Os Dez Mandamentos: Record deverá mostrar duas pragas do Egito ao longo dessa semana

8

A novela Os Dez Mandamentos vem tendo picos de audiência com a fase em que são apresentadas as dez pragas do Egito, e nessa semana, irá apresentar mais duas das calamidades que o faraó Ramsés escolheu enfrentar ao invés de libertar o povo hebreu.

A sinopse do folhetim revela que a autora Vivian de Oliveira escolheu apresentar a praga da morte do gado dos egípcios ao mesmo tempo em que o cajado de Moisés está desaparecido. Irado com os sequentes castigos, o faraó descobre que sua irmã, Henutmire, planeja fugir do palácio, contando com os hebreus para encontrar abrigo, e resolve mandar prendê-la.

Na sequência, o faraó em si é atingido por uma praga, e fica com o corpo repleto de feridas. “[Ele] continuará se recusando a libertar os escravos, provocando a ira de Deus mais uma vez. Duas novas pragas atingirão o Egito. Primeiro os animais cairão doentes até a morte e, em seguida, o faraó ficará com feridas pelo corpo”, escreveu o jornalista Daniel Castro em sua coluna no site Notícias da TV.

A praga das feridas será apresentada na sexta-feira, 25 de setembro, quando o faraó, novamente, nega a liberdade a Moisés e seu povo. Seguindo a orientação de Deus, o líder hebreu lança cinzas ao ar, formando uma nuvem. Quando o faraó, assustado com o feito, olha para o próprio corpo coberto por feridas, se desespera e questiona a Moisés como aquilo se tornou possível.


Com o sucesso da novela, a Record decidiu ampliar a quantidade de capítulos, que originalmente seriam 150, passando para 170. A maior audiência conquistada até agora foi de 20 pontos no Ibope, mas a emissora do bispo Edir Macedo espera alcançar um número maior quando Moisés abrir as águas do mar para o povo atravessar a pés enxutos.

8 COMENTÁRIOS

  1. Se a audiência da globo ta caindo drasticamente então é sinal que o número de evangélicos está crescendo mais do quer o ibge mostra,será que ja somos mais da metade da população?

    • luciano

      ja leu o mimimi da analfabeta plebéia pra vanessa na outra pg?
      tava querendo nos levar a justiça pelos apelidos…a sa+anta bilingue que não esculhanba ninguém…all…ja imaginaste uma pessoa intrometida que nao pensou duas vezes antes de expor baboseiras atacando a rodo,agora não ta aguentando a pressão e diz que é vítima de afrontas…de nós que ela(e) acha sermos gays…foi chorar no colo da vanessa…devia ter ido pro m.a.r.i.d.o.

      ;/

      • Pois é,a vanessa começou ter amizade com o sandro em que ficava um conversando com o outro sobre um pedaço de bolo acho kkkkkkk e agora os dois viraram inimigos.
        vanessa peça a Deus o dom do discernimento minha irmã para sondar os espíritos.

        • Luciano meu amigo,isso aqui é um espaço virtual,e infelizmente não dá pra gente saber quem é quem,só com o tempo eu fui perceber que o Sandro não era meu amigo coisa nenhuma,aliás,quando eu estava passando mal,ele disse que pediu a Deus por mim,mas na verdade ele deve ter pedido para eu morrer de uma vez,já que ele nutri um ódio muito grande por minha pessoa.Quanto a princesa,até agora vem me tratando muito bem,não tenho do que reclamar dela,como também não tenho (até o momento)o que reclamar de vc Luciano,nem mesmo do Edvan,só pedi para ele pegar leve,só isso!Bom dia,que Deus esteja com vcs.

          • Clamando,eu sei que você me avisou,mas eu sou assim trato bem as pessoas,mesmo elas não merecendo.
            Mas vc também sabe que eu nunca bati palmas para o que ele pensa,e é por esse motivo que ele não me suporta.
            Mas eu estou aprendendo a lidar com esse tipo de gente,uma hora eu chego lá!Um abraço amigo.

DEIXE UMA RESPOSTA