Destaque

Obama não realiza cerimônia em dia dedicado à oração e irrita Cristãos

Comentários (19)
  1. Clóvis Marques Guimarães Júnior disse:

    Por mais que meus irmãos fundamentalistas possam ficar irritados com a sábia atitude do presidente Obama, ela foi a mais correta possível, no contexto de um país democrático e pluralista como os Estados Unidos.
    Não se deve misturar política com religião; toda vez que isso foi feito na História, o resultado foi catastrófico.
    O governo americano não é teocrático. Melhor assim, afinal de contas, se fosse e os evangélicos fossem a minoria, não é difícil imaginar quem seria perseguido pelas autoridades constituídas e pela crença dominante.
    Nossos missionários são diariamente perseguidos, muitas vezes até assassinados, em países teocráticos. Com certeza, não se deve repetir tal equívoco nos países de maioria cristã protestante, até mesmo para dar o exemplo de como se deve agir.
    Parabéns ao presidente Obama, mais uma vez sendo a luz para iluminar as trevas da política norte-americana.

  2. Luiz clédio disse:

    “Se nenhum pardal pode cair no chão sem o conhecimento de Deus, tampouco uma nação pode se levantar sem a bênção de Deus. Eu proponho que façamos um intervalo para orar” (Benjamim Franklin).

  3. Pr. Luiz Fernando disse:

    É com pesar que leio tal notícia. Não existe nada que impeça um presidente levantar sua voz a Deus em oração. Se isto implica exposição de fé, que assim seja. Neste mesmo país outros presidentes o fizeram e não tiveram vergonha. Agora chega um que quer agradar a todo mundo. Quem quer agradar todo mundo acaba não agradando ninguém. Cada vez que defendemos uma pluraridade burra deixamos de ser sal e luz. Cristianismo sempre foi e será contra-contultura. Apague-se a luz existente e tudo em redor será trevas. EUA nunca foi e nem será uma teocracia, como nenhum pais no mundo o é. Mas o Cristo sempre foi e continuará sendo O Caminho. A negação de pequenas práticas cristãs, no dia-a-dia, jogam a fé para o ambito do privado e logo perde seu poder de influenciar. Todo ser humano de qualquer credo religioso ora. Mulçumano ora, católico ora etc., então não existe imposição ou ofensa a fé de ninguém. “Quem se envergonhar de mim, terei vergonha deste diante do Pai”.

  4. ADEMAR disse:

    PARABENS PRESIDENTE PELA ATITUDE QUE TOMOU, DEUS É O SUFICIENTE PARA SABER AS NOSSAS NECESSIDADES OS DEMAIS DEVERIAM FAZER O MESMO, O QUE SE FAZ COM A MAO DIREITA , A ESQUERDA NAO PRECISA SABER.FELICIDADE A TODOS PARA UM MUNDO MELHOR ADEMAR.

  5. petrafan disse:

    dizer que um governo teocrático que siga e professe o Único e Verdadeiro Deus é a mesma coisa que um governo teocrático que siga outros deuses, é igualar a Bíblia ao Corão e o Baghavad Gita, e Jesus a Maomé e Buda.

  6. Hosaias Matos disse:

    Ninguém precisa de oração imposta e forçada.
    Nenhum governo deve adotar posicionamento religioso.Defendo a separação do Estado da igreja.
    Orar pelos países e governantes é tarefa de todos os religiosos.
    Para os cristãos, leia 1 Timoteo 2.2.
    Precisamos de sossego e paz.
    Acalmem-se.

  7. petrafan disse:

    os crentes estão igualando a fé no único e verdadeiro Deus à fé em qualquer outro deus.

  8. Clóvis Marques guimarães Júnior disse:

    O Irã é uma teocracia, só para citar um exemplo.

  9. Jaqueline disse:

    Acho que é um exagero da situaçao. Um presidente que tem todos os olhos do mundo em cima dele parece que é facil preparar um reuniao, culto…. nesse aspecto, ele é um cristao igual que a todo o mundo, é um ser humano tal qual como qualquer outro.
    O fato que seja uma falta gravissima o até de respeito de nao fazer um culto, no entanto de celebrar-la em particular em SUA CASA, para mim é uma questao pessoal que leva em consideraçao qualquer pessoa que possa ler esse artigo publicado em internet. Sim que é um presidente, mas é um presidente que olham todos… e a qualquer passo que dá é julgado por bem e por mal por distintas pessoas de diferentes lugares do mundo.
    É impossivel agradar a todos, e talvez por alguma razao que nao tenha feito esse culto, Deus sabe o porque nao houve o evento, e eu
    por exemplo nao sei. E nao me interessa saber porque é uma questao pessoal entre ele e Deus. Eu faria uma oraçao na minha casa e estaria em paz com Deus.

  10. Paula disse:

    Estou vendo a notícia atrasada, mas foi uma atitude bastante sensata de um presidente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.