No último domingo, o programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibiu uma matéria especial sobre os primeiros dez dias de pré-venda dos ingressos para o filme “Os Dez Mandamentos”, um compilado de cenas da primeira “novela bíblica” que a emissora produziu.
Com um desempenho impressionante de vendas antes mesmo de chegar às telas dos cinemas, o filme se tornou o recordista nesse quesito, superando a casa de 1,5 milhão de ingressos garantidos por entusiastas.
A divulgação feita pela Igreja Universal do Reino de Deus tem uma meta: transformar o filme – que ganhará algumas cenas inéditas e um final exclusivo, diferente do veiculado pela Record – na maior bilheteria do cinema nacional, superando “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”, de 2010, que alcançou 11 milhões de espectadores e bilheteria superior a R$ 102,6 milhões.
Na última semana, o site da denominação destacou que o início da pré-venda dos ingressos já havia levado “Os Dez Mandamentos” a superar a marca alcançada pelo sétimo filme da saga “Star Wars”, com 150 mil bilhetes adquiridos nos dois primeiros dias, enquanto a produção da Disney e da Lucas Film precisou de dois meses para ter 300 mil reservas.
“Os números impressionantes da pré-venda de ‘Os Dez Mandamentos – O filme’ provaram que conquistar o título de mais vendido não é uma perspectiva pretensiosa da Rede Record de Televisão com a Paris Filmes”, afirmou uma nota da Universal.
A reportagem do Domingo Espetacular mostrou cenas de filas intermináveis em shoppings das principais capitais brasileiras, e o depoimento entusiasmado de pessoas que queriam garantir lugar na estreia, que acontecerá dia 28 de janeiro.
A expectativa dos produtores e da distribuidora Paris Filmes é que até o dia da estreia, o número de ingressos vendidos antecipadamente chegue a 3 milhões, o que seria um feito inédito na história do cinema nacional.