A estratégia adotada pela Igreja Universal do Reino de Deus para transformar o filme “Os Dez Mandamentos” na maior bilheteria do cinema nacional envolve incentivo aos fiéis para irem ao cinema, e a arrecadação de ofertas para que os frequentadores mais humildes ganhem suas entradas.
A informação sobre o pedido de ofertas especiais para o filme foi revelada pelo site Notícias da TV. Um dos repórteres do portal diz ter presenciado um pedido de contribuição para esse fim durante uma reunião na antiga sede da denominação em São Paulo, situada na avenida João Dias, no bairro Santo Amaro.
“Em um esforço quase bíblico para lotar os cinemas de espectadores do filme Os Dez Mandamentos, a Igreja Universal do Reino de Deus está pedindo dinheiro aos fiéis mais abonados para supostamente comprar ingressos para pessoas carentes. […] Na periferia, pastores interrompem as reuniões para exibir trailers do filme”, informou.
Recentemente a TV Record informou que a venda antecipada já alcançou a marca de 1,5 milhão de ingressos, e que a distribuidora, Paris Filmes, já reservou mais de mil salas para a estreia do longa-metragem, o que é um recorde para o cinema brasileiro.
O filme, dirigido por Alexandre Avancini, contará a história de Moisés, a partir de um flashback, falando sobre seu nascimento, sua infância, o embate com o faraó Ramsés e o êxodo do povo hebreu, e terá um final diferente do apresentado na novela.
De acordo com o site Omelete, o final do filme deverá funcionar como um ponto de partida para a segunda temporada da novela, que deverá ir ao ar a partir de março. Essa nova fase servirá, ainda, como uma ponte para a próxima novela “bíblica” da Record, “A Terra Prometida”.
No elenco do filme “Os Dez Mandamentos” estão boa parte dos atores que integraram a novela, como Guilherme Winter, Camila Rodrigues, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Mel Lisboa, Sidnei Sampaio, Petrônio Gontijo, entre outros.