O trabalho de evangelização por vezes se vale de símbolos que ecoam o esforço da Igreja em levar a mensagem que transforma vidas. Um desses casos é o do ministério Adoration Adobe, que comprou o prédio de um antigo clube de striptease para transformar em local de culto a Deus.
A Hardware Store era um clube de striptease no bairro Clyman, em Watertown, cidade no estado de Wisconsin (EUA), mas o edifício foi comprado pela ONG cristã Adoration Adobe para funcionar como sede e também local de celebração.
A empresa que administrava o clube de striptease foi exposta em 2018 como parte de um caso investigado na esfera federal, envolvendo tráfico humano. O ex-proprietário do prédio e dois de seus funcionários se declararam culpados de praticar prostituição em maio de 2019, como parte de um acordo para reduzir as penas.
“É uma intervenção divina. As pessoas em Clyman deveriam saber de uma coisa: Deus está trabalhando”, afirmou o líder do ministério, Gene Schmidt, em entrevista ao jornal local Daily Citizen.
A Adoration Abode realiza cultos e assistência social no bairro, oferecendo alojamento provisório para desabrigados e distribuição de alimentos. Faltam apenas alguns meses para concluir as reformas e abrir o novo espaço, conforme informações do jornalista cristão Michael Foust, no Christian Headlines.
A sede da entidade – que opera sem fins lucrativos – terá um ambiente de cafeteria cristã, com um palco para apresentações musicais. O ministério Adoration Adobe realizará cultos de adoração e noites de oração. Já os quartos do prédio, antigamente usados para prostituição, serão usados como abrigo.
“Estou bastante chocado por ter [conseguido] o prédio. Nunca sonhei em comprar esse lugar”, disse Schmidt, que negociou a compra da propriedade por US$ 77 mil (equivalente a R$ 406 mil na cotação da última quinta-feira, 03 de setembro) e agora tem recebido doações para concluir a reforma do espaço.