A organização missionária Jovens Com Uma Missão (JOCUM) emitiu um comunicado para informar uma notícia triste envolvendo 15 missionários. Trata-se de um grave acidente ocorrido em Benin, país da África Ocidental, quando eles viajavam em um ônibus.
De acordo com a JOCUM, o missionário Jean Serge Mienahou, que atuava no Congo, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O acidente aconteceu no último sábado (2), quando o grupo retornava de uma reunião.
O ônibus que transportava os evangelistas se envolveu no acidente com outros quatro veículos, segundo a organização, na fronteira da Nigéria com Benim. “Familiares e amigos foram notificados e os preparativos para o memorial estão em andamento”, disse o comunicado sobre o missionário falecido.
Além de Mienahou, que morreu, o missionário Tchando Matthieu, de Benin, ficou gravemente ferido e se encontra em estado crítico. Evariste Gbejihounde, que também estava no ônibus, quebrou duas costelas, e Tomsuwa Cosme teve ferimentos, mas está fora de perigo.
“Os líderes e amigos locais da JOCUM têm garantido o acesso a cuidados de qualidade e apoiado familiares e amigos. Nas últimas 24 horas, uma manifestação global de amor e preocupação foi recebida”, informou a JOCUM de Benin.
“Por favor, orem pelas famílias enquanto entramos em contato com os parentes mais próximos. Quando mais informações estiverem disponíveis, outra atualização será feita. Por favor, orem por todos os envolvidos. Nossos corações estão com todos aqueles que são impactados”, pediu a organização.
Outros acidentes
Em 24 de fevereiro desse ano, outro grupo de missionários da JOCUM também sofreu um grave acidente de ônibus nas proximidades de Arusha, Tanzânia. Na ocasião, 11 obreiros morreram.
Já em agosto de 2023, outros três missionários da mesma organização missionária perderam a vida, após o veículo em que estavam bater em uma carreta durante uma saída de Campo Grande (MS) rumo ao centro de treinamento em Introdução aos Estudos Etno-linguísticos e Culturais (IECC) em Porto Velho.