O nadador Hunter Armstrong, que ganhou medalhas de ouro e prata nas Olimpíadas de 2024, declarou que o relacionamento com Deus é “uma prioridade” na sua vida, e por isso não teve outra escolha a não ser recorrer a Ele durante um dos momentos mais difíceis que viveu.
Armstrong ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, depois de nadar 46,75 segundos na terceira etapa do revezamento 4×100 livre, conquistando o tempo mais rápido entre sua equipe. Ele ajudou os EUA a ganhar uma medalha de prata no último fim de semana no revezamento 4×100 medley.
“Eu mantenho Deus como prioridade”, ele disse ao portal Baptist Press em uma entrevista publicada logo após ganhar sua medalha de ouro na semana passada. “Eu realmente não consigo viver sem Ele. Eu consigo viver sem nadar ou ser um atleta olímpico ou qualquer coisa dessas”, acrescentou.
Ex-nadador da Universidade Estadual de Ohio, Armstrong também ganhou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 no revezamento medley 4×100 metros. No Instagram, a mensagem em sua descrição diz “Deus primeiro”.
“A primeira coisa que quero que as pessoas vejam e saibam sobre mim”, disse o nadador, é sua fé em Jesus Cristo. Essa postura é uma luta particular contra os altos e baixos da vida espiritual, contou ele: “Quando estou em competição, eu oro, e isso dura um pouco. Acampamento da igreja, o mesmo tipo de coisa. Mas assim que eu não preciso mais [de Deus], isso desaparece”, admitiu, em tom de lamento.
Diferentes circunstâncias de vida levaram Armstrong a se concentrar mais em Jesus, incluindo a perda de seu treinador, que mudou de estado.
Outros eventos tristes vividos por ele, como a morte do avô e o rompimento com a namorada de longa data com quem fazia planos de se casar, foram circunstâncias que o fizeram buscar a Deus:
“Esse foi meu primeiro relacionamento de verdade. […] Eu tinha certeza de que ia me casar com essa garota, e rapidamente vi tudo desmoronar. […] O maior catalisador para a mudança na vida tende a ser a dor. Às vezes, Deus o colocará em uma posição em que você não terá outra escolha a não ser recorrer a Ele”, concluiu.