Record TV estreia O Rico e Lázaro com cenários em 3D e expectativa por Daniel na cova dos leões

1

A novela O Rico e Lázaro, da Record TV, estreia nesta segunda-feira, 13 de março, com o status de mais uma superprodução da emissora e com a expectativa de repetir a audiência de suas antecessoras: Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida.

A Record TV resolveu inovar e usar a computação gráfica em todos os cenários externos, criando imagens em 3D: “Eu nunca tinha feito uma produção em que as pessoas interagiam com um cenário inteiro em 3D. Todas as paredes, o teto, a porta, as estátuas, tudo foi feito com esta tecnologia. Sempre tivemos a preocupação se o trabalho ficaria com cara de desenho animado, mas as imagens ficaram realistas. Então, as cenas vão ao ar e as pessoas não vão nem saber que o cenário é em 3D. Deu supercerto e eu estou muitíssimo feliz e impressionado com o resultado”, afirmou o diretor da novela, Edgar Miranda.

De acordo com informações do site da Igreja Universal, a história se passa 600 a.C., quando o povo hebreu está próximo a se tornar cativo da Babilônia. A trama, que vai culminar com a parábola de Jesus, terá como fio condutor a disputa, entre dois amigos de infância, pelo amor de uma mulher.

Todo esse contexto foi construído com personagens e passagens do Antigo Testamento, mostrando histórias como o cativeiro dos hebreus na Babilônia, e a prova de fé de Daniel na cova dos leões. Conforme o tempo for passando na novela, os protagonistas terão suas vidas transformadas.


A autora Paula Richard explicou o enredo da trama: “Trata-se de uma continuidade. Josué conquistou a Terra Prometida e agora os hebreus estão prestes a perdê-la. Tudo porque esqueceram sua aliança com Deus”, destacou, explicando a ligação com as novelas que já foram ao ar.

Paula Richard quer que o público perceba que se trata de uma história diferente, apesar das ligações que mantém com as “novelas bíblicas” anteriores: “Procurei trazer mais humor, romance e ação. É uma história de fé, mas também de amor, aventura e amizade. Acho que um dos diferenciais vai ser o humor, que permeia alguns núcleos. A vida já é difícil demais para não ter um respiro! A novela está dramática, com cenas muito fortes e lágrimas, mas tem poesia, romance e risos!”

O diretor Edgar Miranda revelou que contou com ajuda de teólogos e historiadores para conseguir transformar a novela em algo realista e condizente com as construções, figurinos e costumes: “Tudo foi estudado a fundo para trazer a realidade para o público. Quem não lê a Bíblia vai gostar porque a história está lindíssima, muito bem contada, e as pessoas vão se surpreender com o resultado. Agora, a pessoa que realmente entende a Bíblia, que leu, estudou, também vai ficar surpresa com o grau de veracidade que conseguimos”.

Sobre as cenas de ação, com batalhas e lutas, serão chamativas, de acordo com o diretor: “Nos primeiros capítulos, nós apresentamos sequências de batalhas que nunca foram feitas na televisão brasileira. Tem sequência de batalha em que nós usamos muitos recursos de 3D: tem elefantes, tem 40 mil soldados e tem uma população de 100 mil habitantes. Temos uma grandiosidade nessas batalhas que muita série boa não tem. Realmente, é um trabalho único. A Batalha de Carquemis, se não for a melhor batalha já feita na televisão brasileira, é uma das melhores batalhas”.

Assine o Canal

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA