha vida, eu teria que estar em casa com, mas ela quer que eu continue atuando para que ela possa viajar ao redor do mundo comigo”, afirmou.

A proposta da filha, de aproveitar a profissão do pai para passar mais tempo junto com ele, era algo visto pelo ator como diferente, mas proveitoso: “Eu fui para um colégio cristão e nasci de novo. Fui criado em uma família tradicional mórmon onde essas ideias sobre a paternidade são de estrutura e sacrifício. Pensar fora dessa ideia de família e paternidade que eu cresci com é difícil, mas também muito libertador”.

Veja um vídeo de Paul Walker feito 30 minutos antes de sua morte:

Assine o Canal

Abaixo, um vídeo do Porsche Carrera GT em chamas, logo após a batida:

Assine o Canal

Neste vídeo, imagens do carro destruído pelo incêndio após a chegada dos bombeiros:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

18 COMENTÁRIOS

  1. Cristão? Só porque ele cria que Deus existe não significa que ele cresse na salvação em Cristo Jesus. Há uma diferença muito grande eu crer que Deus é Deus e eu viver Seus preceitos. Muito vago…

    • só porque ele não Cre em Deus da maneira que vc Cre Andréia, não significa que ele não seja Cristão.

      eu sou católico, não vejo a religião da maneira que a Igreja dele ve, mas não acho que só porque eles tem visões diferentes das minhas, significa que não sejam Cristãos.

      o seu entendimento da biblia, ou o meu não tem um grama a amais de valor do que o entendimento dele.

      Cada um busca chegar a Deus da maneira que acredita ser a mais certa. A biblia nos dá o caminho, mas cabe a nós buscar estudá-la para compreender o que Deus quer de nós, contudo, como eu disse, o seu entendimento da biblia não tem um grama a mais de valor do que o entendimento que ele tinha.

      • Ser cristão é seguir os passos e ensinamentos de Jesus e não era isso que o referido ator fazia, ele buscava Deus da forma dele porém de uma forma sem respaldo bíblico.
        Quando ele resolveu buscar Deus realmente, já era tarde demais, isso acontece com muita gente que fica protelando sua entrega total a Cristo.
        Você falou sobre religião, saiba que a mesma não salva ninguém, quem salva é Cristo o único mediador entre o homem e Deus, somos salvos pela graça mediante a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
        Só há entendimento da Bíblia quando se tem intimidade com a palavra de Deus e sobre tudo comunhão com Deus.
        Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

      • Tiago Chagas kkkkkkk
        olha só o que eu li desse cara.

        “Eu fui para um colégio cristão e nasci de novo”

        COM TANTAS MATÉRIAS TENDENCIOSAS E ESCÂNDALOS QUE SE TORNAM TENDENCIOSOS .

        O cara tem coragem de dizer que nasceu de novo kkkkkkkkk

        é ele pode ter nascido de novo, de outra coisa.
        MAS NUNCA DE DEUS…

        Se esse cara e nascido de novo, a porta esta muiiiito larga.

  2. Viver pra Cristo é diferente de ser simplesmente um evangélico, andar como Ele andou, fazer o que Ele fez e falar o que Ele falou, isso sim é ser um cristão, na palavra genuína de Deus (bíblia) diz: Ao homem esta ordenado a morrer uma só vez, seguindo após o juízo. Se morreu em Cristo. A morte passa a ser uma particularidade de Deus e no grande julgamento ai sim, os que serão destinado a vida eterna e as que irão direto para o lago de fogo onde estará condenado com o diabo e seus demônios. A colocação da irmã acima Dani esta correta.

  3. Viver pra Cristo é diferente de ser simplesmente um evangélico, andar como Ele andou, fazer o que Ele fez e falar o que Ele falou, isso sim é ser um cristão, na palavra genuína de Deus (bíblia) diz: Ao homem esta ordenado a morrer uma só vez, seguindo após o juízo. Se morreu em Cristo. A morte passa a ser uma particularidade de Deus e no grande julgamento ai sim, os que serão destinado a vida eterna e as que irão direto para o lago de fogo onde estará condenado com o diabo e seus demônios. A colocação da irmã acima Dani esta correta. Hebreus 9:27

  4. Falar até papagaio fala, e é o que está acontecendo, mas quem sabe mesmo da vida dele é o SENHOR… Se Paul Walker foi salvo ou não não depende dele, mas da vontade de DEUS.
    Lógico que seus atos aqui na terra serão computados, e não é a religião que ele frequentava que vai ajudar nisso, mas suas atitudes, seus atos com o próximo.
    … Portanto, despojados de toda impureza e acumulo de maldade, acolhei com mansidão, a palavra em vós implantada, a qualmé poderosa para salvar a vossa alma.
    Tornai-vos , pois praticante da palavra e não somente ouvinte, enganando-vos a vos mesmo,
    A Religião pura é esta para com o nosso PAI é visitar as viúvas , os órfãos nas tribulações e guardar-se das incontaminado do mundo…..

  5. Aos juízes de plantão… Deus não nos deu essa tarefa. O dono da vida, que tem em suas mãos a chave do Inferno e da morte. Mandou analisar todas as coisas e reter o que é bom.
    Oremos pela família enlutada, que recebam o consolo do Senhor Jesus, pelo Espírito Santo. E que use pessoas realmente cristãs para auxilia-los.

      • Eu não Acho, tenho Certeza Que ele foi o veloz suficiente . Por Te Se preparado Desde cedo ,e através do Evangelho de Jesus cristo para que um dia voltar a glória celeste.. Estamos expostos a muitas coisas , Por isso Precisamos estar em comunhão com cristo e fieis a ele , Espero encontra-lo la na eternidade vaia com Deus irmão
        vc Deixou ,um grande Testemunho de servi e de amor ao Poximo e é Um Exemplo para noz Jovens !

  6. Paul Walker, teve sua vida transformada após encontrar um novo caminho em Deus, através de Jesus Cristo! Sua missão agora, com a vida transformada. Afirmou ele, aprendeu que servir e mostrar o amor de Deus, aos outros seria sua real razão de viver. Então é de Cristo que conhecemos a palavra. Pois há um tempo determinada para todas as coisas abaixo da terra, o tempo dele aqui na terra se foi, apenas seu corpo acabou agora. Mas morreu na Promessa que foi feita à Abraão, fica aguardando à vinda de Jesus Cristo, para o Juízo, ou seja, morte eterna com ranger de dentes e sofrimento eterno, para quem não aproveitou a oportunidade enquanto em vida aqui na terra e não aceitou Jesus, como Único e Suficiente Salvador! Ou vida eterna com gozo na Presença Do Senhor Jesus Cristo. Na qual, acredito eu, que ele está com seu nome escrito no livro da vida, na Presença Do Senhor Jesus! Pois é até uma obrigação nossa, e devemos saber que um dia vamos morrer! E quando esse dia de morrermos chegar? Para onde vamos? Pois desculpas, não vão valer lá do outro lado! Como diz nas Escrituras Sagrada, ruas de ouro e de cristal, onde não entra mais a mentira, enganos, doenças e a morte, está esperando para todos aqueles que não tem vergonha de aceitar e servir O Senhor Jesus Cristo, aqui na terra. Esse Lugar é o Céu, preparado para aqueles que tem Cristo, em suas vidas, e não em “Religiões”, como muitos acreditam e acham que “todos os caminhos levam à Deus”! Não estou aqui para julgar à ninguém, pois quem sou eu para fazer isso! Más à Bíblia é bem clara em dizer que só Jesus Cristo é o único caminho que leva ao Pai, não há outro(s)! E no Juízo Final Jesus, não vai ter também ninguém por inocente, pois à Palavra de Dele, está sendo anunciada todos os dias, 24 horas ininterruptas, através das Igrejas, e por toda à Mídia, tanto áudio como TV, e todas as outras formas de comunicação em massa existente atualmente. Cabe a mim e a você, tomar a decisão certa ou errada. Por isso que Ele nos dotou de inteligência e nos deu também livre arbítrio para fazer e escolhermos o que quiser de bom ou de mal, mas uma dessas duas escolhas trás consequências tanto aqui na terra, como na eternidade! E é quem vai também decidir o nosso destino final, vamos aproveitar enquanto temos tempo, pois ele está muito próximo do FIM. MARANATA!!! ORA VEM SENHOR JESUS!!! Atenciosamente: Júlio César Carneiro de Oliveira.

  7. acho quem decide isso e Deus Nos Como Filhos de DEus Estamos Longe de saber isso nos não temos sabedoria nem inteligencia para saber o que Deus pensa e o que vai fazer nos temos que entender quem decide e ele se vai ser salvo ou não nos temos que nos por em nosso lugar e enxergar que estamos vivendo e pela sua misericórdia e pelo seu amor incondicional temos que preocupar em fazer nossa parte porque Deus com certeza vai fazer ha dele confie no senhor e no mais ele fara

  8. Valdemiro Santiago anuncia ida ao “Domingo Legal”, do SBT

    Em meio às diversas polêmicas envolvendo a compra e venda de horários e às acusações de enriquecimento às custas da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago irá participar do “Domingo Legal”, do SBT.

    O missionário anunciou a ida ao programa de Celso Portiolli após um convite para o próximo domingo (08). Ele estará ao vivo no palco.

    Em uma de suas pregações na TV, Valdemiro agradeceu o convite e contou que Pedro Manso também estará presente. O humorista é conhecido como o melhor imitador do apóstolo, que o classificou como “genérico” e disse que irá ver se ele o imita direito.

    O SBT ainda não confirmou as atrações para a edição do próximo domingo”

    FONTE: natelinha

  9. A salvação a luz da Bíblia sagrada é um ato de Deus por meio de Jesus Cristo. O processo da conversão da alma de qual quer pessoa vem primeiro pelo arrependimento dos seus pecados e iniquidades. Após o arrependimento vem a conversão ao Senhorio de Jesus Cristo. Jesus é a única ponte que liga o homem ou mulher a Deus. “Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer.
    Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,” Atos 3:18-19. Jesus Cristo é o único Mediador entre Deus e os homens. “Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
    O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” 1 Timóteo 2:3-6.

  10. Valdemiro Santiago retorna à parabólica.

    Pouco tempo após perder seu espaço na parabólica que era transmitido através da rede 21 pertencente ao grupo bandeirantes, o Apóstolo Valdemiro Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus conseguiu retornar a transmitir sua programação via satélite StarOne C2. Para isso, a RedeTV! de propriedade de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho vai dividir o sinal em dois para dar um canal exclusivo para Igreja Mundial do Poder de Deus. Com isso, a imagem da emissora deve ganhar alguns chuviscos.

    A partir do domingo, dia 1 de dezembro, para conseguir continuar assistindo a RedeTV e também passar a sintonizar a TVIMPD, os telespectadores que se utilizam do sinal via parabólica deverão fazer ajustes nos seus receptores.

    Nova sintonia da RedeTV na parabólica:

    3790 MHz (banda C) 1360 MHz (banda L) Polarização: Vertical (Analógico)

    Sintonia da TVIMPD na parabólica:

    Banda C: 3770 MHz Banda L: 1380 MHz Polarização: Vertical (Analógico)

    Com informações adicionais de TVFOCO e Wikipedia.

  11. vcs nao tem o que fazer não?
    A matéria e sobre a morte do ator e vcs tão
    discutindo religião, cara todo mundo pensa do jeito
    que quiser, o importante não é uma simples religião,
    e sim a prática do bem e o respeito pelo próximo.
    que é o que ele e a família precisa agora.

  12. fico muito feliz em saber que esse ator era cristão-evangélico,a palavra de Deus lhe garante a salvação se ele viveu de acordo com os princípios bíblicos:Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16
    Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. João 10:9
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

    João 3:16-19

  13. Se começarmos a listar os internautas frequentes por aqui, vamos perceber que os ateus já chegam próximos de uma maioria que achou um espaço democrático e apropriado para arrotarem suas ironias e até o desrespeito típico de quem não suporta as diferenças (filosóficas) e dizer que cristãos são tudo de ruim,…
    Agora imaginem aquele vagabundo que vai às festas alheias, chegam de penetras somente para arranjar encrenca. Não parece ser a mesma causa de luta?
    Esbaldem- se e extasiem- se amigos, pelo menos essa de chamar cristãos de ditadores ou de querer impor uma ditadura teocrática não cola pelo exemplo vivo, nítido e inegável que vocês tem sido por aqui. Talvez a A. A. B. seja, de fato, a sede de uma conspiração nesses moldes contra os cristãos. Só FALTA ALGUM CRISTÃO PODER ENTRAR lá para confirmar… E por esse simples detalhe FALTA TUDO!

  14. Primeiro Cristão vem do hebraico Cristo; os que seguem a Cristo. Para ser um Cristão, na verdade é preciso ter fé, virtude, temperança, conhecimento, paciência, Piedade e amor fraternal. Se ele possuía essas qualidades, só Deus pode saber; pois é o único que sabe o que há em nossos corações. O que vc faz pelo seu próximo?

  15. Nossa!quanta gente vomitando falando besteira,oh my goodness!descutindo religião,que Deus autenha…se para é pensar a pessoas so lembra de você quando você morer!ia eles falam ai meu deus ele era uma boa pessoa,se você realmente se importa com alguém cuide é preserver oque há de bom…meus persames a familia é amigos que Deus sempre estar em cada um de nós…

  16. Isso aqui é um debate religioso ou comentários acerca do defunto?
    Jamais tecem comentários infundadas de coisas que vocês não sabem e nem dominam meus queridos amigos. O “achismo” é pura ignorância, porque isso é atitude de indivíduos ignaros e iletrados que normalmente fazem tais coisas. Circunscrevam-se seus retardados!

DEIXE UMA RESPOSTA