“Os Dez Mandamentos”: Universal estaria pedindo ofertas para doar ingressos a fiéis carentes

47

A estratégia adotada pela Igreja Universal do Reino de Deus para transformar o filme “Os Dez Mandamentos” na maior bilheteria do cinema nacional envolve incentivo aos fiéis para irem ao cinema, e a arrecadação de ofertas para que os frequentadores mais humildes ganhem suas entradas.

A informação sobre o pedido de ofertas especiais para o filme foi revelada pelo site Notícias da TV. Um dos repórteres do portal diz ter presenciado um pedido de contribuição para esse fim durante uma reunião na antiga sede da denominação em São Paulo, situada na avenida João Dias, no bairro Santo Amaro.

“Em um esforço quase bíblico para lotar os cinemas de espectadores do filme Os Dez Mandamentos, a Igreja Universal do Reino de Deus está pedindo dinheiro aos fiéis mais abonados para supostamente comprar ingressos para pessoas carentes. […] Na periferia, pastores interrompem as reuniões para exibir trailers do filme”, informou.

Recentemente a TV Record informou que a venda antecipada já alcançou a marca de 1,5 milhão de ingressos, e que a distribuidora, Paris Filmes, já reservou mais de mil salas para a estreia do longa-metragem, o que é um recorde para o cinema brasileiro.

O filme, dirigido por Alexandre Avancini, contará a história de Moisés, a partir de um flashback, falando sobre seu nascimento, sua infância, o embate com o faraó Ramsés e o êxodo do povo hebreu, e terá um final diferente do apresentado na novela.

De acordo com o site Omelete, o final do filme deverá funcionar como um ponto de partida para a segunda temporada da novela, que deverá ir ao ar a partir de março. Essa nova fase servirá, ainda, como uma ponte para a próxima novela “bíblica” da Record, “A Terra Prometida”.

No elenco do filme “Os Dez Mandamentos” estão boa parte dos atores que integraram a novela, como Guilherme Winter, Camila Rodrigues, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Mel Lisboa, Sidnei Sampaio, Petrônio Gontijo, entre outros.

47 COMENTÁRIOS

    • jairo
      nunca vi vc. reclamando dos donos de botecos, dos traficantes, dos móteis das fabricas de cigarro, da coca cola, da rede bosta de televisão e seu bbb que gerou teu maior idolo o jean com milhões com os trouxas como vcs. que ligam para la, do lula que deu muito dinheiro porque a rede bosta estava falida, para passeata gay para ong gay enfim..vc. só fala daquilo que tua boca está cheia me***

      • Cagando, vc é patético
        Defende o Edir Macedo com todas as suas forças, e sempre dá um jeitinho de falar mal dos gays. Um cristão exemplar . . . .

        Posso te fazer uma pergunta ?? Já que você gosta tanto de falar dos gays, e apoia tanto o Edir Macedo, me explica, como ele pode ter um filho gay ??? Não dizem que Deus muda tudo, que educação é tudo ?? e a familia ??? e os milagres ??? que ninguem nasce gay ?????

        • denniscagadopeloanusdeseupai
          nunca vc. me viu defendendo a pedirmaiscedodepoisdetomarmaisumas, o que defendo sempre é o contra ponto do ativismo gay ateu sobre este site, o porque de gente depravada de baixo nível postar aqui, porque desocupados que ficam aqui para ganhar a vida do ativismo, enquanto os líderes dos lgbts andam de carrão blindado moram em mansões e gente pobre e miserável como vcs. aqui, o ministério público deveria abrir uma sindicancia contra este site e averiguar se não é sustentado pelo ativismo com o dinheiro dos impostos

      • Vc nem sabe o que está falando, a grande verdade que eu disse é um fato verídico que aconteceu aqui na minha cidade, justamente com uma senhora que é minha sogra e que foi colocada na parede pela obreira para comprar a rifa, e que ela se apiedou da obreira pois se ela não comprasse a “coitada” da obreira teria mais este encargo a cumprir com os seus parcos recursos. Para onde foi o dinheiro, não foi para o dono de buteco ou outras coisas que vc proferiu, falo com fundamento, falo de catedra, bossal.

    • JAIRO

      Pedindo ofertas pra comprar ingressos?
      É brincadeira, ou não é?
      Eles vão pegar as ofertas, para “fazer o mês” e ingresso nada…
      “Fazer o mês” é bater a meta de arrecadação do mês.
      Não conseguiu, é rua…

      Parece aquela história do livro do Ma$$edo no topo da lista dos mais vendidos.
      Só que a igreja obrigou fiéis, obreiros e pastores a comprar milhares de exemplares.
      E a própria igreja comprou outros milhares, assim inflando artificialmente as vendas, parecendo que o Bi$po Ma$$edo é escritor de sucesso.
      Duvido que alguém de fora da igreja compre…

      E com o sucesso do filme Os Dez Mantimentos, ele vai pegar carona no sucesso dos livros de J. R. R. Tolkien e vai lançar…

      O SENHOR DOS MANÉS

      “UM BI$PO PARA ENGANAR A TODOS”

      • Arendalle,

        Preciso saber como é que a gente consegue persuadir alguém a fazer algo.

        Já imaginou os mendigos aprendendo esse técnica? Vão se tornar ricos.

        Vou lá aprender, só assim vamos tirar das ruas os esmolés, um bem a eles e a sociedade, forma de dividir a riqueza, e tudo isso sem sangue e sem morte.

        Tou indo agora mesmo pra igreja universal aprender a técnica de obrigar o povo a doar. e depois ensinarei aos pobres e oprimidos, nunca mais vamos ter fome e nem ranger de dentes, a paz enfim.

  1. Fiquei preocupado.

    Pensei que estavam pedindo aos pobres para comprarem ingressos pros ricos ou pastores, e que seria para assistir á fazenda. Mas é pro livro bíblico? Qual o problema?

    • Luciano,
      Eu poderia dizer: “como vai Luciano? – mas não digo, não! Vc era mais educado, era da CCB, sua humildade era cativante, tanto é que eu e Paulo gostávamos muito de vc.
      Mas, o que vejo agora? Um tremendo babaca abestado e fanático! Com certeza está frequentando a IURD, ficou fascinado pelo “Templo do Salomão” e não sai mais de lá, rsrs.
      Boa estadia e compre muito mais ingresso e leve as pessoas até o cinema e dê carona pra elas, tb, seu babaca, rsrs….

  2. kkkk

    o próprios dirigentes da iurd “ARMARAM” (a compra de 22 mil ingressos)
    – e depois vão ARRECADAR($$$) dos miseráveis otários iurdiotas,para pagarem a FARRA do record de bilheteria!!!!! kkkk
    ===
    “Homem compra 22 mil ingressos para o filme ‘Os Dez Mandamentos’ no Recife
    Espectador gastou R$ 220 mil e fez a compra por telefone”
    Diário de Pernambuco‎

  3. O comércio da fé nunca esteve tão em alta?

    2 Pedro 2-3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

    ISAíAS 56-11 E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.

    • Verdade,

      Onde você vê comércio da fé em assistir a um filme da bíblia?

      Sei não, mas se você vivesse na época de Cristo haveria de ser um crítico voraz por ele não trabalhar, bem assim os doze discípulos, e ainda ser mantido pelas pessoas, dentre elas pessoas que matavam, no caso o dinheiro de Joana, Madalena e Suzana, afinal casadas com os italianos imperadores.

      Coitado de Cristo nas suas mãos.

      • Pare de dizer o nome dele, Cristo, em vão.

        Os pastores constroem igrejas com os recursos percebidos e administram as finanças de suas igrejas, sendo a principal ação deles pregar o evangelho, evangelho que Cristo determinou que pregasse. Outra coisa, as igrejas possuem registros e controles de entrada e saída de recursos, onde os evangélicos é que compõem equipes com o fim de destinar e bem as posses da igreja.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Levi, vc só engana quem não conhece o sistema, a máfia composta por esses pastores de todas as igrejas neo-pentecostais e da maioria das pentecostais tradicionais é tão corrupta quanto a máfia do PT.
          Pouquíssimas são as igrejas confiáveis atualmente.

          • Wanderlei,

            Você não foi um homem da lei aí no seu estado, Paraná, e que agora usufruindo os louros da aposentadoria?

            Então se buscou provas enquanto servidor, mas não as entregou, nada impede de fazer como cidadão, conduzindo o seu arcabouço ao MP, meu caro.

            Falar, todo mundo fala.

            Haja, pois pro bem do evangelho o desmascarar dos que atuam apenas lesando o próximo, aproveitando esse tais do cargo de pastor.

        • levi varela
          Levi note bem nesta verdade, que vem acompanhada para dar sustentação de critica a igreja prs. do dr.asnowanderlei, ve se não estão levantando poeira da estrela caída, olhe bem pelas postagens e me diga se não é o sujeito aquele que gosta de vários nicks fakes.
          ele até sumiu uns dias, mas volta agora com um novo plano. kkkkk mas como sempre é tão previsível se achando sábio sempre cai como um tolo

  4. Algumas coisas deixa-me bastante curioso,esta igreja,é mantida com dinheiro dos fieis,o que se faz é com dinheiro que entra ,este tal filme foi feito com dinheiro de quem? agora os outros terão de pagar para os que não tem,faltou com a verdade porque toda igreja neo-pentecostal,só prega prosperidade,a palavra salvação é proibida no recinto porque não leva dinheiro,porque todos os pecados,já estão liberados,com os propósitos em dinheiro,não precisa orar,muito menos se arrepender dos pecados,porque pagou o voto ta perdoado, não importa o que você é,foi ou será, seja bom ou ruim,não precisa aceitar Cristo,basta pagar pelos benefícios,e esta tudo resolvido. Sabendo-se se você reclamar a resposta esta na ponta da língua lhe faltou fé,mas só depois de você haver pago,porque não falar,que se você não esta em acordo com a vontade de DEUS,Ele não vai horar o seu voto;olha só o exemplo:

    Mateus 5:23-24 – Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
    Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
    ( ISTO LEMBRA A IGREJA CATÓLICA,PAGOU AS INDULGÊNCIA,ESTA ZERADINHO DE NOVO,SE MORRER,NÃO PASSA NEM MESMO PELO JULGAMENTO, JÁ ESTA NO CÉU, SE O PARENTE TÁ NO PURGATÓRIO,PAGOU ELE SAI NA HORA,JÁ ESTA TUDO ACERTADO NA IGREJA) dando o seu tudo,o seu salário,casa,carro,e até a mesada do filho,tudo se resolve com dinheiro,qualquer coisa eles coloca DEUS na parede,e eles dizem que se você cumprir DEUS é obrigado a cumprir,vejam só a tamanha autoridade,tendo mais poder que o criador,e tem mais uma se não cumprir o devorador vai devorar tudo,se a prosperidade reina no local no minimo,as exibições seria de portas abertas,para que todos pode-sem ter conhecimento de assuntos relacionados com DEUS,porque DEUS não pode ser somente para os que podem pagar para ver o filme,mas a verdade esta bem distante que é apresentado,são formas de manipular as pessoas,a terem a visão assim desejadas por eles,como temos visto nestas produções,coisas que nada tem haver com a palavra de DEUS,sabendo-se que a maior parte das pessoas que se dizem cristão não leem a bíblia,acreditam em tudo que dizem que é de DEUS.

    Interessante que os amantes da vida mansa as custas da gordura e da lã das ovelhas,defendem,veementemente,porque o real interesse,nuca foi a salvação de uma única alma, nem mesmo dos que pregam esta teologia,porque eles podem enganar toda a igreja,mas jamais enganará o dono da igreja que é o NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS.

    OBS: Eles desconhecem estas palavras,por isto caminham no sentido inverso,talvez um dia o SENHOR, lhes dê entendimento da sua palavra.

    Mateus 6:33 – Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

    • Meu caro, o evangelho prega prosperidade. Prosperidade em todos os ângulos, inclusive o financeiro, pois quem quer vê o povo passando fome e miserável é o diabo.

      Meu caro, essa versão mal acabada da igreja católica de que o ser humano deve ser pobre, cumpre indagar uma coisa.

      Tem uma turma rica de católicos, e o resto chupando o dedo, e o que é pior, pregando essa mentira de pobreza como meio de alcançar o céu.

      Não alcançam o céu os mentirosos, idolatras, homicidas, amantes de si mesmos, amantes das coias do mundo, fazem tudo isso e negam a parte financeira.

      Visite a m. do nordeste nas partes mais pobres em que não se leva água e dizem que é Deus que traz a seca e a cheia, vá na índia, visite as periferias.

      Mensagem da acomodação, mensagem do diabo. Deus nos deu uma terra rica, com ouro, com árvores, águas…

      Estamos destruindo o nosso planeta, prova é que desmatamos mais de setenta por cento, fator esse que aquece a terra, deixa a a crosta da terra menos protegida, desregula os ciclos das chuvas.

      Use suas palavras para convencer o próximo quanto recobrir a terra com matas, que uma vez com certa cobertura, as águas que estão inundando os mares se estagnem nas árvores, pois estas são detentoras de grande capacidade de retenção de água, o que impedira o fluxo de água e também diminuirá a quantidade contida hoje nos lençois freáticos, sendo tanta que está causando esses buracos mundialmente na crosta terrestre.;

      • Levi Varela, já estivemos postando anteriormente,e temos opiniões cem por cento diferentes com relação a teoria da prosperidade,eu prego buscar a DEUS,sobre todas as coisas,você prega buscar todas as coisas sobre DEUS,então é sabido que não entraremos em um acordo,porque concordar com você é trair a DEUS,quando Éle nos diz:
        Mateus 6:30-34 – Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
        Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
        Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
        MAS,BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA,E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.
        Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
        Não é isto que você prega,porque certamente não lhe tem a menor importância.

        1 Corintios 4:6-21 – E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
        Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?
        Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco!
        Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.
        Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.
        Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
        E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
        Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
        Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados.
        Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo.
        Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
        Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja.
        Mas alguns andam ensoberbecidos, como se eu não houvesse de ir ter convosco.
        Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam ensoberbecidos, mas o poder.
        Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.
        Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?
        1 Coríntios 4:6-21

        Você deixa bastante claro que levar a palavra como os apóstolos levaram para você é totalmente errado,então conforme a sua forma de pensar e agir, de tal forma que você e tantos quantos pensam assim como você,jamais será chamado a pregar a palavra do Cristo,crucificado, que nos diz eu não vim trazer a paz mas sim vim trazer a espada.
        Este cristianismo sem Cristo só serve,para os que não aceitaram a Cristo,como seu Senhor,porque querem só facilidades,boa vida, e acreditam que por falar a palavra Jesus Cristo,todos devem acreditar que estes tem algum poder,isto é o fruto da teologia da prosperidade e outros enganos.

        • Antônio,

          No final do seu texto, novamente deixa bem clara a distorção das palavras de Cristo.

          Quando Ele diz que não veio trazer a paz, não é que fosse um personagem da guerra, que isso fosse sua pretensão.

          Foi uma palavra profética, foi Ele fazendo menção naquele momento do que estava vendo no futuro, qual seja, os homens brigando e se matando por conta do nome dEle, meu caro;

          E sabe que são esses que usam a espada prevista por eles, os a favor e os contra ele num eterno digladiar. A intolerância que ele veio pregar sendo deixada de lado, só o julgamento do próximo contra o próximo, o achar-se, o sentir-se cada um mais maioral e entendido que o irmão, portanto gerando rancor, dissenções e guerras.

          • Levi Varela,leia Mateus 10 todo,e diga se você concorda,e se prontifica a fazer, não para que os homens o admirem,mas que seja visto por Cristo?

            A sua espada é a palavra de justiça do Pai, que nada esconde,você defender a palavra de Cristo mesmo,dentro de sua própria casa!,onde quer que seja somente a verdade de Cristo!,doa a quem doer!,renunciar aos falsos escritos,e crenças de homens enganadores,que inventam,falsas interpretações,que você jamais encontrará na interpretação literal,?
            A minha pergunta é você esta de acordo a renunciar,estes falsos entendimentos por vocês praticados em nome de DEUS,ou não ?

      • Você é outro que acredita que Jesus era rico e andava de jeguinho BMW, sua profissão era neuro-carpinteiro, nasceu numa manjedoura por que o 5 estrelas estava lotado e que sua tunica era de grife por que foi disputada nos dados. Meu relogio de camelo foi roubado outro dia e por isso eu tenho que ser necessariamente rico.

  5. Comprar ingressos para os fiéis que não tem condições de comprar?
    mas existem pessoas nessas condições lá dentro? achava que todos eram prósperos, donos de empresas(cabeça e não calda)……porquê será hein? mas eles não deram o seu tudo na fogueira santa e como não prosperam?…..Senhor abra os olhos desse povo escravo de homens….

  6. As vezes eu penso que já vi tudo da universal, ai me aparece mais essa, até onde vai a burrice dos membros da iurd que aprende , aprende e nunca chegam ao pleno conhecimento da verdade, parece que quando eles entram na igreja perdem o senso critico das coisas e não questionam mais nada dando a impressão de que tudo feito em nome de Deus o mesmo assina em baixo .

    • GUGA

      Eu nem me espanto mais com a cara-de-pau desses pa$tore$ e bi$po$ ungidos com óleo de peroba.
      Quando você pensa que já viu tudo, lá vem outra…
      Às vezes eles clamam para você fazer um “Desafio com Deus”…

      Gente, quem somos nós para desafiar Deus?
      O único que desafiou Deus foi o Maligno e foi expulso do céu.
      O verdadeiro deus da IURD.

      E tem a blasfema Fogueira Santa-nás de Israel, copiada de ritual da macumba.

      Na igreja os fiéis escrevem seus pedidos num papel, entregam ao bi$po com uma gorda oferta, e ele levará os pedidos a Israel.

      Na macumba os fiéis escrevem seus pedidos num papel, entregam ao pai-de-santo com oferendas aos orixás e ele levará os pedidos a uma mata, encruzilhada, cachoeira, praia, pedreira, cemitério…

      Reparou que é tudo igual?
      Só muda o local do despacho…

      Parece que os IURDiotas, quando entram na igreja, deixam o cérebro lá fora.

      • Princesa de Arendelle, E o que mais me Dói é ver pessoas boa sendo enganadas por um bando de lobo famintos por fama e dinheiro, sem medir o mal que causam a outras pessoas, as vezes fazendo elas até desacreditar da vida.

    • Vc um fiel comprar mil ingressos para distribuir aqueles que não tem o dinheiro para comprar, até aí tudo bem. Agora, a universal pedir ofertas, para que possa doar os ingressos aos mais carentes. Não poderia ela mesma fazer as cortesias aos mais necessitados? É… (Nesse angu tem caroços) “ME ENGANA QUE EU GOSTO”

    • LUCIANO

      Correta sua atitude…
      Depois vai lá no Templo da Pedição receber do Edirgrana Jones teu diploma de otário, com pós-graduação em Burrologia e doutorado em História da Lorota.

      • “Se cada um cuidasse da sua própria vida como cuida da dos outros, o mundo teria bem menos gente frustrada, fracassada e mal-amada. Pois estas só são assim porque a vida alheia lhe é mais interessante que a sua”.

        • LUCIANO
          Reconheçamos a nossa fé, somos evangélicos. Aqui não se trata de tomar conta da vida dos outros, a realidade dos fotos é outra. Já assisti algumas das “reuniões” da iurd, e até ofertei por lá. Basta um pouco de inteligência para sentir o mamonismo que impera nesta “igreja” Leiamos a bíblia, para que saibamos o bom e propósito de Deus, discernir de acordo com a sua palavra e não sejamos tão ingênuos, a tal ponto de ignorar o que significa uma ciganagem.

        • Você quando tenta ensinar as mentiras da Unifernal acredita que esta fazendo o bem então esta se metendo na vida dos outros. A sua logica é você estava errado agora eu vou ensinar o certo. Da mesma eu não vou cometer o pecado da omissão e deixar de tentar acordar a mente das pessoas contra os ladrões da Unifernal.

        • LUCIANO

          Meu avô já dizia: “BOLSO DE OTÁRIO É VIRADO PARA BAIXO”

          “que comédia o Senhor tá me revelando…
          a igreja univer$al tá te enganando”…

          “Ele te engana, pede grana, o Pedir Maiscedo”

          “o diabo não é de nada…
          você não tá possuído, é marmelada”

          “JESUS É O CAMINHO, MA$$EDO É O PEDÁGIO”

  7. Roberto, amei seu comentário.É o que sempre questiono com os infelizes que conheço há anos “sacrificando” tudo e vivendo uma vida miserável( inclusive muitos obreiros).

    • veja bem a única infeliz é vc. com teu comentário preconceituoso, dando fé da vida dos outros, e se achando mas além de pobre e miserável vc. é a escória, pois falar mal do macedo é louvavel, mas falar mal dos crentes é diabólica.
      17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

      • CLAMANDO

        A Terezinha tem razão.

        Vocês da seita do Ma$$edo enganam os fiéis otários.

        Falando de dízimo, que nunca foi dinheiro, e que perdeu a validade no sacrifício da cruz.

        A menos que você seja judeu…

        A Fogueira Santa-nás é uma mentira descarada para tomar alto $$$ do povo, que às vezes vende até coisas da casa para cumprir o “propósito com Deus”.

        Eu cheguei a ver, os valores são altíssimos.

        E outra: Deus não precisa de dinheiro.

        Além de anti-bíblica e única entre o meio evangélico, é copiada de um ritual da umbanda, religião à qual o Ma$$edo já pertenceu.

        E por que não ficou lá?

        Porque a umbanda não dava bastante dinheiro., talvez por lá não haver dízimos e ofertas, nem ocasiões para tirar até o último centavo da pessoa, que dá até o dinheiro do pão, do leite das crianças, do ônibus.

        Na IURD os otários, digo, fiéis escrevem seu pedido num papel e entregam ao bi$po, com uma gorda oferta, e ele os levará (dizem) a Israel.

        Na umbanda os fiéis escrevem seu pedido num papel e entregam ao pai de santo, com oferendas aos orixás, e ele os levará a uma encruzilhada, praia, mata, pedreira, cachoeira, cemitério…

        A única coisa que muda é o local do despacho.

  8. No Livro de Mateus 12:33-34, Jesus diz: “Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
    Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.”

  9. Você falou uma coisa que verdade, não da para diferenciar o é de Deus e o que é do Diabo na universal, pois lá tudo é parecido só não percebe os membros que costumam deixar o cérebro para o lado de fora quando vão para igreja.

  10. Conheço pessoas que a cada seis meses ou menos vendem tudo o que tem para “sacrificar” na iurd, a cegueira é tão grande que eles não ouvem ninguém e se você vai tentar falar algo já falam “tá amarrado” sendo que são eles que estão amarrados nesse engano que não tem fim….eles pregam tanto para o povo usar a fé inteligente mas se usassem o cérebro não fariam essas loucuras de venderem tudo o que tem e passarem por tanta vergonha e privações.

  11. Um recado aos obreiros, Jesus não libertou vocês do mundo de pecado e sujeira para que fossem escravizados novamente agora por homens, obreiros vocês podem servir a Deus em outras igrejas sérias comprometidas com o evangelho sem ser humilhados, pisados, quase que obrigados a fazerem algumas coisas que vocês conhecem muito bem, obreiros conheço o trabalho e a garra que vocês tem, só peço uma coisa analisem todos esses anos de sacrifícios financeiros e até hoje não aconteceu nada, não estou falando isso de ouvir falar não, eu vivi isso na pele, Jesus disse “o meu jugo é suave e o meu fardo Leve”.

    • ROBERTO

      Obreiro é um eufemismo para “e$cravo legalizado”.
      Trabalham demais e nada recebem, até lavando banheiros.
      Se a arrecadação do mês for fraca e o pa$tor / bi$po não bater a meta, vem uma tempestade de punições.
      Dizem até que se uma campanha da unifernal não obtiver o $$$ esperado, eles obreiro$ têm de completar o valor do próprio bol$o.

      Normal, afinal o Velho Testamento autoriza a escravidão.
      E a unifernal ainda não chegou ao Novo Testamento.
      E parece que não quer chegar, de tanto que martela em cima de dízimos, prática abolida com o sacrifício de Jesus na cruz, tanto é que no NT não se vê um cristão dizimando.
      Dar dízimo ( e principalmente exigí-lo) é negar a missão de Jesus, é voltar à velha lei e recosturar o véu do templo.

      E ainda pratica a igreja ma$$ediana o crime de calúnia, pois afirma que quem não dizima é ladrão, está roubando de Deus.

      Eles citam “TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS À CASA DO TESOURO”, porém “omitem” o restante do versículo:
      “PARA QUE HAJA MANTIMENTO EM MINHA CASA”
      “ABRIREI AS JANELAS DO CÉU E TEREIS FARTURA”
      “REPREENDEREI O DEVORADOR, PARA QUE NÃO VOS CONSUMA O FRUTO DA TERRA”.

      Veja que dízimo é mantimento, para sustento dos levitas, que não tinham renda e serviam no templo.
      “A TRIBO DE LEVI NÃO TERÁ HERANÇA EM ISRAEL, O SENHOR É SUA HERANÇA”
      Além de que o arrecadado servia para distribuição entre os pobres.
      Será que a unifernal aceita alimentos em vez de $$$?

      Se aceitar (só que não) levo como dízimo um porco ou hortaliças ou qualquer fruto do cultivo no meu sítio.
      Queria ver a cara do pa$tor nessa hora…
      E será que a unifernal dá um centavo sequer aos pobres?
      Um belo Robin Hood às avessas ela é, tira dos pobres para dar aos ricos.

      Leva, a pretexto de testar a fé dos otários, até o dinheirinho do pão, do leite das crianças, o passe de ônibus…enquanto não vêem o fundo da carteira não sossegam, esses cães gulosos da $eita do Ma$$edo.
      Só que Deus não precisa de dinheiro, que é coisa material, deste mundo.

      E Jesus disse:

      “MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO”

      “BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS, E TODAS AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS”

      “NÃO VOS APEGUEIS DEMAIS AO OURO, QUE O LADRÃO ROUBA…MAS AJUNTAI UM TESOURO NO CÉU E REALMENTE SEREIS FELIZES”.

      “SE ALGUÉM VOS APRESENTAR OUTRO EVANGELHO, SEJA QUEM FOR, SEJA PARA VÓS ANÁTEMA E SEJA REPELIDO COMO FALSO”

  12. Disse Jesus,”vinde a Mim todos vós que estais cansados,sobrecarregados e oprimidos e Eu vos aliviarei”.
    disse edir macedo, vinde a mim todos que dão dinheiro,aos montôes e sem dó e eu vos tirarei tudo e depois rirei na montanha de dinheiro,seus burros.

  13. “Religião é uma doença degenerativa que os mais espertos introduzem na mente dos incautos (fazendo uma lavagem cerebral) cerceando sua liberdade com regras, proibições e deveres, explorando-os em todos os sentidos e manipulando-os como fantoches em nome da fé” [Daniel Alves]
    A Bíblia diz:
    “A FÉ só prevalece com OBRAS, SEM OBRAS, a FÉ está MORTA” (Tiago 2:14-27; 24-26)
    “Deus não mora em TEMPLOS feitos PELAS MÃOS dos HOMENS” (Atos 17:24,25)
    “Acautelai-vos dos falsos profetas, ministros de Satanás” (Mateus 7:15; 2Cor. 11:12-15)
    Jesus foi enfático: “Todo aquele que diz que ME CONHECE E ME AMA e NÃO CUMPRE os meus MANDAMENTOS é um MENTIROSO!” (1João 2:4)

  14. Pessoal, paz de Jesus a todos.. O que mais me entristece é que vejo os fiéis principalmente das igrejas Neo-Pentescontais, como a IURD se deixando enganar por falta de conhecimento da palavra de Deus. A Teologia da Prosperidade não tem relação alguma com Jesus.

    Timóteo 6: 10 – “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores; 6:11 – Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.”

    Por isso sempre achei estranho esse negócio de ficar falando tanto de dinheiro dentro da Igreja, se estamos à procura de Deus, precisamos alimentar o espírito, e não alimentar nossos desejos materiais. Me pergunto: É Deus que deve atender nossas vontades e não nós a vontade de Deus? Hoje está havendo dentro das Igrejas o caminho inverso a chamada APOSTASIA (DISTORÇÃO DO EVANGELHO).
    Vejam também:

    Mateus 6:24 – ” Ninguém pode servir a dois senhores; porque há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”
    Marcos 4:19 – ” mas os cuidados deste mundo, a sedução das riquezas e a cobiça doutras coisas, sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.”

    Nos afastamos de Deus quando vamos congregar com o intuito de se beneficiar financeiramente. Jesus e os apóstolos são o grande exemplo de vida para nós: nunca pediram dinheiro a ninguém, pelo contrário: se doaram. O exemplo de humildade e pureza de coração é que devemos buscar. Não que seja errado ganhar dinheiro honestamente, mas não é o objetivo que temos que ter com Jesus. Até porque bens materiais e riqueza está disponível a todos, inclusive a quem não crê em Jesus. Ele nos promete algo melhor, que não é passageiro, mas eterno. O apóstolo Paulo nos orienta no sentido de que Jesus nos proporcionou uma Nova Aliança, não estamos mais debaixo da Lei e os costumes do judaísmo. A antiga Aliança prometia riqueza material porque a Terra Santa (Israel) era terrena. Com a fé em Jesus por meio da Graça (dom gratuito de Deus e que recebemos por misericórdia, sem que mereçamos) as promessas agora são CELESTIAIS. A busca por Deus agora se baseia em uma melhor promessa, vida eterna com Jesus. Não somos mais servos, mas Filhos. Na antiga Aliança se vivia pela Lei até que viesse o filho da Promessa (Jesus) para que Ele nos justificasse com seu sacrifício na cruz. O povo de Deus agora tem uma Nova promessa, se o sacrifício de Jesus foi realmente válido para nós, não estamos mais debaixo da Lei. Vejam:

    Gálatas 3:19 – “Logo, para que é a Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; 3: 23/24/25 – Mas, antes que viesse a fé, estávamos guardados debaixo da Lei, encerrados para aquela fé que havia de se revelar; De modo que a Lei se tornou nosso aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que pela fé fôssemos justificados; Mas, depois que veio a Fé, já não estamos debaixo de aio. ”

    Por isso existem hoje tantas denominações, tantas religiões: cada um que seguir a Deus à sua maneira. Deveríamos todos nos reunir em nome de Jesus Cristo e nada mais. E então, queres continuar a agradar a Deus ou aos homens?
    Vamos ler a Bíblia, interpretá-la em seu contexto, não apenas em versículos isolados, meu povo, não se deixem enganar por falta de conhecimento……. Não sigam homens (muitas vezes lobos em pele de cordeiro) que falam em nome de Deus. Sigam Jesus, a Verdade e a vida, o único caminho!!!

  15. Pessoal, paz de Jesus a todos. O que mais me entristece é que vejo os fiéis principalmente das igrejas Neo-Pentescontais, como a IURD se deixando enganar por falta de conhecimento da palavra de Deus. A Teologia da Prosperidade não tem relação alguma com Jesus.

    Timóteo 6: 10 – “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores; 6:11 – Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.”

    Por isso sempre achei estranho esse negócio de ficar falando tanto de dinheiro dentro da Igreja, se estamos à procura de Deus, precisamos alimentar o espírito, e não alimentar nossos desejos materiais. Me pergunto: É Deus que deve atender nossas vontades e não nós a vontade de Deus? Hoje está havendo dentro das Igrejas o caminho inverso a chamada APOSTASIA (DISTORÇÃO DO EVANGELHO).
    Vejam também:

    Mateus 6:24 – ” Ninguém pode servir a dois senhores; porque há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”
    Marcos 4:19 – ” mas os cuidados deste mundo, a sedução das riquezas e a cobiça doutras coisas, sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.”

    Nos afastamos de Deus quando vamos congregar com o intuito de se beneficiar financeiramente. Jesus e os apóstolos são o grande exemplo de vida para nós: nunca pediram dinheiro a ninguém, pelo contrário: se doaram. O exemplo de humildade e pureza de coração é que devemos buscar. Não que seja errado ganhar dinheiro honestamente, mas não é o objetivo que temos que ter com Jesus. Até porque bens materiais e riqueza está disponível a todos, inclusive a quem não crê em Jesus. Ele nos promete algo melhor, que não é passageiro, mas eterno. O apóstolo Paulo nos orienta no sentido de que Jesus nos proporcionou após seu sacrifício na cruz, tendo ressuscitado, uma Nova Aliança. Não estamos mais debaixo da Lei e os costumes do judaísmo. A antiga Aliança prometia riqueza material porque a Terra Santa (Israel) era terrena. Com a fé em Jesus por meio da Graça (dom gratuito de Deus e que recebemos por misericórdia, sem que mereçamos) as promessas agora são CELESTIAIS. A busca por Deus agora se baseia em uma melhor promessa, vida eterna com Jesus. Não somos mais servos, mas Filhos. Na antiga Aliança se vivia pela Lei até que viesse o filho da Promessa (Jesus) para que Ele nos justificasse com seu sacrifício na cruz. O povo de Deus agora tem uma Nova promessa, se o sacrifício de Jesus foi realmente válido para nós, não estamos mais debaixo da Lei. Vejam:

    Gálatas 3:19 – “Logo, para que é a Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; 3: 23/24/25 – Mas, antes que viesse a fé, estávamos guardados debaixo da Lei, encerrados para aquela fé que havia de se revelar; De modo que a Lei se tornou nosso aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que pela fé fôssemos justificados; Mas, depois que veio a Fé, já não estamos debaixo de aio. ”

    Por isso existem hoje tantas denominações, tantas religiões: cada um quer seguir a Deus à sua maneira. Deveríamos todos nos reunir em nome de Jesus Cristo e nada mais. Usar de práticas do judaísmo e da Antiga Aliança para justificar as práticas utilizadas hoje nas Igrejas é um total desrespeito à missão de Jesus e à sua Palavra. O homem é que quer continuar no erro. E então, queres continuar a agradar a Deus ou aos homens?
    Vamos ler a Bíblia, interpretá-la em seu contexto, não apenas em versículos isolados, meu povo, não se deixem enganar por falta de conhecimento……. Não sigam homens (muitas vezes lobos em pele de cordeiro) que falam em nome de Deus. Sigam Jesus, a Verdade e a vida, o único caminho!!!

DEIXE UMA RESPOSTA