Ministério Público afirma que líderes da Igreja Maranata integram uma organização criminosa

13

Na última quarta feira (16), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) decidiu, por unanimidade de votos, manter a denúncia feita pelo Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), contra líderes da Igreja Cristã Maranata. Em sua denúncia, o MP-ES afirma que os membros da cúpula da igreja integram uma organização criminosa.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, os líderes da igreja se aproveitaram “da imunidade tributária aos templos de qualquer culto para ludibriarem fiéis e devotos mediante variadas fraudes visando desviar numerários oferecidos para finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas vinculadas à quadrilha”.

Os pastores e líderes da igreja são acusados de desvio de dinheiro proveniente de dízimos e ofertas em uma investigação que culminou em uma operação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, apelidada de “Entre Irmãos”. Segundo a investigação, o dinheiro desviado era utilizado por determinados membros da igreja para investimento em bens e vantagens particulares.

Segundo informações do G1, o desembargador substituto Fernando Estevam Bravin Ruy, relato do caso, afirmou que “a decisão de recebimento da denúncia encontra-se devidamente fundamentada, com alusão concreta aos fatos narrados na denúncia”.


13 COMENTÁRIOS

  1. U e,mas não está igreja que se acha a única detentora da revelação do Espírito Santo,se acham no direito de condenar os demais líderes , achei que eles fossem santinhos. Vejo que são do pau oco. E triste ver que muitos líderes estão se perdendo e envergonhando os seus membros.

  2. COITADOS DE NOSSOS QUERIDOS IRMÃOS DA IGREJA MARANATA, MAS A VERDADE É ESTA ELES CONTINUAM, NÃO ABANDONARAM SUA FÉ, PARABÉNS IRMÃOS, DEUS VOS ABENÇOE

    • A sua,por enquanto está fora do mundo da podridão e da corrupção.Tomara que continue
      na santa doutrina e não se corrompa.O mundo é belo,colorido e a seita DEUS É AMOR
      está deixando a santidade de lado e partindo pra luta,tambem quer o poder.Só está faltando
      vender a alma ao diabo.Tá virando um curral eleitoral.XÔ satanás,vai pra política.

  3. Hoje é a maranata! E amanhã?Qual será? Eu não sou de ficar lendo estas coisas mais já li até demais, e afirmo a coisa esta feia! Na verdade os membros desta igreja são sinceros são crentes em Jesus!E é por isto que lhes sobreveio esta prova, mais Deus não da à prova a cima do que podemos suportar. Logo, logo a vitória virá. Deus os abençoe em Cristo Jesus!

  4. O engraçado é que denúncias foram feitas e a investigação já dura 2 anos, mas até agora
    não se sabe quem, quanto e para onde foi todo esse dinheiro supostamente desviado.
    Todas as denuncias são feitas de forma generalizada contra a Instituição. Todos os acusados
    estão soltos. Gostaria de saber: Onde estão as provas? Só ouço acusações….Gostaria saber dos fatos esclarecidos.

  5. Já passou da hora desses bandidos irem pra cadeia. E o pior de tudo é que fazem uma lavagem cerebral nesses idiotas que ainda saem defendendo esses bandidos, principalmente o tal papa Gildeti, velho safado que vive as mordomias a custa de gente simples que tira todo mês o dinheiro do dízimo que vai para lá nas Ilhas Caimãs. Gente ORDINÁRIA! O inferno lhes aguarda. É só uma questão de tempo. Víboras.

  6. Aos verdadeiros irmãos em a Igreja Maranata: Bem sabeis vós que a Palavra de Deus nos diz que podemos ser tribulados, mas jamais confundidos. Sede perseverantes e conquistai a vitória em O Nome do Salvador Ungido. Ele nos alertou que, no meio do trigo existe joio; mas ai por quem vier o escândalo. Esperai em Jesus Cristo, e a vitória com certeza virá. Ósculos santos e abraços leais em Cristo Jesus.

  7. O lamentável é que a maioria das vitimas desses charlatães são pessoas simples, da classe pobre que tiram até do leite das crianças para dar a esse “donos de igrejas”!

  8. Líderes de todas as igrejas formam cartéis de bandidos perigosos. São estelionatários da fé. Eles vendem um produto em seus templos que nunca entregam: O Nome de JESUS!! São pecadores que não serão perdoados; bandidos da pior espécie. (Mateus 7:15; 1Cor. 2:17)

    • Líderes de todas as Igrejas????De onde procede a veracidade dessa informação?
      Informe-se melhor e não se ponha de réu (por causa da calúnia ou mentira) ao lado dos que vc conhece serem desonestos e bandidos!
      Comunguei em diferentes Comunidades da minha denominação e como é procedimento (das igrejas sérias), quem cuida das finanças é um membro eleito pela assembléia, por meio de votos, cumprindo um mandato geralmente anual, podendo ser prorrogado – o Tesoureiro.
      Ao final do exercício eclesiástico e sempre que solicitado pelo conselho ou pela assembleia é, apresentada e auditada a Prestação de contas da tesouraria.
      O pastor da comunidade só entra nesse processo, assinando a documentação de gastos em conjunto com o Tesoureiro(a) ou entrega das demandas ao conselho local para aprovação. Gastos pagos com recursos da comunidade cristã e efetuados pelo tesoureiro.
      É bom ficar inteirado desses procedimentos para não ficar falando bobagem.

      abç.

  9. Não sou Deus, para julgar ou inocentar ninguém; mais confio Nele que Ele vai fazer justiça e mostrar a verdade e se houver culpados, com certeza eles irão pagar.
    Sou Maranata.

  10. É com muito orgulho que frequento a Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense doravante referida pela sigla ICM-PES. Amo profundamente esse Ministério. Não sou um frequentador assíduo por razões pessoais. Conheço essa Igreja há trinta e um anos.

    Vamos, portanto, separar as coisas.

    Não tenho aval para falar pela ICM-PES, mas falo do que vi e ouví, ou seja, da minha experiência com o Senhor Salvador, o Cabeça dessa denominação.

    Lembremo-nos antes de algumas coisas que Jesus disse: “…onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, aí estarei no meio deles…”. Antes de Jesus ser assunto ao Céu, ele disse que ia para o Pai (assentou-se a destra de Deus) e disse aos discípulos que não os deixariam órfãos, mas que rogaria ao Pai (Deus) que enviasse o Espírito Santo que lhes ensinaria tudo e os faria lembrar de tudo quanto Jesus lhes dissera. Jesus é o Verbo (Palavra) de Deus. Jesus veio ensinar corretamente as Escrituras (Antigo Testamento – ainda não tinha sido formado o canon do Novo) e como Cordeiro de Deus, derramar seu sangue para remissão de pecados. Com a destruição do Segundo Templo profetizado por Jesus, não há mais sacrifício de animais. P’ra que sacrifício para perdão de pecados se Cristo, o Cordeiro Pascal foi imolado uma vez por todos? “…sem derramamento de sangue não há remissão”. Se cremos em um Deus vivo, Ele está em ação e como nosso Pai e “nós” seus filhos, hão de convir que esse Pai Eterno fala com seus filhos, do contrário, não estaria vivo, mas morto.

    Deus nos fala e nos ensina por meio do seu Espírito Santo como prometera Jesus. O Livro dos Atos dos Apóstolos está repleto de passagens em que o Espírito de Deus falava com eles de vários meios.

    O apóstolo Paulo em I Coríntios 12 a 14 organizou esses meios de operação do Espírito Santo, denominando-os de dons espirituais.

    A ICM-PES iniciou-se há quarenta e cinco anos com alguns irmãos de igrejas tradicionais (não crêem nos dons sobrenaturais do Espírito Santo) que passaram a crerem no batismo com/no Espírito Santo e nos dons espirituais, no bairro da Toca, Vila Velha, Estado do Espírito Santo. Hoje a mesma encontra-se nos cinco Continentes.

    Moral da história: esse Ministério denominado Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense reuniu nesses quarenta e cinco anos de existência, um Patrimônio Espiritual revelado pelo Espírito Santo de Deus. É esse Patrimônio vindo da Eternidade que não nos deixa abandonar a Obra de Deus nesse Ministério.

    ENQUANTO CRISTO ESTIVER APROVANDO ESSE MINISTÉRIO, SENDO O CABEÇA DO MESMO DA QUAL EMANA OS COMANDOS PARA O CORPO (A IGREJA) POR MEIO DO ESPÍRITO SANTO, POR QUE DEIXÁ-LA, ABANDONÁ-LA? SE O ESPÍRITO SANTO PARAR DE OPERAR NESSE MINISTÉRIO (QUE DEUS NOS LIVRA E GUARDE), NÃO NOS RESTA OUTRA COISA A NÃO SER NOS RETIRARMOS.

    • Procure uma igreja onde não tenha revelação de SEXO, CONTRABANDO, FRAUDES, FURTOS E OUTRAS FALCATRUAS. Sua fam´lia e seus filhas por certo agradecerão!!!!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA