Novela Os Dez Mandamentos alavanca audiência da Record à vice-liderança novamente

5

A exibição da “novela bíblica” pela TV Record provocou uma grande alteração nos números finais do Ibope das três principais emissoras de televisão do país.

Com o sucesso de Os Dez Mandamentos, a Record deixou o SBT novamente para trás em audiência, e conquistou o segundo lugar isolado.

Na Grande São Paulo, região tida pelo mercado publicitário como termômetro, a Record fechou o mês de abril com média de 5,4 pontos de audiência, contra 5,3 do SBT. Cada ponto nessa região equivale a 67 mil domicílios.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, se a análise dos números da audiência for feita levando em consideração apenas a faixa de horário entre 07h00 e 0h00, “a diferença é bastante superior”. A Record marcou 6,9 pontos em média, a maior dos últimos seis meses, contra 6,4 pontos do SBT.


Em sua coluna no site da revista Veja, Jardim informou ainda que o sucesso de Os Dez Mandamentos e a infelicidade da novela Babilônia levaram a Globo a acumular uma perda considerável de audiência.

“A Globo manteve a liderança, mas caiu nos dois rankings. Com Babilônia em crise, a emissora caiu da média de 11,8 pontos no mês passado para 11,3 pontos durante as 24 horas de programação. Entre 7h e 0h, a Globo caiu de 14,5 pontos para 13,8”, explicou Jardim.

Desde que passou a ser exibida, a novela da Record tirou aproximadamente 20% da audiência da Globo no horário das 20h30 às 21h30, afetando o Jornal Nacional e principalmente a novela Babilônia, que estreou com média de 33 pontos (5 abaixo da média de suas antecessoras), caiu para 27 ainda na primeira semana, e em seu pior momento, marcou 20 pontos de média no dia 04 de abril, um sábado.

Enquanto isso, na Record até a direção tem se surpreendido com o resultado de Os Dez Mandamentos, que elevou a audiência da emissora em até 83% em seu horário de exibição nas principais regiões metropolitanas do país. Em São Paulo, o crescimento foi de 65%, de acordo com o Ibope, enquanto no Rio de Janeiro, chegou a 116%.

5 COMENTÁRIOS

  1. Assisto todos oa dias, é maravilhosa a historia, sem contar com os atores que estão dando show de interpretação, quando acaba o capitulo, torço para que chegue logo o outro dia, é uma historia, cheia de emoções, cheia de conflitos. Maravilhosa..

DEIXE UMA RESPOSTA