Capa

Novas denúncias e polêmicas atingem Pr. Samuel Câmara e a Assembléia de Deus Belém

Comments (114)
  1. José Elias de Souza disse:

    ERRO COMETIDO…

    PERDAO IRMAOS, EU COMETI UM PEQUENO EQUIVOCO NO COMENTARIO ANTERIOR, POIS COLOQUEI O PASTOR FENELON COMO UM DITADOR, MAS EU ERREI, EU IRIA COLOCAR PASTOR GILBERTO E ERREI E COLOQUEI PASTOR FENELON. O PASTOR FENELON É UM GRANDE HOMEM DE DEUS E UM HOMEM EXEMPLAR, PENA QUE ELE ESTÁ SUBORDINADO A UM DITADOR DE UM PRESIDENTE DE CONVENÇAO QUE NAO AGE COM HUMILDADE. O PASTOR FENELON DISSE QUE NAO NOS DEU APOIO QUANDO ABRIMOS PORQUE FOI PROIBIDO PELO DITADOR DO PRESIDENTE GILBERTO PARA NAO ACEITAR TRABALHOS EM NOSSA CIDADE.

  2. José Elias de Souza disse:

    IRMAO MENDES,

    NAO SEI QUEM É VOCE NEM A QUAL IGREJA VOCE PERTENCE. EU NAO SEI DE QUEM VOCE ESTA FALANDO QUANDO SE REFERIU QUE O PASTOR NAO ACEITA IGREJAS DE REBELDES, SE VOCE ESTA CHAMANDO NOSSA IGREJA DE REBELDE, VOCE NOS RESPEITE POIS NAO SOMOS REBELDES, VOCE DEVERIA PROCURAR NOS CONHECER E CONHECER NOSSA HISTORIA PRA DEPOIS TIRAR SUAS CONCLUSOES.

  3. José Elias de Souza disse:

    IRMAO SAMUEL,

    EU ESTOU ORANDO SEMPRE MAS ORAR NAO QUER DIZER PRA SE CALAR E BAIXAR A CABEÇA PRA TUDO COMO SE VIVESSEMOS EM UMA CENSURA. ESTE PERIODO JA ACABOU NO BRASIL EM 1985 E A VERDADE EU VOU SEMPRE FALAR. EU ORO MAS NAO DEIXO DE FALAR A VERDADE POIS NAO SOU NENHUM CACHORRO SEM VERGONHA NEM SOU COVARDE PRA FINGIR QUE NADA ACONTECEU.

    SOFRER CALADO COMO OVELHA MUDA SÓ JESUS CRISTO QUE SOFREU MESMO E SE ELE SOFREU, ELE SOFREU EM NOSSO LUGAR PARA QUE NÓS HOJE NAO PASSASSEMOS PELO QUE ELE PASSOU EM SOFRER CALADO SEM NADA RECLAMAR.

    AGORA VOCE QUEM DEVE ORAR MAIS E PEDIR A DEUS QUE AMOLEÇA O CORAÇAO DESTES PASTORES “FARAOS” QUE AGEM COMO DITADORES E APRENDA A DECIDIR AS COISAS COM DIALOGO E DEMOCRACIA OUVINDO AS PESSOAS, COISAS QUE NAO ACONTECEU NA HISTORIA QUE EU CONTEI.

  4. José Elias de Souza disse:

    IRMAO HENÁGIO SOARES,

    VOCE ANTES DE JULGAR UMA PESSOA QUE ESTA FAZENDO UM DESABAFO, VOCE TEM QUE PRIMEIRO APRENDER A OUVIR AS PESSOAS. ANTES DE VOCE ME JULGAR E ME FALAR QUE EU NAO TENHO UM PINGO DE CRENÇA, VOCE DEVERIA ME OUVIR PRIMEIRO. SE EU NAO ESTOU TENDO UM PINGO DE CRENÇA, VOCE TAMBEM NAO ESTÁ POIS VOCE ESTA ME JULGANDO E DEUS SABE DA SINCERIDADE DO MEU CORAÇAO. EU SEI QUE EU ESTOU PECANDO SIM EM FALAR ESTAS COISAS MAS VOCE TAMBEM ESTA PECANDO EM ME JULGAR POIS VOCE NAO CONHECE NENHUM POUCO DA NOSSA HISTORIA E NAO SABE O MOTIVO DO MEU DESABAFO. SE VOCE ME OUVISSE PRIMEIRO, NAO AGIRIA ASSIM.

    A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSAO QUE EU CONGREGO ESTÁ AQUI HA 8 ANOS E AGORA TEMOS 2 ASSEMBLEIAS DE DEUS MISSAO NA MESMA CIDADE, EU NAO GOSTARIA QUE ISTO ACONTECE, MAS O PASTOR GILBERTO É O GRANDE CULPADO DE TUDO ISTO. NOSSO DESEJO ERA DE SOMAR E NAO DE DIVIDIR. EU SO ACHEI ESTRANHO O FATO DO PASTOR FENELON NAO PROCURAR NOSSO POVO QUANDO DECIDIU ABRIR TRABALHO AQUI, CREIO QUE FOI O PASTOR GILBERTO QUE PROIBIU ELE DE NOS RECEBER, SÓ PODE SER ISTO E ELE NAO PODE DESOBEDECER O PRESIDENTE PORQUE SENAO ELE TIRA ELE DA IGREJA DE PARAUAPEBAS.

    ANTES DE VOCE JULGAR UMA PESSOA POR MAIS QUE ELA ESTEJA REVOLTADA E DESABAFANDO, PROCURE SEMPRE OUVIR AS PESSOAS PRIMEIRO PRA DEPOIS VOCE TIRAR ALGUMA CONCLUSAO. É ASSIM QUE VOCE DEVE AGIR.

    MEU TELEFONE É (94) 91491135 OU ENTAO (94) 81157152.

  5. Fabiano Benfica disse:

    Caros irmãos,

    A Paz do senhor Jesus!

    Vemos com preocupação (e espanto pra muitos), a cara da nova igreja no Brasil. Os tempos românticos de pura busca de comunhão com Deus e os irmãos, e a incansável lutas por almas, indiferentes às circunstancias adversas(externas) praticamente chegou ao fim.Antes só nos preocupávamos com os inimigos de fora.As preocupações eram com as rejeições clássicas do catolicismo,interpondo-se ao crescimento da igreja,mobilizando o povo , políticos e até a policia.
    Hoje, com a relativa derrubada dos muros da intolerância religiosa, o que vemos é a liderança dessa nova igreja procurando e fazendo inimigos (e vitimas) dentro de casa. Obviamente que não é regra, de maneira nenhuma. Mas como vivemos em um tempo de intensa informação, vimos vir à tona anormalidades administrativas e de postura ética e moral de muitos de nossos líderes. E como temos sido “doutrinados” a endeusar nossos lideres, como se apenas eles(como no antigo testamento) tivessem a exclusividade do Espírito Santo, qualquer pensamento contrário às atitudes (inclusive as totalmente erradas)são taxadas de rebelião.Apesar de a Bíblia nos instruir a tudo analisarmos (raciocínio crítico)e retermos o que é BOM (ação da vontade inteligente), fomos condicionados a nada questionar sob pena de sermos estigmatizados e principalmente, excluídos (a maior violência moral e social com alguém).A luta pelo poder (seja de qual tipo for)ou pela manutenção desse poder revela de fato por quem somos liderados.E a manutenção desse poder se fará através de imposições, de barganha política e de manipulação da palavra de Deus a fim de impedir que o povo de Deus chegue ao pleno exercício de seu direito.Ter liberdade de escolha sem retaliações.Deus respeita a nossa vontade(livre arbítrio),mas muitos lideres se acham acima de Deus. E esses amantes de si mesmos não terão o menor escrúpulo em se valer da vida de qualquer membro para se auto-afirmarem. Sobre o episódio José Wellington x Samuel Câmara digo seguinte: Desde 1990 sou membro da Assembléia de Deus. E desde então ouço falar do caráter duvidoso do presidente da CGADB. Em 1996 conheci o pastor Samuel e no pouco tempo desse conhecimento o que mais me chamou a atenção foi a sua humildade. E um homem com o amor e sonhos de inclusão e unidade (que é o desejo de Deus pra todos nós) que ele tinha (e acredito ainda ter) merece a minha credibilidade. Eu li um irmão acusando-o de cometer escândalo. Pergunto: Quem cometeu escândalo? Ele, por DENUNCIAR uma atitude no mínimo antiética e cristã ou quem COMETEU essa atitude anti-ética e cristã?. Que idéia é essa de que os evangélicos tem de esconder a sujeira debaixo do tapete? Resolver entre nós? Quem o faria? Vivemos tempos em que em algumas igrejas o ministério pastoral é mais importante do que a própria Igreja.Se criou uma redoma de legitimidade em alguns ministérios que ninguém ousa quebrá-la sob pena de ir para o “inferno”. Ou seja, é proibido pensar! Tenho visto muitos obreiros “queimados” ministerialmente só porque sua inteligência e carisma ameaçam o status de coerência e capacidade de alguns ministros. Acredito que é o que deve estar acontecendo nesse caso.Mas como a tendência da igreja e ser renovada pelo entendimento, uma grande revolução moral e ética na igreja vai acontecer.

  6. Glauber disse:

    Evangélicos e a politicagem de sempre!

  7. José Elias de Souza disse:

    IRMÃO FABIANO BENFICA,

    PARABENS PELO SEU COMENTÁRIO, VOCE TEM TODA RAZÃO EM TUDO QUE ESCREVEU. O GRANDE PROBLEMA DA MAIORIA DOS PASTORES DE HOJE É O FATO DE APROVEITAR DO PODER QUE TEM PARA TENTAR INTIMIDAR AS PESSOAS. SE ELES ESTAO ERRADOS, SE APROVEITAM DISTO E NOS AMEAÇAM QUANDO CRITICAMOS OS SEUS ERROS. O QUE EU SEI SIM É QUE NÃO PODEMOS TOCAR NA UNÇÃO DA PESSOA, ISTO TEMOS QUE RESPEITAR, MAS O ERRO DA PESSOA, NÃO PODEMOS NOS CALAR, POIS PRA ISTO VIVEMOS EM DEMOCRACIA E SE ALGUEM ESTA ERRADO ELE TEM QUE SE CONSERTAR. OS PASTORES SÃO OS QUE PRIMEIRO DEVERIAM DAR O EXEMPLO E COMO FALEI EM OUTRO COMENTARIO VOLTO A AFIRMAR: SE OS PASTORES TODOS TIVESSEM QUE TRABALHAR VOLUNTÁRIOS SEM RECEBER SALARIOS, NAO TERIA ESTA BRIGA DE PODER, POIS EU NUNCA VI BRIGAS DE PODER NA CONGREGAÇÃO CRISTA NO BRASIL, APESAR DE SER CONSIDERADA POR MUITOS COMO SEITA, MAS NESTE CASO ELES SAO EXEMPLARES POIS TODOS OS OBREIROS DE LÁ TRABALHAM SEM SALARIOS E POR ISTO EM 33 ANOS DE VIDA NUNCA PRESENCIEI NENHUMA BRIGA DE PODER ENTRE ELES. MAS INFELIZMENTE NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS, O GRANDE PROBLEMA ESTÁ NO DINHEIRO POIS ELES DEIXAM QUE ESTE FALE MAIS ALTO E DAI COMEÇAM A ABUSAR DO PODER QUE TEM PARA TIRAR PROVEITO E SE APROVEITAR PRINCIPALMENTE DOS MAIS PEQUENOS E MENOS ESCLARECIDOS. ELES USAM DE AMEAÇAS, RETALIAÇOES E COM ISTO INTIMIDAM OS MENOS ESCLARECIDOS, MAS A MIM E A VOCE QUE É ESCLARECIDO, ELES NAO NOS INTIMIDAM E EU NUNCA IREI ME CALAR POIS NÃO SOU COVARDE PARA FINGIR QUE ESTA TUDO BEM E DEIXAR PASSAR E COM ISTO SÓ SOFRER VERGONHA E DECEPÇÃO.

    JOSÉ ELIAS DE SOUZA

  8. SANTOS E SILVA disse:

    Irmão JOSE ELIAS DE SOUZA, QUERO LHE FALAR QUE NÃO SOU DA COMIADEPA-CONVENÇÃO DO Pr GILBERTO ,MAS QUERO DE FALAR MEU QUERIDO C O SR TEM TANTA RAIVA DO PASTOR GILBERTO PORQUE FICA ENSISTINDO PARA ELE RECEBER A SUA IGREJA ELA NÃO E ABENÇOADA E ESTA VIVENDO A 8 ANOS SEM PRECISSAR DA COMIADEPA ENTÃO MEU IRMÃO DEIXA ELES DE MÃO E VAI ORAR PELO PR GILBERTO E NÃO FICAR FALANDO MAL, NÃO E ASSIM O PAPEL DE HOMEN DE DEUS COMO O SR FALA SER
    K D MEU QUERIDO O EXEMPLO DE OVELHA DE CRENTE
    C A SUA IGREJA E PEQUENA E A CIADSETA E GRANDE DEIXA VC PARECE QUE E PRECONCEITUOSO COM A SUA PROPRIA IGREJA
    QUE SER ABENÇOADO ORE PELO PR GILBERTO E DEUS VAI ABENÇOAR CADA DIA MAS O SEU MINISTERIO DEIXA ELE NA MÃO DE DEUS

  9. José Elias de Souza disse:

    IRMÃO SANTOS E SILVA,

    EU ORO SIM, MAS NÃO VOU ME ACOVARDAR. ALEM DO MAIS NÃO SÓ EU QUE TENHO QUE DAR EXEMPLO DE OVELHA, O PASTOR TAMBEM TEM QUE DAR O EXEMPLO DE PASTOR E ISTO MUITOS NAO ESTAO DANDO. EU ORO A DEUS SIM, MAS NAO ME CALO DIANTE DA REALIDADE POIS NAO SOU COVARDE PRA FINGIR QUE ESTA TUDO BEM. MAS É COMO VOCE MESMO FALOU, NOSSA IGREJA ESTA SOBREVIVENDO SEM A COMIEADEPA MAS O RUIM É QUE GOSTAMOS DE IGREJA ORGANIZADA E DEVIDAMENTE FILIADA A UMA CONVENÇAO DENTRO DO ESTADO ONDE VIVEMOS, MAS VAMOS PRA FRENTE E VEREMOS QUAL O RESULTADO DE TUDO ISTO.

    JOSÉ ELIAS DE SOUZA

  10. Erivaldo gomes disse:

    Erivaldo :meus irmaos a visao de Deus para este pais e do tamanha dos ceus, emfelismente os pastores presidente , da nossa querida emgreja nao tem enxegado , muito menos os Pr setorias , eu estou Revoltado porque eles nao dao oportunidade para os queridos imaos que toda igreja sabe que os mesmo tem a chamada de Deus , os mesmos sao ate concagrado a paston mais nuca vao ser paston de setor, ou de campo , so se for gerro , ou filho , dos mesmo ou parente muito procismo ou um que tem a chamada de Deus , e e muito muito pucha saco, neste paticula Deus nao revela nada e imprecionante , e iguau ao Senado aonde senadores idica parentes para cagos de confianca pesso humildimente aos meus amados imaos que nao se estresse mais que permanensa com jesus eles fais jubilacaos alticimas , com pastores maes nao gasta na obra de DEus, eles dao posse a homes que nuca coeceram jesus, mas aprederam se proficionais com eles , eles nao fais o apostolo valdomiro fais , ASSEMBLEIA DE DEUS EM SP BELEm

  11. Araujo Filho disse:

    21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
    25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
    26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
    27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
    28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
    29 Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

  12. arthur da silva filho disse:

    Não é possível que ainda existam pessoas que estão nessa de “coloca na mão de Deus” que ele resolve!!! Meu irmão, Deus não vai descer do céu pra fazer aquilo que é de competência nossa, isto é, DENUNCIAR toda forma de corrupção, isto é dever de todo cidadão, não importa se é na política, na escola, na igreja, nos sindicatos, enfim… Se tivéssemos assumido essa postura há mais tempo e nos “desalienássemos” dessa idéia absurda de “não toque no ungido do Senhor”, talves as bandidagens e barbaridades que estamos vendo fossem menores. Sou aqui de Macapá, da ass. de Deus…. aqui a corrupção é tão grande que até a Universidade Federal do Estado lançou uma nota de repúdio contra esses pastores corruptos… vejam vcs mesmos…

    saudações cristãs………

  13. Apaz a todos sou filho de um pioneiro no envangelio no estado do pára , sinto mto por tudo isso ai que esta em pauta vou deixar aqui a minha opinião , será meus irmãos que em todos esses anos que o pástor FERMINO esteve a frente da assembleia de DEUS em belem não foi posivel fazer disipulo ? tantos homem de DEUS a serviço do seu ministerio ele [PASTOR FERMINO] não achou niguem capaz de subistituir -lo? foi necesario ir buscar em manaus o seu subistituto? sendo assim ingrato aos seus dicipulos e provocando tudo isso que vcs estão vendo meus irmãos tem tanta coisa errada q só JESUS meu pai e irmãos forãm espancados e jogado na agua em são domingos do capim por pregarem o envagelio de cristo e hoje chega pessoas caindo de paraqueda no pará e enche o bolso [ OCULPADO CHAMA -SE FERMINO DA ANUCIAÇÃO GOVEIA ]MTO
    OBRIGADO

  14. Caro Pastores, li alguns comentários e me coloquei como uma pessoa que tivesse pesquisando à respeito de uma denominação EVANGÉLICA para mim tomar uma descisão e aceitar a CRISTO e conviver em comunhão a uma IGREJA EVANGÉLICA. Agora pergunto:
    Será que uma pessoa não CRISTÃ tomaria a descisão ao lêr alguns destes afronto?
    Será que para ela já teria uma descisão negativa ( de não aceitar a CRISTO por vergonha)?
    Será que alguns lideres não acredita mas na ação do ESPIRITO SANTO?
    É hora de acabar com isso estão ENVERGONHADO O NOME DE CRISTO QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME.
    À PAZ.

  15. Maria Socorro disse:

    grande vai ser a surpresa no dia do arrebatamento
    tu vai andar lado a lado com maitreia

  16. Magela disse:

    (…) Magela Santos…
    Engraçado, estou em Pernambuco a passeio em casa de irmãos, sou membro da Assembléia de Deus ( Bélem ) a 18 anos, em Minas Gerais, trouxe carta de recomendação, para minha tristeza, não assinaram a carta, a explicação foi “ANTI-BÍBLICA”, pois não deveria ser recebido assim os santos. O que vou dizer ao meu pastor? Nem sequer explicação me deram, senão palavras evazivas e sem nexo, pois na Bíblia não se acha apoio ou aprovação para tanta tolice de pessoas que se acham “donos” de Igrejas…GLÓRIA A DEUS POR EU PERTENCER Á IGREJA DE CRISTO….nela não há digitais humanas, e sim D N A do sangue do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    SERÁ QUE PECAREI SE EU MESMO ESCREVER O NOME DO PASTOR NA CARTA? Será mais fácil para mim, pois mesmo que quisesse, não conseguiria explicar tantas bobagens…

  17. PAZ PARA TODOS ESTE HOMEM DEVERIA TER VEGONHA DE ESTA NO MEIO DO POVO DE DEUS SAMUEL CAMERA JUNTO COM SUA QUADRILHA MAFIA, ELE POR DETRAS SOS PANOS PEGOU IGREJA DE SAO JOSE DOS CAMPO SP. SOU MEBRO DESA IGREJA SOU EX MEDIGO HOJE VIVO NA frança na cidade de limois; PR LUIZ SELLARI ESTA SOFRENDO ATE HOJE VENDEDO COCADA PARA SOBREVIVER ELE SIM AREPEDEU DE TD QUE FEIS VENDEDO IGREJA DE DDEUS COMO PODE PR SAMUEL CAMERA COMPRA UA IGREJA QUE FAZ MAIS DE 70 ANO DE HISTORIA MAIS QUE ELE NAO SABE QUE SEU DIA ESTA CHEGANDO SOBRE ESTE ASSUNTOS ENTRES OUTROS ESTE HOMEM TD SUA MAFIA GRANDE VEGONHA NO MEIO DO POVO DE DEUS FICA NA TV DA BOA NOVA FALADO DE PERDAO DE AMOR FALADO QUE JESUS VAI RETONA ELE NAO FALA COM PR LUIZ ONTONIO SELLARI DA MEISMA FORMA QUERIA FAZE NA CIDADE DE PALMA NA IGREJA DO SETA MAIS HOMEM DE DE DEUS COLOCADO PARA CORRE DO ESTADO DE PALMA ESTOU CHEGANDO NO BRAZIL ANO QUE VEM ESTE MEU NUMERO TELEFONE 0055210694044462 NAO TEU MEDO DELE NEIS DA SUA MAFIA QUERO VER NO DIA DO JUIZO FINAL CONDO TODOS GRANDE PATORES QUE SIM FALA SER HOMEM DE DEUS ELE VEM ELE VIRA APOCALIPSE 21 -11.FELIPENSES 04-08. sim tem alguem queria fala algua coisa sol envia para meu e-mail edson.megasci@hotmail.com.br

  18. irton Martins disse:

    Amados, sinceramente alguns pastores se tornaram o Grane Chefão da Igreja aqui na terra, Jesus ficou em segundo plano, sem a direção de Deus, com políticos mandando na Igreja o púlpito onde e o lugar de pregador vem políticos pedirem votos, so se ve igrejas dividindo, a palavra diz que todo reino que se divide não consegue se manter, a Rocha esta viva e vai voltar senhores lideres, vcs não temem a Deus, mas Jesus vai dizer afastai-vos de mim porque eu não vos conheço, infelizmente, amados a sua Visão tem que ser JESUS CRISTO e não esses falsos pastores que se dizem donos da Igreja, pessoas que querem se perpetuar na presidência.
    amem

  19. José Antônio alencar dos santos disse:

    Sabem o que vai acontecer?Jesus vai arrebatar os que morreram em Cristo, mas um pouco dos que estão vivos e que não se contaminaram com certos modelos de crentes e pastores,e os demais(crentes e pastores) ficarão pra grande tribulação a fim de se converterem de verdade na FORNALHA DA AFLIÇÃO assim como o OURO na FORNALHA DO OURIVES até que o OURIVES se enxergue nele…nunca vai morar no céu uma igreja fatiada repleta de lobos(pastores) devoradores do rebanho (Ezequiel cap.34)os quais nosso irmão APÓSTOLO PAULO preveniu que viriam,uma igreja de rivais,tribos divergentes que não se respeitam,inferiores aos demônios que se unem a uma contra reinos para destruir,povo que deveriam se unir contra o inferno ,se separam um contra o outro (Jeremias cap.9vs1-9)a igreja que vai morar no céu está morta no VALE DE OSSOS SECOS esperando a voz de comando para se juntarem e tornarem – se um SÓ CORPO cujo cabeça é CRISTO…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *