1,5 milhão de ingressos: “Os Dez Mandamentos” se torna recordista em pré-venda no Brasil

4

No último domingo, o programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibiu uma matéria especial sobre os primeiros dez dias de pré-venda dos ingressos para o filme “Os Dez Mandamentos”, um compilado de cenas da primeira “novela bíblica” que a emissora produziu.

Com um desempenho impressionante de vendas antes mesmo de chegar às telas dos cinemas, o filme se tornou o recordista nesse quesito, superando a casa de 1,5 milhão de ingressos garantidos por entusiastas.

A divulgação feita pela Igreja Universal do Reino de Deus tem uma meta: transformar o filme –  que ganhará algumas cenas inéditas e um final exclusivo, diferente do veiculado pela Record – na maior bilheteria do cinema nacional, superando “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”, de 2010, que alcançou 11 milhões de espectadores e bilheteria superior a R$ 102,6 milhões.

Na última semana, o site da denominação destacou que o início da pré-venda dos ingressos já havia levado “Os Dez Mandamentos” a superar a marca alcançada pelo sétimo filme da saga “Star Wars”, com 150 mil bilhetes adquiridos nos dois primeiros dias, enquanto a produção da Disney e da Lucas Film precisou de dois meses para ter 300 mil reservas.

“Os números impressionantes da pré-venda de ‘Os Dez Mandamentos – O filme’ provaram que conquistar o título de mais vendido não é uma perspectiva pretensiosa da Rede Record de Televisão com a Paris Filmes”, afirmou uma nota da Universal.

A reportagem do Domingo Espetacular mostrou cenas de filas intermináveis em shoppings das principais capitais brasileiras, e o depoimento entusiasmado de pessoas que queriam garantir lugar na estreia, que acontecerá dia 28 de janeiro.

A expectativa dos produtores e da distribuidora Paris Filmes é que até o dia da estreia, o número de ingressos vendidos antecipadamente chegue a 3 milhões, o que seria um feito inédito na história do cinema nacional.

4 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente, a auto ilusão funciona demais em certos grupos. A pessoa têm necessidade de forçar a barra, isto é, criar jargões, para se auto convencer dos mantras que ouve repetidamente.
    A narrativa dos Dez Mandamentos está no NT e já foram feitos vários filmes sobre ela, mas o MARKETING feito atualmente, dá-lhe o caráter de uma superprodução inédita. Na lei do mercado, há quem ganhe muito com isso.
    A mensagem e o valor histórico, moral e de fé, esses ficam para segundo plano. Lamentável…

  2. Mais uma da Empresa Universal. Babacas!
    A própria igreja comprou milhares de ingressos para dar para as pessoas através dos babacas dos obreiros para alcançar recorde.
    Só Cristo Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA