Primeiro-ministro de Israel constrange ONU e diz que “fará tudo para defender seu povo”; Assista

25

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, respondeu com veemência as declarações do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, sobre o fim do acordo de paz entre os dois povos, e criticou a Organização das Nações Unidas por se calar diante das ameaças feitas pelo Irã contra Israel.

As declarações de Abbas desencadearam uma série de pequenos atentados terroristas na cidade de Jerusalém. Em um dos casos, judeus foram assassinados a facadas e um grupo de turistas ficou ferido por disparos de armas de fogo. O responsável foi identificado como o palestino Muhannad Halabi, 19 anos, que terminou morto pela Polícia israelense. A autoria do ataque foi assumida pelos terroristas do grupo palestino Jihad Islâmica.

Sobre a fala do presidente palestino, Benjamin Netanyahu disse que “continua comprometido com a visão de dois Estados, dos dois povos” e que espera que os palestinos “cumpram a parte deles” no acordo.

No entanto, a parte mais contundente de seu discurso foi o momento da crítica ao acordo nuclear mediado pelos Estados Unidos, para garantir ao Irã o desenvolvimento da tecnologia de enriquecimento de urânio para fins de uso energético.


Desde o anúncio do acordo, Israel acusa o país vizinho de usar o programa de energia nuclear como fachada para o desenvolvimento de bombas atômicas.

Netanyahu chamou a atenção para o holocausto dos judeus durante o nazismo e constrangeu os representantes nacionais que assistiam seu discurso, ao acusá-los de omissão frente às ameaças do Irã. Um silêncio absoluto de aproximadamente 45 segundos foi a reação dos presentes às fortes afirmações do primeiro-ministro israelense.

“Após 70 anos do assassinato de 6 milhões de judeus, líderes iranianos prometem destruir meu país, matar meu povo. A resposta desta assembleia, de quase todos os governos aqui presentes, foi inexistente. Silêncio total. Silêncio ensurdecedor”, disse Netanyahu, ressaltando que se a ameaça fosse feita a qualquer outro país, os representantes dessas nações agiriam de forma diferente.

Dirigindo-se diretamente aos representantes iranianos, Netanyahu disse que “seu plano para destruir Israel fracassará”, e concluiu: “Esta é a minha mensagem aos países da ONU: sejam quais forem as resoluções que vocês adotarem neste local, Israel fará todo o possível para defender seu Estado e seu povo”.

Assista:

Assine o Canal

25 COMENTÁRIOS

  1. Eu apoio a existencia de Israel.
    Nao apoio o aumento de seu territorio via colonizacao ou guerras.
    Penso que o Primeiro Ministro realmente tem que ter um discurso forte contra as ameacas que Israel recebe.

  2. Israel apenas reinvindica seu território roubado, e nada mais, também faz de tudo para ter paz, mas seus vizinhos além de lhes roubar a terra ainda, ainda rouba a PAZ

    • Roubado de quem?? os palestinos mulçumanos tem sangue daqueles que habitavam a região na epoca de Jesus, estes judeus sionistas, são russos e poloneses convertidos no século 8, de pele clara e sem sangue semita…. é a famosa volta dos que não foram

      • PAULO AGNÓSTICO
        Não existem palestino na atualidade. Isso é invenção romana.
        Os palestinos eram os filisteus que do mesmo jeito que surgiram, desapareceram.
        Aquela região é a Judeia
        Os judeus que estão lá em Israel são os judeus da grande diáspora quando Roma proibiu-os de entrar em Jerusalem.
        .Estudar história não faz mal.

          • henrjk A diaspora é uma invenção Cristã, os judeus na maioria não sairam de lá na destruição do templo, parte com o tempo foram convertidos ao Cristianismo e após ao Islã, se achassem ossos de maria ou pedro e fizessem comprovação de DNA os palestinos atuais teriam mais a ver com os descedentes de Abraaõ, 80% destes sionistas vieram do norte da europa, são russos e poloneses convertidos, branquelos

        • henrjk A diaspora é uma invenção Cristã, os judeus na maioria não sairam de lá na destruição do templo, parte com o tempo foram convertidos ao Cristianismo e após ao Islã, se achassem ossos de maria ou pedro e fizessem comprovação de DNA os palestinos atuais teriam mais a ver com os descedentes de Abraaõ, 80% destes sionistas vieram do norte da europa, são russos e poloneses convertidos, branquelos

          • Veja este site Judeu, fala dos Judeus esquecidos do século 1 até o 20 na Palestina….. os judeus já viviam espalhados por volta do mundo antigo, no egito, turquia, persia, peninsula ibérica bem antes desta diaspora falsa que vcs pregam, querendo super valorizar a negação de Jesus pelos os Judeus

            politicageral.wordpress.com/2011/05/27/os-judeus-esquecidos-seculo-i-ao-20/

          • PAULO AGNÓSTICO
            Como você pode ser assim tão tapado!
            A Diáspora está nos livros de História e não na Bíblia.
            Os árabes sáo descendentes de Abraão por Ismael, isso você deve saber.
            Árabes e Judeus são meio-irmãos e o que você afirma sobre os que ficaram e os que se converteram não passa de total desinformação.

          • PAULO AGNÓSTICO

            Antes dessa Diáspora houve uma dispersão após a invasão da Babilônia.
            Mas durante o reinado de Salomão houve uma dispersão quando havia um intenso comércio e muitos judeus ficaram nessas regiões devido a facilidade comercial e acabaram fixando por ali, mas nunca esqueceram suas raízes.
            Um desses locais é conhecido como Sefarad, que é a Espanha ou mesmo a Península Ibérica. Esse judeus são conhecidos como Sefaraditas e muitos deles vieram ao Brasil durante as grandes navegações em busca de oportunidades ou fugindo da Inquisição.
            A primeira Sinagoga das Américas está localizada em Recife que foi o maio centro de judeus no Brasil.

          • Leu o Link judeu?? eles estão mentindo?? afirmam que nunca sairam totalmente de lá como vc mesmo falou eles já viviam espalhados mesmo antes….. Estes Sionistas na sua maioria não tem sangue semita, foram eslavos convertidos no século 8, a pele clara deles ja demostram que não tem sangue semita. Se deu ao trabalho de assistir o video??? A enciclopédia Judaica fala desta conversão de eslavos….80% dos ditos judeus hoje, principalmente os que foram para Israel, não são descedentes de Abraao

            E a famosa volta dos que não foram. Por DNA os mulçumanos palestinos tem direito.

          • Veja o que um historiador moderno judeu fala, ele mesmo fala desta farsa da volta dos que não foram.
            veja o link abaixo

            sionismo.net/historia/entrevista-ao-historiador-israelita-shlomo-sand/

          • Veja um trecho deste link que destaco, veja afirmação dele(o historiador)

            – A sua teoria é que a maior parte dos judeus de hoje não proveem da Palestina mas de outros povos que se converteram ao judaísmo.

            Shlomo Sand:

            – Exato. Mas existe outra questão importante: se não houve exílio da Palestina, se os romanos não expulsaram os judeus, que aconteceu aos judeus da Palestina? Existem muitos historiadores israelitas, incluídos Yitzhak ben Zvi, o segundo presidente de Israel, ou David ben Gurion, que até 1929 afirmavam que os palestinianos árabes são os verdadeiros descendentes dos judeus. Esta tese, defendida pelos principais sionistas, morreu em 1929. Ainda em 1918 Ben Zvi e Ben Gurion escreveram juntos um livro onde afirmavam que os palestinianos são os autênticos descendentes dos judeus. Contudo, dizer isto hoje em dia causa escândalo.

    • Sandro

      Seria muito bom se vivessem em paz, mas o problema é que o objetivo dos governantes “palestinos” é a destruição total de Israel.
      Inclusive tambem é do interesse do Irã.
      Israel é a única democracia naquela região e aquele pequeno país já contribuiu muito com a humanidade com excelentes descobertas científicas principalmente na área da saúde.
      Quem não quer a paz são os árabes e os persas(Irã).
      Infelizmente esta é a verdade.

  3. João viu o trono, morada de Deus.
    Santa cidade, jerusalém.
    Sua luz brilhava como cristal
    Tanta beleza, é sem igual.

    Ao redor do trono existe um rio.
    A árvore da vida, sim ele viu.
    Eu quero ir pra este lugar, jerusalém!

    Jerusalém, vou caminhar nas ruas de ouro.
    Irei abraçar o meu mestre, Jesus.
    Jerusalém, vou descansar, às margens do rio.
    Na cidade, cidade de luz.

    João viu os santos louvando ao senhor.
    Digno é o cordeiro de honra e louvor.
    Não viu mais noite, nem escuridão,
    Pois o próprio mestre ilumina sião.
    Perto está o dia em que subirei
    E no lar de paz eu morarei.
    Eu quero ir pra este lugar, jerusalém!

    Jerusalém, vou caminhar nas ruas de ouro.
    Irei abraçar o meu mestre, Jesus.
    Jerusalém, vou descansar, às margens do rio.
    Na cidade, cidade de luz.

    Jerusalém, jerusalém!
    Cantai hosana ao rei!

    Hosana nas alturas.
    Hosana pra sempre! Pra sempre!

    Jerusalém, vou caminhar nas ruas de ouro.
    Irei abraçar o meu mestre, Jesus.
    Jerusalém, vou descansar, às margens do rio.
    Na cidade, cidade de luz.

    Uh uh uh uh morada de Deus
    Uh uh uh uh jerusalém
    Uh uh uh uh cidade de luz
    Uh uh uh uh jerusalém

  4. Os judeus são esquisitos.

    Deus prometeu a terra, não pedaço da terra.

    Os judeus se espalharam e estão no mundo todo, mas até hoje não se apercebeu que Deus deu algo infinitamente maior que a judeia, mas ficam uns infelizes brigando por nada.

    Se os povos judeus resolvessem voltar, teria que destinar a Ásia toda como nação deles.

    Eta povo besta esse que está em Jerusalém, brigando por terra seca, matando e morrendo por uma terra que estiveram mais fora dela do que a habitando.

    Burrice tem limites.

    • levi varela

      Se você fosse judeu entenderia como é viver espalhado no mundo sem um lar.
      É como um morador de rua que não possui casa para morar.
      Por onde passavam eram perseguidos.
      Será que a inquisição e o holocausto nazista não dizem nada?

  5. Não discuta com um agnóstico, gnosticismo é satanismo pintado de nova era e temperado com toques de espiritismo, não perca seu tempo, a função do satanista é combater a verdade escritural e o deus do monte Sinai, que liberta o povo escravo da escravidão espiritual e intelectual, esta anta sabe que Hitler era ocultista, satanista e homossexual, porém para não escandalizar a sociedade mantinha as aparências e fingia ser cristão e fez um acordo com a igreja católica apenas para que as igrejas da Polônia e Alemanha não virassem abrigos de judeus, Esta anta sabe que satanistas estão dentro das igrejas OCULTOS, introduzidos pela maçonaria, porque são o próprio hálito putrefato de satanás poluindo o mundo com meia verdades, mentiras doces e versões distorcidas… porque são covardes por opção e satanás adere em seu próprio DNA o prazer de se portar com covardia, preferem bajular um deus ladrão do que lutar ao lado daquele que os deu a própria vida covardes. E a herança do covarde e mentiroso é ser apagado da existência como se nunca tivesse existido, porque o dono do tempo é o eterno aquele que não possui parâmetros para ser entendido porque de sua vontade os elétrons giram em torno do átomo com a lua em volta da terra, a terra em volta do sol e o sol em torno da via láctea e assim ele é o único que pode guardar a nossa essência, nosso pensamento e nossas lembranças desta, vida, porquê satanás quer apenas sorver o sopro divino que existe em todas as almas porque deste sopro ele retira seu poder e prolonga sua força, mas eis que é chegada a hora, Este ministro é um Benjamita, carrega o nome santo em seu nome, da tribo dos YAHUdins (judeus-judéia-terra onde nasceu o messias) ele é prova viva da tradição dos nomes antigos e do tetragrama sagrado revelado no monte Sinai.
    a morte do islamismo oi decretada, Mohamed foi o falso profeta, fez um pacto com Lúcifer, e sua mentira vai ser pisada. Em breve o cálice da ira vai encontrar os que adoram o bode da maçonaria, BEL, arrependa-se e converta-se ao criador se desejas viver porque após o tempo do chamamento os demônios irão comer a carne daqueles que pensam ser seus mestres. Vai vir a justiça e a igualdade porque desta vez não morrerá apenas o faraó e sua sociedade, porém será destruído a sua pirâmide também. O corpo que possuem e cada átomo de carbono que carregam pertence ao Pai, tiveram a chance guardar a obra e a humanidade mas ao invés disto preferiram a bestialidade e a mentira. IsraEL é terra de EL, o deus da Fenícia(JazaBEL)
    , será que é tão difícil entender porque a terra santa está sob maldição? que povo rude… estudar as escrituras é o mínimo que um filho deveria fazer. O criador tem um nome santo , e seu nome não é Deus, respeite se quiser ser respeitado eu sou o arauto de YHWH.

    • Ele prometeu TODA a terra, porque os dias de hoje são governados pelos demônios da babilonia e da fenicia e está em tudo, e assim satanás cumpriu o que o criador já saia que o próprio satanás sendo um anjo se tornaria basta do abismo de se assenta no trono da terra e governa o cérebro dos governantes e líderes. medite sobre o livro de Daniel (Danyahu) como Nabucodonosor o REBATIZOU com o nome de BELtessazar, e como o povo passou a adorar BEL o deus da assíria e suméria. O messia era Judeu aqui está revelado o mistério do batismo nas águas do Jordão …deixar de ser babilônico e se tornar judeu YAHUdin novamente, quem entendeu prossiga e não olhe mais para trás.

      judeu (Yahudin, é todo aquele que aceita o nome santo)

DEIXE UMA RESPOSTA