O famoso pregador da prosperidade Morris Cerullo faleceu aos 88 anos de idade no último sábado, 11 de julho, em decorrência de complicações de uma pneumonia. Líderes evangélicos neopentecostais prestaram homenagens à sua memória.
No dia anterior ao seu falecimento, a família de Morris Cerullo usou sua página no Facebook para informar que ele estava sendo internado para se tratar do problema respiratório.
“Queridos amigos, agradeceríamos suas orações imediatas pelo Dr. Cerullo, que está sendo tratado de pneumonia no hospital […] Por favor, ore também por Theresa, que trabalha sem parar, para ajudá-lo. Ela também precisa de suas orações para obter força extra neste momento. Obrigado por todos os seus pensamentos e orações por Morris e Theresa!”, dizia o post.
No dia seguinte, os familiares usaram o Instagram para comunicar o falecimento: “Hoje nos lembramos da vida incrível desse grande homem. Seu legado continuará vivo!”, dizia a legenda da foto com uma citação do televangelista: “O clamor do meu coração e a força motriz da minha vida e ministério foram: Deus, me dê a capacidade de tomar a unção que Tu pusestes na minha vida e transferi-la para os outros”.
Morris Cerullo deixa sua esposa, Theresa, seus filhos, David Cerullo e Susan Peterson, sete netos e nove bisnetos, de acordo com informações do portal The Christian Post.
Numa entrevista de dezembro de 2016, Cerullo disse que havia enfrentado sérios problemas de saúde, mas havia se recuperado depois de ficar acamado por quase oito meses naquele ano.
Na ocasião, ele disse que foi a cura de Deus que o restaurou após a vasculite, uma tipo de doença incomum que causa inflamação dos vasos sanguíneos sem causa conhecida, deixando-o incapaz de se mover. “Este é provavelmente é o maior milagre que eu já vi na minha vida. Você sabe que já vi milhares e milhares de pessoas milagrosamente curadas, mas nada disso. Eu fui abandonado pelos médicos. Fiquei paralisado, eles me colocaram em uma cadeira de rodas por talvez sete, oito meses este ano”, comentou na ocasião.
A doença havia causado sérios problemas em sua perna direita, contou o televangelista: “Eu estava na cama. Nenhum médico poderia me ajudar. Então o que eu fiz? Deus me deu um milagre incrível, e assim você pode ver uma carne nova em folha”.
Homenagens
Lideranças evangélicas neopentecostais, políticos e até o juiz federal Marcelo Bretas usaram as redes sociais para enaltecer o legado de Morris Cerullo.
Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), fez parcerias com o televangelista norte-americano em campanhas no programa Vitória em Cristo entre 2011 e 2015. No ano seguinte, Cerullo adoeceu e as mobilizações por ofertas entre R$ 500 e R$ 10 mil foram cessadas.
No Twitter, o líder da ADVEC exaltou seu legado: “Aprouve ao Senhor tomar para si neste dia o reverendo Morris Cerullo, homem que exerceu grande influência em meu ministério e foi instrumento de bênção para mim e para a Igreja. Que o Consolador eterno conforte a família e faça brotar as sementes que ele lançou nesta Terra”.
As participações do televangelista nos programas de Malafaia foram recordadas por Sóstenes Cavalcante, deputado federal: “Quero deixar aqui, meus sinceros sentimentos à família do Evangelista pentecostal, Morris Cerullo, que faleceu na madrugada deste sábado (11). Homem de Deus que dedicou sua vida em prol do Reino dos Céus. No Brasil, realizou varias cruzadas com ênfase em curas e milagres, livros e também fez participações nos programas Vitória em Cristo, com o nosso pastor Silas Malafaia. Que o Espirito Santo console os corações!”,
“Faleceu o Dr. Morris Cerulo, um dos maiores evangelistas do século 20! Um príncipe do evangelho. Seu ministério me tocou quando era um adolescente. Era um pentecostal apaixonado. Retorna ao lar celestial. Seu legado será lembrado por gerações! Que Deus conforte a família”, escreveu o pastor Marco Feliciano (Republicanos-SP).
O líder da igreja Sara Nossa Terra, Robson Rodovalho, também comentou: “Dr. Morris Cerullo nos deixou nessa madrugada, mas seu legado será eterno. Um herói da fé da nossa geração! #ripmorriscerullo”.
“Hoje o grande evangelizador pentecostal americano Morris Cerullo foi para a eternidade. É referência para muitos de nós, e deixa um enorme legado de fé e amor a Jesus. Estará sempre em nossos corações. #morriscerullo”, escreveu o pastor e deputado federal Roberto de Lucena (PODE-SP).
O juiz Marcelo Bretas também rendeu sua homenagem à memória do televangelista: “Em um mundo carente de boas referências pessoais, perde-se um grande homem: Pastor Morris Cerullo. Que o Senhor console sua família!”.
Ver essa foto no Instagram
Today we remember the incredible life of this great man. Your Legacy will live on!
Aprouve ao Senhor tomar para si neste dia o reverendo Morris Cerullo, homem que exerceu grande influência em meu ministério e foi instrumento de bênção para mim e para a Igreja. Que o Consolador eterno conforte a família e faça brotar as sementes que ele lançou nesta Terra. pic.twitter.com/2s9sEKVpLE
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) July 11, 2020
e também fez participações nos programas Vitória em Cristo, com o nosso pastor Silas Malafaia.
Que o Espirito Santo console os corações!
— Sóstenes (@DepSostenes) July 11, 2020
Faleceu o Dr. Morris Cerulo, um dos maiores evangelistas do século 20! Um príncipe do evangelho. Seu ministério me tocou qndo era um adolescente. Era um pentecostal apaixonado. Retorna ao lar celestial. Seu legado será lembrado por gerações! Que Deus conforte a família.🙏🏻 pic.twitter.com/Ia58qzcsmf
— 👊🇧🇷 Marco Feliciano (@marcofeliciano) July 11, 2020
Dr. Morris Cerullo nos deixou nessa madrugada, mas seu legado será eterno. Um heroi da fé da nossa geração! #ripmorriscerullo pic.twitter.com/LBRWXPmQsN
— Robson Rodovalho (@BispoRodovalho) July 11, 2020
Hoje o grande evangelizador pentecostal americano Morris Cerullo foi para a eternidade. É referência para muitos de nós, e deixa um enorme legado de fé e amor a Jesus. Estará sempre em nossos corações. #morriscerullo
— Roberto de Lucena (@robertodelucena) July 11, 2020
Em um mundo carente de boas referências pessoais, perde-se um grande homem: Pastor Morris Cerullo.
Que o Senhor console sua família! pic.twitter.com/fkqRM4ZLWT— Marcelo Bretas (@mcbretas) July 11, 2020