Novo Testamento é transcrito por robô

2

Abre esta Terça-feira em Lisboa, no Museu das Comunicações, a exposição multimédia “A Bíblia para Todos”, que tem como principal elemento um robô que transcreverá o Novo Testamento, evocando a tarefa executada pelos monges copistas da Idade Média.

Durante nove semanas, 24 horas por dia, o dispositivo proveniente da Alemanha reproduzirá os livros correspondentes à segunda parte da Bíblia, utilizando a letra do primeiro livro impresso por Gutenberg, precisamente a Sagrada Escritura.

A cópia corresponderá à mais recente versão do texto bíblico, denominada “A Bíblia para Todos”, primeira edição literária da Sagrada Escritura publicada em Portugal, e que, por esse motivo, se distingue por não indicar os capítulos e os versículos.

A Bíblia para Todos


Além do robô, a exposição mostra pela primeira vez uma Bíblia manuscrita por cerca de cem mil pessoas em Portugal, uma réplica da prensa de Gutenberg, duas apresentações multimédia, uma colecção de objectos com os vários suportes da mensagem bíblica, desde a tradição oral à era digital, e um scriptorium moderno, onde os visitantes podem juntar a sua caligrafia à Bíblia Manuscrita.

A mostra, que pode ser visitada até 21 de Dezembro, assinala os 200 anos da primeira distribuição de bíblias em Portugal pela Sociedade Bíblica.

Fonte: Ecclesia / Gospel+
Via: Notícias Cristãs

2 COMENTÁRIOS

  1. Quem sabe este é o caminho mais curto para que de fato a Nova Aliança deixada por Jesus, se transforme na maior distribuição desta parte da Bíblia.”E,quando Deus fala da nova aliança, é porque ela já se tornou velha a primeira. E o que está ficando velho e gasto vai desaparecer logo” – Hb 8.13. Velha. Não sómente em termos de idade, mas principalmente de utilidade; a primeira aliança não serve mais – Rm 10.4. Os 66 livros são as Escrituras divinamente inspiradas, mas os 39 do AT, não se usa mais porque não estamos mais debaixo da “Velha Aliança”. “Porque em Cristo a lei chegou ao fim…”. Com a vinda de Cristo, Deus não aceita ninguém com base na lei. O evangelho de Cristo mostra como a pessoa é aceita por Deus – Rm 1.16,17. Não estou dizendo que o AT, não é a Escritura. Estou dizendo que a “Antiga Aliança” ou Velho Testamento, não é o evangelho. O evangelho é a Nova Aliança ou o Novo Testamento. Século 21. “A humanidade não poderá ser renovada enquanto não se desenvolver uma nova humanidade”. “Bíblia para Todos” (Robô?).

DEIXE UMA RESPOSTA