A Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton afirmou no último Sábado, 10/12, que pedirá ao governo do Irã a libertação do pastor Yousef Nadarkhani.
O pedido foi motivado por uma petição pública assinada por 200 mil cidadãos americanos que solicitaram que o governo intervisse no caso, segundo informações da CBN. “Hoje, nós chamamos a todos os governos para libertar todos os prisioneiros de consciência imediata e incondicionalmente, incluindo o pastor Yousef Nadarkhani”, afirmou Clinton.
O pastor Nadarkhani, foi condenado à morte pela Lei Sharia, que determina que um apóstata da fé islâmica deve ser morto. O caso já teve diversas reviravoltas e informações desencontradas, e segue misterioso, pela falta de informações oficiais por parte do governo iraniano.
A petição pública foi promovida pelo Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) e o assessor sênior Jordan Sekulow, divulgou um comunicado afirmando que a atitude do governo foi bastante satisfatória: “Nós apreciamos a forte declaração da Secretária de Estado Hillary Clinton em apoio ao pastor Yousef. Vamos continuar trabalhando com o Departamento de Estado na luta pela libertação de Pastor, enquanto aguardamos a decisão do líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, no final deste mês”, afirmou Jordan.
Fonte: Gospel+