Notícias Gospel

Menu
  • Home
    • Enviar Notícia
  • Brasil
    • Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD)
      • Apóstolo Valdemiro Santiago
    • Igreja Universal do Reino de Deus
      • Bispo Edir Macedo
      • Arca Universal
    • Igreja Batista da Lagoinha
      • Pastor Lucinho
    • Igreja Pentecostal Deus é Amor
    • Igreja Internacional da Graça de Deus
      • Missionário R. R. Soares
    • Ed René Kivitz
    • Pastor Silas Malafaia
      • Associação Vitória em Cristo
    • Apóstolo Agenor Duque
  • Mundo Cristão
    • Internacional
    • Israel, Jerusalém, Terra Santa
    • John Piper
    • Joyce Meyer
  • Política
    • Bancada Evangélica
    • Magno Malta
    • Pastor Marco Feliciano
  • Missões
    • Projetos Sociais
    • Missão Portas Abertas
    • Yousef Nadarkhani
    • Marcha para Jesus
  • Esportes
  • Sociedade
Home
Destaque
Obama não realiza cerimônia em dia dedicado à oração e irrita Cristãos

Obama não realiza cerimônia em dia dedicado à oração e irrita Cristãos

12 de Maio de 2009

Autoridades religiosas nos EUA estão decepcionadas com o presidente americano Barack Obama, por ter feito do dia nacional dedicado à oração um assunto privado e não mais público, diferente dos presidentes anteriores.

Durante anos, a Casa Branca de George W. Bush realizou um serviço ecumênico durante o dia da oração, instituído em 1952, pela presidência de Harry Truman, sendo observado na primeira quinta-feira do mês de maio.

Este ano, Obama apenas divulgou declarações para marcar o dia, como todos os presidentes anteriores. Mas, ao contrário de Bush, Obama, que também é cristão, fez sua oração em particular, sem organizar qualquer cerimônia pública na Casa Branca.

“Estamos decepcionados com a falta de participação da parte do governo Obama. Neste momento histórico para nosso país, teríamos esperado de nosso presidente que reconhecesse melhor a importância da prece”, comentou Shirley Dobson, presidente da “missão para o dia nacional da oração”, uma organização cristã conservadora que promove a iniciativa.

Obama também atraiu contra si o apresentador radiofônico Rush Limbaugh que o acusa de autoritarismo.

Fonte: Elnet / Gospel+


Share
Tweet
Email
Prev Article
Next Article
Tags:Barack Obama Casa Branca Cristãos Dia Estados Unidos Oração Presidente

10 Comments

  1. Clóvis Marques Guimarães Júnior

    Por mais que meus irmãos fundamentalistas possam ficar irritados com a sábia atitude do presidente Obama, ela foi a mais correta possível, no contexto de um país democrático e pluralista como os Estados Unidos.
    Não se deve misturar política com religião; toda vez que isso foi feito na História, o resultado foi catastrófico.
    O governo americano não é teocrático. Melhor assim, afinal de contas, se fosse e os evangélicos fossem a minoria, não é difícil imaginar quem seria perseguido pelas autoridades constituídas e pela crença dominante.
    Nossos missionários são diariamente perseguidos, muitas vezes até assassinados, em países teocráticos. Com certeza, não se deve repetir tal equívoco nos países de maioria cristã protestante, até mesmo para dar o exemplo de como se deve agir.
    Parabéns ao presidente Obama, mais uma vez sendo a luz para iluminar as trevas da política norte-americana.

    13 de Maio de 2009
  2. Luiz clédio

    “Se nenhum pardal pode cair no chão sem o conhecimento de Deus, tampouco uma nação pode se levantar sem a bênção de Deus. Eu proponho que façamos um intervalo para orar” (Benjamim Franklin).

    13 de Maio de 2009
  3. Pr. Luiz Fernando

    É com pesar que leio tal notícia. Não existe nada que impeça um presidente levantar sua voz a Deus em oração. Se isto implica exposição de fé, que assim seja. Neste mesmo país outros presidentes o fizeram e não tiveram vergonha. Agora chega um que quer agradar a todo mundo. Quem quer agradar todo mundo acaba não agradando ninguém. Cada vez que defendemos uma pluraridade burra deixamos de ser sal e luz. Cristianismo sempre foi e será contra-contultura. Apague-se a luz existente e tudo em redor será trevas. EUA nunca foi e nem será uma teocracia, como nenhum pais no mundo o é. Mas o Cristo sempre foi e continuará sendo O Caminho. A negação de pequenas práticas cristãs, no dia-a-dia, jogam a fé para o ambito do privado e logo perde seu poder de influenciar. Todo ser humano de qualquer credo religioso ora. Mulçumano ora, católico ora etc., então não existe imposição ou ofensa a fé de ninguém. “Quem se envergonhar de mim, terei vergonha deste diante do Pai”.

    13 de Maio de 2009
  4. ADEMAR

    PARABENS PRESIDENTE PELA ATITUDE QUE TOMOU, DEUS É O SUFICIENTE PARA SABER AS NOSSAS NECESSIDADES OS DEMAIS DEVERIAM FAZER O MESMO, O QUE SE FAZ COM A MAO DIREITA , A ESQUERDA NAO PRECISA SABER.FELICIDADE A TODOS PARA UM MUNDO MELHOR ADEMAR.

    16 de Maio de 2009
  5. petrafan

    dizer que um governo teocrático que siga e professe o Único e Verdadeiro Deus é a mesma coisa que um governo teocrático que siga outros deuses, é igualar a Bíblia ao Corão e o Baghavad Gita, e Jesus a Maomé e Buda.

    21 de Maio de 2009
  6. Hosaias Matos

    Ninguém precisa de oração imposta e forçada.
    Nenhum governo deve adotar posicionamento religioso.Defendo a separação do Estado da igreja.
    Orar pelos países e governantes é tarefa de todos os religiosos.
    Para os cristãos, leia 1 Timoteo 2.2.
    Precisamos de sossego e paz.
    Acalmem-se.

    22 de junho de 2009
  7. petrafan

    os crentes estão igualando a fé no único e verdadeiro Deus à fé em qualquer outro deus.

    14 de julho de 2009
  8. Clóvis Marques guimarães Júnior

    O Irã é uma teocracia, só para citar um exemplo.

    27 de agosto de 2009
  9. Jaqueline

    Acho que é um exagero da situaçao. Um presidente que tem todos os olhos do mundo em cima dele parece que é facil preparar um reuniao, culto…. nesse aspecto, ele é um cristao igual que a todo o mundo, é um ser humano tal qual como qualquer outro.
    O fato que seja uma falta gravissima o até de respeito de nao fazer um culto, no entanto de celebrar-la em particular em SUA CASA, para mim é uma questao pessoal que leva em consideraçao qualquer pessoa que possa ler esse artigo publicado em internet. Sim que é um presidente, mas é um presidente que olham todos… e a qualquer passo que dá é julgado por bem e por mal por distintas pessoas de diferentes lugares do mundo.
    É impossivel agradar a todos, e talvez por alguma razao que nao tenha feito esse culto, Deus sabe o porque nao houve o evento, e eu
    por exemplo nao sei. E nao me interessa saber porque é uma questao pessoal entre ele e Deus. Eu faria uma oraçao na minha casa e estaria em paz com Deus.

    20 de outubro de 2009
  10. Paula

    Estou vendo a notícia atrasada, mas foi uma atitude bastante sensata de um presidente.

    7 de Fevereiro de 2010

Leave a Reply

Cancelar resposta

Notícias Gospel

Notícias gospel mais populares semana

  • Ator de cinema diz que “o Espírito Santo não precisa de um avivamento” e questiona cristãos
  • Suposto pastor é acusado de estuprar uma jovem durante ritual de exorcismo
  • Professor comunista expulsa aluno evangélico da sala por se opor à ideologia esquerdista
    Professor comunista expulsa aluno evangélico da sala por se opor à ideologia esquerdista
  • Raio mata pastor que orava no monte debaixo de chuva
  • Mais de 30 mil marcham em protesto contra o aborto e na defesa da vida na Espanha

Notícias gospel por assunto

Aborto (360) amor ao próximo (393) ativistas gays (604) Bancada Evangélica (336) Bispo Edir Macedo (508) Bíblia (304) Bíblia Sagrada (1137) Casamento Gay (367) Cristianismo (1109) Câmara dos Deputados (343) Deus (1401) Dilma Rousseff (315) eleições 2014 (409) Estados Unidos (480) Evangelismo (304) Facebook (430) fé (1257) Gospel (296) Homossexualidade (766) Igreja (360) Igreja Católica (545) Igrejas Evangélicas (1185) igrejas neopentecostais (362) Igreja Universal do Reino de Deus (943) Islamismo (359) Jesus Cristo (842) Justiça (308) Missões (293) Música Gospel (364) Oração (685) Pastor (364) Pastor Marco Feliciano (713) Pastor Silas Malafaia (881) Pecado (338) Perseguição Religiosa (790) Política (385) presidente dilma rousseff (294) projetos sociais (317) redes sociais (657) Religião (371) Testemunho (306) TV Globo (495) TV Record (530) Twitter (446) Violencia (398)

Capa Gospel+

  • La Casa de Papai: igreja se inspira em série da Netflix e “culto temático” vira alvo de piadas
  • Ator Carlos Vereza dispara contra ideologia de gênero e diz que Marielle Franco é cadáver da esquerda
  • Malafaia sai em defesa de Bolsonaro contra acusação da PGR: “Opinião virou racismo e homofobia”
  • Com suspeita de Alzheimer, pastor Márcio Valadão pede oração por sua saúde
  • Pastor denuncia excessos de Felipe Neto e alerta pais: “Está destruindo milhares de crianças”
Copyright © 2018 Notícias Gospel
Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada Ltda. Há 11 anos no ar. Gospel+, servir ao Pai, servindo seus Filhos.

Ad-block

Nosso site depende de anúncios. Favor considere dar suporte à nossa causa desabilitando seu ad-blocker.

Refresh