A Assembleia de Deus Perus realizou o batismo nas águas para pessoas com deficiência (PCDs) e neurodivergentes no último domingo, 16 de junho, em uma cerimônia especial planejada para ser acessível a esse público, que conta com necessidades especiais.
Em um vídeo compartilhado no Instagram, é possível perceber que todas as precauções para atender as necessidades foram tomadas pela igreja, como por exemplo, o uso de fones abafadores de ruído. A igreja também estava em completo silêncio, em um gesto de respeito à limitação dos candidatos ao batismo.
“Na manhã deste domingo (16), candidatos PCD’s e neurodivergentes são batizados na AD Perus. Cuidados antes do momento de imersão são necessários para trazer conforto e segurança aos irmãos nesse momento tão especial da caminhada cristã”, diz a legenda do post.
A igreja pontua que entende como obrigação proporcionar essas condições: “A AD Perus exerce e cumpre os deveres da igreja na terra, levar a palavra do Senhor a todos”.
O pastor presidente da AD Perus, Elias Cardoso, comemorou a realização do batismo de maneira bem-sucedida: “O maior milagre que o ser humano pode experimentar. Isso é inclusão, afinal o caminho da salvação é para todos sem distinção”, comentou o líder.
Nos comentários, muitos usuários da plataforma elogiaram a iniciativa: “Isso é ser uma igreja que se preocupa com as vidas!”, disse uma usuária. “Vocês são simplesmente maravilhosos… que coisa mais linda, essa inclusão”, escreveu outra.
“Que lindo! Meu maior respeito para todos que tiveram essa sensibilidade e a calmaria de batizar esses adolescentes […] muito especiais. Que Deus abençoe sempre e continue capacitando sempre vocês para cuidar amar e zela [sic] por essas vidas”, escreveu outro internauta.