Oração diária é um hábito que pode prevenir ao mal de Alzheimer, afirmam pesquisadores

3

Um estudo feito pelo U.S. National Institutes of Health (em tradução livre, Instituto Nacional Americano de Saúde) em uma parceria com cientistas israelenses chegou à conclusão que a prática diária da oração pode prevenir o mal de Alzheimer.

A pesquisa, segundo informações do Ha’aretz, tinha como objetivo identificar fatores que aumentam o risco de desenvolver a doença, e de acordo com o blog brasileiro “O Contorno da Sombra”, na metodologia da pesquisa os cientistas avaliaram diversos aspectos da vida dos voluntários.

Um dos itens avaliados com mais atenção era como os voluntários aproveitavam o tempo livre entre os 20 e 30 anos de idade. A partir do cruzamento de dados, chegou-se à conclusão de que mulheres que oravam regularmente apresentavam fatores que as colocavam com 50% menos chance de desenvolver a doença.

Porém, a ligação entre a prática diária da oração e o menor risco de desenvolvimento do mal de Alzheimer ainda não pode ser estabelecida de forma exata em relação aos homens, pois 90% dos homens analisados oravam diariamente. No caso das mulheres, a porcentagem entre as que oravam, 60%, e as que não praticavam a oração, 40%, era mais equilibrada, o que permitiu uma comparação.

Uma das envolvidas com a pesquisa, professora Inzelberg, declarou que o exercício feito pelo cérebro durante a oração, que envolve a memória, ajuda na prevenção: “A oração é uma prática na qual se investe o pensamento, e a atividade intelectual envolvida na oração, além do seu próprio conteúdo, pode constituir um fator preventivo contra o Alzheimer”, observou.

Redação Gospel+

3 COMENTÁRIOS

  1. "Quando temos uma vida em comunhão com Cristo, temos o hábito de orar, mas, nossas orações não são orações repetitivas, elas são baseadas na palavra de Deus (Bíblia), portanto, pela nossa fé, e pelas promessas do Senhor, somos curados não somente de mal de alzheimer, mas de todas. pois o nosso Deus, atravéz de Cristo Jesus, nos salva, liberta e cura – Basta exercermos a fé através da oração!! Deus os Abençõe!!!

  2. Esses pesquisadores não sabem nada mesmo do Poder da Oração hein!? “
    "1. E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
    2. Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
    3. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
    4. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
    5. Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
    6. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
    7. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
    8. Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? " (Lucas: 18:01-08)
    Então… "E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (Tiago 5:15).

DEIXE UMA RESPOSTA