Museu da Criação revela fóssil de dinossauro que teria morrido num dilúvio há 4.300 anos e o classifica como “prova da narrativa do Gênesis”

27

O Museu da Criação abriu uma nova exposição, que conta com um esqueleto de 30 metros de comprimento de um Allosaurus, que se assemelha a um Tyrannosaurus rex, e divulgou que as descobertas dos estudos científicos no fóssil comprovariam que um dilúvio foi o responsável pela morte dos dinossauros.

Segundo o fundador do Museu da Criação, Ken Ham, o esqueleto foi encontrado há mais de dez anos no estado norte-americano do Colorado, e que a exposição “vai ajudar a defender o livro de Gênesis e expor os problemas científicos da teoria da evolução”.

O ministério Answers in Genesis, responsável pela curadoria do Museu da Criação, revela que os estudos mostraram que o esqueleto descoberto pertenceu a um animal morto numa grande enchente mundial há cerca de 4.300 anos atrás.

A informação confronta o relato de estudiosos que afirmam que os dinossauros viveram há mais de 60 milhões de anos, e ainda coloca a possibilidade de terem sido contemporâneos da humanidade.


“Os evolucionistas usam dinossauros para chegar às crianças e promover sua visão de mundo”, disse Ham. “Nosso museu utiliza dinossauros para ajudar a contar a sua verdadeira história, segundo a Bíblia”, acrescentou, segundo informações do Huffington Post.

O doador do esqueleto do Allosaurus, chamado Ebenezer, ao Museu da Criação foi a Fundação Elizabeth Streb, presidida por Michael Peroutka. O executivo, que já foi candidato a presidente dos Estados Unidos em 2004 pelo Partido da Constituição, disse que o fóssil é “um testemunho do poder criador de Deus na criação de dinossauros, e… também dá evidências para a verdade de uma inundação mundial e catastrófica da Terra no tempo de Noé”.

No entanto, pesquisadores rebatem as afirmações do Museu da Criação sobre o tempo em que o dinossauro em questão teria vivido e a causa de sua morte. Bill Nye, professor e estudioso do tema, disse que se “houve um grande dilúvio sobre a terra, o que seria se de esperar dos animais se afogando era nadar até um nível mais alto”, o que significa que seus ossos seriam misturados com fósseis conhecidos por serem de um período de tempo mais recente.

Já Daniel Phelps, presidente da Sociedade Paleontológica do Kentucky, afirmou que o Museu da Criação “decidiu, sem fazer pesquisa, que o fóssil de dinossauro é uma evidência do dilúvio de Noé”.


27 COMENTÁRIOS

    • Amigo sou Cristã e não sei do que você está a falar. Isso não está escrito em lado nenhum na Bíblia. Não vejo qual é a confusão, em Génesis podemos ver que os animais foram todos criados antes do homem e que Deus fez a terra em 7 dias e que cada dia corresponde a mil anos. Também não percebo porque as pessoas têm de acreditar que o homem foi criado do animal para explicar a sua existência aqui na terra e ninguém pensa então de onde veio o animal? Quem o reproduziu a ele? A realidade é que eles estavam cá? Ovo ou galinha quem veio primeiro? O que interessa é que ovo e galinha estão cá e alguém teve de chegar primeiro percebem? Ambos demonstram que “numa passo de mágica” as coisas apareceram.

      • Roque
        Quem falou em homem?, estou falando da outra que o homem não conheceu, onde as estrelas da alva junto cantavam para alegrar os filhos de deus.

  1. Mas, observem, a gente não sabe por exemplo que a 60 milhões de anos existia dinossauros. Acho que é falho o sistema de calcular a idade dos ossos.

    • Mas, minha cara,
      ele tem fundamento, são estudados, testados, observados, testados novamente, etc.
      Não são 100% seguro, de fato, mas são frutos de trabalho e observações de muitos, em vários lugares e de várias gerações.

    • A tecnologia comprovando tudo biblicamente falado;em breve, por isso e mais comprovações cientificamente ratificadoras, você será o maior adorador do criador, pedindo desculpas a Ele pela sua natureza e o viés tomeziano, que somente cria com provas palpáveis.

      Todo o dia, a ciência, que você idolatra, confirma a bíblia.

      • Oi Pita c ta bão, calma muita calma nesta tão grande hora, acontece que saber a verdade e verdades biblicas não esta ao alcance de todos os seres humanos de sobre a face da terra, sim assim fora todos saberiam da verdade e não haveria conteste, queres saber da verdade verdadeira? a verdade das verdades? se a desejares existe um caminho a ser´percorrido por te, existe regras a serem seguidas, existe estatutos a serem obedecidos, estes os quais por sua unica e exclusiva calsa ou curpa não te deixa exengar alem do que sua vista humana e carnal te fornece, queres saber da verdade? voce sabe o caminho e depende de voce, pois ele não te e proibido ele não te e vetado somente com o verdadeiro discernimento Espiritual um ser humano pode saber e ter certeza de coisas que a homens carnais não foi dado o poder de enxergar, sacou meu amigo Ateu, um Abraço de eu Tour Natrak

      • Olá Tour, grande abraço a vc. também. Tava desaparecido ? Verdade Tour, todos nós devemos procurar a “verdade verdadeira”, e o caminho é que não devemos acreditar piamente no que nos apresentam, e sim duvidar, pesquisar, inquirir, pedir provas, etc. e tal. (Ateísmo e ceticismo é o preço que pagamos por isso, mas vale a pena). Sds.

  2. Crentes, vocês não têm vergonha de divulgar tanta pseudociência? Porque não afirmam crença no criacionismo mosaico com base simplesmente na fé, como faz a Marina Silva? Precisam apelar para pseudociência e fazer papel ridículo?

        • E quem disse que a Bíblia não nos fala de Dinossauros? Em verdade existem varias referencias na Palavra de Deus que nos mostram a figura destes enormes e terríveis monstros.

          Devo porem lembrar que se alguém espera encontrar o termo “Dinossauros” na Bíblia, lamento dizer não ser isso possível, já que somente em 1841, Richard Owen utilizou a palavra dinossauro referida a um réptil gigante.

          A Bíblia não poderia mencionar em suas páginas uma palavra que seria inventada centenas de anos após sua formação final. Ou pelo menos neste caso não menciona esta palavra.

          Na Bíblia sagrada existem algumas palavras e referencias usadas para nos descreverem os Dinossauros. São elas:

          A primeira referência a estes seres é Gén. 1:21 “Deus criou as grandes baleias”. A palavra hebraica para baleias é TANNIYM, que significa «monstro». Esta palavra surge mais de 20 vezes em toda a Bíblia.

          Outra passagem relativa a dinossauros é Isaías 27:1. Fala de um tipo de dragão marinho denominado de Leviatã (veja Salmo 74:14; 104:26), e está descrito pelo próprio Deus em Jo 41:1-34.

          “Naquele dia o Senhor castigará com a sua dura espada, grande e forte, o Leviatã, a serpente veloz, e o Leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão que está no mar” (Isaías 27:1)

          “Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto” (Salmo 74:14)

          “Tal é este vasto e espaçoso mar onde se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes. Ali passam os navios; e o leviatã para nele folgar” (Salmo 104:25,26)

          A grande serpente chamada pela Bíblia de LEVIATÃ é apresentada como um animal de grande porte chegando a ser comparado com um navio.

          Em algumas versões das Escrituras traduzidas para nossa língua o Leviatã aparece com o nome de crocodilo. Alguns se valem desta errônea tradução para afirmar que ele não é uma criatura monstruosa e semelhante a um dragão.

          Porem vamos analisar alguns dos versículos que nos falam deste animal e vejamos se é possível compara-lo com um simples crocodilo:

          • Sandro, crentes tem respostas para tudo, mas é a primeira vez que vejo essa inacreditável tradução de “leviatã” como dinossauros. Queria saber onda a Derenice pesquisou isso….

          • Leviatã do hebraico (Livyathan / לִוְיָתָן)

            Corcordância Strong ou BDB:

            Serpente, monstro-marinho ou dragão (crocodilo ou algum outro grande monstro marinho). Figurativamente, constelação do dragão, também como símbolo de Bab.

          • Direnice, a bíblia cita também os unicórnios. Você já viu algum? pelo menos um fóssil? Deve ser exótico um cavalinho com chifres, coisa que vocês não se cansam de fazer – procurar chifres na cabeça de cavalos, quando todos sabem que cavalos não tem nem nunca tiveram chifres.

            .

          • Não desejo polemizar, mais em Gênesis 1:24 e 25, a Bíblia fala sobre bestas-feras da terra conforme a sua espécie. O que são os dinossauros, a não ser bestas-feras? Eu creio nessa possibilidade.

      • kkk vergonha eu teria em acreditar que vim da evolução de um girino que foi evoluindo até o macaco ate chegar ao homem…essa é boa um girino que chegou longe kk

  3. Gosto de ver os grandes sonhadores,concordam com 60 milhões anos,ai então se tive-sem vivido naquela,igual o rato olhando para lua,sempre na vontade de roer aquele grande queijo,acham dificuldades em acreditar em 4300 anos, mas acreditam em 60 milhões de anos (olha que não é 60 mil é 60 milhões)então,alguém,fabrica uma geringonça,joga qualquer coisa la dentro e diz ao mundo,este objeto tem 10,20,50,60 milhões de anos ou mais, e todo mundo acredita porque não tem como contestar,não tinha uma data provada,ele é cientista o que ele falar certo ou errado prevalece a verdade dele,mas quando se trata de objetos,escritos,tantas outras,se falar em DEUS,é contestada imediatamente,e olha que em muitos os casos tem data,a contestação É IMEDIATA RESTA SABER SE É CONTRA DEUS ,ou contra a verdade,além de escritos bíblicos,o SENHOR NOSSO DEUS POR SUA VONTADE NÃO COLOCOU NA ARCA CERTOS ANIMAIS,TALVEZ OS DINOSSAUROS E OUTROS BICHOS MAIS, QUE NÃO ERAM DA SUA VONTADE,ASSIM COMO ELE SEPAROU NOÉ E SUA FAMÍLIA,E ACABANDO COM OS DEMAIS,PODE PERFEITAMENTE TER FEITO,TAMBÉM COM ANIMAIS ,COMO TAMBÉM NA ARCA NÃO ENTROU AS BALEIAS E OS DEMAIS PEIXES,O MUNDO JÁ TINHA SIDO TODO CRIADO POR DEUS,NÃO SABEMOS POR EXEMPLO QUEM OU O QUE HABITAVA AQUI NO BRASIL,OU TODA AMERICA DO SUL,ALGUNS INOCENTES,USAM TERMOS COMO CRIACIONISMO,PARA JUSTIFICAR O QUE NÃO SABEM, MAS QUEREM SER EVOLUÍDOS MAS SÓ QUEREM,E COM O PASSAR DOS TEMPOS SÃO ELES MESMO, DESMENTINDO AOS OUTROS,E A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA OUVE UM ENGANO,ATRAVÉS DE PESQUISAS MAIS RECENTES ,DESCOBRIMOS QUE NÃO ERA AQUILO MAS É ISTO AQUI,COM MAIS ALGUM TEMPO TUDO DE NOVO. Ai fica o impasse do jeito, da mesma forma que um duvida o outro pode duvidar também.

  4. Pitágoras,

    Neste site vem sendo comum a publicação dos meios científicos ratificando as informações históricas contidas na bíblia, os pontos geográficos, enfim, mas se você acha que é abuso dos cientistas, vá buscar as fontes que contrariam às ilações pregadas, meu caro.

    Igual a você, eis que abomino a mentira.

    Quando da primeira vez que ouvi falar dos buracos com água doce num mar morto fui à busca de informações, e as encontrei, os bolaines como falam, afinal o profeta Ezequiel faz menção a eles e os compara com vinda de Cristo, inclusive a história de um rio que passa sob Jerusalém, o qual foi descoberto agora, como seja, um enorme veio de água doce e que segue pra o Mar Morto.

  5. Genesis relata a criação ou a recriação? Eu creio na recriação que começa em Gn 1:2. Antes da criação do homem a terra era habitada por muitas outras espécies. Por isso não me surpreende nem mesmo as datas de milhões de anos conforme a ciência alega em alguns casos.

    mas que há muito engodo nas pesquisas cientificas, isso há. me lembro de um caso de um cientista chinês que disse ter achada o elo perdido por ter achado um simples pedaço de osso, depois confessou que era mentira e o osso era de um javali.

  6. Processos naturais nao cria vida nem o proprio universo isso e comprovado cientificamente.
    Muitos falam que os criacionistas dependem de fe para explicar a origem da vida, mas acreditar na evolucao tem que ter uma fe muito maior, negar a existencia de um design inteligente e negar sua propria inteligencia.

DEIXE UMA RESPOSTA