“Não temos o que cobrar de Deus”, dizem irmãos que cantam nas ruas para sustentar a família

0

O talento e a espontaneidade são usados pelos irmãos Thiago, 17 anos, e Miguel, 8, para cantar nas ruas da capital paulista e, além de compartilhar a mensagem daquilo que creem, arrecadar doações para a família, que atravessa grave crise financeira.

Os dois chamaram a atenção da produção do Programa da Eliana, do SBT, e foram tema de uma extensa matéria, onde puderam compartilhar seu testemunho e sonhos.

“Eu ajudo em casa, ajudo minha mãe. Somos em nove irmãos e minha mãe é sozinha, nosso pai acabou de falecer”, contou Thiago.

O programa, exibido no último domingo, 03 de julho, mostrou que além dos elogios, os irmãos convivem com as críticas também: “A gente é muito criticado por cantar na rua. As pessoas dizem ‘você está cantando música gospel’, ‘seu Deus não existe’. As pessoas são sem noção. Uma mulher da igreja já tinha me avisado: ‘Deus vai tirar o que você mais ama para testar sua fé’. Nisso, quando Deus tirou meu pai, eu estava pensando em nunca mais cantar. O Miguel foi quem me reanimou”, relatou o irmão mais velho.


De acordo com Thiago, seu pai era usuário de crack e morreu há um ano, devido às complicações causadas pelo vício. Dessa perda, Thiago diz ter tirado uma importante lição: “A gente tem que honrar pai e mãe, independente se presta ou não (sic). A gente tem que honrar, é pai e mãe”.

Vivendo em um conjunto habitacional em Osasco, cidade vizinha a São Paulo, os irmãos disseram que já enfrentaram todo tipo de dificuldade, como ter a energia cortada. Atualmente, apesar de já terem acertado as contas, eles ainda não têm cama ou aparelho de TV, que teve os fios internos corroídos por insetos.

Se cantam nas ruas como forma de se sustentarem, os dois também cantam na igreja. Eliana perguntou se os irmãos ganhavam alguma coisa para cantar nos cultos, e a resposta foi, ao mesmo tempo, educada e inspiradora: “Não, porque lá foi onde a gente aprendeu. Nós não temos o que cobrar de Deus. Ele já deu o dom para nós. Nós não podemos cobrar da obra de Deus, é uma coisa que é errado”, respondeu Thiago.

O programa preparou uma surpresa para os irmãos, e os apresentou à cantora gospel Gabriela Rocha, já que Miguel é fã dela. À apresentadora, Gabriela disse que se sentia honrada de participar daquele momento: “É uma responsabilidade muito grande, mas eu agradeço a Deus pela honra de poder falar do amor Dele, de poder cantar do amor Dele e isso atingir tantas pessoas, desde crianças a todas as idades”, disse.

O testemunho dos meninos, compartilhado em rede nacional, ainda tinha mais a acrescentar ao público. “Eliana, eu orei intensamente por você. Não foi em vão que Deus abriu seu programa para nós. Eu agradeço muito a Ele, todos os dias, por você ser uma parte da nossa vida”, disse Thiago.

Assista à matéria com os irmãos Thiago e Miguel:

Assine o Canal

 

Assine o Canal

 

Assine o Canal

 

Assine o Canal

 

Assine o Canal

 

Assine o Canal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA