Padre acusa evangélicos de urinarem sobre imagem de Aparecida e promoverem perseguição religiosa na Paraíba; Assista

126

Um grupo de evangélicos reacendeu a polêmica da ofensa às imagens de santos católicos ao destruir, urinar e queimar uma estátua da Senhora Aparecida na cidade de Carrapateira, na região de Cajazeiras (PB).

O incidente ocorreu nesta terça-feira, 03 de junho, de acordo com o padre Quirino Pedro, administrador da paróquia Santo Afonso. “Mijaram em cima da imagem, jogaram gasolina e queimaram Nossa Senhora. Dizem que os católicos estão condenados ao inferno”, relatou o líder religioso ao portal Araçaji.

Segundo o padre, as crianças católicas da cidade estão sendo hostilizadas por evangélicos nas escolas, dizendo a elas que estão “condenadas ao inferno” por serem católicas. “Estão fazendo a cabeça das crianças para repudiarem Nossa Senhora”, denunciou Quirino Pedro.

Além do vandalismo contra a imagem de Aparecida, as paredes da igreja também foram alvo dos evangélicos, que picharam ofensas aos fiéis: “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”, relatou o padre.


Quirino Pedro apontou os fiéis liderados pelo pastor Luiz Lourenço, conhecido como Poroca, como responsáveis pelas agressões e vandalismo, mas disse que optou por não envolver a polícia na história. Ouça a entrevista do padre a uma emissora de rádio da região:

[audio:http://noticias.gospelmais.com.br/files/2014/06/padre-evangelicos-mijam-em-cima-de-Senhora-Aparecida.mp3]

O pastor Poroca ficou conhecido nacionalmente por sua contundência nas críticas aos homossexuais e aos católicos.

No vídeo abaixo, Poroca diz que “padres gostam de adorar demônios”. A postura do pastor estaria inflamando os ânimos dos fiéis e suscitando a intolerância religiosa:

Assine o Canal

126 COMENTÁRIOS

      • CADEIA NESSES IDIOTAS
        depois se fazem de vítimas, de perseguidos
        bando de escrotos, não sabem respeitar nada nem ninguém
        mas tão sempre reclamando que não são respeitados
        nojo desses evanjegues

        • felipe
          Seguindo tua linha de raciocínio deveria eu postar mais ou menos assim,
          CADEIA NESTES IDIOTAS BANDO DE ESCROTOS QUE NÃO SABEM RESPEITAR NINGUÉM, MAS TÃO SEMPRE RECLAMANDO QUE NÃO SÃO RESPEITADOS, vejam só é a mesma coisa que vcs gays fazem, pelo menos vc. fez agora.

      • Helton, não seja covarde..

        “Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” (Mateus 24:9)

        Deixe que eles nos prendam, matem ou o que mais for. Importa é que sejamos salvos! Deus seja em tudo louvado! E que salve a eles também!

        “Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” (Mateus 24:13)

  1. COMO PROTESTANTE, REPUDIO E TENHO NOJO DAS ATITUDES DESSES EVANJEGUES. SÃO VERDADEIRAS VÍBORAS, REPUGNANTES,INTOLERANTES, ODIOSOS E VAGABUNDOS, ADORADORES DE DINHEIRO.

  2. A imagem na matéria é de Nossa Senhora das Graças, quanto ao protagonista da violência, principalmente direcionada as crianças, é caso de investigação policial. Não parece um pastor e sim um bêbado que se apossou das escrituras.

  3. Interessante…Pois, eles pedem respeito, mas não respeitam os católicos.

    E uma vez, um evangélico falou mal de uma menina católica, pois estava de short curto, mas no Facabook, vi uma menina de short curto, e era da mesma religião da outra pessoa.

  4. Os evangélicos vivem dizendo que são perseguidos, mas perseguem os cátólicos e a Igreja Católica. Quando vão aprender a respeitar as diferenças ?

    • nós não temos raiva de católicos, ef:6:12 pois a nossa briga não é contra a carne nem contra o sangue mas contra as potestades do espirito. mas vamos lembrar que da mesma forma que a nossa bíblia manda não fazer imagens de escultura e nem se prostrar diante delas para a adorar a bíblia dos católicos diz o mesmo mas eles não obedecem e a bíblia em AP diz. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras e todo o que ama e pratica a mentira (AP. 22,15).

      • Home » Destaque, Internacional
        Evangelista Billy Graham afirma que os evangélicos idolatram o dinheiro e o poder

        O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
        Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
        “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
        Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
        Compartilhar
        Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

    • Walter, temos centenas de anos de estudos a frente, seria prudente vocês observarem prioritariamente as divisões absurdas causadas na Igreja fundada por Cristo. Não se sintam os juízes de nossos ensinamentos, observem os erros cometidos por vocês e aguardem o seu próprio julgamento.

      Na Parusia teremos o resultado final.

  5. Esse padre também não é coisa boa, quando dois radicais se juntam a coisa fede.o povo brasileiro ta aprendendo com a bíblia que não se deve adorar imagens e nen se curvar a elas, com isso pessoas sem escrupolos hostilizam os catolicos, é por isso que a igreja catolica lutou muito para os fiéis não tivessem acesso a bíblia, ai o santo lutero apareceu e mudou tudo.

    • o que voce sabe sobre o padre pra justificar esses atos criminosos ???
      não existe NADA que justifique uma loucura dessas
      se fosse dentro da sua casa, eu garanto que não ia gostar
      voces são uns loucos, deveriam estar internados num hospício, pois não sabem viver em sociedade.

      depois se fazem de vítimas, dizem que são perseguidos
      voces são o lixo do lixo

    • Amigo Luciano a Santa Igreja Catolica nunca proibiu a Bíblia até porque se voce não sabe ela foi escrita pelos monges e padres da Santa Igreja Católica que durante anos recolheram todos os escritos dos apostolos e profetas, reescreveu, traduziu e formou o livro que voce usa hoje, Lutero nunca foi santo, ele também não abandonou
      os ensinamentos da Igreja e a fé em Nossa Senhora a mãe de Jesus. Os outros que foram modificando e se dividindo como estão até hoje ” os protentantes”, a Santa Igreja Católica permanece 2014 anos depois intacta e fiel aos ensinamentos de Jesus e aos apostolos. “Tudo por Jesus, nada sem Maria”

    • Luciano,

      o cristão católico apenas se ajoelha em frente ao altar para saudar o Cristo ao entrar em Sua Casa, e no cumprimento do mandamento de Cristo de fazer o que Ele mesmo fez na Última Ceia através do sacramento da Eucaristia.

      Fora disso que acabei de relatar é total desconhecimento sobre a matéria ou desonestidade intelectual.

      Paz e Bem

    • Quanto as escrituras,

      por toda a Antigüidade o Livro Sagrado era recomendado à leitura dos cristãos. Jerônimo, monge católico (+420) é um dos mestres que melhor representam esta atitude pastoral, escrevendo a Eustóquio, filha de Santa Paula:

      “Lê com freqüência e aprende o melhor que possas. Que o sono te encontre com o livro nas mãos e que a página sagrada acolha o teu rosto vencido pelo sono” (PL 22,404).

      Na Idade Média apareceram correntes dualistas e heréticas que se valiam da Bíblia para apoiar suas concepções errôneas. Tal foi, por exemplo, o caso dos cátaros, avessos à matéria como se esta fosse, por si mesma, má. Em conseqüência, o Concílio de Tolosa (França) em 1229 proibiu o uso de traduções vernáculas da Bíblia. Esta disposição foi retirada pelo Concílio de Tarragona (Espanha) em 1233. A mesma proibição aparece num decreto do rei Jaime I da Espanha em 1235: “Ninguém possua em vernáculo os livros do Antigo e do Novo Testamento”.

      No século anterior, os Valdenses (de Pedro Valdo, Pierre de Vaux) apoiavam-se na Bíblia traduzida para o provençal a fim de negar o purgatório, o culto dos Santos, o serviço militar, o juramento…; só admitiam os sacramentos do Batismo, da Penitência e da Eucaristia.

      Eis por que o Concílio de Trento (1543-65) tomou medidas que preservassem os fiéis católicos dos males acarretados pelas proposições dos reformadores; assim:

      Declarou autêntica (isenta de erros teológicos) a Vulgata latina, tradução devida a São Jerônimo (+420) e muito difundida entre os cristãos. Assim se dissiparia a confusão existente entre clérigos e leigos, que, em meio a múltiplas traduções, já não sabiam encontrar a pura mensagem bíblica. O Concílio não quis afirmar que a tradução da Vulgata é lingüisticamente perfeita, mas tomou uma providência necessária no século XVI;

      Rejeitou o princípio do livre exame da Bíblia. Esta só pode ser entendida se iluminada por instâncias objetivas, especialmente pela Tradição, que o magistério da Igreja formula com a assistência do Espírito Santo;

      Proibiu edições da Bíblia sem o nome do autor responsável pela edição. Proibiu também a difusão do texto bíblico sem a autorização do Bispo diocesano;
      Estimulou o reflorescimento dos estudos bíblicos nos colégios, conventos e mosteiros.

      Em 1920, o Papa Bento XV quis comemorar o 15º centenário da morte de São Jerônimo publicando a encíclica Spiritus Paraclitus, na qual escreveu:

      “Pelo que Nos toca, Veneráveis Irmãos, à imitação de São Jerônimo jamais deixaremos de exortar todos os fiéis cristãos a que leiam todos os dias principalmente os Santos Evangelhos de Nosso Senhor, os Atos e as epístolas dos Apóstolos, tratando de convertê-los em seiva do seu espírito e em sangue de suas veias” (Enquirídio Bíblico nº 477).

      Caro Luciano, os atos da Igreja Católica estão todos relatos em documentos históricos, onde nos tempos atuais é impossível inventar fantasias de algo que nunca existiu.

  6. Acusar todos os evangélicos por causa de um grupo isolado de uma igrejinha qualquer é o mesmo que condenar todos os padres a pedofilia por causa dos que praticam esse crime.

    Frequento uma igreja Batista que respeita todas as pessoas independente da religião delas.

    Isso aí deve ser rixa das podres entre esse padre e esse pastor.

    Afffffffffff

  7. A questão é que católicos idolatram uma mulher. Maria está no céu, e ela não sabe de nada do que transcorre aqui na Terra, nem tampouco está ouvindo a oração de ninguém, mesmo ela intercedendo junto aos seres celestiais para que o Pai Universal tenha compaixão da humanidade. Essas pessoas deveriam saber que o único mediador é Jesus. A oração deve ser feita ao Ancião de Dias (ao Pai), em nome do Filho Criador (Jesus). Maria não intercede por ninguém, e nem cura ninguém, pois ela está no céu, caminhando entre o paraíso e águas cristalinas. Os padres e católicos divinizam Maria e outros santos, fazem suas imagens de gesso, e assim eles criam uma brecha para que os demônios se comuniquem com estas pessoas quando elas se ajoelham perante tais imagens. Eu concordo em quebrar e queimar todas estas imagens de esculturas que sevem de adoração ou culto, ou então, desfazer delas. Tais pessoas devem conhecer verdadeiramente o Pai Universal e Cristo Michael.

    • deixe de ser retardado

      é muito simples, voces tem que aprender a respeitar a religião dos outros

      não tem nada de demonio, nem de comunicação
      isso é tudo loucura da sua cabeça
      crente doente

      • Saiba disso: ” – Deus é o nosso Pai, e a religião – as boas novas de Cristo Michael (Jesus) – ”

        Em relação ao que você afirmou, não ataquei quaisquer religião, apenas o fato sobre erguer gessos para às dar cultos, do mesmo modo que faziam muitos povos primitivos ao adorar falsos seres que para a raça humana eram cultuados em lugar do nosso Pai universal.

        Sobre Aparecida: Seu verdadeiro nome é: “OXUM-APARÁ”, orixá africano da aldeia de Yorubá. É africana, por isso é negra, suas vestimentas de yaô de candomblé.

        Para não ser reconhecida como orixá africano, o padre José, pôs-lhe um manto azul celeste por cima dos seus ombros abotoado no pescoço e a chamou de: “Mãe de Deus, Mãe de Jesus, e padroeira do Brasil”.

        Ela é um príncipe de Satanás, é o causador da: Miséria, pobreza, loucura, câncer uterino, e AIDS. É o demônio do homossexualismo, lesbianismo e rebeldia. Causador também de tempestades e destruição.

        Durante 6 meses esse demônio usa a personalidade feminina e outros 6 meses a masculina.

        • vá se internar
          tudo isso que voce escreveu não quer dizer NADA pra mim

          voce quer falar que a fé dos outros é coisa do Demonio
          se liga mané
          depois quer ser respeitado

          • Felipe, nunca ouviste falar que “com louco não se discuti” pois é com pessoas que sofreram por anos “lavagem cerebral” tbm não. Esse tipo de demencia evangelica so sera curada com o sofrimento da verdade de que tudo nao passou de um delirio coletivo.

      • Por trás dos orixás das religiões afro e dos “santos” da igreja católicas estão demônios que se fazem passar por “orixás” e por “santos” já que tanto os orixás como os supostos “santos” estão mortos.

        Os verdadeiros santos que reinarão com Cristo no céu não recebem adoração por meio de orações, oferendas ou por meio de imagens. Quando católicos cultuam santos, eles estão na verdade prestando adorações a demônios, assim como os que prestam homenagens a orixás estaõ também adorando a demônios.

        • Bruno,

          o santos católicos são exemplos de vida cristã, coisa rara nos tempos atuais, não possuem qualquer poder na terra ou no céu. Foram os guardiões das escrituras, guardaram também a fé e morreram por ela, POR ISSO SÃO LEMBRADOS POR NÓS CRISTÃOS CATÓLICOS A DOIS MIL ANOS.

          Já no espiritismo existe outra conotação que cabe somente a eles nos informar.

        • engraçado que nos “orixás” das religiões afro, até Jesus Cristo tem sua “entidade” correspondente.. será que vcs protestantes também cultuam uma entidade do candomblé achando que é Cristo??

          ora Bruno, acorda para vida amigão…

          a sua interpretação da biblia é só isso amigo.. SUA INTERPRETAÇÃO…

          não tem um grama a mais de valor que as demais, nem as católicas e nem as outras centenas de interpretações protestantes divergentes umas das outras…

    • Pois bem, Bruno, imagino que você tenha uma mãe a quem ame e goste muito, né?Meus
      Imagine Jesus, ou você acha mesmo que Maria seja apenas uma mulher qualquer? quem na terra, que depois de Jesus Cristo é maior , senão Sua Mãe, Maria? Pense nisso e responda para sua consciência, certo? Veja isso:

      Sebastião

      Para àqueles que blasfemaram contra Nossa Senhora, por ignorância, vejam isso: “quando nós católicos honramos e respeitamos Maria, estamos amparados por alguns princípios bíblicos conhecidos por todos os cristãos:
      1º) estamos atendendo um dos Mandamentos de Deus que diz: Honrar Pai e Mãe ( Para nós, Maria e o Pai Eterno (por ato do Espírito Santo), Pais de Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador e, Nosso Irmão, Ela santificada que foi por Deus, pelo Seu sim e Sua obediência à Deus, tornou-se a peça-chave do Plano de Salvação de toda a humanidade, cuja céllula é a família, pois, através do sacrifício na Cruz, de Seu Filho Jesus Cristo, fomos resgatados do pecado de Adão e Eva e novamente, aceitos como Filhos de Deus);
      2º) a Canonização e Santificação de Maria de Nazaré, a Mãe da Igreja Cristã, tão incompreendida por vocês, protestantes, foi efetuada por ato de Deus e está muito clara, no Mistério da Trindade Santa do Poder de Deus, formada por (Deus-Pai, Deus-Filho/Jesus Cristo e Deus-Espírito Santo, quando Deus nosso Criador, por amor à nós se humilhou ao ponto de se tornar humano e, por Sua vontade, a escolhe para ser Ela, Maria Santíssima, a Mãe de Jesus Cristo, a Mãe da Família Cristã, a Mãe da nossa ICAR e nossa Mãe de Deus, viram? Nós temos Mãe: “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” – Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48).
      3º) Se lhes interessa saber, já que também contestam, se ela subiu aos Céus, para nós católicos, não há dúvidas, ainda que todos cansem de buscar uma prova bíblica para isso e não encontrem, isto porque, meus irmãos, é assunto de Deus e, quando Deus quer Ele diz: Faça-se e está feito, certo?
      Para falarem de nossa Igreja com alguma coerência, sugiro que antes, no mínimo, estudem a História da Igreja Católica, para depois, fazerem comparações.

      Paz e Bem.

      Sebastião

    • Querido, você é doido? toma algum remédio controlado?

      Primeiro, segundo o seu Deus, é importante respeitar as pessoas (coisas que os evangélicos não fazem)
      Segundo, ao invés de ficaram falando da religião alheia e FICAREM ROUBANDO DINHEIRO DE GENTE IGNORANTE… Façam algo legal, uma boa ação…

      Não estou puxando sardinho para nenhuma religião, mesmo pq eu sou ateia..
      Mas veja bem, eu ja fui em cultos, enfim. missas, como quiserem.. e eu percebo que a única religião que gasta tempo falando mal das outras é a igreja evangélica.

      Por favor.. aprendam a respeitar as pessoas! otário!

    • A “divinização” afirmada por você não consta nos ensinamentos católicos, se existe algum religioso cristão católico multiplicando essa heresia o mesmo deve ser denunciado e julgado pelo canon da Igreja.

      Maria foi imaculada e santa exclusivamente pelos dons que recebeu de Jesus Cristo, seu filho. Afinal, como o Nosso Salvador Jesus Cristo poderia nascer de uma mulher pecadora? Jesus teve a graça de ter uma mãe santa e isso não contraria as Escrituras, pelo contrário, as obedece. Diz a Bíblia: “Quem fará sair o puro do impuro?” (Jó 14,4) e “Que coisa pura poderá vir do impuro?” (Eclo 34,4). Jesus, que era puro, não poderia vir de uma mulher impura, pois a Bíblia diz que um ser santo não pode vir de um que não o é. Então Maria foi imaculada sim, sem pecado, assim como seu filho Jesus.

      • Eduardo

        Seria formidável se soubessem o que é pecar em adão e pecar pessoalmente. Maria pertence a uma raça pecadora, pois é humana e filha de Adão e Eva, como todos nós, isto é pecar em Adão. No entanto, sua alma foi preservada da mácula do Pecado Original, não tendo então desejo pelo pecado, sendo incapaz de pecar, isto é, não pecou pessoalmente.

        É claro que Deus é o Salvador da Virgem, pois foi Ele que a livrou do poder da morte. Uma coisa é Deus salvar alguém que caiu em um buraco, outra coisa é Ele impedir que alguém caia no buraco. Nas duas proposições o Senhor é o Salvador, sendo que a segunda se aplica ao caso de especificamente de Maria.

        Podemos nos aprofundar mais nessa exegese.

        • na ora de acusar Maria de “pecadora” os protestantes não invocam a “sola biblia” para atestar esse absurdo kkkk

          e não fazem isso justamente porque a biblia não relata um unico pecado cometido por ela, sequer uma fala “tola” dita por ela.

          quando querem desdenhar dela, usam a passagem da bodas de Caná para dizer que Cristo a repreendeu quase que humilhando-a, mas sequer se atentam ao fato de que apesar dele próprio dizer que não era chegada sua hora, ele, como filho amorosos e respeitador de sua mãe, ADIANTOU sua hora para atender ao pedido dela..

          mas vamos aos argumentos protestantes… “onde está na biblia a descrição de um unico pecado cometido por Maria”?? kkkk

    • Os protestantes precisam se converter e pedir a luz do Divino Espírito Santo para entender e viver mais a palavra de Deus. Somente outro psicopata, igual a ele, diz que este Pastor Protestante, esta falando tudo a verdade. Onde está escrito que é pra urinar nas imagens? respeitem a religião dos outros, semeadores de divisão. E outra vão estudar em comunhão para saber refletir a palavra de Deus.
      O mesmo Deus, no mesmo livro do Êxodo, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança ( Ex 25,18-20 ). Manda-lhe, também fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas ( Num 21,8-9 ). Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões ( I Reis 6,23-35 e 7,29 ), etc.

  8. Aparecida é um demônio, ela na verdade veio da África, e seu nome verdadeiro é Oxum Apará, ela é um orixá da umbanda . As pessoas que encontraram ela no rio, deram aos padres, e os padres a intitularão de Padroeira do Brasil, deram a ela o título de “santa”.

    Seu verdadeiro nome é: “OXUM-APARÁ”, orixá africano da aldeia de Yorubá. É africana, por isso é negra, suas vestimentas de yaô de candomblé.

    Para não ser reconhecida como orixá africano, o padre José, pôs-lhe um manto azul celeste por cima dos seus ombros abotoado no pescoço e a chamou de: “Mãe de Deus, Mãe de Jesus, e padroeira do Brasil”.

    Ela é um príncipe de Satanás, é o causador da: Miséria, pobreza, loucura, câncer uterino, e AIDS. É o demônio do homossexualismo, lesbianismo e rebeldia. Causador também de tempestades e destruição.

  9. Urinar eu não urinaria, até porque acho que isso é pouco para esses lixos ”feitos por mãos de homem”, mas quebrar muitas até virarem pó, isso eu já fiz e farei sempre que tiver oportunidade de ganhar um desses idólatras par O ÚNICO SALVADOR, JESUS CRISTO (João 3:17)

    ”Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
    Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
    Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
    Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
    A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.”

    Salmos 113:12-16

  10. Meus caros, que isso, que ora repassamos à vocês, seja entendidas apenas, como informações sobre nossa Igreja, da parte de um leigo, cujo desconhecimento, por parte dos que nos criticam, sem conhecimento de causa, gera isso que vimos.
    A Igreja Católica Apostólica Romana, gostem ou não, as pessoas que tentam desqualificá-la, porque não a conhecem, é a única e milenar, Igreja-mãe do Cristianismo, resultante da unidade das Igrejas Cristãs primitivas, confirmada por fundamentos bíblicos e, criada por Nosso Senhor Jesus Cristo, quando chamando Pedro disse-lhe: “Portanto, eu lhe digo: Você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la” (Mat. 16:18).
    As demais denominações que conhecemos, vieram muito depois e, foram criadas por pessoas humanas, algumas delas, com certeza, você conhece, aí, a primeira diferença da Igrejas protestantes para a nossa, a ICAR.
    São Paulo ensinou claramente que é a Igreja que é o pilar e o mastro principal da verdade (Tim. 1, 3:16). Nosso Senhor Jesus Cristo deu a Pedro a autoridade: “Eu lhe darei as Chaves do Reino do Céu; o que você proibir na Terra será proibido no Céu, e o que permitir na Terra será permitido no Céu.” (Mateus 16, 19), e incumbiu os Apóstolos a pregarem em Seu nome. “Como meu Pai me enviou eu também vos envio”. (João 20:21).
    Nosso Senhor fundou uma Igreja para pregar em Seu Nome: “Aquele que os escutam, é a Mim que está escutando, aquele que os rejeitam é a Mim que rejeitam” (Lucas 10:16). “E aquele que não ouvir a Igreja, seja considerado pagão e pecador público”. (Mat: 18:17). De tudo isso e à luz do acima exposto, presumimos que um protestante que deixa sua ordem e vem para a Igreja de Cristo, a ICAR, não pode ser considerado infiel, diferente de uma pessoa que deixa a Igreja Una Católica Apostólica Romana, fundada por Jesus:
    i) um Católico que abandona a fé Cristã Católica e se torna infiel, para seguir uma seita qualquer, não salvará sua alma;
    ii) Aderir a qualquer seita é negar e abandonar o Corpo Místico de Jesus Cristo, que é a sua Igreja Uma, do qual Ele é a cabeça;
    iii) Aderir a qualquer seita é abandonar e negar os Sacramentos de um só Batismo, da Confirmação e da Confissão;
    iv) Aderir a qualquer seita é abandonar e negar a crença no Sacramento da Eucaristia e no Sagrado Sacrifício da Missa;
    O reforço dos fundamentos da ICAR, como o Corpo Místico de Cristo, continua nas citações aqui, pois, a cada seita que o homem funda, ele divide ainda mais, a Sua Igreja, o Seu Corpo Místico, desobedecendo a Jesus, vejamos a seguir :
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17);
    “Haverá um só rebanho e um só pastor” (João, 10:16);
    “Há um só corpo e um só espírito, como também uma só esperança… um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo” (Efésios 4:4-5);
    “Ele (Jesus) é também a Cabeça daquele corpo que é a Igreja” (Colossenses, 1:18);
    “Ora, vocês são o corpo de Cristo e membros dele cada qual por sua parte” (Coríntios I, 12:27);
    “Pois somos membros do seu corpo” (Efésios, 5:30);
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra(Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ” (2 Tessalonicenses 2, 15);
    “…Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”
    (João 5,39-40)
    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.”
    (2 Pedro 1,20)
    Como irmão em Cristo, sugiro que, antes de nos atacar, se preparem lendo pelo menos , a História da Igreja Católica Apostólica Romana, para maior coerência de vocês. No entanto, nossa Igreja continua de braços abertos, aguardando o dia do entendimento, em que todos vocês voltarão para se reintegrarem ao Corpo Místico de Jesus Cristo. Deus sabe a hora. Amém?

    Paz e Bem.

    Sebastião

    • Bíblia Católica
      Baruc, 6 Obs: É uma copia do livro de Jeremias 10, este capitulo de Baruc alerta os Judeus para não praticar a idolatria

      Baruc, 6
      1. Por causa dos pecados que vocês cometeram contra Deus é que estão sendo levados prisioneiros para a Babilônia, sob as ordens do rei deles, Nabucodonosor.
      2. Vocês chegarão à Babilônia, aí ficarão por muitos dias, um longo tempo, ou seja, durante sete gerações; depois disso, vou tirá-los daí em paz.
      3. Durante esse tempo, vocês verão na Babilônia deuses de prata, de ouro e de madeira, que costumam ser carregados nos ombros e provocam temor entre os pagãos.
      4. Cuidado para não ficarem vocês também parecendo com esses estrangeiros, nem se deixarem influenciar pelo temor desses deuses.
      5. Quando vocês virem as multidões ajoelhadas na frente e atrás deles, pensem dentro de si mesmos: “É só a ti, Senhor, que devemos adorar”.
      6. Pois o meu anjo estará sempre com vocês, e ele pediria conta da vida de vocês.
      7. A língua desses deuses foi feita por um artista; ela está coberta de prata ou de ouro, mas é de mentira e não pode falar.
      8. Como se faz com a moça que gosta de enfeites, pegam ouro e fazem uma coroa para colocar na cabeça de seus deuses.
      9. De vez em quando, os sacerdotes, tendo tirado ouro e prata dos seus deuses para o seu próprio proveito, o dão até a prostitutas de bordéis.
      10. Eles enfeitam com roupas, como se fossem gente, a esses deuses de prata, de ouro ou de madeira. Mas eles não podem livrar-se da ferrugem nem do caruncho.
      11. Depois de tê-los vestido com roupas caras, são obrigados a limpar-lhes a cara, por causa da poeira que do templo lhes caiu em cima.
      12. Um deus fica com o cetro na mão, como se fosse na região uma autoridade, mas não é capaz de destruir quem o ofende.
      13. Outro tem uma faca ou machadinha na mão, e não é capaz de se defender de inimigos ou ladrões.
      14. Por aí se vê que eles não são deuses, e vocês não devem temê-los.
      15. Como a vasilha que se quebra e perde a serventia, assim também são esses deuses, instalados nos templos deles.
      16. Os olhos desses deuses vivem cheios de poeira levantada pelos pés daqueles que entram no templo.
      17. Da mesma forma como se fecham com segurança todas as portas por trás de alguém que ofendeu o rei e fica preso e condenado à morte, assim também os sacerdotes fecham os templos com portas, trancas e ferrolhos, para que seus deuses não sejam roubados por ladrões.
      18. Acendem mais lâmpadas para eles que para si mesmos, embora esses deuses não sejam capazes de ver nenhuma delas.
      19. Como o madeiramento do templo, cujo cerne dizem estar carunchado por cupins saídos do chão, assim também esses deuses nada sentem quando suas roupas ou eles próprios são corroídos.
      20. O rosto deles fica escuro por causa da fumaça do templo.
      21. Em volta deles, por cima de suas cabeças, voam morcegos, andorinhas e outros passarinhos, e até gatos saltam.
      22. Por aí se vê que eles não são deuses, e vocês não devem temê-los.
      23. Quanto ao ouro de que são cobertos para ficarem bonitos, se ninguém lhes dá lustro, não brilha. Eles mesmos, nem quando foram fundidos, sentiram coisa alguma.
      24. Embora não tenham vida, eles foram comprados por um preço muito caro.
      25. Sem pés, são carregados nos ombros, mostrando aos homens a sua falta de valor. Até quem cuida deles passa vergonha, pois se um desses deuses cai no chão, ele é que tem de levantá-lo.
      26. E quando alguém os coloca erguidos e de pé, eles não são capazes de andar por si mesmos; se tombam, não podem se endireitar. Os dons são oferecidos a eles como a mortos.
      27. Para proveito próprio, os sacerdotes vendem o que foi sacrificado a esses deuses; a outra parte, as mulheres salgam sem dar nada aos pobres e necessitados. Até a mulher menstruada ou que acaba de dar à luz toca nesses sacrifícios.
      28. Portanto, sabendo que não são deuses, não tenham medo deles.
      29. Como poderiam ser deuses? São mulheres que oferecem sacrifícios a esses deuses de prata, de ouro e de madeira.
      30. Nos templos deles, os sacerdotes circulam com a roupa rasgada, a barba e o cabelo cortado e a cabeça descoberta, em sinal de luto.
      31. Urram e gritam diante de seus deuses, como alguns fazem nas cerimônias fúnebres.
      32. Os sacerdotes tiram a roupa dos deuses para vestir suas mulheres e crianças.
      33. E esses deuses, favorecidos ou prejudicados por alguém, não são capazes de retribuir. Não podem nomear nem destronar reis.
      34. Eles também não são capazes de dar a ninguém riqueza alguma, nem sequer uma única moeda. Se alguém lhes faz uma promessa e depois não cumpre, eles não podem reclamar.
      35. Não podem salvar ninguém da morte, nem podem livrar o fraco das mãos do poderoso.
      36. Não são capazes de devolver a vista ao cego, nem de livrar do perigo homem nenhum;
      37. não têm compaixão pela viúva, nem prestam ajuda nenhuma ao órfão.
      38. Esses deuses de madeira prateada ou dourada parecem pedras tiradas do morro: quem se ocupa deles só vai passar vergonha.
      39. Como, então, pensar ou dizer que são deuses?
      40. Até mesmo os caldeus os desrespeitam. Quando vêem alguém mudo, incapaz de falar, eles o apresentam ao deus Bel, pedindo que o faça falar, como se ele fosse capaz de ouvir.
      41. Mas, porque não têm bom senso, eles são incapazes de refletir nisso e de abandonar esses deuses.
      42. Mulheres põem uma corda na cintura e sentam-se à beira do caminho, queimando farelo como incenso.
      43. Quando uma delas é levada por algum homem que passa, a fim de dormir com ele, começa a desprezar a companheira, que não teve a mesma honra nem arrebentou a corda.
      44. Tudo o que fazem com eles é falso. Então, como é que se vai pensar ou dizer que são deuses?
      45. Esses deuses foram fabricados por escultores e ourives, e não podem ser nada mais daquilo que os seus autores queriam que fossem.
      46. Aqueles que os fizeram não vivem muitos anos; então, como pode ser deus aquilo que eles fizeram?
      47. Deixaram apenas mentira e vergonha para seus descendentes.
      48. Quando surge uma guerra ou desgraça muito grande, os sacerdotes discutem a maneira de se esconderem juntamente ccom esses deuses.
      49. Assim, dá para entender que não são deuses, pois não são capazes de se livrarem a si mesmos durante uma guerra ou catástrofe.
      50. Não sendo mais que objetos de madeira, dourados ou prateados, por aí fiquem todos sabendo que são de mentira. Que eles não são deuses fique claro para todos os povos e reis; são apenas criação do trabalho humano, e nenhuma ação divina existe neles.
      51. Então, quem não vê que eles não são deuses?
      52. Esses deuses nunca farão surgir um rei para uma região, nem mandarão chuva para os homens.
      53. Jamais defenderão a própria causa, nem libertarão injustiçado algum, pois são impotentes, são como gralhas que vão entre o céu e a terra.
      54. Se aparecer um fogo no templo desses deuses de madeira, dourados ou prateados, seus sacerdotes poderão fugir para se salvar, mas eles serão queimados junto com o madeiramento.
      55. Eles não são capazes de resistir a um rei ou aos inimigos.
      56. Então, como é que se vai aceitar ou imaginar que são deuses?
      57. Esses deuses de madeira, deuses dourados ou prateados, não podem escapar nem dos ladrões ou assaltantes. Mais fortes, os ladrões arrancam-lhes o ouro ou a prata e vão-se embora carregando as roupas que esses deuses vestiam, sem que eles possam acudir a si mesmos.
      58. Mais vale um rei que mostra bravura ou mesmo um objeto de utilidade em casa, do qual o dono pode se servir, do que esses deuses falsos. Mais vale uma porta que, numa casa, protege tudo o que está dentro, do que esses falsos deuses. Mais vale uma coluna de madeira no palácio, do que esses falsos deuses.
      59. O sol, a lua e as estrelas, brilhando, cumprem espontaneamente a missão de ser úteis.
      60. O relâmpago, quando aparece, é bem visível. O próprio vento sopra em qualquer região.
      61. As nuvens obedecem, quando Deus as manda percorrer o mundo inteiro. O raio, mandado lá de cima para devastar montes e matas, cumpre o que lhe é determinado.
      62. Esses deuses, porém, não podem ser comparados com essas coisas, nem na aparência nem na força.
      63. Portanto, como é possível pensar que sejam deuses ou chamá-los assim? São incapazes de promover a justiça ou de fazer qualquer coisa boa para os homens.
      64. Portanto, sabendo que não são deuses, não tenham medo deles.
      65. Esses deuses não podem amaldiçoar nem abençoar os reis;
      66. não podem servir aos pagãos como sinais no céu, pois nem brilham como o sol, nem são claros como a lua.
      67. Até as feras valem mais do que eles, pois as feras podem fazer alguma coisa por si mesmas, ao menos fugindo para um esconderijo.
      68. Então, em nada eles se mostram ser deuses. Por isso, não tenham medo deles.
      69. Como espantalho em plantação de pepinos, que nada vigia, assim são esses deuses de madeira, dourados ou prateados.
      70. Esses deuses de madeira, dourados ou prateados, se parecem com espinheiro no jardim, onde os passarinhos vém pousar, ou, então, com cadáver jogado em cova escura.
      71. Pelas roupas de púrpura ou linho que vão apodrecendo em cima deles, vocês já podem saber que não são deuses. Ao contrário, eles também serão comidos e se tornarão vergonha para o país.
      72. Então, é melhor ser homem honrado que não tem ídolos, pois assim não terá do que se envergonhar.

  11. Falta de sabedoria,falta de amor e uma tremenda falta de educação!!! Lugar de urinar,é no banheiro… O nosso Deus ,não é Deus de confusão,mas,de Paz! Jesus nos mandou pelo mundo a pregar o Evangelho,não agressão e baderna! Isso é um péssimo testemunho ao nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Essas atitudes vão contra ” O FRUTO DO ESPÍRITO ” e causam escândalo ao Reino de Deus,afastando e até pondo em risco a salvação daqueles ,por quem Jesus morreu!!!

  12. Esses grupos “neopentecostais” não representam os evangélicos históricos e nem os de missão.

    Esses fanáticos que colocam placas em casas e lojas e tem alvarás de “igrejas” para inculcarem a discriminação religiosa e a intolerância não são Evangélicos, não seguem as bem aventuranças do Cristo Jesus.

    Não participam de mesa junto com os católicos comos os anglicanos, metodistas, luteranos, ortodoxos, coptas.
    Os cristãos evangélicos respeitam o CREDO APOSTÓLICO, o batismo infantil, a liturgia cristã, enfim as diferenças são apenas de métodos e de liderança.

    Como cristão metodista cito a frase do metodista Nelson Mandela.
    “Ninguém nasce a odiar outra pessoa devido à cor da sua pele, ao seu passado ou religião. As pessoas aprendem a odiar, e, se o podem fazer, também podem ser ensinadas a amar, porque o amor é mais natural no coração humano do que o seu oposto.”

      • Home » Destaque, Internacional
        Evangelista Billy Graham afirma que os evangélicos idolatram o dinheiro e o poder

        O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
        Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
        “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
        Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
        Compartilhar
        Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

      • Pra mim isso tem outro nome: COVARDIA purinha!
        Jesus, pregava de maneira contundente contra o pecado e mesmo ali, muitos “falsos” religiosos, que diziam seguir as leis de Deus, ficavam sentindo uma tal “vergonha alheia” ao ouvir tais discursos, os quais lhes apontavam os pontos “frágeis”. Ah, como isso doía neles, não?

        “Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?” (João 6:60)

        Hoje, existem aos montes esses crentes “educadinhos” e cheios de “não-me-toque”! Não tem coragem de falar o Evangelho do jeito que ele é e ficam mascarando a verdade com “meias-verdades”.

        Aí, quando aparece alguém cheio de coragem do Senhor, ousado e sem “papas na língua”, mesmo com suas “limitações”, FALANDO a mais PURA verdade, esses crentezinhos de meia-pataca ficam se doendo…

        Fim de mundo! Resta saber a quem estes verdadeiramente servem!

        Bando de covardes, isso sim!

  13. Não se pode generalizar e dizer que são todos os evangélicos. Este “pastor” está completamente equivocado se estiver incitando seus fiéis a estes atos. Advertir, informar, avisar sobre o pecado é dever de quem lê a Bíblia, mas atos como estes estão errados. Deus deu a Bíblia para a seguirmos e com Ela o livre arbítrio, ou seja, cada um decide o seu destino. A própria Palavra em Romanos 14:12 afirma que cada um dará conta de si a Deus. Siga a Bíblia, pois é a melhor forma de nos apresentarmos a Ele naquele grande dia!

  14. Lamentável!

    A geração da serpente mostrando o seu ódio!

    Sobre os católicos estarem condenados ao inferno,vejamos o que São Paulo diz:

    “3. A mim pouco se me dá ser julgado por vós ou por tribunal humano, pois nem eu me julgo a mim mesmo. 4. De nada me acusa a consciência; contudo, nem por isso sou justificado. Meu juiz é o Senhor. 5. Por isso, não julgueis antes do tempo; esperai que venha o Senhor. Ele porá às claras o que se acha escondido nas trevas. Ele manifestará as intenções dos corações. Então cada um receberá de Deus o louvor que merece.” (I Coríntios capítulo 4)

    Católicos, o apóstolo Paulo afirma:

    Nosso juiz é o Senhor!

    Amém!

    • O JUIZ É O SENHOR….. E ESTE JUIZ @@@ ESTE SENHOR DIZ:: “EU SOU O SENHOR, A GLÓRIA, A MINHA HONRA EU NÃO DOU A OUTROS. NEM O MEU LOUVOR AS IMAGENS ESCULPIDAS” ( ISAIAS 42:8 ) . COMO O MESMO JUIZ DISSE E ESCREVEU: “NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM ESCULPIDA, NEM DO QUE HÁ EM CIMA NO CÉU, NEM DEBAIXO DA TERRA, NEM DEBAIXO DAS AGUAS. ( EXODO CAPITLO 20 VERS. 3 ). @@@@@@ ALGUMA DUVIDA SENHORES.????? OU VÃO DIZER QUE VOCES NÃO ESTÁO CONTRARIANDO OS MANDAMENTOS DO JUIZ**. @@ UM DIA TODOS NÓS ESTAREMOS FRENTE A FRENTE COM DEUS, E VC QUE LEU ESTE COMENTÁRIO, NÃO PODERÁ DIZER: EU NÃO SABIA!!! DEUS VAI TE DIZER QUE EU TE FALEI… @@@ COMPANHEIRO AGORA É COM VOCE E DEUS!!!

      • Senhor Ricardo, não escreva em caixa alta pois é falta de educação. As imagens a que o senhor se refere nada tem haver com a imagens dos católicos, elas servem como meras lembranças. Não são adoradas como os evangélicos tanto gostam de proclamar. Não se preocupem com os católicos não, nós estamos conscientes da nossa fé em Jesus Cristo o nosso único senhor e salvador. Essas atitudes como a desse pastor são tão ridículas que chegam a dar pena, tamanha a ignorância e fundamentalismo. Olhando para ele nesse vídeo e para textos como o que o senhor escreveu, senhor Ricardo, não vemos nada de Jesus. Pelo contrario, surge um sentimento negativo e ruím em nosso interior que nos faz olhar no sentido contrário ao que Jesus ensinou. Vocês dessa forma estão prestando um desserviço ao reino de Deus. Essa é a mensagem que nos passam com essas atitudes e palavras que refletem ódio. Jesus nunca faria dessa maneira, nunca!!

  15. Home » Destaque, Internacional
    Evangelista Billy Graham afirma que os evangélicos idolatram o dinheiro e o poder

    O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
    Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
    “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
    Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
    Compartilhar
    Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

  16. Home » Destaque, Internacional::::
    Evangelista Billy Graham afirma que os evangélicos idolatram o dinheiro e o poder

    O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
    Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
    “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
    Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
    Compartilhar
    Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

    • VINICIUS BILLY GRAHAM NÃO DISSE ISTO, ISTO É QUERER ENGANAR AS PESSOAS, ELE DISSE QUE TEM EVANGELICO, QUE IDOLATRA O DINHEIRO, AMA O DINHEIRO. TEM ( ALGUNS,,, COMO TEM ALGUNS EM TODAS RELIGIOES, EM TODAS PROFISSÕES.. MAS ESTES QUE FAZEM ISTO, SÃO FALSOS EVANGÉLICOS, FALSOS CATÓLICOS, FALSOS MEDICOS, FALSOS PREFEITOS, ETC, ETC.

      @@@ NÃO GENERALIZE…. BILLY GRAHAM NÃO DISSE ISTO..

  17. Felipe, vejo que você é uma das poucas pessoas sensatas por aqui. Essa atitude de quebrar imagens deve ser repudiada pela sociedade. E é triste ver as pessoas utilizando a palavra de Deus para justificarem suas injustiças. Esse é um paradoxo terrível, pois Jesus que é Deus, para nós cristãos, pregava justamente o amor tolerância e a justiça.

  18. 1º É PRECISO SABER ATÉ ONDE ESSA QUESTÃO É VERDADEIRA;
    2º NÃO SE PODE CONFUNDIR CRISTÃO COM EVANGÉLICO;
    3º NINGUÉM É OBRIGADO A CRER EM DEUS;
    4º CADA UM TEM O DIREITO DE SERVIR A DEUS COMO QUISER. UNS CREEM QUE O FATO DE SER HOMOSSEXUAL NÃO INTERFERE EM NADA EM SUA DEVOÇÃO A DEUS; OUTROS CREEM QUE USAR IMAGENS DE ESCULTURA NÃO É ERRADO DIANTE DE DEUS ETC.
    5º QUALQUER ASSUNTO REFERENTE À RELIGIÃO DEVE SER DISCUTIDA NO ÂMBITO RELIGIOSO E NÃO SOCIAL.
    6º TODA INTOLERÂNCIA RELGIOSA DEVE SER SUFOCADA JURIDICAMENTE;
    7º INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É PECADO E, PORTANTO ANTI-BÍBLICO ( ATOS 5: 34-40 ). O QUE NÃO PODE SER CONFUNDIDO COM REFUTAÇÃO AO ERRO OU HERESIA ( TT. 1: 9-11 ).

    • REALMENTE CRISTÃO NÃO É RELIGIAO, E MODO DE VIDA. CRISTÃO É QUEM CRÊ EM JESUS COMO SEU SENHOR, E ÚNICO SALVADOR. É ACREDITAR QUE ELE PAGOU O SEU PECADO, QUANDO MORREU NA CRUZ. CRISTÁO TEM COMO PADROEIRO CRISTO. POIS FOI CRISTO QUE MORREU POR TODOS. MAS NEM TODOS O QUEREM COMO SEU SENHOR E SEU PADROEIRO.

  19. IDOLATRIA NÃO SE RESTRINGE SOMENTE ÀS IMAGENS DE ESCULTURAS, FEITAS PARA SE VENERAR, HOMENAGEAR, CULTUAR OU ADORAR. O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES ( I TM. 6: 10 ). É O QUE FAZEM OS PREGADORES COMERCIANTES. E ESSE AMOR ESTÁ, POR SUA VEZ, LIGADO A AMBIÇÃO OU GANÂNCIA QUE TAMBÉM ESTÁ ASSOCIADA À IDOLATRIA ( CL. 3: 5; EF. 5: 5 ). O DESRESPEITO À PESSOA TAMBÉM É UMA FORMA DE IDOLATRAIA. AFINAL, MUITOS DEIXAM DE AMAR A PESSOA PELO QUE ELA É PELO QUE ELA TEM.

  20. ASSIM COMO O DIABO SE TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ ( II OR. 11: 14 ), ELE SE TRANSFIGURA, ORA EM CATÓLICO PARA TRANSTORNAR A VIDA DOS EVANGÉLICOS, ORA EM EVANGÉLICO PARA TRANSTORNAR A VIDA DOS CATÓLICOS. E ASSIM O DIABO VAI DISSEMINANDO SUAS DISCÓRDIAS NO MEIO DO POVO. NÃO SE ESQUEÇA QUE ESSE MESMO DEMÔNIO ESTÁ NO MEIO DO POVO DE DEUS ( ATOS 20: 28-30 ).

  21. Queridos! é hora de anunciar ao mundo que JESUS está voltando. Sinais evidenciam seu retorno glorioso. Quando JESUS disse: pregai o meu evangelho a toda criatura, ELE em nenhum momento nos mandou fazer alguma coisa extra. A ordem foi, pregai o meu evangelho. O que passar disso é errado. Não temos o direito de ofender as pessoas, mas sim de anunciar o poderoso evangelho que transforma vidas. Não concordar com o pecado é certo, mas isto não me dá o direito de sair por ai julgando e condenando pessoas. O céu existe e o inferno também. Eu tenho que mostrar as pessoas que JESUS CRISTO é o único caminho que leva o homem a DEUS. Que DEUS tenha misericórdia de mim, ou seja, de toda a humanidade.

  22. quando encontrar um comentário seu espinafrando com os gays, vou fazer questão de te lembrar disso, ok ???

    na verdade, se fossem gays que tivessem invadido QUALQUER igreja, pra destruir tudo, mijar em cima das imagens . . . . eu mesmo ia achar que deveriam ir pra cadeia

    o que é errado é errado pra todos, independente da sua fé

    • Felipe, não adianta argumentar com esses lunáticos que norteiam suas vidas num livro do tempo da Idade do Bronze. No final das contas, prevalece o preconceito imbecil contra os homossexuais, quando os idoólatras católicos, os evangélicos ungidos e os homens e mulheres de deus (só não sei que deus) se unem para condenar os homossexuais ao inferno por suas práticas abomináveis. Ambos os grupos, principalmente os evangélicos, costumam declarar que amam o pecador, mas abominam o pecado. Pois eu digo que quem quiser gostar de mim tem que ser com pecado e tudo. Aí terão um amigo de verdade. Esse povo louco, sim, precisa de tratamento, de preferência associado a remédios de tarja preta. Só internação em um manicômio não é suficiente.

      .

    • OS GAYS FIZERAM UMA PASSEATA, QUEBRARAM IMAGENS, VESTIRAM AS ESTÁTUAS COM ROUPAS INDECENTES, E NINGUEM DISSE NADA. NEM A IGREJA CATÓLICA… TINHA QUE TER PRONUNCIADO VIEMENTEMENTE.
      *** TAMBEM NÃO CONCORDO COM ESSA ATITUDE DESSAS PESSOAS, DEVERIAM SER PRESAS, TODAS**

        • Mais respeito quando se dirigir a um representante de uma igreja, por favor! Também acho que a matéria foi tendenciosa ao deixar claro representante das duas religiões, contudo é uma matéria de um Site Evangélico.

        • que eu saiba as imagens que os gays usaram não foram roubadas de uma igreja

          e o pastor que quebrou a imagem em pleno horario nobre da TV ??

          não adianta voces quererem comparar
          mais idiotas do que os crente NÃO EXISTE

      • Ledo engano Ricardo,

        Odilo Scherer em nome da Igreja emitiu nota sobre a questão divulgado por toda imprensa, acalmou os ultraconservadores católicos que se preparavam para uma atitude e o epsódio não voltou a se repetir.

        Na marcha das vadias conseguimos impedí-las de uma tentativa de invasão e algumas foram presas.

        Tivemos um outro imbróglio na JMJ que resultou em ação policial e hoje está a disposição da justiça.

        Espero não termos que fazer o mesmo a determinados segmentos radicais motivados pela sola scriptura.

    • OS GAYS FIZERAM UMA PASSEATA, QUEBRARAM IMAGENS, VESTIRAM AS ESTÁTUAS COM ROUPAS INDECENTES, E NINGUEM DISSE NADA. NEM A IGREJA CATÓLICA… TINHA QUE TER PRONUNCIADO VIEMENTEMENTE.
      *** TAMBEM NÃO CONCORDO COM ESSA ATITUDE DESSAS PESSOAS, DEVERIAM SER PRESAS, TODAS**

  23. Olhando este vídeo e a pregação deste senhor, imediatamente me lembrei de Paulo, o apóstolo, e sua atitude quando estava em Atenas, esperando Silas e Timóte (Atos, 17:16-34). O grande missionário e teólogo cristão observou a cidade, seus monumentos; apreendeu um pouco da expressão cultural/religiosa do povo, e desenvolveu um debate com os cidadãos. Paulo mencionou os santuários da cidade, que eram a expressão de fé do povo, e falou daquele dedicado ao “deus desconhecido”: é este que vocês adoram sem conhecer, que eu me proponho a apresentá-los. E então falou do Deus vivo, mostrando as boas novas de salvação aos atenienses! Paulo não fez nenhum ataque grosseiro à Fé ateniense, e conquistou o direito de ser ouvido (foi levado para o Areópago, local de ensino e corte de justiça) e debateu com seguidores do Epicurismo e Estoicismo. Alguns creram outros não; Paulo não precisou desqualificar ninguém e não deixou de proclamar, com conhecimento e capacidade argumentativa, a mensagem que Deus ordenara, inclusive falando sobre o julgamento do justo juiz, verso 31! A grande verdade hoje é que muitos religiosos estão tentando apresentar a esta geração um Deus que nem eles mesmos conhecem; como falar daquilo que não experimentou? Daí a linguagem chula, argumentos fracos, vozes elevadas (irritadiças) e desrespeito ao próximo. Este não é o caminho deixado por Cristo!

  24. Esse comentário seu não deixa de ser perseguição à Igreja Católica, pois a pedofilia é uma realidade também no mundo protestante, muçulmano e judeu.

  25. Felipe, sou evangélico e não concordo com essa forma que fizeram com a imagem! Também não sou a favor de adoração a imagem!
    Não é por for força que a Palavra do Senhor será pregada!
    Lhe dou uma dica: Viva a palavra de Deus (A Bília)! Com o conhecimento da Palvara, ninguém será enganado!
    Abraço,

  26. Felipe, não adianta argumentar. No final das contas, prevalece o preconceito imbecil contra os homossexuais, quando os idoólatras católicos, os evangélicos ungidos e os homens e mulheres de deus (só não sei que deus) se unem para condenar os homossexuais ao inferno por suas práticas abomináveis. Ambos os grupos, principalmente os evangélicos, costumam declarar que amam o pecador, mas abominam o pecado. Pois eu digo que quem quiser gostar de mim tem que ser com pecado e tudo. Aí terão um amigo de verdade. Esse povo louco, sim, precisa de tratamento, de preferência associado a remédios de tarja preta. Só internação em um manicômio não é suficiente.

    • José Cláudio : VC ESTÁ CONFUNDINDO PRECONCEITO, COM ENSINAMENTOS BIBLICOS. A BIBLIA CONDENA A IDOLATRIA, E O HOMESSEXUALISMO. REPITO A BIBLIA.
      AGORA CADA UM ACREDITA NO QUE QUISER… CRISTÃO CRÊ NA BIBLIA. AGORA NÃO SEI NO QUE VOCE CRÊ. QUE É DIREITO SEU.
      **** A BIBLIA CATÓLICA DIZ: QUE O IDOLATRA E O HOMOSSEXUAL VÃO PARA O INFERNO… N
      @@@ NÃO SOU EU QUEM ESTÁ DIZENDO REPITO: A BÍBLIA…..@ E ENTRE A BÍBLIA E A PALAVRA DE HOMENS, EU FICO COM A BÍBLIA CATÓLICA. ABRAÇOS.

  27. http://www.youtube.com/watch?v=WV0-7AyoySM

    Salmos 115
    Não a nós, Óh Yehová, não a nós, mas ao Teu Nome seja dado beleza, por causa da Tua compaixão, e por causa da Tua verdade.
    Por que deveriam as nações dizer: Onde está agora o seu deus?
    Mas nosso Deus está nos céus, Ele faz o que Lhe agrada.
    Os ídolos deles são prata e ouro, as obras das mãos dos homens.
    Eles têm boca, mas não falam, eles têm olhos, mas não vêem.
    Eles têm ouvidos, mas não escutam, nariz, mas não cheiram.
    Eles têm mãos, mas eles não tocam, eles têm pês, mas eles não adam, nem eles falam por sua garganta.
    Aqueles que os fazem são como eles, assim tornar-se-ão todos os que confiam neles.

    – Vejo que muitos são contra este que falou no vídeo da matéria, principalmente alguns pastores que entram aqui, porém são estes que falam mentiras em suas igrejas e cultos, escondendo a verdade e realidade. –

  28. É preciso conhecer para falar: Conhecer também no sentido de experimentar: “E, se não, fica sabendo , ó rei, que não serviremos aos teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.Então Nabucodonosor se encheu de furor, e se mudou o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego: falou e ordenou que o forno se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer. E ordenou aos homens mais fortes que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e abednego, para os lançarem no forno de fogo ardente. Então, aqueles homens foram atados com suas capas, seus calções, e seus chapéus e seus vestidos, e foram lançados dentro do forno de fogo ardente. E, porque a palavra do rei apertava, e o forno estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que levantaram Sadraque, Mesaque e abednego. E, estes três homens, Sadraque, Mesaque e abednego, caíram atados dentro do forno de fogo ardente. Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa: falou, e disse aos capitães: Não lançamos nós três homens a dados dentro do fogo? Responderam e disseram ao rei: É verdade ó rei. Respondeu, e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nada há de lesão neles; e o aspecto do quarto é semelhante ao filho dos deuses. Então se chegou Nabucodonosor à porta do forno de fogo ardente, falou, e disse: Sadraque, Mesaque e abednego, servos do Deus altíssimo, sai e vinde! Então Sadraque, Mesaque e abednego saíram do meio do fogo. E, ajundaram-se aos Sátrapas, os prefeitos, os presidentes, e os capitães do rei, contemplando estes homens, e viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos: nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.(Dn.03:18-27) – Será que uma imagem de escultura que não tem vida poderia livrar Sadraque, Mesaque e abednego da fornalha ardente? A referência para um homem prospérar deve vir de um ser vivo e não de uma imagem de escultura, que é morta. Somente uma pessoa muito ignorante pode achar que uma imagem de escultura, totalmente sem vida pode fazer alguma coisa por ela. Mas, se acontece algo é como reflexo de sua própria fé.

  29. Ilustre pastor,

    Não é assim, não é com espada.

    É com o convencimento.

    A bíblia diz que sejam mortos os advinhos, os filhos desobedientes, o cônjuge infiel, os que se deitam com os do mesmo sexo.

    Ora pastor, se eu tiver que matar, destruir, derrubar, aí todos que antecederam o senhor estão errados?

    A bíblia deve ser lida e compreendida, extraindo-se dela apenas o que constrói.

    Veja que Cristo não apedrejou a mulher adúltera trazida ao seu julgamento.

    Se Cristo que é Cristo não lambuzou suas mãos de sangue, eu vou encharcar as minhas para ir para o céu?

    Não, meu caro, não precisamos matar ninguém para ir para os céus, pois a quem nós devemos seguir disse que não era pela espada, aliás, se for, devemos renunciá-lo agora mesmo, pois somos tão pecadores quanto esses que estamos julgando, condenando e executando.

    Essa história de julgar foi no passado, e mesmo assim de forma errada, afinal Deus nos deu o livre arbítrio, ou seja, eu tenho o direito de pecar, embora venha responder pelo pecar, mas não ao senhor e ou a qualquer um igual a mim, sim o que não tem manchas.

    Que alguém conhecido do pastor levasse essa mensagem ao mesmo, eu agradeço, pois ele está lendo ao pé da letra, bem assim em em temas de passado anterior à graça, ao perdão, à morte de cruz, em síntese, a Cristo.

    Cristo morreu, nunca matou ninguém.

    Paulo que era antes um matador, deixou-se morrer não para pagar as mortes, mas por saber e entender que não era com as próprias mãos, sim com a justiça divina que seriamos julgados.

    • Então né, será que Jesus também toparia fazer pregações assim, “maquiadas” e suavizadas para agradar ao público? Rum, até parece!

      Tá cheinho de crentes “educados” por aí…

      Falar a VERDADE NA CARA, que é bom, nada!

      Humpf!

  30. Esse amor ao dinheiro está em todas as religiões, uma mais outras menos dizer que não gosta de dinheiro é pura hipocrisia e dá dinheiro para igreja quem pode e quer eu acredito que ninguém é obrigado a fazer isso.

  31. Para os “evangélicos” ou “crentes” de plantão ( DIRECIONO ISSO APENAS A ELES, tudo bem pessoal?? ): Algum de vós discorda de que este homem, o pastor do vídeo – de linguagem simples, é verdade (E daí??), falou APENAS a verdade contida na Palavra de Deus ?? (Se é que algum de vós realmente conhece a Bíblia que traz consigo).

    Penso que em pouquíssimas palavras ele resumiu a “essência” das pregações do Mestre Jesus, as quais, para quem AS CONHECE BEM, não costumavam (e ainda o fazem) MASSAGEAR O EGO de quem quer que fosse – quando se tratava de ATACAR O PECADO (Aquele mesmo…o que NOS SEPARA de Deus e que CERTAMENTE nos CONDENARÁ, caso não nos ARREPENDAMOS verdadeiramente A TEMPO!

    Gostei desse senhor aí. Ha! Ele, diferentemente de muitos “eloquentes”, “educados” e/ou mesmo – pasmem – ecumênicos pregadores de púlpitos evangélicos, jogou no ventilador a VERDADE nua e crua, doa a quem doer; goste quem gostar. Sintetizou tudo RÁPIDA E OBJETIVAMENTE. Que façanha!!

    É claro que quem ouviu (a quem se aplicar) não poderá, com todas as suas INTERMINÁVEIS explicações, convencer ao Senhor Deus de que seus pecados, DOS QUAIS SE ORGULHAM E NÃO SE ARREPENDEM, são “coisa boba ou sem importância” ( Ah, deixem-me antecipar-me e dizer que isso TAMBÉM vale para mim, que tanto preciso das misericórdias do Eterno).

    Mas é assim mesmo. Já naquele tempo hipócritas, “fiéis” religiosos e fariseus ESPUMAVAM de raiva ao terem seus PECADOS ou mesmo COVARDIA trazidos à própria consciência, pela VERDADE DO EVANGELHO, a qual se assemelha aí a um espelho. Hoje, ao assistir a esse vídeo e ler alguns comentários, percebo que a “coisa” continua.

    Tiro meu chapéu e admiro sua NOBRE coragem (E com tamanha simplicidade), CARO pastor Luiz Lourenço!! Os grandes PREGADORES de um passado DIGNO E HONROSO assim se portavam! Que Deus o abençoe! Oxalá que ele permaneça fiel à Palavra!

    E, se alguém estiver realmente incomodado com tal pregação, que prendam-no! Ele fará um enorme “barulho” onde quer que permaneça preso. :D
    Ah, prisão é pouco? Que matem-no então. Farão com isso um ENORME FAVOR a ele, “antecipando” a sua ida ao Reino dos Céus. Afinal de contas, esse mundo está numa “atmosfera” quase que “inabitável” mesmo…(MARANATA!)

    Tiro meu chapéu para esse “cabra” macho aí. Esse sim é um homem “de verdade”. É bem verdade que o nosso país não SUPORTARIA a presença de mais uns 100 iguais a este! hahaha! Isso faria um BARULHO insuportável no reino das trevas…

    Mas, se alguém já ouviu esta pregação, isso será de grande valia!
    Noé que o dissesse! Muita gente, tardiamente, desejará que a Porta da Graça se lhe abra, todavia será muito tarde…Depois não vão dizer que não foram “avisados”….

    “Quem tem ouvidos para ouvir”, que ouça!

    • Quem faz vista grossa para a violência torna-se cúmplice dela. Hipócritas que não tem coragem de condenar a violência, mas protegem o rótulo evangélico porque temem o pastor.

  32. ao pastor que cometeu este ato sr não leu na palavra que jesus não veio condenar, mas em busca das ovelhas perdidas da casa de meu pai. tudo isso vai si queimar sim mas somente apos o juiz final, não temos permissão para destruir nada

  33. O MARTIRIO SÃO POLICARPO, DISCIPULO DE SÃO JOÃO

    CAPÍTULO XVII

    1. Contudo, o invejoso, o perverso e o mau, o adversário da geração dos justos, vendo a grandeza do seu testemunho e de sua vida irrepreensível desde o início, vendo-o ornado com a coroa da incorruptibilidade e conquistando uma recompensa incontestável, procurou impedir-nos de levar o corpo, embora muitos de nós o desejassem fazer e possuir sua carne santa.

    2. Ele sugeriu a Nicetas, pai de Herodes e irmão de Alce, que procurrase o magistrado, a fim que ele não nos entregasse o corpo. Ele disse: “Não aconteça que eles, abandonando o crucificado, passem a cultuar esse aí.” Dizia essas coisas por sugestão insistente dos judeus, que nos tinham vigiado quando queríamos retirar o corpo do fogo. Ignoravam eles que não poderíamos jamais abandonar Cristo, que sofreu pela salvação de todos aqueles que são salvos no mundo, como inocente em favor dos pecadores, nem prestarmos culto a outro.

    3. Nós o adoramos, porque é o Filho de Deus. Quanto aos mártires, nós os amamos justamente como discípulos e imitadores do Senhor, por causa da incomparável devoção que tinham para com o rei e mestre. Pudéssemos nós também ser seus companheiros e condiscípulos!

    CAPÍTULO XVIII

    1. Vendo a rixa suscitada pelos judeus, o centurião colocou o corpo no meio e o fez queimar, como era de costume.

    2. Desse modo, pudemos mais tarde recolher seus ossos, mais preciosos do que pedras preciosas e mais valiosos do que o ouro, para colocá-los em lugar conveniente.

    3. Quando possível, é aí que o Senhor nos permitirá reunir-nos, na alegria e contentamento, para celebrar o aniversário de seu martírio, em memória daqueles que combateram antes de nós, e para exercitar e preparar aqueles que deverão combater no futuro.

    …Como foi ontem, hoje e será amanhã, os inimigos da Igreja de Cristo sempre irão persegui-la… Força e fé em Cristo povo Católico…

    • SOU CONTRA QUALQUER AGRESSÃO. FOI UM GRUPO ISOLADO QUE FEZ ESSA BARBARIE E DEVEM SER PUNIDOS.
      *** AGORA A SANTA INQUISIÇAO, MATOU, PERSEGUIU MILHÓES DE PESSOAS EM NOME DA IGREJA CATÓLICA, DURANTE QUASE 1000 ANOS… CRIEM VERGONHA EM DIZER QUE ESSA IGREJA QUE PERSEGUIU E MATOU É CRISTÃ… E PERSEGUE ATÉ HOJE. VÁ NO PERU E DIGA QUE É EVANGELICO, TODAS AS PORTAS SE FECHAM, VÁ NO MEXICO, É A MESMA COISA….. O CATÓLICO DE HOJE NÃO TEM NADA COM ATOS DA IGREJA CATÓLICA…. MAS DIZER O QUE…. QUEM QUEIMAVA, ENFORCAVA, ESGANAVA, QUEM NÃO ERA CATÓLICO.???? COM QUEM OS MULÇUMANOS APRENDERAM A QUEIMAR CRISTÁOS?? FOI COM A IGREJA DE ROMA… OU VAI NEGAR A HISTÓRIA, A “SANTA INQUISIÇAO” ALIAS INFERNAL INQUISIÇAO… VOCÊS NÃO TEM MORAL PARA FALAR DE NINGUEM. TANTO QUE DIZEM QUE A IGREJA É SANTA E PECADORA…. PERGUNTE O POR QUE DO PECADORA.

DEIXE UMA RESPOSTA