“Nada a Perder”: Igreja Universal estaria comprando livros do bispo Macedo e distribuindo a fiéis, diz jornalista

58

O bispo Edir Macedo estaria usando um expediente não muito convencional para alavancar as vendas do terceiro livro da trilogia Nada a Perder, que conta de forma não cronológica sua história de ascensão na vida pessoal, ministerial e empresarial.

Os três livros foram lançados pela editora Planeta, e escritos pelo jornalista Douglas Tavolaro, que é um dos responsáveis pelo setor de jornalismo da TV Record.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, colunista da revista Veja, o bispo Edir Macedo e seus assessores da Igreja Universal do Reino de Deus estariam comprando exemplares do livro e distribuindo a fiéis. Essa estratégia visaria garantir que o bispo se tornasse o maior vendedor de livros no Brasil atualmente.

“Nos lançamentos do bispo, sempre aparece um representante da Igreja Universal horas antes que acerta com a livraria a compra de determinada quantidade de livros; e, depois, distribui para os fiéis que são transportados para o local em ônibus. Toda semana o livro é lançado em alguma cidade brasileira”, informou Lauro Jardim.


Polêmica

Se comprovada, a história se assemelharia à polêmica protagonizada pelo pastor Mark Driscoll nos Estados Unidos. O fundador da megaigreja Mars Hill confessou que ordenava que os tesoureiros da denominação fizessem a compra de seus livros assim que lançados, a fim de fazê-los chegar ao topo da lista dos mais vendidos.

O escândalo tomou grandes proporções, incluindo acusações de suborno da parte de Driscoll a editores de revistas para manter seus títulos entre os primeiros colocados nas listas de mais vendidos, e uma onda de insatisfação atingiu a igreja, com protesto de pastores e membros.

O resultado de toda a história foi a demissão de Driscoll do cargo de pastor da igreja que ele mesmo fundou, e um desmembramento das filiais da igreja. Em alguns casos, essas congregações anunciaram falência por falta de recursos para arcar com as dívidas.


58 COMENTÁRIOS

  1. “Alan XY – 26/11/2014 às 16:58
    O homi quer fraudar até o ranking dos livros mais vendidos….kkk. Isso é que é um falsário!

    Jujuba Salgada – 26/11/2014 às 16:51
    Esta tática esta sendo usada até nos livros da filha e tenham a certeza de uma coisa que tem isso é mais nova modalidade usada por estes pilantras da fé justificarem seus lucros .

    GEROLDO ZANON – 26/11/2014 às 16:00
    BISPO só se for BISPO do DIABO

    juquinha – 26/11/2014 às 17:55
    Claro que só funciona assim. Ele compra, distribui e dá uma de joãozinho-sem-braço. Todas as vezes que entro em livraria que vendem o livro dele eu vou na pilha de livros e viro o primeiro com a capa pra baixo. Adianta nada mas é meu grito de protesto por encontrar porcarias destas.

    Jotabe – 26/11/2014 às 17:49
    Quando Jesus profetizou que apareceriam falsos profetas Ele não imaginava que apareceria um mais falso do que cédula de 3 reais.

    aparecido f. – 26/11/2014 às 18:33
    Isto é lavagem de dinheiro da igreja universal.. Chalita também fazia isso com seus livros quando recebia o vanderley….

    Hilda – 26/11/2014 às 15:25
    Isso não é estratégia de venda. É engodo, forma de enganar ardilosamente. Tudo o que este verme faz nunca é claro, honesto, transparente, republicano.
    Faz o mesmo com o jornal Folha Universal. É distribuído “gratuitamente” depois de serem ofertados (pagos) pelos fiéis. Nem Hitler foi tão ardiloso.
    Costruíu um templo ostentação usurpando a cultura alheia e assim “expulsando” Jesus. Jesus não entra no templo como filho de Deus. Templo construído por vaidade e agora cobra a sua entrada. Os pobres e miseráveis não entram: a começar pela roupa.
    Se acreditasse em inferno, diria que Macedo é tão bom na arte de enganar que é o representante do diabo na Terra.
    Imaginem….Macedo pode comprar todos os livros possíveis para ser um Best-seller!!! Desonestidade! Enfiando goela à baixo suas histórias mal contadas, mentiras, omissões de fatos comprometedores e seu ódio pela Globo.Ele fala em seu livro que usou dinheiro vindo da Colômbia para a compra da Record?
    Macedo é um trator: vai passando por cima de tudo, das leis, da ética e principalmente do respeito ao próximo.

    ZEBEDEU – 26/11/2014 às 14:50
    O unico q nao tem Nada a Perder he este bispo.Ja os seus devotos,seguidores,esses ai,tao ferrados…

    Eder Jardini – 26/11/2014 às 20:59
    Universal, internacional, mundial… Esses falsos pastores e suas manias de grandeza. Prometem o reino da terra e se esquecem que o fundador do cristianismo nem sequer tinha onde reclinar a cabeça.

    blindado – 26/11/2014 às 18:59
    Isto chama-se lavagem de dinheiro.Ler livro de edir,é melhor tomar refresco de alho puro e sem gêlo.É a mesma estratégia de Chalitta,lembram?Teve muitos “WANDERLEYS”transformados em imóveis,enquanto batia recordes seguidos de vendagens.É simples:O próprio autor,compra seus livros,geralmente superfaturados e os distribui para ganhar votos,capitalizando assim a ação desonesta.Quando não tem mais a quem presentear,acende o forno e incinera-os,até as cinzas sumirem.O que importa,é que vendeu,tem as notas fiscais,e a bufunfa está lavada e engomada.Simples assim.

    B Coimbra – 26/11/2014 às 20:58
    Esse aí é só um vendedor de ilusões para um rebanho de crédulos e ignorantes. Picareta!

    Marques – 26/11/2014 às 19:58
    Cada pastor da Universal é obrigado a comprar certa quantidade de livros de acordo com o número de membros que a igreja tem, depois a igreja arma aquele circo de filas nas portas das livrarias para parecer que quem comprou os livros foram os membros, simples assim.

    andira Gomes – 26/11/2014 às 19:58
    Malandro é malandro, mané é mané; e mané é o obreiro que é obrigado a participar desta cretinice; além dos fiéis que seguem o dono da manada onde ele estiver. Até o tal jornal Folha Universal, dizem é comprado pelos obreiros e fiéis mais, digamos; “tapados” que não enxergam um palmo à frente do nariz para depois serem oferecidos nas portas dos templos e pontos de ônibus – de graça – o otário paga do seu próprio bolso e distribui gratuitamente na rua.

    Carlos – 26/11/2014 às 19:44
    Desvendado o Mistério. A Igreja Universal obrigam seus obreiros e pastores a comprarem grande quantidade de livros sob pena de perderem seus cargos. Tudo isso para mascarar a farsa das altas vendas. Falo isso, por experiência própria”

    FONTE: comentários do site “radar online – veja” noticia: a estratégia da universal.

      • O povo da IURD não tem NADA A PERDER…
        Até porque já perderam tudo…
        Onde?
        Nos dízimo$, oferta$ e a porcaria da Fogueira $anta.
        Olha só como mentira tem perna curta…
        Por que levar os pedidos dos fiéis para Israel?
        Será que lá estão mais perto de Deus?
        Mentira, é biblicamente comprovado que Deus está em toda parte!
        Por que azeite do “Monte das Oliveiras”, se aqui tb tem azeite?
        E o sal do mar morto?
        Isso me lembra a Igreja Católica e a venda de pregos e madeira da Cruz.
        Isso tem nome: misticismo.

  2. Acho que esse é o modus operandi.
    Os pastores compram os livros e “doam” aos membros em troca de ofertas. Eu, qd estava na igreja, muitas vezes ofertei em troca de livros do bp Macedo.
    Nunca me preocupei em saber qto as questões legais, mas se o pastor americano entrou em falência e perdeu a igreja por este mesmo motivo, o que a justiça do Brasil vai fazer???
    Fica a pergunta para quem souber a resposta.

    • a cultura americana e bem diferente da cultura brasileira david escreveu o salmo 23 foi o homen segundo o coraçao de deus mas quando errou foi cobrado.o pastor da maior congregaçao do mundo rev yoong cho fez grandes coisas mas nao importa se errou tenque pagar ele foi denunciado pelos seus proprios obreiros aqui no brasil isso nunca aconteceria afinal quem se atreveria a tocar no ”ungido”?

    • Mary,estou escandalizado com este seu excelente comentário.Quanta coisa errada nesta
      igreja.Tudo isso corrompe a igreja.É por isto que ela está seguindo em ordem decrescente.
      Tinham mais gente em 95 do que hoje.Que DEUS tenha misericórdia desse povo que, com
      certeza tem fé.

      • Janio,
        Infelizmente vivemos na terra Brasilis, onde tudo é maquiado e forjado com o único proveito de tirar vantagens – seja no político, ou no religioso!
        Mas, um dia tudo isso tem que parar, pois os prejudicados de sempre se calam e aceitam tudo. Não sou rebelde e não defendo a rebeldia como um fim em si mesma. Mas não posso aceitar o engano, a farsa e a camuflagem aparente dos que se acham acima da lei!
        Boa noite!

  3. isso é uma coisa muito facil de se resolver.
    É SÓ IR NAS LIVRARIAS NOS DIAS DE LANÇAMENTOS, E PERGUNTAREM AS PESSOAS QUE ALI ESTÃO, SE ELAS PAGARAM PELOS LIVROS OU SE ELAS GANHARAM OS LIVROS.

    Ha sim mas ai vai vir alguém dizer:

    AS PESSOAS FORAM PAGAS PARA DIZER QUE COMPRARAM OS LIVROS.
    H ha ha ha ha ha ha

    HAJA dinheiro ..
    DINHEIRO PARA COMPRAR LIVROS E DAR DE GRAÇA AS PESSOAS.
    DINHEIRO PARA PAGAR AS PESSOAS PARA DAR TESTEMUNHOS.
    DINHEIRO PARA PAGAR AS PESSOAS PARA FINGIR DE MANIFESTADA,
    DINHEIRO PARA PAGAR AS PESSOAS PARA FAZER VIDEOS E DIZEREM :-EU SOU A UNIVERSAL-
    dinheiro para bancar campanhas politicas…

    MAS ESPERE AI. eles não dizem que o povo da igreja e pobres e miseraveis?
    que as pessoas pobresinhas são enganadas?

    MAS com tantas pessoas pobres na igreja,
    e pagando para elas se fingirem em todas as situações.

    DA ONDE VEM O DINHEIRO PARA CONSTRUIR TANTAS CATEDRAIS?
    E financiar tantos programas de televisão?

    MAS É ISSO AI.
    sempre vão falar, e quanto mais falar mais vamos crscer.

      • E por isso que as pessoas tem que tomar cuidado com você.
        Pois você é um fermento podre.

        HA HA HA HA HA A SO SABE RECITAR PASSAGENS DA BIBLIA.
        Mais nada, Só isso.
        Qualquer pessoa faz isso.

          • Mas isso ai eu ja sabia.
            pois você procura a facilidade, as portas largas.
            por isso não frequenta nenhuma igreja, para não contribuir, com nada.
            mas também não tem nada, mesmo.

            E com respeito aos dízimos, eles não são retirados mensalmente.
            eles são retirados diariamente, toda hora que se ganha algum dinheiro, NO EXATO MOMENTO SE RETIRA OS DÍZIMOS, Pois eles são retirados das primícias,
            faço com o maior prazer.

            mas a vida de vocês é assim:
            Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem, se enlacem, e sejam presos.

            de que adianta saber a biblia, e não obedece-la?
            nem santa ceia tu participa.
            não é batizado, se acha mais santo do que todo mundo.

            MAS É TÃO CRISTÃO E TÃO VERDADEIRO QUE SE ESCONDE ATRAS DE UM NICK.
            Stardust HA HA HA HA HA HA

    • a iurd tem 1´8 milhoes de membros em ordem decrescente entretanto a iurd emais rica que a assembleia de deus que igreja batista e que a igreja do evangelho quadrangular que as essas horas ja deve ter superado a iurd em numeros tambem a diferença e que essas igrejas nao tem fieis que estao dispostos a dar ate a cama em que dormen em troca de sonhos dourados o metodo persuasivo de recolha de ofertas faz com que a iurd arrecade mais que as outras denominaçoes o macedo e sua meia duzia de socios ficam ricos e os pastores do baixo clero vevem como escravos .

  4. nao me surprende o macedo a muito tempo faz que seus fieis sejam meros capachos e papagaios que repetem tudo que ele fala ninguem se atreve a se demarcar da posiçao dele na iurd sob risco de ter seu nome citado na proxima sessao de descarrego nao e a primeira vez que isso acontece relatos de ex-pastores da iurd evidenciam que edir macedo os faz passar por situaçoes humilhantes ate tendo que fazer vasectomia.alem disso o pai de santo gospel faz de tudo para mistificar contextos politicos e sociais como por exemplo falar que a globo e do diabo(na verdade ela e mas a record tambem) transforma igrejas em currais eleitorais ofende outras denominaçoes(as vezes ele tenta bancar o apologeta ).alguem avisa esse infeliz que os sinais e maravilhas que jesus faz sao para a gloria dele nao para fazer o ”ungido do senhor” ter exito pessoal.a igreja e santa macedo esta profanando o templo e as coisas sagradas com orgias e bebedeiras do mesmo modo que fara o anticristo o povo de deus e geraçao eleita deus cobrara dos que tentam fazelo de massa de manobra para consolidar seus planos de dominaçao mundial.e por isso que a iurd esta perdendo membros a ”reviria” como se diz aqui no rs. o povo de deus se identifica em jesus so a ele serve e esta cansado de ser feito de capacho.

  5. Gente… Isso não é novidade, muito menos exclusividade do Macedo.

    Na AD Madureira há um ranking interno dos compradores do jornal O Semeador.

    Nota: As congregações ligadas às Sedes de Campo são OBRIGADAS a comprar o jornal de marketing do Bixpo e sua família (pois de Evangelho tá ruim meu irmão).

    Naquele Grande Dia do Senhor, o archote arderá novamente sobre esses vendilhões dos templos! Maranata!

  6. Claro que é verdade, as únicas pessoas que admiram o macedo são os membros da iurd, praticamente todos os membros adquirem os livros para servir de enfeite nas estantes ou para presentear alguém, porque os membro da iurd tem preguiça de ler a Bíblia quanto mais esses livros. O dia que um membro da iurd ler a Bíblia certamente terá vergonha de fazer parte dessa denominação, assim como os católicos, quando lerem a Bíblia certamente abandonarão esse barco furado. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8 : 32) “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14 : 6) QUEM NOS LEVA A DEUS É SOMENTE JESUS CRISTO, o conteúdo desses livros apenas contribuem para afastar as pessoas do caminho de Deus, NA BÍBLIA CONTÉM AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIA PARA NOS LEVAR Á SALVAÇÃO ETERNA, ALÉM DE NOS PREPARAR PARA SERMOS VENCEDORES EM TODAS AS ÁREAS DA VIDA., muitos escritores querem enfeitar a palavra de Deus e acabam levando as pessoas a si distanciarem da palavra de Deus e vivendo de acordo com os ensinamentos dos homens que lavam muita mente fraca à perdição eterna.

  7. QUE BAIXARIA. ESSA $EITA É SÓ TRAPAÇA. JÁ SABÍAMOS QUE ELES OBRIGAVAM OS SEMI-ANALFABETOS IURDIOTAS A COMPRAREM VÁRIOS EXEMPLARES, MAS AGORA ESSA NOTÍCIA ACIMA É NOVIDADE. É SÓ PICARETAGEM….

  8. todos os livros de Macedo tiveram ajuda de tal tatica.
    Macedo quer poder dizer que eh o autor mais lido do Brasil.
    mas sao apenas artimanhas.
    desconsiderem os numeros inflados.

  9. Ana Paula Lustosa Lustosa
    Particularmente não quero ver o fim da IURD, gostaria que o Macedo e seus liderados, pregassem o evangelho de salvação e não o sal grosso, fogueira “santa” sessão de descarrego e cimento “ungido” essas coisas ele herdou de onde, foi na macumba? Porque na bíblia, que por sinal já li toda, não encontrei essas coisas. Mesmo eu nunca tenha frequentado macumba, mas já escutei alguém falar na sessão do descarrego. Ouvi dizer que o Macedo antes de fundar a iurd, frequentou a macumbaria, transportar isso para igreja, é no mínimo um enveredamento por caminhos tortuosos, ou enganar um povo sedente de fé.

  10. Isso eu já imaginava. Tudo de baixo e Anti-Cristo que vem da Ceita Universal e do seu lider ja nao me espanta mais. Edir Macedo quer olofotes , ibope, e se enche de Inveja da Globo , do sucesso dos padres Católicos e principalmente do Padre Marcelo que com apenas um livro superou a marca dos 10milhões sem precisar fraudar nada.

  11. Mentira desse jornalista. Eu congrego na IURD a anos e o que é feito sim, é doação pelos fiéis para que os livros sejam doados a outras pessoas.. Eu mesmo já comprei livro para doar. Nós membros, na maioria, doamos livros com muito prazer, pois tudo que é feito é para a evangelização e o livro é um ótimo meio de evangelismo pois tem testemunhos maravilhosos e uma história de vida cheia de lutas mas com muitas vitórias. Vale muito à pena ler este livro. Estou lendo. O livro é simplesmente maravilhoso.

    • Iris

      Se vc quer contribuir com a pregação da palavra, e quer fazer isso na forma de distribuir livro, não seria melhor fazer doação de bíblia ao invés do livro biográfico de seu lider megalomaniaco?

      Quem as pessoas devem conhecer? Jesus ou edir macedo?

      É pra se pensar…

      • PIMBA!
        Esse acertou em cheio!
        Nem sei por que nas fachadas da IURD se coloca o nome de Jesus…
        Só mesmo ali, porque dentro o nome que mais aparece é “demônio”.
        Um suposto demônio dizer que o pEDIR MAmonCEDO é homem de Deus?
        Alguém me explica, por que os “demônios” sempre tem nomes de entidades da umbanda?
        Se eles existem no mundo inteiro, por que nunca se manifestou esses…
        Efrit (árabe), Oni (japonês), Belial (hebraico) e outros.
        Tá vendo como mentira tem perna curta?
        E nas sessões de exorcismo feitas no Japão, quem se manifesta?
        Os dos cultos afro-brasileiros ou os locais?
        Fiquem dando ouvidos ao Pai da Mentira e verão os resultados…
        Porque essa é a mentira do século…
        Para ele só o dinheiro importa, a vida dos fiéis pouco ou nada.
        O deus desse cara é Mamon, o que preside à avareza.
        Acorda, povo!

  12. Eu já tinha avisado que era maracutaia do MAMONCEDO, vejam;

    Wanderlei Santana disse:
    7 de novembro de 2014 ás 6:04 pm
    Essa história, esta muito mal contada, é evidente que os supostos compradores desses livros, são os obreiros iurdianos, os quais, são obrigados a comprar, e, pessoas manipuladas pela IURD, que certamente recebem o dinheiro do MAMONCEDO, para irem fazer números nesses lançamentos, e aí o mão mirrada pousar de escritor de livro, rsrsr….
    Esse estelionatário da fé faz de tudo para satisfazer o próprio ego, e nesse egocentrismo que vive, ele procura glória terrena, pois ele sabe para onde irá no seu pós-morte, vai abraçar o capeta, e não sou eu quem julgo, é a Palavra de Deus que diz, sobre tipos como o MAMONCEDO;
    “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo”.(2 Cor. 11:13).
    “Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva”. (2 Pedro 2:17).
    Outras inúmeras passagens condenam esses mercenários e quando eles tentarem argumentar no dia final, ele ouvirão o que esta registrado em Mateus 7:23 – “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.
    E cá entre nós! Quem em seu juízo perfeito compraria um livro do Macedo? Ninguém.
    Logicamente que esses números de vendagem são irreais e fraudados, é o próprio Macedo que dá um jeito de comprar seus livros, rsrrs..é o ego do velhote esclerosado que o leva a esse tipo de despautério.

    • luciano

      conheço crentes (evangélicos) de várias denominações e jamais vi nenhum deles com literatura iurdiana, muito estranho esse seu relato, sabendo que os próprios evangélicos se recusam a considerar edir macedo como alguém que merece ser ouvido (e nem lido).

      Quando pergunto a eles o que eles acham de macedo/iurd quase todos demonstram repudio a aquela pessoa/organização, por isso causa estranheza o que vc disse.

      • Mas é logico que o mundo vai nos repudiar, É LOGICO.
        E graças a DEUS, por isso pois assim sabemos que estamos no caminho certo.
        SE O MUNDO NOS ODEIA E NOS REPUDIA, ANTES ELES ODIARAM A JESUS TANTO QUE O CRUCIFICARAM.

        SE FOSSEMOS DO MUNDO O MUNDO NOS AMARIA, E NOS APOIARIA.

        NÃO EXISTE IGREJA MAIS MAL FALADA NO MUNDO.
        Do que a igreja universal.
        E MESMO ASSIM ELA TEM VENCIDO TUDO nesse mundo.
        CALUNIAS DIFAMAÇÕES, perseguições injurias etc etc etc

        • E porque a iurd é repudiada pela comunidade evangélica e demais religiões e a sociedade brasileira em geral??? Os notórios escandalos, a distorção da palavra de Deus, a falta de amor, record, e a já conhecida predileção pelo dinheiro… só mal testemunho.

          “Também é necessário que tenha bom testemunho dos de fora, para que não seja envergonhado nem caia na armadilha do diabo. ” (1 timóteo 3:7)

        • ENGRAÇADO, O VALDEMIRO TAMBEM É ODIADO. ENTÃO ELE TAMBEM É A IGREJA ESCOLHIDA COMO A IURD NÉ?
          ESTOU FALANDO ISSO, POIS A IURD ODEIA A MUNDIAL E FALA QUE QUEM VAI PRA LA ESTA NO INFERNO.

    • Só quem conhece e não foi abduzido por estes seres estranhos que dominaram a Terra, sabe que esta igreja é uma fonte de interesseiros e ávidos por dinheiro, à custa de qualquer coisa, em especial do sacrifício e exploração dos seus fiéis. Minha cunhada conta coisas absurdas que acontecem lá, mas não deixa a igreja pq sua família a proíbe, naturalmente instruída pelos pastoreiros da grana fácil que habitam neste templo de farsa e enganação, mantido com recursos de pobres coitados que são induzidos à aceitarem suas instruções como forma de salvação. Tenham paciência…

  13. Até que colocaram uma foto do Macedo, uma cara de quem parece boa gente, mas não se engane, não passa de um engodo, ele tem muito amor, amor pelo dinheiro dos seus fieis, é o cara-de-pau.

    • “O que é o batismo do Espírito Santo?”

      Podemos definir o Batismo do Espírito Santo como a obra através da qual o Espírito de Deus coloca o crente em união com Cristo e em união com outros crentes no Corpo de Cristo, no momento da salvação. I Coríntios 12:12-13 e Romanos 6:1-4 são as passagens centrais na Bíblia onde encontramos esta doutrina. I Coríntios 12:13 declara: “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.” Romanos 6:1-4 declara: “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” Apesar de Romanos 6 não mencionar especificamente o Espírito de Deus, descreve a posição dos crentes perante Deus e I Coríntios 12 nos diz como isto acontece.

      É necessário que observemos três fatos que ajudam a solidificar nossa compreensão do Batismo do Espírito. Primeiramente, I Coríntios 12:13 afirma claramente que todos fomos batizados no momento em que bebemos (recebemos o Espírito para habitar em nós). Em segundo lugar, em nenhum lugar das Escrituras ela exorta que os crentes sejam batizados com/ no/ pelo Espírito. Isto indica que todos os crentes já experimentaram este ministério. Por último, Efésios 4:5 parece se referir ao batismo do Espírito. Se este é mesmo o caso, o batismo do Espírito já é a realidade de cada crente, assim como o são “uma fé” e “um Pai”.

      Concluindo, o batismo do Espírito Santo faz duas coisas: (1) nos une ao Corpo de Cristo, e (2) valida nossa co-crucificação com Cristo. Sermos parte de Seu corpo significa que somos levantados com Ele para novidade de vida (Romanos 6:4). Devemos então exercitar nossos dons espirituais a fim de mantermos este corpo funcionando adequadamente como afirma o contexto de I Coríntios 12:13. Experimentar o batismo do Espírito funciona como base para mantermos a unidade da igreja, como no contexto de Efésios 4:5. Sermos associados com Cristo em Sua morte, sepultamento e ressurreição através do batismo do Espírito estabelece a base para a conquista da nossa separação do poder do pecado que está dentro de nós e nossa caminhada em novidade de vida (Romanos 6:1-10, Colossenses 2:12).

      FONTE: gotquestions

      • como sempre stardust pega um estudo copiado para tentar explicar aquilo que ele não tem.

        BATISMO COM O ESPIRITO SANTO.
        É um revestimento que alguns recebem para os capacitar a obra de DEUS.

        POR ISSO DISSE JESUS: FICAI POIS EM JERUSALÉM ATÉ QUE DO ALTO SEJAIS REVESTIDOS DO PODER, E sereis minhas testemunhas, tanto na judeia, como em Samaria, e em todos os confins da terra.

        ENQUANTO A PESSOA NÃO TEM O BATISMO DO ESPIRITO SANTO,
        ELA NÃO ESTA APTA PARA A OBRA DE DEUS.
        isso não significa que ela não esteja salva.
        Pois a salvação se da no encontro com DEUS.

        E por isso que as pessoas vivem desorientadas, porque pessoas desavisadas vivem fazendo estudos da biblia para falar daquilo que ELAS NÃO TEM.

        Quem tem NÃO PRECISA FAZER ESTUDOS Para falar.
        SIMPLESMENTE ELA FALA DO QUE TEM. Pois ela é testemunha e da testemunho.

        SERIA MELHOR A PESSOA DIZER : eu não sou batizada com o ESPIRITO SANTO.
        do que ela sair fazendo estudos para provar ou ver se tem.
        POIS O ESPIRITO SANTO TESTIFICA, COM OS QUE TEM.

        • césar

          Também creio que para fazer a obra de Deus seja necessário a capacitação dada pelo Espírito Santo. Só não concordo que qualquer dita “obra de Deus” seja pelo Espírito Santo.

          por exemplo: vc acha que os lideres da iurd são mesmos cheios do Espírito Santo? os videos que vimos no jornal nacional e até mesmo no horário eleitoral gratuito da campanha do pezão nos mostra que os bastidores da iurd tem mais carnalidade do que qualquer coisa.

          “ou dá ou desce!!!”

        • Eduardo disse: 27 de junho de 2014 ás 1:09 am

          ” Olá amigos,

          Gostaria de dividir com vocês o que o Espírito Santo tem falado comigo há alguns meses. Leia até o final, é algo muito importante. Depois reflita, ore, e leia a Bíblia.
          Foi na igreja universal que conheci o Senhor Jesus, é lamentável ter que reconhecer que a direção da igreja está perdendo o foco que JESUS CRISTO É O SENHOR. Um breve exemplo disso é o marketing que foi criado. Convidam alguns membros da igreja que estão próspero para darem testemunho, com o intuito de despertar interesse nas pessoas que não conhecem a Iurd, mostrando que sua vida mudou depois que conheceu a universal. Em momento algum, mencionam o nome do Senhor Jesus. “Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” 1 Coríntios 1:31
          Um dia, um pastor disse que tínhamos que ficar atentos em tudo que era dito na igreja, e se não estivesse na Bíblia, era para orar por quem pregou e mostrar o que está escrito na Bíblia. Entendi o que ele disse, é o que estou fazendo…
          Não são todos os pastores, obreiros e nem membros que concordam com a direção dos bispos, mas infelizmente acabam sendo omissos, ao invés de mostrarem o que está escrito e questionar, usando assim a fé inteligente!
          Pois está escrito:” Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo a Cristo.” Colossenses 2:8
          *Outro assunto muito importante…
          Alguns meses atrás, comecei a perceber que os sinais que o Senhor Jesus nos deixou referente a sua vinda, está bem diante dos nossos olhos. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grande sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 24:24.
          Então, nós os escolhidos, temos que ficar atentos para não sermos enganados.
          Lendo o livro de Mateus Capítulo 24 (O sermão profético: O princípio de dores), a cada versículo, eu parava e refletia. lendo a Bíblia como estudo mesmo, com muita atenção. Gente, é muito sério! Começando pelo templo que os discípulos mostraram ao Senhor Jesus, e o mesmo disse que não ficaria pedra sobre pedra. Se o Senhor fosse glorificado com o templo, não falaria e nem faria isso.
          E o Espírito Santo me confirmou mostrando no livro de Jeremias Capítulo 7:
          “A palavra que foi dita a Jeremias pelo Senhor, dizendo: 2 Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor. 3 Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. 4 Não vos fieis em palavras falsas dizendo, templo do Senhor, templo do Senhor é este.” Depois terminem de ler o capítulo todo, é muito forte! Nós somos o templo do Espírito Santo, por isso nos alerta para melhorarmos os nossos caminhos e as nossas obras, para então habitar (dentro de nós).
          Infelizmente, tem muitos exaltando o templo de salomão que a Igreja Universal está construindo, estão dizendo que quem entrar e tocar nas pedras vinda de israel serão curados, ficarão ricos e etc… De uma maneira sutil, está sendo feita uma idolatria dentro da Iurd em relação ao templo de salomão. E isso não agrada a Deus.
          Se o que a direção da igreja diz sobre um assunto, e a palavra de Deus sobre esse mesmo assunto diz o contrário, escolho sempre a palavra de Deus. E é como está escrito; “E conheceres a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32
          ** Poderia até parar por aqui, mais infelizmente, não é só isso… O Senhor abriu os meus olhos, depois de meses de oração, pedindo sabedoria e para me mostrar o que fazer, Deus colocou em meu coração para compartilhar com vocês, tudo que eu entendi observando os fatos.
          Não estão mais priorizando o evangelho que diz; “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não o sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Mateus 9:13
          “Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados”. Hebreus 10:3-4
          “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.”Hebreus 10:12
          A única diferença, é que antes era oferecido animais como sacrifício, e na Iurd a fogueira santa (que também é anual) é em dinheiro.
          O que nós temos que sacrificar, muitas vezes, é a nossa vontade. Abandonar o pecado e obedecer a palavra de Deus. “Porque, qualquer que quiser a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:24. Sempre que é fogueira santa, a maioria das pregações tem base no antigo testamento, sendo que o sacrifício do Senhor Jesus é a Nova Aliança.
          Interessante que em Marcos 10:21 – (O Jovem rico que já obedecia os mandamentos); a palavra diz:” E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”.
          Um detalhe: Vende tudo que tem e dá-o aos pobres! Não está escrito para vender tudo que tem e colocar no altar que Deus irá responder. Nesse exemplo o Senhor Jesus nos mostrou como agir com compaixão e misericórdia.
          Temos que amar o nosso próximo! Infelizmente esse princípio está sendo ofuscado depois que surgiu a “teoria da prosperidade”. Estão ensinando a ter bens materiais, até falam da salvação, só que o que não falta diariamente são os envelopes com propósitos. Muitos só querem ter, e quando tem, mal fazem caridade para os necessitados, e acham que pelo simples fato de ofertarem na igreja está agradando a Deus, sendo que o Senhor Jesus disse para os discípulos “dai-lhes vós de comer”. Mt 14:16. Nós como cristãos temos que servir ao próximo, ajudar com amor, sem esperar nada em troca.
          Temos que conquistar sim, só que o foco tem que ser em mais almas para o reino de Deus! O que temos que fazer é falar mais do evangelho, lembrar que o Senhor Jesus morreu por nós, ressuscitou e já está voltando para buscar aqueles que verdadeiramente crêem. O Espírito Santo com a sua misericórdia nos ajuda a aguardar nossa esperança e mantermos a nossa salvação, precisamos falar disso para as pessoas que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como o único, perfeito e suficiente salvador. Temos que falar do Espírito Santo com temor e respeito.
          Uma das coisas que me entristeceu na Iurd foi quando foi dito pelo bispo sobre o simpósio do Espírito Santo, que seria “restrito”, só para quem “pagassem o preço” (financeiramente), um absurdo! Isso é antibíblico.
          Graças a Deus temos a Bíblia Sagrada para seguirmos!! E a mesma diz;
          ” Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” 1 Coríntios 2:12
          “Logo, que prêmio tenho? Que evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho” 1 Coríntios 9:18
          ” E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da àgua da vida.” Apocalipse 21:6
          Em momento algum o Senhor restringe quem O quer, e nem orienta a pagar o preço (financeiramente) para ter sua presença.
          Agradeço a todos os obreiros, jovens, pessoas que fazem parte da minha vida. É por respeito e consideração por sermos irmãos na fé, informo que continuo caminhando com o Senhor Jesus, só que não mais na Igreja Universal do Reino de Deus. Peço a Deus que ilumine ainda mais o entendimento de todos, e que não percam o foco, o Senhor Jesus pode voltar a qualquer momento, não podemos nos distrair, temos que ficar atentos em tudo!
          Bem, é isso… Vamos ler mais a Bíblia, pois o Senhor Jesus nos alerta como viver nesse mundo até que Ele venha, e também cuidar e valorizar mais a nossa salvação. E consequentemente ajudaremos a salvar mais almas para o Reino de Deus.
          “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29
          ”Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” João 5:3
          Reflitam, orem, e leiam a Bíblia.
          Que o Senhor Jesus dê discernimento à todos.
          Fiquem com Deus,

          Na fé…
          Att
          Michelle.”

        • A DIFERENÇA É QUE QUEM TEM O ESPIRITO SANTO, Não esta isento de cometer falhas, ou erros. PORÉM QUANDO OS COMETE SÃO CORRIGIDOS PELO ESPIRITO SANTO.

          Ja quem não tem O ESPIRITO SANTO, mesmo cometendo falhas e erros, e até pecados grotescos, NÃO SÃO CORRIGIDOS. Pois não tem filiação e são bastardos.

          Como no seu caso que comete tantas coisas erradas a ponto de julgar, condenar, criticar, e achar melhor do que todo mundo. COMETER PECADOS DE ROUBOS E INJURIAS, E mesmo assim acha que esta certo por nada ”ainda” de ruim lhe aconteceu. MAS ISSO É PORQUE ÉS BASTARDO E NÃO FILHO.

          Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

          • belas palavras vindas de uma pessoa que defende a iurd, uma instituição sem credibilidade no país, seja dos incrédulos ou dos que creem em Deus, notória fonte de escandalos e distorções bíblicas.

          • PASTOR CESAR 7, VOCE ESTA PENSANDO SÓ NA GRANA QUE CAI NA SUA CONTA BANCARIA, NADA DE TRABALHAR DURO.
            EU TRABALHO DA RADIO DA IURD E SEI COMO OS PRS SÃO, GOSTAM DE LUXO E MUITO DINHEIRO PARA OSTENTAR ROUPAR DE MARCA E BONS CARROS

  14. eu gostaria de saber se os membros da iurd leram o livro???
    talvez até leram mas a biblia mesmo, passou longe.
    se tivessem lido saberiam distinguir o que é certo e o errado.
    Jesus expulsou os mercadores do templo pois é local de oração e não de comércio. mesmo com a desculpa de doar para outras pessoas. o que deve ser distribuído mesmo é a bilbia. é divulgar o evangelho aos quatro cantos do mundo e não fazer apologia humana.

  15. Estas a consiguir expor o seu analfabetismo quanto as verdades Biblicas. Eu te recomendo a estudar a Biblia. E Macedo é um Falso profeta liderando falsos Cristão, e tu não estas fora. Jovem se Deus unico e verdadeiro, estou a falar do Deus da Biblia, e não deus feito na cabeca do Macedo. Entao se Ele não se mover a seu favor, te levar ao arrependimento, esta indo para o Inferno e ninguem vai impedir isso, nem oracão de Macedo, fogueira santa sem base Biblica, nada vai impedir que tu e Macedo saiam das maos de um Deus irado. Que Deus em Cristo Jesus queira te ajudar!!!

  16. Aqui na cidade onde eu moro eu vi um pessoalsinho dessa $eita distribuindo esses livrecos! até deram um para o meu avô eu mandei ele devolver,depois tentaram me convencer a ficar com livreco desses eu mandei eles enfiar o livro no ……..!

  17. Bom, sou membro da Iurd e estou aqui pra falar o que sei, coisas concretas. Sempre procuro me manter imparcial sobre essas questões.
    Sobre o que o jornalista falou, não posso negar, pois não sou somente um membro e sei o que é feito internamente.
    Antes de todos lançamentos dessa trilogia, os pastores reúnem todos os grupos da igreja e passa nas mãos dessas pessoas uma espécie de cupom, para que venhemos vender esses cupons para comprar o livro do bispo. Eles fazem uma pressão enorme, tanto que muitos não conseguem vender e acabam tirando do próprio bolso para cobrir. Já ouvi um até dizer o seguinte: “vocês sabem que essa obra tem abençoado vocês e quem começou ela foi o bp. Macedo. Então tá na hora de vocês retribuírem tudo isso a ele, comprando o livro dele pra arrebentar”.
    Nunca concordei com essas posturas e sempre prefiro pedir direção à Deus pra não fazer vontade de homens, mas somente a Deles. Então, os demais membros da IURD não podem defender atitudes imorais como essas. Parem e pensem quem realmente vcs estão servido: Deus ou a homens?

    • janio manoel
      Vc tem que saber, nós os crentes em Jesus, ou protestantes, não defendemos as denominações evangélicas, quando estas se desviam da palavra de Deus (bíblia), a despeito de alguns católicos que defendem ICR, a qualquer custo, mesmo sabendo que a idolatria é uma abominação contra Deus.
      Muitos dos católicos associam os crentes a todas igrejas protestantes, não é verdade! Por exemplo: a iurd, do Macedo, é tão separada das demais igrejas, tanto quanto estas são separadas da católica.
      Quando a bíblia nos diz, “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor” João 10:16.
      Aí, esse Pastor é Jesus, e independe dessa ou daquela igreja que pertenceu, ou até mesmo quem nunca pertenceu a igreja nenhuma. Deus é Amor e Justiça, Ele é onisciente e usará segundo a sua Santa Misericórdia, de acordo com o caráter de cada ser, isto é, o que tiver feito por meio do corpo.
      Todos nós a princípio somos criaturas de Deus, Mas para ser filho, “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1:12. Não vi escrito na bíblia, que alguém será filho de Deus, por ser devoto deste ou daquele santo, nem mesmo de Maria, a mãe de Jesus.
      Só há 2 lugares, por escolha pessoal, onde todo homem ou mulher, irá passar por todo eternidade, Céu ou inferno.
      Jesus, lança o convite “Vinde a mim” Mateus 11:28, a decisão é minha, sua e nossa. Lembre-se: missa de 7 dias, no sufrágio de um falecido, não muda a decisão tomada por alguém, antes do último respirar.
      O Senhor Deus é o Grande Educado, respeita inteiramente as nossas decisões, não manda ninguém pro inferno nem força a entrar no Céu, cada um individualmente, decide por si só, menos os inocentes, que não terão de que se arrependerem para serem salvos.
      Pelo fato de nós termos adquirido o conhecimento do bem e do mal, desde o Jardim do Éden, não herdamos o pecado de Adão, mas o conhecimento, por isso somos responsabilizados pelos nossos próprios atos, diante de Deus. Fique na paz.

DEIXE UMA RESPOSTA