A perseguição religiosa aos cristãos é uma triste realidade no mundo radical islâmico, algo que Hassan, hoje pastor evangélico, conhece muito bem. Isso, porque, ele próprio já foi um muçulmano extremista e chegou a ver de perto um atentado de ódio praticado por outro islamita.
Vivendo como imigrante no Canadá, onde fixou moradia com sua mãe e padrasto, ambos muçulmanos radicais, ele lembra que o cristianismo era um assunto tratado com deboche e ódio.
“Eu dizia: ‘Deus não tem filho, é impossível, é blasfêmia’. Eu era um pouco como o apóstolo Paulo, o perseguidor dos cristãos. Eu os insultei’”, disse ele em uma gravação compartilhada pelo “Christ is Enough Ministries Church”, liderado por Hassan atualmente.
Apesar de presenciar sua mãe sofrendo violência doméstica, e sendo o próprio Hassan alvo de abusos dentro de casa, por parte do padrasto, ele tentou buscar no islamismo uma maneira de agradar sua família. Isso, porém, não havia resolvido os problemas emocionais do jovem muçulmano.
Mudança
Certo dia, Hassan estava em um restaurante e presenciou o momento em que um muçulmano radical esfaqueou até a morte outra pessoa. “Isso me fez questionar o islamismo”, disse ele.
Porém, a sua mudança real começou quando ele teve um sonho com Jesus. Inicialmente, ele se viu paralisado. “Eu me senti como se estivesse morto. Eu gritei. Eu implorei por ajuda. O desespero tomou conta de mim por dentro, porque eu sabia que estava indo para o inferno”, contou.
Em seguida, ele disse ter ouvido uma voz lhe dizendo que “o Messias está chegando”. Na sequência, Hassan escutou passos vindo em sua direção. “Senti um amor imensurável. Então, Ele [Jesus] me disse: ‘Levante e ande’”.
O sonho foi um primeiro despertar na vida do jovem muçulmano, pois a sua conversão, de fato, só ocorreu dez anos depois, após aceitar o convite de uma amiga para ir em seu batismo. Foi durante o culto, quando o pastor fez um apelo, que ele se entregou a Cristo.
“Eu vi o amor Dele [Jesus] nas pessoas e eu não entendia. As pessoas me abraçaram e demonstraram amor. Havia até alguns ex-muçulmanos lá”, lembra Hassan.
Hoje, felizmente, Hassan é um pastor líder de ministério no Canadá, onde além da igreja, também evangeliza nas ruas do país, expondo as contradições do islamismo, segundo informações do God Reports.
Muçulmano se converte a Cristo após ler a Bíblia achando que encontraria erros