Capa

Novas denúncias e polêmicas atingem Pr. Samuel Câmara e a Assembléia de Deus Belém

Comentários (114)
  1. murilo disse:

    sou da Assembleia d Deus a muitos anos aqui em Pernambuco, acho inadimicivél uma pouca vergonha,ta espondo o nome da igreja assim Pastor Samuel resolva isso internamente, pq a nivel nacional, sera que ele esta realmente com a razão, sera que houve realmente fraude ou ele nao aceita a derrota? agora uma coisa que eu nao aceito e vou dizer aqui que isso é nacional, nos assembleanos brigamos muito por cargo e posição, vem de cima pra baixo e de baixo pra cima como uma gangorra, o diacono nao esta conformado com o que Deus fez na vida dele, ele quer ser presbitero a qualquer preço, e quando chega a presbitero quer ser evanelista, e depois pastor,agora me dê a sua opinião, por que Samuel esta fazendo tanta questao, porque ele na entrega na mão de Deus, em vez de esta maculano esta organização que a 100 anos vem transformado o Brasil, porque Deus é pelo certo, se ele estiver certo Deus vai tomar uma providencia, mais se estiver errado e mesmo assim azendo esta estas denuncias pode esperar a queda vai ser grande.

    Meus irmãos da assembléia de Deus não tomem partido nesta Briga, vejam o que Deus vai fazer, eu sou apenas um auxiliar Pernambucano,mais dou este conselho não se envolvam, nao comente, nao tomem partido, pq isto é guerra de grandes, Deus vai mostrar quem é o Grande, apenas Deus é Grande temos que aceitar o que Deus tem para nos.

    A Assembleia de Deus tem voltar a se unir, acabar com tanto ministerio, assembleia de Deus ministerio A, ministerio B, o Pastor Sicrano,e o Pastor beltrano, da convenção de xuxu ou da de beterraba, tem lutar é pelas almas, esquecer esta luta por posição, porque o que no fim parece é que é por dinheiro. Usem a midia pra Gloria de Deus e nao pra lutas internas, me digam agora: ESTOU FALANDO E PASTORES OU DE MENINOS,como voces poderam pregar a união se nos mostram que são homens de guerra.

  2. Ademar disse:

    um pastor de verdade nao se mete em escandalo,eu sou evangelico mas tenho vergonha de ser ,mas uma coisa eu digo a verdadeira igreja de cristo ainda nao se manifestou mas vai em breve aguardem, Deus seja louvado Ademar menssageirodorei2009@hotmail.com

  3. J.A disse:

    Graça e Paz. Sou membro da igreja no pará e devido a esses tipos de coisas que nunca me levanto…sempre estou caindo…Misericórdia Jesus teu sangue tem poder!!! Queima esses demonios em formato de luz!!!

  4. Tiago disse:

    O Pastor Samuel está fazendo isso por que perdeu a eleição para presidente da Convenção Geral.

    1. joao disse:

      Amigo sou há pelo menos 50 anos deste segmento religioso denominado de assembleia de Deus,ja ví de tudo no decorrer dos anos agora formação de quadrilha confesso que ainda ñ tinha visto, mais sei que existe há 25 anos que um mesmo presidente de convenção,isto é um verdadeiro absurdo será que Deus ñ tem opção ou o sistema ñ encherga uma outra pessoa sera que o Pr. zé é o bambambam da organização é claro que ñ o lucro é tão bom que ele ñ quer largar a extração ou seja a ordenha é boa demais, prova disto é que o seus filhos todos são pastores dos melhores setores do campo e cada um comando um setor do ministerio do belem justamente pra ñ deixar escapar das suas mãos o sistema a pergunta é, porque ñ eleger um outro presidente geral das assembléia de Deus? pelo jeito eles ñ conhecem o que é democracia vivem um regime ditatorio que ao meu ver e pior do que Hitler,lamentavelmente ñ é mesmo amigo,que DEUS tenha piedade deste que imãos leia o que esta escrito na santa biblia.2 timoteo 3.2
      saudações amigo, e fica esperto quanto aos falsos profetas ok.

  5. EV. DIOGO NUNES disse:

    irmãos, temos que se espelharmos em DEUS que as coisas estam caminhando de forma muito ruim, mais DEUS certamente ira tratar com estes que guerreiam por poder ou por cargos alto em suas agremiações, hoje estamos vivendo tempos de lutas e não de evangelizarção..
    vc irmão que esta lendo este capitulo: ESQUEÇA ISTO E MARCHEM EM BUSCA DE ALMAS QUE ESTÃO GEMENDAS, SEDENTAS, POR UMA PALAVRA SABIA, VINDA DE DEUS SOMENTE, VAI A CAMPO, PREGUE A TEMPO E FORA DE TEMPO, E DEUS FARA A OBLA..
    GOIANIA – GO.

  6. Elizeu Almeida disse:

    Vou orar para tudo se resolver, fui membro da Ass de Deus por 13 anos, hje estou na Renascer, o apóstolo sempre fala: “homem é homem, Deus é Deus”.

    Não devemos nem apontar nem julgar ninguém, mas orar para tudo se resolva, pois onde há luz, se dissipa as trevas!

    Deus abençoe!

  7. Edson Gomes disse:

    Graça e Paz
    oremos para que as coisas parem por aí, pois vejo com olhares de humilde diácno que se tirarmos a capa! oque está por baixo é impublicável.esta luta é para ver quem mais que outro, esquecendo-se que o maior é DEUS e e eLe deve ser louvado. a nós resta cooperar com reino de Deus anucniando as boas novas a mais da metade do planeta que conhece a verdade. que é JESUS.
    Oremos, para parar como está. ou será que estes não são homens de Deus?

  8. Leite disse:

    Oh. J.A. Toma vergonha na cara e para de culpar os outros pelas suas falhas.Crente que e crente ver essas coisas ,ora por eles e continua a sua caminha+
    ficam na paz

  9. Cristiano disse:

    Não podemos julgar ninguém, portanto deixemos pra quem pode julgar

    Deixemos Deus, o Ministério Público e Justiça Resolver isso tudo, cadeia e inferno pra quem tiver errado, e salvação, bençãos e inocência pra quem tiver certo.

  10. alexandre merces disse:

    Querido irmãos,graça e paz!!!

    Isso é mais uma demonstração de sede por poder terreno e não do alto,segundo o apóstolo Tiago tudo isso vem dos prazeres que militam
    a nossa carne,por isso essa pouca vergonha, expor assuntos internos
    da igreja em rede nacional,fica claro a falta de equilibrio do supra citado pastor que diante de uma derrota contundente não aceitando a perca do pleito eleitoral e expõe-nos como se isso fosse mudar alguma coisa, creio que antes de tudo prevaleceu a vontade soberana de DEUS é ELE quem muda as estações e o tempo, remove e estabelece governos, por que então não se conformar com o acontecido talvez eu não seja alguém apto a opinar mais como alguém que trabalha em prol do crescimento e expansão do reino de DEUS na terra não me conformo com essa pouca vergonha.

    Deus nos proteja.

  11. celio silva disse:

    ISTO E UMA VERGONHA ELES TEM QUE TOMA VERGONHA NA CARA E PARA COM ISTO :

    UM AVISO : ENQUANDO MUITOS BRIGAM DENTRO DAS IGREJAS DISPUTANDO CARGOS HÁ PESSOAS PADECENDO NAS GARRAS DE SATANÁ :

  12. mello disse:

    tiago escreveu sobre esses ministros amantes de si mesmo etc e tal

  13. moises disse:

    vejo tal situação com grande tristeza , pois o mais prejudicado em todo este processo é o reino de Deus .é uma pena que tais coisas aconteçam no corpo de cristo porem sei que minha obrigação não é falar de pastores ou de lideres pois o proprio Deus ha de julgalos , porem tenho que orar e jejuar pela minha igreja que é a igreja de cristo no brasil e não uma ou outra denomiação , por favor ajan como cristo ajiria nestas situações , se não conseguem vão orar para que o proprio Deus resolva isto , Deus abençõe todos os seus lideres nesta nação!!!!!!!!!!!!

  14. cido do (ecalipto) (1) disse:

    A paz do senhor Deus esta no controle de tudo e porque o pastor Samuel câmara esta falando tanto bla,bla se ele prega que Deus e souberano então pare de causar escandalo na igreja do senhor. e va ora mais um pouco porque ele ainda esta tomando leite e pode comer comida solida no tempo serto Deus vai tera o presidete atual e coloca uotro mai é no tempo de Deus.

  15. Sandra Tavernard disse:

    Sandra diz:
    Pastor Samuel não perdeu!muito pelo contrário ele contribuiu para o desenvolvimento, da reflexão,para que a verdade viesse atona com a mais segurança,liderança ,coragem,otimismo,superação e prevenção desses conflitos.Ele é um Pastor de determinação capacidade,tranquilidade de perdoar fazer amigos e de se socializar E Deus é com ele,ele não precisa guerrear com ninguém porque.Deus já
    guerreou por ele.E isso não o destruiu,mais o construiu.

  16. Gustavo disse:

    eh por esses e outros motivos que nosso ponto principal deve ser JESUS, e nao o nosso pastor ou lider espiritual.

    a justiça de DEUS nao falhará!

  17. robson disse:

    è Tempo de Viver o que se pregar e não apenas proferir discurso.Se esses senhores viver-ser o que pregam haveria Paz,Amor e UNIÃO,mais Deus esta no controle de tudo e de todos.Pr Samuel use o tempo que sei que é CARO para pregar a palavra.E o seu digno filho não deve usar o tempo para diversões desnecessarias.Quando é pra compra uma TV ou Rádio ai falta até chorar depois fazem essas palhaçadas.Deus perdoe a todos.

  18. Carlos disse:

    sou da AD há mais de 40 anos, pela graça de Deus sou Ministro do Evangelho e homem de Deus, sempre aprendi pela bíblia que o líder tem que ser “exemplo em tudo”, mas o que se ver é o mal exemplo por parte dos nossos líderes. O Brasil precisa saber que o presidente da CGADB, durante a AGO em Vitória-ES, falou em voz altiva e em bom som para todos que estavam em plenário, que a CIADSETA estava recrutando para fazer parte dessa convenção, ladrões, corruptos e vagabundos. Quero dizer ao “meu presidente” que fiquei horrorizado de ouvir do homem que tem o maior reconhecimento da nossa denominação de tratar os seus subordinados dessa maneira. O senhor que se diz bacharel em Direito, se não sabe, precisa saber, o caput do art.138, CP diz:”Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa”. A minha honra foi denegrida, pois pertenço a CIADSETA, fiquei esperando a reação dos mais antigos no ministério para entrar com uma ação, mas até agora nada. Sou conhecedor do nosso ordenamento jurídico – Acadêmico de Direito, e não aceito ser ofendido, o senhor, Pr. Washington deveria estar preso…Não se aproprie do que é de Deus.

  19. EV. FABIANO disse:

    SOU EVANGELISTA DA ASSEMBLEIA DE DEUS E TENHO VISTO QUE NOSSA IGREJA ESTA SOFRENDO POR CAUSA DE PESSOAS AMANTES DE SI MESMO
    ESQUECERAM A ESSENCIA DO EVANGELHO, PESSOAS QUE PERDERAM O TEMOR A DEUS
    SOU TOTALMENTE A SEU FAVOR PASTOR SAMUEL PQ TEMOS QUE SER TRANSPARENTES, NAO SOMOS UMA SOCIEDADE SECRETA, MUITO PELO CONTRARIO SOMOS UMA IGREJA QUE TEMOS QUE MOSTRAR TODA TRANSPARENCIA PARA A NAÇÃO VER EM NOS PESSOAS QUE TEMOS CARATER E VIVEMOS OQ PREGAMOS
    NAO SOU LIGADO A CGADB POIS MINHA IGREJA POR SE DESLIGAR DA CONFRADESP FOI TIRADA DA CONVENÇAO, MAS QUERO DIZER QUE NAO É UMA CARTEIRA DE PASTOR QUE ME FAZ UM MEMBRO DA ASS. DE DEUS POIS NOSSA IGREJA NAO E DO HOMEM E SIM DE DEUS
    TEMOS QUE ORAR PARA QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO VENHA TIRAR DO MEIO DE NOS O ANATEMA
    O IMPIO NAO PREVALECERA NA CONGREGAÇÃO DOS JUSTOS
    QUE DEUS NOS ABENÇOE E EM NOME DE JESUS PASTOR SAMUEL
    SE VC UM DIA FOR PRESIDENTE NAO SE DEIXE CORROMPER,NAO TE CONHÇO PESSOALMENTE MAS TENHO VISTO EM SUA DECLARAÇÕES QUE VC E UMA PESSOA DE CARATER QUE DEUS TE ABENÇOE E VAMOS SIM DESMASCARAR AS COISAS ERRADAS QUE ACONTECE NOS NOSSO MEIO E MUDARMOS PARA UMA IGREJA MAIS SADIA E ESPIRITUAL ONDE OS PARALITICOS ANDAM, OS SURDOS OUVEM, OS CEGOS ENCHERGAM, JESUS BATIZA COM O ESPIRITO SANTO, E TRANSFORMA AS VIDAS PARA QUANDO ELE VOLTAR POSSAMOS SUBIR COM ELE NA GLORIA

    A PAZ DO SENHOR A TODOS OS IRMÃO EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR
    AMEM…

  20. EV. FABIANO disse:

    OUTRA COISA ISTO QUE O PASTOR SAMUEL FEZ NAO E JULGAMENTO POIS AS EVIDENCIAS SAO CLARAS ELE MOSTRANDO A REALIDADE MOSTRANDO ISSO EM DOCUMENTOS

  21. Michel disse:

    Querido Ademar,

    Você deve ter lido que Jesus falou que é inevitável que os escândalos aconteçam (não estou defendendo e nem condenando ninguém, nem sou assembleano), no entanto, coitado daquele por onde vier o escândalo (Mt 18.7).
    Você não deve ter vergonha de ser evangélico só por causa de problemas que acontecem em todos os lugares (até em nossas famílias isso ocorre). Vista a camisa de Cristão, defenda o nome de Jesus e ore para que os problemas se resolvam.
    Outra coisa, você diz que está esperando a manifestação da verdadeira Igreja de Cristo. Você crê mesmo nisso? Espera que isso irá acontecer? Ou não acha que a Igreja (invisível e universal, eu e você) não é continuação daquela fundada por Jesus após sua ressurreição? E o que você acha da Igreja de Corinto, toda problemática? Não considera que ela era uma Igreja também?
    Penso que você precisa rever alguns de seus conceitos porque o mundo espera a manifestação dos Filhos de Deus (Rm 8.19). Você é Filho de Deus.

    Paz Seja Convosco!

  22. Apocalipse 3 disse:

    Ao anjo da igreja Assembléia de Deus escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o pricípio da criação de Deus:

    Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

  23. gisella disse:

    Huuum vcs não sabem da missa ou digo do”culto” nem a metade … ano passado ele próprio anunciou sua candidatura para prefeito de Manaus diga-se de passagem, a verdade que a igreja lucrou uma bolada para tirar o time de campo e deixar o que agora é atual prefeito como candidato, apoiado claro! É uma quadrilha de políticos, lamento por quem realmente entra na igreja por paixão a Cristo e é automaticamente exposto.

  24. Pr. Luiz disse:

    Paz em Cristo, Ao ver estes escandalos rolarem por este mundo afora digo o seguinte: Me dar nojo, vou orar mais pelos mesmos.
    Deus tenha misericôrdia desses lideres. O inferno está cheio deles.

  25. samuel disse:

    é senhores e senhoras não fique perturbados porque a palavra de DEUS
    a muito tempo alerta-nos, que os escândalos serão inevitáveis e muita almas pode perder-se, e os culpados vai dar contas de cada alma perdida,quem esta em cristo não vai deixar a fé esfriar
    e digo mais,infelizmente muitos outros escândalos vira, a palavra se cumpre e necessário que aconteça.

  26. Calsomar disse:

    e um bando de lobo….
    e o povo emm!?

    assembleianos se convertam deixem esse bando de lado, busque a presença do Senhor Jesus, bem longe destes camaradas. e sejam crentes de verdade…

  27. Rubens Santos disse:

    Falando em pessoas, Assembléia de Deus e Pára. Gostaria de falar sobre Daniel Berg e Gunnar Vigren, dois missionários que tiveram uma revelação da parte de Deus, deslocaram de seu país de orígem sacrificaram a própria vida, chegaram ao Pára e alí iniciáram a quase 100 anos o marco da maior denominação evangélica da terra. Deus seja louvado. Aproveito o momento para confraternizar com o povo de Deus no Pára povo abençoado por Deus. Nossa oração, súplica, jejum e oração com certeza chegará ao trono de Deus. Desculpe se minha colocação não agrada, mas o nosso objetivo na terra é buscar a face do Senhor e proclamar o seu reino. O texto biblico é … quanto aos fornicários, avarentos, idólatras, afeminados, Deus os julgará.

  28. orivaldo souza disse:

    Ninguém fica satisfeito com toda essa guerra dentro dos arraiais assembleianos, mas é preciso lembrar irmãos que um pastor que entra pela janela como mercenário segundo a biblia, (com a palavra o pastor Firmino), promove uma mundanização nas igrejas de Belém; retira os púlpitos e coloca palcos, sorteia carro zero pela loteria, batiza amasiados para iluminar as estatisticas de crescimento,promove neófitos e auxiliares a pastores aos montes para ser votado, coloca boletim informativo, substituindo a biblia e a harpa cristã (lembro dos católicos com seus legionários), e não hesita em excluir quem não está satisfeito. Páre prá pensar! este é REALMENTE pastor? Foi realmente este legado que nós recebemos de Vingrenn e Berg?- IRMÃOS acordem JESUS ESTÁ VOLTANDO! Esse pastor me lembra muito o rei Saul.

  29. betsy disse:

    E o seguinte, as estrepulias desse Samuel Camara ja era de aguardar pois sou daqui de Manaus e conheco todos os escandalos da familia dele.quem nao conhece os irmaos dele:Da Camara,comandante da policia militar que so se ve os noticiarios locais a respeito do que ele faz na PM,e o outro la que e deputado federal,sim porque ele quis comecar logo como deputado federa e nao vereador, entenderam:esse tal de silas camara coagiu os fies dessa igreja a votarem nele e agora ha muito tempo veio a tona,o escandalo de 2cpfs,2rgs tudo com nome diferente,pode:FALSIDADE IDEOLOGICA.ELES DEVIAM TER VERGONHA NA CARA LARGA QUE ELES TEM.foi bom saber que esse tal de samuel camara vai cair fora,prem cheio de dinheiro,va ve as casas e os carros que eles possuiem.Nao e bencaos nao e falcatrua mesmo.igreja da muito dinheiro!

  30. rosemere disse:

    oi porque vcs da assembleia de Deus belem querem ser tão certinhos e no entanto agem difernte com a palavra conheço gente velhaco vejo os irmão falando mal um dos outros pelas costa outros brigando por cargos e muinto mas coizas orrivel que vejo isso e muinto feio pra quem quer ser melhor que os outros vcs ñ dão testimunho de cristão

  31. Valéria disse:

    E os julgadores hem!!! Com a corda toda.

  32. Elizangela Dutra Siva disse:

    sou da igrja deste pr. Samuel aqui em Belém,de todos os males este é o menor,pq ele simplesmente abandonou aqui para ir buscar poder no rio de janeiro,a igreja tem um pastor fantasma q aparece qd bem quer e fica espondo-nos em escandalos assim,quem exalta é Deus e pelo jeito ele n ta afim de esperar q a vontad de Deus se cumpra na sua vida…grande exemplo pr Samuel que o senhor dá ao seu rebanho…Nsou de falar mal de pr e n estou falando,mas isso indgna n só a mim qt a todos os evangélicos…

  33. DIMAS. disse:

    “VINDE A MIM, OS QUE ESTÃO CANSADOS E SOB CARREGADOS E EU VOS ALIVIAREI” DIZ O SENHOR. NÃO SOU EVANGÉLICO NEM CAPACITADO P/JULGAR,TÃO POUCO POSSO EU ENXERGAR UM CISCO NO OLHO DE MEU IRMÃO,MAS EU CONHEÇO UM LUGAR EM Q AS PESSOAS,Q ESTÃO DOENTES,OPRIMIDAS SEM DOMÍNIO PRÓPIO,FAZEM CORRENTES DE ORAÇOES E Q MUITOS demônios TEM CAIDO POR TERRA EM NOME DE ‘CRISTO JESUS’TALVEZ O Q ESTÁ FALTANDO NA VIDA DESSES PROFETAS,É O Q ELES PREGAM E NÃO VIVEM……..JESUS CRISTO………ESTE SIM TEM PODER.

  34. Fernando Almeida disse:

    GILBERTO MARQUES ja está acostumado com divisões. Acidade onde ele é pastor tem 4 ministerios da Assembleia de Deus ligados a CGADB. E o pr Gilberto não é muito chegado ao trabalho de evangelização pois sua IGREJA em Naguari está perdendo terreno para outra Assembelai de Deus a da CIDADE NOVA, onde o pastor é muito preocupado com sua igreja local.

  35. Pr. Carlos Maia disse:

    A posse do novo pastor de Belém se deu com pompa e com alarido, protagonizando
    Mais um escândalo para as Assembleias de Deus do Brasil, com direito a críticas da Imprensa Local.
    Não é mais segredo que o Pr. Gilberto Marques estabeleceu-se em Belém para criar confusão e cisma dentro da Igreja de Belém.
    Triste e lamentável foram suas palavras quando perguntado sobre o assunto:
    “Pr. gilberto disse:
    “O trabalho cresce para cumprir as determinações, está avançando em nome de Deus, estamos fazendo o que Deus mandou fazer, não enxergamos atritos graças a Deus..”

    Triste porque ele, pastor Gilberto sabe que existe atritos e sim e muitos e não deveria fatar com a verdade nesse caso.
    Mais triste ainda é que ele tem o apoio do presidente da CGADB que o empossou como “pastor e Responsável pelo Campo de Belém-PA” gerando confusão e atritos entre o povo assembleiano e não evangélicos. Pois todos sabem que o Pr. De Belém e responsável pelas igrejas da Capital é o PR. Samuel Câmara. JW pelo menos deveria ter explicado que ele estava empossando o PR. Gilberto pastor da Convenção dele, falando a verdade que era um racha mesmo, ficaria muito melhor assim.
    Sei que o Pr. Samuel Câmara errou, mas o Pr. José Welligton errou muito mais com essa atitude e Um erro não justifica o outro.

    E o erro de JW ao empossar Marques é intitucional, pois é em nome da CGADB! “Viva” agora a CGADB alimentando discórdias e promovendo rachas!

  36. Pr. Samuel Câmara apenas oficializou separação, pq na realidade a Igreja mãe já não se dava bem com a Convenção de Gilberto Marques a décadas >>>

    Os motivos: O pr. Firmnino Gouveia era o pastor da Igreja mãe e presidente da Convenção paraense. Porém com o acúmulo de trabalhos ele transferiu a Convenção ao pr. Josias Camelo e o mesmo veio a falecer depois de poucos anos a frente da mesma.
    Até ai, tudo era perfeita paz entre a igreja mãe e a Convenção.

    Com a morte de Josias Camelo a Convenção veio cair nas mãos do pr. Gilberto Marques (dizem: de maneira controvertida) e desde esse tempo acabou a paz entre a Igreja de Belém-PA SEDE e a Convenção paraense. Prova disso é que desde 1985 Marques não dava sequer uma palavra na AD de Belém e o pr. Firmino também nem comparecia mais as reuniões da Convenção Paarense.

    Além disso pr. Gilberto forçava a barra da igreja mãe através de todos os pastores para que fosse eleito o pastor de Belém do pará. Pastor Firmino e diretoria e juntamente com todo o ministerio desaprovaram tal atitude do pr. Gilberto Marques e concluiram que isso era uma perseguição do mesmo a Igreja mãe. Isso tá lavrado em ata daquela época.

    Iso culminou com a eleição de Samuel Câmara como pastor presidente da Igreja mãe.

    Como voces vêem, A Igreja mãe não pertencia mais a Convenção paraense, mas isso não era oficializado. O que o pr. Samuel Câmara fez, foi apenas, OFICIALIZAR ESTA SEPARAÇÃO!

  37. PAulo Cardoso disse:

    O pr. Gilberto acabou de fazer acordo politico em troca dos votos dos assembleianos do estado do pará, ou seja ele vendeu os votos do povo ingenuo que ainda acredita nele, veja no blog do pr. Altair Germano:

  38. Phillipe disse:

    É por isso que eu falo:

    Não espere nada alem do que o necessário do seu líder. Ele é humano e também comete erros tão grotescos quanto os seus. Sua posição de pastor ou bispo não o isenta do pecado!

    A igreja na é aquela instituição de concreto onde existem instrumentos musicais, bancos para sentar, um púlpito e um líder. A igreja somos nós!

    Religião não define caráter de ninguém!

    Jesus esta acima de tudo isso!

    Graça e paz!

  39. jALMIR disse:

    qUANDO UM COLEGA MEU FOI AO CULTO DE DOMINGO,ALGUNS IRMAOS FALARAM QUE AS CADEIRAS DO PULPITO ESPERAVAM POR ELE.ENGRAÇADO COMO O FOCO FOI MUDADO,FALANDO NA LINGUAGEM POPULAR,A IGREJA HODIERNA,EM SUA GRANDE MAIORIA SE MOSTRA MUITO SEMELHANTE A FIGUEIRA AMALDIÇOADA POR JESUS,CHEIA DE FOLHAS(TEMPLOS LUXUOSOS,AR CONDICIONADO,ELEVADOR)
    MAIS SEM FRUTO ALGUM,POIS É IRMAOS,O QUE NOS ESPERA SAO AS VIDAS DE PESSOAS QUE PERDERAM O SENTIDO,QUE NAO SABEM MAIS COMO PROSSEGUIR,OU SERA QUE DEUS VAI PRECISAR PERGUNTAR DENOVO(QUEM VAI POR NÓS?A QUEM ENVIAREI?)IS 6.AGORA O PROSELITISMO VAI SER UMA CONSTANTE TANTO NESSE TOPICO QUANTO EM QUALQUER OUTRO,E NA MINHA OPINIAO A IGREJA DE CRISTO É INVISIVEL E UNIVERSAL,PORQUE QUANDO JESUS DISSE QUE ANTES DE FALAR DEVERIAMOS TIRAR A TRAVE DO NOSSO OLHO,LOGO NA SEQUENCIA ELE TAMBEM FALA ,AI CUIDARAS EM TIRAR A TRAVE DO OLHO DO TEU IRMAO.QUEM ESTA LIMPO TEM QUE AJUDAR A LIMPAR OS OUTROS,NAO A ACUSAR,ESSE É O PAPEL DE SATANAS.IRMAOS,A BIBLIA ESTA ACIMA DE TODAS CONVENCOES,REGIMENTOS,ATAS,CARGOS,DENOMINAÇOES,
    SL 119,105-JO 17,17- JO 1,1.A IGREJA NAO É DE PEDRO,DE JOAO,DE BARNABE,A IGREJA É DO HOMEM QUE ANDA ENTRE OS CASTIÇAIS,QUEM QUISER MANDAR NA IGREJA,SEJA PERSEGUIDO,LEVE UMA CRUZ ATÉ O GOLGOTA,SANGRE,SEJA ESBOFETEADO,RECEBE EM SUA FRONTE UMA COROA DE ESPINHOS,MORRA,FAÇA A TERRA TREMER,OS MORTOS RESSUSCITAREM,E VOLTE A VIDA AO TERCEIRO DIA E DEPOIS ASCENDA AOS CEUS(AT 1.)qUANDO GUNAR E DANIEL CHEGARAM EM TERRAS BRASILEIRAS,FOI O ESPIRITO QUEM OS TROUXE.AGORA MANDAR QUEM ESTA ERRADO PRO INFERNO É FACIL,MAIS A BIBLIA DIZ ARREBATAR ELES DO FOGO JUDAS 23.VAMOS LER A BIBLIA,SALMO 1 1,OSEIAS 4,6- MT 22-29

  40. Karla Cristina disse:

    Me digam,quem disse pro Pentencostal Phelipe que Bispo e Pastores não são falhos?A onde ele leu isso,ou ouviu isso?

  41. Para um pastor que virou político, é porquê o dízimo dos fiéis já não satisfaziam sua ganância. Agora pode-se ver claramente como o povo simples está sendo manipulado por líderes de igrejas evangélicas. E ainda tem muitos que acreditam que deus fala na boca desses homens.

  42. É nessesario que venha o escandolo mais ai daquele por meio do qual
    Vinher o escandolo, oque for verdadeiro permanece todavia DEUS nao esta nesses tipos de ocorrencias que podemos considerar uma verdadeira
    basganha espiritual no meio do seu povo. certamente o Senhor DEUS levantara um julgamento Certo para por fim em tudo isso.

  43. abad nestor disse:

    mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o SANGUE DE JESUS CRISTO, SEU FILHO, NOS PURIFICA DE TODO PECADO,

  44. Valéria disse:

    DEUS nos deu sabedoria,entendimento e discernimento,para sabermos separar,o joio do trigo,mas parece que por alguns comentários,aqui escritos,as pesoas ficam torcendo pelo fracasso dos ministérios de pastores,para justificarem que não precisam ouvir os homens de DEUS,ou justificarem que não precisam congregar.

  45. Assim como Lutero rompemos com o Legalismo de Belém, com o Samuel e seu virtual ministério, estaremos congregando na Igreja que prega o evangelho, cujo o Pr. Gilberto Marques, assumiu. Hoje voltamos a nos sentir na Verdadeira Igreja Mãe!!!! Quem achar diferente venha a Belém e veja “in loco” o que falo. Viva Jesus. A Obra do Senhor não vai parar apenas porque o Samuel veio de Manaus, implantou o G12 em Belém e foi para o Rio ser empresário de comunicação. Eu quero acreditar no Samuel quando ele doar seu patrimonio de comunicação, que agora inclui um avião caro e moderno, para a obra do Senhor! Esse é o desáfio!

  46. Pastor Gomes Sampaio.
    O Diabo é o PAI DA MENTIRA, e o pr. Samuel não implantou G-12 na Igreja mãe, isso é calúnia.
    Quem gosta de divisão e confusão foram o pr. Gilberto e pr. José Welligton, sendo que os dois mentiram que inauguraram o novo templo central de belém e na verdade inauguraram apenas mais uma igreja enão Templo central.

    Gilberto marques vive metido em politica e acabou de vender os votos da Igreja dele em troca de benefícios politicos, isso deu até nota no jornal e confusão, veja no blog do conceituado pastor Altair Germano:

    Noticias do norte no blog do pr. altair Germano:

    “Em troca do apoio de pelo menos metade da igreja às candidaturas de Cláudio Puty à Câmara dos Deputados e de Edilson Moura à Assembleia Legislativa em 2010, a Assembleia de Deus ganhará vários convênios e nomeação de 80 assessores especiais indicados pelos 40 pastores liderados pelo presidente da convenção estadual, Gilberto Marques”
    http://www.altairgermano.com/2009/07/mais-nao-tao-boas-noticias.html

  47. paulo disse:

    É um absurdo essa briga, porém, não posso deixar de expor minha disconcordância nessa livre e deliberada intenção em desprezar a história de nossa igreja que é tão bonita e a qual sempre ouvi com lágrimas nos olhos, desde pequeno, pelas bocas ungidas de meus avós batizados com Espírito Santo, os quais me ensinaram hinos da Harpa Cristã e também como orar. Este é o retrato que está na minha mente em relação a esta igreja pentecostal do qual não quero me afastar. Não concordo com a abertura de outra “Assembléia de Deus” em Belém que não seja a fundada por Daniel Berg e Gunnar Vingren localizada na 14 de Março, símbolo daluta do povo pentecostal em Belém. Pr. Gilberto, reveja sua posição juntamente com o Pr. J.Wellington, por favor! Respeitem esta igreja que tanto contribui para a propagação do Evangelho nesta amada pátria! Não vivo mais em Belém, mas os frutos que colhi nessa igreja cresceram e foram muito importantes na minha vida.

  48. paulo disse:

    onde lê-se: “disconcordância” leia-se: “discordância”

  49. paulo disse:

    Ah! uma pergunta, quem ficou como Pastor Presidente na Assembléia de Deus no Maguari(Ananindeua-Pa.), pois, quem era o pastor presidente era o Pr. Gilberto que agora foi “empossado” em Belém? E onde é que fica o chamado para aquele ministério? Homens de Deus revejam suas posições, urgente!

  50. Alyson disse:

    é inevitável que venha o escândalo,mas ai daquele que o promove.

  51. Débora de Barros disse:

    Tudo isso que estamos presenciando nada mais é do que a volta de Jesus
    por isso ao invés de ficarmos abismados, ou querendo saber que fim terá, vamos fazer o nosso dever de casa, ganhar almas para Jesus.
    pois foi para isto que Ele nos chamou, lembremo-nos de que a palavra de Deus diz que cada um dará conta de si mesmo. e “AI”,daquele por quem vier os escandalos, esse “AI”, de Deus tem um peso. que eu não sei se aguentaram. enquanto aconteçe essas coisas, olhemos para Jesus
    nEle não vemos falhas, nem defeitos, só perfeição, não foram os homens
    separados para pastorear as igrejas que deram a vida por nós, não. Mas
    o filho de Deus o Cordeiro imaculado, nesse sim, não encontraremos nada que mancha a sua conduta. paz para todos.

  52. luiz aguirre disse:

    Julgar é pecado e omissão não? Está na hora de aparecer as barbaridades que estes “líderes” estão fazendo. Pr. Samuel, se tinha tantos documentos em mãos porque não mostrou antes? Foi preciso perder uma eleição?
    A exemplo de tantas denominações, nossa AD tbém possui um “dono” e pelo jeito ninguém, a não ser Deus o tirará do poder.
    Não é só lá em cima que acontece horrores, em vários lugares acontecem loucuras mas pelo que se nota, leis, disciplinas e correções, só para os pequenos.
    Está na hora de mudar.
    Chega de nos escondermos atrás da placa de maior denominação evangélica do brasil.
    Deus ha de mudar esta situação.

  53. Christian disse:

    Gente ta todo mundo errado, um errado por falar em público o erro do outro deixe que Deus cuida disso, perder é dificil mesmo, e política seja na igreja ou onde que q for tem sugeira mesmo….é lícito que estas coisas aconteça agora a bíblia diz: ai daquele que escandalisa a obra do Senhor.
    Se o homem ganhou deixa ele, se Deus quisesse que ele saisse, pode ter certeza de que ele teria saido, de um geito ou de outro….tranquiliza gente Jesus esta voltando e a presidencia vai ficar ai para quem quiser….eu? eu quero é DEUSSSSSSSSSSSSS.

  54. souza silva disse:

    Em quanto essa gente fica brigando por cargo, outras igrejas ficam mostranto o verdadeiro evangélho e o poder de Deus..
    Graças a Senhor Jesus por isso. Sou Assembleiano a muitos anos..
    mas comfesso que não tenho alegria, quando vejos os púpitos cheio
    de pastores.. Cada um usando seus títulos e querendo ser mais do que os outros.. A pura verdade é que Deus está se afantando cada dia mais desse povo.. por isso não se tem mais respeito uns pelos outros… é meus irmão ainda bem que tenho visto o programa do Apostolo Valdemiro Santiago que é a referncia de lider cristão nesse país.. isso é bom porque vemos que nem tudo está perdido..

  55. Sabino JUnior disse:

    NOSSA GENTE…! PALAVRAS NÃO PODEM CONTRA DOCUMENTOS…! É VER A ALTENTICIDADE SÓ ISSO…! E NADA DE DIZER QUE DEUS VAI MOSTRA A VERDADE PORQUE SE OS DOCUMENTOS FOREM VERÍICOS ESTA AI DEUS…! CRENTE TEM QUE SER INTELIGENTE…!

  56. helio santos disse:

    caros colegas,a igreja mãe continua sendo a mesma essa história de G12 e mantira do diabo, as pessoas não tem o que falar do pst samuel ficam emventando calunia

  57. Sampaio Gomes disse:

    Meu caro Antonio de Camboriu, o que afirmamos a respeito do G12 foi constatado por todos no Estado do Pará, inclusive os retiros de regressão feito por nosso ilustre prótipo de empresário Samuel Câmara. E quanto ao seu “lider” Samuel Câmara continuaremos firmes na oposição as suas pretenções maquiavelicas e pressunçosas. A respeito de você, talvez, seja apenas mais um iludido, assim como eu era. Meus respeitos as suas convicções, mais lamento informa-lo que você está equivocado.

  58. Ghilliard disse:

    Os dois estão brigando para ver quem ganha mais “Almas”?

  59. Pr: erisvaldo disse:

    Todo o corpo de obreiros tem grande responsabilidade na área da educação cristã e manutenção da fé dentro da Igreja. O membro da igreja deve encontrar entre os lideres e mestres o em nada ser confundido, para que Cristo seja engrandecido no seu corpo, o que dos mestres aprender deve faze-los a viver para Cristo e ter o morrer por ele como lucro e, o viver na carne para dar fruto para o evangelho, para que ai o membro tenha maturidade e possa dizer que não saberia o que escolher: viver ou morrer, se o membro escolher o viver que seja para o evangelho, se escolher a morte é sinal que ele alcançou salvação, fizemos bom trabalho.lamentavelmente o que víamos era o trânsito religioso, disse víamos porque nem isso vê mais, me lembro que quando estava na academia desenvolvemos projetos de evangelização para a Igreja, porem, (os lideres de hoje) não julgam ser viável investir em projetos que envolvam tempo, preparo de pessoal e um pouco do dinheiro da Igreja para material didático.

  60. SERGIO disse:

    Meus amados irmãos, o Pr. Samuel está correto em suas afirmações, pois como obreiro tenho autoridade, e conhecimento de causa do modo como as coisas são dentro do ministério, é muito simples para alguns apenas aceitar a reeleição do Pr José W. e como se tudo fosse correto e as coisas estiverem tranquilas e tudo correndo normalmente dentro do ministério, as coisas são mito diferentes do que muitos pensam, pois as igrejas estão sofrendo, e seus ministros tratados como se fossem apenas empregados, algumas igrejas como a que eu congrego, temos diversos problemas pois nos falta o mínimo de recursos, nosso dirigente deve trabalhar de dia, e a noite atender a igreja, nossos muros estão quase caindo, causando acidente e não temos nem aparelhos de som, microfone, nada e mesmo assim estamos empenhado, neste caso quando questionamos os “LIDERES ESPIRITUAIS” nem uma ajuda nos dão, apenas exigem, pessoas para o batismo, relatórios, questionam o porque de os dízimos estarem tão baixos, e temos que fazer milagres para que tudo seja maquiado.

    meus amados irmãos, fiquem atentos ao que acontece de fato em nosso ministério, e não apenas o que parece, Deus abençoe a todos.

  61. Ev. Nemias disse:

    olá, irmãos sou de SP. vamos orar para que haja união em nossas lideranças.
    Não sei como acreditam que irão entrar no céu com tanta disputa ministerial.
    só Deus para ter misericordia!!!

  62. Prd Andre disse:

    Estou me perguntando ,com Deus vê tudo isso? Isso é vergonhoso pois não espoe so a denominação,mais todo o segmento evangelico, que Deus tenha misericordia de nós,volta logo Jesus

  63. Henriett Siomara disse:

    está escrito: É necessário que haja heresias entre vós para que os sinceros se manifestem.

  64. Fernando disse:

    Caro Antonio:

    Eu não sou iludido, graças a Deus sou bem informado.
    Conheço o mineiro Gilberto Marques desde que morou em SP
    e posso te garantir que ele sempre viveu em confusão e politicagem!
    Sei também que ele Gilberto não cuida direito das Igrejas do Estado do PArá, pois as mesmas estão perdendo membros e espaço prá outras denominações.
    Só ve analisar ai o caso serissimo de Santarém, cidade de 300 mil habitantes,
    onde a nossa Assembleia de Deus perdeu espaço para a igreja da Paz do pr. Abe Huber.
    A Assembleia de Deus de Sanatrem sobre o comando do pr,Nivaldo vice presidente do Gilberto Marques atravessa sua maior crise desde que que foi fundada e agoniza diante ad aigreja da APz que jah conta com mais de 30 mil membros enaquanto a Asembleia de Deus não passa de 4 mil desde o começo dos anos 90.
    Que vergonha!
    Mas o pr Gilberto só quer saber da sua criação de gado e da politicagem de convenç~eos.

  65. PR. DAVIDSON GOMES VIEIRA disse:

    NOTICIA IMPORTANTE:
    O Pr. Davidson Gomes Vieira ingressou com representação na CGADB postulando a instauração de processo administrativo em face do Pr.SAMUEL CÂMARA em razão da flagrante conduta aética consubstanciada por seu ofensivo pronunciamento, levado ao ar em programa televisivo no dia 13 de junho de 2009. Espera que desta feita o Conselho de Ética e Disciplina cumpra efetivamente o seu papel.

  66. Orivaldo Souza disse:

    Tenho informações que no sábado que passou, samuel câmara reuniu todos os seus asseclas denominados de “pastores” (coitadinha dessas ovelhas)e decidiu o seguinte: Todas as igrejas em Belém 405 se não estou enganado, terão uma nova nomeclatura, e ficarão sob os seus “cuidados” e o mesmo está se desligando de toda e qualquer convenção que há no pará e no brasil.Se alguém puder confirmar essa Bomba esteja a vontade. ….Que saudade do Lampião… rsrsrsrsrsrsr.
    Ele acha pouco o que já conseguiu. (Televisão, 2 rádios AM e FM.. êta povinho sofrido é o crente hein!!!

  67. EDUARDO disse:

    vou dizer uma coisa a verdade é uma só tanto o qe ganhou visa poder e dinheiro como o qe perdeu é uma vergonha o qe esta acontecendo na assenbleia de Deus, é como na politica sou filiado do pt e membro do diretorio muniçipal e pb da igreja mais vejo que os lideres das assembleia quer fazer com a igreja como se faz com partido politico eles se dividem pra ganhar o poder interno para ter força politica , depois se ajunta pra derrotar outro partido nas eleições , veja se assembleia não esta do mesmo jeito se divide pra ganhar o poder e dinheiro mais se ajunta pra falar de outras igrejas esquecen que paulo diz para que penssamos todos a mesma coisas e tenhamo todos o mesmo sentimento

  68. PR. DAVIDSON GOMES VIEIRA disse:

    NOTICIA IMPORTANTE
    SOBRE A CGADB:

    O Pr. Davidson Gomes Vieira ingressou com representação na CGADB postulando a instauração de processo administrativo em face do Pr.SAMUEL CÂMARA em razão da flagrante conduta aética consubstanciada por seu ofensivo pronunciamento, levado ao ar em programa televisivo no dia 13 de junho de 2009. Espera que o Conselho de Ética e Disciplina cumpra efetivamente o seu papel.

    ESCLARECIMENTOS

    A representação não adentra ao mérito do pronunciamento do Pr. Samuel Câmara, ou seja, ela não discute se são ou não verossímeis as denúncias por ele perpetradas, até porque, seu humilde subscritor (Pr. Davidson), na qualidade de simples convencional, jamais se arvorou postar-se como advogado da CGADB e de seus inscritos.

    A representação (direito de petição de todo convencional) foi formulada sob os pressupostos do próprio Estatuto e Regimento Interno da CGADB, não se trata de peça difamatório ou de qualquer conteúdo ofensivo à notável ilibada honra do Pr. Samuel Câmara, valendo frisar, que o Representante (Pr. Davidson Gomes Vieira) na qualidade de advogado não poderia esquecer que segundo as próprias regras estatutárias e regimentais poderá, também, sofrer da sanção administrativa, caso não comprove a verossimilhança de suas alegações feitas em desfavor do Pr. Samuel Câmara.

    A mencionada representação busca ver declarada a gritante falta de ética do Pr. Samuel Câmara, em trazer ao seu programa televisivo (assistido por milhares de pessoas), denúncias contra a CGADB de fatos que tratados sob o crivo de uma ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA composta da presença de mais de 14.000 pastores, foram ali sanados com a aprovação das contas.

    Ora, não se discute a boa ou má gestão da mesa diretora, o que se discute é o fato de um membro, quiçá, perturbado ou não com sua derrota no recente pleito à presidência, tenha a ousadia de vir a público conspurcar a honra da instituição que almeja presidir e dos colegas a quem deve o amor cristão, fomentando a discórdia entre irmãos, quando pelo próprio mister de seu ministério tinha a obrigação de lutar pela união de seus pares e sobretudo não olvidar do direito à dignidade humana, impondo freio à sua solta língua.

    Aliás, por ocasião da Assembléia Geral, o Pr. Samuel Câmara teve e usou largamente o direito à palavra e, se ali não fez prevalecer suas convicções, certamente não lhe era lícito usar de seu programa televisivo para de maneira totalmente cômoda incriminar de modo indevido e inoportuno, em local inapropriado fazer denúncias contra quem ali não se encontrava para se defender, agindo assim, com evidente ânimo de difamação.

    Imaginem, nos ministros, que tendo nos tornados desafetos de alguém que nos confidenciou suas mazelas em razão de nosso ofício sacerdotal e, que por conta do rompimento da relação de amizade venhamos tornar público aquilo que era confidencial sob o discurso da “transparência” . Não seria no caso a dilatação um mal maior do que o próprio pecado da ovelha? Como afirmou o reverendíssimo Pr. Marco Feliciano em seu recente glorioso pronunciamento sobre a eficácia da fofoca, da calúnia e da difamação: “A quem aproveita o escândalo senão ao Diabo?” Por que utilizarmos caminhos escusos quando temos caminhos legítimos para expor nossos ideais e promover nossas defesas?

    Pr. Davidson Gomes Vieira
    MEMBRO DA CGADB

  69. vaso de barro disse:

    Ah!! mues queridos!! um dia tudo isso vai passar!! então veremos a diferança entre o que serve e o que não serve!! eu amo os dois irmãos que estão brigando, a briga é deles e não da igreja! é como um casal quando se separam, não podem envolver os filhos na briga, dos dois, assim é os nossos irmãos! se eles estão brigando que a briga seja só deles, que vão prestar contas com O SENHOR, nós temos somente que continuar amando os dois queridos irmãos e orando por eles, para que realmente se convertam!! mais uma vez eu digo!! a briga é dos dois lideres, não da igreja! por favor pastores locais, não se envolvam nisso, parem de falarem uns dos outros em nome de JESUS CRISTO!! porque com isso só o inferno ganha! já basta o inimigo e o inferno inteiro lutando contra nós!! que DEUS continue nos abençoando em nome de JESUS CRISTO! AMÉM!!!!

  70. rosamaria disse:

    parabens pr. samuel pela coragem de denunciar com provas, tamanha
    corrupção dentro da igreja ad, se não fosse a sua coragem nós jamais
    saberíamos a verdade, deus te abençoi!!

  71. anonimo disse:

    Meu Jesus! o que se passa na cabeça dessas pessoas? esses bando de santarrões que pensam que vão se salvar por causa de suas (entre aspas) boas obras! estão muito enganados! achando que suas roupas, seus cabelos, poder e etc… são sinal de santidade, eu sinto muito, que muito ficarão no dia do arrebatamento. Só acho que deve ter muita sujeira debaixo desse tapete, mas vai chegar o dia de tudo isso acabar! porque DEUS está vendo tudo isso, e ELE vai cobrar esse tempo perdido, tempo esse, em que a igreja poderia está avançando em evangelismo, estamos nos ultimos momentos que antecedem a vinda de JESUS CRISTO, mas perece que o povo esqueceu disso, e ai perde tempo com essas coisas chatas, a igreja tem que evangelizar,cumprir a ordem deixada por CRISTO! enquanto isso a idolatria segue solta na cidade de Belém, porque nossos lideres acharam que se engalfinhar é mais importante do que a união e o evangelismo, eles estão cegos. SENHOR DEUS! em nome de JESUS CRISTO! faça alguma coisa pra isso acabar! por favor! a igreja está sofrendo com isso!

  72. Davi disse:

    se envegonha de ser evangelico? cuidado com o que pronuncia irmão, estas coisas que estão acontecendo esta na biblia, não se envegonhe de ser evangelico, pelo contrario, se sinta honrado em ser um salvo para a eternidade.

    Deus o abençoe

  73. Leonel Cheira disse:

    E disse aos discípulos:”É impossível que não venham escândalos,mas ai daquele por quem vierem” (Lc17.1)Quem estiver acusando que se arrependa. Peça perdão a Deus, mas também ao acusado.

  74. Naná disse:

    Enquanto eles brigam por cargos, as almas estão caminhando para o inferno. Não seria mais produtivo ocupar o espaço na tv para pregar o evangelho?

  75. antonio pereira disse:

    olha enquanto tiver samuel camara e sila dentro da assenbleia de deus as coisa vao andar em direçao ao inferno

  76. antonio pereira disse:

    CONGREGO NA ASSENBLEIA DE DEUS DESDE CRIANÇA E CONHEÇO JOSÉ WELLINGTON, PORÉM ESTE SILAS EU NUNCA QUERIA CONHECER E TBN O SAMUEL CAMA

  77. Lêda Rocha disse:

    Olá Pessoal!Sou a Cantora:(Lêda da Silva)quero convidar tdos vcs,p/ o lançamento do meu 4ºCd e gravação do meu primeiro DVD,que se realizará no dia 18/Dezembro/2009;às 19:30;na cong.do bairro PIO XII,localizado à Rua:7 de Setembro,n°3270-Bairro=PIO XII,em Teresina-PI.
    Agradeço o comparecimento de tdos Q comparecerem!Bjos!

    Com Carinho:Lêda da Silva.

  78. antonio pereira disse:

    EV FABIANO VC APOIAR UM ESCADOLOSO DESSE DEMOSTRA QUE TIPO DE OBREIRO VC É

  79. J B disse:

    Sou da Assembleia de Deus do “ministério do Belem” do campo de Sorocaba, bom, sempre achei que fosse “ministério do Belem”, embora ouvissemos muitos boatos, a alguns anos, que nossa igreja se separou do belem, e nosso campo, em que vieram pastores da AD do belem São Paulo e iniciaram o trabalho e se tornou um dos maiores campo com mais de 400 congregações, é independente, e não é mais do ministério do Belem. Com medo da revolta de alguns irmãos, os lideres não informaram o acontecido e ficou só alguns boatos que vem se espalhando, assim eu penso,e algumas igrejas mantem o título, ministério do belem. Mas agora, a AD do belem, do campo da cidade vizinha, está abrindo igrejas aqui afirmando ser do belem,e agora a verdade vai ser revelada e nós os ultimos a saber, que sempre tivemos orgulho de dizer que somos da AD do Belem, vamos ficar envergonhados e confusos sem saber o que fazer ou dizer. É triste saber que os pastores também fazem politicagem,e nós, que dizimamos e ofertamos somos as vítimas. Quero continuar servindo a Deus olhando pra Jesus o autor e consumador da minha fé, até sua volta.

  80. URUBATAN GUABIJARA ALVES DE AGUIAR disse:

    A SE NÃO FOSSE ABREVIADO AQUELE DIA, NINHUMA ALMA SE SALVARIA.URU

  81. Conheço o Pr. Samuel Câmara e o maravilhoso trabalho feito pelos Câmara em Manaus, grande administrador da Igreja, sua indicação para vir p/ Belém veio do Pr. Firmino que acertou, Samuel tem aplicado o dnh com sabedoria, é comprovadamente um homem de Deus que teve coragem de “lavar roupa suja” ma TV, afinal eram mais de 70 cheques sem fundos do outro irmão. Samuel ainda será o presidente da CGADB !!!

  82. felipe amorim disse:

    comentar? isso não tem nem o que comentar…. enquanto homens querem destaque, posição e poder, Jesus não tinha nem um travesseiro para reclinar a cabeça, o que alguns desses homens-que fique bem claro não são todos-, querem é prestígio, poder e riqueza, se assim não fosse, não se preocuparia com porcaria nenhuma de eleição de igreja evangélica, se preocuparia em ter seu nome escrito no livro da vida, o que vai pesar no final é isso.

  83. felipe amorim disse:

    ah, mais uma coisa eu tenho a dizer…. no próprio dicionário pentecostal quando cita daniel Berg, se admite a falha que tiveram com ele, deixando morrer na pobreza material. esse sim viveu o evangelho.

  84. Lembro-me de uma revelaçao que DEUS deu ao Pastor Adao antes de morrer se e que morreu um homem de DEUS. nos ultimos dias os homens iriam se tornarem grandes e iriam brigar pelo poder.muitos ficariam na queles dias ate esses que se dizem pastores de Deus.Deus nao tomarar nimguem por inocente.

  85. esse Pastor Gilberto realmente so pensa no poder de ter condicoes, voce ja veio pra belem a vinte anos atras, ja ta com vida feita,tem ate fazenda no para. da espaço para o outro tambem aventurar ne,para com essa briga de leos ouse la oque.isso nunca foi de Deus e nem sera ,e um verdadeiro escandalo Nacional.

  86. santos disse:

    eu tenho vergonha de silas malacheia e samuca cama pertencer a essa igreja

  87. JOSÉ ELIAS DE SOUZA disse:

    MEUS IRMÃOS,

    O PASTOR GILBERTO MARQUE É UM VERDADEIRO DITADOR NO MEU PONTO DE VISTA POIS ELE REJEITOU UMA IGREJA EM XINGUARA NO SUL DO PARÁ SIMPLISMENTE POR CAUSA DE UM MALDITO ACORDO QUE ASSINOU COM A CONVENÇÃO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DO SETA E ELE ESTA BRIGANDO DESSE JEITO SO POR CAUSA DO PODER. NA MINHA OPINIAO, OS PASTORES DEVERIAM TRABALHAR VOLUNTÁRIOS SEM SALÁRIOS POIS SÓ ASSIM ACABARIA COM ESTA BRIGA DE PODER. O PASTOR GILBERTO SEMPRE QUIS PRESIDIR A IGREJA MÃE E POR ISTO ELE ESTÁ COM TANTA DOR DE COTOVELO. ELE SEMPRE GANHA PARA PRESIDENTE DA COMIEADEPA POIS USA A FORÇA E E DITADURA COAGINDO PASTORES PARA O APOIAR POIS AQUELES QUE NÃO O APÓIA, ELE TIRA DAS IGREJAS E GRAÇAS A ESTA FORÇA E DITADURA ELE SEMPRE GANHA PARA PRESIDENTE POIS ELE É UM VERDADEIRO DITADOR. FALO E NAO PEÇO SEGREDOS, MEU NOME É JOSÉ ELIAS DE SOUZA E SOU DE XINGUARA NO PARÁ. ELE REJEITOU A IGREJA A QUAL PERTENÇO NO MOMENTO EM QUE MAIS PRECISAVAMOS DO APOIO MORAL DELE, SE ELE REJEITOU É PORQUE NÃO TEM O AMOR DE DEUS NO CORAÇAO POIS JESUS DIZ QUE TODO QUE VEM A ELE, DE MANEIRA NENHUMA ELE O LANÇARÁ FORA, MAS O PASTOR GILBERTO PARECE NÃO SER DISCIPULO DE JESUS POIS SE FOSSE UM VERDADEIRO DISCIPULO DE JESUS, ELE SEGUIRIA O EXEMPLO DE JESUS E NÃO TERIA NOS REJEITADO POR CAUSA DE UM MALDITO ACORDO ASSINADO COM UMA CONVENÇAO QUE NAO CUMPRIU O ACORDO QUE FIRMOU COM O MESMO.

  88. JOSÉ ELIAS DE SOUZA disse:

    NA MINHA OPINIAO, O PASTOR JOSE WELINGTON JÁ DEVIA TER DEIXADO O PODER E DEIXADO ESPAÇO PRA OUTROS POIS ETERNO É SOMENTE DEUS, A ALTERNANCIA DE PODER É IMPORTANTE PARA PRESERVAR E FORTALECER A DEMOCRACIA.

  89. JOSÉ ELIAS DE SOUZA disse:

    O PASTOR SILAS MALAFAIA PRA MIM É O MELHOR PREGADOR DE TV DO BRASIL E RESPEITO QUEM NAO GOSTA DELE POIS VIVEMOS EM DEMOCRACIA. SO NAO EXISTE DEMOCRACIA NESTA TAL DE COMIEADEPA COM ESTE DITADOR DESTE PASTOR GILBERTO JÁ QUE ELE TEM CORAGEM DE REJEITAR UMA IGREJA QUE QUERIA APENAS O APOIO MORAL DELE, ELE TEM UM CORAÇAO SEMELHANTE AO CORAÇAO DE FARAÓ QUE FOI PRECISO 10 PRAGAS SOBRE O EGITO PRA DEIXAR O POVO DE ISRAEL SAIR DE SUA TERRA. ELE ESTA PRECISANDO DE SOFRER ALGUM TIPO DE DERROTA PRA APRENDER A VALORIZAR OS PEQUENOS. ELE SO REJEITOU NOSSA IGREJA PORQUE É UMA IGREJA PEQUENA COM POUCOS CRENTES E POUCA RENDA FINANCEIRA POIS RECENTEMENTE ELE QUERIA RECEBER A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DO SETA AQUI MESMO EM NOSSA CIDADE DE XINGUARA, SABEM PORQUE? A IGREJA DO PASTOR DEUSDEDITH RENDE 30 VEZES QUE A NOSSA E TEM MAIS CRENTES DO QUE NÓS. ENQUANTO PRA DEUS TODAS AS ALMAS TEM O MESMO VALOR, NAO IMPORTANDO A QUANTIDADE, PRA O PASTOR GILBERTO, SO TEM VALOR A QUANTIDADE, O NUMERO. ELE É UM PASTOR AMBICIOSO E SO PENSA EM DINHEIRO, NAO PRECISAMOS DE PROVA MAIOR QUE ESTA.

  90. José Elias de Souza disse:

    Este tal de pastor Gilberto é um verdadeiro ditador, pois ele recusou a igreja a qual pertenço aqui em Xinguara no Pará. Ele rejeitou uma igreja que queria ser filiar à sua convenção alegando que tinha assinado um maldito acordo com a CIADSETA, mas agora em 2008 ele queria receber a igreja Assembléia de Deus da CIADSETA aqui na mesma cidade de Xinguara, presidida pelo pastor Deusdedeth, sabem porque? só porque a igreja do pastor Deusdedeth é 40 vezes maior que a nossa e tem mais rendimento financeiro. Ele só dá valor a quantidade pois ele é ambicioso e só quer dinheiro, esta é a pura verdade. Eu falo e não peço segredos, meu nome é José Elias de Souza e sou obreiro da igreja assembleia de Deus filiada a COMADEBG em Xinguara no Pará, mesma igreja que o ditador Gilberto não quis receber.

  91. Bruno disse:

    Sou Pr. e digo que o que está acontecendo é o seguinte, esse negocio de COnvencao é tudo pra encher linguiça, na igreja primitiva nao existia convencao e hoje as convencoes estao cheias de homens famintos por dinheiro e poder e nos os crentes ficamos de boca aberta achando que convencao é a autoridade sobre a igreja. Vamos acordar porque a igreja é maior que a convencao, Cristo é o cabeca da igreja e nao da convencao. Por isso que tá essa briga de poder. Repito sem medop pois tenho convicção na palavra que Autoridade é Igreja e nao convencao esses pastores deviam acabar com isso e trabalhar pelas almas e nao por convencao. Só se fala em convencao e a obra fica pra traz. Que Deus ilumine a todos.

  92. JOSÉ ELIAS DE SOUZA disse:

    Fui informado de que este tal de pastor Gilberto vai sair candidato, se ele for mesmo se candidatar, eu serei capaz de percorrer o estado inteiro em uma campanha contra ele pois ele rejeitou nossa igreja e não é um discípulo de JESUS pois JESUS disse: todo que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora, se ele fosse discípulo de JESUS, ele faria o mesmo e não rejeitaria uma igreja pequena como a nossa, ele só aceita igreja grande e que rende muito dinheiro pois ele queria receber a igreja da CIADSETA aqui de Xinguara pois é a maior igreja evangélica da cidade. Ele quer mesmo é dinheiro, isto sim.

  93. Pr. Wladimir Morais disse:

    Tudo isto se resume numa palavra: Carnalidade.

  94. Rodrigo Ramos Concret disse:

    Meus queridos e amados irmãos rogo-vos pra que não interfiram nessa peleja, que não é nossa.Vamos orar pra vencermos mais uma vez porque nunca perdemos uma batalha sequer, sou menbro com muito orgulho da AD SAO JOSE DOS CAMPOS na qual é presidida pelo nosso querido pastor SAMUEL CAMARA E SEU FILHO PASTOR FELIPE CAMARA QUE SÃO HOMENS DE DEUS , nos vamos nos envolver nessa peleja com jejum e oração porque sabemos que é hora de marchar e mudar rumo ao céu,meus queridos vamos dar as mãos porque estamos cansados dessas coisas que vem nos fazendo mal, mal a nossa igreja ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL,sou filho de pastor,levita na igreja e estamos felizes com as mudanças E TRANPARENCIA do nosso pastor NASCI AQUI ESTOU COM 33 ANOS E VI DEUS NESSE PROJETO FALE O QUE QUIZER NOS ESTAMOS COM NOSSO PASTOR precisavamos disso com muito orgulho falo a qualquer um que sou da AD SAO JOSE DOS CAMPOS, vamos ajudar nosso pastor E DEFENDENDER A NOSSA BANDEIRA QUE É CRISTO JESUS NOSSO SENHOR,estamos empenhado porque a obra não é dele mas do DEUS nosso e do DEUS que elenos prega.
    Queridos precisamos renovar nossas forças as almas etão perecendo e não vamos fracassar nunca não podemos para somos mais que vencedores.
    DEUS TEM O MELHOR PRA NOS TUDO AQUILO QUE PERDIDO FOI NÃO SE COMPARA COM O QUE Á DE VIR VAMOS ORAR COM NOSSO PASTOR BOTAR A BOCA NO PÓ E DEUS VAI NOS RESPONDER POIS CONFIAMOS NELE. O PERDÃO E O CAMINHO PRA UMA ENORME RESTAURAÇÃO.A AD PRECISA DO MELHOR PENSE MAS DEIXA DEUS AGIR POR NÓS.CHEGOU A HORA DE DEUS TOMAR CONTA DAQUILO QUE É DELE NÃO NOSSO AI DAQUELE QUE TOMA CONTA DAQUILO QUE É INDEVIDO,DAQUILO QUE NÃO É DELE, SIM DO SENHOR.

    ESTAMOS JUNTOS EM UM SÓ CORPO.COMO VAMOS FAZER PARA IR PARA O CÉU SE NÃO TIVER AMOR PERDÃO PAZ GRAÇA LONGANIMIDADE E COOMPREEMÇÃO DE NOSSA PARTE?

    TEMOS QUE APRENDER QUE O NOSSO TEMPO CHEGOU E TEMOS QUE SAIR PRA QUE DEUS POSSA USAR OUTRAS PESSOAS E A IGREJA CRESCER.
    SERÁ QUE DEUS NÃO USA QUEM VEM DEPOIS PORQUE É MAIS NOVO OU PARECE MENINO,MEUS CAROS PODE TER CERTEZA A OBRA DE DEUS PRECISA DE HOMENS OUSADOS E NÃO COVARDES QUE CORREM,PRECISAMOS DE DAVISSSSSS COM CORAGEM EM NOSSO MEIO EM NOS GUIANDOS.
    OREM PELO NOSSO PAIS E DEUS VAIS NOS DAR O MELHOR.

  95. JOSÉ ELIAS DE SOUZA disse:

    PREZADO IRMAO RODRIGO,

    EU NAO ESTOU ENTRANDO NESTA PELEJA, APENAS ESTOU FALANDO O QUE ESTE TAL DE PASTOR GILBERTO APRONTOU COM A NOSSA IGREJA AQUI EM XINGUARA NO PARÁ E QUE NÃO COLA PARA UM HOMEM QUE SE DIZ PASTOR E QUE DIZ SER UM DISCIPULO DE JESUS. SE JESUS DISSE QUE TODOS QUE VIRAO A ELE, DE MANEIRA NENHUMA SERAO LANÇADOS FORA, PORQUE ELE NÃO SEGUE O EXEMPLO DE JESUS?

    ELE SO PODE ESTAR SEGUINDO O EXEMPLO DE SATANÁS POIS REJEITAR UMA IGREJA QUE QUEIRA SE FILIAR A SUA CONVENÇAO SÓ PODE SER FALTA DE AMOR E LOGO APOS REJEITAR UMA IGREJA COM APENAS UNS 50 CRENTES, ELE QUERIA RECEBER UMA IGREJA QUE TEM MAIS DE 5000 CRENTES, ENTAO ISTO PROVA A AMBIÇAO FINANCEIRA DELE, POIS ENQUANTO NOSSA IGREJA RENDE POUCO, A OUTRA IGREJA RENDE 50 VEZES MAIS, ENTAO O CORAÇAO DELE ESTÁ SO NO RENDIMENTO FINANCEIRO DAS IGREJAS, COMO NOSSA IGREJA É POBRE EM RECURSOS FINANCEIROS, NAO SERVE PRA FAZER PARTE DA CONVENÇAO DELE.

    JOSÉ ELIAS DE SOUZA, XINGUARA – PA

  96. mendes disse:

    irmao…JOSÉ ELIAS DE SOUZA. vc está equivocado, o pastor nao aceita igreja de rebelde isso vc deveria saber

  97. HENÁGIO SOARES disse:

    IRMÃO JOSE ELIAS O IRMÁO ESTA EQUIVOCADO, FALAS COMO UM LOUCO QUE NÃO SABE DE NADA ENTENDES? A COMIEADEPA JA TEM TRABALHOS ABERTO AI NA CIDADE DE XINGUARA MANTIDA PELA GRANDE E ABENÇOADA IGREJA AQUI DE PARAUAPEBAS ALIAS A ASSEMBLEIA DE DEUS-MISSÃO AI EM XINGUARA JA ESTÁ SE MANTENDO POR SI SÓ E O NOSSO PRESIDENTE DA NOSSA CONVENÇÃO RESPEITE QUERIDO, E UM HOMEM DE DEUS CUIDADO…A MÃO DE DEUS E MUITO PESADA ENTENDEU…OLHA A LINGUA, A SUA COMPARACÃO DO NOSSO PASTOR COM SATANAS E SEM DUVIDA UM RETRATO DE UMA PESSOA QUE NÃO TEM UM PINGO DE CRENÇA NA VIDA VC SE CONVERTA PEÇA PERDÃO AO DEUS DO SEU PELA SUAS BESTEIRAS DE PENSAMENTO TALVEZ VC AINDA TENHA JEITO.

  98. Samuel disse:

    irmao…JOSÉ ELIAS DE SOUZA, ve se vai orar….. e não seja mais m…….., e para com isso.

  99. José Elias de Souza disse:

    IRMÃO HENÁGIO SOARES,

    EU NÃO ESTOU EQUIVOCADO, VOCE DEVERIA ME RESPEITAR POIS EU NAO ESTOU FALANDO MENTIRAS, VOCE DEVERIA PROCURAR CONHECER A NOSSA HISTÓRIA PRA VOCE PODER FALAR. QUEM NAO SABE DE NADA NESTA HISTÓRIA É VOCE, VOCE É UM PUXA SACO, ESTOU PERCEBENDO ISTO.

    A HISTÓRIA É A SEGUINTE: NOSSO TRABALHO FOI ABERTO EM 15/09/2002, NA ÉPOCA PROCURAMOS APOIO DO DITADOR DO PASTOR FENELON MAS ELE NOS DISSE QUE NAO PODERIA PORQUE ERA PROIBIDO PELO DITADOR DO PRESIDENTE GILBERTO MARQUES DIZENDO QUE NAO ENTRARIA AQUI POR CAUSA DE UM ACORDO COM A CIADSETA. ENTAO EU AVISEI A ELE QUE O SETA NAO IRIA CUMPRIR O ACORDO POIS EU CONGREGUEI LÁ POR 8 ANOS E OUVI O PRESIDENTE PEDRO LIMA FALANDO QUE O PLANO DELES SERIA DESMEMBRAR A CONVENÇAO DA CIADSETA EM 3 CONVENÇOES E DEPOIS ELES IRIAM QUEBRAR O PACTO E ABRIR TRABALHOS EM TODAS AS CIDADES. ENTAO DEPOIS DE 5 ANOS A PALAVRA DELES SE CUMPRIU E ELES COMEÇARAM A ABRIR TRABALHOS EM TODOS LUGARES. DAI O PASTOR FENELON CHEGOU E ABRIU OUTRO TRABALHO EM XINGUARA AO INVES DE PROCURAR O NOSSO POVO, AO INVES DE QUERER SOMAR, ELE VEIO PARA DIVIDIR.
    NO ANO PASSADO O PASTOR DEUSDETE DA IGREJA DO SETA AQUI EM XINGUARA ESTAVA TENDO PROBLEMAS COM A CONVENÇAO E FOI A BELEM E LA O PASTOR GILBERTO DISSE QUE AS PORTAS ESTARIAM ABERTAS PRA RECEBER A IGREJA DELE. A PARTIR DAI, TIRAMOS UMA CONCLUSAO, SE ELE REJEITOU NOSSA IGREJA E QUERIA RECEBER A IGREJA DA CIADSETA ENTAO SO PODE SER POR CAUSA DO DINHEIRO POIS NOSSA IGREJA É POBRE E HUMILDE E A OUTRA IGREJA É GRANDE E RICA.

    O PASTOR GILBERTO É SIM UM HOMEM DE DEUS MAS NAO ESTÁ SEGUINDO O EXEMPLO DE JESUS, FOI ISTO QUE FALEI, NAO SEI NEM QUAL EXEMPLO ELE ESTA SEGUINDO POIS JESUS DISSE QUE TODO QUE VEM A ELE, DE MANEIRA NENHUMA ELE LANÇARÁ FORA, ENTAO ONDE ESTÁ ESTE VERSÍCULO NA BIBLIA DELE EIN? PORQUE ELE REJEITOU NOSSA IGREJA? PORQUE ELE PROIBIU O PASTOR FENELON DE NOS RECEBER?

    EU NAO TENHO MEDO DE SUAS AMEÇACAS POIS EU SO ESTOU FALANDO A VERDADE, SE A MAO DE DEUS PESAR SOBRE MIM, VAI PESAR SOBRE ELE TAMBEM POIS ELE REJEITOU A NOSSA IGREJA. ONDE ESTÁ O AMOR DE DEUS NA VIDA DELE? ONDE ESTÁ O MANDAMENTO DO AMOR AO PRÓXIMO?

    SE ELE ESTÁ ERRADO, EU NAO VOU ELOGIAR. SE ALGUM DIA ELE SE HUMILHAR E QUISER RECEBER NOSSA IGREJA, NOS ESTAREMOS A DISPOSIÇÃO E APAGAREMOS TODO PASSADO POIS DEUS É DEUS DE PAZ, DE RECONCILIAÇÃO, NAO QUEREMOS FICAR ASSIM PRA SEMPRE.

    QUANTO A PEDIR PERDAO A DEUS, ISTO EU FAÇO TODOS OS DIAS. VOCE TAMBEM DEVE PEDIR PERDAO A DEUS POR ESTAR ME JULGANDO, VOCE NAO É DEUS PARA ME JULGAR E DAR ALGUMA SENTENÇA PRA MIM, EU NAO SOU CRIANÇA E SO ESTOU FALANDO A VERDADE. NAO ESTOU DEBAIXO DE UMA CENSURA E POR ISTO FALO SEMPRE A VERDADE, POIS A BIBLIA É A VERDADE, JESUS É A VERDADE E EU MORREREI FALANDO A VERDADE. SE SEU PASTOR NOS REJEITOU, EU NAO POSSO MENTIR DIZENDO QUE ELE NOS ACOLHEU POIS ELE NAO NOS ACOLHEU MESMO, ENTAO POR ISTO VOU DIZER SEMPRE QUE ELE NOS REJEITOU A NAO SER QUE ELE VOLTE ATRAS E SE HUMILHE POIS NÓS NAO QUEREMOS VIVER EM CONTENDAS POIS NO CEU SÓ ENTRA UNIÃO.

    SE VOCE QUISER SABER MAIS DETALHES SOBRE A HISTORIA QUE TE CONTEI, VENHA PESSOALMENTE EM XINGUARA E ME PROCURE OU ME LIGUE NO TELEFONE (94) 91491135 OU (94) 81157152

  100. José Elias de Souza disse:

    IRMÃO HENÁGIO SOARES,

    EU NÃO ESTOU EQUIVOCADO, EU ESTOU FALANDO A VERDAE. VOCE DEVERIA PROCURAR CONHECER A NOSSA HISTÓRIA PRA VOCE PODER FALAR. QUEM NAO SABE DE NADA DESTA HISTÓRIA É VOCE, VOCE É UM PUXA SACO, ESTOU PERCEBENDO ISTO.

    A HISTÓRIA É A SEGUINTE: NOSSO TRABALHO FOI ABERTO EM 15/09/2002, NA ÉPOCA PROCURAMOS APOIO DO DITADOR DO PASTOR FENELON MAS ELE NOS DISSE QUE NAO PODERIA PORQUE ERA PROIBIDO PELO DITADOR DO PRESIDENTE GILBERTO MARQUES DIZENDO QUE NAO ENTRARIA AQUI POR CAUSA DE UM ACORDO COM A CIADSETA. ENTAO EU AVISEI A ELE QUE O SETA NAO IRIA CUMPRIR O ACORDO POIS EU CONGREGUEI LÁ POR 8 ANOS E OUVI O PRESIDENTE PEDRO LIMA FALANDO QUE O PLANO DELES SERIA DESMEMBRAR A CONVENÇAO DA CIADSETA EM 3 CONVENÇOES E DEPOIS ELES IRIAM QUEBRAR O PACTO E ABRIR TRABALHOS EM TODAS AS CIDADES. ENTAO DEPOIS DE 5 ANOS A PALAVRA DELES SE CUMPRIU E ELES COMEÇARAM A ABRIR TRABALHOS EM TODOS LUGARES. DAI O PASTOR FENELON CHEGOU E ABRIU OUTRO TRABALHO EM XINGUARA AO INVES DE PROCURAR O NOSSO POVO, AO INVES DE QUERER SOMAR, ELE VEIO PARA DIVIDIR.
    NO ANO PASSADO O PASTOR DEUSDETE DA IGREJA DO SETA AQUI EM XINGUARA ESTAVA TENDO PROBLEMAS COM A CONVENÇAO E FOI A BELEM E LA O PASTOR GILBERTO DISSE QUE AS PORTAS ESTARIAM ABERTAS PRA RECEBER A IGREJA DELE. A PARTIR DAI, TIRAMOS UMA CONCLUSAO, SE ELE REJEITOU NOSSA IGREJA E QUERIA RECEBER A IGREJA DA CIADSETA ENTAO SO PODE SER POR CAUSA DO DINHEIRO POIS NOSSA IGREJA É POBRE E HUMILDE E A OUTRA IGREJA É GRANDE E RICA.

    O PASTOR GILBERTO É SIM UM HOMEM DE DEUS MAS NAO ESTÁ SEGUINDO O EXEMPLO DE JESUS, FOI ISTO QUE FALEI, NAO SEI NEM QUAL EXEMPLO ELE ESTA SEGUINDO POIS JESUS DISSE QUE TODO QUE VEM A ELE, DE MANEIRA NENHUMA ELE LANÇARÁ FORA, ENTAO ONDE ESTÁ ESTE VERSÍCULO NA BIBLIA DELE EIN? PORQUE ELE REJEITOU NOSSA IGREJA? PORQUE ELE PROIBIU O PASTOR FENELON DE NOS RECEBER?

    EU NAO TENHO MEDO DE SUAS AMEÇACAS POIS EU SO ESTOU FALANDO A VERDADE, SE A MAO DE DEUS PESAR SOBRE MIM, VAI PESAR SOBRE ELE TAMBEM POIS ELE REJEITOU A NOSSA IGREJA. ONDE ESTÁ O AMOR DE DEUS NA VIDA DELE? ONDE ESTÁ O MANDAMENTO DO AMOR AO PRÓXIMO?

    SE ELE ESTÁ ERRADO, EU NAO VOU ELOGIAR. SE ALGUM DIA ELE SE HUMILHAR E QUISER RECEBER NOSSA IGREJA, NOS ESTAREMOS A DISPOSIÇÃO E APAGAREMOS TODO PASSADO POIS DEUS É DEUS DE PAZ, DE RECONCILIAÇÃO, NAO QUEREMOS FICAR ASSIM PRA SEMPRE.

    QUANTO A PEDIR PERDAO A DEUS, ISTO EU FAÇO TODOS OS DIAS. VOCE TAMBEM DEVE PEDIR PERDAO A DEUS POR ESTAR ME JULGANDO, VOCE NAO É DEUS PARA ME JULGAR E DAR ALGUMA SENTENÇA PRA MIM, EU NAO SOU CRIANÇA E SO ESTOU FALANDO A VERDADE. NAO ESTOU DEBAIXO DE UMA CENSURA E POR ISTO FALO SEMPRE A VERDADE, POIS A BIBLIA É A VERDADE, JESUS É A VERDADE E EU MORREREI FALANDO A VERDADE. SE SEU PASTOR NOS REJEITOU, EU NAO POSSO MENTIR DIZENDO QUE ELE NOS ACOLHEU POIS ELE NAO NOS ACOLHEU MESMO, ENTAO POR ISTO VOU DIZER SEMPRE QUE ELE NOS REJEITOU A NAO SER QUE ELE VOLTE ATRAS E SE HUMILHE POIS NÓS NAO QUEREMOS VIVER EM CONTENDAS POIS NO CEU SÓ ENTRA UNIÃO.

    SE VOCE QUISER SABER MAIS DETALHES SOBRE A HISTORIA QUE TE CONTEI, VENHA PESSOALMENTE EM XINGUARA E ME PROCURE OU ME LIGUE NO TELEFONE (94) 91491135 OU (94) 81157152 QUE IREI LHE ESCLARECER TUDO, PODES CRER. CREIO QUE ESTA É A MELHOR MANEIRA DO QUE FICARMOS AQUI DISCUTINDO.

    JOSÉ ELIAS DE SOUZA

  101. José Elias de Souza disse:

    ERRO COMETIDO…

    PERDAO IRMAOS, EU COMETI UM PEQUENO EQUIVOCO NO COMENTARIO ANTERIOR, POIS COLOQUEI O PASTOR FENELON COMO UM DITADOR, MAS EU ERREI, EU IRIA COLOCAR PASTOR GILBERTO E ERREI E COLOQUEI PASTOR FENELON. O PASTOR FENELON É UM GRANDE HOMEM DE DEUS E UM HOMEM EXEMPLAR, PENA QUE ELE ESTÁ SUBORDINADO A UM DITADOR DE UM PRESIDENTE DE CONVENÇAO QUE NAO AGE COM HUMILDADE. O PASTOR FENELON DISSE QUE NAO NOS DEU APOIO QUANDO ABRIMOS PORQUE FOI PROIBIDO PELO DITADOR DO PRESIDENTE GILBERTO PARA NAO ACEITAR TRABALHOS EM NOSSA CIDADE.

  102. José Elias de Souza disse:

    IRMAO MENDES,

    NAO SEI QUEM É VOCE NEM A QUAL IGREJA VOCE PERTENCE. EU NAO SEI DE QUEM VOCE ESTA FALANDO QUANDO SE REFERIU QUE O PASTOR NAO ACEITA IGREJAS DE REBELDES, SE VOCE ESTA CHAMANDO NOSSA IGREJA DE REBELDE, VOCE NOS RESPEITE POIS NAO SOMOS REBELDES, VOCE DEVERIA PROCURAR NOS CONHECER E CONHECER NOSSA HISTORIA PRA DEPOIS TIRAR SUAS CONCLUSOES.

  103. José Elias de Souza disse:

    IRMAO SAMUEL,

    EU ESTOU ORANDO SEMPRE MAS ORAR NAO QUER DIZER PRA SE CALAR E BAIXAR A CABEÇA PRA TUDO COMO SE VIVESSEMOS EM UMA CENSURA. ESTE PERIODO JA ACABOU NO BRASIL EM 1985 E A VERDADE EU VOU SEMPRE FALAR. EU ORO MAS NAO DEIXO DE FALAR A VERDADE POIS NAO SOU NENHUM CACHORRO SEM VERGONHA NEM SOU COVARDE PRA FINGIR QUE NADA ACONTECEU.

    SOFRER CALADO COMO OVELHA MUDA SÓ JESUS CRISTO QUE SOFREU MESMO E SE ELE SOFREU, ELE SOFREU EM NOSSO LUGAR PARA QUE NÓS HOJE NAO PASSASSEMOS PELO QUE ELE PASSOU EM SOFRER CALADO SEM NADA RECLAMAR.

    AGORA VOCE QUEM DEVE ORAR MAIS E PEDIR A DEUS QUE AMOLEÇA O CORAÇAO DESTES PASTORES “FARAOS” QUE AGEM COMO DITADORES E APRENDA A DECIDIR AS COISAS COM DIALOGO E DEMOCRACIA OUVINDO AS PESSOAS, COISAS QUE NAO ACONTECEU NA HISTORIA QUE EU CONTEI.

  104. José Elias de Souza disse:

    IRMAO HENÁGIO SOARES,

    VOCE ANTES DE JULGAR UMA PESSOA QUE ESTA FAZENDO UM DESABAFO, VOCE TEM QUE PRIMEIRO APRENDER A OUVIR AS PESSOAS. ANTES DE VOCE ME JULGAR E ME FALAR QUE EU NAO TENHO UM PINGO DE CRENÇA, VOCE DEVERIA ME OUVIR PRIMEIRO. SE EU NAO ESTOU TENDO UM PINGO DE CRENÇA, VOCE TAMBEM NAO ESTÁ POIS VOCE ESTA ME JULGANDO E DEUS SABE DA SINCERIDADE DO MEU CORAÇAO. EU SEI QUE EU ESTOU PECANDO SIM EM FALAR ESTAS COISAS MAS VOCE TAMBEM ESTA PECANDO EM ME JULGAR POIS VOCE NAO CONHECE NENHUM POUCO DA NOSSA HISTORIA E NAO SABE O MOTIVO DO MEU DESABAFO. SE VOCE ME OUVISSE PRIMEIRO, NAO AGIRIA ASSIM.

    A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSAO QUE EU CONGREGO ESTÁ AQUI HA 8 ANOS E AGORA TEMOS 2 ASSEMBLEIAS DE DEUS MISSAO NA MESMA CIDADE, EU NAO GOSTARIA QUE ISTO ACONTECE, MAS O PASTOR GILBERTO É O GRANDE CULPADO DE TUDO ISTO. NOSSO DESEJO ERA DE SOMAR E NAO DE DIVIDIR. EU SO ACHEI ESTRANHO O FATO DO PASTOR FENELON NAO PROCURAR NOSSO POVO QUANDO DECIDIU ABRIR TRABALHO AQUI, CREIO QUE FOI O PASTOR GILBERTO QUE PROIBIU ELE DE NOS RECEBER, SÓ PODE SER ISTO E ELE NAO PODE DESOBEDECER O PRESIDENTE PORQUE SENAO ELE TIRA ELE DA IGREJA DE PARAUAPEBAS.

    ANTES DE VOCE JULGAR UMA PESSOA POR MAIS QUE ELA ESTEJA REVOLTADA E DESABAFANDO, PROCURE SEMPRE OUVIR AS PESSOAS PRIMEIRO PRA DEPOIS VOCE TIRAR ALGUMA CONCLUSAO. É ASSIM QUE VOCE DEVE AGIR.

    MEU TELEFONE É (94) 91491135 OU ENTAO (94) 81157152.

  105. Fabiano Benfica disse:

    Caros irmãos,

    A Paz do senhor Jesus!

    Vemos com preocupação (e espanto pra muitos), a cara da nova igreja no Brasil. Os tempos românticos de pura busca de comunhão com Deus e os irmãos, e a incansável lutas por almas, indiferentes às circunstancias adversas(externas) praticamente chegou ao fim.Antes só nos preocupávamos com os inimigos de fora.As preocupações eram com as rejeições clássicas do catolicismo,interpondo-se ao crescimento da igreja,mobilizando o povo , políticos e até a policia.
    Hoje, com a relativa derrubada dos muros da intolerância religiosa, o que vemos é a liderança dessa nova igreja procurando e fazendo inimigos (e vitimas) dentro de casa. Obviamente que não é regra, de maneira nenhuma. Mas como vivemos em um tempo de intensa informação, vimos vir à tona anormalidades administrativas e de postura ética e moral de muitos de nossos líderes. E como temos sido “doutrinados” a endeusar nossos lideres, como se apenas eles(como no antigo testamento) tivessem a exclusividade do Espírito Santo, qualquer pensamento contrário às atitudes (inclusive as totalmente erradas)são taxadas de rebelião.Apesar de a Bíblia nos instruir a tudo analisarmos (raciocínio crítico)e retermos o que é BOM (ação da vontade inteligente), fomos condicionados a nada questionar sob pena de sermos estigmatizados e principalmente, excluídos (a maior violência moral e social com alguém).A luta pelo poder (seja de qual tipo for)ou pela manutenção desse poder revela de fato por quem somos liderados.E a manutenção desse poder se fará através de imposições, de barganha política e de manipulação da palavra de Deus a fim de impedir que o povo de Deus chegue ao pleno exercício de seu direito.Ter liberdade de escolha sem retaliações.Deus respeita a nossa vontade(livre arbítrio),mas muitos lideres se acham acima de Deus. E esses amantes de si mesmos não terão o menor escrúpulo em se valer da vida de qualquer membro para se auto-afirmarem. Sobre o episódio José Wellington x Samuel Câmara digo seguinte: Desde 1990 sou membro da Assembléia de Deus. E desde então ouço falar do caráter duvidoso do presidente da CGADB. Em 1996 conheci o pastor Samuel e no pouco tempo desse conhecimento o que mais me chamou a atenção foi a sua humildade. E um homem com o amor e sonhos de inclusão e unidade (que é o desejo de Deus pra todos nós) que ele tinha (e acredito ainda ter) merece a minha credibilidade. Eu li um irmão acusando-o de cometer escândalo. Pergunto: Quem cometeu escândalo? Ele, por DENUNCIAR uma atitude no mínimo antiética e cristã ou quem COMETEU essa atitude anti-ética e cristã?. Que idéia é essa de que os evangélicos tem de esconder a sujeira debaixo do tapete? Resolver entre nós? Quem o faria? Vivemos tempos em que em algumas igrejas o ministério pastoral é mais importante do que a própria Igreja.Se criou uma redoma de legitimidade em alguns ministérios que ninguém ousa quebrá-la sob pena de ir para o “inferno”. Ou seja, é proibido pensar! Tenho visto muitos obreiros “queimados” ministerialmente só porque sua inteligência e carisma ameaçam o status de coerência e capacidade de alguns ministros. Acredito que é o que deve estar acontecendo nesse caso.Mas como a tendência da igreja e ser renovada pelo entendimento, uma grande revolução moral e ética na igreja vai acontecer.

  106. Glauber disse:

    Evangélicos e a politicagem de sempre!

  107. José Elias de Souza disse:

    IRMÃO FABIANO BENFICA,

    PARABENS PELO SEU COMENTÁRIO, VOCE TEM TODA RAZÃO EM TUDO QUE ESCREVEU. O GRANDE PROBLEMA DA MAIORIA DOS PASTORES DE HOJE É O FATO DE APROVEITAR DO PODER QUE TEM PARA TENTAR INTIMIDAR AS PESSOAS. SE ELES ESTAO ERRADOS, SE APROVEITAM DISTO E NOS AMEAÇAM QUANDO CRITICAMOS OS SEUS ERROS. O QUE EU SEI SIM É QUE NÃO PODEMOS TOCAR NA UNÇÃO DA PESSOA, ISTO TEMOS QUE RESPEITAR, MAS O ERRO DA PESSOA, NÃO PODEMOS NOS CALAR, POIS PRA ISTO VIVEMOS EM DEMOCRACIA E SE ALGUEM ESTA ERRADO ELE TEM QUE SE CONSERTAR. OS PASTORES SÃO OS QUE PRIMEIRO DEVERIAM DAR O EXEMPLO E COMO FALEI EM OUTRO COMENTARIO VOLTO A AFIRMAR: SE OS PASTORES TODOS TIVESSEM QUE TRABALHAR VOLUNTÁRIOS SEM RECEBER SALARIOS, NAO TERIA ESTA BRIGA DE PODER, POIS EU NUNCA VI BRIGAS DE PODER NA CONGREGAÇÃO CRISTA NO BRASIL, APESAR DE SER CONSIDERADA POR MUITOS COMO SEITA, MAS NESTE CASO ELES SAO EXEMPLARES POIS TODOS OS OBREIROS DE LÁ TRABALHAM SEM SALARIOS E POR ISTO EM 33 ANOS DE VIDA NUNCA PRESENCIEI NENHUMA BRIGA DE PODER ENTRE ELES. MAS INFELIZMENTE NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS, O GRANDE PROBLEMA ESTÁ NO DINHEIRO POIS ELES DEIXAM QUE ESTE FALE MAIS ALTO E DAI COMEÇAM A ABUSAR DO PODER QUE TEM PARA TIRAR PROVEITO E SE APROVEITAR PRINCIPALMENTE DOS MAIS PEQUENOS E MENOS ESCLARECIDOS. ELES USAM DE AMEAÇAS, RETALIAÇOES E COM ISTO INTIMIDAM OS MENOS ESCLARECIDOS, MAS A MIM E A VOCE QUE É ESCLARECIDO, ELES NAO NOS INTIMIDAM E EU NUNCA IREI ME CALAR POIS NÃO SOU COVARDE PARA FINGIR QUE ESTA TUDO BEM E DEIXAR PASSAR E COM ISTO SÓ SOFRER VERGONHA E DECEPÇÃO.

    JOSÉ ELIAS DE SOUZA

  108. SANTOS E SILVA disse:

    Irmão JOSE ELIAS DE SOUZA, QUERO LHE FALAR QUE NÃO SOU DA COMIADEPA-CONVENÇÃO DO Pr GILBERTO ,MAS QUERO DE FALAR MEU QUERIDO C O SR TEM TANTA RAIVA DO PASTOR GILBERTO PORQUE FICA ENSISTINDO PARA ELE RECEBER A SUA IGREJA ELA NÃO E ABENÇOADA E ESTA VIVENDO A 8 ANOS SEM PRECISSAR DA COMIADEPA ENTÃO MEU IRMÃO DEIXA ELES DE MÃO E VAI ORAR PELO PR GILBERTO E NÃO FICAR FALANDO MAL, NÃO E ASSIM O PAPEL DE HOMEN DE DEUS COMO O SR FALA SER
    K D MEU QUERIDO O EXEMPLO DE OVELHA DE CRENTE
    C A SUA IGREJA E PEQUENA E A CIADSETA E GRANDE DEIXA VC PARECE QUE E PRECONCEITUOSO COM A SUA PROPRIA IGREJA
    QUE SER ABENÇOADO ORE PELO PR GILBERTO E DEUS VAI ABENÇOAR CADA DIA MAS O SEU MINISTERIO DEIXA ELE NA MÃO DE DEUS

  109. José Elias de Souza disse:

    IRMÃO SANTOS E SILVA,

    EU ORO SIM, MAS NÃO VOU ME ACOVARDAR. ALEM DO MAIS NÃO SÓ EU QUE TENHO QUE DAR EXEMPLO DE OVELHA, O PASTOR TAMBEM TEM QUE DAR O EXEMPLO DE PASTOR E ISTO MUITOS NAO ESTAO DANDO. EU ORO A DEUS SIM, MAS NAO ME CALO DIANTE DA REALIDADE POIS NAO SOU COVARDE PRA FINGIR QUE ESTA TUDO BEM. MAS É COMO VOCE MESMO FALOU, NOSSA IGREJA ESTA SOBREVIVENDO SEM A COMIEADEPA MAS O RUIM É QUE GOSTAMOS DE IGREJA ORGANIZADA E DEVIDAMENTE FILIADA A UMA CONVENÇAO DENTRO DO ESTADO ONDE VIVEMOS, MAS VAMOS PRA FRENTE E VEREMOS QUAL O RESULTADO DE TUDO ISTO.

    JOSÉ ELIAS DE SOUZA

  110. Erivaldo gomes disse:

    Erivaldo :meus irmaos a visao de Deus para este pais e do tamanha dos ceus, emfelismente os pastores presidente , da nossa querida emgreja nao tem enxegado , muito menos os Pr setorias , eu estou Revoltado porque eles nao dao oportunidade para os queridos imaos que toda igreja sabe que os mesmo tem a chamada de Deus , os mesmos sao ate concagrado a paston mais nuca vao ser paston de setor, ou de campo , so se for gerro , ou filho , dos mesmo ou parente muito procismo ou um que tem a chamada de Deus , e e muito muito pucha saco, neste paticula Deus nao revela nada e imprecionante , e iguau ao Senado aonde senadores idica parentes para cagos de confianca pesso humildimente aos meus amados imaos que nao se estresse mais que permanensa com jesus eles fais jubilacaos alticimas , com pastores maes nao gasta na obra de DEus, eles dao posse a homes que nuca coeceram jesus, mas aprederam se proficionais com eles , eles nao fais o apostolo valdomiro fais , ASSEMBLEIA DE DEUS EM SP BELEm

  111. Araujo Filho disse:

    21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
    25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
    26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
    27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
    28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
    29 Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

  112. arthur da silva filho disse:

    Não é possível que ainda existam pessoas que estão nessa de “coloca na mão de Deus” que ele resolve!!! Meu irmão, Deus não vai descer do céu pra fazer aquilo que é de competência nossa, isto é, DENUNCIAR toda forma de corrupção, isto é dever de todo cidadão, não importa se é na política, na escola, na igreja, nos sindicatos, enfim… Se tivéssemos assumido essa postura há mais tempo e nos “desalienássemos” dessa idéia absurda de “não toque no ungido do Senhor”, talves as bandidagens e barbaridades que estamos vendo fossem menores. Sou aqui de Macapá, da ass. de Deus…. aqui a corrupção é tão grande que até a Universidade Federal do Estado lançou uma nota de repúdio contra esses pastores corruptos… vejam vcs mesmos…

    saudações cristãs………

  113. Apaz a todos sou filho de um pioneiro no envangelio no estado do pára , sinto mto por tudo isso ai que esta em pauta vou deixar aqui a minha opinião , será meus irmãos que em todos esses anos que o pástor FERMINO esteve a frente da assembleia de DEUS em belem não foi posivel fazer disipulo ? tantos homem de DEUS a serviço do seu ministerio ele [PASTOR FERMINO] não achou niguem capaz de subistituir -lo? foi necesario ir buscar em manaus o seu subistituto? sendo assim ingrato aos seus dicipulos e provocando tudo isso que vcs estão vendo meus irmãos tem tanta coisa errada q só JESUS meu pai e irmãos forãm espancados e jogado na agua em são domingos do capim por pregarem o envagelio de cristo e hoje chega pessoas caindo de paraqueda no pará e enche o bolso [ OCULPADO CHAMA -SE FERMINO DA ANUCIAÇÃO GOVEIA ]MTO
    OBRIGADO

  114. Caro Pastores, li alguns comentários e me coloquei como uma pessoa que tivesse pesquisando à respeito de uma denominação EVANGÉLICA para mim tomar uma descisão e aceitar a CRISTO e conviver em comunhão a uma IGREJA EVANGÉLICA. Agora pergunto:
    Será que uma pessoa não CRISTÃ tomaria a descisão ao lêr alguns destes afronto?
    Será que para ela já teria uma descisão negativa ( de não aceitar a CRISTO por vergonha)?
    Será que alguns lideres não acredita mas na ação do ESPIRITO SANTO?
    É hora de acabar com isso estão ENVERGONHADO O NOME DE CRISTO QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME.
    À PAZ.

  115. Maria Socorro disse:

    grande vai ser a surpresa no dia do arrebatamento
    tu vai andar lado a lado com maitreia

  116. Magela disse:

    (…) Magela Santos…
    Engraçado, estou em Pernambuco a passeio em casa de irmãos, sou membro da Assembléia de Deus ( Bélem ) a 18 anos, em Minas Gerais, trouxe carta de recomendação, para minha tristeza, não assinaram a carta, a explicação foi “ANTI-BÍBLICA”, pois não deveria ser recebido assim os santos. O que vou dizer ao meu pastor? Nem sequer explicação me deram, senão palavras evazivas e sem nexo, pois na Bíblia não se acha apoio ou aprovação para tanta tolice de pessoas que se acham “donos” de Igrejas…GLÓRIA A DEUS POR EU PERTENCER Á IGREJA DE CRISTO….nela não há digitais humanas, e sim D N A do sangue do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    SERÁ QUE PECAREI SE EU MESMO ESCREVER O NOME DO PASTOR NA CARTA? Será mais fácil para mim, pois mesmo que quisesse, não conseguiria explicar tantas bobagens…

  117. PAZ PARA TODOS ESTE HOMEM DEVERIA TER VEGONHA DE ESTA NO MEIO DO POVO DE DEUS SAMUEL CAMERA JUNTO COM SUA QUADRILHA MAFIA, ELE POR DETRAS SOS PANOS PEGOU IGREJA DE SAO JOSE DOS CAMPO SP. SOU MEBRO DESA IGREJA SOU EX MEDIGO HOJE VIVO NA frança na cidade de limois; PR LUIZ SELLARI ESTA SOFRENDO ATE HOJE VENDEDO COCADA PARA SOBREVIVER ELE SIM AREPEDEU DE TD QUE FEIS VENDEDO IGREJA DE DDEUS COMO PODE PR SAMUEL CAMERA COMPRA UA IGREJA QUE FAZ MAIS DE 70 ANO DE HISTORIA MAIS QUE ELE NAO SABE QUE SEU DIA ESTA CHEGANDO SOBRE ESTE ASSUNTOS ENTRES OUTROS ESTE HOMEM TD SUA MAFIA GRANDE VEGONHA NO MEIO DO POVO DE DEUS FICA NA TV DA BOA NOVA FALADO DE PERDAO DE AMOR FALADO QUE JESUS VAI RETONA ELE NAO FALA COM PR LUIZ ONTONIO SELLARI DA MEISMA FORMA QUERIA FAZE NA CIDADE DE PALMA NA IGREJA DO SETA MAIS HOMEM DE DE DEUS COLOCADO PARA CORRE DO ESTADO DE PALMA ESTOU CHEGANDO NO BRAZIL ANO QUE VEM ESTE MEU NUMERO TELEFONE 0055210694044462 NAO TEU MEDO DELE NEIS DA SUA MAFIA QUERO VER NO DIA DO JUIZO FINAL CONDO TODOS GRANDE PATORES QUE SIM FALA SER HOMEM DE DEUS ELE VEM ELE VIRA APOCALIPSE 21 -11.FELIPENSES 04-08. sim tem alguem queria fala algua coisa sol envia para meu e-mail edson.megasci@hotmail.com.br

  118. irton Martins disse:

    Amados, sinceramente alguns pastores se tornaram o Grane Chefão da Igreja aqui na terra, Jesus ficou em segundo plano, sem a direção de Deus, com políticos mandando na Igreja o púlpito onde e o lugar de pregador vem políticos pedirem votos, so se ve igrejas dividindo, a palavra diz que todo reino que se divide não consegue se manter, a Rocha esta viva e vai voltar senhores lideres, vcs não temem a Deus, mas Jesus vai dizer afastai-vos de mim porque eu não vos conheço, infelizmente, amados a sua Visão tem que ser JESUS CRISTO e não esses falsos pastores que se dizem donos da Igreja, pessoas que querem se perpetuar na presidência.
    amem

  119. José Antônio alencar dos santos disse:

    Sabem o que vai acontecer?Jesus vai arrebatar os que morreram em Cristo, mas um pouco dos que estão vivos e que não se contaminaram com certos modelos de crentes e pastores,e os demais(crentes e pastores) ficarão pra grande tribulação a fim de se converterem de verdade na FORNALHA DA AFLIÇÃO assim como o OURO na FORNALHA DO OURIVES até que o OURIVES se enxergue nele…nunca vai morar no céu uma igreja fatiada repleta de lobos(pastores) devoradores do rebanho (Ezequiel cap.34)os quais nosso irmão APÓSTOLO PAULO preveniu que viriam,uma igreja de rivais,tribos divergentes que não se respeitam,inferiores aos demônios que se unem a uma contra reinos para destruir,povo que deveriam se unir contra o inferno ,se separam um contra o outro (Jeremias cap.9vs1-9)a igreja que vai morar no céu está morta no VALE DE OSSOS SECOS esperando a voz de comando para se juntarem e tornarem – se um SÓ CORPO cujo cabeça é CRISTO…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO